
To sumido, bem mais que imaginei e desejava. Mas sem desligar do mundo, consegui – ainda que parcialmente – desconectar das oscilações do noticiário geral. Como bem disse o amigo Wanderley Pantera “no meu tempo isso não era jornalismo. Era só fofoca e pura irresponsabilidade”.
Em sentido amplo e em todas as editorias. Mas, como aqui é só Galo, tratamos unicamente do nosso time do coração. Minhas considerações noutras searas tem lugar apropriado e fora daqui. Pois é, ainda que muito lentamente e salvo melhor juízo, parece que caminhamos para uma inadiável e necessária reformulação no elenco.
Pelo ritmo que os gestores demonstram, mais saídas que chegadas. Situação que, confesso, me conforta. Sem aquelas contratações furadas de repatriar bolas vazias. Com exceção de Lyanco – apesar dos pesares (cartões e arroubos) – e Alexsander, nada mais justificou. Pior, pesou no orçamento, especificamente na elevada folha salarial. Fiasco, ainda que os 2Rs não aceitem essa consideração.

A lista de saída vai bem, mas tá distante do ideal. Saravia, Caio (Paulista ou outro adjetivo), Fausto Vera, João Marcelo (acredito no potencial dele) e Rony. Mas, com todo respeito, pode somar ainda com Natanael, Alonso, Arana (será eternamente reconhecido, mas não é mais o mesmo de 2021), Ruan, Vitor Hugo (parece que fica), Reinier, Gabriel Menino, Isaac, Júnior Santos e – destacadamente – Gabriel Teixeira Aragão (Biel).
A chegada do Renan Lodi merece destaque. Novo, 27 anos, já mostrou ser bom jogador. Por conseguinte, uma boa expectativa de ser um grande reforço. Pode se transformar numa baita contratação, sim senhor. Porém, ainda carecemos de um lateral direito, um volante (Fred? Aquele que o Inter “roubou” da nossa base em cochilo da direção na ocasião), um armador (função de camisa 10, desde que o 26 Nacho saiu) e um centravantão (9 legítimo) para sonhar com o hepta e também títulos nacional e internacional. No mais, boto fé nessa dezena de garotos da base que deve ascender aos profissionais.
Vamos aguardar os próximos movimentos dessa batuta nas mãos do papaizin & mininin pra saber a exata dimensão do que podemos sonhar. Estou em total período de reenergização para os embates do ano – onde se inclui a Atleticanidade, entre tantos outros – e escolhi um lugarejo super tranqüilo e acolhedor. Argenita, tem cerca de 200 casas e menos de mil moradores, onde passei parte da minha infância. Colada na pequena propriedade rural do meu saudoso pai. Dizemos Genita ou Ginita.
Aqui tem muitos Galos. Entre Atleticanos e aquela ave que canta cedinho por todo o arraial anunciando: “có có có ri có, aqui é Galo, po##@!”
*fotos: arquivo pessoal

Boa Noite,
O que está ficando mais claro nessa janela é que o objetivo não é gastar nenhum tostão, vender e com o dinheiro contratar, reduzir folha salarial e melhorar a qualidade do elenco.
Espero por mais contratações para justificar isso, as duas em andamento, Lordi fechado e Juninho Capixaba (quase) me agradaram em muito.
Pelos valores até o momento anunciado e já contando com no mínimo 5 milhões de euros pelo Arana pode se dizer que o Galo já possui 72 milhões para fazer pelo menos duas boas contratações e empatar o saldo entre chegadas e saídas.
Boa tarde Eduardo, boa tarde a todos. O povo de Perdizinha vai morrer de inveja! Na barca tá faltando o seu timoneiro: Hulck. E também o Scarpa. Deixar esses dois com Sampaoli de técnico é problema na certa.
Aprovo a permanência de ambos.
Salve blogueiro e AmiGalos! Gostei do currículo do novo contratado. Tenho esperança que dê certo no nosso Galo. Mas, falta muito mais, obviamente. Também estou com fé na meninada da base, mesmo sem saber o que fizeram do Gabriel Veneno, que ninguém mais fala dele. Gostei tanto de ver esse menino jogar, que sonhei ser um craque de destaque nacional e internacional. Cheguei a pensar que estava escondido, para venda por muita grana, antes de “estourar” no Galo.
Marcos Gabriel Veneno e Mosquito irão disputar a Copa São Paulo . Está sendo feito um trabalho para ganharem massa muscular. Vamos ver o desempenho deles na Copa São Paulo
Você me faz lembrar o velho Kafunga, quando, de certa vez, ao falar sobre o Lacy, pediu à diretoria para dar a ele alfaces, cenouras, beringelas, etc. , pra ele ficar mais encorpado… Outros tempos.
Acredito que Dudu deve permanecer, com uma equipe bem montado ele vai ser muito útil.