
E lá vou eu e alguns poucos assistir ao jogo de hoje, exclusivamente pela devoção, paixão e fé Atleticanas. Tivéssemos feito uma campanha decente, ainda que nem disputasse nada nessa reta final, seguramente seríamos 30/40 mil Torcedores em apoio ao Galo. Ou isso ou aquilo, diria Cecilia Meireles, mas se isso e isso (time decente mais Mineirão), seguramente 50/60 mil. Porém as opções foram outras. Casa própria, que nos custou entregar a associação nas mãos de dois investidores (ainda que pai e filho sejam torcedores) e como consequência elenco ficar em plano secundário.
Sem entrar nesse quesito, qualidade dos jogadores e desequilíbrio nas escolhas, fato é que a reformulação está em curso e num momento delicadíssimo. Dois jogos para decidir o que nos espera na temporada seguinte. Reafirmo minha confiança em afastar o risco da degola, ainda que ela – matematicamente – exista e alimente discurso de alguns poucos. Ontem Vasco e Grêmio jogaram e perderam, o que para nós pouco altera para essa reta final. O carioca fecha a temporada aqui enfrentando nosso time e, ainda que seja num domingo, a expectativa de público não será diferente de hoje. Minguado!

Como nosso confronto com o também machucado e abalado Palmeiras, cheio de desfalques (o mais significativo é o goleiro Weverton), será 21h30m, existe até a possibilidade de o time entrar em campo sem essa ameaça de Z4. Se dois entre Fortaleza (recebe o Corinthians), Santos (enfrenta o Juventude em Caxias) e Internacional (pega o São Paulo em Sampa) não vencerem basta ao Galo. Vejamos. Fortaleza tem 40 pontos, enquanto Santos e Inter 41 cada. O Galo tem 45, faltando apenas um jogo para esses adversários, o que seria suficiente. Explico, o Fortaleza tem cinco a menos e os outros dois quatro. O empate de cada deles bastaria, uma vez que o time santista e o colorado, poderiam chegar aos mesmos 45 do Galo, em caso de duas derrotas nossa – porcos e bacalhau – empatariam no número de vitórias. Porém nosso saldo de menos três infinitamente superior aos outros dois. Santos tem menos 11 e Internacional menos 12. É ruim, hem!
Além dessas três ameaças, outros dois também estão no desconforto. Ceará com 43 pontos e Vitória que soma 42. Ambos jogam no mesmo horário nosso, o primeiro no Rio contra o flamídia e o outro também fora com o Bragantino. Vale dizer, a possibilidade de amanhã voltar para casa aliviado, depois do jogo e quase fechando o pior ano dos últimos tempos é real e confio que será assim. Caso contrário, a pressão será imensa até o final de semana, ainda que não vá me contaminar com esse medo que ainda alimenta pequena parcela de atleticanos. De qualquer maneira, como não me iludo mais com os sonhos e delírios que papai e filhinho me sugeriram, espero que uma luz intensa caia sobre ambos e aconteça aquilo que uma criancinha percebe. Elenco desequilibrado e envelhecido precisa ser totalmente reformulado. Como fazer? Não sei, minha área é outra. Da arquibancada e foi assim que me sinalizaram em 2021 no meio de tantas comemorações.

Para hoje, se o Palmeiras tem os desfalques e ainda segue abalado com as perdas dos títulos para o flamídia (o BR não é matemático ainda), espero que não seja o Galo a alimentar a fome dos porcos até porque aos cariocas bastam um mísero ponto frente ao Ceará. Também temos sérios desfalques, ainda que possa contar com a volta do Cuello. Porém, depois de quase três meses sem jogar, a responsabilidade não pode ser jogada nas costas desse argentino. Do seu compatriota, treinador, sim. Tomara que o Sampassauro tenha juízo e saiba escalar o time para esse jogo importantíssimo e fugir da parte de baixo.
Ainda que suas opções sejam limitadas, na conta do chá, mas tem xodó (e não é da vovó) que não produz absolutamente nada. Aos nomes. Tudo bem que Igor Gomes não goste de ser considerado jogador de segundo tempo, mas é fato que quando atua desde o início não rende em campo. O dia que essa regra foi exceção, na decisão da Sula, o time foi mais do mesmo. Perdemos. Outra, Rony e Ruan, não renderam o esperado quando aqui chegaram. Notificação no atacante que virou secretário do sistema defensivo. E mais. Reinier, Menino, Caio, Saravia, Vera, Junior Santos e a dupla sertanoja Natanael e Biel. Com esse último encerro e me ligo no dia que já amanheceu e promete ser longo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

MENTIR……ENGANAR……..MENTIR……..ENGANAR…….MENTIR……..ENGANAR…..MENTIR , FOI A ÚNICA COISA QUE O SR. RUBENS MENIN FEZ DESDE QUE ENTROU NA VIDA DO ATLÉTICO.
MENTIR……ENGANAR……..MENTIR……..ENGANAR…….MENTIR……..ENGANAR…..MENTIR , FOI A ÚNICA COISA QUE O SR. RUBENS MENIN FEZ DESDE QUE ENTROU NA VIDA DO ATLÉTICO.
Boa Tarde,
Sem querer alimentar esperança, mais se o Galo ganhar hoje a possibilidade de libertadores fica bem viva, depende exclusivamente dele e isso é o pior.
Internacional joga a vida e pode deixar SP com a mesma quantidade de pontos e numa crise maior do que a do Galo.
Fortaleza joga a vida e pode encerrar as chances do Corinthians que tem que poupar no último jog.
Os demais já perderam.
Então é ganhar hoje e ganhar, sem chance para tomar gols depois dos 40 minutos do segundo tempo.
Vamos torcer…
Cara…..vc acompanha o BR? Pra ir pra Libertadores….antes de tudo precisa de abrir vaga no G8 que não existe…tipo…somente se o Fluminense ou Cruzeiro ganharem a CB pra depois ver essa mágica que vc ta sonhando.
O distribuidor de camisas deveria ter sido proibido de relacionar o Biel, pois, caso cumpra a meta estipulada no contrato de empréstimo, o Galo será obrigado a comprar a tranqueira. Nem para isso o staff do donos presta.
Bom dia amigo! Concordo em tudo que está escrito, menos que os investidores sejam torcedores do nosso Galo. Fomos forjados no sol escaldante, frequentando o Bar 29, tomando o ônibus, ao lado do cine México na Av. Santos Dumont. Esses donos são no máximo admiradores, (torcedores Nutella) pois acham tudo normal, e nesta leva contaminam os CFO (que é isso?) e o diretor banana Vitor. Como ano passado o impossível quase aconteceu, não compartilho da mesma segurança do escriba. Ainda precisamos de um mísero ponto. Mas vamos lá, como sempre, torcendo para o nosso Galo.
Bom dia a todos. Parabéns ao Mestre Ávila pela sua persistência em ir ao jogo do Galo, mesmo o time sendo uma porcaria de alto grau de mediocridade e de falta de vontade de quase todos os jogadores.
Deixando esse jogo com o parmeiras de lado, pois pouco importará o seu resultado na pratica, o que me chama atenção no momento é a reformulação do elenco – que exige uma mudança ideal de cerca de dezoito jogadores, mas que na realidade isso não irá acontecer com esse nível de alcance. Contudo para os jogadores ou pseudo jogadores que ficarem, caberia a Diretoria chamá-los para tratar de uma redução substancial de seus salários, a fim de compatibilizar o nível de futebol apresentado com a remuneração que merece de fato. Não se pode admitir o Alético gastar em folha salarial vinte milhões mensais com um elenco que não entrega quase nada e que não merece mais do que dois milhões de folha salarial. Saudações Atleticanas
Devem ir 5000 pessoas igual jogo passado e depois eles tem a cara de pau de divulgar 18000
Bom dia xará e amigalos. Concordo em gênero, número e grau com o amigalo Domingos Sávio. O GALO só não está no Z4 por causa da mediocridade dos últimos colocados. Ainda assim esse amontoado de jogadores ainda conseguiu perder para esses medíocres. Para hoje temos um Palmeiras esfacelado, cabisbaixo, desanimado mas MUITO, MUITO, MUITO superior ao nosso GALO em todos os quesitos necessários para vencer um jogo de futebol. Portanto EU NÃO ACREDITO EM VITÓRIA DO GALO HOJE. Se a sorte ajudar teremos um empate milagroso!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vitória do GALO? Pode acontecer desde que o improvável futebol clube esteja na ARENA MEU RIVAL VENCEU. Quem diria heim Guru!!!!!!!! Você e todos nós atleticanos com a calculadora na mão fazendo continhas para a permanência desse time de quase 20 milhões de reais de folha salarial na Série A e classificar para a Sulamericana 2026. Esse é o saldo da SAF!!!!!!!!!!!!
Torço para o nosso Galo, em qualquer circunstância, inclusive a atual. Vou assistir pela TV mesmo! Desanimado, como disse aqui neste espaço ontem, estou dando um tempo pra ver como ficarão as “coisas”.
Salve Massa e Guru
Público minguado para um futebol igualmente minguado.
Parabéns Ávila, por mostrar a nós atleticanos que não importa quem está vestindo e envergonhando nosso manto, ou quem está nos fazendo passar por mais este momento de decepção, vc estará lá.
Vcs (4 a 5 mil) que irão ao jogo, são verdadeiros heróis, que diante de tanta decepção e vagabundice, ainda tem forças para ir apoiar este bando de sem vergonhas.
Bom dia!
Ingresso no celular. Só não irei se estiver chovendo muito, pois não dá pra assistir ao jogo molhado.
Nada mais direi, pois não pretendo piorar uma coisa que já está ruim.
AQUI é GALOOOOO.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 37/38 – Palmeiras (casa) – Desânimo, frustração e tristeza.
2025 repetiu o cenário desolador de 2024.
Difícil apostar em algo positivo neste jogo contra o 2º time mais forte da América do Sul.
Nossos pontos perdidos:19(casa) e 44(fora), num total de 108/114 pontos disputados.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Vamos observar a escalacao. Hulk titular depois da entrevista que concedeu após o jogo contra o Fortaleza? Palmeiras abalado? Simples, o time mais simpático do Brasil é o remédio para curar qualquer abalado. Até o Deyverson fez três gols nesse time! Time que não ganha de Lanus vai ganhar de quem? O Galo não vai para a série B, por ruindade de outros times, mas o futebol é padrão série B.
Caro Eduardo e amigalos,o porco é favorito disparado hoje, não aposto um tostão furado nesse péssimo time do Galo,vou torcer como nunca pro nosso Galo ganhar, mas acreditar que esse bando de cabeças de bagre vai vencer o bom time verde beira o improvável, vai que acontece uma zebra, de vez em quando ela acontece, tomara que seja hoje, vai Galão da massa,a esperança é a última que morre
O TIME DO PALMEIRAS
Na 2’ colocação com 70 pontos, segue 5 pontos atrás do FLA que pode conquistar o BR25 hoje ainda caso vença o CEA no Maraca…
A conquista do Brasileiro pelo Verdão, embora matematicamente possível, será muito improvável. O FLA precisaria perder as duas partidas que restam (CEA e MIR) e o PAL vencer CAM e CEA, numa projeção simplificada dos confrontos…
Se o Porco empatar ou perder para Alvinegro, a vaquinha Alviverde vai pro brejo e o urubu vai erguer mais um Caneco…
Mesmo com chance remotíssima de título, o PAL vai jogar a vida para bater o CAM às 21h30, em duelo atrasado da 34ª rodada, e ficar aguardando notícias do RJ…
DESFALQUES E RETORNOS
Além de Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, que já estavam anteriormente no DM, Felipe Anderson estará fora por lesão (Final da Liberta)…
Cumprem suspensão Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres. Murilo retorna…
O 4-4-2 PROVÁVEL DE ABEL FERREIRA
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Sosa (Raphael Veiga ou Mauricio); Flaco López e Vitor Roque…
FAVORITISMO
O confronto está sendo visto, pelas casas de apostas, como um jogo bastante equilibrado, com uma leve tendência ao favoritismo do Palmeiras ou até mesmo ao empate…
CENÁRIOS POSSÍVEIS
Numa construção de cenário pessimista e improvável, conforme advertiu o Geraldo Galo Doido, e eu acompanho, o CAM (45 com 11V) deve perder para o PAL e entrar pressionado domingo contra o VAS (45 com 13V), numa partida que tudo pode acontecer, inclusive nada. E vai terminar o BR25 de forma melancólica sem conseguir pontuação para participar da SULA 26, caso se livre da degola…
Num cenário otimista e igualmente improvável, para agradar ao Teobaldo, o CAM vai vencer PAL e VAS, somar 51 pontos e alcançar o G8 para participar da LA26…
Num cenário realista e mais provável, para satisfazer o Domingos Sávio, o CAM vai entrar a campo já livre da degola e vai conseguir participação na SULA 26…
A sorte está lançada…
Ps:
Bruno Fuchs poderá jogar contra o Galo?
Falando em Bruno Fuchs, e o Caio Paulista?!!