Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Comemorar sem deixar de fazer considerações

Foi o que o Atleticano queria e esperava. Vencer e encaminhar a classificação. A vaga, agora sim, bate à nossa porta. Ainda que tenhamos uma partida difícil no final do mês, no Paraguai frente ao Libertad, que disputa essa segunda vaga com o próprio Galo. Os paraguaios, também ontem, venderam caro a derrota para o Paranaense em Curitiba.

Vi a parte final dessa partida, por pouco o Libertad arrancava o empate. Além do goleiro Bento, que tem se destacado na meta entre os demais jogadores dessa posição no futebol brasileiro, ainda teve um discutível tento anulado que decretaria a igualdade no placar. Podemos agora até perder por um gol que a vaga é nossa. Se o Galo vencer e o Paranaense não, até mesmo a primeira colocação do grupo. Tudo por conta daquela derrota na primeira rodada. Era pra tá disparado na dianteira do grupo.

Pois bem, foi um jogo bem chato. Apenas nos primeiros momentos do segundo tempo, parecia que seria diferente. Fizemos o gol, daí veio o jeito Coudet de controlar o jogo. Não importando com o nosso pobre coração e também com os riscos que essa covardia em segurar o resultado expõe o time. Nosso Galo é muito superior aos peruanos, não fosse essa opção absurda, seguramente poderíamos ampliar o placar. Isso, daria tranquilidade em campo e até ampliaria a vantagem para a última e decisiva partida da fase de grupos.

Tivemos dois momentos de muita tensão. Por obra e graça do VAR – que muitas vezes critico – a penalidade cometida pelo Nathan Silva foi invalidada. Esse zagueiro, cria da base, que vem me convencendo nos últimos tempos, repete algo que muitos Atleticanos reclamam. Na hora decisiva, como em outras ocasiões, comete uma falha que determina nossa eliminação.

 

Outro, que ontem também acelerou a taquicardia e arritmia do Torcedor, foi Otávio. Depois dos 40 minutos do segundo tempo, não recuou a bola, mas fez uma falta quase na risca da grande área. Para nossa felicidade o sujeito jogou a bola pela linha de fundo. Cardíacos, somos muitos, testados a cada novo jogo do nosso time. Haja coração!

Na escalação inicial, como é de sua preferência, entrou com apenas um volante. Embora três zagueiros – pelo menos não foi quatro em momento algum – um deles substituiu e jogou pela lateral direita. Em alguns momentos, essa linha de três zagueiros, liberava o improvisado Rubens para ajudar na frente. As substituições, ao longo da etapa final, foram responsáveis por chamar o adversário para o nosso campo e ameaçar a necessária e fundamental vitória.

De ruim, além da covardia contumaz do Chacho, o gramado. Parecia que o jogo era na Casa de Shows da Pampulha. Ah! Ainda. Com todo respeito aos tempos modernos e a grife Adidas, mas jogar com essa camisa amarela é de um tremendo mau gosto. Um despropósito e afronta à tradição preto e branco do nosso Clube Atlético Mineiro. Mas, a Adidas quer vender. Que façam uma linha estilizada, mas nunca nossa camisa de jogo. Nem esse código de barras me agrada. Gosto das duas cores, verticais, com tamanho padronizado.

De bom, em primeiro lugar a vitória e a quase vaga, mas também alguns destaques merecem ser registrados. O nosso gol, para mostrar ao próprio treinador, que o ataque tem de ser com três jogadores. A bola rolou, de pé em pé, Pavón, Paulinho e Hulk. É assim que vamos conquistar títulos. Não com esquema retranqueiro e vergonhoso. E o Bruno Fuchs, longe de ser destaque na partida, mas no primeiro tempo foi o responsável por duas belas assistências que por pouco não foram convertidas em gol. Zagueiro também pode e deve surpreender o adversário com esse tipo de jogada.

E pra fechar dois registros especiais. Enfim, confesso e juro que estava preocupado, um bom árbitro. Não vacila em marcar, inclusive na penalidade cancelada e não se deixa levar com a pressão dos donos da casa. Precisa ensinar para Sampaios, Daroncos, Clauses e tantos outros do gênero. Até para comentaristas de arbitragem que não olham no espelho do seu histórico. Por fim, o melhor da noite – junto evidentemente com a vitória do Galo – o retorno do ARANA. Entrou faltando ainda 25% do tempo de jogo. Cheguei a temer. Pouca participação teve, mas para nossa alegria, quando tocava na bola mostrava que quem é mestre sempre será majestade.

No mais, com as barbas de molho (minha e do ditado popular), quero ver ainda muito mais que o time tem mostrado. Duas vitórias magérrimas – Brasileiro e Libertadores -, depois da brincadeira de mau gosto na Copa do Brasil não são suficientes para acalmar os ânimos da Massa. Esse time pode e deve render muito mais que estamos assistindo. Embora hoje, com razão, seja dia para comemorar. Vem logo sábado, vamos lotar o Mineirão – apesar do gramado de rodeio – para a partida com o ferrolho Bragantino. Time nojento, abre para todos, mas fecha quando tem o Galo pela frente. Vamos mudar esse jogo.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

44 thoughts to “Comemorar sem deixar de fazer considerações”

  1. Vitória que nos deixa vivos na liberta. Pesssolmente, destaco exatamente os dois momentos mais tensos que você também anotou. Passado por eles acho que não preciso fazer o meu exame cardiológico do ano, mas pelo visto nosso treinador não vai se contentar com apenas um teste cardíaco anual.

  2. E o Curíntia do profexô só ganhou da escalação do KU D, é duro, difícil de engolir, tomara que essa escalação tenha sido mesmo um erro de avaliação dele, e não um flerte com a tentadora, despudorada, vergonhosa multa.

  3. Eduardo boa tarde! Estou de acordo com a sua consideração. Era para partir para dentro e praticamente selar a classificação ganhando de 3 ou 4, que era a caixa do Alianza Lima. Agora já tinha falado antes em algumas considerações que o Nathan só cabeceia de olhos fechados. Cabeceia não, chifra a bola, pois de olhos fechados, também não sai do chão. Ontem ficou claro e todo mundo pode ver. Além de tudo, fica deixando a bola picar, tentando cercar o atacante e sempre perde a bola. Não tem a menor capacidade de ser beque do Galo. Se o Pumas levar, vamos ficar devendo essa ao Turco! Se não fosse o impedimento a esta hora, nem sei. Outra coisa que concordo também, esse Otávio é o Rei do bote errado. Falha e tem que fazer a falta. Não é a primeira vez. Pode reparar também. Só falta o Coudet no jogo contra o Libertad poupar meio time de novo. esse time e tinhoso e merecia ter ganhado ontem do Paraguiaiense. Era o melhor resultado para nós, que assim os dois classificariam com um empate.

  4. Pessoal,
    É uma comédia ouvir os comentários desses “torcedores”.
    Tudo tá ruim, e o time tá só ganhando.
    Imaginem se esse pessoal torcesse para o CSA….
    Vamos com calma que devagarzinho a gente chega lá.
    Criticar é a coisa mais fácil do mundo e não paga imposto.

  5. Pontos importantes que parte da torcida desconsidera ou finge não saber:

    1) Não existe jogo fácil na Libertadores. São viagens longas, pressão da torcida, gramados ruins, times jogando extremamente motivados contra o Atlético, etc. Esse papo de “deveria golear” é de quem não conhece futebol.

    2) O Galo vem passando por um período de instabilidade (física, técnica e emocional), o que prejudica o bom desempenho. A pausa que virá daqui a pouco vai ajudar muito nesse aspecto.

    3) Coudet errou feio contra o Corinthians. Ele sabe disso. Vacilou, foi o grande culpado. Tomou uma prensada da Galoucura e entendeu a mensagem. A torcida precisa assimilar e deixar pra trás, não vai voltar. Remoer o fato só atrapalha a caminhada.

    4) Não adianta jogar bonito em torneio mata-mata. Quantas vezes na nossa história perdemos assim? O que vale é o resultado. Tem que saber enfrentar cada situação e encontrar soluções jogo a jogo. Às vezes, colocar zagueiro no final se faz necessário.

    5) Nathan Silva errou. Mas não foi esse desastre que estão colocando, humilhando o rapaz. No lance ele fechou os olhos porque tinha o pé alto do atacante na sua cara, aí perdeu o tempo de bola e ela pegou no braço. Repito: ele errou. Mas não pode ser crucificado, pois foi justamente após a entrada dele (e também do Bataglia) que nosso sistema defensivo deu uma melhorada.

    6) Ainda estamos muito vivos em 2 competições, temos chances reais e precisamos apoiar. E cobrar também da diretoria as contratações na janela do meio do ano. Dá pra ser campeão com mais 2 ou 3 bons reforços.

    7) Pra terminar, a grande notícia da noite foi ver Arana de volta. Craque. Vai resolver definitivamente o problema da lateral esquerda.

  6. As vitórias devem ser sempre comemoradas e a de ontem não pode ser diferente pois nos coloca em uma posição bem melhor na tabela… basta o irresponsável do treinador não inventar esse rodízio ridículo de meio time e vamos nos classificar na última rodada do grupo… depois seja o que DEUS quiser no mata-mata!!!

    O problema fica na questão do futebol praticado pelo time do nosso GALO, pra muitos um futebol pobre e dependende de alguns jogadores estarem num bom dia pra decidir… e pra outros muitos, inclusive eu, um futebol que pros dias de hoje num Brasil e América do Sul de times muito ruins, esse futebol dá pro gasto e vamos pelo menos brigar por algo maior até o fim da temporada!!!

  7. Bom dia a todos!

    Coudet não consegue passar um único jogo sem fazer uma M… grande, impressionante!

    Quer colocar o time todo na defesa depois de fazer o gol, ok, sequência pesada, 3 jogos em 6 dias com viagens pesadas no meio, mas tirar o descansado e único jogador para puxar contra ataques em velocidade ( Pavon ), foi burrice demais, fica difícil respeitar esse cara!

    Sds.

  8. Bom dia,

    Jogo dificultado pela perda excessiva de gols.
    Destaque negativo para mim foi o Jemerson, muito mal, errando passes e vacilando o tempo todo.
    Natan jogou muito bem, no lance do pênalti ouve o pé alto o que fez ele refutar e até fechar os olhos na hora do cabeceio.
    Melhor em campo foi o Hyoran.
    Paulinho tocou na bola pela primeira fez aos 23 minutos de jogo e daí em diante errou passes e perdeu gol feito, mas está seguindo a mesma linha do Hulk, erra, erra e depois se redime com um gol ou assistência. Como é bom ser atacante, um goleiro não pode errar, zagueiro idem.
    Quanto ao uniforme utilizado, muito lindo e nos trouxe até o momento vitórias importantes, acho que é uma tendência mundial lançar camisas diferentes e nosso Galo não pode ficar fora do que é inovador.
    Comprei, gostei e espero por outras.
    Código de barras também, só não compro e sou contra aquela amarela (comprei a preta), não porque no passado foi utilizada por goleiro adversário, mas tenho comigo que é um excelente ponto de referencia para atacantes acertar o gol, é só mirar.
    Me lembro do Tafarel e a camisa laranja que levou gol do meio de campo.
    Quanto ao retorno do Arana achei genial, na hora certa e no esquema ideal, três zagueiros deixando ele com menor exigência de marcação.
    Agora se o treinador for esperto poderá utilizar o Rubens como meia e aposentar de vez esse Patrick, para mim não acrescenta nada quando entra.
    Mesma situação da Copa do Brasil teremos no próximo jogo da Libertadores, podemos perder até de 1 gol de diferença, vamos ver o comportamento do treinador, ainda tento entender o que aconteceu contra o Corinthians, se fez pouco caso dos gamba ou da competição.
    Boa quarta a todos.

  9. Ganhou!!!! o que importa é isso nem vou criticar que continue assim para termos paz!!!
    Se for campeão com ou sem o tanga frouxa vou comemorar muito, ser campeão é bom demais quem sabe agente ensina isso para o tanga frouxa, já sentiu o gostinho de ganhar um clássico, quem sabe ele sinta o gostinho de um título de expressão, é só fazer o feijão com arroz que dá pra chegar!!

  10. Bom dia! Não foi uma partida brilhante contra uma equipe que pouco exigiu. Mas, apesar dos “trancos e barrancos” e dos sustos, o resultado foi bom e suficiente para sustentar as pretensões Atleticanas na Libertadores/2023. Ainda resta a decisiva partida contra o “chato” Libertad para sacramentar a classificação. Sem dúvida, será uma verdadeira “guerra”, clima hostil como em todas as pelejas no Paraguai. Aguardemos e até lá que venha o Brasileirão.

  11. Bom dia massa e Guru

    Ganhamos, apesar de jogarmos contra o Aliança e contra nosso próprio técnico.
    Será que este entregador de camisas pensa que está treinando o Novo Horizontino (com todo respeito ao clube)?
    Nosso DNA é de jogar no ataque e não ficar acuado feito um rato no buraco.
    Ontem se ele pudesse teria novamente colocado o Rever e até Leo Silva se tivesse ido com a delegação, iria abandonar a aposentadoria e entraria em campo.
    E nem vou falar sobre Zaracho que parece ter esquecido como é jogar futebol, desde a chegada do treineiro e ontem mesmo sendo o pior da partida permaneceu até o final do jogo.
    Valeu a vitória, mas não deixou boa expectativa na torcida. Tudo obra e graça do prof. pardal!

  12. Bom dia a todos!
    Valeu demais os três pontos, o futebol apresentado nem tanto. Se houvesse um pouco mais de capricho por parte dos nossos jogadores, poderíamos estar falando de um placar de 3 ou mais gols a favor do Galo, nos deixando mais confortável para a última rodada da fase de grupos.
    A classificação ficou mais próxima e tivemos ainda a volta do Arana. Assim que ele adquirir uma melhor forma física vai agregar demais o lado esquerdo do Galo.
    Agora é enfrentar o Red Bull no sábado, buscar mais uma vitória e ter 10 dias de paz.
    Vamo Galo!

  13. Foi um acinte , um monumento à imbecilidade , uma ação temerária , uma falta de noção jamais vista .

    O ARANA NÃO JOGOU , e era visível o receio dele , constrangedor , numa partida FINAL de Libertadores .

    Ele tem que voltar contra o Metalusina , contra o Meridional , aos poucos e com placar dilatado , pra recuperar a auto-confiança .

    Agora , numa partida como a de ontem ?

    Esse 30MILHÕES tem que ser enviado para Marte , com urgência .

  14. Vitória importante,nossa permanência na Libertadores ficou bem encaminhada,mas o futebol do Galo continua pobre,pra complicar o covarde do Coudet mexe muito mal, as substituições equivocadas quase custaram nossa desclassificação, precisa melhorar

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Vitória suada e no momento certo da competição. Gol de Hulk após boa jogada de Pavón e passe milimétrico de Paulinho. GALO foi um time superior ao Alianza mas sofreu no segundo tempo após o “JEITO ACOVARDADO DE COUDET” de atuar. Simplesmente El Chacho recuou o time e chamou a pressão da mesma forma contra o CSA-MG. Deixou Hulk isolado na frente e tirou Paulinho para entrada de Patrick. Tenho até medo de imaginar a estratégia desse treinador no jogo contra o Libertad dia 27/06 quando tem a vantagem do empate ou derrota de no máximo 1×0. GALO tem que jogar pra cima em busca de outra vitória. Chega de sufoco!!!!!! Quanto a Nathan Silva apesar de ser um bom zagueiro ele continua o mesmo defeito, ou seja, do nada entrega a paçoca quando o time está em vantagem. Já vimos esse filme. Agora é virar a chave para o Brasileirão e vencer o Braga no final de semana sem HULK. Por favor não sirvam a feijoada ao Vargas antes da partida!!!!!

    1. Verdade, por isso acho boa a venda do Nathan Silva, é um risco continuarmos com ele no elenco, foi salvo pelo juizão ontem que cagada!!

  16. GALO chega a 9 V nos últimos 12 jgs_ 78% de aproveitamento_ com um “super elenco”, segundo o “colegiado” engravatado q está preocupado com tudo,menos enxergar o óbvio,de 3 atacantes p 2 vagas jogando quarta-domingo sem parar. Ontem por ex.,caso precisasse reverter o placar/mudar o resultado, tínhamos Vargas e Cadú_ moleque q só tem 2 jgs incompletos pelo profissional_ no banco de reservas. Por mim q o GALO VENÇA todos os jogos pelo placar mínimo _ 1 x 0 _ e continue somando 3 pts até o final do ano,exigir jogo bonito com esse elenco desequilibrado,curto e q ainda pode perder o q ñ tem, peças importantes, é sonhar acordado.
    >> Baita VITÓRIA e q esse “colegiado” de coisa nenhuma arregace as mangas, e, ao invés de “vender” saiam de sua zona de conforto,retirem a máscara de cara de pau e REFORCEM a p0##@ deste time,o GALO agradece!
    >> Saudações Atleticanas
    É mais fácil o GALO desistir de mim do que eu dele…

  17. Caros,

    O q importa é a VITÓRIA, sempre!

    Momentos de reflexão, N é hr de baixar a guarda e não tem NADA para comemorar…NADA!…Nem classificados estamos!!!

    A hr é de COBRANÇA, pq a JANELA taí batendo à PORTA!!!…Ei, Mecenas, vcs pensam q NÓS esquecemos…vcs são os DONOS, parem com a CONVERSA MOLE de q o Clube tá falido…

    Quem tá FALIDO é o FUTEBOL apresentado por esse PLANTEL mea boca montado prá temporada…FATO!!!

    Temos os VERDADEIROS ATLETICANOS de exercer a auto BOA-FÉ…a SINCERICÍDIO próprio é um DIREITO!!! NOSSO TIME só é BOM para os comentaristas do EIXO, eles adoram dizer q NOSSO PLANTEL é o tal …na CANCHA é um time BONZINHO, chinfra, nunca vi!!!

    …qnt mais joga, mas é UM DEUS NOS ACUDA, jg após jg…e qualquer jg mais JOGADO mais se assemelha a uma CADA UM POR SI e dá-lhe de SINAL da CRUZ e BEIJAÇÃO de Crucifixo!!…Parece um BANDO de COROINHA desconcertados pensando q Deus só olha um lado…CRUZES!!!

    Vejam, estamos já no fim da FASE DE GRUPOS e o time simplesmente N consegue JOGAR BEM!!!…Ah, mas VENCEU e é o q IMPORTA!!

    O maior erro dos SETORISTAS e EDITORIALISTAS q cobrem NOSSO GALO, na condição de ATLETICANOS é o temor da CRITICA justa e NECESSÁRIA aos DONOS…

    E a gente Atleticana fin$e NÃO $aber po$que!!!…

    DICA:

    Eles, OS DONOS, colocaram o CLUBE nas MÃOS de RÔ KAÊ, o FALSO econômico Perdulário INTRUJÃO e, como ELES, OS DONOS, N entendem …ORRA nenhuma de MONTAGEM DE ELENCO, estão agora numa SINUCA DE BICO clássica…um ELENCO CARO e inconfiável! FATO!…

    CLARO, Eles, OS DONOS e a ‘JESTÃO Deles’, estão protegidos pela GRANDE campanha de 2021…N são os jogadores q contam os CRÉDITOS (até pq o PLANTEL foi desfeito)….são OS DONOS!!!

    …Ou alguém em sã consciência ACREDITA em outro empenho?

    Não ouso fazer a DEFESA do Coudet, aliás, el TRABAJO habla por si!!!

    …VÁ LÁ > o cara põe em campo o q tem, e dizer q o time q JOGOU (?) contra o curica é RUIM, FRACO ou menos, RESERVA, é afirmar tudo do mesmo jeito, ABAIXO:

    NOSSO PLANTEL É MEA BOCA!!!

    Um EXERCÍCIO SIMPLES > Um time de futebol CLÁSSICO é armado em DEFESA, VOLANTES E ARMADORES (meio) E ATAQUE. pt!!!

    Q setor hj do NOSSO TIME em campo, COM O PLANTEL ATUAL, é sequer RAZOÁVEL, ou melhor, CONFIÁVEL?

    Parece q DESENTERARAM a Cabeça de Burro e no lugar armaram a C&A Palomitas ‘n’ PAÇOCARIA Ltda!!…e ainda tem NÊGO pedindo SAF…ora, a SAFadeza já taí…

    Tem torcedor q acha q A EMPRESA tá falida, quebrada…Penso q temos q cobrar REFORÇOS!!!

    Ei Mecenas, TIREM Os OLHOs secos DO UMBIGO debaixo da barriga GORDA!!!

    …olha a JANELA, irmãos, olhe o horizonte, olhe A PROMESSA!!!

    Obs.: pessoal, NEGÓCIO de ganhar das MARIAS e tá tudo bem prá sempre é ENGANA TRÔXA…essa fase tá ULTRAPASSADA!!!

    NOSSO GALO é Antes e Depois de AK ‘n’ R10!!! O SARRAFO SUBIU!!!

    PRÁ CIMA GALO!!!

  18. Bom dia amiGalos, ótimo texto Ávila, concordo com tudo que voce escreveu. Bom primeiro tempo do Galo apesar de não ter aberto o placar, no segundo o CuD entra em ação tirando o Hyoran que jogava muito bem. Nathan ontem lembrou Werley com medo da bola fechou os olhos. O meu filho não entrega a rapadura não! Valeu demais pelos 3 pontos. O que importa é classificar, 2021 ficamos em primeiro e pegamos Boca, River e Palmeiras. O gol ontem foi num contra ataque de manual. Tanga frouxa retranqueiro. Vamos Galo!

  19. Indeciso em como descrever e assimilar o jogo. Se uma empreitada quase heroica num péssimo piso ou uma pelada incontrolável de duas equipes atônitas. Esperava-se uma imposição mais efetiva do Galo, por sua melhor categoria e valores individuais. O gol, belissimo , consola, com Yohram acionando da nossa própria área o start mortífero do contraataque, com Pavon e Paulinho (este duas vezes) seguimentando para Hulk concluir quase com nojo.

    1. JORGE LUIZ ,

      eu aqui de olho nos comentários ( no twitter também ) a esperar a lucidez que você expressou ao citar a bola do HYORAN pro PAVON no início do contra-ataque mortal .

      Um outro ali , dentro da área , talvez não tivesse a qualidade de colocar a bola em jogo como fez o HYORAN .

      Mas , o DeHYORAN já deve estar acostumado com essa turma a ignorá-lo .

  20. Bom dia !
    Time vinha bem, sem correr grandes riscos e o Chacho deve ter pensado- quando eu era Chacho lá em Barbacena…… e fez a bagunça com suas substituições. Podia ter feito mais um gol, mas o Patrick fominhou e não deu o passe para o Hulk.
    Otávio e Nathan perigo constante, mas vida de defensor não é fácil, errou uma e pode por o jogo a perder. Já lá na frente os atacantes erram e jogo que segue, como o gol que o Paulinho perdeu no primeiro tempo.
    Virou festa esse tanto de cor para camisa -pra goleiro tem amarelão , vermelho , verde; chuteira rosa e de tudo quanto é cor; agora é amarelo ouro para camisa de linha, daqui uns tempos vamos ver nosso time com camisa igual do Sampaio Corrêa, Fluminense, São Paulo, e talvez, até azul , pois afinal tem o outubro rosa e a vez do novembro azul também merecerá
    uma campanha.

  21. Ganhamos, oh vida, oh azar!! Ganhamos de um, mas poderia ser de dois, oh vida, oh azar! O juiz teve ótima atuação, mas no jogo passado ele foi péssimo, oh vida, oh azar!!!! A grama estava ruim, mas no jogo passado estava pior, oh vida, oh azar!

  22. Bom dia!
    Treinador covarde, ridículo, irresponsável. Provou mais uma vez que não sabe nada de futebol. Fica difícil com esse sujeito.
    Fora Coudet!
    Fora Caetano!
    Quanto a camisa, ainda bem que não foi a branca, senão, era derrota na certa. Preferiria a camisa preta, mas a dourada bem menos pior que a branca da apatia, da preguiça.

    1. Creio nem os bons ventos nos trarão a paz. Será assim como de costume, sofrido. Primeiro o alento de um time que poderá ser campeão, aos trancos , barrancos e raça. Futebol feio pra os que gostam de tática e plástica. Alguém aí viu o Everson fazer alguma defesa? Viu o passe que ele deu pra o pavão, em contra ataque? Aquele VAR ontem, seria muito criticado se não fosse a nosso favor ontem . Tchau Natan . Paulinho tem dificuldade clara em jogo apertado, YOHAN também, ficamos a mercê do único, Hulk, no mais o bololono meio qdo pensamos em não jogar pra trás. Assim será até o acerto. Penso que com o chacho jamais virá. Mas pode ser que venha título ainda assim . Então esperar pra ver o que dá. SDS,

  23. Um partida bem jogada , controlada , início arrasador no segundo tempo , um GOLAÇO com HYORAN , PAVON , PAULINHO e HULK , até que …..

    esse irresponsável , incompetente , inconsequente , leviano , temerário , burro , idiota desse “sem noção” na beira do campo saca o mais participativo jogador que tínhamos , o HYORAN , e lança um atleta sem a menor condição de jogar um jogo definidor de vaga no torneio , com um placar mínimo que não garantia NADA .

    Não é possível continuar com um elemento desqualificado desse (esportivamente falando) à frente de qualquer grupo de jogadores que seja .

    IMBECIL !

  24. Bom dia.
    Ótima vitória em um estádio com muita pressão.
    Na minha opinião, ótima partida do Hioran, correndo e marcando o tempo todo. Interessante é que logo após o gol, ele é retirado de campo.
    Bom ver o Arana retornar.

  25. Valeu a vitória, mas de fato essa retranca ridícula (e mal feita) ainda vai nos custar caro. Além de retrancar o time, tira os jogadores mais velozes do meio pra frente, que seriam as válvulas de escape para tentar fazer o segundo gol e matar o jogo!!

  26. O Galo cantou cedo hoje em Beagá depois da vitória no Peru. Às 6:13 (Galo) hs a academia da Savassi já estava cheia com o manto atleticano predominando e a nação atleticana sorridente . As estatísticas do primeiro tempo do jogo de ontem mostraram 72% de passe de bola no primeiro tempo mas o jogo foi bem apertado e sofrido para os bravos e resilientes torcedores alvi negros . Aproveitar o feriado de quinta comemorando e no próximo sábado ir para cima do Bragantino mostrando que o time que tem Hulck não precisa de Red Bull. Sigamos vencendo porque este é o nosso ideal .

    1. Concordo com.tudo, embora por ironia do destino ou se quiser, por causa do soprador de apito do último sábado, em Uberlândia, outro Sampaio, o Hulk tomou o terceiro cartão amarelo e portanto está suspenso e não jogará contra o time da linguiça paulista.

  27. O AmiGalo BARATA fez uma advertência inteligente sobre o gol de HULK em RAFAEL PEDRO ÁLVARES CABRAL, do CSA BH.

    Disse o BARATA que o HULK deu uma PATADA daquela, no pé da trave, e a bola quicou no gramado molhado na frente do gol e os “comentaristas” : “ah , o goleiro pulou atrasado”; “ah , o goleiro falhou”…

    Até copiando o AmiGalo BARATA, chamaria esse comportamento de Efeito Hiena, por causa da HIENA HARDY do desenho animado da década de 60 que era depressiva e de tudo reclamava naquele bordão eternizado: “oh vida, oh céus, oh azar, isso não vai dar certo!”…

    Onde quero chegar? Hoje não é dia para caçar “pêlo” em ovo e ficar maldizendo, com outras palavras, a grande vitória que foi a do CAM ontem em LIMA e disparar pérolas do yipo:

    “— Ah, esse uniforme amarelo-dourado-vanderléia do time é um horror!”…

    “— Ah, o ruk tomou um cartão amarelo e o melhor é deixá-lo sem a faixa de capitão!”…

    “— Ah, o Nathan fez um pênalti juvenil!”…

    “— Ah, o Paulinho não poderia ter errado um gol feito daquele!”…

    “—Ah, o distribuidor de camisas mexeu mal e deixou o time sem contra-ataque no finalzinho da partida e até a PM Peruana destacou dois guardas com escudos e cassetetes para proteger o cara da “Galoucura Peru”!”…

    A propósito, todas essas exclamações são verdadeiras, mas hoje não seria o caso de trazê-las à tona. Nesta aí estou com o BARATA. Há dias pra tudo, dias para reclamar e maldizer, e dias para alegrar e bendizer. Imagino que se o ATLÉTICO perdesse a partida, tudo bem despejar a ira e partir para o nosso muro das lamentações que se transformou o Blog Canto do Galo em dia de derrota. Mas transformar em muro das lamentações o CANTO DO GALO em dia de vitória não dá, né!!!

    Como adverte a Bíblia: “…basta ao dia o seu próprio mal…” A frase de fundo espiritual nos adverte a curtir mais os melhores momentos da vida, a se alegrar todos os dias, numa espécie de Carpe Diem, eis que sobrevirão dias ruins e dias de choro e ranger de dentes, o que não foi o caso ontem…

    A vitória foi sensacional e magnífica!!! Melhor, concordo, que fosse por mais gols por causa do último jogo contra o encardido LIBERTAD no Paraguai cuja partida futura será muito complicada. Porém, isso é papo pra outra resenha que não hoje…

    Pra hoje, penso que a exata medida de nossas emoções seja a de se contentar com alegria pelo que de bom ocorreu, que foi a vitória e os três pontos…

    Ontem até o VAR nos salvou duas vezes de penalidades máximas que por pouco, muito pouco, pouco mesmo, não foram confirmadas. Decerto é a tal sorte, quiçá a de campeão, que ontem sorriu para o GALÃO DA MASSA…

    BOM DIA E SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    E VIVA O GALOOOOOOO!!!

    1. Um partida bem jogada , controlada , início arrasador no segundo tempo , um GOLAÇO com HYORAN , PAVON , PAULINHO e HULK , até que …..

      esse irresponsável , incompetente , inconsequente , leviano , temerário , burro , idiota desse “sem noção” na beira do campo saca o mais participativo jogador que tínhamos , o HYORAN , e lança um atleta sem a menor condição de jogar um jogo definidor de vaga no torneio , com um placar mínimo que não garantia NADA .

      Não é possível continuar com um elemento desqualificado desse (esportivamente falando) à frente de qualquer grupo de jogadores que seja .

      IMBECIL !

    2. ERNEST ,

      exatamente isso tudo que você disse,comemorar muito a vitória, até porque jogo é jogado e lambari é pescado e do outro lado eram onze jogadores com o mesmo objetivo que o nosso .

      Essa história de “perder gol” já deu também , do jeito que turma entende , as partidas iriam terminar em 10 a 7 , 14 a 11 , e a gente sabe que não é assim que a jiripoca pia .

      Na maioria das vezes , ninguém pode saber como a bola chegou no atacante , se quicou antes, se o próprio atleta estava sem condições de impulsão , se estava sem apoio para o arremate , e outras tantas coisas que podem atrapalhar a jogada .

      Aquele que consegue PREVER tudo isso é aquele que chamamos de GÊNIO , são poucos e não o temos no plantel .

      Disse isso apenas para registrar que, apesar dos três pontos conquistados, tínhamos tudo em mãos até sair o gol , e era só alegria .

      Aí entra o imponderável , essa atuação BISONHA desse ENERGÚMENO à beira do campo , a estragar a festa .

      Não há como não se revoltar .

    3. Meu amigalo Ernest

      Por mais que eu concorde com a priorização da comemoração pela vitória, os pontos de reclamação da torcida (exceto o uniforme Vanderléia) são pertinentes e merecem sim, no meu entender, serem abordados, agora para que o clube volte ao rumo.
      O atleticano ultimamente tem gastado uma caixa de rivotril para ver os jogos do time.
      Inadmissível o que este entregador de camisas anda fazendo no clube, se escorando nesta imundice da multa contratual.
      Mas, vamos em frente. Abs

  28. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Muito boa a vitória. Estávamos precisando de um alento e parece que a vitória de ontem nos colocou no rumo da classificação e continuar nas libertadores. Se o treinador não fizer besteiras, como fez contra o Curintians, deveremos ter a nossa classificação assegurada. Basta não ter soberba e entrar para ganhar e não para segurar resultado. Hoje é dia de comemorar, mesmo com as alterações processadas pelo professor, para mim equivocadas, principalmente a de Youhan que vinha fazendo uma boa partida. Não que o Patric tenha comprometido. Aliás, quase faz um golaço, mas se equivocou na conclusão da jogada. Mas ao longo do jogo senti firmeza da defesa, dando poucas oportunidades ao adversário. O VAR por nós tão criticado, não pelo instrumento em si, mas por quem o controla, ontem foi corretíssimo e nos tirou de uma enrascada que poderia, como consequência, promover a nossa provável desclassificação.
    Vamos acreditar que, no Paraguai, o atlético cante de galo!!!
    Hoje e sempre, galo!!!

  29. Bom dia Eduardo e massa. Ok importa é os 3 pontos. Porque o futebol continua mesmo. Fraco e de várzea. Os jogadores perdem um caminhão de gols ai o péssimo treinador Argentino só faz merda nas substituições. O Fraco Nathan silva mais uma vez entregou sorte que o Var viu se não adeus os 3 pontos. Paulinho mais uma vez perdeu um gol. Hyorran também. Só depende de nós para clasificar. Vá Galooooo.

  30. Bom dia. Feliz pelos 3 pontos. Era o que precisávamos p ontem. Não adianta só criticar. Melhor vencer, do que perder jogando bonito. Tá bao demais. Vi a Itália ser campeã do mundo, depois de quase ser eliminada, cresceu na hora certa e é disso que precisamos. Agora foco no brasileiro, precisamos dos 3 pontos e o mais importante é estarmos na liderança na última rodada. Vamos galo. Foco, perseverança e raça.

    1. Caro Schettini!
      O pior que a Itália cresceu encima do Brasil, considerada então como maior favorita ao título de 82. Vamos acreditar que a sua profecia se concretize e o galo comesse a mostrar que tem lenha pra queimar!
      Abraço.

      1. Exatamente meu caro ANGELOML, eu presenciei aquele jogo. E como neto de italiano, calmo que somos, me estressei bastante, com os gols do Paolo Rossi, mas citei aquele jogo exatamente pelo contexto, as vezes nem sempre o favorito vence ou joga bonito.
        O fato é que precisamos de reforços ( meio, defesa e ataque). É muito. Com certeza, mas é o que estamos vendo de necessidade. Agora parem de criticar o Nathan gente, precisamos elogiar o cara pros mexicanos levarem ele logo e o galo ter dinheiro em caixa. Negócio bao pra nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *