Já disse inúmeras vezes, torço pelo nosso time do coração, nunca para diretoria, treinador ou mesmo jogador. Ainda que existam muitos deles que passaram pelo Galo, que serão eternamente ídolos. Assim como tenho por Reinaldo, Ronaldinho, Victor, Hulk e tantos que vestiram a camisa do Galo meu eterno reconhecimento. Tenho também, por exemplo, pelo Belmiro. Esse é e sempre será lembrado pela Massa. Bel tem a cara do Galo.
Pois bem, estamos convivendo tem dias – talvez um mês – sobre essa onda da saída do Allan. Cheguei a escrever sobre isso, mas a sequência de jogos acabou deixando o texto na gaveta e, sistematicamente, alterado de acordo com os rumores e meu próprio humor sobre essa venda. Claro, isso ficou explícito em postagens, que sonhava com sua permanência e formar uma dupla de volantes com o Bataglia. Fui (fomos) privado (s) da realização desse desejo. Será? Daria certo, eu acho. Não posso afirmar, não aconteceu.
Enfim, ainda que contrariado, essa novela e seus mexericos parece caminhar para o fim. Não o que desejava, mas a realidade nem sempre é aquela que idealizamos e sonhamos. Entendo a diretoria, entendo o jogador, por consequência, respeito a decisão. Diria até que essa transação, com números que variam a cada informação, não seria tanto necessária. E fará falta, a não ser que o comando do Galo tenha abdicado de títulos na temporada. Pode ser, quem sabe, em nome do equilíbrio financeiro. Vai saber!
Ao que sei, a meta de vendas orçamentária, seria da ordem de 80 milhões de reais. Valor já estava superado em cerca de 15 milhões (94,5) com a venda de mais de 10 jogadores em 2023. Nathan Silva, Nacho, Jair, Ademir e Guga, só esses superam 70 milhões. Ainda teve Calebe, Keno, Rafael, Micael, Sasha, Vitor Mendes, …! Então pra que vender Allan e para um concorrente direto ao título ou as primeiras colocações do Brasileiro?
Alguns pregam, sem dados precisos e mesmo fonte que confirme, que o jogador pressionou pela transação. Que queria, contando com a ação contundente de seu procurador, se transferir para o time carioca. Salário seria a razão principal dessa forçação de barra. Chegaram a afirmar que os valores recebidos por Pedrinho (mais da metade de seu contrato no estaleiro) e Vargas (responsabilizado por duas eliminações da Libertadores para os porcos) era motivo dessa chateação do volante que está sendo vendido. Realmente, ter salário em torno de metade dos dois mencionados, acredito que seja brochante.
Sejam quais forem as razões, do atleta ou mesmo da diretoria, fato é que toda essa transação – em certos momentos bastante obscura – corre sem informações que conforte o Torcedor. Lógico que toda negociação pode e até deve ser feita de maneira reservada. Sinto que falta um caminho, canal de comunicação eficaz, que não permita tantas especulações acerca de questões internas de gestão no Galo.
Uma questão pessoal. Porque para o Flamídia e não para os porcos. Foi dito que o time paulista teria interesse e pagaria até mais, mas vamos liberar para quem trata com desdém o Atleticano quando vai aos jogos do Galo no Rio. De um vice-presidente mala, aquele vereadorzinho carioca, que vive a desancar em cima do nosso time! Confio, reitero minha confiança no presidente e seu vice, meu eterno reconhecimento aos benfeitores. Mas…!
Ocorre que, numa única semana, além das vendas realizadas no início da temporada, agora mais dois titularíssimos da campanha de 2021 também seguiram para outro destino. Daquela formação base, atualmente estamos contando tão e somente com Éverson, Mariano, Arana, Zaracho e Hulk. Foram liberados Alonso, Jair, Nacho, Keno e agora Nathan Silva e – ao que parece – o Allan. Some-se ainda Savarino – que tá dando sopa no mercado e foi determinante na ocasião –, Rafael (fechando o gol no SP), Guga, Tchê Tchê (liderando com folga o BR), Nathan Pescador, Dylan Borrero, Calebe, Sasha (fazendo gols), Savinho e Diego Costa, entre outros menos utilizados.
Pra fechar, essa venda me incomoda bastante, mesmo levando em conta as considerações mencionadas como a vontade do jogador e a necessidade e intenção da gestão administrativa e financeira do Galo. Durante esses dias de angustia, sobre esse vai e não vai da transação, muito disse me disse. Não sei em quem acreditar, ainda que – como disse – tenha confiança na diretoria do nosso Clube Atlético Mineiro.
Uma indagação final. Será que o Allan vai jogar no Flamídia o mesmo futebol que mostrou no Galo? Será sob o comando do intempestivo Sampaoli. A mídia do Rio, que achava o treinador um desajustado, agora o vê como estrategista. E com o volante? E essa gente, por mais perniciosa que ache e são, trabalha com a pauta do interesse comercial da sua emissora debaixo da prancheta. Já vi jogador voltar de contusão com o mesmo rendimento anterior ou até melhor, recordo do Nelinho. Mas, igualmente, conhecemos casos de quem foi de Minas para o Rio e encerrou carreira. Tostão!
Sem plágio, uso Adilson Batista, “vamos aguardar”! Com ou sem ele e outros que já se despediram, minha fé Atleticana é inabalável. E minha secação também!
Em tempo: Ontem, junto a centenas de amigos do Roberto Drummond, celebramos 21 anos da sua ausência. Foi na praça da Savassi, no final da manhã, onde curtimos casos, textos e boa música em homenagem ao saudoso escritor e cronista Atleticano. Tive a honra, junto com Mirtes e Silvio Scalioni, ainda Breno Milagres, Ivan Drummond e Alexandre Sales fazer parte desse sexteto (não musical) de organização do evento. Foi um grande sucesso! Roberto, seguramente, acompanhou e curtiu toda a movimentação.
*fotos: flickr Atlético
Finalmente Alisson foi relacionado e viajou ao Paraguai. Acredito muito no potencial desse muleque de 17 anos. Espero que Filipão dê oportunidades pra ele, mas não em fogueira, mas na boa.
Nem tanto quanto o blogueiro democrático, sou um atleticano convicto do clube que torço, pela sua tradição e glórias. Todavia, não sou mais o mesmo de outras épocas, quando, com ou sem desastres de direção, pelo menos a gente sabia de tudo e opinava em algumas coisas, típicas e admissíveis para os torcedores. HOJE, confesso, não sei nada do que acontece fora das quatro linhas (…………….. dos gramados…) e que, suponho, os torcedores têm o sagrado DIREITO de saber, tudo poque o CAM passou a ter DONOS! E isso é muio ruim, até mesmo para a democracia clubística…
Boa Tarde Eduardo e Atleticanos! O Atlético está mostrando, a cada rodada, o que já vínhamos suspeitando: um time cada vez mais fraco e sem condições de disputar títulos. As promessas aventadas pelos Rs deixou-nos com promissoras expectativas de um time vencedor e de alto padrão. Só que as promessas viraram ilusão e agora vejo grande parte da torcida sem qualquer motivação, mesmo nos livrando de um arremedo de técnico, para acompanhar a agonia que o time vai vivenciar até o final do ano. Minhas expectativas com o atual elenco são bem modestas e realistas – se conseguir uma vaquinha na libertadores do ano que vem é o máximo que enxergo para o time e nada mais. Que frustração acentuada com derrotas para times como Fortaleza, Vasco e Corinthians; é desanimador.
Infelizmente o modus operanti dessa diretoria é torrar dinheiro.
Venderam o Allan, venderam o shopping vão torrar o dinheiro a dívida vai continuar aumentando, o orçamento da Arena vai continuar subindo, Vargas, Pedrinho, Edenilson, Patrick, vão continuar lá com seus altos salários!!
Essa diretoria é uma Decepção, não fizeram nada que prometeram.
Boa tarde, Eduardo e todos atleticanos.
Futebol do Galo desanimador não é de agora, desde começo do ano, com exceções. Política de contratar sem custos só resultou em bois cansados, ganhando muito e jogando pouco, exceto Hulk. Não há time a ganhar campeonatos sem marcação fortíssima, o que o Galo não faz. Goleiro fraco, lateral direito inexiste. Meio campo ruim, atacantes que não fazem gols. Quem pensava que o Botafogo era fogo de palha, esquece. Parecem o Galo de 2.021. Os caras correm o tempo todo, não dão espaços aos adversários. Sem estrelinhas e bois cansados, penso que podem levar o BR. Amanhã, os jogadores tomem atitudes ou voltaremos desclassificados, o que seria um desastre.
Se o nobre guru me permite, gostaria de perguntar ao GALO ROBERTO DE OLIVEIRA: Por acaso, você mora em Presidente Prudente/SP??
Boa tarde, Massa.
Hoje meu recado é pro treinador dos mulambos. Caro Sampaoli vc está levando o volante Allan, mas aqui no Galo há outros 2 que vc precisa comprar também, Everson, excelente com os pés, faz lançamentos primorosos para os atacantes, debaixo do poste é um monstro, são necessárias ao menos 20 finalizações para pelota entrar, sua saída nos cruzamentos adversários são fantásticas, seu tiro de meta é fenomenal, alguns atleticanos o consideram melhor que São Victor. Já o outro é o atacante Vargas, passes preciosos, visão de jogo ampliada a 360 graus, cara a cara com o arqueiro adversário é frio e calculista, exímio finalizador, corre para os companheiros o jogo todo. Agora, Caetano, leva para os mulambos este comentário.
Vamos Galo!
Permita-me prezado! Sampaoli neste momento ñ se interessa por esses nomes aí. Está muito ocupado esquentando a cabeça do seu dir.de futebol pedindo o ARANA_ escreve aí, papo reto !_. Como ele tbm “está insatisfeito, pedindo p ser negociado” _coisas do tipo p jogar o torcedor contra ele_e no meio do próximo ano já pode assinar pré contrato e sair de graça; não assustemos se acontecer mais uma doação do instituto GALO ao mingau. De multiCAMpeão a fim de feira cá estamos nós, perdendo patrimônio,a dignidade e a HONRA para a pior diretoria dos nossos 115 anos de História q voltou, após 18 anos, p terminar o q ñ conseguiu lá atrás. Como NÃO pago as contas sigo cá do meu canto só aguardando o fechar das cortinas. Esses “beneces” conseguiram: o GALO q formou meu caráter e de muitos outros, NÃO existe mais…
Saudações Atleticanas
Caros,
Os contratos são feitos para serem cumpridos, senão o MONSTRO SIST descontrolado passa o trator e passa O Gado Todo na pinguela para o futuro, de uma vez…ÓúDIZASTRI!!!……vejo o AVANTI do PRATRASMENTE a defender o INDEFENSÁVEL pq ñ gosta do jogador em questão!!! MAS fazer o q?
Eita, e dá-lhe de VERSATILIDADE!!! Assim falava o parça CARLOS MÁXIMO, “tudo q é sólido desmancha no ar”. Será, não sei, vai saber, pode ser, quem sabe, ao que sei, dará certo, não posso afirmar, não aconteceu, ninguém sabe, ninguém viu…Q poeta lá no Céu curtiu o fraseado amarrado, SINTONIA FINA!!!
Em verdade, O q o ATLETICANO VERDADEIRO tal o das faixas pela NOSSA Cidade, o COMUM, não os EMBUSTEIROs da Avanti, esse RARO, …o q o Atleticano lá questiona é a OCASIÃO do negócio, se é q me faço entender!!!…
O CARA vê a POLÍTICA do DESMANCHE a todo vapor, TUDO À VENDA, tudo free…sobrou até pro urubu faminto (Q CAGADA, e tem nêgo curtido o AROMA!)…!!!…E quem pode parar isso, se a POSSÍVEL OPOSIÇÃO a partir da turma q RECOLOCOU NOSSO GALO na trilha correta é achincalhada do Clube… Ainda há convite pra FESTA?…
Enqnt isso, na cabine VIP da CHAMADA aqui, o PRETENSIOSO e MALICIOSO jornalista ou sei lá o q Ricardo Kertzman (per si per non, é apenas opinião, cada qual q curta o sua MANIA!)…aí o cara NOS oferta o PITACO sobre as INTERNAS do CAM e sua Crise sem fim …
…NÃO se diga de citação, A LIBERDADE de EXPRESSÃO é sagrada e o Canto tem o que é seu…mas o q dizer da abertura SEM CONTRA REFUTAÇÃO ñ a favor, mas em CONSIDERAÇÃO mínima ao NOBRE Atleticano ALEXANDRE KALIL e sua REPRESENTATIVIDADE?!)…
Como dizem, HUMILDADADE ñ se compra no Diamond Mall (e disseram isso aí!)
O ENTREGADOR de CAMISAS 71 da vez ñ tem condições de segurar a ONDA, se a mediocridade persistir NOS NEGÓCIOS e na política interna do CAM…!!!
O contrato podem ter certeza é BIG BOOOMMMMM…A não ser q ele (O BIG BOOM) tenha um COELHO na manga (PQP!)… (Na Cartola quem o tem é o RÔ KAÊ, o controlador geral do, Licença Poética, CSA (Conselho Superior Atleticano)….
HOJE É AMANHÃ!!!
Vamos lá! Agora, “Inês é morta” e vamos parar de chorar o leite derramado! O cara queria sair e se ficasse, provavelmente iria fazer corpo mole. Das vendas já choradas e listradas, não sinto falta alguma de Guga (obrigado pelo gol contra a CBFlu) e Ademir (é reserva no galático Bahia), ao contrário comemorei a saída deles, bem como a de Júnior Alonso e Nathan Silva que há muito deixaram para trás o futebol eficaz de 2021. Então, tchau e bença! Diego Costa, Savarino e Nacho forçaram para sair, não estavam a fim de jogar mais aqui e o Galo é maior do que qualquer jogador e ponto final! O defeito aí foi não ter reposto à altura, deixando a lacuna no time ou substituindo por jogadores com péssimo retorno (custo-benefício) como Pedrinho, Kardec (quem sabe agora?) etc. Keno, Borrero, Rafael, Jair fazem falta de fato. O que deixa emputecido no caso da venda do superestimado Allan é repassá-lo ao rival arrogante e debochado do Urubu e principalmente saber que mais uma vez o Galo vai ficar desfalcado e o dinheiro vai ser para (protelar) “pagar dívidas”, como diziam que seriam a venda dos outros e também do Diamond e a tal dívida triplicou. Parece que o Felipão que não queria a saída do Allan, ao menos nisso está pedindo uma reposição e ao que tudo indica há possibilidade de vir. Enfim, voltando ao que interessa, nem pensar em perder amanhã. Precisamos vencer, tentar ficar com o primeiro lugar da chave e depois mais uma vez vencer o freguês verde em casa e subir na tabela do Brasileiro….
Olá amigos da bola!
O amigalo Miguel disse que está meio desanimado, achou o time sonolento.
Tudo depende do esquema do treinador. Lembrem-se que contra o Fluminense, Lucas Gonçalves colocou o Galo para jogar muita bola!
Time jogou ofensivo, marcou alto, jogou em velocidade, ligado!.. Isso, por causa da postura em campo, por causa do esquema de jogo utilizado. Nosso elenco é bom sim.
Mas, com o Felipão, Miguel e amigalos! A tendência é esse futebolzinho medonho, medroso, lento…
Lamentavelmente é isso.
Alguém tem dúvida, que se o Lucas Gonçalves tivesse no comando do Galo contra o Fortaleza, o time apresentasse aquele mesmo esquema/futebol que foram utilizados contra o Fluminense, o resultado final seria nossa Vitória???
Bom dia! Evidente que é muito incômodo assistir o desmonte do time de 2021, mas, um fato deve ser levado em consideração, alguns demonstraram interesse em deixar o clube (ex.: Savarino e Nacho), da mesma maneira que o Alan. Todos sabemos que Jogador de futebol é criatura manhosa, se quiser sair, vai fazer de tudo para que isso aconteça, inclusive dentro de campo. Exemplos não faltam. Em que pese a insatisfação com tudo o que acontece na gestão do Galo, dentro e fora de campo, prefiro apoiar aqueles atletas que hoje vestem nossa Gloriosa Camisa, porque eles são o presente (aqueles que respeito e deposito esperanças!) , os outros são páginas viradas, histórias contadas. Independente de toda essa turbulência, amanhã tem jogo do Galo. Vida que segue!
PODE VENDER NATAN , PODE VENDER ALLAN , SAVARINO E MUITOS OUTROS , PODE VENDER O SHOPPING , PODE VENDER , VENDER E VENDER , MAS A DÍVIDA SÓ FAZ CRESCER , E MULTIPLICAR NA MÃO DESSE PESSOAL………
E O BLOGUEIRO AFIRMA QUE AINDA ACREDITA NESSA TURMA…………..
VAI DEIXAR DE ACREDITAR QUANDO ??????? QUANDO NÃO HOUVER MAIS NADA PARA VENDER ???????
Enquanto houver títulos a comemorar e, aliado a isso, perspectivas de solução ao imbróglio financeiro. Assunto que confesso minha total e absoluta incompetência. Confio em quem entende, como alguns conhecidos do mercado – Atleticanos e não Atleticanos – que me tranquilizam.
Paulo Roberto,apesar que de vez em quando acho que reclama demais.Dessa vez te dou razão,o Galo tem uma das mais caras folhas de pagamento do Brasil e não consigo entender onde vai tanto dinheiro. Tome como exemplo o genérico,o Botafogo, o Bragantino e o Fortaleza. Jogadores baratos,que correm. O Atlético só vai melhorar quando pararem de achar que o que resolve são jogadores caros. Tem que começar do zero,estou completamente desanimado.
Mais uma reflexão: Todo jogador que estava bem e rendendo em um jogo, no jogo seguinte o Cudê sacava o cara.
Esse Caetano faz a mesma coisa , renova com jogadores medíocres,improdutivos, como esse Pedrinho , Saravia e até com o mau caráter do Vargas e contrata outros a peso de ouro como esse Edenilson e deixa sair jogadores que rendem .
Pagar 800 pratas ao Pedrinho é rasgar dinheiro,não vale nem metade disso.
BOM DIA………..
O NOBRE BLOGUEIRO CITOU REINALDO , RONALDINHO , HULK , VÍTOR , MAS COMETEU GRAVE DESLIZE AO DEIXAR DE CITAR O NOME DO NOSSO GRANDE ÍDOLO , DARIO PEITO DE AÇO , AUTOR DE CABEÇA DO GOLAÇO DO TÍTULO DE 71…………
DARIO , EM NENHUMA HIPÓTESE PODE FICAR FORA DE NENHUMA LISTA DOS MAIORES ÍDOLOS DO GALO………….
O DADÁ É A CARA DO GALO E PATRIMÔNIO IMORTAL DO CLUBE…..
Não só ele merecia ser citado, mas muitos outros, inclusive alguns que nem vi jogar. Entretanto, a mim, são os quatro maiores. Inclusive, esses mencionados, estão em meio a quase 30 carisculturas que fazem parte de um acervo em minha casa. As demais são relacionadas a outros temas e também pessoais. Outras virão, no caso do Galo, quem fez e faz parte dessa história e não se acha maior que o clube.
Ouso dizer que o Reinaldo não serve nem para engraxar a chuteira do Dadá e do Hulk.
O que Reinaldo, Cerezo (tirou o rival do rebaixamento) e cia. deram pro Galo ?
Sobre o Ronaldinho : jogou muita bola na fase inicial da Libertadores 2013, depois sumiu depois das oitavas de final e fez corpo mole em 2014.
Prezado Augusto, tenho birra do Reinaldo por ter ido para o Cruzeiro. Mas assista os dois gols que ele fez na Maracana. Se o João Leite não come um frango, até hoje o Reinaldo sería heroi daquele título. No Brasileiro de 77, foram 28 gols…Tiraram ele da final contra o São Paulo. Estes São fatos e não opinião. O cara machucado, no Maracana lotado, faz dois gols que o Paulinho não faria nenhum…Quem é Dario , perto do Reinaldo ( qualidade de jogo)…
Bom dia amigos do Galo. Sinceramente não vejo no Allan, este jogador com as qualidades que alguns estão a propagar, então boa sorte para ele onde for jogar. Quanto ao jogo contra o Fortaleza, penso que o Felipão terá muito trabalho para que a zaga do NOSSO GALO se torne mais confiável, principalmente nas bolas aéreas. O trabalho do Felipão começa agora, acredito em um bom resultado contra o Libertad e na melhora no desempenho do time.
Bom dia Eduardo e massa. Não sou contra vendas de nenhum jogadores. O Galo é maior que qualquer jogador. Mas o problema do Galo é doarem jogadores para os rivais e depois compram caro. Vá buscar um refugo no flamerda ou flor e palmeiras no mínimo São 50 milhões. Está diretoria fraca simplesmente afundou o Galo em dívidas e agora doam jogadores. O triplete de 2021 saiu muito caro para o Galo. Vendem Chopin e jogadores éa dívidas so triplicaram, pois com uma folha salário de milhões de reais e com refugos e aposentados.exemplo. Edenilson. Patrick. Dodo.saraiva.vargas.etc. haja milhões jogado fora no lixos acorda diretoria fraca. Aff. Vá Galooooo.
Bom dia, para todos!
O cara é carioca,deve ser torcedor do flamídia, apesar do seu péssimo início aqui, errou um pênalti bizarro contra o Certo Portenho ( se não me engano) depois outro contra o Afogados, com o Cabeça de Ovo jogou patrasmente, mas com o Cuca nos ajudou muito a conquistar títulos importantes.
Imagine você dar o sangue em todos os jogos e não ganhar metade do que ganha o Vargas ou o Vidrinho ciscador, depois vem o Edenilson e Patrick ganhando o dobro ,dois amantes da boa e velha feijoada mineira ( o problema é que eles comem sempre antes dos jogos).
Vá em paz,Allan! Vai ser feliz no carniceiro.
Obrigado pelos serviços prestados.
O maior desastre provocado por essa FARSA conhecida como 4Rs foi a lavagem cerebral feita nas mentes de uma torcida emergente .
Hoje , o torcedor que trouxe o time nas costas durante as intempéries acontecidas ao longo dos últimos 60 anos ( e foram muitas e pesadas ) cedeu lugar àqueles que cultuam a vaidade , a soberba , o deboche e o desdém .
Ah ! como somos invejados !
Temos o mais valioso elenco do Brasi!
Nosso ( ??? ) estádio é o mais completo da Via Láctea !
Times que nos enfrentam jogam a VIDA contra nós , dizem os “experts”, como o Botafogo , que é visto como um elefante trepado em árvore , mas lidera o campeonato com folga ; o Red Bull é timeco ( enfiou 4 no Sampolli , fora o amasso ) mas está na nossa frente na classificação .
Enfim , é a geração “analista de desempenho” .
Fazer o quê ?
Como está o Lemos? Terá condições para jogar amanhã?
Eu sei que o Allan não terá!
Em relação ao campeonato brasileiro, após 12 rodadas, jogamos 5 em casa e 7 fora.
Amanhã foco total na libertadores, pois bobo o Felipão não é.
Bom dia.
A questão Alan talvez pudesse ter sido resolvida de um outro jeito.
O jogador ,que PARECE ter pedido para sair, aínda tinha um contrato com o GALO, e nesse contrato tem uma multa rescisória(que o Allan assinou). Era só o urubu
do ninho dos meninos pagar essa multa e tava resolvida a parada.
Se o flamengo do rio não quisesse pagar, o Allan não poderia reclamar.
A torcida Atleticana têm todo o direito de se revoltar com essa venda do ALLAN para o Urubu Miliciano mas, infelizmente não temos tempo a perder com essa transação pois o time está numa draga danada e passa por um momento delicadíssimo na temporada… amanhã temos o jogo mais importante do ano para a sequência da Libertas e todo o pensamento positivo deve estar nessa partida… se o ALLAN quer ir pela grana, obrigado pelos serviços prestados, tchau e até nunca mais!!!
OBS.: quanto ao repórter flamenguista da Rede Lixo ir pra galera vender seu peixe detonando as faixas contra a venda do jogador, um recado pra ele… VTNC seu babaca!!!
BARATA,
Queria ter conhecido pessoalmente DRUMMOND, mas não tive essa honra e privilégio…
R.I.P, DRUMMOND, um atleticano de primeira água, um ícone de abençoada memória que descrevia a ATLETICANIDADE como poucos…
O ÁVILA, seu discípulo, e o FRED MELO PAIVA são outros com o dom de falar sobre a ATLETICANIDADE…
Meu ídolo, me permita continuar com a minha ladainha diária. Enquanto o Galo servir de playstation de milionario vai ser disso aí pra pior. Em vez de uma gestão profissional o galo vai servir de brinquedo para uma geração de Meninzinhos, Guimaraezinhos, Salvadorzinhos e etc… Nenhum investidor responsável vai colocar dinheiro nesse playground. Os caras são sérios, não vão entrar em um negócio apenas pra pagar as dívidas pra depois liberar o brinquedinho para os mamateiros fazerem mais dividas (a juros abusivos) e perpetuar a MAMATA.
Bom dia! A palavra é DESÂNIMO, confesso que este é meu sentimento com o CAM, não só pêlos resultados como tbm pelo ridículo, péssimo, medíocre futebol apresentado até este mês, após 40 dias de pré temporada no início do ano, intertemporadas e nada, absolutamente nada! Esperar por milagres? Até mesmo pra comentar sobre o clube neste espaço, me deixa num baixo astral danado depois principalmente depois que vi duas defesas com veemência aqui neste espaço,….por mais que respeite ambos, ver nosso amigo Barata enaltecer e defender um futebol que nunca vi neste tal de Hyoran e o próprio escriba fazer o mesmo em prol destes picaretas da administração do clube, me faz engasgar e desanimar ainda mais. E pra piorar, agora sim, vejo um declínio na qualidade do futebol do maior craque da história do CAM, Hulk; tenho dor de estômago quando vejo este Edenilson em campo e dá vontade de quebrar a TV com estes péssimos, horrorosos, peladeiros, Saravia e Dodô, chega tá, não vale a pena dizer mais nada,…..
OTÁVIO ,
lá vou eu de novo …
Mas ter o nome citado me impele a replicar .
Eu não ENALTEÇO ninguém , apenas e tão somente emito a minha opinião sobre a qualidade que algum atleta que ESTÁ em nosso elenco tenha ou não .
E dentre os que se apresentam ali no meio , o que tem mais condição de jogar um jogo inteligente é ele , o HYORAN .
O IGOR GOMES também é outro que merece a minha observação .
Numa terra em que um medíocre ALLAN é elevado à categoria de melhor das AMÉRICAS é mesmo muito difícil para os atuais “analistas de desempenho” entenderam o que significa uma coisa chama TÉCNICA .
Gente este Alan passa longe de ser um Toninho cerezo, esquecem este sujeito,muito obrigado e tchau e se nos não vendermos o flaglobo vai comprar outro de qualquer maneira ou até melhor, e se o sujeito que ir que vai antes que quebra outro osso, o Neymar quebrou um osso na coluna e nunca mais foi mesmo, deixa sumir. Os Menins não vão na ideia desse treinador que o time não precisa de reforços que é mentira, todo vez que precisamos do banco ele falha. Contatem ai nem que seja para o ano que vem , porque este ano está difcil
É por isso que o futebol está perdendo a graça, se o jogador não quer ficar mais no galo, deixe ele ir, não vai ser o primeiro e nem o último, isso é mercado, ninguém está acima do clube, que ele seja feliz e nosso clube também.
No post de ontem o caro amiGalo José Roberto corroborou ao meu questionamento sobre a lisura e transparência no Galo, mostrando que o portal de transparência do Galo está DESATUALIZADO!
Obrigado José Roberto pela interação! Abraço.
Alô polícia!!
GALO ROBERTO ,
vai chamando !
Valeu GALO ROBERTO!
Retribuo o abraço.
Bom dia a todos!
Tudo no Galo é muito obscuro. No início do ano falava-se que o Palmeiras ofereceu 12 milhões de euros no Allan, agora aceitam, ao que divulgam setorista do Galo, 7,5 milhões de euros oferecido pelo flamengo. Pode isso? Quanta burrice e incompetência.
Sobre o incômodo do Allan, vi que receberá algo na casa de um milhão do flamengo, disseram que ele pediu 900 mil para permanecer no Galo. Vale o investimento?
Das saídas mencionadas dos campeões de 2021, ainda tem o Alan Franco, emprestado para um time argentino e que estão chorando o preço fixado para compra. O Galo deveria trazê-lo para completar o meio campo. Acho um bom jogador e pode nos ajudar muito sem a necessidade de contratar.
Só para lembrar uma passagem dita pelos investidores em 2020, “no ano da inauguração da arena, teremos o time mais forte da nossa história”. Pois é. Salve “benfeitores”!
Desistir de titulos? Vamos falar serio né gente, o galo desistiu de disputar titulos em 2022 e 2023, planejamento zero pra isto, técnicos inapropriados, contrataçoes duvidosas. Jogamos a copa do brasil do lixo, a libertadores está por um fio (porque se jogar o nada que anda jogando, volta eliminado), brasileirão estamos em décimo lugar, uma distancia enorme em relaçao ao lider, que ao contrario do galo encarou seus jogos com responsabilidade (ao menos até aqui), vão dizer que ainda faltam 26 rodadas, sim é verdade, muito jogo, muitos pontos. Porém pergunto a voces, realmente acreditam que com este time descompromissado, com esta diretoria que tem sido omissa, com posiçoes carentes (lateral, defesa, volancia, ataque) vamos disputar alguma coisa? ou será que a arena mrv (casa alugada) vai jogar futebol? Em relaçao a venda do Allan, digo o mesmo, eu torço para o galo, não torço pra técnico, jogador ou escambal, sim para o galo, mas se o jogador não quer ficar e parece que isto está bem claro e na moral com razão, ganhar menos que vargas, que pedrinho (cruzes), fala sério, tem mais é que ir mesmo, porem, sempre digo, se futebol fosse algo limpo não estariamos aqui discutindo tal situaçao.
Bom dia xará e amigalos!
GALO só não vende a mãe porque a mãe é a MASSA!!! A instituição está completamente falida a muitos e muitos anos. Então, na minha humilde opinião, não tem como escolher o comprador. Apareceu a oportunidade Alan foi embora para nosso maior rival. Dívida impagável de quase 2 bilhões de reais. E equívocos em cima de equívocos como Edenilson(passou a ser a solução de novo), Patrick, Fábio Gomes, Sarávia(não conseguiu ser reserva no Botafogo), Coudet. GALO não vai levar nada esse ano. Talvez o time consiga passar de fase da Libertadores na próxima terça-feira e arrecadar uma grana. E o ano da inauguração da Arena vai passando em branco…
Estou ficando preocupado. Achei time muito sonolento.
Vamos desenhar? Sim, vamos! Não existe “venda de jogador” para esse ou aquele clube, portanto, não consigo entender essa celeuma. Não discuto aqui a qualidade do jogador (cada um tem a sua preferência), mas o FATO é que existe um contrato e uma multa previamente estabelecida para sua quebra. E nada mais! EM TESE, o Flamengo tira qualquer jogador do Atlético (ou de qualquer outro clube) na hora que quiser, bastando para isso, APENAS acertar bases salariais acima daquelas que o Atlético puder pagar. Com o jogador “enlouquecido pelo salário oferecido e pelo tempo de contrato”, ao “clube vendedor” cabe apenas negociar o melhor valor para a liberação IMEDIATA dos Direitos Federativos (já ouviram falar disso?). Ou então “cobrir” a oferta do “comprador” (e nem isso é garantia da continuidade do atleta, uma vez que a vontade dele, SEMPRE, prevalecerá). Portanto, é obrigado e tchau!!! Em relação ao Pedrinho foi divulgado que o Atlético gasta com ele R$480 mil/mensais, MAS NÃO GASTOU E NÃO GASTA NADA COM O EMPRÉSTIMO. Abstraindo-me da questão “retorno técnico”, uma vez que ninguém sabe se uma contratação dará certo ou não, esse valor é dinheiro de pinga no futebol atual. Por ora, o investimento foi péssimo, FATO, mas como corneteiro (não pago salário de ninguém) entendo que vale a pena insistir por mais um ano.
E Zefini
Teobaldo
Nossa diretoria e os 4R’s iludiram a torcida com a declaração de que estaríamos brigando de igual para igual com o Palmeiras e o Flamerda.
Nunca, pois além de administrativamente, financeiramente estamos muito aquém. E nem vou falar de elenco.
Mas Teobaldo, você que é tão defensor do cumprimento do contrato do Estado com a Minas Arena, agora acha que os contratos firmados entre jogador e o Clube não precisam ser cumpridos? Então para quê firmar contratos? Só valem para obrigar o Clube? O jogador pode falar que quer ir embora quando quiser? Basta ficar “enlouquecido pelo salário oferecido e pelo tempo de contrato” de outro clube enquanto tem contrato em vigor?
Sim, o flamengo tem condições financeiras de tirar jogador do Galo ou de qualquer outro time do Brasil. Basta APENAS acertar as bases salariais com o jogador E DEPOSITAR para o time cedente o valor da MULTA RESCISÓRIA determinada em contrato. Simples assim. Isso se quiser a liberação IMEDIATA. Mas pode também esperar o contrato encerrar e contratá-lo a partir de janeiro de 2026 sem pagar qualquer multa, uma vez que nenhum jogador está à venda e os direitos federativos encerram-se com o fim do contrato.
Sim, a vontade do atleta SEMPRE prevalecerá. E a vontade do atleta foi expressa ao assinar de livre e espontânea vontade um contrato com prazo a cumprir e com multa por rescisão unilateral. Ninguém exigiu que ele assinasse. Então cumpra-se.
Quanto a “cobrir” a oferta do pretendente ao negócio, não há obrigação por parte do Clube. Como dito, há um contrato a cumprir. Mas se o salário estiver defasado pelo que o jogador representa para o time e elenco, é justo uma repactuação dentro de critérios de razoabilidade. Porém isso deve ser uma concessão do Clube e nunca uma exigência do jogador. Do contrário, cumpra-se o contrato como foi acordado.
Sim, JORGE19, sempre fui e continuo sendo defensor do cumprimento dos contratos (quaisquer que sejam eles). E pelo que sei (acho que sei), QUEBRAS DE CONTRATO são cláusulas do referido instrumento. Ou não? Ora, se o ESTADO quiser quebrar o contrato com a Minas Arena, não há problemas, mas ele terá que arcar com o ônus (político de quebrar uma PPP que ele projetou e financeiro). Lembrancinha básica: O ESTADO SOMOS NÓS, OS PAGADORES DE IMPOSTOS, CERTO? Uma pergunta: Você acha que o ESTADO quer quebrar o contrato com a Minas Arena e ficar com o ESTÁDIO enfiado na goela para, além do desgaste, ficar com o custo “ad aeternum” da manutenção daquele trombolho? Perceba, JORGE19: A quebra do contrato da Minas Arena e o retorno do estádio ao ESTADO só interessam aos empresários donos do Cruzeiro e aos empresários futuros donos do Atlético. E a mais ninguém (incluindo cidadãos conscientes que acham que o estado não tem que enfiar dinheiro em estádio de futebol)!!!
“O jogador pode falar que quer ir embora quando quiser”? RESPOSTA: Sim! E não precisa nem ter uma proposta de outro clube. Basta o jogador “pagar a multa contratual pela quebra do contrato”! FIM! Assim diz a tal “Lei Pelé”, que rege essa parada toda.
Abraços e grato pela leitura e comentários!
Em tempo: apareça mais (aqui e em outros quitais)! Seus textos e questionamentos são sempre pertinentes e fazem-me refletir!
Teobaldo, só para constar, eu concordo com você quanto à quebra de contrato do Estado com a Minas Arena. Estão querendo terceirizar prejuízos para toda uma população para gerar lucros a especuladores da iniciativa privada do futebol.
Exatamente, JORGE19! Esse é o resumo da ópera para o Mineirão! Querem transferir o custo da manutenção para o ESTADO (nós) e deixar que os donos de Cruzeiro (atuais) e Atlético (futuros, mas nós já imaginamos quem serão) fiquem com o lucro. E aqui cabe destacar o esforço desprendido pela Rádio Palanque para o tema “devolvam o Mineirão para o futebol”. Isso é o que eu chamo de “Capitalizar o Lucro e Socializar a Desgraça”. Abraços!
Com esse Frangueiro e o Jemrson, o galo não ganha nada.
Vamos lutar para 42 pontos e olhe lá…
Bom dia Massa e Guru
Para mim Allan já é passado e não serei viúva do jogador.
Apesar das especulações, penso que o motivo principal da venda, foi a incapacidade e letargia dos investidores e da diretoria em fechar logo esta tal SAF, e consequentemente não ter a necessidade de vender nosso ativo. simples assim.
Ontem, aqui alguém chamou a atenção para um fator super importante: na falta de dinheiro estamos sempre trazendo jogadores em fim de contrato nos outros clubes.
Desta forma escapamos do pagamento de passes, mas os jogadores contratados chegam ganhando um mundo entre salários e luvas, uma aberração, quando se compara o custo benefício de quem chegou.
Resultado: vendemos mal e contratamos pior ainda.
E só um pitaco, ontem no jogo contra o Botafogo, entraram 3 jogadores da categoria de base, na faixa de 18 a 19 anos, no lugar de titulares.
E por aqui? categoria de base do Galo é igual cabeça de bacalhau. Todo mundo sabe que existe, mas ninguém vê.
Ah ! , ZÉ do MONTE , o que foi que fizeram com a glória e o respeito com a 5 que você eternizou !
É PRACABÁ !
Sobre a venda de Allan , neste imbroglio desta venda , corre o comentario , talvez a narrativa de que o mesmo jamais pressionou sua eventual saida , saida que acabou acontecendo. Pediu sim, aumento de salario e nao foi atendido , por esta diretoria que voce confia tanto. As cifras obcenas dos salarios de vargas, edenilson, patric , saravia, hioran , pedrinho e outras perebas mais , que expoem o custo/beneficio como um tapa na cara do atleticano , simplesmente revoltante .Os salarios destes individuos, pagariam , no minimo, dois , tres Allans. Com a agravante de ir pro nosso asqueroso rival
A falta de transparecia , a falta de comunicacao com a torcida , desperta no atleticano o seguinte pensamento : se estes inumeros negocios mal feitos , lesivos ao clube , chegam a nossos ouvidos , imagine o que nao chegam , o que blindam .
Chegamos ao fundo do poço da mediocridade que mancha a história secular de um dos clubes mais icônicos do futebol brasileiro .
A partir de 21 o patrimônio cultural representado pela relação afetiva clube/torcedor ao longo de uma centena de anos começou a ser desconstruído em favor de um grupo financeiro que tomou conta da imagem da instituição e de tudo o que ela , instituição , representa para milhões de torcedores .
O CLUBE ATLETICO MINEIRO , esse GIGANTE que NÓS torcedores o trouxemos até aqui com toda sua grandeza e importância no cenário esportivo nacional , hoje se entrega ao ridículo de ver parte da torcida tratar como um HERÓI um tal de ALLAN SEi LÁ O QUÊ , um personagem sem a menor qualificação para estar em sua galeria de grandes nomes a serem inseridos em nossa história .
Bom dia amigo Barata, respeitosamente, a torcida está indignada com a venda para o Flamengo. Fosse para qualquer outro Clube de boa. Eu por exemplo, não idolatro Reinaldo, Cerezo, Eder, Luizinho, Paulo Isidoro, devido eles terem ido jogar no Cruzeiro. Dizem que o Afonso Paulino pegou o Cerezo em reunião com Dirigentes do Cruzeiro, enquanto negociava com o Galo. A foto do Reinaldo na capa da revista placar com a camisa do Cruzeiro foi, para mim, uma decepção. A Diretoria desrespeitou a rivalidade que a torcida do Galo, tem com o Flamengo. Agora se você acha isto irrelevante eu respeito, mas discordo. Quanto a capacidade do Alan, bem Flamengo e Palmeiras queriam contrata-lo. Creio que isto é muito significativo. Ou nao?
Gente, meu Deus!! Alan? Alan? Reconheço que não é um péssimo jogador, mas não passa de um meia boca destemperado e irregular; 10 milhões de dólares neste jogador é como acertar na mega da virada; fosse o Hulk, aí sim, muito a lamentar e reclamar; agora, lamentar saída de Alan? Alan? É muito pro meu coração viu!!! Ahhhh; Felipão, vou começar a enumerar as suas presepadas; a primeira; Hyoran sai aos 20′ primeiro tempo e o dinossauro o substitui por Edenilson? Krai, até minha mãe sabe de cór e salteado que o reserva de mesma posição deste fraquíssimo Hyoran é o Igor Gomes, PQP viu!!
DOMINGOS SÁVIO ,
com certeza você tem esse mesmo sentimento em relação a NELINHO e PALHINHA , que estiveram do outro lado e , PROFISSIONALMENTE, honraram o MANTO da MASSA .
Quanto à “capacidade” do ALLAN , as transações hoje entre clubes brasileiros se dá ao nível de MARINHOS da vida .
É como chegar num fim de feira pra comprar o almoço e ver que o produto que você pretendia levar “tinha , mas acabou” .
Aí a pessoa leva a XEPA mesmo .
Um abraço !
Muito bom ter você aqui de volta .
… transações SE DÃO …
Amigo Barata, eu não tenho por uma simples razão, não torço para o Cruzeiro. Mas não vejo a torcida do Cruzeiro idolatrando jogadores que viraram casaca, para o seu rival no Estado. Mas aquí, no Galo , isto não tem a menor importancia. Máximo respeito, porém, eu me sentí muito incomodado vendo esses caras jogando com a camisa azul. Falando em Nelinho, até hoje não esqueço o galope que ele impos a um desses viracasacas no Mineirao….O cara vivia fazendo juras de amor ao Glorioso e depois vai vestir a camisa do rival? E o rei do Galo, ostentando camisa do rival na revista placar?
DOMINGOS SÁVIO ,
entendo e respeito a sua opinião .
Só pra constar :
a família toda do NELINHO é torcedora do ATLÉTICO .
Força do MANTO !
Bom dia e boa semana a todos!
Na minha opinião, a venda do Alan para o flamerda é inadmissível. Essa conversa de dificuldade financeira não serve como argumento, pois estão renovando com o Pedrinho pagando um absurdo pra ele, nessa que era a oportunidade de devolvê-lo. Um cara que em 1 ano deve ter jogado um terço das partidas do time, isso quando foi titular, e tem apenas 1 (UMA) participação em gol, que foi uma assistência. Ridículo! Pagando 900 mil por mês! Que fosse oferecido menos de um terço desse valor de aumento ao Alan, que é infinitamente mais jogador, e o restante da economia dessa renovação já representaria boa parte do valor da venda que dizem ser necessária.
Espero que não se concretize a venda, pois será uma tremenda sacanagem com o torcedor.
Abraços!
Meu Guru, bom dia! Agora o que temos pela frente é a Liberta. Jogadores passam, muitos com ótimas lembranças para nós torcedores, os quais somos a alma do nosso eterno GALO. Assim, é mais um que só pensa em dinheiro. Onde ele acharia a estrutura profissional para se recuperar da lesão sofrida.
Vamos continuar como sempre: GALO, GALÃO, GALOUCURA e se possível títulos; a esperança e a fé em nosso GALO jamais passa.
Abraços
Bom dia e otima semana! Sergio Coelho um dos piores Presidentes do Galo que eu vi, esse Diretor Rodrigo Caetano e ruim tambem, onerou o clube com contrataçoes pifias de jogadores e Tecnicos que nao deram certo! Essa SAF e uma enrolaçao,quando sair o time vai estar la pela decima quinta posiçao!
Bom dia!
O problema nem é tanto vender, mas o dinheiro sumir e a dívida só aumentar. Alem disso fazer contratos perniciosos ao clube, como contratar Fábio Gomes, multa estratosférica com Coudet, renovação de contrato com Saravia e com o bichado Pedrinho…como é que vou confiar nessa diretoria? Além disso essa diretoria tem dado provas sobejas que não respeita o torcedor atleticano.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS,
“(…) O Atlético é meu café da manhã. É o cigarro que não fumo. É o sono que eu não durmo. É minha insônia e minha canção. É meu primeiro e meu último amor… Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento.” (Roberto Drummond)
ERNEST ,
ninguém mais como DRUMOND para traduzir a alma do ATLETICANO.
Ele foi/é IMPAR !
Na minha cabeceira está sua (dele) coletânea de verdadeiras obras de arte literárias a enaltecer o ATLÉTICO
de todos nós .
Tenho pra mim como uma grande honra , como um troféu , ter tido com ele uma prosa quase que diária em uma banca de revistas na Savassi, perto de onde ele morava, na Rio Grande do Norte .
E tive dele uma deferência incomum ao ver publicada em sua coluna no Estado de Minas uma carta que lhe enviei quando estive fora do país .
Foi demais pra mim !
BARATA,
Queria ter conhecido pessoalmente DRUMMOND, mas não tive essa honra e privilégio…
R.I.P, DRUMMOND, um atleticano de primeira água, um ícone de abençoada memória que descrevia a ATLETICANIDADE como poucos…
O ÁVILA, seu discípulo, e o FRED MELO PAIVA são outros com o dom de falar sobre a ATLETICANIDADE…