Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com méritos outra vez finalista

Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e especialmente Éverson, o Galo cumpriu a missão de voltar para casa com a vaga assegurada para mais uma decisão da Libertadores. Agora é festejar e depois centrar no que ainda nos espera na temporada. Além das finais das Copas – Brasil e Libertadores – ainda o Brasileiro (que poderá virar preparação para essa decisão maior) e quem sabe até o mundial deste ano. Se for, seriam dois, também o novo formato a ser iniciado em junho e julho próximos.

Quem dormiu? Eu pouco, cá da altura que estou morando, da varanda acompanhei a reação da Massa na região. Adoraria ir até a encantadora Buenos Aires, mas o momento não sugere dar passada maior que as pernas aguentam. Em 2013, fui em Assunção e estive em todos os jogos em BH, desta vez fico só com a segunda parte. Quem puder ir, sugiro que não perca essa oportunidade, vale à pena e fica registrado na memória para todo o sempre. Amém Galo!

Pois bem, foi um jogo muito bem estudado e programado pelo Galo, desde direção, comissão técnica e jogadores. A vantagem de três gols permitiu isso, ainda assim o treinador repetiu a equipe do primeiro confronto, o que – imagino – não era esperado pelo River Plate. Suponho que esperavam o time mais retrancado, mas as escolhas de Milito sugeriam diferente. Ainda assim, com três ou quatro jogadores ofensivos, o Galo eu a bola e deixou o tempo correr. Sem grandes sustos, ainda que no segundo tempo a bola mal passava do meio de campo e nosso sistema defensivo despachando todas as investidas. Chutões para longe ou lateral e escanteio e foi cozinhando os argentinos.

Ainda que a maior chance tenha sido do Galo, naquele chute do Scarpa na trave e a tentativa do Deyverson na mesma jogada, ao final foram 35 chutes em direção a área adversária deles e apenas cinco nossos, diretos aos gols seis e dois. Posse de bola 68%a 32% também dos argentinos. E escanteios? Foram 20 a 1, nem por isso passamos aperto ou sofrimento. E ainda, saímos de campo, classificados, sem nenhuma suspensão para a grande decisão no próximo dia 30 de novembro.

Foi uma festa muito bonita no estádio, mas se isso ganhasse jogos país sede levaria todas as medalhas nas olimpíadas. Jogamos com o regulamento, o que valia era a classificação, como dissemos ontem temos – e ficou comprovado – um time maduro e cascudo. Tanto que, apesar da incitação de parte da imprensa e até a ação nefasta do policiamento, nada inibiu ao elenco e Torcedores Atleticanos. Antes da bola rolar, confesso, fiquei tenso com as imagens que eram enviadas. Lamentável!

Porém, nada que condenasse a direção do adversário e torcedores presentes ao estádio, pelo que vi ações descoordenadas de quem não tem empatia pelo futebol e se vangloria de mostrar seu destempero – verbal ou físico – para insuflar torcedores contra adversários. Do policiamento e setores da imprensa, que acabaram por motivar arruaceiros aos ataques na Torcida e no próprio ônibus com os jogadores. Ora, parar o traslado durante o trajeto e insinuar que não poderiam dar cobertura, é motivo para ser apreciado pelo rigoroso tribunal da Conmebol. Aconteceu, passou, não tiveram o êxito sonhado, mas precisa ser apurada a responsabilidade.

Considerações finais: Apesar de o árbitro, ao que vi, ter cometido pequenos erros – destacaria o amarelo ao Éverson e a falta perigosa em lance com Arana – demonstrou não ser mal intencionado. Diferente de juízes aqui da cbf, aplicou a regra e não foi na onda de dissimulação do adversário. No BR, como sabemos, seria tudo marcado para o eixo. Outra. Único time brasileiro vivo nas três principais competições do continente. Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

42 thoughts to “Com méritos outra vez finalista”

  1. O Galo é o time A, ou o “mandante” da final. Tem algumas vantagens:

    O Galo jogará com seu uniforme número 1;
    Usará o vestiário principal do estádio designado para a decisão;
    O técnico Gabriel Milito ficará no banco de reservas do mandante, no caso do Monumental onde fica o River, que normalmente está ao lado do auxiliar número 1 da arbitragem.

    É com base na campanha, time A ou B, que a Conmebol define também o hotel em que a delegação ficará hospedada na capital da Argentina e o local de treinamento, que também é designado pela confederação. (Fonte: itatiaia.com.br)

    1. Realmente grandes vantagens…ontem jogou com uniforme nº 2, usou o vestiário secundário, o milito ficou no banco do visitante do lado contrário do auxiliar nº 1…ah…e ficou no hotel designado para quem não era mandante e classificou. O que teve todas as vantagens citadas foi desclassificado!!! Quanta bobagem!!!

  2. FORA MILITO, FORA MILITO, FORA MILITO, FORA PROFESSOR PARDAL, FORA PROFESSOR PARDAL, FORA MILITO, FORA MILITO…..e ai cadê os caras,,,e ai, cadê os entendedores aqui de futeboll.. a já sei, se perder as duas finais eles aparecem né, e ja vem com bordão famoso de que eu te disse..
    Dureza viu,, E Galo faz a massa feliz, e acaba com a vida dos Cornetas
    Aqui é Galo porra

    1. Poisé kkk e ainda tem aqueles que chamam o Everson de chama gol quando ele joga de amarelo … cadê esses também ? Vamos Galo com a mesma raça para cima da urubuzada!!!!! Valeu Milito!

  3. Boa tarde!

    Creio que o GALO jogou do jeito que conseguiu jogar.
    Com raça, atenção e determinação.
    Pode ter faltado futebol, domínio de bola, contra ataque, etc.

    Estou sentindo uma coisa muito estranha, é felicidade o nome disso?

    Abraço!

  4. Boa tarde!
    Esse é o Galo que eu sonhei ver um dia.
    Um clube organizado financeiramente.
    ( estamos a caminho)
    Um time organizado dentro de campo.
    Um elenco bom. ( há que se melhorar)
    Um time com todos jogadores comprometidos com a nossa gloriosa camisa. ( e pensar que recentemente tivemos o bunda de bigorna, pastor pipoqueiro,Edenilson, ufa! Vou parar por aqui.)
    Recentemente ouvi o Milito falar que a cada fase das competições os adversários ficam mais difíceis. Isso é muito importante de se frisar para o elenco.
    Obrigado,meu Deus do céu! Obrigado por me fazer ATLETICANO!!!

  5. Olá amigos da bola!

    PASSAMOS!

    MAIS UMA GRANDE FINAL!!!!

    Porém, na milha opinião, longe de ter sido bom jogo do Galo. Foi efetivo/eficiente/conquistou objetivo. Mas não jogou bem! Time recuado. Muito chutão, O Milito prefere abdicar do ataque para apenas se defender. Se tivesse atacado, teria vencido lá também, mas o treineiro prefere levar sufoco…. Se jogar assim contra o Botafogo e Flamengo, perde feio.

    Melhor maneira de vencer Flamengo e Botafogo, é marcar alto, pressão tempo todo, atacar sempre, jogar em velocidade e time ligado no 220.

    No entanto É SÓ A MINHA OPINIÃO, RESPEITO QUEM PENSA O CONTRÁRIO! Não gosto de ver meu Galo jogar como ontem……

  6. Bom dia Eduardo e amiGALOS
    Que jogo o GALO nos deu ontem, que maravilha, uma pressão enorme de todos os lados de dentro e fora do campo e o time se comportou super bem, não sentiu a pressão, parabéns a todos os jogadores que entraram jogando, que entraram depois e os que não entraram tb pois dava para ver que todos estavam ligados no jogo e no antes do apito final os jogadores jogando água no Milito, deu pra ver que ele tem o grupo na mão. Agora é o Varmego, pena o Deivison e Fausto Vera não poderem jogar, na minha modesta opinião colocaria o Saraiva no lugar do Fausto e o Otávio no lugar do Deivison, para bloquear o meio campo deles . Mas isso o nosso mister Milito sabe mt bem o que fazer, E hoje torce para o Lanus.
    Aqui é GALO p…………….

  7. O que se provou nas Quartas (Flu) e na Semi (River) da Libertas é que nós temos um time muito capaz de brigar e bater de frente contra os outros dois finalistas das Copas.

    Na do Brasil contra o “mais querido da Rede Esgoto”, todo cuidado externo é bem vindo pois, já conhecemos a décadas o modus operandis da milícia carioca do futebol… que a casa bandida escale juízes e VAR imparciais e deixem a disputa ser limpa dentro de campo… eu sei que é pedir muito mas, precisamos nos manifestar, caso contrário, eles deitam e rolam.

    Na Libertas contra o “patinho feio” do Rio de Janeiro, em jogo único, será necessário uma daquelas partidas perfeitas, concentração total, erro zero, muita raça e pontaria afiada… o adversário é um time forte, muito bem treinado, joga um futebol vistoso e pra frente… que a CONMEBOL escale o melhor trio de árbitros das Américas.

  8. O ano ainda nos reserva muitas emoções. Duas finais não é pra qualquer um. Ontem vivemos mais uma noite memorável, e vem mais pela frente!

    Quanto ao Gabriel Milito, creio que foi muito inteligente ao corrigir a rota. Ele chegou a ser questionado, seu trabalho foi duramente criticado, inclusive por gente de dentro do Clube. Quase caiu naquela maré baixa da Copa América, quando insistia com um esquema de jogo que não estava dando frutos. Sofremos goleadas, estávamos desfigurados. Mas exatamente aí ele entendeu e mudou o rumo. Foi sagaz e conseguiu reconstruir a maneira de jogar. Hoje, o Galo do Milito tem várias caras, é um time copeiro, cascudo, que sabe dançar conforme a música. Ataca e defende de forma inteligente.
    O Atlético está atingindo seu ápice justamente no momento mais importante da temporada. Méritos totais ao treinador e à sua comissão.
    Parabéns para ele, que mostrou ser muito competente e soube lidar com as adversidades. E parabéns aos atletas, que estão comprometidos, dedicados e absolutamente ávidos por conquistas.
    Vamos pra cima!

  9. Bom dia xará e amigalos. GALO cascudo e copeiro. Nossos jogadores não deram confiança para 80 mil argentinos, a maioria racista. GALO fez o River Plate freguês com duas eliminações em 4 anos. Defensivamente o GALO foi perfeito. Milito consegue dar uma padrão de jogo e equilíbrio a esse time. Everson(chamado de frangueiro por muitos) mais uma vez prova seu valor. Battaglia e Alonso verdadeiros monstros na zaga. GALO ate merecia a vitória naquele chute de Scarpa. A mídia bairrista agora fala do estádio da final e do Botafogo em vez de enaltecer nosso time na final de duas Copas. Esse povo continua engolindo o GALÃO goela abaixo. Inclusive o pseudo jornalista de resultado(que mora em Miami-EUA) disse no início no ano que o River Plate era fortíssimo candidato ao título. Agora diz que esse mesmo River Plate é o mais fraco da história. Esse sujeito(jornalista de resultado) continua com osso de GALO entalado na garganta assim como a Espn e Globolixo(Sport tv). GALO há um jogo da Glória eterna. Domingo tem mais na casa alugada do classificadaço.

  10. Lindo Lindo Lindo que felicidade!!
    O time provou ser cascudo ontem não pipocou e com raça eliminou o River sem sofrer gols.
    Agora é continuar nessa mesma pegada, não pipocar e ser campeão encima do flamidia e do botinha
    Estamos a 3 jogos do melhor ano da história do Clube Atlético Mineiro mais uma vez uma tríplice coroa porém com Libertadores é muito mais valioso!!
    Parabéns a todos obrigado meu Galão PIPOCA NÃO PELO AMOR DE DEUS!

  11. Para o jogo com o flamidia, acho que o galo tinha que exigir arbitragem de fora!! Quanto ao jogo de ontem….AQUI É GALO PORR@!

    1. Também concordo que deveria ser árbitro de fora.
      Também acho que o Atlético deveria mandar o jogo para o nosso Salão de Festas, o Gigante da Pampulha O MINEIRÃO, pous o gramado da Nossa Arena MRV está uma lástima, se chover piora muito mais.

  12. Bom dia!
    Galooooooooooooooo!
    Zaga monstra! O que Bataglia e Alonso jogaram ontem foi demais.
    Everson frangueiro! Monstro!!!
    Impressionante como las bestias negras e todos os times argentinos tremem diante do poderosíssimo Galo!!!!

  13. Vamos Gaaalooo
    Ganhar a Libertadores
    E vamos vamos Gaaalooo
    Ganhar a Libertadooores
    Vamos Gaaalooo

    É disso que o time e o Milito precisam, mais que nunca. Não é de cornetagem.

    Técnico e jogadores monstros. Honram nossa camisa. Seremos campeões!!!

  14. Bom dia a todos! Valeu demais. Time cascudo e copeiro. Jogo firme, e como disse o escriba, sem sustos. Zaga impecável, Arana não passou do meio campo e assegurou a marcação do seu lado. Hulk e Paulinho cumpriram fielmente as funções. Destaque para Veras e Allan Franco. Não aparecem, mas cumprem uma função tática que deixa o nosso meio de campo muito sólido. E o Milito? O MILITO TEM UM PLANO! O MILITO TEM UM PLANO! Vai Galo!

  15. Bom dia! Somos finalistas mais uma vez! Battaglia monstro! Que ZAGUEIRO! E pensar que tinha gente reclamando pelo “improviso”! Parabenizo todos os jogadores e a comissão técnica e, principalmente parabenizo a diretoria que agiu com sabedoria no momento de dificuldade e não deu ouvidos àqueles que mais atrapalham que ajudam e que queriam demitir nosso excelente treinador. Espero que a turma do “fora Milito”, fora esse, fora aquele, esses imediatistas que ao menor sinal de dificuldade querem trocar treinador e mandar embora todo o elenco, tenham aprendido a lição. VCS ESTAVAM ERRADOS! O Galo está classificado APESAR DE VCS! GALO SEMPRE! SAN

    1. Caro , permita-me. Podemos falar do Alan Franco Palma? Jogador contestadíssimo até outro dia q tbm figurava na lista “dos fora esse ,aqle e aqle outro”; q se torna a cada día fundamental neste time do excelente treinador Gabriel Milito_ lembrando q em SETE meses,apesar de todos os perrengues e perseguição sofrida ; principalmente de um humorista q só fala asneiras, foi chutado da “imprensa paulista” e agora faz parte da “rádia palanque” de um dos roedores q tomaram o GIGANTE CAM na mão grande coloca o GALO em duas finais de competições enormes. A biliogalo pira na paçoquinha vendo o tamanho do profissional q temos á frente de nossa CAsaMata,frise-se! _ Pendurado, fez uma baita partida, sem contar q atuou em 3 posições diferentes durante uma semi final de libertadores.
      Pouca mídia e um grande futebol.
      Sigamos prezado! O GALO é FOD@!
      Forte abraço
      Saudações Atleticanas

      1. Isso ai, meu caro. Franco joga muito e é titular incontestável desse time. Quieto, na dele, é, ao lado do Fausto Vera, outro que foi criticado só por ter sido indicado pelo Milito, titular absoluto do time. Qto ao péssimo ale oliveira, ruim comentarista e comediante sem graça, deve estar com cara de cú neste momento. Aliás, a itatiaia abriga o que há de pior na mídia mineira. Políticos, com interesses pessoais além do trabalhos como comunicadores. Esse aí é mais um dos muito que lá estão. Essa radio é um lixo. Abraço. SAN

  16. Chegada mesmo a horinha do jogo e que filmaram de cima a caçapa do Monumental de Nunes aquilo parecia mais o fojo sulfuroso do inferno, apupado por mais de 80 mil vozes espumando vingança. Pense no River furando um gol com até 10 minutos de partida? Hum? De modo que a classificação foi merecida, honrosa e heróica, com um chocolate no primeiro confronto e sem derrotas no segundo, somando 15 embates contra todos os times argentinos sem saber o que é derrota. Luta hercúlea de todos, todavia destaco as defesas de Everson, o poucomuito de Hulk se deslocando entre 04 adversários e servindo Scarpa, que bateu bonito pro gol pra liquidar a fatura e a pirracenta da bola de amores com o travessão. Bataglia e Franco e Fausto pernas sextuplas de polvo. Nem bem saímos do River e temos já o ótimo Botafogo na final. Eles, pela primeira vez no Monumental. Nós, revisitando o inferno exorcizado ontem. Quem sabe a diferença para sagrarmos bicampeões da liberta?

  17. [•••]” Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Eu pergunto a você onde vai se esconder
    Da enorme euforia
    Como vai proibir
    Quando o GALO insistir
    Em cantar
    Água nova brotando
    E a gente /cantando/ sem parar…” [•••]
    Nós somos do Clube Atlético Mineiro…jogamos com muita raça e amor … vibramos com alegria nas vitórias… CLUBE ATLÉTICO MINEIRO …GALO FORTE VINGADOR…
    O GALO é GIGANTE, parceiro!!!
    Prá cimmmmaaaa!!!
    Vamosss!!!
    GAAAAAAALLOOO…
    Saudações Atleticanas

  18. Critiquei muito o Milito por na minha opinião ter feito escolhas erradas em alguns momentos do campeonato brasileiro, as criticas acho eu são validas. Porem, quando as coisas são bem feitas vale tambem elogiar, foi pra mim o grande nome desses jogos, soube que fazer aqui e lá, minha opinião acredito que a ele nada importa, mas deixo aqui no espaço do nobre colega meus cumprimentos. Fiquei pilhado ontem, e confesso que até achei passaria mal, culpa disto foi toda aquela palhaçada pré jogo, inclusive com a conivencia da policia argentina, vergonhoso e descabível negar proteção às pessoas sejam elas de que nacionalidade for, ainda mais a pessoas que estavam indo trabalhar, o que pra nós é diversão, para os jogadores é profissão. Algo realmente a se investigar e puniçao que seja severa. Com o minimo de bom senso, a conmebol deveria mudar o local de jogo da final para um estadio menor na argentina de forma a tornar mais bonita a competiçao ou quem sabe até mesmo trazer para o brasil, mané garrincha por exemplo. Aguardemos.

    1. Bom dia,

      Parabéns ao nosso Galo.
      Ontem tive a sensação de que ser o campeonato fosse outro e o juiz escalado pela CBF tería sido uns 3 pênaltis pro flamerda.
      Será que só foi eu?
      O Milito realmente soube se reinventar e isso para mim foi o máximo, gostaria de vê-lo por muito tempo na beira do campo a reger nosso time.
      Parabéns a todos os jogadores, a união está estampada, dos titulares aos reservas, todos em prol do resultado.
      A torcida também está de parabéns e não podemos deixar ninguém tirar esses títulos do nosso clube.

  19. RIVER 0 x 0 CAM PLATE – (LA24) – NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO-GE:

    Lyanco 7,1
    Saravia 7,7
    Otávio 7,8

    Hulk 8,1
    Deyverson 8,3
    Rubens 8,5
    Arana 8,6
    Scarpa 8,8
    Paulinho 8,8
    F. Vera 8,9

    Alan Franco 9,1
    Everson 9,2
    Alonso 9,2
    Bataglia 9,6

    Considerando a FIAD (Ficha Individual de Avaliação de Desempenho), viu-se:

    Boa atuação (de 7,0 a 7,9): Lyanco, Saravia e Otávio…

    Ótima atuação (de 8 a 8,9): Hulk, Deyverson, Rubens, Arana, Scarpa, Paulinho e Fausto Vera…

    Excelente Atuação (9 a 9,9): Franco, Alonso e Bataglia…

    Melhor em campo: (10,0): EVERSON

    Média da Equipe (7,9)…

    Ótimo resultado e estupenda partida no plano defensivo, principalmente de Everson, Bataglia, Alonso e Fausto Vera…

    Parabéns ao MILITO, ao Time todo, à direção e à Torcida que como sempre compareceu e deixou gravado na retina psicológica dos Hermanos que o GALO É DOIDO…

    Estamos na FINALÍSSIMA…

    “BAMO, GALO!!!

    GANAR LIBERTADORES!!!

    BAMO, BAMO, BAMO, GALO!!!

    GANAR LIBERTADORES…”…

  20. Empate e classificação para serem.comemorados, mas me preocupa essa estratégia de ceder a bola. Funcionou com o River, que está um time limitado e com poucos recurso. Ainda assim, Everson nos salvou ontem. Se usar esse jogo reativo com Botafogo, vai tomar sacolada, idem ao Flamengo. Para mim ontem Hulk e Scarpa foram mal, assim como no primeiro jogo, e Arana também não esteve bem. Jogamos atrás da bola e não conseguimos acertar nada nos contra golpes. Bora amassar o Flamerda domingo

    1. Esse sim é um comentário de quem é um torcedor realista, acrescento que o Arana tremeu do primeiro ao último minuto, e que o Everson fez o que todos os goleiros razoáveis fazem, quando o time propôs a jogar recuado.
      Para ganhar a libertadores é preciso ter mais coragem!

    2. Bom dia Amigalos!!
      Só acho que devido à necessidade de fazer muitos gols, o River teria muito a posse de bola e pressão o tempo todo. Mas as grandes chances de gol foram do Galo. Scarpa, Deyverson(2x) e Rubens tiveram a bola do jogo, em assistências do Hulk. O time do Galo jogou com o resultado que construiu na Arena MRV. Maravilha. Copa é assim mesmo, o que vale é a soma dos 2 jogos. Bora fazer história. Time cascudo. Só alegria.

    3. Discordo, o Arana jogou numa função mais recuada, quase de um terceiro zagueiro, já que o Lianco estava fazendo a lateral direita. Então, ao contrário, ele começou mal, mas se firmou na marcação e colou no Solari, atacante perigoso! Também não achei que Scarpa tenha sido mal, só acho que poderia ter sido mais ousado, não sei se por orientação do Milito, mas o Scarpa ficar só atrás é um desperdício. Na primeira vez que foi ofensivo, botou uma bola no travessão! Já o Hulk perdeu muitas bolas, mas estava bem marcado também, porém precisa ser mais rápido nas decisões, pois o Botafogo tem um time mais veloz e se o Hulk continuar cedendo contra-ataques, é tudo o que o foguinho vai usar para tirar proveito! Só concordo quanto ao esquema de jogo: jogar atrás contra o Flamengo no Maracanã, só se defendendo, sim, pode ser fatal! Tem que entrar pra ganhar e se empatar, ainda será um bom resultado, uma vez que vamos decidir em casa e 1 a 0 vai bastar pra ser campeão!

  21. Bom dia, Guru e amiGalo! Ontem custei a pegar no sono, até a adrenalina abaixar, já tinha se passado das 02 da manhã. O Galo, mostrou que está muito afim das taças, que raça, que vontade de todos os jogadores, Parabéns! Destaques, Alonso, Bataglia e principalmente o melhor em campo, Everson. Eu achei penalti no Deyverson, no primeiro tempo, quando ele partiu sozinho para cima do goleiro do River, acho eu, que o goleiro pegou primeiro o pé do atacante do Galo, também, acho que o árbitro não estava mal intencionado, diferentemente dos daqui, inclusive o que comenta pelo rádio. Queriam os Argentinos desestabilizar o Galo, más o Galo foi e é guerreiro, e vamos que vamos. Viva o Galo, até a glória eterna. Aqui é Galôoooo!!!

    1. Prezado Amigalo
      Também sou da velha guarda pois, nos anos 60 ia do São Cristóvão ao Mineirão, as vezes a pé, para acompanhar o nosso Galo. Quero comentar que foi pênalti e muito pênalti no Deivinho da Massa. O goleiro, antes de tocar com a mão na bola, entra de carrinho e atinge o nosso jogador. Aquele m* do Simon ainda disse que foi lance normal.
      Além desse lance, acho que foi correta a atuação da arbitragem ( var incluido). Nosso time segurou os hermanos até com facilidade. Temos dois jogadores na zaga que podem figurar em qualquer time: Alonso e Bataglia. O Fausto Vera e o Franco também estão jogando bem e o goleiro está em grande fase. Me preocupa o Hulk que não está conseguindo jogar. Ele de pivô não vai bem. Facilmente desarmado. Deveria jogar mais recuado e partir de frente com a bola dominada. Rende mais. E é o mais decisivo jogador dos últimos anos. Não pode ficar fora.
      No mais vamos pra cima do foguinho e do menguinho com tudo e trazer os dois canecos.
      Um abraço

  22. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Partidaça do Everson. Porém eu destaco também a atuação do Fausto Vera, que tinha a desconfiança de parte da massa. Do mesmo modo, Bataglia foi um destaque na zaga. Parece que o Milito estava certo quando colocou o Bataglia na zaga ( contra a opinião de muitos cornetas) e indicou a contratação do Fausto Vera. Os grandes reforços do Galo em 2025, a saída do Jemerson e a ausência do Bernard. Com essas ” crias” da base o Galo tava lascado. Sobre arbitragem, o Lianco não levou o segundo amarelo, porque o árbitro era isento. Motivos para expulsa-lo houve.

    1. Éh, Domingos Sávio…

      Disse tudo…

      Fosse árbitro brasileño, LYANCO tinha sido expulso…

      Convenhamos, Lyanco foi muito juvenil e estabanado e por pouco, muito pouco, pouco mesmo e o cara tinha sido expulso…

      Contra o VARmengo, por conta disso, Lyanco deve ser banco…

      Agora é com o MILITO…

      1. No meu comentário evitei falar do Lyanco mas já que vocês tocaram no assunto, quase que ele peidou na farofa. Foi muito bem na primeira partida mas ontem esteve muito mal. Descontrolado, inconsequente, estabanado. Ainda bem que Milito enxergou a tempo.

  23. Você viu o Éverson frangueiro com camisa amarela e não disse nada E os 4 ratos sem-vergonha, nem uma palavrinha? Eu corneto porque quero o bem do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *