Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Classificação sofrida merece comemoração?

Confesso que temia pelo pior, desde os primeiros movimentos do jogo, agravado durante a partida e depois do gol – sem alívio – torcendo para o relógio do juiz acelerar. O adversário, dentro da sua estratégia, abusando com o antijogo. Cai cai antes mesmo do primeiro minuto, demora na reposição – notadamente do goleiro -, isso com indisfarçável conivência do árbitro. Antes, invertendo a ordem natural, o destaque foi o Éverson. Garantiu o zero do time adversário. Pegou tudo e mais alguma coisa. Por isso, já logo exaltando o goleiro e a foto na abertura da resenha.

A Massa compareceu e foram quase 41 mil pagantes. Mas o time, até próximo do que era meu desejo, não correspondia em campo. A primeira etapa do Galo foi sofrível. Com 65% de posse – contra míseros 35% do San Lorenzo – finalizamos duas vezes e os argentinos cinco nessa metade do confronto. Veio o segundo tempo, a saída previsível do Zaracho (e eu esperando Saravia no lugar do Fuchs), pareceu ter desarrumado mais o time no gramado. Que se diga, o piso menos ruim que sábado continua horroroso, vergonhoso. Mineirão precisa ser opção para mais jogos.

E passamos a sofrer com o empate e as ameaças do time argentino. A bola parecia queimar nos pés dos nossos jogadores. Até que o milagre desceu e marcamos o gol libertador. Mais que por méritos do Galo, mas – ao que percebia das cadeiras – por castigo ao antifutebol que o San Lorenzo praticava. Era nítida a intenção por provocar e enervar nossos jogadores e levar a partida para a loteria das penalidades. Pagaram por isso. Num escanteio cobrado por Scarpa, a bola chegou ao Bataglia subiu e tirou o Atleticano do desespero que já se instalava. O defensor que perdeu a disputa desse lance, teatralmente, ainda tentou levar o fraco juiz na conversa. Estrebuchou no chão e se ferrou.

Eram apenas 19m e o danado do relógio não andava. Para piorar, o juiz que foi econômico (só 2m) na prorrogação do primeiro tempo, aplicou dez longas voltas no relógio até o final do jogo. Boa parte disso pela anarquia protagonizada pela torcida argentina nas cadeiras da nossa casa. Ao que percebi e foi confirmado depois, uma briga entre os torcedores portenhos determinou a ação policial e o uso de gás e tiros de borracha. Mas, cá entre nós, aqueles dez minutos pareceu outro tempo de jogo.

Escapamos de uma eliminação, que seria vexatória, avançando – como na Copa do Brasil – para as quartas de finais da Libertadores. Vamos encarar o FluminenC, que superou o Grêmio nas penalidades, coincidentemente nosso adversário de sábado pelo Brasileirão. Como essa próxima fase, só quando setembro vier, o Galo precisa reencontrar o seu futebol. Milito, Milito, não me faça desmilitizar. Seu encanto inicial não terá sido em vão, ainda quero apostar minhas fichas no seu trabalho. Porém as fichas estão se esgotando.

Esse seu esquema com linha de três no sistema defensivo, comprovadamente, não está dando certo. Especialmente quando utiliza o Fuchs. A defesa demora e a transição para a frente fica lenta e causa desassossego no Torcedor. Ontem sai de lá estressado, parecia ter assistido um filme de terror. Demorei a dormir, situação que por ordem médica, preciso de sono mais prolongado. Como? Se a lentidão do time do meu coração, causa alterações no meu batimento cardíaco. Parece ironia, mas é o que fazem com a Massa. Por fim, ainda assim, sigo acreditando em conquistas na temporada. Sobretudo, ao final do jogo, ouvir do amiGalo Paulinho Vilhena uma pretensa profecia. “Esse sofrimento é sinalizador de título”. Tomara e que Deus permita que assim seja. Mas nem essas palavras me deixaram dormir bem essa noite.

Vencemos, mas não convencemos, mas vencemos e classificamos! Sendo assim, respondo o questionamento do título, merece sim comemorar!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

53 thoughts to “Classificação sofrida merece comemoração?”

  1. Saudosismo mesmo, , melhor diretor de futebol do Brasil, dispensou o Savarino pra contratar o Pavan a peso de ouro, que planejamento…

    1. Ontem vendo o jogo, vi um Savarino que foi praticamente ignorado pelo melhor diretor de futebol, porque Pavan estava na área. Isso mais um exemplo de planejamento pós 2021, e temos que aguentar Vargas, Kardec e outros que graças à Deus já bateram asas e voaram.

  2. Boa Noite,

    Quanto ao sono ontem, depois de uma doses de Whisky e uma cervejinha foi fácil.
    Mais o jogo foi tenso demais.
    Se o Galo não tiver um quebrador de linhas pela esquerda ele não vai a lugar nenhum.
    Scarpa pela esquerda é muito efetivo, mais é um piano de uma nota só, cortar para dentro e cruzar, sendo bem marcado acabou o Galo.
    Ou o Milito o coloca mais ao centro e o Palácios para fazer dubla com ele ou o Rubens na ponta esquerda.
    Só isso pode mudar o que estamos vendo.
    A grande contratação para o Galo seria mesmo o Tales Magno, esse chegaria para acrescentar nesse esquema.
    O mais importante foi sobreviver nas competições mesmo com a ausência do Hulk.
    Coração pronto para mais jogos, que venha agora o Fluminense e o SP.

  3. Ufa. Vencemos e é isto que importa.Mas sinceramente até agora estou arrepiando de medo.
    Milito, seu jumento, o Fucks de lateral,dá dó pra não falar outra coisa.E ainda você mata o Scarpa que vira ala.O uniforme do Deyverson tem que ser igual aqueles palhaços de rodeio. O Paulinho vai matar mínimo a metade de nós Atleticanos infartados.
    Aqueles lançamentos dos nossos zagueiros que nenhum dá certo vai matar a outra metade.
    Minha paciência contigo tá na última gota.
    Po amor dos meus filhinhos.
    NÃO INVENTA MILITO.

  4. Ufa. Vencemos e é isto que importa.Mas sinceramente até agora estou arrepiando de medo.
    Milito, seu jumento, o Fucks de lateral,dá dó pra não falar outra coisa.E ainda você mata o Scarpa que vira ala.O uniforme do tem que ser igual aqueles palhaços de rodeio. O Paulinho vai matar mínimo a metade de nós Atleticanos infartados.
    Aqueles lançamentos dos nossos zagueiros que nenhum dá certo vai matar a outra metade.
    Minha paciência contigo tá na última gota.
    Po amor dos meus filhinhos.
    NÃO INVENTA MILITO.

  5. Olá amigos da bola!

    Valeu porque passou!!!!

    Milito o inventor, fez de tudo ontem para entregar a classificação, mas o destino não deixou….

    Sacar um dos nossos melhores jogadores para colocar mais um zagueiro? Galo com 3 zagueiros nunca jogou bem, pior, perdeu maioria…. Milito não sabe isso até hoje???

    Colocar Fuchs em lugar de Saravia é uma burrice grande! Com Fuchs em campo, Scarpa não joga! Com Saravia em campo, os dois, Saravia e Scarpa jogam muito…….

    Deyverson e Vera não podem ser titulares, até o momento não mostraram bom futebol.

    Galo lento, Galo não marca pressão, Galo dos chutões…… Meu Deus!

    Faça o simples Milito! Pare de inventar….. Cadê o super treinador ofensivo, que coloca o time para marcar pressão tempo todo, que coloca o time para tocar a pelota em velocidade???? Isso tudo é mentira????? Compramos gato por lebre????

    Acorda seu Milito!!!!

  6. Vamo, Galo! Haja coração… Nossos reforços ainda não se firmaram, mas é preciso que tenham um tempo. Otávio é o melhor exemplo – bem agora, mas deu várias entregadas no início. Nossos pés e cabeças continuam tortos, e não há esquema que prescinda da qualidade da finalização… continuo achando que resolveremos a questão do gramado, que para mim não é a principal e não tem influido nos resultados. Battaglia é meio campista; eventualmente recuá-lo é possível, mas fazer isto como prática de jogo é teimosia de Milito. Vamo, Galo! Certamente temos que comemorar: o Galo também precisa força e alegria!

  7. Bom dia!
    Jogo de muitas emoções e teste cardíaco para nós atleticanos! Lendo os comentários, vejo muitos somente criticando o time e o treinador! Correto, o time não está jogando bem, mas está nas quartas de final da copa do brasil e da liberta! Lembrem-se que o treinador ficou 40 dias do ano com um grupo de jogadores q não chegava a 18. Tirando isso, vendo alguns jogos de outros times, no momento, na minha opinião, somente o botafogo está jogando bem!
    Bora apoiar que ainda vamos comemorar muito esse ano!
    Eu acredito!!!

  8. É impressionante como todo técnico argentino quando chega aqui para treinar um time brasileiro tenta implantar um sistema de jogo que os nossos jogadores não gostam. Porque não fazer o simples, exemplo o técnico do botafogo: chegou bem depois do Milito, fez o arroz com feizão e time está voando. Zagueiros jogando como laterais, laterais jogando de ala, meio de campó jogando de zagueiro e assim vai. Aja sofrimento.

  9. Caro temporão, saudações Atleticanas.
    Já vimos o GALO ficar pelo CAMinho inúmeras vezes jogando muita bola e nós voltando p casa p*tos da vida. Exemplo recente! Na LA-21 amassamos os porcos na Capital Mundial do GALO e na casa deles não foi diferente, passou o palmeiras. Antes, nos dois jogos frente ao boca jr., GALO praticou um futebol bem abaixo, ou, mais ou menos parecido ao de ontem nas duas partidas,passou o GALO. Ontem apesar de “los cuervos” nos encaixotar dentro de casa,passou o GALO.Portanto! Merecemos sim,comemorar,mas tbm temos de melhorar e muito o nosso futebol. Crie cuervos_ como é conhecido o san lorenzo_ q o GALO vai lá e fura uzói deles
    Em tempo: Parabenizar aqui o @Coletivo1908 e ao @ThiagoScap pela dedicação a qual eles vem conduzindo a festa nas arquibancadas elevando a marca GALO aos 4 cantos do mundo. #FogoNosRacistas e vamos GALO,vamos sempre por mais…

  10. Apoio e crédito não faltaram e foi na força da torcida Atleticana que vencemos o jogo.

    E disso não passa pois o futebol apresentado doeu os olhos e quase infartou o coração de muitos.

    Difícil foi escutar o Milito no pós jogo dizer que o adversário neutralizou totalmente o nosso time em todos os setores do campo.

    Como disseram que o San Lorenzo é um dos piores times da Liga Argentina mas fez isso aqui na nossa casa, é notório que o nosso CAM está sendo muito mal treinado e escalado.

    OBS.: o tal Dayverson foi contratado para jogar bola ou se fazer de palhaço com a nossa gloriosa camisa número 9???

  11. Libertadores não se joga, se ganha! E até lá, é classificar mesmo que se preciso nos pênaltis como fez o FlorC! Agora, dá pra parafrasear o Caixa: “Por que tem que ser tão sofrido assim, meu Deus do Céu?” Porque temos um técnico teimoso, versão Levi Culpi portenho, ontem finalmente foi burro com sorte, se não já era o sonho do bi na Liberta! Tirar o Saraiva para por o Fucks e ainda voltar com o mesmo depois de um primeiro tempo em que empatamos na sorte, é teimosia e burrice para ninguém botar defeito! Além da sina de “se não for sofrido, não é Galo”, tem a sina de ser refém de técnico Pardal e turrão! Fala sério, viu? O Galo precisando de gols e nenhum velocista no time, com Palácios, Rubens e Alisson no banco! Nem para por esse último para literalmente inglês ver o Milito serviu. Não sou milito nem militizado, torço pro Galo, não pra técnico ou diretoria, que aliás estão precisando se explicarrem (ambos). Enfim, agora a pedreira só aumenta. São Paulo na Copa do Brasil, começando já na semana que vem e FLorC nas quartas da Liberta. Aomenos, decidiremos em casa em ambos os casos. Antes, precisamos encarar e vencer esses tricolores do Z4 já no domingo e a desculpa de campo já não vai colar pq será no Mineirão! Estamos na mesma distância da zona de rebaixamento e do G6: 8 pontos! Vamos querer passar sufoco no fim do campeonato? Até o ultrapassado Felipão teve campanha melhor do que o Milito no returno do Brasileiro passado! Passou da hora do time voltar a ganhar e ainda que a prioridade sejam as Copas, fazer 45 pontos logo é obrigação e se ganharmos domingo, ainda vão faltar 15 pontos! Acorda, Milito! Reage, Galo!!!!

  12. Bom dia!
    Temos que comemorar sim!
    Comemorar como aquelas torcidas daqueles times azarões da Europa.
    Com esse futebol mequetrefe do time do Milito só nos resta comemorar a passagem de fase nas copas.
    O florminenC vem aí,eles têm o aposentado Ganso que sabe tirar um coelho da cartola, têm um outro aposentado no gol que sabe pegar pênaltis e o mala menezes que é bom em copas. OREMOS!!!
    Futebol mesmo, futebol de verdade não temos.
    Vamos comemorar…mas…

  13. Ótimo dia amigalos,

    Temos que comemorar sim e muito, chega de criticas ao time, ao técnico, é cansativo ver tantas reclamações o tempo inteiro. Me apontem um jogo desta atual Libertadores, que foi um jogão de bola? Todos jogam para garantir um resultado positivo, apenas isso.
    O elenco é bom sim, o técnico tem competência (ás vezes inventa um pouco), está na hora de apoiar, empurrar o time para cima, transmitir segurança para o jogadores dentro de campo.
    Aqui é GALO, sempre.

    1. Amigalo Leonardo, permita-me comentar

      Vc falou certo, todo jogo da liberta é osso duro de roer, mas o futebol ruim de Milito e seus comandados não está sendo somente nesta competição. o que está deixando o torcedor sem confiança. Vc está confiante?
      Vale lembrar que se acontecer um desastre e não ganhar uma das duas copas, com o futebol praticado pelo time, estaremos correndo risco de ficarmos de fora da própria liberta no ano que vem.
      Precisamos empurrar o time sim, mas será que o time não poderia ajudar empurrando a torcida?

      1. JBHGALO,

        Penso que está havendo um tsunami de reclamações desnecessários, ao meu ver isso ajuda a complicar mais as coisas, estamos nas quarta de finais de duas competições importantes, no Brasileirão entendo que estamos fora da disputa, mas nas duas em que estamos disputando ser formos campeões em qualquer uma delas, no ano seguinte estaremos novamente na Libertadores.

  14. Pra mim a classificação valeu demais.
    Copa Libertadores é diferente, mas tem torcedor que ainda não entendeu o espírito da competição.
    Vamos em frente, encarar o São Paulo e Fluminense nos mata-mata. Serão jogos duríssimos.
    Eu vou torcer muito e acredito no Galo!
    Tenho pena dos amargurados.

  15. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Não vi e nem ouvi o jogo. Mas pelo que li nos comentários dos Amigalos eu consegui preservar meu coração. Como o seu coração, Guru, o meu também não pode ser exposto a qualquer situação. Tenho que preserva-lo por isso o último jogo que assisti foi contra o Corinthians. Mas eu leio todos os comentários aqui no blog e por eles eu quase assisto o jogo. Agradeço aos Amigalos por tanta informação que me deixa por dentro da tragédia. Pois bem, é claro que estou satisfeito com a classificação do Galo, mas daí a comemorar tenho minhas dúvidas. A permanência, via sorte, das ideias ruins em campo não podem ser relevadas. Torço para que aqueles que têm a responsabilidade de cuidar do Atlético e do nosso Galo, parem de seguir os cegos do CIGA e comecem a enxergar um meio eficaz de contratar jogadores e dirigir times. O Galo merece mais do que esse tipo de classificação cheia de palavras de ordem como “não se joga, ganha-se” o Galo não precisa de filosofia de botequim, precisa é jogar bola. QUANDO O GALO JOGA BOLA, NINGUÉM SEGURA. JOGUE FORA AS MÁS IDEIAS, GALO E VOLTE A JOGAR BOLA PARA QUE EU POSSA VÊ-LO EM CAMPO. Assim, do jeito que está não tem graça comemorar.

  16. Demoramos um tempão pra dar o primeiro chute a gol. Isso diante da torcida que tentava incendiar o jogo. Esse negócio de posse de bola sem chutar a gol, tem sido recorrente. Passou da hora de Milito consertar isso.

    1. Consertar o que? Larga de ser inocente,o time não tem um “10”, as jogadas de armação são feitas pelos zagueiros. Esse esquema de 3 zagueiros é um suicidio,o Atlético não tem profundidade,jogadas verticais, enfim dá calo nos olhos ver o jogo. Toca prá lá,toca prá cá, irritante. Eu torço mas me dá preguiça ver o jogo affff

  17. Pra nós, tudo é muito difícil mesmo! Não foi um jogo bonito, mas o que vale mesmo é a classificação. Vamos torcer muito para que melhore o time. Está faltando bons ensaios e pontaria rumo ao gol, além de jogar pra frente, como no início dos jogos com Milito à beira do gramado. Aqui é Galooooo!

  18. É claro que é melhor vencer jogando mal(não jogamos nada), do que jogar bem e ser eliminado. Qual a chance disso continuar acontecendo? Temos é que jogar bola.

    O Everson foi muito bem mesmo, e vcs não sabem como é bom poder elogiar esse jogador que eu vivo criticando.

    Não esperei o jogo acabar e fiquei no entorno da arena MRV escutando o fim da partida junto a centenas de torcedores que ali estavam. Ao fim da peleja , o sentimento foi de alívio, muito mais do que de felicidade.

    No ônibus de volta, nenhuma comemoração. Um silêncio estranho.

    No estádio, a massa fez a sua parte e antes do gol milagroso, a sensação era que só em bola parada, teríamos alguma chance.

    Ah Milito, pelo menos vc é sincero e mostra como QUALQUER treinador de QUALQUER time, consegue te surpreender.

    Já esgotei a minha cota esse ano. Não volto mais aos estádios, enquanto não perceber alguma melhora.

    AQUI É GALOOOOO!!!!

  19. Salve Massa e Guru

    Ontem em meu comentário aqui, previ que a Massa iria carregar o time na cacunda (costas) e não é que carregou mesmo?
    O gol da classificação, saiu no grito do apoio da Massa, que vendo o time acuado, sendo massacrado em campo e na eminência de ser derrotado, mostrou seu apoio e foi de novo o 12 ° jogador em campo.
    Agora, que a SAF e a diretoria tenham vergonha na cara e sensibilidade e deem o devido valor à esta torcida.

  20. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. È pra comemorar e muito, já vi o Galo voando em 2021 e saindo p um Palmeiras retrancado e jogando por uma bola e sendo campeão com um futebol feio p os olhos. Milito está tendo que trocar o sistema de jogo p jogar na Arena, isso é notório e ele não quer expor mais a situação, ele é um bom treinador e nos dará u1 título ou 2 esse ano.
    Galo vai forte, podem apostar, A volta do super herói fará toda a diferença.
    Se acalmem profetas do acontecido, ainda não foi dessa vez que vieram aqui falar o tão esperado eu avisei.
    Relaxem, o Milito tem um plano.
    Aqui é Galo porro, forjado na dor na injustiça e no amor

  21. Espocaram um gás brabo apimentado, forte feito a mãe do sarampo e engasgos e lágrimas se somaram à fealdade do jogo. O tal jogo mesmo e decantado de Libertadores, com transpiração e catimbação demasiada e futebol de menos. A gente gosta do esporte e ama o Galo, mas não precisa ser tanta caricatura assim. Ok, demos o passo a frente. Com a volta do Givanildo quem sabe sigamos um pouco mais?

  22. É pra comemorar demais! Até porque, nossos dois principais reforços estão por vir: Mineirão e Hulck! Com esses dois, acredito que iremos buscar mais uma vez a glória eterna!
    Temos que ganhar do FluminenC no sábado pra afundar eles ainda mais no Z4 e eles não terem condições de poupar jogadores antes da decisão da Liberta. O time deles é velho e ficou nítido ontem como cansaram contra o Grêmio no segundo tempo. Os caras jogam bem no primeiro tempo e no segundo a gasolina acaba. É o Milito colocar o time intenso e descansado pra cima do FluminenC que dificilmente eles vão aguentar dois jogos em rotação alta

  23. Bom dia
    Ávila e amigalos
    Nosso time é muito bom .
    Mas estamos com esquema de jogo errado.
    Precisamos ser mais letais .
    Mas vamos caminhando .
    Para começar a próxima temporada
    precisando contratar um goleiro que saiba sair em bola alçada na área e traga mais segurança.
    Um abraço
    Aqui é Galo

  24. Bom dia a todos amigalos! Esquema com três zagueiros, não dá! O Saravia não é craque, mas antes ele que esse esquema. Parece teimosia de argentino! PQP!!! Triste ver o Bernard andando em campo. Nada justifica ele ser titular (ontem não foi) ou entrar em campo sendo salvação. Vi o jogo do FluminenC. Jogaram muito! O tal Arias matou o Grêmio. Se jogarmos com essa lentidão e falta de criação, vai se outro desespero! Ah, e se o gramado estiver como está até lá, baixa o preço dos ingressos (ao menos de uns 15 mil, que é quase a diferença de capacidade entre os estádios) e remarca o jogo para o Mineirão!

    1. Boa noite Eduardo. Ontem após o jogo fiquei para ouvir a entrevista do Milito. Já constatamos que o time caiu de produção em relaçao ao início do Milito no galo. Mas quem não caiu de produção? Segundo apanhado do Edu Panzi da Itatiaia, nos últimos 11 jogos comparando com os times da série A do Brasileirão o galo só perde em percentual de aproveitamento para o Botafogo, tanto o Galo e o time carioca tem nos últimos 11 jogos um aproveitamento algo em torno de 60%, os demais abaixo disso inclusive Palmeiras, Flamengo, Bahia, São Paulo, as Marias tudo abaixo dos 50% de aproveitamento. Olhando o copo meio cheio se esses percentuais são a realidade do momento me animei um.pouco afinal todos os times passam por uma recaída. Acredito na semifinais nas duas competiçoes depois pensamos nas finais e nos títulos
      Bora Galo..

  25. Meu Guru, bom dia!
    “Se não for sofrido, não é o GALO”! Mas, o Bataglia tem que voltar o meio de campo. Estamos sem alternativa de saída de bola pelo meio. E pelas laterais, está difícil com o Arana: cadê seus lançamentos e entradas pelo meio? O Scarpa se salvou pela cobrança do escanteio; o qual resultou no belo gol. Diz o ditado antigo: “jogo se ganha ou se perde no meio de campo”! E é ali que está o nosso “calcanhar de Aquiles”. Ou o treineiro: Professo Pardal, muda o seu estilo de jogo (qual futebol?), ou a “vaca vai pru brejo”. Jogadores para todas as posições nós temos; mas, a insistência em “invencionices” nas escalações, não está deixando os Atleticanos dormirem. Desculpe-me, não é só você! Aguardemos o jogo no Mineirão; pois, gramado não pode ser desculpa para o nosso “jogo” apresentado; pois, FUTEBOL NÃO TEMOS oferecido aos Atleticanos!
    Abraços!

  26. Bom dia!
    Infelizmente Milito está demorando demais pra ler a partida. Ontem, depois de eu esgotar todo o meu repertório de xingamentos em cima do Fuchs, foi que o treinador resolveu tirar o cara e voltar com Sarávia que não pode sair desse time. Por causa de Fuchs foi que o excelente Otávio tomou cartão amarelo e teve que ser substituído pelo péssimo Vera.

  27. Bom dia Amigalos!
    UFA….Passamos.
    Típico mata-mata de liberta contra time argentino catimbeiro, o importante é passar. Jogando bem seria melhor, mas passamos. Se for assim até o final, vou comemorar também. Sofrido na base do 1×0, como muitos times já fizeram. Por quê o Galo só pode ganhar jogando o fino da bola? Temos que criar essa casca de time marrento, que sabe jogar bonito e feio quando precisa. Só precisamos lembrar como se joga bonito…

  28. Foi sofrido, angustiante,o futebol abaixo da crítica praticado pelo Time foi assustador,o San Lorenzo mandou na maior parte do jogo,o Galo teve maior posse de bola,mas foi um domínio este estéril, o Time não cria , não chuta, não marca direito,confesso que perdi completamente a fé no Milito,entrar sem o Saravia foi a gota d’água ,o Fucs deve estar com a espinha torta de tanto drible que levou, estava nítido o nervosismo dos jogadores, expressão de medo, falta de confiança, muitos erros de passe, enfim foi um desastre total, classificação na cagada,sem nenhum brilho, deu vergonha o pobre futebol do Galo,e antes que esqueça Sr Milito VTC seu treinador de merda , minha pressão foi a 16/10 por sua culpa seu lazarento

  29. Bom dia Eduardo e a todos! A máxima de que jogos da Libertadores se ganha e não se joga, prevaleceu ontem. Classificação sofrida. Os Argentinos vieram fazer o que sabem, catimbar, protelar, ensebar o jogo, com muita correria e disposição para a luta. Jogo extremamente difícil, que o Milito complica com esse esquema de três zagueiros. O time fica lento e facilita as coisas para o outro lado. O Bruno Fuchs é a lentidão em pessoa com a bola nos pés. O jogo de ontem exigia velocidade e passes rápidos para quebrar a defesa do time do Papa. Ficamos tocando, tocando, posse de bola, sem objetividade. Mas ganhamos, que é o que importa, e com a volta do Hulk,que como faz falta, podemos sonhar mais alto.

  30. BOM DIA A TODOS….
    TODA CLASSIFICAÇÃO MERECE COMEMORAÇÃO E MUITA ………….
    MAS , O TIME EM CAMPO FOI UM SHOW DE HORRORES , ACHAMOS UM GOL IMPROVÁVEL EM UMA SOLITÁRIA CABEÇADA DE BATAGLIA EM UMA COBRANÇA DE ESCANTEIO…
    A VERDADE É QUE , O TÉCNICO MILITO SE PERDEU COMPLETAMENTE E NÃO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER ESSE TIME JOGAR , ONTEM , O ADVERSÁRIO FOI MUITO MELHOR E TOMAMOS UM SUFOCO DANADO……
    JOGANDO DESSA FORMA , SÓ MILAGRES COMO O DE ONTEM PARA CONSEGUIR ALGUMA COISA ….
    ESSE TIME DO MILITO NÃO INSPIRA NENHUMA CONFIANÇA , ESTÁ MUITO MAL.

  31. Concordo, vale sim a classificação, não importa a circunstância. Mas, é verdade que ja faz tempo que não jogamos futebol, milito se mostra a cada dia mais perdido, acho que já foi tempo suficiente para conhecer seus comandados e saber o que da certo e o que não dá. Milito não escala bem no geral, tem um esquema de posso de bola (ilusoria), toque pro lado e pro goleiro, da um tempo isto não é esquema, milito não consegue mudar o jogo (como fazia sampaoli por exemplo a beira do gramado), nem substituindo ele consegue fazer o time jogar. Eu acreditei que finalmente, depois de tantas furadas de 2022 para cá teriamos achado o cara para dar jeito no time, ja faz alguns jogos que não acredito nisto mais. O improvável mora nas copas, más sinceramente, fluminenC e os bambis , talvez nao sejam, mas estão melhores.

  32. Bom dia! Jogo igual ao Tijuana, mas aquele time jogava e este arrasta, o preparo fisico dessa turma meu Deus que trajédia. O Galo já deu varias trepadas no Corinthians em negócios recentes, mas eu acho que dessa vez o Corinthians nos arrebentou com este Fausto Vera, do mesmo jeito que chegou com aquela preguiça no aeroporto está até hoje, o Boca queria contrata-lo, aproveitam que virão a BH e já despachem ele embora e que o Milito vai junto com sua pirraça

  33. Cara eu ouvi a entrevista do Milito pós jogo e o tempo todo ele disse” o adversário soube anular nossas ações lá e aqui”. Resumindo o penúltimo colocado do campeonato argentino com jogadores e técnico desconhecido foram mais competentes nas ações do que nós. E aí? Tem algo errado, ou na teimosia do treinador ou na carência de um jogador de velocidade e drive que não temos. Pra mim, o Galo sempre se postou melhor com Batalha no meio de campo, mas para o Milito é Batalha de zagueiro e mais 10. Não sei se é esse o problema, mas ontem demos sorte, só que apenas sorte é pouco pra chegar a um título. Respondendo a pergunta inicial, temos que comemorar sim. Já cansei de ver também o Galo massacrando o adversário e saindo de campo desclassificado. Ontem foi a La Boca, mas não somos argentinos, né seu Milito.

  34. Se merece comemoração? Pergunte isso ao Papa Francisco, seu herege! Padre Torga deve estar revirando no túmulo! Fazer uma pergunta dessas só motiva os infelizes a virem aqui espalhar a amargura deles. Coitados… tenho dó deles!!! Galooooo!!!!

    1. Tamu juntos Teobaldo. ave de mau agouro está cheio por ai. Vamos espalhar otimismo fé e esperança por que isso é Galo. Acreditar sempre.
      Nós torcemos contra o vento

  35. O Milito disse na entrevista que teve de adaptar o estilo de jogo, por causa do gramado, usando bolas longas e jogo aéreo ( aposta em Deyverson, POR CAUSA DO GRAMADO. Então se queremos cobrar do tecnico e dos jogadores, precisamos dar CONDIÇÕES DE JOGO. Ainda temos tempo para corrigir este detalhe FUNDAMENTAL. MINEIRAO OU INDEPENDENCIA JÁ!

    1. Estou feliz com a classificação, mas o gramado só estava ruim pra nós? E para os adversários não ? Essa desculpa é muito esfarrapada. O fato é que o time não está dando liga. Não podemos fugir dessa verdade…..

  36. Bom dia xará e amigalos! GALO precisava melhorar. Já estamos no final de agosto e caminhando pra setembro e ainda esperamos isso do time. Jogo horroroso, apático e um esquema de jogo covarde. Resumindo: Defesa vulnerável, meio campo sem criatividade e um ataque absolutamente inoperante. Everson, chamado de frangueiro por muitos aqui, salvou o GALO de um vexame ontem. Dá pra ganhar título assim? O tempo dirá…..

  37. Bom dia Avila. Na próxima fase teremos dois reforços: Hulck e jogos no Mineirao. É o que falta para o time. Hoje não vou criticar nada. Esse jogo lembrou a classificacao com o Tijuana. Vencemos! Agora é sair dessa Arena. O Milito fazer o simples: Everson, Saravia, Bataglia, Alonso e Arana. Otavio, Zaracho, scarpa, Bernard, Paulinho e Hulck. E parte da torcida parar de ficar torcendo contra para o Milito cair. Estamos na semifinal de duas copas. Se ganhar uma e pegar um G6 do Brasileiro, considerando o contexto, estará otimo! Qual contexto? Troca de treinafor no meio de temporada. Contratacoes no meio do ano. Contusao do Hulck! Começamos o ano com Felipao, Patrick, Edenilson, etc…Com a contusao do Hulck, chegamos ao absurdo de acreditar que Deyverson sería solução. O primeiro passo é sair dessa Arena e só voltar com a troca definitiva do gramado. Aquele campo de jogo é uma vergonha e desanimador. Viva o Galo!

  38. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Pobre de nós atleticanos que acreditamos que o galo tem time para disputar os campeonatos. Ledo engano com a contratação de Bernard como solução para o meio-de-campo do galo. O atleticano é sentimentalista com os seus ídolos. Assim está sendo como Bernard! Bernard já marcou a sua história no Galo mas… chega um momento de reflexão. Pode ser útil como reserva mas não como titular! A contratação do Lyanco como solução para a defesa do galo, foi outro equívoco. O que tem de estatura e físico falta-lhe no futebol. Futebol não é força é jeito, e este predicado está faltando não só ao Lyanco, mas na maioria dos jogadores do galo. O Veras é mais um que não acrescentou nada ao time do galo. E o Devydson? Parece mais animador de auditório, com gestos que escondem o seu pobre futebol. Estamos perdidos, diz a máxima: “não há vento favorável para quem não sabe para onde vai” e o galo está à deriva. Sem jogador articulador no meio-de-campo, sem um centro-avante, sem ponteiros e com um treinador teimoso, insistindo numa formação equivocada, com três zagueiros e uma avenida no meio-de-campo. O ataque, coitado, como não tem um articulador recebe todas as críticas de nós atleticanos. Ontem, se não fosse a torcida, como 12 jogador, a vaca tinha ido para o brejo. Belíssimo resultado creditado à torcida para um péssimo futebol apresentado. Até quando vamos continuar acreditando no Milito e neste time que não entrega nada?
    Hoje e sempre galo, apesar dos pesares!!!

    1. Só posso assinar embaixo Angelo. Tem apaixonado passando pano, mas tá aí pra qualquer um ver. Contratações equivocadas, só Alonso salva e treinador que não é uma tropeira como Felipão pra dar entrevista, mas é teimoso da mesma forma e acha que posse de bola é estratégia de jogo.

  39. CAM 1 x 0 CASLA

    NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO-GE:

    Deyverson 3,6
    MILITO 3,9

    Fuchs 5,1
    F. Vera 5,1
    Paulinho 5,1
    Zaracho 5,3
    Vargas 5,5

    Bernard 6,3
    Arana 6,4
    Franco 6,4
    Lyanco 6,6
    Saravia 6,9
    Otávio 6,9

    Alonso 7,3
    Everson 7,7

    Bataglia 8,2
    Scarpa 8,2

    SCOUT DA PARTIDA – SOFASCORE:

    Posse de bola: CAM (64%) – CASLA (36%);

    Finalizações no gol: CAM (2) – CASLA (2);

    Chutes na trave: CAM (0) – CASLA (1);

    Passe na Profundidade: CAM (0) – CASLA (1);

    Bolas longas: CAM (37) – CASLA (12).

    COMENTANDO…

    “Na LIBERTADORES, melhor que o desempenho é o resultado. Na LIBERTADORES não se joga, se ganha…”…

    São frases na boca da Torcida que eu hei de concordar…

    Valeu, portanto, o resultado…

    Porém, jogo por jogo e bola por bola, os vices-lanternas, tanto do Brasileirão (Cuiabá) quanto do Argentinão (San Lorenzo), foram melhores que o ALVINEGRO…

    Olhando o SCOUT do SofasCore, vê-se claramente o retrato da partida na qual prevaleceram muito a bola longa, nenhuma jogada em profundidade e na linha de fundo e muito do MILITOBOL…

    A coisa tá feia…

    O time militiano corre muito errado e o professor segue nas suas convicções sempre muito equivocadas.

    Nas substituições o MILITO acaba sempre trocando cebolas ou seis por meia dúzia, mudando o time e não mudando o jogo, impressionante…

    A dificuldade de o time atacar e chegar ao gol adversário é um escândalo. Apenas duas finalizações no gol adversário durante toda a partida é surreal, convenhamos…

    De resto, o final da temporada promete…

    Serão sustos atrás de sustos…

    Se não for sofrido, não é GALO…

    GALOOOOOOOO!!!

  40. Vi os primeiros 30 minutos de um jogo horrível e pela Fox espanhola, pelo menos falam merda em espanhol. Não entendo, que se dane. Mas um time desajustado, com chutoes e eles chegando com rapidez. Quem tá em crise? Se eles estão jogando assim e estão em crise na Argentina, imagino o River, nosso possível adversário. Chocolate na certa.
    Nesses 30 minutos, cada lateral ou escanteio demorava 20 segundos em média p ser batido. Marquei no relógio.
    Milito e os jogadores precisam repensar a maneira de jogar. Não tampem o sol c a peneira, pq tá sofrível assitir esse time. E nem me falem de hulk, que muitas vezes embola mais ainda e vem c aquela reclamação constante do juiz.
    E deyverson gente, parece que veio p ser o palhaço do time, fazendo sinal p substituir o jogador deles.
    Não vi uma jogada dele até o momento, mas a torcida adora palhaçada. Então toma o seu reforço.

  41. É muito melhor não jogar tão bem e passar do que jogar bem e ser eliminado como foi contra o Palmeiras.
    Temos que comemorar sim, e com a volta do Hulk o time vai melhorar.
    Com a força da massa vamos em busca dos títulos, eu acredito!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *