Ora! Tudo bem, incontestável que o adversário é fraquíssimo. Assim como outros já eliminados: Caxias – caiu nas semifinais do RS -, Cascavel – nem chegou a fase final no PR e que eliminou nosso concorrente ao título estadual – e Nova Iguaçu – intermediário no RJ – nos demais confrontos. Além do Galo, ontem, avançaram respectivamente Fluminense, Aparecidense e Vasco. Faltam 16 confrontos para definir os times que irão se juntar aos 12 demais (somados aos quatro de ontem) e seguir na disputa pela Copa do Brasil.
Gostei do jogo – exaltando o horário de 19:30 – que deveria ser normatizado. É humano que as partidas iniciem neste horário e no máximo até 20h. O torcedor teria oportunidade de ir aos estádios e lotar as arquibancadas. Apesar de ontem, onde cabem mais de 60 mil, apenas 15,8 mil terem comprado ingresso. Ou seja, 25% da capacidade do Mineirão. Setores fechados. Ao que penso, isso pela reação negativa da campanha da temporada passada. Entre outros ingredientes, que não cabem hoje nesse espaço de comemoração.
Sem nosso principal jogador, Hulk, mostramos futebol vistoso e vontade dentro de campo. O Manaus veio com a intenção de segurar a partida enquanto tivesse forças, acreditando – imagino – com isso pressionar e provocar o Galo. E só não foram mais de quatro, graças a ótima atuação do goleiro amazonense. Mais um arqueiro que fecha a meta contra nosso time. Parece que tem uma dose extra de estímulo. Tem um tal de Leo Jardim, que toma cada gol, pois veio aqui em 2023 e jogou como nunca. Mas, convenhamos time com jogadores que atendem por Miliano, Denzel, Masson, Hila e outros do gênero não poderiam ameaçar o Galão de Scarpa, Arana, Éverson e Hulk.
E seguraram o jogo até que Alisson pegou um rebote e abriu o placar, depois foi Cuello – que jogador habilidoso -, Roni e para fechar Deyverson. No mínimo, o goleirão do Manaus pegou quatro bolas com endereço certo. Ainda teve o quinto tento, assinalado pelo Roni, que o bandeirinha – bandeiroso – anulou. Como não tem var, um escândalo isso, foi mantida a decisão equivocada do auxiliar. O juizinho também longe de ser prateleira recomendável. Seletivo nas marcações, especialmente no primeiro tempo, deu míseros quatro minutos de acréscimos e foi aliado do adversário para encurtar o tempo de bola rolando. Primeira vez que vejo cai-cai de time perdendo o jogo. Para evitar placar elástico.
Gostei do time em campo, ainda que o adversário não oferecesse riscos, apesar de certa desatenção. Vide o gol sofrido. Tem jogador que pouco aparece para o torcedor, mas sua atuação em campo é fundamental para a vitória. São os casos de Natanael, Franco e Menino. Nenhum deles foi ou vem sendo destaque, mas são imprescindíveis no esquema, na vontade e na garra do time do Cuca. Os dois novatos e os demais, como Roni e Coello, ainda Caio (Paulista) e Patrick – boto fé nele – irão nos fazer esquecer logo do fracasso do ano passado. Some-se Junior Santos – que está no DM – e o jovem Iván Román.
Sobre esse garoto chileno, de apenas 18 anos, poderá ser aproveitado no profissional e mesmo na base. Com relação a essas divisões inferiores no Galo sinto já uma atmosfera de novos tempos. Bracks trouxe Luiz Carlos Azevedo, responsável por revelações recentes no flamídia, que já vem mostrando serviço. Lá do time carioca, ao que soube, estão chegando três boas promessas. Além do chileno, ontem no Mineirão estava João Marcelo (19 anos) vindo do Guarani de Campinas. Pra fechar e deixar a corneta do Domingos Sávio tocar, estou sonhando com uma dupla de zaga com Vitão e Román. O garoto que está no Galo desde criança, acabou de ser convocado para o time da cbf. Novos tempos? Tomara!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Barros, concordo plenamente contigo em relação ao Allisson. Penso que o Cuca vai continuar escalando até para colocar na vitrine visando a sua venda em junho.
O Lyanco ontem foi Capitao do time, o que indica prestigio com o Cuca. Se jogar sem inventar pode ser útil. Eu penso que o Alonso e o Arana são fracos na marcação. Por isto, gostaria de ver outro zagueiro no lugar do Alonso.
A contratação do João Marcelo, mineiro de Planura, para mim foi excelente, pois indica que ficaremos livres do Kadu e que o Deveyverson vai ter de jogar bola, senão fica fora até do banco. Abraço
Bernard, o Roque Santeiro do futebol brasileiro. Aquele que foi sem nunca ter sido!!
Bom dia xará e amigalos. GALO ontem fez o dever de casa com uma previsível goleada contra o fraquíssimo time da floresta amazônica. Mesmo assim ficou evidente que Roni e Cuello estão afiados e com faro de gol. Tomara que a Hulkdependência diminua. Alisson fez seu gol e sumiu. Bernard continua do mesmo jeito(tá me lembrando o Otávio que de dez passes no meio campo conseguia errar onze). Agora é treinar bastante para definir o campeonato regional já no primeiro jogo contra o kuei que queria ir pra série A.
Bom dia!! Nada a exaltar, adversário é clube semi amador!! Somente vou ter alguma confiança neste time e neste treinador outrora canalha com o próprio CAM se na 10ª ou 15ª rodada do brasileirão estivermos liderando ou brigando pelo título, uma vez que a competição mais importante deste primeiro quadrimestre seria a Libertadores a qual foi ceifada pelo Milllllllix…..e por cabeças de bagre como Arana e Vargas,…..e olha que meu humor, bom por sinal, está bem ativo!!!! Vou sim comemorar o Ruralzão pelo fato da conquista ser a quinquagésima da história do CAM, hegemonia!
Bom dia.
Infelizmente para mim, o Mineirão é apenas uma memória do passado. Só fui ontem porque ganhei o ingresso.
Para mim é muito fora de mão.
Tô velho e preguiçoso mesmo.
Aguardando os jogos na Arena MRV.
Abraço
Também gostei do time ontem. Mostrou que a esperança de títulos poderão se concretizar, principalmente com as novas aquisições. Vamos ver sábado próximo contra o Meca. Será um bom teste. Agora é torcer muito, porque aqui é Gaaaloooo até morrer!!!!
Salve Massa e Guru
CBFlu faz o pix!
Mesmo em um jogo fácil como o de ontem, não há como deixar de analisar o comportamento de alguns jogadores:
Rony – Aguerrido e decisivo. Tem a cara do Galo, baita contratação! E pensar que ele veio pro lugar de um cara insosso e preguiçoso (Vargas).
Arana – Ninguém tem dúvida que ele é um ou o melhor lateral esquerdo do Brasil, mas mesmo contra um adversário frágil ele não consegue ser o Arana de antes. Não consegue acertar um cruzamento. Inclusive no gol que tomamos foi numa joga displicente dele. Cuca vai ter muito trabalho em recuperar o futebol deste jogador. Tá difícil!
Bernard – Nada contra a pessoa, cara gente boa e atleticano, mas como jogador, como consegue jogar um futebol tão horroroso? E ontem não foi diferente. Se contra o Manaus, ele conseguiu esta proeza, imagina contra adversários mais qualificados? Infelizmente Bernard já deu.
Alisson – Ontem teve nova oportunidade de mostrar que ele não é o foguete molhado que parte da torcida acha, principalmente depois da babaquice de seu empresário e do lance idiota contra o Tombense. Mas ao invés de mostrar sua melhor qualidade que é o de quebrar linhas , foi medroso, burocrático e mostrou um futebolzinho mequetrefe. Salvo pelo Gol.
Cuello – Novamente decisivo, participativo, outra baita contratação.
Paulo Bracks – Novamente objetivo e direto. Está me surpreendendo positivamente.
Que venha o micróbio verde
É meu nobre JBGALO; só discordo da sua fala quanto ao lateral Arana; eu sempre questionei esta super estimação do potencial dele, em 2021 até o zagueiro horroroso Natan Silva fez alguns bons jogos, o Arana da mesma forma, o Hulk resolvia e eles vinham na carona do craque Mor! Fraquíssimo na marcação, sem velocidade, sem força física inclusive pra bater firme na bola, sem arranque,….e pior né, não esqueçamos que ele e o chileno mais o treinador argentino ridículo, entregaram a Libertadores!
Bom dia…..sobre o jogo…nada a comentar.. Dá até dó de ver um time como esse na CB. Um cara que nunca tinha saído do seu Estado. Sabe aquelas selfies que a gente tira quando vai a um lugar que sabemos que dificilmente iremos voltar? Acho que os celulares dos caras estão cheias de fotos assim. Sobre o “repatriado das pernas alegres(?)”, como eu disse lá em junho/julho do ano passado quando todos falavam em reforços que chegaram naquele mês. Vivia da fama e queria ficar mostrando foto do seu carro novo…da sua casa…de suas roupinhas de marca. Acho que vai seguir o exemplo do DS…pedir as contas pro bem dele. Enfim…Bola pra frente. PS: Caro Domingos, pois é….depois que mandei minhas resposta é que fiquei pensando “não será um comentário em ritmo de carnaval?”. E era!…Desculpe. Estava em outro astral no momento que li. Tinha que estar mais leve..Tamo juntos.
AmiGalo Toninho JF,
Vou te dar uma sugestão: não refresca para o Domingos Sávio, não!!! Ele não refresca pra ninguém!!!
O DS depois que fez o curso “Como vencer qualquer debate sem ter razão”, ele não perde um debate aqui no Blog…
Por exemplo, ontem ele cravou uma “asneira” ao dizer que o Atlético “estava contratando o Enio”, o novo Keno…
Pois bem, o Paulo Bracs ontem à noite, em boa coletiva depois da partida, disse que a notícia do novo Keno era peixe podre, pura especulação…
Como o DS vence todos os debates, mesmo naqueles que ele não tem razão, vamos aguardar a justificativa dele sobre o peixe podre que ele estava espalhando sobre o novo Keno no Atlético e blábláblá…
Então, vamos aguardar ele debater e vencer mais esse debate, mesmo sem ter razão…
Espera pra ver e vamos aguardar…
Boa….tenho percebido isso.. kkkkkk
Oh Ernest nao se trata de peixe podre. Na verdade o Cuca vetou a contratação do Enio, vez que com a sua contratação a mistura de Cafuringa com Quirino poderia perder espaço até no banco, vez que o quarteto ofensivo titular é CRHS ( Cuello, Roni, Hulck e Scarpa). Tenho dito! Miora: deixe de falar asneiras!
Disputa antiga do Engenho Ribeiro. Tô fora!
Bom dia Toninho. Como dizia Padre Torga: toda unanimidade é burra. Eu tenho um espirito de arruaceiro, então não me importo com zoeira. E outra coisa tenho boas recordacoes de Juiz de Fora, nos idos de 1985. Boate K2 e Sayonara. Um abraço
Tranquilo….Ahh a Sayonara…Pois lá é que morava o Juiz de Fora!!!
Domingos Sávio,
A Boate K2 de Juiz de Fora terá filiais em algumas cidades mineiras, como a Boate Moraguinho II no Engenho do Ribeiro, a Boate Espelhão em Uberaba e a Boate Moitel na Perdizinha…
Mamãe me acode!!!
Moitel em Perdizinha, para não ser cancelado do blog: prefiro não comentar.kkk
Missão do primeiro trimestre quase cumprida, que venha o Hexa do Mineiro. Ontem gostei da disposição do time, a de se lamentar o Bernardo que errou todos os passes. Sem VAR não há o que se reclamar da arbitragem um gol anulado creio que se tivesse VAR teria mesmo sido anulado assim como anularia o do Deiverson que tava na banheira no lance do seu Gol. Dava para ter ganhado de mais. O Gabriel Menino que é o que mais chuta e tava sem pontaria ontem carimbou nos chutes mas o goleiro ontem pegou todas. Vamos Galo ganhar o Mineiro e o Brasileiro.
Só um adendo. No gol do Deyverson, diria Arnaldo (a regra é clara), a bola veio de uma cabeçada do Cuello que estava a frente do camisa 9. Portanto não há impedimento nesse caso. Fosse o contrário, de trás o passe ao atacante mais avançado, sim estaria impedido.
Quanto ao lance do gol anulado, reitero, foi equívoco do bandeira. Nem mencionei, por ter dúvida, um possível empurrão (35m1T) no nosso atacante dentro da área. Seria penalidade??? Vi e revi, sem conclusão. E sem var.
Eduardo o Deiverson participou 2 vezes no lance na primeira participação estava impedido. E o gol anulado só.mesmo traçando a linha, mas sigamos.
Minha discordância, pois ao que vi, no lançamento ele não teve participação e tampouco na trajetória da bola.
Não participou da jogada, Deyverson estava impedido e a bola foi tocada pro Cuello, que estava em posição normal. Só aí, depois da bola ser cruzada pelo argentino, Deyverson saiu de de trás da bola e já em posição normal fez o gol. Gol legítimo, nem os caras do Manaus reclamaram e tem gente que gosta mesmo de ver chifre em cabeça de cavalo, só pode.
Bom dia, Atleticanos. Alguns pitacos:
– Rony e Cuello foram ótimas contratações;
– Alisson fez gol ontem, é verdade, mas se tivesse metade da disposição do Rony, seria um ótimo jogador, mas a preguiça no jogador da nossa base é latente. Indolente e preguiçoso;
– Franco é importantíssimo pro time, pouco falado, mas é jogador fundamental;
– Natanael está bem, mas pode e deve melhorar, ainda está, por exemplo, bem inferior ao Mariano de 2021;
– Lyanco não me convence de jeito nenhum, uma hora vai entregar o ouro, precisamos de outro zagueiro;
– esse atacante que veio do Guarani é ótimo;
– gol muito mal anulado, seria belíssima assistência do Igor Gomes;
– Bernard, me ajuda a te ajudar!;
– jogo de ontem era pro Independência. Concordo sobre o horário, dia de semana, no máximo as 20hs;
– Cuca, monstro. Contrato vitalício pra ele.
SAN
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Falando em corneta, ontem o Bernard sepultou minha esperança no seu futebol. Poxa, o cara entra contra o fraquissimo Manaus e erra passes ridículos. Até quando vamos continuar esperando sua recuperação? Eu joguei a toalha! Paciência tem limites! Esse cara chegou no Galo com um discurso de que tinha mudado de posição na Grecia e foi escalado na posição que jogava na Grecia. Não jogou bulhufas. Daí ficou reclamando que fora escalado onde não rendía. Este ano está sendo escalado onde diz desejar e nada! Tinha também o lero-lero de que ano passado não fez pretenporada. E agora Bernard?? Cadê o futebol que justifique um milhão de cem mil por mês? Se for atleticano mesmo, pede a rescisão amigavel desse contrato longevo e volta para a Grécia ou se aposenta.
Amigado DS
O pior é que ele sabe que não está rendendo e a cada dia isto mexe mais e mais com sua cabeça, a ponto dele já entrar pressionado nos jogos.
Infelizmente, para um time que quer disputar títulos não podemos ficar esperando que o futebol de Bernard volte a aparecer.
Bom dia, Domingos, Eduardo e Amigalos.
Duro, também, ouvir narradores e comentaristas dizendo que a torcida (??) adora o Bernard. Realmente, não está jogando nada. Quem foi o maluco que aceitou contrato nesse valor absurdo. Com esse salário até o melhor argentino aceitaria jogar no Galo. Dirigentes fazem cada negócio….
Torcer para ele pedir rescisão, o que nunca acontecerá.
Concordo em partes, já que em alguns jogos ele entrou bem melhor do que no ano passado, mas realmente não dá pra ser titular, porém serve como recomposição de banco, apesar de caro né?