
Tudo bem que é um clássico regional, onde os adversários têm propósitos diferentes. O favorito neste momento, não é o Galo, e o outro lado da lagoa procura se manter entre os primeiros na tabela de classificação. Se de lá querem garantir vaga na Libertadores, condição direta até o quarto colocado e até o sexto (isso em tese, pois pode e deve aumentar) na pré classificatória, do nosso lado é buscar pontuar e fugir da segunda página e riscos maiores que andaram rondando nossa praia em tempos recentes. Salvo melhor juízo, brigamos sim noutra frente. O tri da Sul-americana (sucedânea da Copa Conmebol) com a consequente vaga na mesma Libertadores.
Somamos exatos 32 pontos, faltando 13 para a linha de corte, considerando 45 para esse objetivo. Faltando ainda 12 confrontos, num total de 36 pontos em disputa, creio que a paranoia que alguns derrotistas chegaram até a me contaminar, passa distante da Cidade do Galo. Em caso de uma vitória hoje, salvo melhor juízo, sinaliza definitivamente o afastamento desse pavor e pânico. Caso contrário, um ou nenhum ponto, mantém o alerta ligado sem desespero. É como penso. Confiando sim num bom resultado. Se pensasse diferente, respeitando os divergentes, nem me ocuparia em ir ao estádio.
Até fazendo um registro pessoal, na primeira partida pela Copa do Brasil, recomendado a ficar em casa estive presente. Não seria agora. Naquele dia a recomendação era médica e não me segurou, agora que não passa pela minha cabeça ficar em casa. Ontem encontrei com amiGalos desanimados e se esquivando de ir apoiar o time, eu não embarco nessa. Aqui é Gaaalooo, nos bons momentos e nas derrapadas e trapaças que essa vida proporciona. Ainda que com esse elenco, que para a próxima temporada sugere ser totalmente reformulado. Instável, desequilibrado que tem bons jogadores. Cerezo dizia, oito bons carregam três médios; mas três craques não garantem oito medianos.

Some-se a essa realidade que estamos cheio de desfalques. Seleções, Alonso e Franco, ambos devem chegar em BH sequer a tempo de assistir ao jogo. Suspensões, Vitor Hugo e Igor Gomes, jogadores que cresceram sob o comando de Sampaoli e vinham se firmando com a titularidade. Contundidos, não me lembro de tanta gente no DM como nos tempos recentes. Alguma coisa acontece, não faço coro a essa questão do gramado, mas o preparo físico anterior a essa mudança na comissão técnica me faz refletir. Caio Maia e Cadu (que já está até disponível) são duas antigas baixas. Iván Román, fratura na mão, podendo até ser utilizado. Lyanco, ruptura do tendão; Alexsander, lesão no joelho, iniciou a transição; Patrick, lombar; Cuello, fratura na tíbia e lesão nos ligamentos; Junior Santos, lesão no púbis e ruptura do tendão; fechando com Rony, edema na coxa, podendo também aparecer na noite de hoje. Haja desfalques! Haja coração!
Com isso, conforme até considerei ontem, o único zagueiro com vaga assegurada é Ruan Tressoldi. O jogador chegou recentemente e passou por um período de recuperação. Foi lançado frente ao Sport, com a contusão do Lyanco, não comprometendo. Ainda que tenha cometido a penalidade em lance acidental. Teve uma falha logo depois que por pouco faz o final da partida ficar dramático. Mas é o único do setor disponível. Aí as opções passam a ser Vitão, do sub17 (convocado para o mundial da categoria), que fez falta na primeira partida da decisão em Porto Alegre. Lembrei ontem de Lima e Castan, mas nosso “No Ataque” trouxe caso do lado de lá de um zagueiro que foi condenado numa situação similar, Bruno. É um risco, boto fé no garoto, mas fico tenso. Fora ele, pode ser o caso do Iván Román ou mesmo utilizar o Saravia na zaga. Dor de cabeça terrível para o treinador.
Se Éverson e Tressoldi estão garantidos, as outras vagas do sistema defensivo podem ter mais três ou quatro nomes entre Natanael, Román, Saravia, Vitão, Caio e Arana para completar o setor. Fausto Vera é nome certo, ao lado talvez de Menino e seguramente Scarpa. E para fechar o time inicial ainda três ou quatro entre Bernard, Dudu, Hulk, Rony (se tiver condição) e até Biel. Afinal se o Sampaoli gosta de três zagueiros e o esquema 3-5-2, a situação com as ausências pode mudar o sistema(tico) treinador a usar 4-3-3 ou mesmo 4-4-2. Com diria nosso Ernest, amigo de infância do Domingos Sávio e que se enfrentam desde os campos do Engenho do Ribeiro, “a ver” ou “mamãe me acode” ou até mesmo “cada enxadada uma minhoca”. Reagindo o outro perna de pau dirá “miora”. Bora buscar os três pontos? Já vi o Jason derrotar time que se achava o Barcelona das Américas.
*fotos: Paulo Henrique França/Atlético

Boa tarde a todos!
Poxa vida o que esse safada SAF fez com o atleticano, há uns anos a gente ficava feliz quando ia jogar contra as marias,
( era freguesia mantida na certa)
hoje a gente não tem mais esse prazer, se tornou uma tensão, depois que esse pessoal tomou o Galo pra sacanear.
Bom dia,
Gostaria de externar um pensamento com o intuito de que alguém, talvez, explique. O Bruno Fuchs, aqui no Galo, parecia ser um zagueiro de mediano pra fraco. Lembro de ter lido, neste espaço inclusive, muitas críticas a ele. Agora, parece que se tornou um craque…
Quem tem que explicar é a turma MUITO BEM REMUNERADA que “gerencia” e toma decisões no futebol do GALO. Torcedor não demite e nem contrata.
Continua LENTO. Mas tem uma ótima saída de bola. Num time encaixado é um bom reserva para Gustavo Gomes e Murilo. Nada demais.No Galo com os volantes que não temos iria SUCUMBIR.
Salve Massa e Guru
Ivan Roman de mão quebrada, Arana delivery, Fausto xing Ling Vera, Gabriel Sonolento Menino e nem vou falar dos demais. Memso o Buzeiro não sendo lá a esta coca cola toda.
“Segura na mão de Deus e vá”!!!!
Mas como diria um frequentador daqui do espaço: “jogo é jogado e lambari é pescado”
Nunca torci tanto para que esta frase venha a calhar!!!
Sem eira e sem beira
Papo reto
Sem essa de ficar em cima do muro
GALO 3 X O
E TAMOS CONVERSADOS
E O RESTO QUE SE FERRE
Bom dia…! Dia difícil, jogo duro… Vamos, Galo..!!!!
Onde está escrito Mutantes, leia-se Novos baianos.
Outro abraço.
Bom dia.
O último jogo disputado na data fifa, foi entre México e equador, que terminou por volta de 01:30 horas de hoje, dia 15/10, com o Alan Franco jogando os 90 minutos. Tem que ver se o atleta já terá retornado para o jogo do próximo sábado.
E daqui a um mês, acontecerá praticamente a mesma coisa, com o equador fazendo o seu amistoso as 22 horas e no dia seguinte tem GALO e palmeiras .
Prá hoje, como já dizia aquela música dos Mutantes, ‘ É ferro na boneca ‘.
Abraço.
Bom dia xará e amigalos. O atleticano sempre acredita em vitória. O que desanima o torcedor de ir ao estádio é a falta de garra e determinação da maioria dos jogadores e o desleixo da SAF com o futebol do GALO. Emprestaram o Fuchs ao Palmeiras. O cara é praticamente titular lá. Agora será vendido e o dinheiro vai entrar pra contratar outro zagueiro talvez de qualidade inferior ao Fuchs. Onde é que entra o CIGA nisso? Esse tipo de “gerência ” afasta o torcedor do Clube. Hoje temos um time esfacelado por contusões e um zagueiro que foi contratado contundido e só fez 1 jogo até o momento. Talvez o companheiro dele na zaga seja o Ivan Roman de mão fraturada que também tem pouquíssimos jogos no GALO. Será que irão aprender para 2026 ou iremos disputar o Brasileirão pra nao cair???GALO 1×0 suado hoje com gol de Hulk(SAI ZICA!!!)
Relembrando: o placar do Curvelo x CSA foi 5×1, com 3 gols do atacante Valdo. Perdi a conta aqui hoje…
As circunstâncias de hoje não são nada favoráveis ao nosso Galo. É fato. Mas, porém, contudo, todavia, eu que já ouvi, pelo rádio (tv nem pensar ainda, no interior), lá da minha Curvelo, o meu Curvelo Esporte Clube, ganhar do CSA, aqui dentro da casa dele, de 4×1 (à época isso era impossível e foi com 3 gols de um mesmo atacante), como duvidar que o nosso Galo, claro que em circunstâncias diferentes que são o futebol atual, não vença os desafios do jogo de hoje? Falta de Torcida é que não será. Vamos que vamos!!! Aqui, é Galo enquanto vivermos!!!!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 27/38 – Cruzeiro (casa) – Se a vitória vier (e a Massa espera que sim) será na base da superação.
Assistimos vacilos defensivos preocupantes com os zagueiros titulares e é difícil prever como será com os reservas e/ou improvisados na zaga. Só nos resta torcer pra que todos se ajudem com entrega e atenção redobradas.
E que as chances criadas resultem em gol(s). Difícil “engolir” o fato de termos perdido 03 dos 05 clássicos na MRV. Isso tem que começar a mudar.
Nossos pontos perdidos: 13(casa) e 33(fora), num total de 78/114 pontos disputados. Ganhar na raça, Gaaloôô!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Por mais paradoxal possa parecer, apesar do favoritismo do Cruzeiro, acredito numa boa vitória do Galo logo mais, afinal aqui é galo, pô, e “quando está valendo, está valendo”. A diferença pode ser abismal no papel, mas papel não ganha jogo. Logo mais, acredito que teremos uma resposta que lavará a nossa alma e elevará a nossa autoestima. Muitos estão dizendo que o Cruzeiro é pule de 10, e que o galo é zebra. É bom que assim pensem, pois no lado de cá é galo, e com galo não se brinca. Coração, razão ou fé? A fé atravessa a dúvida enquanto a razão , ao se curvar diante do mistério, reconhece que a verdade não se encerra nas fronteiras da razão. Andar com fé eu vou, pois a fé não costuma falhar. Dá-lhe galo…….mostre as suas esporas afiadas…
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia Ávila. Bom dia Ângelo. Hoje 2×0, gols de Hulk e Dudu, seria meu sonho! Realidade se iscapulirmos de uma goleada hoje será uma grande proesa. Eu estou desanimado e temeroso de levar uns quatro a zero no lombo. Um meio campo com Fausto Vera, Menino e Bernard, é assustador! E a defesa ? Prefiro não comentar. Só espero que não joguem um zagueiro do Sub 17 nessa fogueira. Já não basta escalar um cara de 19 anos, cortado da Seleção Chilena por fratura na mão? Escalar jogador no sacrifício é típico dessa várzea do Galo! Me desculpem mas a derrota é crônica de uma morte anunciada. EU ASSINO UM EMPATE ANTES DO JOGO, COMO UMA PROESA. QUE PADRE TORGA NOS LIVRE DO PIOR.
DOMINGOS SÁVIO!
Verás que o Menino Bernard será a salvação, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Sonhar não paga imposto! Vamos acreditar em milagre…..
Abraço!
Está nas mãos do blogueiro
DS
Torço para queimar a língua, mas este Gabriel Menino me faz lembrar o finado Elias bunda de bigorna, que andou por aqui, fingindo que jogava bola e roubando os cofres do clube.
Ele é um misto de sonolência e indolência.
Prefiro mil vezes a improvisação do Caio Conceição (ops! Caio Paulista) ao invés dele.
ZAGA
Prezado BARROS,
As menções que fiz a Igor Rabello e Fuchs ontem tiveram por objeto muito mais jogar luz na falta de planejamento da Diretoria de Futebol do Atlético, na montagem do Elenco 25, do que qualquer outra intenção, conforme te pareceu o contrário…
RABELLO
Quando fiz alusões a Igor Rabello, dando a entender que ele poderia jogar hoje, não disse que ele não deveria sair do Atlético, mas que saísse no final do ano, eis que o contrato dele iria até dezembro…
Concordo contigo que Rabello precisava sair, e “tchau e bença”, pelas mesmas razões que você apontou, mas em face da clara falta de peças no setor defensivo e a chegada de Tressoldi lesionado a liberação dele com cinco meses antes do término do contrato a mim me pareceu uma varada n’água da Diretoria de Futebol…
FUCHS
Relativamente a Fuchs chamou-me a atenção o fato de o Palmeiras querer ficar com o jogador a pedido de Abel Ferreira que viu no zagueiro excelentes qualidades que no Atlético eram vistas como defeitos…
CAIO PAULISTA
Fuchs por Caio Paulista numa troca (ou “operação”, como queira) claramente não se justificou e esse foi o ponto de minha reclamação…
Fuchs será um jogador que cabe perfeitamente no Elenco do Palmeiras, segundo Abel Ferreira, porém não cabe no Elenco Atleticano, segundo quem mesmo?!!
Aceita a carraspana que dói menos. O Barros foi no ponto: a filosofia do barracao precisa ser abolida da torcida. Se o sonho do cidadão é construir um barracao dificilmente terá uma casa. Ficar lamuriando por reforços que são reservas em Palmeiras e Fluminense é sonho de construir barracao. Esse chá de camomila tá te fazendo mal..MIORA ERNEST SOARES. Te sugiro uma visita a Perdizinha e Boca da Mata para se livrar desse chá de camomila e da filosofia de barracao.
MIÓRA, DOMINGOS SÁVIO,
Pela primeira vez na vida te vi arregar diante do BBB…
Como assim você se quedará satisfeito com o empate no Clássico?!!
Misericórdia!!!
O AZULINO O BBB ocupa a 3ª colocação no BR25, com 52 pontos e aproveitamento de 64,%. Marcou 40 gols e sofreu 20, apresentando um saldo positivo de +20. Como visitante tem mostrado força e solidez (5V 5E 3D)…
TIME PROVÁVEL
Cássio; Willian, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge…
DESFALQUES, RETORNOS E DÚVIDAS William, Lucas Romero e Kaio Jorge voltam após suspensão. Wanderson, recuperado de lombalgia, deve ser opção, enquanto Christian, poupado por desgaste físico, deve retornar ao meio-campo…
O zagueiro Fabrício Bruno está com a Seleção e não retorna a tempo. A zaga deve ser formada por Jonathan Jesus e Villalba, com Kaiki na lateral esquerda…
Sinisterra (edema na coxa) e Matheus Henrique (fratura nas costelas) estão fora…
ESQUEMA E SISTEMA DE JOGO Leonardo Jardim consolidou o 4-2-3-1 como base tática, com variações pontuais para o 4-4-2 em jogos de maior exigência defensiva…
O time atua em bloco compacto, pressionando alto na saída de bola e se defendendo com marcação por zona em bloco médio.…
Jardim sabidamente adapta o modelo de jogo conforme o adversário e as circunstâncias, tendo boas mudanças nos intervalos das partidas para corrigir erros e desacertos…
A equipe de Jardim é fria e cascuda, jogando sem cair em provocações dos adversários ao modo jogo mental do Palmeiras do compatriota Abel Ferreira…
Jogo duro!!!