Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e viver aventuras diferentes. Férias, final de ano, natal, virada (quem sabe dá uma mega no meu caminho). Afinal as desventuras precisam ficar para trás, atiradas pelo caminho do passado, renovando fé e confiança por um mundo melhor. Evidente que, no nosso caso, para ter melhores dias é fundamental reescrever páginas que nos frustraram nesses tempos recentes.
Protelei essa paradinha para recuperar o folego, embalado em duas vertentes. Uma, proposta pelo Zé Eustáquio de incitar Ângelo, que por sua vez não fugiu da raia e mandou seu recado. Desafiou o Teobaldo, e aproveitando essa onda provoquei vários outros, sendo que tão e somente o Ernest aceitou o desafio e paramos. A outra, assim como todo Atleticano, aguardando definições que não foram ainda levadas a efeito.
Treinador é a básica. Muita conversa e nada de efetivamente ser solucionado. A concorrência, desde nacional e até regional, se movimentando e o Galo parado. Aguardando portugueses fazendo charme? CEO de time mediano recusando sondagens? Volta a um passado recente e vitorioso, mas recheado de instabilidade emocional (refiro ao Cuca)? Nada do que estamos lendo e ouvindo é oficial, muita coisa até parece balão de ensaio. Sigamos? Até quando? Ah! Confirmado a aquisição do Fuchs! Queria saber quais eram as metas que obrigaram essa compra.
Diante disso, com o sorriso amarelo de fim de ano, vou me recolher ao merecido descanso. Se todos estão nessa condição, porque eu – modesto cidadão que se dedica diariamente aqui neste cantinho – não posso também desfrutar desse privilégio? Saio, mas seguirei atento, sendo assim qualquer fato ou informação confirmada pode me motivar a aparecer do nada aqui neste espaço Atleticano para resenhar com os amiGalos.
Afasto, mas vou me esforçar por entender algo que ainda não consegui racionalizar e digerir. Qual a diferença entre a nossa SAF e outras que acompanhamos por aí? Em tese, são farinhas do mesmo saco, os produtos que são diferentes. Temos sacos de arroz, de feijão, de açúcar e outros gêneros. Todos com a mesma finalidade. Nutrição. No caso das SAFs, alimentar o torcedor de seus times do coração.
É novidade para todos, não só nós que somos arquibancadas, mas também aos gestores. É um misto de paixão e investimento, que buscam conciliar vitórias e lucros. Ainda quero viver o suficiente para entender essa realidade, já que fui formado Atleticano em tempos totalmente diferentes. Naquela época jogador era criado na base e jogava por anos no mesmo time. Dirigente tinha a cara da camisa do clube. Hoje é tudo business, me esforço mas não consigo. Percebo, entretanto, alguns investidores vestindo a camisa e no nosso caso – embora todos Atleticanos de camarote – andam com a face escondida. A última vez que li ou ouvi era notícia sobre bloqueio em rede social, onde bateu boca com torcedor e aquelas histórias envolvendo Marra e Fred. Enfim, esperando algo que nos motive a reencontrar o Galo Forte e Vingador! Até logo!
*imagens: arquivo do blog
Bom dia Prezado Eduardo e Massa Atleticana.
Eduardo estou sumido nos comentários mas presente diário nas leituras do Amigo Atleticano que quero conhecer pessoalmente em 2025. É que este ano nosso CAM quase me mata com meus 71 anos e já infartado.
Bom descanso, merecido. Um Feliz Natal, boas festas com saúde, e um ótimo 2025 que tenhamos muitas alegrias e conquistas. (Extensivo a toda Massa Atleticana)
Aqui é Galooo, Mineiro de Prados, em Volta Redonda-RJ.
Bom dia MASSA!
Saindo o Guru de férias, entro tb de férias de mais um Recanto do 9ALO. Como já disse aqui, em outros espaços entrei de férias do 9ALO a mais tempo. Ficará somente um grupo no wpp, do qual faço parte, onde inicialmente éramos meio-a-meio de 9ALO x raposa-pomponete. Não aguentaram e alguns saíram a anos, outros apareceram agora nesse fim de ano. Nem de golfinho podemos chamá-los, pois esses fazem graças com mais frequência. E nós lá garrados, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na vitória e na derrota, somos a maioria. Normal para o Maior de Minas.
Com relação a tentativa de contratar o CEO do Fortaleza. Quem fez isso levou um não na cara bem merecido. Das duas uma, ou não tem o mínimo de experiência para avaliar que essa seria a resposta, ou quis fazer papel de palhaço, passar por um vexame desse. O CEO do Fortaleza era até então presidente do clube, por longos anos, deixando o cargo de presidência para ser o CEO do próprio. Quem procurou ele, queria ou não queira passar vergonha ao fazer essa proposta?
Qto ao técnico, parece que vão esperar a Champions League Mineira começar e os demais clubes contratarem limpando o mercado de bons jogadores, para depois pegar as migalhas que sobrarem.
E o amadorismo continua imperando no nosso terreiro. Como que pode isso, né? Um clube como o 9ALO e não há planejamento nenhum. Ou se tiver é horroroso, vergonhoso e vexamoso.
Acorda 9999AAALLLLÔOOOOOOOOO!!!!!!!
Que saudades de tempos idos.
No mais desejo a todos que aqui participam da nossa prosa, um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde, felicidades e que 2025 cheio de vitórias para nosso 9ALÃO DA MASSA.
Nós vemos em 2025, ou quem sabe com o Guru trazendo boas notícias antes disso. Que D. Serafim não desanime de nosso time.
BBORRRAAAA DESCANÇAR 9ALUXADAAAAAAAA……
9AAAAAALÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOO………
Meu Guru, bom dia! Ótima e merecidas férias! Volte mais feliz e com o GALO NO CORAÇÃO, como sempre!
Deus sempre nos ampara, nós é quem temos de fazer por merecer!
Livre do professor pardal, estou desejando a todos o FELIZ ANO NOVO, COM MUITA SAÚDE!
Só quero um treinador que coloque os nossos craques em suas posições, sem malabarismo; a não ser durante o jogo e por extrema necessidade: todas as subistuições já feitas. Até o Pelé já foi goleiro!
Que venhamos com: Everson, Saravia, Igor Rabelo, Júnio Alonso e Arana; Batlaguia, Otávio (até Paulinho voltar da cirurgia, com meia atacante), Alan Franco e Scarpa, Hulk e Rubens. E que passemos a usar nossa base como reservas imediatas; e que, nós torcedores fervorosos, tenhamos visão de futuro e paciência. MUITA PACIÊNCIA! O nosso GALO é o melhor time do mundo. Ou estão escolha outro para torcer. COM O GALO SEMPRE FOI NA SOFRÊNCIA; DESDE CAFUNGA MURILO E RAMOS. Em tempo: nossos DIRIGENTES são TORCEDORES IGUAIS A NÓS; só que com muita responsabilidade que assumiram e sem a nossa paciência. Lembrem-se que o GALO agora é nosso!
Boas festas ao xará e aos amigalos! O ano de 2024 termina para nós atleticanos com incerteza e desânimo. O tal “projeto para 2025” destes “entendedores de futebol” da SAF do GALO começa com a contratação definitiva do fraquissimo Bruno Fucks e a venda de Paulinho, com desconto, para o Palmeiras. O “elenco” que já era fraco vai piorando. Termino com os PARABÉNS para os patetas 4R’s, CEO, CIGA e para os fantoches Sérgio Coelho e Victor.
Boas festas para vc caro Ávila. Galo sempre. Abraços desde o Rio Grande do Sul.
Em 19 de dezembro de 1971, há 53 anos, o Clube Atlético Mineiro abiscoitava o primeiro Campeonato Brasileiro da história. Deixo aqui registrada a minha eterna gratidão a todos aqueles que colaboraram para aquela conquista.
Atlético, até que a morte nos separe!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Merecido descanso, Ávila! Recarregue as energias, porque 2025 tá logo aí, e ao que parece, temos muito a nos manifestar. Aproveito para desejar aos Amigalos, um Feliz Natal e um 2025 cheio de realizações. Que o nosso galo retorne ao ciclo de vitórias e de conquistas .
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia amigalos! Muita coisa errada no galo amador! Como comprar esse perna de pau do fucks???? Como deixar de vender esse foguete molhado do Alisson? Galo teve uma proposta irrecusável e preferiu não vender! Como pagar 1.000.000 para o Everson??? Fora Victor pau mandado!
Boas ferias , boas festas de final de ano , um feliz ano novo. Merecidas ferias, o ano não foi fácil. Até em breve, se Deus quiser