O desempenho do time hoje, frente ao São Paulo e no campo do adversário, irá definir como Milito vai descer desse encalacrado telhado. Se convencer e vencer, pode ter o ombro da Massa – a exemplo de muitos que fizeram história na vida Atleticana -, mas se repetir atuação e resultado como nos últimos jogos a queda será drástica. Refiro, em linguagem figurada, que o telhado vai desabar com o treinador. Hoje é jogo de mata mata da Copa do Brasil e vamos decidir em casa, mas é importante trazer um bom resultado. Senão a pressão fica ainda mais forte.
Na verdade, a maioria dos Atleticanos – entre os quais me incluo – que se encantou com o início do trabalho do argentino está desolada. Não que tenha traído com a boa expectativa, mas convencidos que aquela empolgação não tinha conteúdo. Foi, a não ser que ele prove o contrário, motivação de início de trabalho. Tirou dos jogadores o que Felipão não conseguia e nem pretendia, pois gostava mesmo era do outro lado da lagoa. Depois, Milito, sucumbiu por encanto e teimosia.
Não é admissível aquela insistência com uma zaga desfigurada, em linha de três, tomando gols seguidamente e o treinador não rever essa escolha. Não é aceitável tirar nosso bom volante para compor aquele ineficaz sistema defensivo e perder a proteção fundamental para conter o adversário. Por fim, as chegadas de cinco reforços e essas improvisações afetaram negativamente com o elenco. Entre os novos contratados, até o momento, apenas Alonso vingou.
Bernard, como diz um amigo deixou de ser a alegria nas pernas e virou a agonia; Fausto, com uma única boa partida é da confiança do treinador; Lyanco, que na primeira partida empolgou com sua raça é recordista em cartões; finalmente Deyverson, até o momento nada além de animar a torcida. Tomaram lugar de jogadores, mesmo com produção baixa, já estavam familiarizados com a Torcida, seus companheiros e o campo (pasto) de jogo. Há quem diga que causou mal-estar no grupo. Tem fundamento, pois trouxeram dois zagueiros e sumiram com Rômulo, Lemos e até Rabello.
Pelo urro e pelo berro, fato é que hoje será divisor das intenções na temporada. O risco, calculado ou não das opções pelas Copas, vai ter a sinalização se pode dar certo. Ficar sem vaga na Libertadores de 2025 será o caos para todos. Torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores. Pelo caminho das Copas, fundamental vencer pelo menos uma delas. E no BR, cada dia mais distante o G4 e até G6. Não vou morrer abraçado com quem quer que seja, me restando exclusivamente, exercer meu jus sperniandi aqui no nosso espaço.
Com o objetivo de reverter essa situação que nos condenou, Milito tem hoje uma única chance. Vencer! Para tanto, ontem numa resenha noturna com dois amiGalos, discutimos a melhor formação para pegar o São Paulo. Circulou pelas redes sociais que o treinador teria, finalmente, treinado com o sistema 4-3-3 e até 4-4-2. Ufaaa! Sendo assim, dez nomes, imagino estariam escalados, faltando a escolha do décimo primeiro. Éverson; Saravia, Alonso, Arana; Bataglia, Otávio e Alan Franco; Scarpa, Hulk e Paulinho. Se 4-3-3, entra – segundo um dos parceiros da mesa – o Fuchs; já para o outro, seria o 4-4-2, novamente com Bataglia na zaga e Bernard compondo o quadrado do meio de campo e ligação com o ataque. Com um ou outro esquema e jogador, fundamental é que traga de volta o Torcedor para confiar no time. Do jeito que tá, não dá!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Se empatar tá bom demais!!
O segredo está na escalação,se for Everson,Saravia,Fucks,Alonso e Arana, Bataglia,Otávio e Alan Franco,Scarpa,Paulinho e Huck. Com este time duvido que o Galo perca. Pode anotar e apostar,pronto,falei rsrsrsr.
Eu acredito que isso seja unânime, um 4-3-3 ou 4-4-2, meu preferido nesse jogo fora com : Everson, Saraiva, Fucks, Alonso e Arana, Otávio, Batáglia, Franco e Scarpa, Paulinho e Hulk. Isso é o Beaba, sem invenções. Mas se continuar insistindo em reinventrar a Roda, aí me desculpe, só se a sorte ajudar, como ajudou naquele jogo contra o CUzeiro quando ele fez uma salada sem ter treinado e deu certo. Virou gênio, duro nesse mesmo blog, só que sem bom senso não se vai a lugar nenhum, que a cabeça do Milito se ilumine e que a teimosia fique de lado e escale quem ter que escalar, sem inventar
Não existe o amanhã para o Sr. Milito… é hoje que o time dele precisa jogar aquilo que não vêm fazendo a tempos… empenho e comprometimento dentro de campo é o mínimo que a torcida espera do time… um por todos e todos por um ideal.
O adversário é bem treinado, têm um ataque de respeito e vai no embalo da sua torcida… o nosso GALO é mal treinado mas têm também jogadores com poder de decisão e é com eles que contamos para a noite de hoje.
Apoio no Morumbis não vai faltar mesmo em pequeno número e de longe todos Atleticanos com o pensamento positivo para quem sabe um grande resultado.
Se Hulk entrar, em boas condições mesmo, eu acredito mais, porque, sem dúvida, ninguém melhor que ele para comandar o jogo dentro das quatro linhas. Agora, se entrar e depois de 20 minutos sentir de novo, a vaca vai para o brejo! É o que disse, noutras palavras, um amiGalo , hoje, aqui neste espaço democrático.
Bom dia MASSA!
HOJE NÃO TEM CORÉ, CORÉ:
É 9ALÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
HOJE É CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
CHUPA MILITOOOOO!!!!!
Tenho certeza que de hoje o 9ALO VOLTA com a vitória. Basta o Milito fazer o feijão com arroz: 4 4 2, sem Vera ou Lyanco. O que eu acho difícil. Creio que Vera não saí do time.
Mas nem mesmo com Milito querendo jogar contra, o 9ALO hoje vai deixar de ganhar.
Hoje não é dia de críticas. Se caso venha a ter, que seja para depois do jogo. O pensamento de todos nós hoje tem de ser um só: VITÓRIO DO 9ALO. NA RAÇA, NO GRITO.
Que jogue feio, futebol horroroso, que Paulinho perca 1.000 mil gols, mas que faça os gols da vitória.
9ALO 2 x 0 us bambi
bOORAAAA 999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!
Fausto Vera não pode jogar a Copa do Brasil, pois já jogou pelo Corinthians. Deyverson idem, pelo Cuiabá! Obrigatoriamente vai entrar com Alan Franco ao lado de Otávio, o problema vai ser por o Batagglia de novo na zaga, enfraquecendo ambos (zaga e meio campo).
“Se convencer e vencer, pode ter o ombro da Massa”.
Para mim basta VENCER. E se isso acontecer, eu carrego todo mundo nas costas, sozinho, sem ajuda da Massa. E em complemento vou à Feira Hippie no próximo domingo e visitarei todas as barracas perguntando o preço de tudo (mesmo sem a intenção de comprar nada) sem reclamar.
Na Feira já vai mesmo e obediente faz tudo isso aos domingos. RSSS
Fofoqueirooooooo!!!!!!
E eu sou besta de desobedecer a patroa???
Rssss!!!!!
Lá no Engenho do Ribeiro, diriam que você está prometendo carregar todo mundo na cacunda. Kkkkk
kkkkk. gostei demais deste comentário,hilário
O grande dia chegou. O dia do grande planejamento , que foi arrebentar com o campeonato brasileiro , vergonhosamente usado como laboratorio por este treinador ze ruela , e priorizar as copas. Pois bem, a sorte está lançada , a sorte que define a temporada atual e a próxima , pois caso não bata campeão em nenhuma das duas copas , o clube será arremessado na penúria de uma sul americana , a b da libertadores. Aposta de alto risco , apostar tudo nas copas , sob o olhar conivente da diretoria e destes 4 rs, que destrpem o clube a cada dia que passa. Vamos, como sempre fazemos, torcer muito , hoje encarar um morumbis com 60.000 torcendo contra. Apesar de tudo, apesar de milito , vamos torcer , quem sabe , saímos vitoriosos.
Bom dia xará e amigalos. A agonia vai diminuir ou acabar quando esse “elenco” começar a jogar bola e o treinador Pardalito parar de inventar. Parem de culpar isso ou aquilo depois dos jogos e façam o necessário para honrar a camisa que vestem. Tá faltando vontade nesse grupo aí…e pelo jeito não tem ninguém da Diretoria pra cobrar isso. A torcida quer comprometimento e não um time apático. esperando o adversário atacar. O empate já será lucro.
Bom dia!
Se voltar com Bataglia ao meio campo, ao lado de Otávio, pode colocar na zaga quaisquer dois zagueiros, Rabelo e Alonso, Fuchs e Rômulo, ou o que o valha, duvido que não acaba com a peneira. Agora se continuar com essa teimosia de Bataglia na zaga, Otávio, nosso melhor marcador fica sozinho e sobrecarregado.
Eu iria de Everson, Sarávia, Fuchs, Alonso e Arana; Otávio, Bataglia e Franco; Scarpa, Hulk e Paulinho. Com essa formação eu poderia garantir 2×0 pro Galão.
Quanto a Milito, João Vitor Xavier disse ter conversado com R Salvador e este garantiu que dessa vez, treinador não cai, aconteça o que acontecer.
Vixi, agora que a casa tá caindo mesmo pro Pardal (Milito)! Quando alguém da Direção “garante” que não cai, é pq já subiu no telhado….
Salve Massa e Guru
Minha esperança é que Hulk chame seus companheiro no campo e diga:
“Cambada, larga mão deste pardalito ai e vamos jogar bola”
Oxalá, pois pelo menos dentro de campo teremos alguém para comandar, coisa rara no clube hoje, que está cheio de marionetes na direção.
Bom dia amigalos, hoje é o diaD pro Milito,se perder de muito jogando mal, demissão no vestiário,se empatar ganha uma sobrevida,se ganhar faz as pazes com a massa atleticana, vamos torcer e rezar muito, a esperança é a última que morre
Bom dia, prezados Atleticanos
Só os jogadores podem mudar este cenário desanimador e triste. O super herói e craque do time está de volta. É esperança de gol ou assistência. Mas, ele sozinho não trará o resultado.
Hulk precisa do coletivo, principalmente deste sistema defensivo que tem dificuldades de dar o bote certo e roubar bolas. Além de não conseguirem se jogar na frente dos adversários para bloquear os chutes. Eles se limitam a colocar os braços pra trás e assistirem os caras dar chutaços pro nosso gol.
E se 03 não foram marcados de perto, poderemos amargar um placar difícil de reverter em BH. São eles:
1 – Lucas Moura: é o craque do time e a maioria dos ataques passa por ele. Veloz, driblador e bom finalizador.
2 – Luciano: Catimbeiro e provocador, mas sabe jogar e faz gol. Vai fazer de tudo para “amarelar” alguém. Melhor ignorá-lo e deixar que o juiz tome conta dele.
3 – Caleri: finalizador nato que incomoda a zaga o tempo todo e só precisa de uma bola pra decidir.
É um desafio gigante. Espero que o Galo nos surpreenda e encaminhe a classificação. Booora, Gaalôôôô!
Pra mim,é fundamental o Milito esquecer esta história de 3 zagueiros.
Bom dia a todos…pois é…essa é a chance! Ainda bem que o DEIVINHO TIRIRICA não pode jogar. Ganhar – excelente. Empatar – bom. Perder de 1 a 0 – podia ser pior. Agora se perder 2 a 0 espero não ver amanha aqui gente lembrando das viradas de 2013/14..falando que é bom sinal…que é o time da virada e outras bobagens. Vamos torcer!!.PS: ainda tem vaga no ônibus do #VAIAOTEMPOTODO (desde o aquecimento pra ver se tomam vergonha na cara).
O TRICOLOR PAULISTA
O SP, o atual Campeão da Copa do Brasil, será para o HULK o favorito da partida…
O técnico argentino Zubeldía vai mandar a campo praticamente o Time completo, com desfalques de Ferreirinha e Alan Franco…
A propósito, Zubeldia gosta do modo COUDET de jogar, o 4-2-3-1, o que poderia ser espelhado por MILITO numa armação mais lógica do Alvinegro.
O provável SP pode ser:
Rafael;
Rafinha, Arboleda, Ferraresi e Welington;
Luiz Gustavo e Bobadilla;
Lucas, Luciano e Michel Araújo; e
Calleri.
Pelo lado atleticano a partida é totalmente uma incógnita…
Tudo baseado nos jogos ruins recentes do Atlético e o mau desempenho do Time, consequência do Efeito Pardalito.
Aliás, bastará ao atleticano ver a escalação da Time para antever o que pode acontecer por antecipação…
Se o MILITO vier teimoso e insistir no tal três zagueiros e Bataglia na zaga, vai tomar taca de dois no mínimo pra subir…
Se fechar a casinha e pôr a linha defensiva com dois zagueiros de ofício e dois laterais laterais, e dois volantes (Otávio e Bataglia), aí eu acredito em bom jogo do Alvinegro que pode sair do Morumbi vencedor…
Tudo vai depender do MILITO…
A ver…
Otima noticia , Ferreirinho não jogar
Bom dia.
Eu não entendo de esquema de jogo, mas claramente dá para identificar quando a equipe está sem nenhuma força ofensiva , sendo pressionada pelos adversários e com o risco iminente de levar um gol. Esse é o time que vem se apresentando.
Lembrando que na decisão da rural’s leagle, o time começou com 4 zagueiros e 4 no meio de campo, ficando somente Hulk e Paulinho na frente.
No segundo tempo, é que o Milito surpreendeu todo mundo, ao deixar somente um zagueiro em campo.
Esse tipo de surpresa(positiva), é que tem faltado.
Abraço.
Bom dia Avila. Hoje é o dia de conferirmos a atitude do Milito e dos jogadores em campo. Se houver uma mudança de atitude de ambos, o Milito escalando os jogadores sem invenções e os jogadores correndo para chegar, vamos ganhar a partida. Agora se o Milito aparecer com Cadu de titular, aí não compensa nem assistir a partida.