Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Castigo merecido para um time apático, covarde e sem vontade

Foto: Bruno Cantini/Atlético

 

Nada mais podemos esperar neste sofrível 2019. Um time que é a cara dos seus comandantes, dentro e fora do gramado. O gol, nos acréscimos, levaria – talvez – a interpretação de uma eventual falta de sorte do nosso time. Entretanto, lamentavelmente, foi a moldura do Galo na temporada. Um time ineficiente, fraco, sem ritmo, vontade e qualquer padrão de jogo.

Um treinador teimoso, que insistiu e ainda insiste com jogadores ineficientes – contratados por um diretor de futebol cujo trabalho é questionável – fazendo o Torcedor sofrer jogo a jogo. Ontem, lá em Chapecó, numa partida terrível frente a um adversário fraquíssimo, o Galo não teve ousadia e tampouco vontade de vencer.

No péssimo primeiro tempo, o placar em branco foi a cara dos dois times em campo. Na etapa final, o time da Chapecoense, que queimou as três alterações para buscar o resultado, deu um sufoco no Galo até os 40 minutos. A partir daí, o time Atleticano esboçou a uma falsa vontade de vencer o jogo e teve até chance para marcar, não fosse a ineficiência de Terans e Denílson – principalmente – contratados por este arremedo de diretor, Alexandre Tadeu.

Falta ao Galo tudo. Diretoria atuante e que cobre resultados dos seus empregados, desde a diretoria de futebol, comissão técnica e jogadores, quanto deles próprios. Falta um jogador protagonista, como foram no passado Reinaldo, Cerezo, Ronaldinho, Tardelli e tantos outros. Falta um líder em campo, como Leonardo Silva de tempos atrás. Agora nem ele, Leo, com esses companheiros descompromissados, consegue arrancar alguma coisa da alma dos jogadores. Se é que tem alma essa gente.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Jogador que nem sabe bater uma lateral, como Denílson, tem contrato de cinco anos a cumprir aqui no Galo. Péssimo dos péssimos. Ricardo Oliveira, o titular machucado, já não vem rendendo nada. Mesmo sendo criticado, somos obrigados a tolerar esse pseudo jogador contratado pelo ineficiente Gallo. Assim, como Terans, Nathan e até quem nem teve chance, não mostraram a razão de suas contratações.

Vejo, depois desse novo vexame de ontem, dois caminhos que nos restam num dos piores anos de nossas vidas. Igual a tempos recentes, da administração anterior, esse caos que estamos sofrendo. Quais seriam os caminhos? Buscar a reabilitação e sonhar com o G6, uma vez que G4 e algo maior seria delírio. Ou, abdicar de tudo isso, iniciando uma verdadeira reorganização interna – desde o diretor de futebol, passando pela comissão técnica – especialmente o treinador.  Reformulando drasticamente o elenco para o próximo ano. Meu imediatismo quer a primeira, mas a racionalidade recomenda a segunda sugestão.

Não seria admissível começar a próxima temporada com isso que estamos sofrendo desde o início do ano. A média de idade do elenco caiu, como desejávamos todos, entretanto o nível técnico e a própria faixa etária dos titulares anda na contramão. Emerson, em que pese ser da seleção sub-20, aquele golaço da semana passada e algumas jogadas interessantes, oscila demais e mostra afobação. Pior, se não for ele, entra Patric.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Gabriel, rejeitado pela maioria da Torcida, perdeu dois gols feitos ontem. Impossível sonhar desse jeito. O treinador já deu prova que não está pronto para a missão. Demoramos a perceber isso, diferente de alguns Atleticanos que frequentam o nosso espaço, que desde o Mineiro já vinham afirmando. O blogüeiro custou a concluir dessa maneira. Já Alexandre Tadeu, esse não, diria que é quase uma unanimidade sua rejeição.

Sobre a partida, o que dizer? Que merecemos aquele castigo e o gol no apagar das luzes. É o preço da incompetência e da falta de compromisso dos profissionais, todos, do atual time Atleticano. Se existem reveses que servem para um aprendizado – que seja agora. Não creio mais sequer na vaga direta, que seria no G4, com isso que estamos vendo. Se formos para a Libertadores será para mais vergonha e vexame. Então que a direção se mexa e comece a pensar grande. Tudo bem, até temos sido muito tolerante com a desculpa de colocar a casa em ordem, mas tragam os números do buraco encontrado. Em nome da transparência.

Por fim, que futebol feio vimos ontem. Decadente. Bolas perdidas que originaram contra ataques, falta de capricho e sequência de passes errados e bola atirada na fogueira. Erro em passe de dois metros. Conclusão e chutes a gol de maneira precipitada e atabalhoada. Enfim, um time totalmente desequilibrado, onde a responsabilidade maior é da trinca Sette/Gallo/Larghi. Sofrível!

Gostaria de saber melhor sobre as contratações desta temporada. Quem são? De onde vieram? Quais seus empresários? Quanto custou e ainda custa cada um deles? Quais saíram e como foram seus distratos? Qual o tempo de duração dos contratados? Tudo que o Atleticano quer e merece saber. O ano está sendo um fiasco e a responsabilidade é de quem administra. Se se preocupassem e se ocupassem exclusivamente na gestão ao invés das redes sociais, o resultado seria muito melhor.

83 thoughts to “Castigo merecido para um time apático, covarde e sem vontade”

  1. Vejo que o atlético voltou a ser aquele timinho de antes. Pensando,que,depois do brasileirao 2012,libertadores2013 e copa Brasil 2014, iríamos ter sempre um time forte com vontade de ser campeões.
    Voltou a ser aquele que apanha mesmo jogando em casa,não põe medo nos adversários.

  2. Quê absurdo!!!! Agora, depois de ” entregar” o titulo do campeonato mineiro para as Marias, desistir da Sul Americana, perder a classificação da Copa do Brasil para o nosso rival do momento, a Chape e fazer jogos ridículos, sem raça, sem vontade de vencer, sem NADA de bom;; o nosso aprendiz mal feito de técnico promete cobrar dos jogadores???? Somente AGORA??? O que o senhor está fazendo com tanto tempo para treinar???? Por favor, respeite a nossa inteligência e nosso amor pelo Galo!! Não nos faça mais de bobos!!! Reconheça que não dá mais para você e peça DEMISSÃO!!! Técnicos muito melhores e por muito menos, tiveram o bom senso de pegarem o seu chapéu e irem embora! Entendo que o “técnico” não é o principal culpado e , SIM, quem o contratou e insiste em mantê-lo sem NENHUM mérito para tanto…Mas, como o presidente do Galo simplesmente não existe, resolvi apelar para o bom senso desse aprendiz mal feito de técnico, mas, pelo jeito, elenem bom senso tem… Quer é manter o emprego enquanto for possível, afinal, nenhum outro time grande vai querer contratar um técnico que não mostrou nada, a não fazer que é um grande cara de pau!!! Agora, só falta a torcida esgotar os ngressos para apoiar esse time medíocre!!! Eu já não acredito em mais nada de bom com essa diretoria, time e técnico HORROROSOS!!

  3. Não sou supersticioso, mas detesto esse uniforme branco do Galo. Quase sempre ele revela a apatia e a palidez no futebol(?) apresentado.

  4. Concordo com tudo que foi dito, escrito e posto, afirmativamente disse tudo. É inadimissivel fazer um contrato de 5 anos com o Denilson e o Terans. Ontem a que pese o Elias tentou carregar o time, fez uma boa partida e temos que valorizar os gols que ele faz, mas com um time desse nao tem como engrenar. O luan acha que é dono do time e nao acerta 1 passe sequer precisa abaixar a bola. Precisamos de um goleiro para fazer sombra para o Victor, 2 laterais, 2 meias 1 velocista do nivel do Dudu do Palmeiras e um atacante que tenha movimentação e boa colocação na área.

  5. Bando de covardes. E ainda ganharam dias de folga. Próximo jogo, empata com o America e o Larghi vai dizer que ainda sonha com o título…..Tem que comecar planejar 2019, e o Larghi não pode estar nestes planos.

  6. Um amontoado de peladeiros, com salário (e que salário!) em dia e sem nenhuma respeito para com a imensa e aguerrida torcida do Galo. Saem Luan e Chará, mas Elias nada joga, o queridinho do pseudotreinador, permanecem em campo. V-e-r-g-o-n-h-o-s-o!

    1. continuam a receber ingressos grátis.antes era para apoiar o time.agora é apoiar a diretoria.e caro Galo Roberto,continuo apoiando sua opinião anterior:com este aprendiz é melhor nem classificar para a libertadores.é vexame na certa.e disto já estamos cheios.

  7. Boa tarde amigos do Galo . É muito triste ver o crescente desinteresse dos nossos filhos pelo NOSSO GALO. Estão literalmente destruindo uma instituição, uma paixão do povo.
    Cadê o Conselho Fiscal? Cadê o Kalil ?

  8. MINHA análise individual:
    Larghiola – pragmático. O time precisando vencer e ele não teve coragem de tirar um dos três volantes, é a síntese do desânimo. Apático, mexeu nas posições erradas e na hora errada… e mais uma entrevista pífia e arrogante, nunca erra. E agora resolveu transferir a culpa para os seus comandados (?), perdeu o comando. Cada vez mais fica evidente que como treinador é um bom analista de desempenho.
    Victor – 1 bola a gol e entrou, mal colocado. Melhorou nas saídas pelo alto, porém com os pés está saindo mal. É mal treinado.
    Emerson – muito bem na marcação e no apoio. Tem o pulmão do tamanho do mundo, mas precisa melhorar os cruzamentos.
    Léo – seguro como sempre.
    Gabriel – fez uma boa partida, a reserva lhe fez bem. Ganhou todas no mano a mano.
    Fábio Santos – discreto. Apenas regular.
    Pai Véi – dono da posição. Muito firme.
    Elias – a meu ver foi o melhor em campo, jogou bola onde ele sabe jogar.
    Galdezani – muito bem nos desarmes, mas péssimo nas saídas de bola. Meio “cheio de perna”, gosta de lances de efeito. Chuta muito mal a gol e parece que acreditou no apelido de GalZidane. Se fizesse o simples ajudaria muito mais, se jogasse metade do que ele acha que joga, seria um craque.
    Luan – sentiu o peso da temporada, não fez uma boa partida.
    Chará – visivelmente prejudicado pelo estagiário. É notório que está desconfortável jogando na esquerda, está sendo fritado pelo analista de desempenho que se meteu a treinador e fantoche de diretor.
    Denílson – fora de forma, pouca movimentação, brigou com a bola o tempo todo. Nem o pivô, que dizem ser o seu “forte,” conseguiu fazer. Parece ter dificuldades para correr… Mais uma aposta perigosa desse projeto de diretor chamado Alexandre Gallo. Vale lembrar que Denílson é agenciado pelo mesmo empresário que Gallo, “coincidência”.
    Terans – perdido em campo, está em uma linha tênue entre não ter se adaptado ou não saber jogar. Não acrescentou nada.
    Leandrinho – começou afoito errando passes bobos, cresceu no final e se mostrou um bom chutador de média e longa distância.
    Tomás – Lento e burocrático. E, pior, não encarna a tradicional raça argentina.

    OBS: Pouco antes do gol, quase levamos um gol de lançamento de tiro de meta. ESSE TIME TREINA?!

    O CAM hoje precisa de mudanças urgentes; É a mesma situação do nosso país, é PRECISO MUDAR! Tomar o Galo e o Brasil das mãos de sanguessugas que se acham donos dos dois e entregar nas mãos de pessoas que têm conhecimento e caráter.
    Tirem as mãos imundas do Nosso Galo e do Nosso Brasil… A ESPERANÇA que eu quero é a que veste Verde e Amarelo, é a que veste Preto e Branco… Eu prefiro a incerteza da mudança que a certeza do fracasso, do continuísmo. Muda Meu Galo! Muda Brasil!

  9. Até o cara de pau do Larghi, finalmente, reconheceu que o time não jogou nada ontem e nem assim o presidente do Galo, que só pode ser cruzeirense, fala algo, se posiciona, cobra atitude e demite esse projeto mal feito de técnico… É tão omisso e irresponsável que, não está nem aí .. Ganhando, perdendo ou dando vexame, para ele, tanto faz, não quer nem saber.. Deixa os dois incompetentes, Larghi e o Gallo fazerem o que quiserem!!! Contratam porcarias e liberam o único jogador que poderia estar jogando melhor hoje, o RG!!! Esse time é tão fraco, sem graça e sem alma que, só vai dar vexame se acontecer o milagre de conseguirem
    se conseguirem uma vaga para a pré ou para Libertadores… Na minha opinião, seria melhor mandar esse Gallo e o Larghi embora, trazer um técnico de verdade ainda esse ano e recomeçar do zero, como se 2018 não tivesse existido. Tenho certeza que o Abel ou o Levir fariam muito mais em 3 meses, do que esse Larghi não fez em quase 1 ano!!! E para não variar, o Galo deu um novo vexame e o Larghi continua, o Gallo continua e o ” presidente” continua mudo e desaparecido! Estou cansada e nem estou suporyandi mais ver a cara de lesma do Larghi e do Gallo!

  10. Time horroroso, treinador, diretor e presidente q não entendem nada de futebol. Imagino esse diretorzinho passando a conversa nesse presidente.. Meu Deus, que amadorismo… Outra coisa, o Victor já deu, infelizmente…..SAN

  11. Olá amigos da bola!

    ALGUÉM ME DIZ POR FAVOR!….. ESSE PRESIDA É MESMO ATLETICANO???????
    TÁ TUDO MUITO ACLARADO, EXPLICITADO DENTRO DO GALO!…… NÃO VÊ, NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER!…..

    CONDICIONAMENTO FÍSICO DO TIME É HORROROSO…. LUAN NÃO CONSEGUE CORRER, ANDA, AS PERNAS ESTÃO PESADAS.

    ESQUEMA TÁTICO DESSE TREINEIRO É HORROROSO!……. TIME NÃO MARCA PRESSÃO, NÃO JOGA EM VELOCIDADE, NÃO PUXA CONTRA-ATAQUES, MAS TUDO ISSO, POR CAUSA DO PRÓPRIO TREINEIRO, ESSE É O ESQUEMA DO CARA! TOCA DAQUI, DALI, TOME CHUTÃO, TOME SUFOCO E TUDO MAIS!

    O Larghi está a frente do galo desde início do ano e não vejo sequer uma jogada ensaiada….. Onde estão os defensores do cara, horrível treineiro…….

    Viram o primeiro gol do Bahia ontem???

    Pois é! Jogada ensaiada!…..

    Quero saber se ainda vão apoiar incondicionalmente o time?
    A continuar nessa toada……. Vamos estar na Sul Americana ano que vem!….. E de acordo com pensamento da turma incompetente, iremos abdicar da competição internacional mais uma vez, afinal, se trata da segundona!…….

    O treineiro é doido, só pode, retranqueiro ao extremo, coloca os volantes para armar e atacar, e os atacantes fora de posição, e marcando….. KKKKK, tem que rir para não chorar!

    ESSE TIMECO É MEDROSO!….. OS ÚLTIMOS TREINEIROS QUE PASSARAM PELO GALO, ESTRAGARAM, MATARAM NOSSO DNA OFENSIVO, O GALO INFELIZMENTE SE TRANSFORMOU NUM TIME COMUM, COVARDE, QUE TEM MEDO DE PERDER E POR ISSO SEMPRE PERDE!

    Mas, os autênticos e verdadeiros atleticanos, vão continuar apoiando……. Afinal, aqui é galo!…… Apoio incondicional…… Galo até morrer!…… A CONTINUAR ASSIM, tenha certeza de que irá morrer!…. A não ser que a grande massa interfira, na paz óbvio!…

    Digo a grande massa espalhada pelo mundo afora, não esses adestrados, alienados, e manipulados corrompidos que lotam o mini estádio…. Óbvio que não estou generalizando!

    As carapuças irão descansar nas devidas cabeças!….. Sabem a quem me refiro!

  12. Acorda Presidente enquanto há tempo.
    Alexandre Tadeu é anti Atleticano. Só contrata pernas de pau visando interesses de agentes dos jogadores.
    Cinco anos de contrato para Denilson merece uma investigação interna.
    O torcedor não suporta tanto trambique.
    ACORDA PRESIDENTE! ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
    FORA ALEXANDRE TADEU. URGENTE!

  13. 2019 -> 2018
    Espero que 2019 não seja tão sofrível.

    Time ridículo. Cadê a vingança na Copa do Brasil e papelão do primeiro turno?

    Treinador reclama do time mas escala Elias de segundo volante e Galdezani de armador.
    Já era sabido.

    Victor frangou. Era só dar um passe para trás e pular lateralmente.
    Duvido que o Jandrei aceitaria esse gol.

  14. CAROS, DESCULPE O ATRASO NA LIBERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS. ESTAVA REGRESSANDO DE ARAXÁ, ONDE FUI EXERCER MINHA CIDADANIA. JÁ DE VOLTA PRA CASA.
    E OS JOGADORES, DE FOLGA ATÉ TERÇA-FEIRA.

  15. o trio 7cum, callo e tiago blargh é o responsável por esse galo tenebroso que estamos vendo. mas victor também já perdeu o credito há muito tempo. canto a pedra aqui há tempos: contratem logo o joão ricardo do mequinha pra vaga dele. gabriel e elias em campo quase sempre decretam derrota ao galo. timeco sem vergonha esse daí que temos visto.

  16. Prezados,

    Já no mineiro, se buscar meus comentários, afirmei que Largui não era treinador para o brasileiro. Mais constatações? Fábio Santos, lateral que marca com uma distância de 1 metro, não deve ser titular. Os gols que ele faz de pênalti são em número inferior aos que tomamos por seus erros bizonhos de marcação. Prefiro que treinem outro para bater penaltis. Elias não é meia. Não pensa como meia. Só o fato de finalizar para o gol não dá para classificá-lo como meia. Não há que se falar em queda de média de idade se temos 5 atletas titulares acima de 32 anos. Se for juventude só no banco não adianta. Ainda bem que não venderam o Cazares. Nos arrastamos aos 45 pontos muito por conta dele. Nosso elenco é recheado de volantes que segundo Larghi são meias. Quando o Larghi falou que ia entrar com o Galdezani no lugar do Cazares eu nem quis assistir o jogo. Agora, com tempo para treinar, com compras realizadas e o elenco formado deu isso aí, vamos participar da Libertadores para quê? Perder para J Wilstermann? Prefiro uma reformulação, sinceramente. Saudações.

  17. São 13:20h e até agora nada? Fora Tiago Larghi! Seu imbecil! Seu burro! Teimoso! Morra abraçado com Fábio Santos e Elias!!

  18. Boa tarde! Falta de sorte seria se o time tivesse lutado, falta de sorte seria se houvesse vontade de vencer. Parece que estes jogadores do Galo já conquistaram tudo, ou o CAM não está honrando seus compromissos com este amontoado de desinteressados, falta cobrança da parte da diretoria. Os contratos deste bando tem que ser por produtividade. Cansei este ano não pegaremos se quer libertadores….

  19. Caro Eduardo,
    Tenho 62 anos, acompanho o Galo desde os 6 anos de idade.
    Fora o título nacional de 1971, libertadores de 2013 e copa do brasil em 2014, já suportei sofrimento demais.
    A incompetência das diretorias ao longo do tempo, principalmente a partir da inauguração do Mineirão em 1965 só fez no Galo diminuir ao ponto da torcida do maior rival se igualar ou até ser maior do que a nossa.
    Este fato é prá mim o maior prejuízo que os medíocres dirigentes nos causaram.
    Time que não ganha título importante só perde torcida.
    Atualmente, temos um pseudo diretor de futebol que contrata muito mal, mas tem o aval do presidente.
    Este último, por mais bem intencionado que seja, parece não entender nada de futebol.
    A contratação deste péssimo Denilson com contrato de 5 anos, me parece até suspeita.
    Peço a você que siga numa linha mais crítica nos comentários tal como fez após o vexame de Chapecó.
    Do jeito que a coisa vai, corremos o risco dar novo vexame como 2009, segurando a vaga da libertadores para as marias.

    Um abraço.

  20. Olá amigos

    Acaba logo 2018. É o pior time desde 2005.
    Tem que mandar Larghi embora amanhã, ou ficamos fora da Liberta.
    E no fim do ano trocar TODOS os jogadores, se possível.

    Fora 7C
    Fora Larghi
    Fora Alexandre Gallo

  21. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Nada mais a comentar a respeito desses sugadores da instituição Clube Atlético Mineiro.
    Enquanto não extirpar esse cancro, que é o diretor de futebol, da vida do Galo veremos situações catastróficas.
    Pela sua incompetência é só ver os pernas de pau que ele contratou.
    Até quando o Torcedor terá que tolerar tantas aberrações.
    Hoje, somos um time pequeno, como os demais que habitam o Z4 e a Série B.
    Acorda presidente!

  22. Boa tarde e otimo domingo, ja que a ordem e arrumar a parte financeira, para que onerar a folha com jogadores inuteis, sera que vale a pena citar nomes? Ja sabemos quem sao! Estou desacreditando na vaga para Libertadores, vamos terminar la pelo decimo lugar!

  23. Bom Dia! Minhas Indignações:
    1ª) O jogo de ontem! Como muitos comentam “deu calos nos olhos.”
    2ª) As críticas do Sr. Thiago Larghi sobre a postura dos jogadores no dia de ontem. Afinal que é o ocupante do cargo de treinador? Quem treina e escala o time? Quem faz as substituições? Portanto, o time e a “cara” do treinador. Alias um verdadeiro “pau mandado.”
    3) A complacência do nosso “experiente Presidente” ,com o Diretor de Futebol e Treinador.
    4ª) Por que jogadores da qualidade de Edmilson, Terrrans, Nathan, Thomas Andrade continuam fazendo parte do elenco. Alguém pode responder?
    5º) Meu receio de a G6 e ou G7, subir no telhado.
    6ª) A conduta anti-democrática do Sr. Alexandre Kalil, determinando “que Atleticanos” tem que escolher “aquele preferido por Ele.” A proposito voltamos ao tempo do “CABRESTO?”

  24. Boa tarde Eduardo e demais AmiGalos! Ontem chegou ao absurdo do Galo ser zoado por um jogador da Chapecoense ao final da partida numa entrevista…..é isso que esse time descompromissado, e essa diretoria amadora nos faz passar. Não sei o que esperar de 2019 se continuar a mesma postura que estamos vendo hoje.

  25. O maior erro dessa gestão foi o Alexandre Tadeu. Enquanto insistir nesse erro vamos continuar assim. Perdemos a chance de ganhar um campeonato entregue. Amadorismo cobra. Primeira coisa a se fazer é sumir com ele daqui

  26. Bom dia Eduardo! Num domingo em que vamos exercer a cidadania, bem triste. Você resumiu tudo.
    PRESIDENTE: Omisso e apático. Só preocupa em quitar dividas e esquece que somos antes de tudo, um time de futebol, com uma torcida mais que apaixonada. Preocupa em quitar dividas, mas poderia nos dar um time guerreiro. Fraco, mais guerreiro. Até presidentes péssimos como Paulo Cury, Ziza Valadares, Nelio Brandt, esbravejavam, cobravam, demitiam técnico e diretores. para o nosso mandatário está tudo na mais perfeita ordem.
    DIRETOR DE FUTEBOL: Fraquíssimo e no minimo questionável. Já devia ter sido demitido quando renovou com Oswaldo de Oliveira e o mandou embora três medes depois. Qualquer presidente atuante teria mandado ele embora junto.
    APRENDIZ DE TÉCNICO:Arremedo de técnico. Teórico, e reclama de falta de ambição do time, quando é o primeiro a não ter nenhuma ambição. insiste com jogadores péssimos, como Terans, Thomas Andrade, Denilson (o que nos remete a nova dúvida sobre o diretor de futebol) e não lança nenhum jovem (Bruninho, Maquinhos, Alerrandro). Muito duvidoso.
    Então devolvam meu Galo. FORA ALEXANDRE TADEU, FORA THIAGO LARGHI!

  27. Espero sinceramente que o técnico seja demitido na reapresentação . Se não o fizer, Sette, perde toda, se ainda existe alguma, credibilidade com a torcida. O time é cara de seu técnico … Cadê a Galoucura ? Cadê os protestos ? Tudo tranquilo, acomodado, relax… Há 4 meses venho repetindo que larghi não estava preparado. Insistência tola , o barato que custou caro. Diretor de futebol péssimo, contratou refugos totalmente sem condições … Leandrinho erra passe de dois metros , incrível … O que o Galo faz no Ct é mistério porque treinar que não é. Alô torcida, campanha público zero até demitir o aprendiz . Sem cobrança não haverá mudança . Se Lugalos vierem defender depois de ontem terei certeza que és infiltrada maria , atleticano de verdade não tolera aquilo .

  28. Tem tirar o tecnico, não tem amadurecimento, precisa melhora mais no aspecto tático, e passar mais confinça. Ao jogadores.

  29. Bom dia Eduardo e amigos, apesar da insatisfação geral do atleticano com os rumos do nosso Galo, nessas duas gestões, eu tenho convicção em afirmar que tem gente, ao contrário, muito satisfeita. Os empresários. Nossos dirigentes têm sido uma “verdadeira” mãe com eles. Mãe, não, avó!

  30. Bom Dia,Eduardo e demais AmiGalos.Acho que a reorganização completa seria a medida mais viável.os problemas que enfrentamos são oriundos dos erros do presidente até o treinador de goleiros.e quando você apostou no treinador,isto é perfeitamente normal pois sempre temos a opção levada pela esperança de acerto.Lembra quando apostamos no argentino e depois quebramos a cara?incontáveis jogadores já nos encheram de esperanças que logo se esvaíram em atuações medíocres.e acho que é isto que nos mantêm “vivos”:a Esperança.o problema é que ela morre e o Atleticano é eterno.mas não desiste nunca.e não se preocupe em achar que tem a obrigação de acertar tudo.você é humano e para nossa sorte,Atleticano.É UMA HONRA PARTICIPAR DE SEU EXCELENTE BLOG.OBRIGADO.UM ÓTIMO DOMINGO.

  31. Bom dia massa.
    Apequenaram tanto o atlético como as letras minúsculas desta corneta.
    É com muita tristeza que vejo a decadência de um clube que um dia tentou ser grande.
    América do rio e bangú,agora atlético!Quanta pequenez!!!!!
    DIZEM QUE SOMOS A TORCIDA MAIS CHATA DO BRASIL E ESTÃO CERTOS.Mas esqueceram de dizer também que a mesma é a mais passiva,conivente e a mais cega de todas….
    Batam mais um recorde no monumental indepa e aplaudam mais uma vez este grande elenco que temos.
    Time grande que se preze,disputa títulos,
    time grande que se preze,honra a camisa que veste,
    time grande que se preze,esquece o passado e vislumbra o futuro,
    TIME GRANDE,SE COMPORTA COMO TIME GRANDE,
    Não é o caso desse clube atletico mineiro que a cada dia perde uma parcela do patrimônio que tem

  32. Bom dia,

    Hoje depois de ter esfriado a cabeça, e lendo vários comentários, juntamente com entrevistas cheguei a seguinte conclusão:
    A torcida pode e deve sempre demonstrar o seu descontentamento com o treinador, e eles (os jogadores), como fazem para demonstrar descontentamento?
    Um utiliza os microfones, outro da murros na cadeira, outros ficam com cara de merda nas entrevistas e falando nada com nada, e outros cruzam os braços e fazem a lei do Vampeta “Finge que Joga”.
    E quando pela primeira vez no ano o T. Larghi vê sua estabilidade que a diretoria teima em dar, ameaçada, o que vimos ontem….. para mim esta foi a única explicação no momento, os jogadores estão fechando com a torcida e nitidamente entregando o jogo, por falta de vontade, comprometimento e é claro que tudo isto juntado com a incompetência e ruindade, dá no que vimos ontem.
    Todos unidos no fora Larghi!
    O nosso estatístico deveria utilizar de algumas estatísticas reversas para poder entender o que acontece com a equipe de 2018, exemplo:
    O galo é a equipe que mais finaliza em gol, então, pergunto, quantas finalizações são necessária para fazer um gol no galo de 2018?
    De quantos em quantos jogos o Cazares acorda para o jogo?
    Quantos jogos são necessários para o torcedor lembrar que o Victor já foi um dia santo?
    Qual é o índice de pontos ganhos, com e sem o Elias em campo?
    Quantos jogos falta para começarmos a torcer pelo G7, porque agora começaremos juntos nossas preces pelo G6.
    Quando tempo demorou para o torcedor deixar de acreditar, no “EU ACredito”?
    Quanto estão ganhando nas contratações destes perebas?
    Em fim poderia ficar questionando até amanhã, e se juntasse todos os torcedores então, ai acabava o espaço para outros comentários.
    Neste momento a única pergunta que gostaria de direcionar par o nosso treinador é a seguinte:
    Serão nossos jogadores da base piores do que estes que estão aí?
    Cansei, bom domingo a todos.

  33. Time medíocre é a cara do treineiro de escritório… ABEL já… 2019 nem mineiro vamos ganhar com Antalargui…Se depender de alguns aqui que sempre acreditam e nunca cobram vamos completar 100 anos sem o BR…Vexame total.

  34. Bom dia a todos!
    Lucidez! Isso é o que vi em seu comentário, nobre blogueiro.
    Sonhar com “G qualquer coisa”, ou acordar para a necessidade urgente de uma reformulação?
    Sigo o relator na racionalidade!
    Para se ter a esperança de um 2019 diferente, faz-se necessária uma ação a partir de já!!
    Chega dessa prepotência, dessa arrogância, dessas ameaças, dessa falta de humildade em reconhecer os erros cometidos.
    Que essa administração que aí está, mostre sua cara e passe o GALO a limpo.
    Daqui de fora dessa caixa preta que se tornou a Sede de Lourdes, estão mais de 8 milhões de apaixonados querendo simplismente exercer plenamente sua Atleticanidade.
    Saudações sempre Alvinegras!

  35. Esse jogo só reforçou o que diz o ditado: nada é tão ruim que não possa piorar.

    Parabéns, Thiago Larghi, ressuscitou mais um cadáver. Parabéns, jogadores, submeteram a Massa a mais um vexame. E parabéns, seTTe e gaLLo, fecharam a tampa do caixão do ciclo vitorioso construído a duras penas nessa última década.

    Que tristeza. Nosso Galo, que até pouco tempo atrás impunha respeito aos adversários, agora virou apenas mais um time mediano que não mete medo em ninguém. Nosso Galo, que se acostumou a disputar e ganhar títulos, agora se acostumou a pagar micos dentro e fora de campo. Até quando?

    Bom domingo e boa votação a tod@s!

    #FORALARGHI!!!
    #FORAGALLO!!!
    #ACABALOGO2018!!!

  36. Caros,
    Apoiar INCONDICIONALMENTE é sim torcer CONTRA o nosso Galo. Se o 7 ñ tomar nenhuma atitude, principalmente com relação a ele mesmo, sua postura passiva, tanto faz, vai confessar quem é…Será q ele é? Ñ se trata mais agora de torcer prá G isso ou G aquilo…trata-se resistir com nosso ideal VENCER VENCER VENCER LUTAR LUTAR LUTAR! O escriba acima de tudo e de todos, coitado, depois de ter se aliado FORTE aos LüLLüZërös, “tão verdadeiros”, agora mira o treinador e vem com essa de q custou a concluir dessa maneira. Ora, o time montado é ruim desde o ínicio. Larghi, ñ sou procurador, deu padrão de jg equipe, sim. O q ñ temos é jogador com qualidade técnica suficiente prá brigar nas competições. O time é FRACO, entrega a rapadura. Se o copo cair no chão e o torcedor gritar Galo, tem cartola q trëmë(hein 7?). Tem jogadores medonhos no titular. O banco é inútil, ñ muda nada. Cara, nós entregamos a paçoca prá todos os times da Zona maldita e ainda temos q ouvir as piadas de q são “pedras no sapato do Galo”…
    Obs.: é engraçado alguns dizerem q o campeonato é nivelado por baixo e q nosso Galo ñ deve nada a ninguém…parece piada? É verdade? É verdadeiro?
    Obs.: Certos e determinados jogadores ñ podem permanecer no plantel, isso ñ vai dar certo e com eles vestindo a camisa ñ haverá acordo com as conquistas. Fábio Santos é moleque cerca cerca…Pastor Enganador pipoqueiro…Denilson, Teran, patrick, gabriel ñ sabem jogar futebol, simples… SOS.
    Obs.: ñ é terra arrasada, ñ senhores, é FIM DE FEIRA, mesmo. Hj, só AnoQVem.
    Obs.: ñ há resumo do jogo: a chape jogou prá perder, fez força prá isso. Incrível.
    GALO SEMPRE!

  37. Mais um vexame mas não uma surpresa. O Galo jogou 4 vezes com a Chape este ano. Empatou 3 e perdeu 1, sendo inclusive eliminado por eles na Copa do Brasil. Nesta altura, sinceramente, já estou até torcendo por terra arrasada pra ver se esta diretoria toma alguma atitude. Se formos pra Libertadores com este elenco e técnico passaremos mais vergonha.

  38. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Sobre o cidadão que ocupa o cargo de treinador:
    Escala o time errado.
    Posiciona os jogadores de forma errada, Luan, Xará, Galdezane por exemplo.
    Tem aversão aos jogadores da NOSSA BASE.
    Quanto ao “diretor de futebol” , está perdido, não sabe contratar e ñ sabe nada de futebol, está apequenando NOSSO GALO.
    O NOSSO GALO tem Conselho Fiscal?

  39. A CULPA É DE QUEM ADMINISTRA ; POETANTO A CULPA É DE TODA A DIRETORIA.
    ESSE ALEXANDRE gallo É IMCOMPETENTE E BEIRA A IRRESPONSABILIDADE TOTAL CONTRATAR VERDADEIROS PERNAS DE PAU TIPO DENÍLSON ; T.ANDRADE ; LEANDRINHO ; TERANZ ; NATAN E OUTROS.
    DENÍLSON É TODO DESENGONÇADO E NÃO SABE CORRER NEM BATER LATERAL.
    QUE ENORME PREJUÍZO MORAL ; ECONÔMICO E FINANCEIRO ESSE PSEUDO DIRETOR DE FUTEBOL ESTÁ DANDO AO NOSSO GALO. QUEM VAI PAGAR POR ISSO.????????
    NÃO CULPEM O TÉCNICO ; POIS É MUITO FACIL TROCAR POR OUTRO E NO PRÓXIMO ANO TUDO CONTINUA DO MESMO JEITO.
    FORA ELIAS BUNDA DE TANAJURA.
    FORA TODOS OS PERNAS DE PAU CONTRATADOS.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    FOR ALEXANDRE gallo.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    SE ESSE SUJEITO NÃO SAIR 2019 SERÁ PIOR.

  40. Tristeza viu , bando de sem vergonhas …quando falava que o mineiro era obrigação , que esse time não presta , que não tivemos mais técnico desde Levir , diretor lero lero , saudades de Maluf , 2 herança maldita de Kalil , tá igual aquele ditado : O pai faz (Kalil) os filhos comem (Nepomuceno) e os netos passam fome ( sete) ….que mediocridade ….eu ainda estava calado e esperançoso, coisas de amor Atleticano …mas não vou me iludir mais …
    VERGONHA, fora Tadeu e larghi já ….

  41. Bom dia.
    Gostaria de fazer duas observações:
    Quanto ao título da coluna, não penso que a derrota seja um castigo para o time. Desconfio que, a julgar pela atitude em campo, o time é, praticamente, indiferente ao resultado. O castigo é para nós, torcedores.
    Outra coisa: achei inacreditável a entrevista do técnico! Dizer que ficou “chateado” porque o time não demonstrou vontade… Mas, ele é o comandante… Senão, durante o jogo, pelo menos no final, deveria “soltar os cachorros” e anunciar medidas drásticas na área de sua competência. Não apenas se dizer “chateado”.

  42. Já começaram as renovações: Ricardo Oliveira, Adílson, Léo Silva. Falta o Larghi para completar. Estas contratações também……está difícil. Este técnico entregou o mineiro já ganho, entregou a copa do BR para esta fraca Chapecoense, foi eliminado da sul americana e não tem chances de ganhar o BR. Porque tanta paciência com este amador ??

  43. Bom dia Eduardo e amiGalos! É chegada a hora do cumprimento da profecia do presidente: “Ainda gritarao o meu nome ao final da temporada “… Assim seja!

  44. Bom dia xará de demais amiGalos. Falou e disse, concordo plenamente com sua avaliação, time sem alma, coração, jogadores medrosos e medíocres. Chegamos a mais um final de ano melancólico, sem time, sem técnico, sem diretor e sem presidente, querem o que?? Estamos três ou quatro semanas com a semana inteira para treinamentos e o que vimos um time apático sem jogadas, praticamente sem nada. Jogando fora e com um time desequilibrado poderia ter entrado com dois volantes Adilson e Zé Welinton, mas não Galdezani e Elias aí tá de brincadeira. E mais um pontinho perdido nos acréscimos, lamentável, não aprendemos nem com os próprios erros assim fica difícil. E olha que a continuar assim nem nos G6 ficaremos o Santos de Cuca já está encostando, vergonha, vergonha, vergonha. Saudações atleticanas.

  45. Soluçâo ta facil.é mudar o tecnico,os 11 titulares,e buscar uns 5 reforços vindos da serie b.torcida tem que protestar.esta muito “na boa”.todo jogo lota o independencia e aplaude elias,cazares e cia…..nossos cracaços

  46. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Parabéns pelo texto! Banho de lucidez! Chega de delírios!
    Não sou “engenheiro de obra pronta” mas sempre falei sobre O elenco é atual diretoria do “descompromissado clube Atlético Mineiro”.
    No jogo contra o “morto” sport, muitos acharam que aquela Vitória traduziu alguma coisa. Os “autênticos e verdadeiros” desfilaram todo o cabedal de idiotices costumeiras. Ok. Ganhamos do sport e, mais uma vez o inexpressivo time da “chap” nos derrotou. Em 2018 não dançamos dessa equipe.
    Tenho dito qu e se ficarmos no g6 o vexame não será de menor monta. Com esse elenco horroroso aliado ao técnico pau mandado, juntamente com a diretoria de ex técnico fracassado e presidente que não entende de futebol, seremos eliminados novamente por algum “Jorge willsterman” da vida.
    Chega de delírios. Esse g6 não está garantido.
    Agora a sequência será de entrevistas que mais parecem pregações religiosas, pedidos para a torcida lotar o independência, pois ela faz a diferença, e outras idiotices.
    Eu não vou a restaurante RUIM. Não vou ao cinema ver filme RUIM. Não vou ao estádio ver partida ruim. Não jogo tempo nem dinheiro fora.
    Não sou partidário do apoio incondicional. O resultado esta evidente.
    Aguardo os “autênticos e verdadeiros” se manifestarem. Sempre somem nas derrotas!
    Aprendemos com as correções dos erros, não com eles!
    TORCER SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  47. Bom dia massa e Guru. Falou tudo meu Guru, respeito sua opinião porém novamente poupou Vitor de suas críticas. Porque? Já deu! Chega! A interinidade não saiu do corpo de TL, e as besteiras continuaram. A derrota de ontem além de nos tirar chance do Z4 nos colocou ao alcance dos times que estão atrás. Operação flanelinha de novo? E o que dizer deste mão de alface? Já postei aqui várias vezes, e sei que suas viúvas vão ficar enfurecidas, foi importante sim, mas hoje não passa de um goleiro frangueiro e pronto, fora já Vitor. E leve contigo o Alexandre Tadeu, Elias, Cazares, Gabriel, Fsantos,Denilson,Terans,Tomás Andrade, RO e principalmente TL.

    1. Boa tarde, JBHGalo!
      Concordo com você no que diz respeito ao Vítor. Ele tem falhado muito. Atualmente suas melhores defesas são as que ele tira com os olhos. Ele é muito mal treinado. Chega!

  48. Joguei a toalha!!!
    Acompanho o Galo desde 1965.
    Não me lembro de existir um time sem alma como este que temos hoje.
    No Galo, sempre foi marcante o espirito de luta, a raça, o jogar com objetivo, sempre prá cima dos adversários, às vezes, não alcançava a Vitória, mas deixava a sua marca de luta, seu espírito de time raçudo.
    Essa coisa de ficar trocando passe lá atrás, trocando passe no meio de campo, esperando brechas ou falhas do adversário, que às vezes até acontecem, surgem às vezes possibilidades de contrataques rápidos porém, o time não tem força para imprimi-los, é lento, sem vontade, e cai também lá na frente, na irritante troca de passes, esperando todo o time adversário se fechar, tornando o jogo improdutivo, irritante, morno prá frio.
    Isso minha gente, nunca foi jeito do Galo jogar.
    E não muda!
    Desde que o Roger Guedes saiu do time, estamos assistindo decepcionados esta merda, descaracterizada, sem vontade, sem brio, sem coragem, sem raça, vestindo e desonrando nossa camisa.
    O resultado do jogo contra a Chape, foi simplesmente a repetição de vários outros que já aconteceram.
    Por enquanto, estamos no G6, lugar alcançado ainda no período do Roger Guedes, estamos aí utilizando o cheque especial deixado por ele, mas com este Espírito de iena do time, vamos perder fácil, fácil o G6.
    Bota está turma do GALO assistindo o jogo do Palmeiras e São Paulo, para ver se conseguem perceber o que é jogar com objetividade, com velocidade e principalmente com vontade de buscar o resultado.
    Neste jogo, os dois times estão de parabéns.
    Há quantas rodadas fomos favorecidos com perda de pontos dos adversários que encontram-se em nossa frente, nesta mesma aconteceu, e daí , cadê a nossa parte feita?
    Estou decepcionado, triste e muito P… com a indiferença, a frieza, a descaracterização do nosso Galo.
    E o técnico e a diretoria, têm muita culpa por falta de atitude.
    Quero o Galo Forte Vingador de volta!
    Quero o Galo Doido de volta!
    Quero ver meu time, com a cara do Galo, jogando com sangue nos olhos, o tempo todo.
    Ainda mais, por estarmos disputando apenas um campeonato.
    Tira a camisa, nosso manto sagrado, daqueles que não a sabem vestir.
    Se for o caso, entregue-a a jogadores da base.
    Mexam-se, vocês, comandantes deste Gigante: Clube Atlético Mineiro, estão lerdos igual ao time.
    Estão apequenando o GALO.

  49. Bom dia Eduardo e massa. Se tivermos um bom dia. Ontem foi mais um filme de horrores que vi em chapecoense. Eu disse aqui o galo adora levantar defunto e não deu outra,e próximo defunto vai ser o mequinha que o galo vá ressuscitar. Time meldicre um bandos de mercenários que andam a mamar no galo.aonde estão os iludidos e verdadeiro atleticanos estão sastifeito com estes amontoados de peladeiros. Me responda por favor. Um clube grande igual do galo não podem ser comandado por amadores e estagiários. Chega. Vai galooo.

  50. Nada a acrescentar. Alguns acham que o problema é o Elias, não, não é.. é um time inteiro de descompromissados e não poupo nem o Luan, que é jogador de segundo tempo, embora um exímio aplicador de carrinhos e nada mais. Essa sexta colocação está ameaçada, precisamos passar logo para o 5º lugar, pois creio que será o máximo que conseguiremos e ainda tenho cá minhas dúvidas.

  51. Bom dia aos que realmente sao Atleticanos e frequentam o blog. Larghi criticou o time, ora mas quem escala e ele. Enquanto insistir com Elias como volante, F. santos e outros nao da. E outra Pastor tambem nao vai resolver o problema. Se escalar certo, pelo menos Libertadores vai, agora se insistir no erro, PERIGO A VISTA. Nao falo de hoje, mas como esse time do GALO e covarde quando joga, todo ano e isso ganha em casa e perde fora. Saudacoes Alvinegras aos que realmente sao Atleticanos e frequentam.

  52. Que foi isso meu Galo ?
    Assim a gente perde a vaga no G6 e vai depender de surgir um G7.
    Pelo menos desta vez o Thiago Larghi não ficou no seu mundo fantástico e disse que não gostou.
    Vai meu Galo.
    Eu não te abandono jamais.
    Mas que foi osso isso foi.
    A gente fica meio pê da vida.

    1. Rogerio,
      Por causa de torcedores bundões como nós , estamos nesta situação. Já era para ter exigido a renuncia deste pseudo presidente e toda sua turma. Este está lá por indicação do Kalil. Hoje demitiu o vice prefeito. Devia demitir o 7C também. Basta uma ligação dele. Enquanto tiver Larghi, não vejo mais e não volto aqui. Quem gosta de sofrer é mulher de malandro. Eu não. Fui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *