Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Casa cheia em busca de reacender na competição

Com a volta de Bataglia e a ausência do Arana, o Galo pega o Vasco amanhã tentado consolidar a reação contida pelo Juventude. Quase todos os jogadores já estão à disposição do treinador, sendo que poucos ainda seguem na transição DM/campo, motivando o Atleticano em reacreditar na melhoria do time e consequentemente na temporada. Tanto que todos os ingressos foram vendidos, até mesmo para a parte reservada aos torcedores do time carioca.

Além do jogador argentino, volante que tem atuado como zagueiro, ainda vamos poder contar com outro hermano, o recém contratado Fausto Vera. Se esse novo cabeça de área, de total confiança do treinador, for escolhido creio que Alan Franco será o sacrificado. Não imagino, ainda, que Lyanco possa ser aproveitado nesse confronto. O jogador brasileiro, com destaque no futebol do velho mundo, ainda carece de melhor condicionamento para mostrar seu valor.

Será um jogo bem disputado, uma vez que as duas equipes estão reagindo na competição. Ainda que o Vasco, venha de uma sequência melhor que a nossa, quero crer ser o nosso elenco melhor qualificado que os cariocas. Isso tudo vale em tese, uma vez que em campo o que vale é a bola na casinha. Terça-feira, por 20 ocasiões, concluímos ao gol do Juventude e apenas uma delas pudemos comemorar. O time gaúcho, com pouca efetividade, guardou uma vez e o empate acabou sendo amargo às nossas pretensões de reação.

Essa é a magia do futebol. Nem sempre ganhamos, nem sempre perdemos, mas já tivemos vitórias sem merecimento e derrotas injustas. Nem estou me referindo a aquelas com interferência de fatores externos e interesses estranhos à lisura das competições. Falo tão e somente de situações normais de jogo, onde o melhor time – numa jornada infeliz – acaba derrotado por uma zebra. Não seria o caso da partida de amanhã, uma vez que são dois grandes clubes do futebol brasileiro, buscando reagir de um início de campanha quase que pífio.

Do lado nosso, que é o que nos move neste Canto do Galo, reafirmo que cada qual com seus problemas. Se eles tem desfalques e retornos, me ocupo com as nossas ausências e jogadores que voltam ou começam a ficar em disponibilidade para Milito. Para uma Torcida que recentemente presenciou apenas cinco jogadores de linha no banco de reservas, amanhã vamos ter de cortar alguns entre os liberados para escolher os 12 que ficarão na suplência. Ao que penso, deixaria fora Isaac, Vitinho (volante) e Kardec. Os dois primeiros por carecerem de melhor rodagem e o centroavante para não correr o risco de fazer a sétima partida. Fez seis jogos, situação que ainda pode permitir uma eventual transferência.

Por fim, sem pretensão em convocação da Massa, somo a muitos Atleticanos que têm o Galo na cabeça, festejando esse público que poderá ser recorde da nossa casa. Quando a Massa se une em torno do time, sempre coisas boas acontecem. Que seja um grande jogo, evidentemente com uma boa vitória, marcando uma reação esperada, sonhada e desejada pelos dez milhões de Atleticanos espalhados pelo mundo. Além do Brasileirão, temos ainda boas expectativas de conquista das Copas Libertadores e do Brasil. Nosso forte elenco, nas mãos do Gabi Milito, tem possibilidades de levantar um, dois troféus ainda neste ano. Que assim seja!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

 

15 thoughts to “Casa cheia em busca de reacender na competição”

  1. Estarei lá amanhã, levando meu apoio ao meu Galo. Reforço que o time precisa treinar finalizações. Paulinho e Hulk não podem perder gols. Fiquei sabendo hj que temos torcida já Irlanda, onde meu filho acaba de desembarcar e levou na bagagem 4 camisas do Galooo. Vai MILITOOOOO

  2. Bom dia! Que o ataque do GALO não seja de raiva!!
    Que os defensores saibam que estão lá para defender!!
    Que Hulk jogue(?) com os pés e não com a boca!!

  3. Meu Guru, bom dia!
    Agora é torcer para o Professor Pardal deixar de inventar e começar a escalar o mesmo time, para obtermos entrosamento; vital para o conjunto da ópera; isso é: o jogo em si. Tomara que ele não invente de colocar o Scarpa na lateral esquerda; é matar a nossa melhor chance de jogadas de ataque; no qual agora temos a presença de “menino” Bernard. Vamos ver se o “treineiro”, passe a ser técnico e arma o time no sisema 4.3.3; uma vez que, com 3 zaqueiros como ele tem teimado, já ficou provado que não dá. O jogo será difícil; pois, o Vasco está em crescente; esperamos que o NOSSO GALO também. Precisamos pontuar em todos os jogos; independente do adversário e do local do jogo. GALO sempre e prá sempre.
    Abraços.

  4. Bom dia.

    No último jogo do vaxco, o pênalti marcado para eles, foi uma vergonha. Até os comentaristas se assustaram. Quando o VAR chamou o árbitro para a verificação do lance, pensei que a marcação seria anulada, mas nada disso, após um 3 minutos de conversa, o sujeito confirmou a penalidade. Ainda bem que o goleiro defendeu.

    Achei interessante a postura da diretoria do GALO, não permitindo que torcedores de outro time , fiquem juntos aos nossos torcedores. Já fiquei muito puto, com torcedor do Palmeiras comemorando gol, a uns 2 metros de distância e em uma disputa de libertadores(ano passado, Rafael veiga de fora da area). Para mim, essa tal amizade quebra o clima de fogo nos olhos, e sangue nas mãos.

    Contra o Juventude, o GALO parecia um quebra cabeça de 10 peças, com tudo encaixado e sem nenhuma possibilidade de utilizar algum coringa vindo do banco de reservas (aqui uma mistura de quebra cabeça com jogo de buraco). Agora, as opções vão aparecendo e dando chance ao Milito, de mostrar as suas muitas ideias, como diz o amiGALO Paulo Silva.

    Por enquanto é só.

  5. BOM DIA A TODOS…..
    E QUE O MILITO POSICIONE CORRETAMENTE EM CAMPO OS VOLANTES , QUE ESTÃO JOGANDO MUITO ADIANTADOS E FORA DE POSIÇÃO , DEIXANDO A DEFESA COMPLETAMENTE EXPOSTA AOS CONTRA ATAQUES ADVERSÁRIOS.
    E QUE MILITO TAMBÉM NÃO IMPROVISE SCARPA DE LATERAL NO LUGAR DE ARANA…….ESCALE OUTRO QUALQUER NESSA POSIÇÃO , MENOS SCARPA………
    A VITÓRIA CONTRA O VASCO COM A CASA CHEIA SERÁ O COMEÇO DE UMA GRANDE ARRANCADA NO BRASILEIRO.
    VAMOS LÁ , CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR…………

  6. Parece que a sorte sorriu pro Galo.
    Nas 2 competições de mata-mata o sorteio nos favoreceu. Iremos enfrentar adversários relativamente tranquilos. Não são favas contadas, óbvio que não, porque Futebol é imprevisível. Mas é fato que San Lorenzo e CRB não são propriamente equipes que metem medo.
    Temos totais condições de avançar na Copa do Brasil e Libertadores.
    Eu acredito muito na evolução do Atlético daqui em diante, inclusive no Brasileiro. Essa posição atual é passageira. Muita água vai passar debaixo da ponte…Temos elenco suficiente pra brigar. Nosso time é forte. Precisamos apoiar!

  7. Se Kardec for pro jogo amanhã, com certeza será pelo fato da vaca ter ido pro brejo. Aí, vou começar também a pedir a cabeça de Milito. Que esse produto do INCOMPETENTE RODRIGO CAETANO, nem seja relacionado pra partida de amanhã.

    1. Bom dia! No meu entender, embora acho necessário, haja vista às 3 competições que ainda estamos disputado, os gestores estão gastando grana em posições que temos bons jogadores. A minha preocupação é com a falta de um autêntico ARMADOR – a famosa camisa 10 -, para que a bola possa chegar ao Hulk e Paulinho em boas condições de finalizar. Dizem que a missão vai ficar a cargo do Scarpa e Bernad. Vamos esperar! Sobre o “post” de ontem, a respeito dos adversários “chorões”, existe o ditado popular “um dia é da caça, outro, do caçador.

    2. Boa tarde! Já mencionei aqui a minha preocupação com o time do CAM. Não temos o AUTÊNTICO ARMADOR (ou verdadeiro camisa 10). Se não temos esse jogador, como a bola vai chegar ao Hulk e Paulinho em condições de finalizar ao gol. Fica difícil!

  8. Bom dia!
    Que nosso ataque funcione. Está devendo e muito. Depois das saídas de Keno e Savarino, nosso ataque tem sido de uma pobreza terrível. Ataca, ataca e não resolve. Aí, num contra ataque, os atacantes adversários sempre tem resolvido, fazendo com que a culpa sempre caia na defesa. Precisamos mudar isso. Creio que amanhã o time vai produzir muito, mas precisa definir melhor.
    Vamu Galoooooo!!!

    1. Boa tarde! Já mencionei aqui a minha preocupação. Não temos o AUTÊNTICO CAMISA 10 – O ARMADOR DAS JOGADAS -. Se não temos este jogador, a bola não chega ao Hulk e Paulinho, em condições de finalizar ao gol.

    2. Boa tarde! Já mencionei aqui a minha preocupação. Não temos o AUTÊNTICO CAMISA 10 – O ARMADOR DAS JOGADAS -. Se não temos este jogador, a bola não chega ao Hulk e Paulinho, em condições de finalizar ao gol.

      1. Boa tarde xará e amigalos! Matheus Mendes, Alonso, Fucks, Battaglia e Saravia, Otávio, Vera, Bernard e Scarpa, Paulinho e Hulk. Se não inventar esse é o time do GALO para ganhar do Vasxxxxxco amanhã. Antes do jogo esperamos uma homenagem de um minuto de silêncio para Moacir(campeão com o GALO como volante) e que faleceu ontem aos 54 anos. OBRIGADO MOACIR!! Que Deus dê força a sua família. E vamos que vamos

  9. Leio todas as manhãs , quando posso, este meu blog , favoritaço , infestado de amigos atleticanos , dando seus palpites , tudo em prol do nosso galo. Não sou pessimista com nosso amado clube e quando estamos numa fase ruim ou péssima, procuro algum tipo de saída , alento que me faz acreditar que tudo vai melhorar pro nosso lado. Exemplo : hoje, 20 de agosto , já dobrado o primeiro semestre do ano , me sentia meio desconfortável com nosso galo . Com um brasileirão ridiculo ,quarenta e poucos por cento de aproveitamento , perdendo e empatando com times da rabeira , perdendo gradativamente o protagonismo dos ultimos anos. Inadmissivel ; pela custo da altissima folha salarial , pelas otimas peças de que dispomos ,pelo esforço da diretoria em manter o plantel atual, mesmo com os vários refugos trazidos pelo caetano , que não poderiam jamais, integrar o elenco de um time profissional de futebol que almeja alguma coisa. Um cenario sombrio , ruim me persegue : a não reação no brasileirão e não conseguir ganhar uma destas duas copas , nos levará , forçosamente a não disputar a libertadores do ano que vem , um desastre sem precedentes , não quero nem pensar , mas penso. Então , a reação obigatória tem que ser agora, já. Pra não chorarmos depois. Insisto : ir bem no bresileirao, espanta qualquer ameaça de crise , dentro e fora de campo e nos fortalece pras duas copas de mata mata eliminatorios . Espero que este treinador tenha uma postura diferente ,treine o time e cobre , cobre muito, já que a diretoria não faz. Vergonha na cara , galo , não vamos admitir mais tropeços

    1. Vencer ou vencer, qualquer resultado diferente de ganhar não será tolerado pela massa,a batata do Milito já está começando a assar,tem que chacoalhar esse Time,os jogadores são muito bem remunerados,tem que suar a camisa,comer grama se possível,honrar o alto salário que recebem, respeitar a torcida e fazer valer o mando de campo,tem que espremer o adversário na nossa Arena,passar por cima,meter a espora,vamos Galo ,bica Galo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *