Será nossa 21ª partida no campeonato nacional, já que temos duas em atraso – Grêmio e Paranaense – ainda do primeiro turno. Por aquela sequência desastrosa de junho e início de julho, agarramos no final da primeira metade da tabela, sem conseguir avançar. Quando vencemos e pontuamos, os concorrentes também são vitoriosos. Já nas partidas que os adversários à nossa frente derrapam, o Galo igualmente capitula e a tabela não altera para o nosso time.
Temos de vencer hoje o Cuiabá e secar o Paranaense, que tem a mesma pontuação nossa (29), mas supera pelo critério número de vitórias. Oito a sete para o time do Athetico. Se eles perderam sete jogos e o Galo apenas cinco, os empates nos prejudicaram. Temos oito e o time do Paraná tão e somente cinco. Aliado à essa necessidade, consideremos ainda que logo depois do Galo, com 27 pontos cada estão Vasco e Bragantino.
Se a rodada for favorável, com vitória nossa e derrota daqueles que nos antecedem, ainda temos de correr atrás de times com pontuação que vão de 35 até 43, ainda que a maioria deles tenha mais jogos realizados que o Galo. Confio sim no avanço ao G6 e até no G4, se me deixarem sonhar, até me permito delirar. Paralelo a isso, duas Copas seguem em momentos decisivos.
Com um olho no BR e o outro nas duas competições eliminatórias, temos já na terça-feira o jogo de volta da Libertadores. Na mesma terça, no meio da tarde, o sorteio de adversário e cruzamentos da Copa do Brasil. A resenha sobre essas duas sequências é muito divertida. Numa delas, LA, passado pelo San Lorenzo, quem prefere? Grêmio ou Fluminense. Na outra, a lista de preferidos tem três a quatro, ainda sonhando na sequência os que ficarem sem pegar o Galo nas quartas. Eu prefiro, não nego, qualquer um e ganhar logo de quem assusta um ou outro Atleticano. Sigamos!
Antes disso, porém, hoje é dia de um adversário que temos bom histórico. Tanto lá no campo deles quanto aqui em BH. Em sete confrontos, vencemos seis vezes e apenas um empate. Esse empate em um gol deixou inesquecíveis peculiaridades. Fizemos um a zero nos acréscimos (Kardec/48m) e tomamos o empate logo depois. Foi a última partida sob o comando do treinador Antonio Mohamed, popularmente chamado de El Turco. No total, o Galo marcou 15 vezes e tomou somente dois tentos.
Para essa partida de hoje, com público que vai passar de 30 mil Atleticanos – longe de atingir os 40 que alguns acreditavam – o treinador deverá poupar nossos principais jogadores. Isso em função da importância pela disputada com o San Lorenzo, exatas 72 horas depois desse confronto de hoje à noite. Hulk, acredito, fica guardado para terça-feira pela Libertadores. Creio, só para não perder o hábito, seguro que vou errar muito, que irá de Éverson; Mariano, Lyanco, Fuchs e Rubens; Franco, Fausto Vera, Zaracho e Palácios; Alisson e Deyverson. E no banco um tanto de gente boa, se necessário. São cinco substituições, pode mudar meio time. A aguardar!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Bom dia,
Na escalação apenas acredito no Cadú no lugar do Palácios, no mais fico com os outros 10.
No Brasileiro as vitórias são muito importantes por serem o segundo critério de desempate e o Galo nessa edição de brasileiro está devendo muito.
Verificando a escalação do primeiro turno o treinador foi de 3 zagueiros, então pode ser uma opção.
Torcendo pelos 3 pontos e que não necessite dos titulares entrar, o que significaria uma vitória tranquila.
Cuiabá vem de 5 derrotas sendo a última em casa para o Grêmio reserva.
Vamos que vamos, esses 3 pontos não são negociáveis.
É obrigação!
O TIME DO CUIABÁ:
O vice-lanterna-dourada está na 19ª posição com 17 pontos (4v 5e 11d) e dois jogos a menos…
Mesmo com números tão ruins, o Cuiabá até tem um razoável rendimento fora de casa, sendo o 9′ melhor visitante da competição (3v 4e 2d)…
Tem o 5′ pior ataque com 20 gols feitos e a 8′ pior defesa com 28 gols sofridos. O saldo é negativo (-8)…
Na vice-lanterna, a briga do Cuiabá é pra não cair. As chances de rebaixamento já serão elevadas (67%) e certamente por isso a equipe deve baixar as linhas, estacionar uma carreta na frente do próprio gol e tentar sair no contra-ataque, jogando por uma bola…
O GALO é favoritaço, mas…
Em jogos assim, pelo Complexo Robin Hood, o Alvinegro pode deixar pontos pelo caminho, como sói acontecer diante de equipes da parte baixa da tabela…
A equipe militiana é assim, até tem o controle absurdo do jogo pela muita posse de bola (70 a 80%), mas tende a empacar frente a equipes bem armadas em ferrolho suíço com os onze atrás da linha da bola…
Tudo por causa da falta de profundidade e de jogo pelas beiradas do ataque atleticano que se infiltra muito pouco e mal na área adversária e prefere chuveiradas para onde o nariz apontar…
Outra coisa a título de lembrança: em coletivas há dois a três meses o MILITO disse não comemorar empates, não gostar de poupar jogadores, assim como não gosta de priorizar competições…
A ver…
Hoje é o nosso CAM contra o Cuiabá e com todo o respeito que o adversário merece, não temos quase nada a dizer… na nossa casa, com titulares ou reservas, é vencer e nada menos que isso!!!
Bom dia amigalos, obrigação de vitória hoje,o time do Cuiabá é muito fraco,pode colocar o Time todo reserva que ganha fácil, não tem desculpa, todos os jogadores do Galo são muito bem remunerados ,e tem que mostrar serviço, espora neles Galão da massa
Zaracho não pode ser banco nesse time. River está ddeolho nele. Pesa contra ele as lesões. Mas pra mim é um bom jogador, não pode ficar de fora.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Hoje é dia do Cuiabá. Não que o Cuiabá seja adversário para o Galo. Mas porque o Galo é o seu próprio adversário e faz de tudo para se prejudicar. O Cuiabá é um prato perfeito para o Galo se saciar. É um time pequeno, fraco e pobre. É
o vice lanterna do campeonato, condições que atendem em cheio o complexo de Robin Hood do Galo. Eu poderia ficar aqui desejando vitória do Galo, escalando time, dizendo quem vai marcar gols e quantos e tudo que alguns chamam de atleticanidade a toda prova. Não faço isso e prefiro ficar fiel à história do Galo. História que já me deu imensas alegrias e me conforta. Por isso mantenho o que eu disse no início deste mês: ‘Só tenho medo do Criciúma, CRB e Cuiabá’. E estou certo até agora. É claro que eu preferiria estar errado, mas história é história.
Boa noite! Paulo: o que espetar de uma equipe de futebol que é “adversário dela mesmo?” Conforme mencionado por Vc. Me desculpe a expressão, mais temos uns BANANAS, – da presidência, investidores, diretor de futebol, técnico e comissão técnica, dirigindo esse time de futebol. Será que os BANANAS, vão esperar beirar a “zona do rebaixamento”, para ter uma conversa – cara a cara -, com esse professor pardal? Haja vista, que tempo está passando e, os resultados não vêm acontecendo. Mais 2 pontos foram para o lixo.
Bom dia!
O time do Galo não precisa dar show, mas eu espero que jogue futebol. Ou seja, que saiba marcar, que acerte passes, que saiba cruzar, que chute ao gol adversário, eu disse chutar ao gol, não chutar nas nuvens ou sem direção, pois isso eu sei fazer sem receber nada. Esses marmanjos ganham muito dinheiro pra não jogar nada. Já passou da hora desse time engrenar com Hulk ou sem Hulk, com time titular, mesclado ou todo reserva.
Não acho que Milito vá mexer muito no time.
Atenção jogadores do Galo! Não deixem o time adversário chutar no gol de Everson.
Bom dia.
Pitacos…
Hoje provavelmente nos lembraremos da dona Ivete sanGALO, cantando ‘levantou poeira’, pelo estado do gramado.
Como eu disse ontem, o jogo não poderia ser no Mineirão, por causa dos eventos de automobilismo nesse final de semana.
Confio em uma vitória hoje, e os 3 pontos serão bem vindos.
Nos próximos 8 dias , teremos em torno de 100 mil pessoas na arena MRV e haja dinheiro para 3 eventos subsequentes.
Hoje o público será entre 32 e 35 mil pessoas , por causa também da torcida adversária, que deva contar com uma 40 pessoas , diferente dos jogos contra vaxco e Curica, que ocuparam os 4.300 lugares disponíveis aos visitantes.
Vamos lá GALO!
Salve Massa e Guru
A minha maior expectativa no jogo de hoje será a escalação de Fausto Vera, indicando que no jogo seguinte este jogador ficará na reserva.
Vera e Bernard são os destaques negativos neste time e ainda não mostraram a que veio. A favor deles a adaptação aos novos companheiros e esquema, se bem que Bernard já cornetou Milito.
Enfim, o time escalado pelo Guru tem todas as chances de sair vitorioso.
Vai pra cima deles Galo!!!!!
Nota : E o boquirroto e falastrão resolveu aparecer com declarações polêmicas, perturbando o clube no momento que mais precisamos de paz. Se ele não estivesse na prefeitura a Arena não sairia.
Se o Gargamel fez bem ao clube ganhando a liberta, depois disso só vem fazendo mal.
Bom dia, JBHGALO!
O boquirroto falastrão, em ano de eleição deverá voltar a frequentar igrejas e é bem possível que se declare atleticano.
Com todo respeito a voce, Eduardo, me recuso a secar paranaense , csamg, redbull dragantino , digo, bragantino , vaxxco, e outros candidatos ao meio de tabela e queda pra segundona , eu seco é o mais favorecido o popular cheirinho , porcos , que se apertar , entregam a paçoca facilmente , botafogo , que cedo ou tarde , aciona seu lado cavalo paraguaio , fortaleza , que quando começa a perder ninguem segura , são paulo , que como o nosso ameriquinha , quando engata tres ou quatro vitorias , todos gritam agora vai , e vai mesmo , vai despencando na tabela. Falando serio , fico indignado quando ouço de atleticanos , falar em poupar jogadores, colocar time reserva , mesclar. Indignado e p#to da vida , pois a recuperação no brasileirão é vital pra nossa temporada , engatar 5, 6 vitorias é muito importante. Digo isto , eu como torcedor que valoriza muitissimo a libertadores , a competição mais importante do continente e que rende tudo ao vencedor , dinheiro , projeção mundial , etc. Estamos a cinco meses do final do ano , o campeonato ainda em aberto , os times favoritos ao titulo , derrapando e mostrando que tudo pode acontecer ainda e nosso time perdendo pontos pra juventudes , criciumas , vitorias da vida.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 21/38 – Cuiabá (casa) – Poupar ou não poupar? Eis a questão. A Fisiologia vai ajudar na tal “carga” dos atletas. Será o jogo Nº 44 do Galo neste ano.
Poupar alguns tá ok, mas tem que escalar time forte. Quem entrar tem que mostrar serviço: vontade, garra e qualidades técnicas. Elenco qualificado não pode ser só “da boca pra fora”. É preciso provar em campo.
Temos 02 jogos a menos no BR. Mas, é triste estarmos em 9º lugar e a 09 pontos do G4.
Sinceramente? Não podemos perder pontos para o 19º, que vencemos na casa deles por 3×0 no 1º turno.
Nossos pontos perdidos: 14 (casa) e 17 (fora), num total de 60/114 pontos disputados. Ganhar e seguir rumo ao G4, Gaaloôô!
Bom dia Avila. Bom dia a todos. A grande expectativa para o jogo de hoje versa sobre as condições do gramado que vai enfrentar tres jogos em uma semana. Em relação ao jogo , na minha opinião, do Cuiabá o Galo ganhou fácil, pois a freguesia é tamanha que até o Kardec fez gol no dourado 3×0 Galo, gols do Kadu(2) e Fausto Vera.