Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Buscando consolidar reação e se destacar na tabela

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O empate surpreendente com a Chapecoense, ao que sinto no meio da Massa, não tirou a motivação do Torcedor com o time em busca de reação na temporada. Evidente que, entre nós, existem aqueles mais céticos. Absolutamente normal num grupo de pessoas que confessam e assumem a bipolaridade. Some-se a isso, os primeiros jogos do ano, dirigido por aquele arremedo de treinador, que por pouco leva o Atleticano a uma epidemia de depressão.

Para nossa felicidade, o sujeito que – aparentemente – demonstrava serenidade, perdeu a compostura e o cargo depois daquela terrível partida no Acre. Salve, Gomide! Isso é passado, pois na sequência foi lançado Thiago Larghi à fogueira e vem, ainda que com alguns tropeços, dando conta de corrigir a rota. Nessa turbulência, tivemos três situações que servem de exemplo à instabilidade emocional do Atleticano. Decorrente, claro, do que assistimos no gramado.

Após vencer o rival na primeira partida da decisão do Mineiro, entregamos o título com uma atuação deprimente no segundo jogo. A infantil expulsão de Otero, determinante para o resultado, justifica a afirmação. Nesta semana, depois de uma bela partida e vitória sobre o Corinthians, vacilou com a Chape ao não conseguir marcar um único gol que garantisse vantagem no jogo de volta pela Copa do Brasil.

Entre as duas partidas e também pela mesma Copa do Brasil, tivemos a decisão com o Ferroviário do Ceará. Vencemos bem aqui e abrimos a vantagem para a segunda partida. Aí, outro susto. No Ceará, Larghi optou por escalar dez reservas – com exceção do goleiro Victor – e foi outro pavor. Não fossem as substituições do intervalo, a partida, que estava em dois gols de desvantagem para nós, poderia ter sido ainda mais trágica. Ao final, chegamos ao empate e asseguramos a vaga.

Para hoje, até quando fechava este texto, prevalecia a intenção de poupar titulares. Espero que treinador, Departamento Médico, fisiologia e toda a direção tenham mais juízo no jogo de hoje no Morumbi. O São Paulo não está bem, reconhecemos. Entretanto, é um time forte e poderoso. Já tivemos inúmeras decisões com os paulistas e – mais que isso – precisamos pontuar no Brasileiro. Não cabem partidas como aquela com o Vasco no Rio de Janeiro. Lá, ficaram no ralo três preciosos pontos. Inconcebível qualquer vacilo. Será a quarta rodada do campeonato, quem “sai na frente, bebe água limpa”, diz o ditado.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Paralelo a isso, tomamos conhecimento oficial sobre os valores da transferência de Marco Túlio para o Sporting. Poxa, cá entre nós, 900 mil euros por 70% do passe da promessa é um valor irrisório. Como se não bastasse, ao que parece, quita parte da dívida que ainda permanece da compra do passe do descartável Elias. Para piorar (os dados são de nota oficial do clube português), o jogador assinou com multa contratual estipulada em 60 milhões de euros. E mais, se o Sporting optar, pagará ao Galo mais dois milhões de euros pelos 30% remanescentes. Piada de português, só que na contramão.

Se entendi bem, passamos 70% do jogador para o Sporting e continuamos devendo. Peraí. 70% valeram 900 mil euros e 30% valem dois milhões de euros? Mais, a multa rescisória é de 60 milhões. Pirei! Matemática nunca foi o meu forte mesmo, mas essa operação nem eu aceitaria. Junte ainda aquela transação com o Palmeiras. Marcos Rocha foi com passe fixado e Roger Guedes veio sem essa cláusula. Quero negociar com o responsável pelas transações, mas não representando o Atlético. Quero de seu patrimônio pessoal, vou sair milionário da mesa de negociação. Vai ser bom para a parte contrária assim lá na China, no caso, em Portugal.

Para aliviar. Será realizada no próximo dia 16 de junho a terceira caminhada etílica do Galo. Sairá às 13h13 do Devotos Butiquin, na Avenida Getúlio Vargas. Desta vez, farão parte do cortejo Atleticano campeões do Primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol, em 1971. Dário e Spencer estão confirmados. Outros, como Humberto Ramos e Renato (o goleiro da defesa do título) deverão confirmar presença. A marcha, ao som de boa música, vai se encerrar no Assacabrasa da Rua Paraíba, na Savassi. As reservas, ao valor de R$ 99,00 podem ser feitas pelo site:  www.sympla.com.br/caminhadadogalo.

Por fim, caríssimas e caros, uma nota triste. Perdemos ontem, eu e os leitores, o grande parceiro invisível deste blog. Ronaldo Lenoir, amigo estimado, foi dos maiores incentivadores deste meu projeto. Por quase um ano, editou as postagens daqui, depois seguiu como meu fiel escudeiro e conselheiro do Canto do Galo e do Mirante, que está dando seus primeiros passos. Parceiro de quase todos os jogos do Galo, despedimos – na porta da sua casa – logo após o jogo com a Chape e marcamos uma resenha para ontem à tarde, com a intenção de avaliar os dois projetos que ele era o padrinho oculto.

Este espaço está em luto pela perda daquele que era mais que um amigo. Lenoir foi das gratas amizades que conquistei em Belo Horizonte. Conselheiro, crítico sem perder a ternura, foi importante nos projetos em andamento e na contenção de meus ímpetos e arroubos. Sua cativante sensibilidade com fatos dos dias atuais, também com pequenas coisas, vinha sendo um aprendizado para a minha resistente rebeldia. Saudades, amigo!

36 thoughts to “Buscando consolidar reação e se destacar na tabela”

  1. Volto a dizer, o time melhorou muito sob a batuta de TL, mas o cara demora demais pra enxergar as coisas. Quando é que ele vai enxergar que não dá mais pra Patric nem Elias?

  2. 1) 2 pontos na conta do Patrick. Ele é esforçado mas é limitado, tem que ser humilde de saber que nao sabe sair jogando na entrada da area, faltando 15 min para acabar o jogo e ganhando.

    2) TL tira o Blanco nem que seja aos 48 do segundo tempo, que birra !

    3) Eduardo, por favor, vamos colocar holofote no assunto “barreira andando”. Sei que o spray nao pode ser usado por questões de direitos autorais e etc… mas desde que pararam de usar, a barreira anda muito, o juiz finge nao ver e o futebol retrocede 10 anos, e o pior: NÃO VEJO NINGUEM FALANDO NADA ! Temos ótimos cobradores, os melhores do Brasil, precisamos fazer barulho no assunto.

  3. Patrick acabou de entregar o jogo. Parabéns diretoria que na oportunidade de livrarmos dele, renova e aumenta o salário. Enquanto o TL ficar colocando o Elias, vamos ficar com um a menos. Jogador sem vontade nitidamente. Deixamos cinco pontos no ralo. Hoje e contra o Vasco. Não pode perder pontos assim se quiser algo mais no campeonato.

  4. Meus pêsames Eduardo . Cheguei no meu limite . O que adianta contratarmos zagueiros se o pior jogador em nosso elenco continua como titular . Este Gabriel deve ter um empresario muito bom . Nao devemos esquecer que nos últimos jogos em casa o Galo pressionou , e defesa foi pouco exigida . Podem me cobrar depois do jogo com o Sao Paulo . Se nos pressionarem ele vai falhar como tem feito ha muito tempo

  5. Concordo com o comentário do Zegalo-Uberaba e é o que tenho dito aqui, desde o ano passado, no tocante à horrorosa “gestão”. Exemplo: esta semana, pelo que assisti ontem no Linha de Passe, o Datafolha divulgou pesquisa, dando conta de que houve um acréscimo no número de descrentes com o futebol brasileiro como um todo, ou seja, de 31% em 2010 para 41% atualmente. Os estádios estão vazios, fato inegável. Mesmo assim, a anterior e atual gestão vende um patrimônio dos mais valiosos prá construir estádio… Se já temos dois que dificilmente lotam, prá que mais? E não adianta dizer que foi o Conselho que, por maioria esmagadora, aprovou tudo, uma vez que foi totalmente induzido, até por forte propaganda midiática, dizendo que o conselheiro notório “a”, “b” ou “z” estava apoiando. Foi, a meu ver e respeitando quem pensa o contrário, uma vergonha. Agora, time que é bom e, principalmente, o tão almejado “bi”, pelo menos, no brasileirão talvez só seja possível para minha netinha de quatro meses e que já ostenta roupinhas do Galo… Já meus dois filhos estão sofrendo comigo!

    1. Meu caro, eu sofri nos anos 90 ate 2011 em raros momentos de alegria e posso dizer de cadeira hoje estamos num mar de rosas. Saúdacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  6. Boa tarde aos Verdadeiros Atleticanos. Todo mundo critica a Diretoria, Renan Oliveira, Renato, Reinaldinho e mais antigo Cairo citado como craque e todos sabem oque aconteceu com todos. Todo mundo sabe que transferência entre Europeus sempre e mais caro entre eles, vem aqui pagam em dolares e vendem em Euros logico que os valores sao exorbitantes. Torco pra que o Marco Tulio arrebente la e seja vendido por 60 milhoes de euros ai o GALO teria 18 milhoes de euros livres. Quanto ao jogo de hj confiante se manter a postura das ultimas partidas da pra ganhar, falta ao Thiago Larghi enxergar melhor o jogo acertando isso nas substituições com certeza sera um grande tecnico pro GALO. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

      1. Porque o Paulinho do Vasco, colega de seleção sub 20 do Marco Tulio foi vendido por 100.000.000,00 ? Já sabemos que o ex presidente fez péssimos negócios para o NOSSO GALO, mas isto não justifica a continuida, tragam alguém que saiba negociar ou a coisa vai de mal a pior.

  7. Complemento

    Eles venderam 70% do M Túlio por 900 mil euros!…. Transação Brasil\Portugal, Foi isso.

    Na cabeça dos caras, do galo, numa futura venda, em se tratando de transação em nível de Europa, primeiro mundo, os 30% restantes, valeriam 2 milhões de euros, ou seja, mais que a transação Brasil\Portugal!…….

    Só um detalhe, galo teria que ter estipulado os 30% restantes, em cima do valor da possível venda dos portugueses, que foi estipulada em 60 milhões de euros, então, o galo receberia não 2, mas, 18 milhões de euros, numa futura venda!

  8. Olá amigos da bola!

    No galo, praticamente quase todas as decisões são equivocadas! Impressionante como trabalham mal.
    Esse grupo de advogados, “renomados”, à frente do galo, é mesmo bãaaaao de serviço? Ou é conto de fadas? Fico com a segunda opção!…….Vai trabalhar mal assim lá na China!….. 60 milhões de euros, o valor do M Túlio, para qualquer pretendente, que queira tirar nossa ex promessa de Portugal, e os 30% que cabem ao galo, fixos em dois milhões de euros??? KKKKK, essa conta tá errada. Se tivessem mínimo de inteligência, os 30% a receber, estariam estipulados, em relação ao valor da venda futura, ou seja, numa negociação do Sporting, com outro clube, o galo receberia mais 18 milhões de euros! Ou 3 X 6, não são mais 18?????? Do contrário, como foi feito, como foi efetivado o negócio, o galo teria que ter recebido todo o montante da venda, de uma só vez. 2 milhões e 900 mil euros!………Ou tem algum, por debaixo do pano??????

    E a venda do melhor lateral direito no Brasil, para o porco mais esperto do mundo??? Ou alguém em sã consciência, duvida que o Palmeiras vai exercer a compra??? KKKKK, os caras lá, devem estar rindo de nossas caras!……..

    FUTEBOL
    Olha, eu já havia dito em postagens anteriores, até mesmo fim do ano passado, que esse 2018, tinha tudo para dar galo no brasileirão. Nossos principais concorrentes, disputam e priorizam a Libertadores, o que teoricamente, fica mais fácil, principalmente nas primeiras rodadas, mas, o que fazem nossos “gênios”? Querem poupar???? Meu, me permita amigalo, usar uma frase do seu texto de hoje!….., “Quem larga na frente, bebe água limpa”, que o diga o “timão”!……

    Se o galo poupar hoje, em detrimento da Sul-Americana, será mais um erro gravíssimo!….. Na minha visão, o brasileirão vem em primeiro lugar, outra coisa, não tem que poupar em momento algum, como disse, se os “inteligentes” do galo decidirem poupar no início de temporada, meu Deus!….Fica difícil.

  9. Os alvos para poupar seriam: Leonardo Silva, Fábio Santos, Adilson, Luan, Ricardo Oliveira e Patrik para testar o Emerson. Bremer hoje está no mesmo padrão do capitã, não seria problema. Fábio Santos fica dificil, pois Lucas Candido não demonstra confiança e sequer temos outro lateral relacionado. Cadê o tal do Kelvin? Adilson poderia dar lugar a Yago, diferente do que muitos colocam, acho que ele consegue assumir. Só entrou no final dos jogos, com poucos minutos o time já cansado e querendo se defender e ele ainda afoito, querendo mostrar tudo em 10 minutos. Os outros seria o natural Alerrando e Cazares. No segundo tempo e para garantir teríamos Adilson, Luan e Ricardo OLIVEIRA. O Galo já provou que não aguenta dois jogos do pegados seguidos. Se os caras que estão no elenco, tem que mostrar porquê. Preciso de ritimo forte em todos os jogos. Bora galooo!

    1. Desculpa, mas inacreditável proporem poupar jogador.

      Estamos a 1pt da liderança da competição mais importante do ano. Q por sinal nos dá vaga a uma mais importante ainda.

      Isso é Coisa de Américas da Vida.

      É essa a mentalidade da diretoria e da torcida?

  10. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Como assim, poupar jogador contra o São Paulo? Primeiro, o Atlético não tem time alternativo. Segundo, o que os jogadores farão durante a Copa do Mundo? Será que não dá para deixar para descansar durante a Copa? Sobre a venda do Marco Túlio/Sporting/Elias, nenhuma surpresa, apenasa certeza que o NOSSO GALO saiu perdendo muito.Gosto da gestão Sette, que tem como prioridade sanear as finanças do CAM, mas tenho certeza que o atual diretor de futebol não tem preparo para o cargo que ocupa.

  11. Qual o campeonato mais importante que o Galo disputa?

    CAMPEONATO BRASILEIRO

    Não faz o menor sentido poupar jogador. Se for o caso, é pq a instituição ainda não entendeu q toda rodada é decisão em pontos corridos.

    Ou simplesmente vão desprezar uma competição q estamos há décadas sem ganhar, pra privilegiar copas com muito menos jogos, feita na medida para elencos mimados e sem compromisso e sem caráter pra jogar uma maratona de jogos.

  12. Não sabemos de nada da vida financeira do nosso CAM… que está com o caixa zerado, isso não é novidade nenhuma… agora saber dos valores desta transação com o time português desanima geral e ficam perguntas no ar…

    Até onde podemos acreditar que esta diretoria atual do nosso GALO querem mesmo elevar o nome da instituição CAM?????

    Como pode um jogador sair daqui por 900 mil euros (70% do passe) a 10 dias atrás e sem jogar uma partida sequer, já estipularam lá em Portugal que o cara vale 60 milhões de euros??????

    Quem da Diretoria vai vir a público explicar esse negócio absurdo que fizeram?????

    OBS.: que DEUS tenha o Ronaldo em seus braços neste momento. amém!!!!! Força Eduardo!!!!!

  13. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Lamento pela perda de seu amigo. Na vida é tão difícil fazer amigos, mal contamos nos dedos. Força, vida que segue.
    Quanto ao jogo de hoje, estou bastante pessimista. Infelizmente, o Galo não consegue fazer boas partidas fora de casa. O time atua de forma muito displicente, vide as últimas exibições.
    Pelo noticiário, o Galo deve jogar com a sua força máxima.
    Para mim, decisão acertada. O jejum de 46 anos sem esse título, não permite qualquer tipo de relaxamento.
    Essa negociação com o Sporting, nada de surpresa. Com esse Diretor de Futebol só estamos levando “manta”.
    Eh Galo, faça a Massa feliz, pelo menos hoje.

  14. Hoje jogar pra vencer.
    Imaginem que cenário maravilhoso, vencer o SP e o paranaense fora.
    Chegar a 12 pontos para o jogo contra as Marias, prepara o lombo, e depois o clássico, este sim, contra o Fla. Estes em casa.
    Isto é o que sonhamos e temos totais possibilidades . Por que não ? 1×0 ta ótimo.
    Este é o cenário ideal , mostraria autoridade e resgataria a sinergia da torcida-time.
    Ontem nos programas esportivos ninguém apostou no Galo, agora tenho ainda mais confiança. Força. Prioridade é o BR18. Queremos o BR.

  15. MAIS NOVO CONSULADO DO GALO
    A PARTIR DE AGORA, TODO ATLETICANO QUE VIER A MÁRINGÁ, PARANÁ, PODE PROCURAR PELO CONSULADO DO GALO, MARINGALO, PONTO DE APOIO E DE ENCONTRO COM GRANDES ATLETICANOS, LOCAL PARA FAZER AMIGOS E ASSISTIR JOGOS DO GALÃO DA MASSA.
    SEJAM BEM VINDOS!
    AQUI É GALÔÔÔ…

    1. Parabéns!! Adoro este tipo de iniciativa e ocupação de novas fronteiras em prol do GALO; sinto uma vontade enorme de visitar todas, mas as dimensões continentais do país dificultam muito, mas nesta bela cidade aí, fico imaginando o visual maravilhoso do ambiente. Rezo muito para que o GALO volte urgente a consquistar títulos importantes para que a massa sempre se expanda pelos quatro cantos do país!!

  16. Caro Eduardo o ceticismo de parte Da torcida se deve simplesmente ao que o time tem apresentado: irregularidade. Veremos se a “pegada” dos dois últimos jogos será mantida. Se acontecer vamos torcer para que a mesma esteja aliada com gols, porque até o momento não está.
    Tenho medo do time ser reflexo da diretoria…

  17. Bom dia a todos. Se é pra poupar que poupem no jogo de volta contra o San Lorenzo, o momento é de pontuar no BR18 pra não ficarmos longe dos primeiros colocados. nesses dois jogos fora trazer quatro pontos seria de bom grado. Agora se perdermos o jogo de hoje aí não pouparia ninguém pro jogo contra os argentinos. Poupar jogadores com quatro meses de temporada pra mim é sinal de que o elenco não é bom, qualificado o bastante para as alternativas de jogo. No caso da venda do Marco Túlio os números não batem, senão vejamos, se 900 mil euros correspondem a 70% do valor total, então os 30% restantes teriam que ser 385.716 mil euros, ou seja o valor total da venda seria de 1.285.716,00 euros. Saudações atleticanas.

  18. Eduardo, bom dia! Meus sentimentos pela perda de Ronaldo.
    Indo com força total no jogo de hoje estou curioso para saber qual será a escalação de terça. Me lembro de quando o técnico do Galo era Aguirre e tivemos aquela sequência pesada de jogos quarta e domingo contra América (Campeonato Mineiro) e SP (Libertadores). Jogamos com o time titular as 4 partidas e ao final da segunda partida com SP meio time tinha se contundido, inclusive Lucas Prato. Aquelas lesões comprometeram muito o início do Galo no Brasileiro daquele ano. Espero que TL é o DM saibam o que estão fazendo para que isso não ocorra novamente.
    Abraço!

    1. Tomás, na verdade o Aguirre não usava time titular sempre. Ele promoveu aquele rodízio, bastante contestado pela torcida. Inclusive, perdeu a final do Mineiro pro América justamente porque não usou time titular no Mineirão – com o consentimento do Nepomuceno, diga-se.
      Contra o SP fomos desclassificados em casa na Libertadores, mesmo vencendo por 2×1, por conta de erros absurdos de arbitragem (sempre contra o Galo).

      Voltando ao presente, acredito que só teremos alguma chance no Brasileiro se jogarmos as 38 rodadas com os titulares. Nada de poupar alguém, a não ser pelo risco iminente de lesão.
      Na minha visão, Sul-americana não pode ser prioridade em relação ao campeonato nacional.

  19. Bom dia, Eduardo!
    Meus sentimentos ao blogueiro, aos amigos e familiares de Ronaldo Lenoir!

    Quando comparamos o time do Galo treinado por Marcelo Oliveira, Autuori, Roger, Micale e o carioca enjoado com o time treinado pelo interino TL, a diferença é como da água para o vinho. Impressionante a melhora da postura em campo. Logicamente que talvez pela falta de experiência o time ainda oscile, além de TL demorar a enxergar certas coisas como por exemplo, Gustavo Blanco, que a tempos a torcida clamava por ele e o treinador demorou a dar o braço a torcer. Outra coisa é a insistência dele em tentar recolocar o comprovadamente reprovado Elias no time novamente. Soma-se a isso ainda, o fato do treinador não ousar com os garotos da base. Quanto a isso penso que existam “forças ocultas” e interesses escusos de empresários que “ordenam” a escalação de seus apadrinhados, impedindo a passagem dos moleques.

    Pelo que já vimos desse time esse ano, o empate contra o time cujas glórias estão no passado não é um bom resultado. Portanto, é necessário que o time entre com a faca nos dentes e arranque no peito e na raça os 3 pontos no morumba.

    Ainda acredito no Cazares se ele jogar no meio. Se for escalado pelas pontas, esquece.
    Otero, tá mais que manjado nos escanteios e não sabe jogar coletivamente. Insisto, é um peladeiro. Que ele queime a minha língua pela terceira vez..rs.

    Espero ver de cara o que Emerson tem pra oferecer na LD. Patric é voluntarioso, raçudo, tem a questão com o filho que sensibiliza os torcedores, mas não dá pra misturar as coisas. Ele não serve pra ser titular nesse time.

    1. Oi Galo Roberto, bom dia!
      Concordo com você. O time evoluiu muito sob o comando de Thiago Larghi.
      Temerária ainda é a sua leitura de jogo e as horrorosas substituições.
      Quanto ao Patric, é isso mesmo. Respeito muito a sua pessoa e o problema familiar que vem enfrentando. Mas o lado pessoal não pode se misturar com o lado profissional. Com Patric fica muito difícil chegar a algum lugar.
      Abraços,

      1. Valeu, Jandir Almeida! Tmj!
        Que possamos estar aqui amanhã, nesse espaço, comentando mais uma boa e convincente vitória do Galão da Massa!!
        Abraços.

  20. Bom dia.
    Ronaldo Lenoir,que Deus o tenha.
    Eu penso que se tiver que poupar,que poupe o Luan e o Ricardo Oliveira,que estão visivelmente sentindo,colocando o Cazares e o Alerrandro.
    Na ultima partida,fiquei observando o comportamento do Elias após ter entrado,e não sei não viu,fiquei com a “pulga atrás da orelha”,como dizia minha vó.Pegou na bola 4 vezez e nas 2 dentro da área teve comportamento no mínimo displicente.Na jogada do Patric que chutou cruzado,o Elias não colocou o pé na bola que passou na tua frente.E depois em um cruzamento da direita ele vai deliberadamente empurrando o goleiro da Chape,sendo que tinha jogador do Galo na jogada.
    Será que tô doido?
    Espero que sim.
    GALO SEMPRE.

    1. Não está doido não Volney, eu também vi as mesmas situações… com o Elias em campo jogamos com menos um e pra piorar, está fazendo corpo mole por ter ido pro banco de reservas, fato!!!!!!

    2. Por mim, deveríamos trocar o Elias com o Flamengo. Nós não temos outro primeiro volante pra substituir o Adilson. Nós urubus tem o Rômulo, que foi revelado pelo Vasco, tem passagens pela seleção. Ou com os gambás, trocando pelo Gabriel, que era do Palmeiras. São dois bons primeiros volantes. Elias não quer mais jogar no Galo. Por mim, tchau obrigado pra ele.

  21. Meus sentimentos pela perda do seu grande amigo.
    Da vida só se leva as boas recordações.
    E assim se conforta a alma.
    Quanto ao Galo sou torcedor otimista.
    Acredito sempre no título.
    Para cima do São Paulo.
    Temos totais condições e vamos vencer.

  22. Bom dia!
    Vida eterna a Ronaldo Lenoir….

    Quanto a essa história de poupar jogadores, se ocorrer, estará decretado o fim do BR18. Em campeonato de pontos corridos toda partida é uma decisão. Se tomar um sacode contra o SP e outro contra o CAP, praticamente fim do Brasileiro.

    Em relação a transação do Marco Túlio, o caso é risível. Isso mostra de como a gestão do Clube é um horror.

    E por esse tipo de coisas que o CAM está no G4 dos mais endividados do Brasil.

    De mais a mais jogar nesse cercadinho do Independência só irá apequenar a MASSA.

    Outro horror!

    Desculpem, hoje estou com o bipolar negativo.

    E nem vou lançar um prognóstico para o jogo. Melhor esperar. Como visitante o time tem entrado muito recuado, retrancado e satisfeito com o empate.

    Vamos aguardar….

    1. Ps: sei que o jogo é em SP; depois em Coritiba. Dois jogos fora. Dos resultados nossa sorte estará lançada no BR18 (o ideal: uma vitória e ao menos um empate).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *