Em meio a diversos Sérgios dirigentes, tanto da A quanto da B, – alguns falastrões – eis que surge entre eles uma voz serena e conciliatória. O novo presidente do Galo, Sérgio – que por acaso assina Coelho – ainda é uma incógnita a este blogüeiro. Não o conheço suficientemente para qualquer tipo de afirmação ou projeção.
Mas a exemplo de governantes – tendo ou não minha preferência – torço – e muito – para que dê certo. Ao que me lembre dele, foi vice-presidente do Nélio Brant e Ricardo Guimarães. Agora foi alçado à presidência por uma coalisão que evitou o enfrentamento entre Sette e Kalil, tendo como avalistas os 4Rs, que enxergaram no empresário da SRM Veículos o perfil de gestão ideal para o Galo no próximo triênio.
Fiz essa curta digressão para chegar onde pretendo com o título deste texto para outro 24 de dezembro de nossas vidas. Nada melhor que datas, especialmente o Natal, para elevar pensamentos e gestos em busca de equilíbrio e paz. O futebol, ao meu sentir, deve ser movido pela paixão de cada um com seu clube – entretanto – sem os conflitos e as cenas lamentáveis que os tempos recentes tenham nos oferecido. Dentro e fora de campo.
Já mencionei aqui, por diversas ocasiões, que o sarro entre torcedores deve se limitar às pessoas amigas e de mesmo relacionamento. Faz parte. Fui debochado em várias ocasiões – como agora – com o afastamento da possibilidade do título da série A. Sofri, mesmo estando presente em todos os jogos, quando o Galo experimentou o rebaixamento. Voltamos incontinenti na temporada seguinte.
E é assim que me encontro no momento. Quais adversários, entre as pessoas do meu relacionamento, preferem ver o capeta do que a minha vasta barba passando por perto. Desde a Barbearia Freitas na Savassi até diversos amigos e parentes que não são Atleticanos. Tudo isso, com respeito, como foi na ocasião da nossa desgraça do rebaixamento. Fora isso, mesmo provocado por desconhecidos, evito passar recibo.
Foi aí que o presidente Sérgio, o Coelho, me confortou. Em entrevista à Rádio 98 – que ouvi casualmente dentro de um carro de aplicativo – chamado a provocar o adversário, ele foi muito feliz. Discorreu sobre trabalhos assistenciais e de filantropia que participa desde tempos atrás.
Ouvindo suas colocações, fui – imediatamente – comparando com dirigentes recentes de clubes brasileiros, especialmente de Minas Gerais. Já comentei aqui sobre ex-presidente – que tinha acesso – que queria provocar adversário com expressões usada por torcedores. Similar aos tempos que nos chamavam de “cachorrada” e que nós reagíamos de acordo com os costumes da ocasião. Até entendo que hoje isso ficou muito chato, pois nem somos cachorros e tampouco o adversário aquela pecha. Mas isso entre torcedores, nunca por dirigentes.
Na gestão do atual presidente, que passa o cargo daqui poucos dias, por algumas vezes permitiu-se utilizar das redes sociais e até de foguetório na sede para comemorar a desgraça de terceiros. Acho errado e deprimente. Pois o novo presidente foi taxativo na entrevista, negando qualquer tipo de provocação pessoal ou institucional para debochar de clubes adversários. Foi além, deixou claro – como eu também penso – que esse tipo de atitude se reflete em ações de vandalismo pelas ruas das cidades.
Ponto para o Sérgio Coelho!
*fotos: Atlético
Excelente natal todo dia,
https://www.youtube.com/watch?v=GNq68vEwaGE
Feliz Natal Eduardo.
Saudações atleticanas!
Ou até quando ricardo oliveira fizer um gol ou fabio santos acertar um cruzamento
GOSTEI , SAMPAOLI E SEUS ESQUEMAS “MIRABOLANTES”.
Desejo um feliz Natal para todos os amigos Atleticanos que por aqui comentam, e suas respectivas famílias. Um abraço especial para o Eduardo, titular absoluto de espaço que nos acolhe diariamente. Fiquem com Deus! SAN
Boa tarde amigos do Galo. Este será um Natal mais introspectivo, família reunida contando casos de natais anteriores, aqueles que já não se lembram o verdadeiro significado do Natal terão tempo para refletir e orar. Que todos sejam abençoados.
Muito de acordo. Assino com o relator! SAN
Aos “AmiGalos” do Canto do Galo desejo um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz e prosperidade.
E se Papai Noel for generoso que nos presenteie com o título do Brasileirão.
Saudações Alvinegras,
Sampaoli que tal fazer um estágio com o Lisca?
Bom dia!
Quero que este dia seja muito feliz para todos os Amigalos deste espaço e de toda torcida, que Deus ilumine sempre sua vida de todos.
Um feliz Natal a todos!
Quanto ao nosso Galo espero o mesmo para ele, e que ainda reserve um presentinho para nos no dia 28/01/2021.
Um grande Abraço a todos!
Parece ter ética e civilidade , torcemos para que tenha pulso forte , firmeza em suas decisões : o fato de ter falado aos quatro ventos e pra quem quis ouvir, alto e bom som que o clube tem presidente . O apoio importantissimo dos mecenas, que o colocaram neste posto, foi condicionado a esta condição ele, o presidente , o dono da ultima palavra, o que dá as cartas , o que manda. Trabalho fulltime no galo, equacionar dividas herdadas , fazer um time forte ,, protagonista em todas competições. É o que desejamos, nós os atleticanos, que, neste final deste confuso ano, ainda guardamos uma ponta de esperança na conquista do titulo brasileiro. 39 pontos em disputa, não tem nada acabado. Um feliz natal a todos, sem aglomeração , dias melhores virão
Bom dia, Eduardo!
Assino contigo…
Parabéns ao novo presidente de tentar erradicar, ao menos entre a parte diretiva do Clube, provocações a adversários e particularmente àquele.
Provocação só agrava a problemática da violência no futebol, nos estádios e até fora dele…
“Bem-aventurados os pacificadores…”…
Parabéns Sérgio Coelho, o Pacificador!!!
Feliz Natal Eduardo, Amigos deste Blog e Nação Atleticana!!!
E VIVA O NATALLLLLL!!!
E VIVA O
GALOOOOO!!!
Bom dia xará e amigalos! Isso aí Gurú! Chega de comemorar desgraça alheia. O que o Sr. Lásaro Cândido deveria se envergonhar é de não ter ganho absolutamente nada enquanto esteve dirigente. Não me refiro à administração e sim a títulos conquistados. A lembrança que fica é a desclassificação para o grande Afogados de Ingazeira. Disso o Sr. Lásaro deveria se envergonhar. Em tempo: será que Sampaoli assistiu o jogo do América ontem???? Talvez não. A soberba deste argentino já nos deixa em terceiro lugar na tabela. Que o Galo aprenda a marcar como o América. Pedidos ao Papai Noel: Que o Galo aprenda a encarar os times do eixo maldito como o América faz. Que o Galo pare de levar tantos gols!!! Que Sampaoli calce a sandália da humildade e aprenda com Grêmio e América como se monta um esquema defensivo eficaz. Feliz Natal a todos! Dias melhores virão!!!
Sabias palavras, Edu galo doido, este vice devia se fixar nos vexames e fracassos desta pessima diretoria que ele parece não fazer parte, , quando fica dando uma de torcedor, jogando pra torcida
Bom dia. Concordo com voce, acho que gozação deve se restringir a torcedores. Nem jogador deve entrar nessa barca, pois não sabe o dia de amanhã…Né Thiago Neves. Agora fora do contexto mas se é Galo ta valendo. O Coelho ontem foi a São Paulo, jogou o feijão com arroz com garra e determinação e só não saiu com a vitoria por um vacilo sem tamanho. Agora nosso time estuda o adversario, faz planos mirabulantes, tira um daqui, pôe outro ali, vai la e toma de 3. O Futebol mostra na grande maioria das vezes que o simples basta, é só ter organização, tecnica, vontade e uma pitada de sorte. Sorte essa que desejo ao novo presidente. Sorte e sensatez. Aos amigos de resenha um Feliz Natal.
Bom dia atleticanos espalhados por este vasto mundo. Ainda bem que o Galo só joga amanhã e não vai atrapalhar a nossa festa. Assim poderemos desfrutar a festa natalina com nossas famílias e sem surpresas. Um feliz Natal para todos nós junto aos nossos familiares com tudo de bom que merecemos.
Bom dia atleticanas, nestas páginas representadas pela querida Lucy 10, a dama da lucidez. Pena que ela nos priva de sua presença constante. Um Feliz Natal para vocês, junto às famílias com muita, saúde e alegrias.
Na minha opinião, o América não tomou uns três gols por pura sorte.
Senhor blogueiro, me desculpe, mas sua sanha politicamente correta não condiz com que os adversários (quando estão por cima) nos brinda com seus deboches, provocações e ofensas, portanto, vejo que seu texto de hoje foi “displicente” com os Atleticanos e muito condescendente com os adversários. É o que acontece quando tentamos emitir opiniões rebuscadas e politicamente correta. Adversários devem sim se provocar, debochar, ofender (se preciso), enfim, o futebol não pode ser elitizado, como fez a FIFA nesta última e vergonhosa copa do mundo.
Sr. Blogueiro, apenas uma opinião, por favor, não se ofenda.
Jamais me sentiria ofendido, embora a colocação seja relacionada a dirigentes. Aplica-se também a comissão técnica e jogadores. Nós torcedores, ao que defendo, é licito e restrito aos rivais de nossa convivência, confiança e respeito.
A instituição não deve fazer esse jogo provocativo. É como penso.
Nem tanto né. Grêmio, já é demais, duas desclassificações seguidas com placares acachapantes. 5 x 0 para Flamengo em 2019 e 4 x 1 para Santos em 2020. É incrível como só o gramado do vizinho que é verde.
Bom dia Eduardo, Roberto Caldeira, Max Pereira e Ricardo Galuppo. Que vocês tenham, junto com suas famílias, um Natal pleno de paz e alegrias. Obrigado por nós proporcionarem textos que nos levaram a refletir sobre a vida do nosso Galo.
FELIZ NATAL FAMÍLIA “AQUI É SÓ GALO”. COMO É BOM TE-LOS COMO AMIGOS!
– Galo de Sampaoli 0 X 3 Palmeiras.
– América de Lisca 1 X 1 Palmeiras de Abel.
– Diferença absurda de organização tática, se fosse o Galo tomaria 3 novamente!
OU SAMPAOLI PÕE UM FIM NAS SUAS IDÉIAS MIRABOLANTES E INVENÇÕES EXTRAVAGANTES OU A ÚNICA SOLUÇÃO É A DEMISSÃO.
Mas o Sérgio está dando a primeira bola fora, atendendo pedido do Sampaoli (Luiz XIV – O Rei Sol – que é péssimo no quesito indicar jogadores), está contratando o Benítez que está no Vasco, quem assiste jogos do Vasco sabe que ele não tem bola para ser titular no galo, muito menos é o prometido camisa 10 da bola parada.
Pelo que estou vendo o Sampaoli é quem vai continuar mandando.
Começou bem, mas fará ainda melhor se mandar esse treinador meia boca embora imediatamente.
E se possível que leve também esse Everson, vulgo goleiro pau de galinheiro.
Não sei se tenho grandes expectativas em relação ao Sergio Coelho.
Mas que bom saber que a era Sette Camara acabou! Que esse canalha que processa torcedor e fede a fracasso volte agora ao nada que lhe pertence. E como já disse aqui, atleticano de verdade se ver esse cara não pode lhe dar paz, seja em restaurante, na rua, no corredor do mercado.
E que bom saber que o time após seis anos não é mais dirigido por um ADEVOGADO!! Ô turminha que não entende porcaria nenhuma de futebol! Que sejam expulsos do Conselho.
O titulo de atleticano mais chato e nojento é meu. Amigo atleticano chato , voce falou tudo. Está em curso nesta maldita midia mineira, pelega e a serviço destes lixos, blindar este pessimo presidente, que fez lambança o tempo todo e agora quer sair por cima
“Não o conheço o suficiente”.
Em 2004, o senhor foi abduzido? Passou uma temporada em Marte?
Boa dia Massa e Guru !
Carta aberta ao Papai Noel
Papai Noel este ano me comportei muito bem. Trabalhei muito, joguei o lixo fora, ajudei nas tarefas de casa, tomei conta dos filhos, usei máscara, obedeci à restrição social, comprei o manto da massa, fiz o Meu Galo BMG, Fiz o Meu Galo na Veia Black….etc. etc. etc.
Então gostaria de pedir alguns presentinhos:
– Que seja liberada a vacinação em massa para o mundo todo, para voltarmos a nossa vida social, principalmente em relação aos nossos pais e filhos;
– Que Ilumine a cabeça dos governantes para que deixem de lado a política neste momento de caos e mirem seus esforços na saúde e bem estar da população;
– Que volte a empregabilidade para quem hoje não tem qualquer perspectiva;
– Que o galo contrate pelo menos dois zagueiros e mande embora o Igor Rabelo e o Bueno;
– Que Sampaoli seja mais coerente e menos teimoso, principalmente em relação a Rafael no gol;
– Que nosso ataque pare de perder gols debaixo das traves e nossa defesa pare de entregar o ouro;
– Que nós atleticanos tenhamos mais paciência e discernimento, para suportar os momentos de instabilidade da equipe, porque mais cedo ou mais tarde ela vai se encaixar;
– E por fim uma tapa buracos, para calar a cornetagem sem proporção a cada derrota.
Obrigado Papai Noel!!!
_ que a serie B continue nos dando alegrias e fiquem por lá até o fim dos tempos