Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Belo Horizonte sorrindo ao ritmo e embalo de uma Cidade do Galo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Quem saiu pela capital ontem pode constatar – ou melhor, confirmar – o quanto nossas ruas retratam o estado de espírito do belorizontino. Em cada esquina, bar ou cafeteria, por onde for, as cores e as camisas Atleticanas dominavam o cenário, embalando e encantando nossas vidas. É incontestável que o estado de espírito da nossa gente é de alegria, contrapondo ao mau humor dos que resistem. E mais, que somos a maioria na capital e no interior. Já no domingo, quem foi ao jogo, sinalizava o que seria a semana. A vovó do Galo, presença marcante, também foi lá mostrar sua confiança.

Até mesmo aqui, neste nosso cantinho, pude festejar algo que me preocupava. Vinha entrando em paranoia pessoal, uma vez que a cada resultado negativo, os acessos e comentários pareciam se multiplicar. Pois ontem, contrapondo a isso, apurei que superamos bastante essa minha desconfiança pessoal, apesar de constatar que após a derrota de quarta-feira passada foram 117 comentários, contra 80 na postagem após a vitória no clássico.

Os acessos foram praticamente iguais, 5375 no primeiro e 5263 ontem, sendo que nessa contagem não se apura aqueles que entram mais de uma vez no dia. E mais, as dezenas de não Atleticanos – invejosos – que tentam buscar visibilidade sumiram. Até mesmo aqueles contumazes, que eventualmente permito uma ou outra provocação, não sem a merecida consideração. Foram menos de cinco no dia seguinte ao clássico. E pelo conteúdo, lixeira neles!

Pois, vamos ao que nos interessa que é falar do Galo e a ressaca boa do dia seguinte. Algumas coisas, ainda no domingo, me chamaram a atenção. Mesmo com o grande resultado, que afastou o time da zona da degola, permitindo a alguns – eu ainda não me incluo – voltarem a sonhar com a parte de cima, ninguém entre nós extrapolou neste sentido. Pé no chão deve ser mesmo a palavra de ordem daqui para frente.

Já no domingo, frente ao Botafogo, teremos um confronto direto (daqueles que os comentaristas chamam de seis pontos) na briga por vaga na Libertadores. Pelo que percebo, desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o time e nessa tendência de curva ascendente, vencendo, vamos entrar na zona de disputa por aquela vaga, seja a sétima, sexta, oitava, ou qualquer que garanta essa possibilidade de classificação. Insisto que ainda não quero entrar neste delírio.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O treinador, embora com pouco tempo, conseguiu algo que seu antecessor jamais atingiu e vem obtendo um índice de aproveitamento extraordinário. Em que pese aquela chinelada para a Chapecoense em casa, numa partida atípica, tanto pelo resultado quanto pelo desempenho do time em campo. Seguramente, a grande dúvida que deve rondar a cabeça do treinador é sobre o retorno de Elias. Nas partidas em que o meio-campista – que deixa evidente preferir seus ex-clubes do Rio e São Paulo – atuou, o rendimento da equipe caiu assustadoramente. Roger Bernardo, como outros, oscila boas e más partidas. Yago, embora tenha entrado bem, ainda é um jogador a ser trabalhado. Adilson, em que pese ser muito afoito, é dono do lugar.

Outras questões na definição da equipe devem atormentar a cabeça do sempre tranquilo Oswaldo de Oliveira. Fred e Robinho permanecem, com toda contestação ao primeiro. Daí, ele tem três nomes para duas posições, entre o ataque e os volantes. Valdívia, Otero e Cazares. Talvez até quatro, se considerar que Clayton vem conseguindo pegar ritmo. Acredito que mantenha os que começaram, já que tanto Cazares quanto Clayton estão naquela faixa que entram bem no andamento das partidas, mas quando acionados de início ainda costumam capitular.

De resto, nada de dúvida. A defesa será a mesma. Victor, Marcos Rocha, Léo Silva (que, com seus quase 40 anos, dá segurança ali atrás), Gabriel e Fábio Santos. Me permito destacar o goleiro e o lateral esquerdo. Brilharam no clássico, ambos, que recebem críticas por eventuais falhas.

Em tempo: Em meio às imagens de domingo, uma ao final do jogo me chamou a atenção. Nosso diretor de futebol, Domenico Bhering, que aparece pouco e merece reconhecimento. Ao final da partida, entre os inúmeros vídeos que recebi, num deles notei ele recebendo – jogador por jogador – na descida do gramado. Muito legal isso, mostra a seriedade e o comprometimento de quem está no Galo tem mais de 15 anos e busca o melhor para nossa Torcida. Sua careca o denunciou na imagem.

54 thoughts to “Belo Horizonte sorrindo ao ritmo e embalo de uma Cidade do Galo”

  1. É mesmo, meu caro? Vou te contar uma historinha para você refletir, ok? Ano passado, no último clássico do ano, fui com a minha namorada e alguns amigos, atleticanos e simpatizantes desse seu timinho, em um bar na rua Alberto Cintra, no União, assistir ao jogo. No final do jogo, que terminou 1 a 1, começou uma confusão e eu, por segurança minha e da minha namorada, resolvi pegar o meu carro e ir embora. Pouco depois do cruzamento da Silviano Brandão com Cristiano Machado, nos deparamos com alguns torcedores do Cruzeiro que passavam na rua e nos viram vestidos com o manto sagrado do Galo. Além de virem para cima do carro na maior ignorância, ainda chutaram o meu carro, quebraram o para-choque traseiro, amassaram as duas portas do lado do passageiro e, só não vandalizaram mais o meu carro e não fizeram coisa pior com nós dois porque o sinal abriu e eu pude sair a tempo. Além disso, já cansei de escutar torcedor simpatizante do seu time desejando o mal para os nossos jogadores, desejando que o time do Galo vá à falência, enfim, esse papinho típico dessa torcida minúscula do seu timeco. Enfim, o que quero dizer com isso é que ninguém é santo nessa história, ou você acha mesmo que seu time tem uma torcida de padres e freiras? Eu ainda sou obrigado a ler mais esse chororô de rival que tomou 3 no lombo, já não basta aquela conversinha mole de “ah, mas nós temos 5 copas do Brasil, 4 brasileirões, 3 batons da avon e 2 sombras do boticário”. Me poupe, se poupe e nos poupe meu amigo, larga de hipocrisia e vitimismo.

    A tempo, já vai preparando o lombo, 2018 tem mais show do Galo em cima desse seu time azul calcinha dançarino. Já pede aí para o Mano ensaiar a coreografia da derrota com esse seu elenco ridículo. Citando esse lateralzinho mediano para fraco do seu time, que acha que é o Marcelo e tomou um chocolate do Galão, “atura ou surta”. Agora vaza do nosso blog e vai para o do seu time patético.

    Saudações do MAIOR DE MINAS.

  2. Você, assim como o prefeito de BH, tratam o Cruzeiro como inimigo.. Depois é ofendido aqui no blog e começa com mimimi de que vai procurar seus direitos.

    Vocês tratam o Cruzeiro com ódio, isso é surreal .. Você acha que cruzeirense tem vocês como inimigos? Cruzeiro trata vocês como adversários mas não como inimigos. Futebol é rivalidade, disputa, competição.. Não é guerra não. Atlético é uma grande instituição, tem história, tradição, títulos.. Assim como o Cruzeiro.. Senão nem na elite estariam.. Que bobagem isso de ficar tratando clube rival com ódio.. Nem no Leste europeu tem isso que tem aqui em BH.

  3. Boa tarde Eduardo. Como se não bastasse a atual situação do Galo no cenário futebolístico, o torcedor volta a conviver com noticias de dividas e compromissos não honrados com outras equipes de futebol, a mais recente a da denúncia feita pelo Sporting a FIFA pela falta de pagamento do passe do Elias . Lamentavelmente Isto deixa evidente o retrocesso que a atual gestão do presidente Nepomuceno representa dentro e fora de campo, para o nosso Galo. Falta de planejamento em tudo.

  4. Que esse time consiga então classificar pro G7, o Flamengo está logo ali!
    E que ano desperdiçado, não fosse o Micale poderíamos ter ido mais longe, mas, ah, a duplinha Figueiredo e Nepomuceno nos afundou com essa escolha patética.
    Em tempo, Domenico não é diretor de futebol. Pode até ter isso escrito no crachá, mas não é.

  5. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Passada um pouco da euforia depois do show em cima do rival, é hora de olharmos para frente e nos prepararmos para o confronto contra o Botafogo, adversário chato de ser batido e que vem jogando bem no campeonato. Como disse em alguns comentários anteriores e seguindo alguns companheiros do blog, vamos jogar pensando em um jogo de cada vez, sempre procurando manter o ritmo, se fizermos assim, temos tudo para conseguir a sonhada vaga para a Libertadores. Domingo mesmo, dependendo do nosso desempenho e se algumas combinações de resultados acontecerem, poderemos terminar a rodada em 8º lugar, a 3 pontos do G7.

    Quanto ao elenco que jogará domingo, a minha única ressalva é o Elias, se for para fazê-lo jogar, que o coloque no meio da partida, de preferência se já tivermos resolvido o jogo, tenho muito receio com ele devido a essa instabilidade que ele vem trazendo ao time e o que menos podemos agora é arriscar desperdiçar esse pontos tão preciosos para nós. Que o Robinho, tão criticado por todos nós, tenha uma tarde inspirada, que o Fred volte a ser o artilheiro que sempre foi, que o resto do time mantenha a regularidade que se criou e que o time saia com os 3 pontos na bagagem. Precisamos trabalhar e usar com inteligência as peças que temos agora, mudança no elenco resolvemos depois.

    Saudações alvinegras a todos.

  6. Alguém tem uma informação precisa sobre a participação do Galo nos direitos econômicos do Réver? Ele recentemente se tornou o maior artilheiro do Brasileirão de todos os tempos, na posição de zagueiro. E está bem no Flamengo. Firme na defesa. Parece-me que um AmiGalo disse aqui que mais da metade pertence ao Galo. Será que ele ganha mais que Erazo e Felipe Santana, juntos? Se verdade, estranho é pouco…

  7. Não me iludo com esse resultado. A verdade nua e crua é que somos fregueses do Botafogo. Precisamos apoiar até o final… mas digo FORA ROBINHO! FORA ELIAS! FORA FRED! Já cancelei meu sócio-torcedor e só volto quando esses 3 saírem.

    1. Jogando em casa, desde 2011 o Galo não perde para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Senão Vejamos:
      2011 – Atlético 4 x 0 Botafogo – Arena do jacaré.
      2012 – Atlético 3 x 2 Botafogo – Arena Indepa.
      2013 – Atlético 2 x 2 Botafogo – Arena Indepa.
      2014 – Atlético 1 x 0 Botafogo – Arena Indepa.
      2015 – Não houve confronto. O Botafogo estava na série B.
      2016 – Atlético 5 x 3 Botafogo – Mineirão.
      Portanto, há 06 anos não perdemos para este time em casa. Quem tem que ter medo é o Foguinho.

  8. Boa tarde massa atleticana!
    o Galo tem que se preocupar em manter a regularidade nesse momento. Acredito que a classificação para Libertadores é possível. Basta esse bando de jogadores honrarem nosso manto. Ganhar do nosso maior freguês é fácil. Não podemos nos deixar iludir com isso. Achar que é certo ganhar rios de dinheiro e só jogar bem um jogo é inadimissível. Nosso atual presidente já tem que começar a planejar o time para o ano que vem. Eduardo, não sei se você tem um bom relacionamento com a diretoria do Galo. Eu sei que você não recebe mais dinheiro para ficar escrevendo aqui no blog, mas você poderia pedir para a diretoria subir com alguns jogadores da base e dispensar alguns pernas de pau que estão ali no time titular.
    AQUI É GALOOO!

  9. Ainda acredito na classificação para a Libertadores do ano que vem, pois o nível técnico do campeonato está muito baixo. Porém, temos que jogar cada partida como o segundo tempo do jogo de domingo e melhorar nosso rendimento em casa. Nesse aspecto, o nosso presidente poderia mandar os próximos jogos no Mineirão com o ingresso a preço reduzido, domingo por exemplo, teríamos umas 40.000,00 pessoas.

    1. Concordo com você Fabrício se der tempo mudaria o jogo contra o Bota p/o mineirão com preço de 15, 20 ou 25 reais. Aí teríamos uma grande participação de torcedores p/ uma grande vitória. Vamos p/cima deles Galoooo. Saudações alvinegras. 45 mil torcedores??

  10. GANHAR DO MAIOR RIVAL , QUE SE DIZ , CHEIO DE VAIDADE , É MUITO BOM , É BOM DEMAIS ….. MERECEMOS O DESCANSO , SORRISOS , E FESTA ..
    O GALO ME FAZ , SORRIR , AMAR , ENTRISTECER , VIVER ….
    ROBINHOS , QUEIMEM MINHA LINGUÁ , MAS NÃO QUEIMEM , NOSSA CAMISA , NOSSA HISTORIA , NOSSA PAIXÃO ..kBÔ
    OBRIGADO EDUARDO

  11. avisei aqui semana passada que era dar uma sapatada nas marias que tudo ia ficar a “milmaravilhas”!
    com esses dois gols agora devem renovar o contrato do robinho por dois anos e um reajuste de 20% fácil!já vão renovar até o do Leo Silva que vive mais no dm que em campo!
    será que a vaga na pré-libertadores vem???
    não tapemos o sol com a peneira!

    1. Caro amigalo, futebol é assim mesmo. Se o Mano não ganha a CB, não teria renovado o seu contrato a diretoria. Futebol é resultado e tudo muda num piscar dos olhos ou em 90 minutos.

  12. Discordo do nó tático sugerido pelo colunista. Também discordo que Yago tenha sido fundamental para a virada no placar. Aliás, o vejo como um jogador razoável, que não acrescenta e não apresenta nada que justifique sua presença no plantel. Muito pelo contrario, vejo com muita preocupação sua entradas no time. Credito a vitória do Galo ao espírito de luta e dedicação de jogadores como Fábio Santos, Otero, Valdívia, que não foi brilhante mas lutou muito, e à habilidade de Robinho. Sem esquecer, é claro, as boas defesas de Victor. Fábio Santos, mais uma vez, um leão. Não pretendo dizer que as modificações foram irrelevantes. Digo também que a chegada de Oswaldo de Oliveira foi crucial para nossas remotas pretensões. Se não tivéssemos perdido tempo com Micale…meu Deus…e outros, se tivéssemos Oswaldo, ou outro técnico de qualidade como ele a mais tempo, com certeza estaríamos melhor posicionados no campeonato. Sou a favor da renovação de Robinho. Todo time precisa de um craque, alguém que desequilibre e conduza o time a viradas como a de domingo. Mas, nesse caso, pediria ao jurídico que elaborasse um contrato baseado em produção – se é que isto seja possível. Acho que isto o manteria engajado e compromissado com o time.Que é um craque, não podemos negar. Foram 2 gols de video game que me lembraram Ronaldinho Gaúcho, guardada as devidas proporções. O mesmo faria com Fred. No mais, precisamos de zagueiro e um armador criativo. Gosto do Gabriel, e o Léo Silva é patrimônio, mas, o primeiro ainda é inconstante, e o segundo já não tem a mesma energia. Já o Cazares, é sonolento e não podemos contar com sua regularidade. Quanto ao ataque, o Fred resolve, basta a bola chegar com mais qualidade…daí a necessidade de um armador.

  13. Quem não der conta dessa bronca de calendário e outras tantas, não assuma. O Galo é gigante e as responsabilidades também. Não acredito mais na vaga para a LA 2018, mas torço por isso…

  14. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    A gente tem que saber distinguir um bom jogador de um mediano. Li aqui alguns torcedores já pedindo a cabeça do Elias, do Fred, etc. Não é dessa maneira que vamos querer o Galo cada vez melhor. Um time dirigido por dois estagiários, para lhe dar com medalhões, sem cancha, tarimba e experiência, deu no que deu e afundou o Galo na tabela de classificação, pelo qual nos preocupou tremendamente em pensar na maldita série B. Com a nossa classificação atual e faltando 8 rodadas, essa onda já passou e agora vamos pensar em voos mais altos. Voltando ao Elias, sacar ele para entrar com o Roger Bernardo é muito para a minha cabeça. Vamos dar um voto de confiança, pois expulsão neste campeonato duríssimo e acirrado é normal e o que destoou foi levar dois cartões em 4 minutos e isto é inadmissível. O jogador custou caro aos nossos cofres e vamos deixar o Oswaldo recupera-lo, igual fez com o Robinho e tá fazendo com o Fred. Ele o Elias, não foi mal no turno, foi o jogador que mais jogou depois do Fábio Santos e é o artilheiro com 10 gols, abaixo somente do Fred. Nós temos a mania de querer queimar todo mundo quando não estar fazendo uma boa campanha e não só culpo aos jogadores e sim ao nosso presidente estagiário, que contratou dois inexperientes para treinar o time, sendo conivente com o Roger Machado e não contratando ninguém nas posições carentes, quando dissemos aqui logo após a conquista do mineiro. Com o Oswaldo que não era e nunca foi unanimidade, o time reagiu e de 12 pontos disputados conquistou 9, melhorando substancialmente o futebol e recuperando alguns jogadores. Vamos deixar a diretoria resolver os problemas de renovação e dispensa, assim como as contratações. Não adianta a gente ficar aqui cornetando, que deve contratar este ou aquele, pois infelizmente as eleições serão em dezembro e isto vai atrasar com certeza o planejamento, mas isto sempre aconteceu no Atlético, com ou sem eleições, mesmo tendo o Maluf na diretoria. Agora o que nos restou é apoiar o time no restante da temporada e conquistar os pontos necessários, para conseguir a sexta vaga consecutiva a libertadores. Saudações atleticanas a todos!

    1. Saudações Jairo! Concordo com as vossas colocações,bola o Elias tem e como o cara é patrimônio do Clube o negócio é recuperá-lo ,quem ganha é o CAM. Para domingo manteria o mesmo time com apenas uma mudança,Elias no lugar do Valdívia pela direita onde ele rende mais …este ano já foi usado nesta posição e rendeu bem. Como quem tem o bastão é o treinador, q ele pense como fazer p q o time renda o seu melhor???GALO

  15. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Realmente, a semana começa melhor com uma vitória sobre o nosso eterno freguês, ou melhor, nosso cliente 5 estrelas.
    Em 90 minutos, saímos do inferno com destino ao céu, sem escalas, e tudo volta ao normal.
    Mesmo com esta vitória, ainda mantenho com os pés no chão e ansioso em fazer logo os 47 pontos.
    O time não inspira confiança e não consegue engrenar uma sequência de vitórias. Para mim, a Libertadores já era; o Galo ficou à mercê de combinações de resultados e agora não depende somente dele.
    Mesmo com outras camisas debaixo do manto sagrado, Elias merece a titularidade. Roger “Conceição” Bernardo foi outra aposta equivocada.
    Revoltante ainda, é ver outros clubes já se planejando para 2018 e o Galo à espera de se eleger um novo presidente.
    Vamos subir, GAAALOOO!

  16. Saudações Dudu e ao Canto do GALO.
    ✓em que pese todo o conteúdo de vossa letra,um fato é certo,o pulso ainda pulsa qdo o assunto é ” GALO e sua busca pela sexta LA seguida”. Como não é vaga direta e sim pré Libertadores,a temporada começa bem antes,já em janeiro tem bola rolando pelo torneio continental. Deu para perceber o tamanho da bronca q nosso CAM terá de encarar? Troca de diretoria, incerteza de quem vai é quem fica, reformulação do elenco, não temos diretor de futebol,quem será o comandante,,Flórida Cup, CAMpeonato Mineiro, Brasileiro,CB todos coincidindo ao mesmo tempo,sem contar outros assuntos de cunho administrativo, como exemplo renegociação de contratos de patrocínio, entre vários. Viu o tamanho da cagada q fizeram com esta temporada, e o qto indigesta e desafiadora,se não for bem pensada, deverá ser a próxima? ???GALO

  17. É triste, mas no próximo domingo voltaremos ao estágio anterior. Dificilmente o Galo vai ganhar do Botafogo. Premonição do absurdo: o Corinthians, que sempre ocupou o primeiro lugar no Brasileirão, não vai ser o campeão.

  18. bom dia Eduardo e massa,e muito bom ganhar das marias,uma pena que acordou tarde,falta 6 pontos para sair do pesadelo da degola,para o fim do ano,reformular 80 porcento esta equipe,fred,Robinho,elias,he man,marcos rocha,erazo,santana,etc,vai com deus,vai galoooooooooooooooooooooooooooooo.

  19. Este ano parece que o time roubou a bipolaridade da torcida. Parece uma questão de motivação, quando é um jogo mais emotivo (os três contra as marias, contra o fla) joga-se bem, com entusiasmo. Contra um time mediano, um jogo comum, parece que não há motivação. Para mim, reflexo de um time de jogadores acomodados com sua história e conta bancária. Não é só a idade, veja o caos do Thiago Neves, do Bruno Silva (vai pra cima dele Galo) para não falar do Fábio Santos ou o Léo. Para o ano que vem temos que montar um time que tenha motivação. E mudando de assunto, já que Ricardo Guimarães é tão atleticano por que empresta jogadores para outros times, inclusive o Cruzeiro? Apuração já, da negociata do bilhão.

  20. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Mais uma brilhante resenha, destacando pontos necessários e importantíssimos. O Elias é um caso a parte pois, saiu muito vaiado e xingado pela torcida no último jogo. Se o Oswaldo o mantiver a torcida irá apoiar, porém se perceber corpo mole a vaia é certa. Borá meu Galo porque eu já to pensando é em G7. Comigo ganhou bem, eu já entro na pilha. Vai que engrena 3 diretas ai. Ai a coisa fica boa. Bica bicudo. Eu torço contra o vento.

  21. Sobre o nº de postagens após as derrotas serem maiores, vejo como natural e até certo.

    No campo devemos o apoio incondicional, deixando as críticas e os protestos justamente pras resenhas pós jogo.

    Além do mais, o Atlético esse anos foi abaixo de qualquer crítica.

    O rival é um time ruim, enganador, e até o líder Corinthians é um time de mediano pra fraco.

    Ganhar do rival é sempre mto bom, mas pela estrutura e investimento, títulos são obrigação, ainda mais num ano de nível técnico tão baixo como esse.

  22. Historicamente, todas as vezes que as coisas andaram difíceis pro Galo, apareceu o Cruzeiro pra deixar a vida mais divertida.

    Creio que pelo menos 90% das faixas celestes tem o carimbo alvinegro de qualidade.

    Esse Robinho é um filho da mãe msm…
    Não sei se o perdôo ou fico ainda mais p…

    Tamanha ruindade das competições nacionais e sulamericanas, não é nem um pouco difícil o Atlético bicar outra Libertadores.

    Saudações!

  23. Ahhh, quanto ao OO, que furada hein! A vitória esconde as bizarrices; o Robinho não vinha bem no jogo, mas decidiu com dois gols, o Fred muito mal, o adversário veio pra cima e ele mantem o camisa 9 e tira o Otero, justamente ele que seria opção de velocidade pra puxar os contra ataques; resta saber se ele não enxergou o óbvio ou foi coorporativista com medalhão, acredito mais nisto.

  24. Semana passada havia feito a opção por me afastar um pouco das discussões neste blog; estava demasiadamente “irritado” com o discurso quase que padrão de que o OO já havia dado padrão de jogo ao time, que o time já tinha outra cara, motivação a mil, etc, etc. Não deu outra, o primeiro tempo contra a Chapecoense “desmascarou” a ilusão; 10 finalizações contra 01; o resultado final, apenas confirmou; somos muito precipitados e afobados em nossas análises; entendo que temos que evoluir quanto a isto, fará bem pro crescimento do clube! Em tempo, semana que vem já é novembro, cadê o planejamento pra 2018? Quem é este Sérgio Câmara além de conselheiro e da turma do prefeito? Ele conhece algo de futebol ou é do padrão Bozo de qualidade; estamos adormecidos enquanto outros se movimentam? Quanto a vitória, já esgotei minha cota de comemorações, precisamos de olhar pra frente!!

  25. Bom dia! Se o Oswaldo tem dúvidas sobre o Elias, que elas sejam desfeitas rapidamente e indiquem que sua retirada da equipe titular. Mal jogador, não é. Porém, é o símbolo maior dessa oscilação, negativamente com maior frequência, lamentavelmente, da equipe alvinegra. A saída, temporária, serve como oportunidade para revisão de suas funções táticas. Elias marca muito mal, erra muitos passes para um jogador que pretende armar jogadas, e se posiciona muito a frente, deixando o meio de campo desguarnecido. No entanto, é experiente é pode recuperar seu melhor futebol, com revisão, como já disse, das funções desempenhadas em campo.
    Saudações alvinegras

  26. Bom dia a todos. Muito já foi dito por nós todos sobre o jogo de domingo, então quero deixar a minha preocupação na montagem do time p/o ano que vem. O Botafogo tem alguns bons jogadores e que não são caros como por ex: o Bruno Silva que o rival está contratando, se esperarmos as eleições e definição da comissão técnica e diretoria iremos no final da feira, xepa e aí ficaremos com as sobras. Penso que o OO deveria ser o diretor de futebol e quem sabe o Cuca como técnico. Saudações atleticanas.

    1. O que me irrita no Galo é esta bobagem de não entrar em leilão com o Cruzeiro. Vamos “bota fogo” nessa negociação das marias. No mínimo vai sair bem mais caro para elas.

  27. Bom dia a todos. Hoje eu me rendo e declino a vovó do Galo que aparece na foto acima, que demonstração de amor e carinho e que torce com toda a energia que ainda possui, foi muito comovente vê-la com tanta disposição e devoção ao nosso Galo. São pessoas assim que nos fazem acreditar que a humanidade ainda tem jeito e que nós atleticanos temos que demonstrar a nossa atleticanidade até o fim. Parabéns p/ela e toda sua família, um belo exemplo p/nós todos.

  28. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! O negócio andou animado por aqui ontem. Uns comentários bem legais de AmiGalos que eu ainda não tinha visto por aqui. Esse cantinho do Galo, vem se consolidando como nossa “mesa redonda”, como não poderia deixar de ser. Estou contigo quanto às expectativas para o fim do Brasileirão. Fui um dos últimos a desistir da crença nessa equipe. Mas, em se tratando do Galo, tudo pode acontecer… O Galo é doido, afinal. Quanto a esse número de acessos, um pouco maior em dias de crise, acho que você deveria sentir-se honrado. Significa que o Atleticano cada vez mais vem aqui professar seu descontentamento com o modo leviano que os jogadores vem tratando nossa maior paixão. O Galo. Aqui o “Atleticano” tem a sua voz. No mais, faço minhas as palavras daquele outro treinador que perde em antipatia, apenas para o dancinha: “Vamos aguardar”. Vai Galooooo! ?

  29. Prezados, Eduardo e Colegas Atleticanos. Após um dia de retorno de viagem ao interior das alterosas e que tive o prazer de ter a noticia de uma vitória sobre nosso rival, volto ao bloq para manifestar o quanto este campeonato está imprevisível. O galo mesmo é um dos times mais imprevisíveis atualmente. embora não tivesse a oportunidade de acompanhar a partida contra o rival, os comentários que li expressam que o elenco resolveu ter postura de garra e vontade de vencer. Agora faltam seis pontos parta consolidar a eliminação do risco de segunda divisão, o que desejo se concretizar o mais rápido possível a fim de que o foco esteja totalmente voltado para o planejamento do ano que vem. para 2018 desejo um Galo realmente forte, sólido na defesa (algo que, há uns quatro anos, não temos essa qualidade), qualificado na armação, criação e finalização de forma a termos uma equipe de fato em condições de ser campeã. Independente de grandes exibições que porventura esse elenco atual possa ofertar a torcida ainda nessa combalida campanha, a reformulação não pode ser deixada de lado, será salutar e dará nosos animo ao torcedor. Saudações Atleticanas

  30. Bom dia caros amigos. Vitória sobre as Marias treme treme é tudo de bom, e não tem coisa melhor, mas compactuo com o que disse meu guro mor aqui do blog, não me iludo com este resultado. Continuo com o mesmo pensamento, renovação ampla, total e irrestrita já. Por coincidência, muita gente que não estava jogando nada, agora voltou a jogar. Claro fim de contrato, e a boquinha tem que continuar né? Até Elias, um cara que veste a camisa do clube, mas que da boca só sai coisas de outro clube, agora quer conquistar a torcida. Quero ele longe já. Se não fosse a incompetência e a falta de vergonha, com certeza estaríamos aqui falando em disputa de títulos, e com vaga assegurada na liberta do ano que vem. Bom agora que o risco de Z4 já não existe mais (espero), vamos voltar a cabeça pro próximo ano, e de preferência livre de muitos ganhadores de dinheiro que estão ai só fazendo número.
    Só mais um comentário: Otero pode não ser um primor de técnica, mas que ele tem nosso espírito, isto tem; e só por isto já merece a minha admiração. Vale Cabron!!!
    Eduardo meu caro, sei que aqui é um espaço democrático, mas acho que chegou a hora de limitar o tamanho das postagens.

    1. Tenho pedido e reiterado neste sentido. Ajudaria muito à moderação. Por exemplo, se tem duas ou mais considerações, que se faça por temas. A leitura, como ja disse, muitas vezes é feita em situações de improviso.

  31. Contra o Foguinho precisa jogar como no segundo tempo do clássico . É hora de regularidade. Terão uma semana de descanso. Me preocupa, porém , a situação do Fred. Destoa negativamente . Cabe ao treinador reconhecer que a reserva lhe fará bem. Não consegue dominar a bola e erra passes primários , fora que participa pouco do jogo. Como 9, precisa ter mais ambição pelo gol. Parece fora de forma, o que seria falta de profissionalismo . Vejamos, de novo, se haverá resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *