
Todo torcedor, seja de qual time for (mineiro, brasileiro, estrangeiro ou amador do seu bairro), tem momentos de comemoração e outros reservados para digerir as frustrações dentro de campo. O Atleticano não é diferente, ou não deveria ser, mas o novo modelo de gestão – que ainda não foi adaptada pela torcida brasileira – tem colocado minhoca na cabeça de muitos entre nós que somos o principal ativo do Galo. A Massa! Ou não é mais?
Capiau confesso que sou, não faço gênero disso diferente de uns e outros que estão em busca de cliques e visibilidade, sigo atordoado com o monte de informações que me chegam diariamente. E só estou falando aqui de Galo, separando as de outra ordem, igualmente confusas nas redes sociais. É tanto idiota, não me excluo, dizendo isso e aquilo que o cidadão (aqui no caso, Torcedor) fica confuso e não sabe em quem deve acreditar e confiar. E quando quem deveria explicar fica omisso, sugere veracidade às especulações.
Pois bem, na minha modesta condição de Torcedor do Clube Atlético Mineiro, o que interessa é o que está no nosso hino. Vencer, vencer, vencer e isso nos assegura títulos e comemorações. Temos uma singularidade, entre todos os demais em torno de dez milhões de apaixonados Atleticanos que se distinguem aos demais pela fidelidade ao time do coração, não existe o mais ou o menos, somos Galo uma vez até morrer. Somos uniformemente Torcedores do Galo. Ponto!

Vivemos recentemente páginas inesquecíveis da nossa história, ao conquistar títulos nacionais e internacionais. Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Super Copa, Recopa e hexa mineiro, onde ainda somos o clube que mais títulos (50) conquistou no estadual. Na temporada, além desse campeonato recente, estamos disputando três competições diferentes. No BR, ocupando a sétima colocação, somamos três vitórias, três empates e duas derrotas com 50% de aproveitamento. Na CB em três jogos, duas vitórias e um empate, em jogos que não convenceram. Por fim na SS, segundo colocado de um grupo com times desconhecidos. Cinco jogos com duas vitórias, dois empates e derrota para o lanterna do grupo. Irregularidade explícita.
Se der um recorte nos últimos cinco e dez jogos vamos ter que foram – pela ordem – 3v, 1e, 1d (66%); e 4v, 4e, 2d (53%) -, confirmando que o desempenho está distante do que se esperava desse elenco. Qualificado, conforme declarou o dono majoritário dessa saf. E os adversários que enfrentamos – todos – aquém dos times que vem disputando essas mesmas competições. Como é que vamos ter paz e sossego com uma realidade dessa natureza? Sem chance! Nossa melhor partida nessas duas sequências foi frente ao fluC e a pior contra o Iquique. A última faltou a Massa para exigir raça do time todo e gritar vergonha em dois momentos do jogo.
Como se não bastasse, a exemplo dos tempos de vagas magras e quando o Atleticano carregava o time no grito, começam a pipocar informações desencontradas que preocupam demais ao Torcedor. As dívidas continuam crescendo, jogadores recentemente em atraso, clubes cobrando compras não honradas. Marcam uma coletiva do CEO e depois cancelam. E dá lhe leituras e conversas sobre esses temas sem a palavra oficial. Os donos, quero dizer, o acionista majoritário não aparece nesses momentos e ficamos aqui do lado de fora – no meio da rua – sem saber o que dizer. Se o time qualificado convencesse, até que dava para encarar o vizinho, o parente ou colega de trabalho. Haja paciência para aguardar a paz e o sossego merecidos.
*imagens: 1) extraído das redes sociais; 2) do blog

Galo, meu amor, amanhã 4×0 e estaremos em lua de mel, de novo.
Disseram que o dinheiro das vendas do Paulinho e do Alisson seriam usadas pras contratar novos jogadores .
Pra onde foi esse dinheiro todo se o Atlético com agora sabemos não pagou ninguém ?
Tem caroço grande nesse angu.
A coisa tá feia pros lados do ASA- MG.
Hoje vou direcionar o grito para os poderosos:
– Vergonha, Vergonha, SAF sem Vergonha!!!
E o bobo aqui no começo achava que com ela seria nossa redenção!!!
Até o momento só vimos falhas graves e uma falta absurda de administração séria!!!
PAX ATLETICANA
O ÁVILA começou a postagem de hoje sentenciando que “Atleticano merece PAZ e sossego”…
O próprio ÁVILA diagnosticou as duas razões principais para A FALTA DE PAZ NO ATLÉTICO, quais sejam, o desempenho e o resultado pífios no campo de jogo e as dívidas que não param de crescer e assustar…
Fato!!!
Padre Torga ensinava que o significado da palavra “PAZ” vai além da ausência de problemas e conflitos no dia a dia e dirá, dentro de uma perspectiva mais profunda e espiritual, que a “PAZ” somente pode ser alcançada por meio de um processo de reconciliação e reparação de dívidas (ou “pecados”)…
Nesse entendimento, terá sido mais um pecado capital no Atlético a covarde ação da SAF de divulgar o Relatório Financeiro sem que ninguém aparecesse para explicar o crescimento da dívida…
Resta saber se essa ação foi pensada e feita com método para dizer ao atleticano, com outras palavras, que não se tem dinheiro e não vai haver contratações na janela ou no restante da temporada ou se faltou mesmo coragem de alguém para colocar a cara a tapa…
A sentida ausência, pois, de alguém da Direção na divulgação do Relatório Financeiro pesou como pecado capital e passou a mensagem para a Torcida de que a conta chegou e o piloto sumiu…
E na continuação de pecados, como no da covardia pela Direção da SAF, não há falar no esperado tempo da PAX ATLETICANA como falou o ÁVILA e como merece e espera o Atleticano…
O trem tá feio!!!
Mamãe me acode…
A torcida não tem de pagar pela incompetência de outros. Eles querem assim? Então não iremos mais aos jogos do GALO. Esta SAFada só pensa em muita grana no bolso. Títulos? Para que títulos?
Sobre tudo que vejo de comentários, tanto pelo que o blogueiro escreve com maestria, quanto pelos comentários dos amiGalos, fico a pensar que eu não teria mais o que comentar neste espaço democrático, uma vez que TODA a conclusão que se chega HOJE, eu, que definitivamente não sou narcisista, já estou dizendo aqui há anos. Gostaria, no entanto, de resumir, em poucas palavras, o que penso e já disse: 1) as contas do clube/SAF são mais invisíveis do que sigilo de governo decretado por 100 anos; 2) a dívida (escrevam aí) NUNCA será paga, porque faz parte do jogo; 3) nas disputas entre SAFs ( porque, convenhamos, tudo virou UM NEGÓCIO, menos que futebol mesmo) , nós saímos perdendo, HOJE, já que tem outros donos mais competentes que os nossos; 3) não temos elenco suficiente para enfrentar pelo menos um grande título, o que dirá três. Enfim, triste realidade, mas que, MESMO ASSIM, para não ficar apenas com o vôlei (meu segundo esporte preferido), torço para eu esteja enganado e vou continuar sendo GALO ATÉ MORRER!!!
Pois é caro Amigo temporão, ” o pior do que falarem de você, é não falarem de você”. Esses acionistas,incluindo os “cabeça de bacalhau”_ existem mas ninguém vê _ qdº não borram na entrada,na saída é certo; por isso pipocam notícias não muito agradáveis de se ler dia sim,dia tbm. A saf é deles e a vergonha tbm! Falando em saf; corta p a 13!
Fizeram do GALO uma saf p reviver os tempos sombrios de qdº eramos Associação. Inacreditável!
Sigamos …
Alô Teobaldo, aqueeeelllleee abraço.
É evidente que o mais importante para nós torcedores é o que acontece dentro de campo, porém eu não consigo ser este torcedor alienado que não se preocupada, não se incomoda com o nome de seu clube de “alma” na lama todos os dias. Quando era associação era a mesma coisa, hoje esta Saf que não cumpriu nada do que prometeu, não pagaram a divida, construiram um estádio que custou tres vezes o valor inicial endividando ainda mais o clube, recentemente salarios estavam em atraso, compram jogadores e não pagam, não pagam as comissões de empresarios, e a divida só cresce, ninguém com responsabilidade aparece para explicar por a + b , ou seja em linguagem clara, simples e verdadeira, são omissos e alheios aos problemas que eles mesmos criaram. Não tô nem aí para outros times que não pagam suas dividas, eu sou galo, o galo é que me importa, porém, isto tem que mudar. Eu como trabalhador clt se compro e não pago minha divida, tenho o nome inscrito no spc no serasa e assim fico impedido de comprar, não tenho credito. Porque o galo faz o quer ? É inadimplente, mau pagador, sem palavra, não honra seus contratos e continua aí fazendo merda? Eu quero um time forte, quero titulos, mas tambem quero um clube limpo. O futebol é uma bandalheira. Se quando associação éramos inviáveis financeiramente hoje tudo ficou muito pior, esta SAF quebrou de vez o clube. Estadio de 1 bilhão, CT , clubes recreativos são bens sem liquidez, o que tinha liquidez foi vendido, resumindo, o galo não tem nada, tudo foi levado na mão grande pelos atuais donos. Nos restou a camisa, o amor pelo galo, a alma atleticana e esta falta de paz interminável.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Na minha opinião, o que segundo Ernest Soares é jumentice, o ponto é: falta de peito das torcidas organizadas e da Imprensa para confrontar RUBENS MENIN. Reuniões, entrevistas com Sérgio Coelho, Bruno Muzzi, Paulo Bracks Engalobaçao! O Rubens MENIN quando queria comprar o Galo EMPRESTOU 300 MILHÕES SEM JUROS E DISSE QUE NÃO PRECISAVA PREOCUPAR POIS SERIA O ULTIMO A RECEBER.
Se tivesse honrado apenas essa promessa a dívida bancária, estaria bem reduzida. Porque ninguém questiona ele sobre isto?
E a dívida da Arena MRV? 500 milhões? Uai mas é a história de que com metade do valor do Diamond, mas venda de cadeiras, camarotes, Nome de Estádio o Galo teria seu estádio quitado? O Shopping foi TODO pras cucuias, o nome do estádio foi “vendido” para a construtora do Menim por 40 milhões.
Nesse ponto, uma questão, o nome do estádio foi vendido por 40 milhões por 10 anos. Pq a Construtora que comprou não renova por mais 10 anos, e aporta uns 200 milhões na Saf? Pedir torcedor para renovar tempo de uso para cadeiras é mais fácil né Dr. Rubens?
E a Associação diante desse descalabro que o Rubens MENIN está fazendo com o nome Atlético ( calote no mercado), vai continuar como os músicos do Titanic, ou vai designar uma Comissão de Conselheiros notáveis, para estudar um processo de reversão da Saf?
E a torcida quando vai entoar cânticos direcionados ao responsável mor por esse descalabro no Galo: Rubens Menim.
Chamar o time de sem-vergonha, mandar o Juiz tomar suco de caju é chutar cachorro morto, bater em bêbado.
Tem de mandar tomar suco de caju, o responsável. Tem de chamar de sem vergonha o mentiroso mor. Fica a dica!
Bom dia xará e amigalos. GALO tem uma dívida de 1,8 bilhão de reais impagável. Só no ano de 2024 aumentou 400 milhões de reais. Se esse ano aumentar mais 400 milhões vai virar poço sem fundo. Explica isso aí SAF!!!!!!
Bom dia , Guru e AmiGalos! Pois é… Você tem muita razão Guru. O Atleticano merece paz. Passamos por muitas diretorias pífias, que nos fizeram passar vergonhas, mas havia as pressões aos mandatários de ocasiões, tanto das torcidas organizadas, dos conselhos e da imprensa, que tinha autonomia em criticar os dirigentes, que por sua vez, vinham à público explicar as suas tretas, muitas vezes com cinismo, no entanto mostravam a cara ou renunciavam.
Os atuais são covardes, se escondem e não explicam nada.
Ontem, ouvi pelos noticiários, que a divida aumentou e com um relatório de
mais de cem paginas. O quê terá nessas cem paginas. Vão explicar a venda do Shopping, que era para pagar as dívidas do Galo? Será que nessas paginas estão explicando que o estádio iria sair de graça com as engenharias financeiras? Estou curioso pra ver as contratações da janela, no mês que vem. Vão fazer aporte financeiro e finalmente mostrar prá massa que “os donos Galo” são realmente Atleticanos ou vão vender e pedir desculpas a massa e dizer pra todos que são incompetentes para gerir um clube do tamanho do nosso Galo? E aí, a vergonha será dos “pobres riquinhos”. que pensam que podem brincar com o sentimento(alma) da torcida Atleticana.
Amanhã faremos um bom jogo, como fizemos contra o São Paulo, Bota fogo e Flu. Amanhã é dia da bola entrar. Eu estaria preocupado, se nós não estivessem criando oportunidades de gols. Só não podemos é entrar com Emerson Conceição, ops, Caio Paulista e esperar que o Macsuel, ops, Junior Santos, mostre bola, coisa que duvido, mas se fizer gol no csamg, vou chama-lo de Junior “Santificado”. Abraços a todos.
Salve Massa e Guru
E a caixa de pandora foi aberta.
Tá explicado o motivo de tantos calotes frente o aumento da dívida, mas fica a pergunta: se eles disseram que não vão tirar dinheiro do bolso e que o clube precisa se pagar, como isto vai acontecer com o distanciamento da torcida dos estádios, um elenco limitadíssimo que não vai trazer título e nem dinheiro de premiações e por consequência visibilidade para contratos melhores de publicidade?
De onde sairá o dinheiro para o clube se manter?
A entrevista do sem noção e ave agourenta do CEO, foi cancelada porque não havia o que falar ou explicar, simples assim.
Enquanto isto vamos aguentando os Caios Conceição da vida em campo.
Amanhã não é o time do ex rival que assusta e sim esta nossa defesa mais vazada do que tábua de pirulito um meio de campo tipo , e este ataque de asma. E depois não querem ser chamados de time sem vergonha!
Não querem ser chamados, então pelo menos entrem com vontade e não a passividade costumeira.
Sua frase Ávila hoje é a mais propícia para o momento:
“Atleticano merece paz e sossego”
Caro JBHGALO, permita-me: hahahahah… A expressão ‘tábua de pirulito’ foi ótima,rachando de rir aqui! Lembrando q nossa defesa diferente de uma tábua de pirulito tem como ser consertada,há meios p isso e todos sabemos qual é, já isso aqui :_”Hoje o Atlético tem um nome tão respeitado, de honrar todos os compromissos. O dia em que passar a não honrar compromissos, não pagar, dar calotes, a gente vai perder o respeito. Perdendo o respeito, a gente perde o valor.” menin rubens_não ! Existem três coisas q assim como a tábua de pirulito não têm conserto e nem volta: a flecha após atirada, o projétil após deflagrado e a PALAVRA após ser dita. O GALO sobreviveu a muitas intempéries ao longo de sua existência desde q foi criado pelos 22 cabuladores de aula, agora em menos de 5 anos está a ponto de se tornar insolvente nas mãos de meia dúzia de aventureiros q não fazem outra coisa a não ser tirar a paz do Atleticano/a. A pior notícia é sempre a próxima…
Forte abraço!
Saudações Atleticanas
Bom dia.
Creio que o que realmente aconteceu contra o florC, foi o Rubens acertar um chute espetacular e que ninguém esperava, e isso sim mudou o jogo.
Que bom que hoje em dia, eu não atormento e nem sou atormentado, por vizinhos, parentes e colegas de trabalho.
Abraço.
Caro amigalo ZÉ EUSTÁQUIO também estou assim.
Cansei de ser zuado na rua e buteco.
Perdas vergonhosas de finais de campeonatos, dividas com clubes, atrasos nos salários dos atletas, deve até comissão de compra e venda de empresários.
Não perco um minuto de sono, Dia de jogos no meio de semana vou. é dormir, qdo lembro vejo o resultado no outro dia.
O José Eduardo Barata falava exatamente isso, foi ridicularizado por alguns aqui e não fez nenhuma postagem mais. Uma Pena.