No primeiro dia oficial do ano para o Galo, o presidente Sérgio Sette Câmara marcou presença, embora tenha sido curto e conciso. Ao contrário de tempos recentes, deixou as entrevistas para os profissionais da bola, tal como o novo homem forte do futebol, Alexandre Galo. Sette disse ter ido à Cidade do Galo apenas para receber os atletas e apresentar a Comissão Técnica, transferindo a responsabilidade aos profissionais.
Antes de comentar – ainda que superficialmente – sobre a entrevista do novo diretor de futebol, um registro. A julgar pelas longas conversas telefônicas flagradas de Alexandre Gallo, acho que ainda vamos ter novidades. Dias antes do Natal, no saguão de um hotel próximo ao Pátio Savassi, o observei por quase uma hora pendurado no celular. Quarta, anteontem, também longamente por volta de dez da noite no Diamond Mall.
Ao passar perto dele, que me fez um breve aceno, registrei: “um zagueiro, por favor.” Se limitou a um sorriso, daqueles de canto de boca. Tomara que venha logo, bem como volante e lateral direito. Mas, ontem, em sua coletiva oficial, confesso que mais me agradou que preocupou.
Diria que ao ouvir que o setor defensivo faz parte do todo, fiquei um pouco preocupado. Tem anos que o Atleticano reclama e clama por contratação para aquela posição. Depois de Rever, Otamendi e Jemmerson, só ficou Léo Silva e depois veio o Gabriel. O primeiro não resiste à temporada puxada como temos no futebol brasileiro. Já Gabriel ainda não conseguiu se firmar, especialmente quando não tem o Léo ao seu lado. Ainda tem a possibilidade de uma eventual transferência. Ah! E outra: dizer que com a saída do Rocha, contamos com Patric, Carlos César, Alex Silva e Samuel Xavier é preocupante.
Nas palavras do Gallo, entretanto, gostei da questão de redução de custos. Afinal, time nenhum no Brasil consegue manter uma folha salarial só com o Departamento de Futebol na casa dos dez milhões mensais. É impensável isso. As liberações, por meio de transferência, acordo e até mesmo de fim de contrato, seguramente reduziram algo talvez em torno de vinte por cento desse valor. Ou até mais!
Pode ainda se aliviar muito com jogadores em que os salários em nada coincidem com o futebol que apresentaram no Galo. Não sei, por exemplo, quanto deve ser o salário do Erazo. Mas, falando de custo benefício, se fosse dos menores do elenco, já seria caro. Dizem ser na ordem de trezentos mil por mês. Dinheiro pelo ralo.
Essa redução na folha salarial, além de possibilitar eventuais contratações de jovens valores, possibilitará investir – como é desejo da nova diretoria – nas categorias de base do Galo. Sempre fomos um celeiro em revelações, característica que vem se perdendo no tempo.
Outro aspecto que julguei interessante nas palavras do Gallo para o futuro do Galo foi exatamente sobre as categorias sub. Além de Marques, que assume a coordenação da base, nomes como Éder Aleixo, Ernane, Edgar, Neguete e Valdir – todos ex-jogadores – terão papel importantíssimo nestas categorias. O “bomba santa” ficará com a missão de interagir com todas as divisões, inclusive com o profissional. Ernane e Edgar vão monitorar valores dentro da região metropolitana. Neguete acompanhar jogadores emprestados a outras equipes e Valdir Todinho ainda compondo essa comissão.
Prefiro esperar e torcer por resultados efetivos a criticar açodadamente.
Bom dia amiGalos!
Voltando a falar de zagueiros, ontem eu havia sugerido a contratação do Messias e Rafael Lima do mequinha.
E hoje o Atlético confirma a contratação do Iago Maidana do Paraná Clube.
É uma boa aposta tem só 21 anos fez um bom campeonato, tem passagens nas seleções de base e veio de graça.
Lembrando que a zaga da seleção da serie B é Rafael Lima e Eduardo Block companheiro dele no Paraná Clube.
Já que contratou o Maidana e o Messias renovou com o mequinha eu contínuo sugerindo a contratação do capitão do mequinha e da seleção da serie B Rafael Lima na minha opinião ótimo custo benefício.
E emprestar urgente Erazo e Bremer, assim ficamos com 6 bons zagueiros:
Leonardo Silva
Gabriel
Felipe Santana
Matheus Mancine
Iago Maidana
Rafael Lima
3 zagueiros experientes e 3 meninos com qualidade.
Na minha opinião tá de bom tamanho.
Assim tem tempo para contratar um zagueiro top para o lugar do Leo Silva no fim do ano.
Saudações!!!
Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, prefiro aguardar o time entrar em campo para saber se as contratações foram acertadas ou não.
Saiu agora a relação dos jogadores que irão disputar a Flórida Cup e quem está lá? Leleu!!!!!!!!! Entra diretoria, sai diretoria, entra técnico sai técnico e esse jogador continua no Galo!!!!! É um dos maiores mistérios do nosso time. Afinal porque ele ainda não foi dispensado? Esse jogador parece um bumerangue, a gente joga e ele volta, a gente joga e ele volta. Nunca vi ninguém falar nada sobre ele e nem nenhum jornalista questionar sobre o fato dele continuar no Galo. Porque será? O que está por trás disso? Quando irão abrir essa “caixa preta”?
Caramba, fiquei assustado com o grupo que vai a Flórida Cup. O que é aquilo? Se fosse lista de dispensa, eu ficaria feliz da vida. E olha que ainda faltaria gente…
Boa tarde à todos!
Vi em dois blogs, um aqui desse jornal, e outro do Jorge Nicola, do Yahoo e ESPN, que Galo e Santos já se acertaram em relação a uma troca envolvendo a vinda do jogador Copete e ida do atacante Carlos e do volante Adilson pro Santos. Falta só assinarem. O caro blogueiro sabe dessa notícia? Como a maioria, gostei da reapresentação do time ontem. Demonstrou seriedade e confiança RO9. Também gostei da postura da diretoria: encerrar o contrato do cone e não renovar com o Robinho, foram atitudes dignas de comemoração. Penso que esse time vai se acertar… Espero que os demais venham compromissados, e que a diretoria não esqueça da contratação de um volante, e dos zagueiros que tanto precisamos. E que esse zagueiro não seja o Dória! Um abraço à todos! Galo, sempre!!!
Boa tarde. Continuo a espera de um milagre em 2018 ou a contratação de um bom zagueiro, um lateral direito, mais um bom volante e um reserva para o Ricardo Oliveira. já avisaram ao Sr. Sette que para ganhar o Brasileirão um time toma entre 30 e 32 gols no final do campeonato??? Já avisaram ao Sr. Sette que nossa defesa tomou 53 gols em 2016 e 49 gols em 2017????? Estamos em janeiro caminhando para fevereiro e nada…..Acorda Sette!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caros,
Ideias interessantes rolando, sim. Auditória. Tragam a contabilidade da gestão NSsono, sim sr. O camarada simplesmente traz bondes tais RobinKone caros improdutivos e desrespeitosos, onera o Clube num marketing fajuto, entrega o Diamond na metragem nobre da grande BH e sai sem explicações, nada acontecendo. A cartada teve risco, sim, e responsabilidade tb. Vejam vcs q a honestíssima Lava Jato AétchimTucana da República de CUritiba subiu o Brasil usando ou usada pela incorruptível Globo e os coitadinhos dos rentistas americanos vão ser indenizados em 10 $ilhõe$ free, fora os cent$…E nós brasileiros perdendo tempo com dólar na cueca, in triplex guarujá we trust e pó rre pe pow la pá na cabeça. Mexe na merda aí, ñ. viu? Tá todo O Mundo dominado. Aqui é só Galo.
INDEPENDENTE, QUEREMOS O BR18!
GALO SEMPRE!!!
Boa tarde a todos!
Cadê a contratação de zagueiro, que é para o time o mais importante?Tinha um.plano A que era o Conti e que deu errado e agora vão começar do zero por não ter o plano B. Cadê a contratação de um outro lateral esquerdo, pois não temos reservas a altura. Cadê tbm a contratação do tão sonhado meia camisa 10? Esperamos que nos próximos dias possamos ter boas novidades, principalmente a de zagueiros e que seja reforço e não refugo. Quanto a dispensa de jogadores que não acrescentam nada ao elenco, tem quer ser de comum acordo entre as partes, pois os que tem contrato em vigor, não vão querer sair sem levar um bom troco, pois caso sejam emprestados, vão ter que arcar com os salários e que seria prejudicial aos cofres do clube. Grande abacaxi para descascar e a nossa torcida terá que ter paciência.
Pessoal tem que entender que não existe dispensar jogador com contrato ainda em vigor. Isso acarreta prejuízos futuros porque o clube tem que continuar honrando o seus compromissos com o jogador até o final de contrato. Se não Achar nenhum clube interessado, nao tem como dispensar. O Fluminense fez essa besteira agora com alguns jogadores. Esperem pra ver o tanto de multa que ele terá que pagar, fora os danos morais.
Boa tarde! Gostei das entrevistas do Gallo e do Ricardo Oliveira. O primeiro deixou evidente que a diretoria está de movimentando, mesmo com dificuldades financeiras. Deu a entender ainda que o clube está buscando um zagueiro e um volante, e que outras medidas serão tomadas com a abertura da janela internacional. Todos já sabem, mas não custa lembrar: além de contratações, aguardamos a dispensa de jogadores que nada acrescentam. Abraços
Prezados Atleticanos, ao refleti5r sob o futebol brasileiro que vem sendo jogado nos últimos anos e dos elencos dos maiores e tradicionais times do Brasil, o que se exige para ter um time em condições de conquistar o brasileirão são os seguintes fatores:
a)diretoria focada em montar um elenco com jogadores que podem dar resultado e tenham custo benefício positivo
b) time aguerrido e com vontade de vencer, que não aceite derrotas seja qual for o adversário;
c) time com todos os setores equilibrados (algo que ainda não temos – ver defesa e meio campo);
d) torcida presente e exigente;
e) treinador que saiba montar estilo de jogo competitivo com sistema defensivo sólido e armação de jogadas rápidas e objetivas.
Hoje o futebol brasileiro anda carente de craques; não vejo nenhum no atual momento jogando dentro do Brasil. A qualidade dos elencos é fraca, basta ver os dos primeiros colocados no ano passado e do Grêmio, que acabou sendo presa fácil do Real Madrid que jogou sem se esforçar para vencê-lo. Portanto, a raça, vontade de vencer e o vigor físico, aliado com um pouco de qualidade dos jogadores será o diferencial para se chegar às conquistas. Saudações Atleticanas
Boa tarde Afranio, a receita a ser seguida é a do Corinthians 2.017, mas ao que tudo indica, nossa diretoria está fazendo é mais uma experiência.
Bom dia , apesar dos gatos pingados ontem protestando e de forma tardia, já é algum sinal de insatisfação e de cobrança. Todo ano é assim , vamos aguardar , o time vai entrosar e os títulos cada vez mais escassos. Prefiro protestar e ver jogadores rendendo e queimar minha língua , do que ficar calado e ver o barco afundar. Depois da eliminação da liberta pelo “fortíssimo ” jw e não ter nenhuma manifestação das organizadas , deixou claro o conluio das mesmas com a diretoria. Mudança de postura da diretoria , mas acima de tudo , da torcida!!!!
Boa tarde a todos!!
Estou confiante e otimista para a temporada 2018.
Vejo com bons olhos tudo o que a nova diretoria fez até agora, na minha opinião:
*Acertou nas contratações e dispensas até agora.
*Acertou na reformulação das categorias de base, inclusive trazendo grandes ídolos como Marques e Eder Aleixo.
*Acertou na dispensa do Carlinhos neves e trazendo o Paulo Paixão.
Vejo ao Alexandre Gallo motivado, nosso presidente humilde e discreto ao contrário do soberbo Daniel Nepomuceno.
A única ressalva nesse início de trabalho é a renovação do contrato do Leo Silva, mas eles devem ter o motivo deles.
Entendo a dificuldade de se contratar um zagueiro top, infelizmente o presidente do Cólon cresceu o olho e supervalorizou o Conti, vai acabar saindo de graça ano que vem e o Cólon não vai receber nada pelo seu olho gordo.
Eu resolveria esse problema da zaga com uma solução caseira, buasva o Messias e o Rafael Lima do mequinha e emprestava Erazo e Bremer.
Acredito em um bom futebol do Felipe Santana esse ano, sendo assim ficamos com 6 bons zagueiros:
Leo Silva
Gabriel
Felipe Santana
Matheus Mancine
Messias
Rafael Lima
Lembrando que a Zaga do mequinha foi a menos vazada e tanto o Messias quanto o “capitão” Rafael Lima fizeram um ótimo 2017, muito regulares.
O Messias tem só 23 anos e é um ótimo investimento e o Rafael Lima é um lìder nato, capitão do time, muito regular, e vem apresentando um bom futebol faz tempo, foi eleito para seleção do campeonato e antes de vir para o coelho era ídolo na Chapecoense.
São soluções baratas, caseiras e que com certeza resolvem nosso problema na zaga.
Minha mentalidade está voltada para menos nomes e mais futebol, mas para essa receita dar certo PRECISAMOS DO APOIO INCONDICIONAL DA MASSA, APOIAR MESMO SEM FICAR PEGANDO NO PÉ DO PATRIC, DO DANILO DO CARLOS NESSE INÍCIO.
Temos tempo para ACERTAR O TIME, O BRASILEIRO SÓ COMEÇA EM MAIO.
Até lá vamos saber que correspondeu e quem precisa ser dispensado, TODOS TEM QUE TER NOSSO APOIO E SE NÃO DER CERTO SER DISPENSADOS EM ABRIL E TER UMA BOA REPOSIÇÃO, ESSE É O CAMINHO.
E foco total no BRASILEIRO E COPA DO BRASIL, Mineiro já temos 44, Sul Americana já temos 2.
Eu Acredito!!!
Eu fico aqui, lendo e pensando: Onde será que tirou essa ideia de “buasva o Messias e o Rafael Lima do mequinha e emprestava Erazo e Bremer.” Como se daria essa negociação? Você poderia explicar, caro Pablo. Quem pagaria os salarios? O “mequinha” ia querer pagar muito mais por 2 jogadores que a própria torcida queimou? Qual seria a vantagem que ele o America levaria? Se tivcer jeito, me explica! Abs
Fala Bravo blz!
Contratar o Messias e o Rafael Lima são soluções caseiras e com ótimo custo benefício.
Creio que a multa de ambos não é cara, é pagar e levar sem chororo do mequinha.
Quanto a emprestar Erazo e Bremer uma coisa não está ligada com a outra, claro se o mequinha demonstrar interesse ótimo, se não quiser tem que arrumar um clube para eles, acho que o Bremer tem mercado e o Erazo uma hora aparece um doido interessado.
O Atlético ofereceu 3.5 milhões de euros pelo conti ou seja ou seja 13.5 milhões de reais.
O Messia hoje vale 2 milhões de euros seu contrato termina em DEZ 2018 e o mequinha já está pressionado .
O Rafael Lima também te contrato até o final de 2018 e como tem 31 anos acho que sua liberação pode ser até de graça .
Ou seja por bem menos do que iria pagar no conti da para comprar o Messias e o Rafael Lima.
Boa tarde Pablo, Voce é tão otimista que ainda acredita no futebol do Felipe Santana. Então tá!
AmiGalo Pablo, concordamos que todas as atenções devem ser voltadas para o BR 18. Este é o foco. Porém, entendo que Carlos, Patrick, Danilo, Hiury, F Santana, Erazo, Alex Silva NÃO tem condições de fazer parte do elenco. Todas já tiveram oportunidades, alguns 2 até 3 temporadas. Não adianta insistir. É hora de reformular. E digo isto porque desejo muito ver o Galo CAMPEÃO BRASILEIRO, e, sinceramente, com estes jogadores não ocorrerá. Aí vc pode dizer que não há dinheiro… Emprestem, troquem, ofereçam pagar parte do salário, é preciso criatividade no atual mercado. No mais, é fazer uma super preparação física, estendendo-a até março e jogando somente as finais do Mineiro com os titulares. VALE A PENA TENTAR. Já temos 44 regionais, todo o planejamento deve ser voltado ao BR. Queremos o título!
Eu quero TÍTULOS em 2017, e de verdade, minerim não vale. Tô vendo o time de lá sendo montado e nós só no compasso de espera. Já vi esse filme antes e não gostei. Se eles ganharem qualquer coisa de expressão e nós, não, vai ser o primeiro castigo imposto pela nossa diretoria à nação alvinegra de Minas.
Bom dia, Eduardo.
Resumindo, vai continuar tudo do mesmo jeito. O Galo não ganha brasileirão por falta de uma zaga boa, então, vai continuar tudo do mesmo jeito.
“Prefiro esperar e torcer por resultados efetivos a criticar açodadamente”. Essa expressão me representa. Início de uma nova gestão, implantando um novo trabalho. Resultados, obviamente, só depois de algum tempo. Claro que algumas notícias nos criam boas perspectivas. Outras, certa preocupação. Em mim, uma situação resulta nesses dois sentimentos simultaneamente: a mudança na categoria de base. Entendo que era urgente e fundamental as saídas dos gestores anteriores. A gestão do André Figueiredo e Giacomini, embora tenha conquistado títulos, não era eficiente na revelação sustentável de jogadores. Atletas promissores, formados aos baldes, não conseguiram se consolidar no profissional. Havia algo errado na captação e manutenção de atletas. A atual Diretoria aposta em uma equipe formada, além do Diretor de Futebol, pelo Marques e pelo Valdir Benedito, ou “Valdir Todinho”. O Segundo é fiel escudeiro do Gallo, participando das comissões técnicas do “ex-treinador, agora Diretor de Futebol, por onde passou. Já o primeiro fez questão de ressaltar que se preparou para o cargo, fazendo cursos na CBF e na AFA. Ou seja, os 3 ex-atletas agora são “profissionais” do futebol, com vivência e capacitação para tanto. Até aqui para mim, tudo bem, boas perspectivas. Já os nomes anunciados ontem demonstram a dicotomia na formação do grupo gestor. Será que Edgar, Neguete e Hernane se preparam para exercer as funções que foram desginados? Ou será que tiveram os nomes lembrados por serem ex-jogadores do clube? Ao que me lembro, os 3 participavam de peladas transmitidas para compor grade de TV a cabo, o tal de “showbol”. Mesmo que não tenham funções de extrema importância, entendo que deveriam ter se qualificado para poderem compor a gestão de um clube de futebol. E o Éder, idem. Desse, na mesma linha dicotômica, tenho ótimas e péssimas lembranças no Galo. As primeiras, como jogador. No entanto, preocupa o seu retorno à gestão do clube. Para os que não se lembram, ele fez parte do departamento de futebol do Clube em 2005 ao lado do Humberto Ramos e, embora muitos creditam a tragédia ao Titi, é fato que fora do campo o Galo era dirigido por amadores e incompetentes, com um Presidente “outsider”, que delegava o futebol exclusivamente à esse departamento. Aliás, esse é um fator que corrobora muito essa preocupação. Sette Câmara demostra claramente, e ontem novamente foi explícito, que o futebol é responsabilidade do Diretor de Futebol. E esse, obviamente, se respaldará pelo trabalho da equipe formada. Logo, terá que se cercar de PROFISSIONAIS COMPETENTES NO CARGO, e não apenas ex-atletas e ídolos. Exemplos ruins não nos faltam: além dos já citados Éder e H. Ramos, também Beto Bom de Bola, Luizinho e Cerezo fizeram trabalhos horrorosos no clube. Para não ficar só no Galo, cito o caso recente do Valdir Espinosa no Grêmio. Campeão da Libertadores e do mundial como técnico, retornou ao tricolor gaúcho em 2016, juntamente com o Renato Portaluppi, no projeto de reconstrução da “alma tricolor”. Deixou o clube pouco tempo depois, visto as trapalhadas que arranjou com os demais profissionais do departamento de futebol amador. É preciso ser capacitado para a função, não apenas ter histórico como “ex isso ou aquilo”.
Torço muito para que os profissionais capacitados da nova gestão atleticana sejam eficientes bastantes para poderem conduzir os recentes. Do contrário… melhor não pensar no contrário.
Saudações alvinegras.
Bom Dia! Será que os novos mandatários do CAM, vão ter coragem de contrariar o “chefe” e pedir auditoria nos 3 anos de gestão do Sr. Nepomuceno. Desconfiança? Não! Transparência administrativa! Achei louvável a atitude dos azuis.
Parabéns JOTA ARAUJO, com certeza uma auditoria é imprescindível para que haja transparência na gestão do nosso Galo. Vamos aguardar.
Kalil estava certo, oi torcida chata, ano nem começou e torcedor preocupado em onde o GALO vai jogar? Pode ser até no terrão meu amiGALO, eu quero é ver raça, vitorias e titulo, seja onde for!!! Em relação a Barca furada que todos queremos fora do nosso GALO, amiGALOS, tem multa recisoria, ninguem quer estes mediocres jogadores em seus times e muito menos pagar seus alto salarios, então não adianta esperar a nova diretoria anunciar dispensa de 10 jogadores de uma vez, porque não vai acontecer, temos de saber levar na paciencia e qdo pintar interessados nos repassamos a bucha , se o Gallo anuncia hoje não contamos mais com este e aquele jogador ai que time nenhum vai querer pagar ou ofertar trocas por eles, vamos ter o minimo de inteligencia e apoiar a nova diretoria neste inicio. AQUIÉGALODOIDO
Ninguém gosta de trabalhar ao lado de come e dorme e ganha mais.!!!!! Só falta este Elias vazar e as sementes do mal já era.O Ronaldinho não ganhava a metade que este cone e o bostinha ganhava, e jogava muito, o grupo se mancou e jogou.
Demora demais a dispensa de alguns…. dispensa, empresta, o q for preciso, mas livre-nos destes horríveis .
Gostei da postura de cobrança da torcida, é assim q deve ser sempre. Mudança de mentalidade.
Mais dois zagueiros , um volante e um ld.
Acho q a Diretoria lê e acompanha este blog. Há muito vinha cobrando a presença dos ídolos no clube, Éder , Marques … boa iniciativa .
Sette, trabalhe forte nos bastidores .
Deixem os reservas iniciarem o mineiro e jogue, somente as finais com titulares. Preparação física para voar no BR.
Queremos o BR 2018! Foco!
Olha, o Galo tem que estar unido, equipe como um todo. Cada um dando um pouco de ‘sangue” e para cada torcedor também colaborar. Estou fazendo minha parte, criei um site arenagalo e galoarena para começar a um ponta pé inicial. Então vamos aprender com os erros cometidos no passado e não repetí-los mais
Bom dia Massa !
Tenho bons motivos para ficar otimista na minha opinião .
1- Presidente fala pouco e é discreto. Gostei da postura.
2- Ricardo Oliveira , tem uma postura excepcional , pelo menos pela conversa. Diferente da nota de 30 que vestiam a nove anteriormente .
3- Projeto Galo forte , sempre questionei se o nosso Galo tinha olheiros …
4- Valorizar quem realmente é Atleticano
5- Postura da torcida já cobrando desde o primeiro dia do ano .
Agora só falta as cerejas do bolo , mais uns três ou quatro na barca que sai e outros na que chega ….
Galoooo !
Bom dia!
É impressionante a incapacidade desta diretoria de contratar zagueiro. Até o Geraldo Magela (O ceguinho) ver que desde as saídas do Rever, Jemerson e Otamendi, a zaga do Galo é o seu calcanhar de Aquiles, mas parece que a atual diretoria não enxerga isso. A pré temporada já começou e quando e se contratarem um zagueiro, o mesmo terá que correr atrás para ficar no nível dos demais.
O ano começou errado. A diretoria quer cortar custos, o que é louvável, mas tem que entender que não se faz omelete sem quebrar ovos. Jogador bom custa caro. Essas contratações que fizeram são apostas que podem ou não darem certo, teremos que esperar para ver.
Caros,
Certa a presença dos torcedores no CT. Somos pela volta da Massa, do povo preto e branco, e vamos fortalecer a ideia, a união pela conquista do Br18. A torcida tá saindo aos poucos da fase letárgica (vá procurar o q fazer JABAZEIRO A TOA), sem compromisso, “de apoio incondicional” e cobrando o mínimo. Significa cobrar RAÇA, GARRA em campo. Basta de sangue suga e de chinelinhos, além de q o CAM ñ é instituição de caridade e a Cidade do Galo ñ é ponto turístico (ideia free). Outra: fora com os PERNAS DE PAU comprovados, jgdres q já tiveram a chace e q uma hora ou outra vão entregar a rapadura, sem técnica sem categoria. Patrick, Danilo e vários da Barca Conceição são do perfil. Gallo e Cia, ñ comentam tal erro na REFORMULAÇÃO. Vcs já cometeram um, contrato de 2 anos com o Ungido RO. Vcs acham mesmo q a cartola vai abrir uma categoria pós40?…Aprendam a fazer contratos realidade, porra…
QUEREMOS UM TIME AGUERRIDO. QUEREMOS O BR18.
GALO SEMPRE!!!
Obs.: 7 sincero confessou q além de rábula é paraquedista, e ñ se mete em qq assunto. Boa a ideia com a Base, espero q dê resultado o mais breve, com a descoberta de verdadeiros talentos para o arte do futebol e ñ apenas aventureiros mercenários perna dura q ñ engana nem aqui nem na China…
O princípio de tudo, o que mais precisamos, mais do que contratações, é que o grupo formado esteja unido e focado num objetivo comum… TÍTULOS, CONQUISTAS… Esta é a base para o começo de trabalho, se o pensamento, objetivo do grupo for esse, vamos conseguir chegar lá. Um excelente 2018 a todos!
Me incomoda este silêncio da nova diretoria e também dos torcedores quanto ao estádio onde vamos jogar, ninguém diz nada!!! Vamos permanecer no minúsculo, acanhado, diminuto, limitado estádio do Mequinha ou voltaremos pra nossa casa, o Gigante da Pampulha?
Presente de Natal: ficamos livres de Fred, Robinho e Rafael Moura. Mas, ainda falta gente. Elias e Erazo são dois bons exemplos. Dizem que ninguém quer o Erazo. Para aliviar a folha o Galo deveria dar-lhe de presente o Ibis ou o Cruzeiro, que está se especializando em contratar lixo. Elias também não pode ficar. Quando nem time de Portugal o quis, ponto final, está explicado. Quanto ao Léo Silva, seu tempo de futebol acabou. E Gabriel não sabe defender de cabeça, por isso cada bola cruzada na área do Galo é uma tremedeira para a torcida. Vamos torcer para que o Independiente da Argentina contrate o Pratto. O Galo ainda tem 45% do passe dele. Seria mais uma boa grana. E os R$ 10 milhões que o Cruzeiro tem que pagar no caso Fred. O caixa melhoraria. Estou satisfeito – e temeroso – com a nova equipe que dirige o Galo. Está me lembrando a do time anterior, cheio de estrelas e vazio de futebol. A diretoria está da mesma maneira agora. Só esperamos que não nos venham com cones e com pedaladas.
Cara, o dia que voce fizer um comentario positivo vai chover nota de R$100!
bom dia Eduardo e massa,a apresentação os reforços e as barcas.otima atitude do presidente trazer o eder aleixo o bomba,valdir,neguete,edgar,ernane para fazer parte da base,esta diretoria vai ter muito trabalho para livrar dos medianos,etc,mas se não vier um volante pegador,lateral direito,esquerdo,camisa 10,e urgente zagueiros para defesa estamos lixados,fomos uma peneira em 2017.vai galoooooooooooooooo.
Bom dia amigos do Galo. Concordo com os que preferem aguardar os resultados para fazerem suas críticas quanto a este elenco que está sendo montado pela diretoria do Galo, mas acho também que há uma demora injustificada em relação aos jogadores que já fazem parte do elenco, quem sai e quem fica. Esta demora deixa a torcida apreensiva, eu por exemplo já estou achando que o Gallo pretende continuar com muitos jogadores que já demonstraram que não têm futebol nem para ficar no nosso banco de reservas. Assumo que sou crítico desta demora, todos nós sabemos e já nomeamos aqui no blog os dispensáveis, qual é a dificuldade para liberar, emprestar ou mesmo dispensar estes jogadores?
Finalmente uma dedicação maior com a base. Trabalhar aí, como sempre ocorreu no galo, antes da era empresarial, que nos encostou vários jogadores sem a alma atleticana, cito Elias, Cazares, Erazo e esse fraco zagueiro F. Santana. Dois anos com Cazares e, ele não se adaptou ao futebol, disse futebol de garra do Galo! Chega dessa dependência! Não vamos repetir esse erro.
Enfim, boa sorte para a nova Diretoria e demais gestores. Saúde e 2018 de muita luta para todos.
O principal reforço esse ano é a mudança de mentalidade da diretoria. O clube não está acéfalo mais. Agora temos de volta um diretor de futebol com vontade de trabalhar e atuante. O clube agora tem comando. Já conseguimos regularizar a folha de pagamento isso é o motivador a mais para jogadores que chegam. Com a saída dos medalhões, O recado foi dado. Jogadores sem compromisso não terão chances.
Bom dia!
É preciso acreditar. Não fui favorável à chegada de OO, mas foi melhor que os outros pós Levir. Não gostei do trabalho dele na reta final do brasileirão 2017 mas vou dar um desconto por ter muitas amebas no time, e as principais, Rob&Cone. Acho que reforçamos muito bem o ataque com Roger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira. Precisamos de um xerifão na zaga, um LD decente e um bom LE pra fazer sombra ao super regular Fábio Santos. Estou acreditando muito no Cazares, que é super talentoso e habilidoso e que enxerga muito mais que os outros. Estou acreditando porque agora ele vai ter pra quem jogar, jogadores rápidos, habilidosos e que se movimentam no ataque.
Gostei da estreia dos garotos na copinha pelo resultado, mas a molecada que vi jogando tem dificuldade pra tratar bem a pelota. A bola queima nos pés. Precisamos dar um desconto também, porque as promessas ficaram de fora por contusão.
Ansioso pela hora de dar uma sapecada nas marias e tripudiar em cima do cone. Aqui é só Galooooooo!!!!
Bom dia,
Também penso assim, um zagueiro, um volante e na lateral direita esperaria para ver o Samuel Xavier, ele era titular no Sport e perdeu a posição nas últimas 4 rodada devido a mudança de treinador, quem sabe, lateral direita no Brasil é terra de cego!
Bica bicudo
De fato, defesa não é responsabilidade só da zaga.
Creio que com a saida de fred e principalmente robinho, a defesa tende a melhorar, com o apoio dos ponteiros.
Na verdade, gostei das entrevistas. Achei a postura do RO9 coerente e adequada. Um time solidário é um bom começo sim, já que muita gente se escondeu no ano passado, talvez por não querer correr para as duas estrelas. Nossa maior urgência, ao meu ver, são dois zagueiros para serem titulares, altos e rápidos. E também estou incomodado, tal como o JBHGALO, com a demora na dispensa de uma turma de jogadores medianos, que em nada acrescentam ao Galo. É preciso definir um grupo com no máximo uns 30 nomes (no máximo!!!!). Se ano de reconstrução, então que seja ao menos ano de muita luta. E, ao menos no discurso, parece que isso não vai faltar.
Com relação a dispensa de jogadores prezado Mauricio isso é complicado de se fazer, visto que muitos tem contrato de 1 ano e não tem mercado para eles ai teria que ser na base da recisao amigável coisa que muitos desses não vão querer.
Bom dia Fabricio. Durante a entrevista o Gallo disse ” A gente entende que nós qualificamos a nossa equipe em termos de força e também no aspecto técnico”, isto é preocupante, pois dá a entender que teremos que suportar a maioria dos jogadores já testados e que deram errado.
Caro Fabrício, eu entendo esse aspecto que você abordou. Mas o fato é que, mesmo que não dispensados, os salários terão que ser pagos. Então, que se tente um acordo. Se não der, que treinem em separado. Porque há jogadores que nada acrescentam, e que ainda demandam atenção e cuidados. É claro que falar de fora é muito mais fácil. Mas acho que funcionário que não agrega, melhor dispensar. Para que esse tanto de zagueiro? Para que esse tanto de volante? Para que esse tanto de goleiros? Tem jogador demais, em número, e de qualidade apenas mediana.
Prezado Eduardo,
Temos que acreditar na potência do Galooooooooooooooo e a força da massa atleticana.
“Eu Acredito” sempre será o grito de esperança da Maior Torcida de Minas e uma das maiores do Brasil.
Vamos dar crédito a nova diretoria e projetos que ela está colocando em pratica .
Precisamos de zagueiro, lateral direito e o grande camisa 10.
Vamos seguindo, Aqui é Galo.
Galo Paixão do Povo
Boa tarde Sérgio!
Que a torcida do Galo é a mais fanática do mundo, ninguém tem dúvida. O “eu acredito”, assim como o “caiu no horto tá morto”, já estão marcados na história do futebol. Tanto é que, apesar de tentarem debochar de nós nas derrotas, ainda nos imitam. Estou visitando São Paulo e outro dia, passeando por um shopping, vi em uma loja do protegido da Globo aquela faixa “caiu em Itaquera já era”. Cópia barata e mal feita do nosso consagrado bordão. Podem tentar copiar à vontade, nunca serão! Se mesmo com poucos títulos nosso time já é invejado, imagine se tivéssemos metade das conquistas que nos foram garfadas ao longo de um século. É muito recalque mesmo!
Eu acredito! Acredito que a diretoria vai nos colocar de volta nos trilhos, que o Galo vai voltar ao seu lugar de destaque, e que muitas conquistas virão pela frente. Vamos cobrar sempre, mas sem deixar de apoiar. Vai Galooo!
O corinthians ano passado tambem comecou assim e deu no que deu. O gente chata aqui nessse blog, nao da nem vontade de comentar mais, nao sei quem e pior os marginais que foram pro CT ou os chatos daqui junta tudo num saco e joga na Enseada das Garcas. Muito boa a iniciativa da Diretoria de convocar ex jogadores do Clube para garimpar e reformular nossa base, creio que dará muitos frutos. Ontem vendo o time sub-20 na copinha já notei um time mais compacto, veloz e com bons valores. E vendo a noticia de que esta tudo ok quanto a salários e premiações melhor ainda, falta ainda zagueiro, um 9 e se der um 10. Saudacoes Alvinegras so pros Atleticanos.
Bom diaaa, eu acho que o caminho para base é este, é lógico que vai começar e ao longo da temporada precisará de ajuste, mas penso eu que o caminho é esse mesmo, sem contar eduardo que segundo informações essa equipe terá representante em 15 estados, repetindo que o caminho para sucesso na base está encaminhado,vamos aguardar e torcer, e outra observação só profissional que esteve na base, conhece o caminho e não daqueles q nunca chutou uma bola.
Bom dia massa. Ontem na reapresentação da equipe, a torcida se manifestou já cobrando dos jogadores futebol, raça e compromisso. A cobrança tinha endereço certo, jogadores remanescentes do time de 2017; que nos envergonharam com um futebol medíocre, e creio que a carapuça tenha servido mais para Elias, jogador caro, que em nenhum momento justificou o salário pago pelo clube. Fato é que parece que a mudança de postura não será só da equipe, mas da torcida também, cobrando com mais veemência àqueles que tentarem nos enganar. Se for sem violência sou totalmente a favor, porque não queremos ser mais bobos da corte.
E continuamos na expectativa de novas contratações, apesar de saber que a diretoria esta totalmente focada para isto. Mas confesso que estou incomodado com a letargia do clube em se desfazer de vários jogadores medíocres, que em minha visão não devem mais vestir o nosso manto. Isto porque tenho receio de que haja uma reviravolta e tenhamos que aguentar os caras por mais uma temporada, colocando em risco a renovação de peças e de espírito de nossa equipe. Ou alguém ainda espera alguma coisa de Erazo,, Giovane, Clayton, Valdívia, Alex Silva, Felipe Santana, Roger Bernard, Yuri, Adilson e Carlos Cesar? Destes eu só espero que sejam boas moedas de trocas, nada mais.
Eduardo meu amigo, não precisa postar
Não postei aqui nestes dias, mas ao ler os comentários vi que um cara sem criatividade postou com o psedonimo de JOCA BHGALO, e sempre postei como jbhgalo, e para piorar ainda foi polêmico. Te antemão adianto que não tenho nada com o tal pessoa ok? Sei que não tenho patente do meu pseudônimo e todos são livres, mas é bom deixar registrado, porque uma pessoa que procura copiar outra, ou não tem criatividade ou tem intenção de fazer alguma coisa.
Graças a Deus parte da torcida acordou. O duro é certos representantes da imprensa, inclusive um do 98 futebol clube que disse ser desnecessário esse tipo de protesto. Ele deve estar satisfeito com a atitude desses jogadores . Essa imprensa podre e puxa saco de jogadores e diretoria não representa a voz do torcedor. Queremos cobrança sim , sem violência , mas deixar claro que não toleraremos jogadores descompromissados.
Bom dia Massa e JBHGalo! Concordo plenamente com a sua opinião, sobretudo em relação aos jogadores que devem ser negociados! Abraço
Dos nomes citados por vc, acho que faltou o Elias pra ser negociado. Uma sugestão: oferece uma troca com o Flamengo, dando o Elias pelo Mancuello e o Rodinei (LD) ou se preferir um dos dois e o Rômulo (volante). Acredito que se apertar um pouco, traz até os 3. Aí ficaria faltando só o 10 e um bom reserva pro Ricardo Oliveira.