Mesmo sem nada oficialmente confirmado, seguem nomes na lista de especulações. Confesso meu total desconhecimento a respeito do Junior Alonso e agora de outro novo zagueiro que estaria a caminho da Cidade do Galo. O nome dele é Bueno. Apesar de brasileiro, nunca atuou em clubes do Brasil. Indicação do Sampaoli, o que me faz crer ser uma aposta interessante.
Bueno tem apenas 24 anos. Esteve na mira do Santos quando o nosso treinador trabalhava na equipe santista, o que sinaliza que ele o acompanha faz tempo. Ao que soube ontem, ele inclusive já está fazendo exames para concretizar essa transação. Seria empréstimo, por até um ano e meio de duração. Vamos esperar esse desenrolar, uma vez que a zaga carece urgentemente de reforços. Já Alonso, se tiver de vir, venha. Sem leilão.
Creio também que, caso se concretizem as vindas de dois atacantes – Marrony parece quase certo – e alguém que assuma a camisa 10, vamos ter um time altamente competitivo. Precisamos de um jogador como foi Ronaldinho, depois Dátolo e até o Guilherme, para pensar e colocar os artilheiros na cara do gol. Além, claro, de também guardarem os seus para nosso delírio.
Fico daqui, enquanto escrevo, lembrando de lances desses três que mencionei. Dos pés deles foram inúmeras bolas nas redes adversárias e outras tantas de assistências de cada um. Bons tempos. Tudo tem seu tempo, claro, mas até me permito chamar todos eles e tentar um contrato de produtividade. Calma, me permitam devanear, antes que tome pedrada pela sugestão.
Se tem algo que me agrada no Sampaoli é seu jeito ambicioso de ser. Exatamente igual a nós, independente da maneira que reagimos, queremos sim ganhar jogos e conquistar títulos. Ele chegou aqui e mesmo com a paralisação do futebol percebeu exatamente aquilo que vínhamos dizendo desde tempos atrás.
Basta pesquisar nas colunas deste blog, posts e comentários, a lista de dispensa é exatamente a que ele teve peito de bancar junto à diretoria. Sem firulas e nem estardalhaços, colocou em disponibilidade jogadores que não vinham rendendo em várias oportunidades recebidas. A missão da diretoria agora é tentar diminuir o prejuízo causado por essa mercadoria de segunda.
Quanto aos reforços, diferente das dispensas, é de total e inteira responsabilidade dele, treinador e do Alexandre Mattos. Cobramos e, muitas vezes, somos impiedosos. Mas, isso é justificado pela mesma ambição que o treinador diz ter, pois queremos de volta o meu Galo, Forte e Vingador.
Pois bem, nessa sexta-feira, espremida no meio de um feriado que nem percebemos, vai um registro pessoal do blogüeiro. Ao contrário da suspeição registrada pelo amiGalo e leitor Maurício, a postagem de ontem não teve a pretendida intenção dita.
Faço, diariamente, meus posts me baseando no noticiário. Naquilo que leio aqui entre os estimados leitores, somando-se aos fatos e especulações de outros sites, rádio, TV (sempre que possível), e com pessoas que mantenho contato. Antes do isolamento, o fazia nas prosas de rua.
Ontem, com todo respeito, disse mais da minha pessoa do que de qualquer outra intenção. Sou um chato, não admito mais erros, quero ver as finanças equilibradas e um time ganhador de títulos. Foi pensando nisso, que, semana passada, me ocupei em ouvir pessoas acerca da questão da venda do Diamond e assumi minha posição.
Somos plurais, e isso é extremamente saudável, mas todos queremos o melhor para o Galo. Só que quem decide, infelizmente, não somos nós os Torcedores. Diante disso, torço pra dar tudo certo. E, expondo minha mudança de humor, desço a lenha quando sou contrariado. Era só isso!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Desculpa ai galera, mas essa camisa que escolheram é UM,A PALHAÇADA!!!!! Se queriam escolher a de melhor apresentação então pra que votação???? Mais uma vez fizemos papel de palhaços!!!!!! Beleza!!!! Tremenda de uma porcaria essa camisa!!!! Só lembro essa é só a minha opinião!!!!! Quem quiser comprar essa porcaria que compre!!!!!
Boa Noite,
Apesar que já comprei a minha, mas, concordo, que negócio é este de finalizar a enquete, colocar a venda e entregar logo depois. Para mim, já haviam escolhido antes da votação.
Concluindo, apenas já descartei comprar a número 1 de 2020, burrice de mais.
Lucy,
Muito legal ter se lembrado do Willy Gonzer, baita narrador, como também foi o seu antecessor Vilibaldo Alves, que a cada gol do Galo berrava “advinhe é gol do Galo”.
Por favor Guru, corrija ai a frase do meu comentário
(corrigido devidamente pelo amigalo José Antônio, pois nome correto seria Hard e não Wally como mencionei),
Até fui lá pra fazer a troca solicitada, mas não seria uma ou duas vezes. Várias. Quem leu, entendeu. Ainda mais com essa observação feita aqui e agora.
Bom dia Massa e Guru
Ontem na postagem aqui, transcrevi um diálogo imaginário do personagem Wally (corrigido devidamente pelo amigalo José Antônio, pois nome correto seria e não Wally como mencionei), um eterno pessimista e reclamão e Zé, um torcedor atleticano otimista e adepto do eu acredito.
Na realidade, eu somente quis trazer de uma forma humorada a nossa bipolaridade e diversidade de opinião, contudo respeitando a quem pensa diferente sem nenhum momento, impor a minha visão do momento atual que o clube vem passando.
E esta bipolaridade (a qual me encaixo) fica patente ao dividir a administração 7C, antes e depois da era Rui Costa, porque, apesar de algumas mudanças que já estariam acontecendo, somente com a saída de Rui Costa e Dudamel e a chegada de Mattos e Sampaoli, estas mudanças passaram a realmente ser expostas e valorizadas, trazendo perspectivas ao clube para um futuro promissor.
Antes disto, minha cornetagem corria solto e por inúmeras vezes me manifestei aqui com a simbologia @#!% que todos sabem o que significa, mostrando o tanto que estava P#@$ de raviva e o tanto que sou bipolar quando assunto é o galo.
Sei que precisamos e principalmente merecemos mais e que devemos continuar cobrando, mas reconheço que agora no clube as coisas estão sendo tratadas de maneira mais profissional e responsável, bem diferente do que vinha acontecendo.
Por isto :
# Fiscalizar e cobrar sim, mais apoiar também!!!!
Notas:
1 –Obrigado, diva Lucy pelas palavras de elogio e estamos aguardando novo post seu para nos brindar.
2 – Ao José Antônio meu agradecimento, pela correção do nome do personagem e pelo vídeo de postagem do desenho animado. Estou rindo até agora, enxergando o meu personagem na fala da hiena. Oh dor! Oh vida!
Todas as homenagens para Guilherme, o grande argentino Jesus Dátolo e o nosso mago Ronaldinho, todos merecedores de terem o seu nome cantado no estádio e aplaudidos, mas com Sampaoli, vivemos uma nova era: acredito que o jogo se resumirá no seguinte: estratégia, preparo físico, inteligência e velocidade. Então esses craques não encaixam mais. Assim como aqueles que já receberam o tchau e os outros que ainda estão esperando a sua hora. Acredito que é por aí a idéia. Solta a fera no Independência ou onde o GALO for jogar. Já pensou: esse fera Sampaoli andando de um lado para o outro fungando no pé do ouvido dos nossos jogadores: ou corre ou pede para sair.
Seguros agora que o Clube Atlético Mineiro seguirá
disputando tudo que tiver pela frente sem a menor
preocupação financeira , haja vista que os Ernestos
da vida já “transpareceram” a situação e teremos a
partir de agora “uma nova direção”, vamos falar de
bola , que é o que interessa de verdade .
Sobre contratações , se vem Guedes , Haaland ou
qualquer outro, ( Messi , não , pois está em final de
carreira ) vejo que se fala em Bueno, um atleta que
está no Japão , NUNCA jogou no Brasil , mas é bem
visto pelo técnico , que o recomendou , e será mais
uma PROMESSA com 24 ANOS DE IDADE ( só para
registrar , Tostão com essa idade encerrava a sua
magistral carreira ) .
Ah , futebol , como podem tê-lo desfigurado dessa
forma !!!
Em 78 , ao chegar para dirigir o Atlético , Procópio,
vendo que precisávamos de zagueiro , foi ali em
Nova Lima e trouxe um garoto de 18 anos , recém
profissionalizado no Leão do Bonfim : LUIZINHO !!!
Hoje os caras vão ao Japão buscar o Bueno ….
Ok , pode ser um craque , etc e tal .
Mas é como diz o próprio Procópio :
jogador você conhece pelo jeito de andar , e sabe
até em que posição ele pode vingar .
Será que a turma viu o Bueno andar ?
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
Bom dia!
Com relação às contratações tão anunciadas, nenhuma me empolga e acredito que a maioria da torcida atleticana. Estávamos aguardando, desde o inicio do ano, uma contratação que pudesse ser recebida calorosamente pela torcida do galo. Mas quem sabe, alguns dos jogadores contratados podem nos surpreender. Os dois defensores anunciados, ao que parece, não resolverão a situação defensiva do galo. Continuo acreditando que a solução do galo passa pelo aproveitamento de jogadores da base. Espero que essas tão decantadas contratações não nos levem daqui a alguns meses começar a criticar. Precisamos de jogadores que cheguem e que se impõem com futebol já reconhecido. Chega de jogadores ditos como ótimos, tipo Maidana, Mancini e outros contratados e que foram negação. Dinheiro jogado fora! Por isso mesmo, que continuo na tecla de que a solução do galo está em casa. A maioria dos contratados será banco quando o plantel do atlético estiver com retorno dos que se encontram no departamento médico.
Vamos dar um voto de confiança mas com os pés atrás, por terem recebido o aval do Sampaoli.
Precisamos isto sim, procurar desfazer o mais rápido possível dos dispensáveis, principalmente do cachaceiro.
Hoje e sempre galo.
Para quem quer saber COMO pagar pelo Roger Guedes, reportagem de Cosme Rimoli para o portal R7 parece quem tem a resposta: o Palmeiras aceitaria abrir mão da multa em troca de, ninguém mais menos, que CAZARES…. Se é por falta de adeus, tchau Cazares!!!!
boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. estou muito otimista com o sampaoli,fez a lista de dispensa que a maioria dos torcedores do galo queria. mas na minha opinião colocava mas uns 3 na lista de dispensa. cachazares. rever.fabio Santos. sobre as contratações bueno nunca ouvir falar se for melhor que o Gabriel ja esta bom.acabei de ver que o marrony está praticamente contratado que venha e faz sucesso no maior de Minas. volta galo estamos com saudades. vai galooo.
Queremos reforços, e o que fazemos para ajudar nas contratações?
O Torcedor precisa fazer sua parte, que não é só torcer e cornetar. O BMG vai pagar ao Atlético 1,5milhão a cada 50mil contas abertas do Meu Galo BMG. São contas digitais e gratuitas, até o momento apenas 5 mil Torcedores abriram. Exigir “abnegação” é fácil, colaborar que é bom…
Se a Torcida se engajasse nessa campanha não teríamos salários atrasados. “Ah, mas não vou abrir porque o Banqueiro vai lucrar através do CAM”. Evidente, quem investe quer retorno. Se você não pode abrir uma simples conta, por que Ele teria que doar tanto sem ganhar nada em troca?!
–
Ao querido José Antônio, lembra quando éramos crianças e tínhamos coleguinhas birrentos? Pois é, “cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu.” Eu me divirto.
Um abraço.
–
Ao JBHGalo, encantada. Ando sem inspiração pra textos, quando voltar o futebol farei. Se o Blogueiro ainda quiser, é claro.
Um abraço.
–
Ao Carlos, todos sabem que o maria (que é gerente de operações) é filho de um sujeito que patrocina Settinho através da Gasmig. Quanto ao salário, o “pouco” devem ser uns 30 mil ou mais. Onde esse incompetente ganharia tanto? 7 alfineta e demite filho, sobrinho e apadrinhados de Kalil, mas deixa os seus.
Por sua vez, meu querido Ricardo desafiou apresentarem um único familiar que ele tenha indicado pra pendurar no cabide de empregos do CAM. E ele que é o ruim…
Um abraço.
–
Por fim,
Só idiotas machistas têm a pretensão de determinar quem é ou deixa de ser ídolo de uma mulher.
Hoje, Dia dos Namorados, quero deixar um beijo carregado de saudade para um dos meus maiores ídolos. Quando enamorei pela primeira vez não foi por um colega da escola, vizinho, nem mesmo jogador. Foi por uma voz, a voz que me encantava, a voz que dizia o que enchia meu coração de alegria, “ é gol, é do Galo!” A voz de Willy.
Ah, Alemão, “você foi dos amores que eu tive o mais complicado e o mais simples pra mim. Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter”.
Querida Lucy,
esses “idiotas” que você mencionou nunca serão “ídolos” de uma mulher…. Não tem “caixa” pra isso…
Grande lembrança a Isolda…
Pra dar fundo musical na “nossa” saudade do ídolo Willy Gonser:
Prezado blogueiro, bom dia. Puxa, não cheguei a levantar uma suspeição (embora entenda que você usa a expressão na sua real acepção, e não com a conotação popular que o vocábulo ostenta entre nós, leigos em direito). Mas note que fiz um adendo: ainda que fosse endereçada a mim, em nada me ofenderia, acho até que me sentiria honrado. Afinal, se seu blog não fosse um espaço de alto nível, e se suas palavras fossem irrelevantes, por que frequenta-lo, não é mesmo? Por isso eu disse que “se eu fosse pretensioso”, talvez até poderia pensar que sua mensagem acerca de Roger Guedes pudesse ter sido endereçada a mim. Mas, seguimos o baile. Mais concordamos que discordamos, e se fosse ao contrário, também nenhuma importância teria, visto que, tal como você, meu interesse é o Galo. Eu apenas sou do tipo que não ligo muito para o entorno do Galo, então não ligo para o torcedor organizado do Galo (mentira, ligo sim: não gosto deles, em especial a Galoucura, a Grupa e a Galo Marx), e ligo menos ainda para riquinhos de terceiro mundo se fingindo de mecenas (mentira, ligo sim: não gosto deles, em especial de Ricardo Guimarães, que nos empurrou para a segunda divisão por não conseguir enxergar que, se Tite é técnico, eu sou o Papa), e como creio que ele está por trás de todo e qualquer técnico e demais “profissionais” com o mesmo perfil de Tite, ou seja, bom de prosa e péssimo de serviço, que vivem aparecendo lá pelas bandas de Lourdes, tais como Roger Machado, Thiago Larghi, Rodrigo Santana, Gallo, Rui Costa e o inacreditável Dudamel), do lado que esse senhor estiver, do outro eu estarei (só na torcida, claro, porque é só isso que me cabe fazer). Agora, quanto ao otimismo de seu post de hoje, compartilho dele. Sampaoli e Mattos são os melhores do mercado, e, claro, a chance de aparecer um novo Bolt se reduz drasticamente. Agora, ter estádio para jogar com time de aluguel com direito a taxa de vitrine? Não, obrigado. Prefiro ter um time próprio e um estádio alugado a ter um estádio próprio e um time alugado. Como você disse, somos plurais.
Prezado Blogueiro corrigi o nome do zagueiro do galo não é Breno e nem Bruno é Bueno
Refi-lo!
Nos próprios sites, o nome deu confusão. Se confirmar, que seja “bueno”.
Prezado Blogueiro corrigi o nome do zagueiro no segundo parágrafo onde le Bruno leia-se Breno
Fi-lo!
Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
Sobre os três que você citou, Ronaldinho, Guilherme e Dátalo, todos foram importantes e vitoriosos em suas passagens pelo Galo e tenho certeza, que uma esmagadora parte da nossa torcida reconhece isso… Quanto a um contrato de produtividade, acho que não faz sentido, pelo menos nos casos de Guilherme e Dátolo, basta ver o que fizeram no futebol nos últimos anos, não se firmaram em lugar nenhum… parece que os dois não tem mais condições físicas para a prática do futebol…. Me lembram Blanco e Jair… Já quanto ao Ronaldinho, penso que se ele quisesse, (mas já deixou claro que não quer) valeria a pena correr esse risco, afinal o cara o bruxo, e como todo mago, tem sempre um “coelho na cartola”…
um ótimo fim de semana a todos e se cuidem….
Bom dia MASSA!
Concordo com vc, José Antônio! O Bruxo é bruxo não é atoa. Esse creio que seria interessante até mesmo pelo marketing. Mesmo ele tendo feito essa recente cagada, ainda daria muito retorno financeiro ao 9ALO. Claro que tem suas limitações.
VAAMMMÚUUUUUU 999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SOLTA A BOLA, KALIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!