Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time sendo remontado na pandemia

Ao que se desenha, devagarzinho e mesmo sem anúncio oficial, estamos montando time para a continuidade da temporada. Nenhum dos componentes foi formalmente apresentado pelo Galo, mas Leo Sena, Alan Franco e Marrony serão depositários da nossa confiança em reconquistar os títulos que andam distantes da nossa sala de troféus.

Os dois volantes, ao que sinto, podem suprir bem as ausências da nossa sonhada dupla. Jair e Blanco eram tidos como a formação ideal para esse 2020. Caso se recuperem, terão ainda um longo caminho a percorrer para mostrar – mais que futebol e sim condições atléticas – aquilo que o Atleticano projetou com ambos.

Já Marrony, jovem ainda, vinha sendo o destaque único do time vascaíno. Um primo, morador de Brasília e torcedor do time carioca, lamentou muito essa saída. Isso, a mim, é bastante significativo. Apesar de o futebol carioca, com exceção do time da CBF e da televisão, estar sobrevivendo por aparelhos. Os três outros só não estão em pior situação sabe-se muito bem as razões extracampo.

Mas, como o que nos interessa aqui é só Galo, a diretoria segue em busca da solução para as outras carências. Ontem a questão dos dois zagueiros não evoluiu – Bueno e Junior Alonso – e muito se comentou sobre uma eventual saída de Igor Rabelo. Se for verdade, explica o fato da busca por mais dois jogadores para a posição.

O amigo Melane, sempre bem informado, cravou a contratação do Keno. E foi além, a se confirmar, diminuem as possibilidades do sonhado Roger Guedes. No que concordo com ele, afinal, lá para frente, ainda temos o próprio Marrony – que está chegando -, Tardelli, Marquinho, Savarino, Otero e Bruno Silva. Isso para duas ou três vagas. Keno já tem 30 anos e é bem rodado, sendo que seu melhor momento foi no Santa Cruz há cinco anos passados.

Então, como disse na abertura, Sampaoli e Mattos começam a mostrar a que vieram. Não dava mais para aguentar aqueles refugos que faziam o Atleticano voltar pra casa com a cabeça inchada. Gols perdidos, passes errados, bola na canela. CrenDeusPai! O momento é outro, a ansiedade para ver o time sob o comando dessa dupla vem criando uma boa expectativa. Tomara que vingue.

Antes de encaminhar para o final, um pitacozinho. Ontem, numa live, o ex-Atleticano Danilinho fez uma denúncia grave contra o Cuca. Disse que o treinador recebia para escalar Guilherme e Berola. Entre os dois, eu, e acredito que a maioria dos Atleticanos, ficamos com Cuca.

O jogador, que seria peça importante no time montado em 2012, a exemplo de outro atual, vivia envolvido em confusões fora de campo e boletins policiais. A mim, ele – Danilinho – que agora está no modestíssimo Central de Pernambuco, busca uma polêmica para atrair atenção. Sua segunda passagem pelo Galo foi um fiasco, o time acabou dispensando o atleta e conquistou a Libertadores de 2013.

Em tempo: Sofri muito ontem, assim que o resultado do manto da massa foi anunciado, para adquirir minha nova camisa Atleticana. Como de regra, o site travava e não passava da primeira página. Depois de horas de espera, quase desistindo, consegui efetivar a compra. Minha filha, igualmente Galo Na Veia, padecia do mesmo problema técnico. Desistiu. Insisti e seduzi assumindo parte do valor. Que coisa!

A propósito, a escolhida não foi a que votei, afinal, como disse aqui no dia 3 de junho passado, entendia que essa camisa deveria ser fora dos padrões tradicionais. Outra, listrada, preterida da lista final, me agradou mais que a vencedora. Até disse, no sétimo parágrafo deste mesmo post, que a mim parecia que essa vitoriosa era já a eleita pela direção Atleticana. Percebi que seria a escolhida, não por convicções, mas por intuição. Quero uma, apesar disso!

*imagens: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) Divulgação

10 thoughts to “Time sendo remontado na pandemia”

  1. boa tarde Eduardo e massa. pena que posso só ver o novo manto do galo. aqui em Portugal não se encontra camisas original. a última que tenho é de 2013,mas é esperar quando for aí no Brasil ter outro manto do galo. sobre reforços que venha Keno e Roger guedes e se vier os zagueiros aí sim só falta o camisa 10 e pode dispensar o cachazares. vê nas notícias que o galo está de olho no abila aquele que jogou nas caloteiras e está no boca Juniors. sobre o danilinho fico com minhas dúvidas se é verdade ou mentira. cuida-se amigalos. vai galooo.

  2. Zaga é problema sério hein. Nosso melhor zagueiro está na iminência de sair? Réver acabou para o futebol desde 2015. Gabriel testado e reprovado sempre. Espero que venham zagueiros bons para assumir a vaga de titular. Minha sugestão: Jemerson e Bremer, que tal?

    1. Prezado blogueiro e Massa,
      Concordo com vc no que diz respeito ao novo manto. Não era minha favorita, deveria ser diferente e destoar da original, mas já pressentia que seria a premiada. Como qualquer um de nós, somos parte da Massa e é um item obrigatório.
      Irmão Joaquim-Portugal peça a alguém com Galo na Veia que efetue a compra pra vc. Moro no Canadá e a minha já está no forno. Fica a dica.
      Saudações alvinegras.

  3. Bom dia Eduardo e massa atleticana!

    Caro Guru, eu também passei por esta dificuldade de conseguir comprar a camisa logo que o site foi liberado. Só conseguir concretizar a compra umas 4 horas após o início, Para ser sincero, também gostaria de uma camisa diferente, mas após analisar com calma, realmente essa foi a mais completa e merecia ter ganho a concorrência,
    Quanto as contratações estou gostando até o momento e espero que venham as outras peças tão desejadas, das posições carentes que o elenco necessita.
    Pagar esta multa para contratar o Roger Guedes eu não estou de acordo e mesmo sabendo que o desejo de toda a massa é vê-lo novamente envergando o manto sagrado. Imagino que o Mattos está dando aquele jeitinho mineiro. para que esta multa seja cancelada, mas de acordo o presidente do Palmeiras, será impossível cancelar, multa esta criada pelo Mattos. que esta provando do próprio veneno.
    Se caso o Keno realmente for confirmado, será também uma excelente contratação. Acho eu que o Mattos deve estar preparando alguma novidade e haverá alguma contrapartida para liberarem o Roger Guedes. Tomara que possamos contar com os dois, Roger e o Keno, que sendo assim. o time ficará muito forte e competitivo.
    Saudações atleticanas a todos!

  4. Quando vamos ter uma terceira camisa listrada cinza e preta?!? Por favor, massa!

    A escolhida já tinha vídeo pronto de vencedora antes mesmo de iniciarem-se os votos. Muito suspeito…

    Sobre o time, porque não o Pratto?

  5. Bom dia, retornando para falar do Danilinho,

    Não tenho dúvida que a falácea do Danilinho é irresponsável e não é verdade.
    Mas, o que quero levantar a lebre é:
    O porque um jogador fala sobre este tipo de tramoia?
    Se fala é porque existe, Certo?
    Pois bem, possuo um filho que já jogou futebol.
    Quanto ele estava em um renomado clube do futebol Brasileiro, isto aconteceu comigo mesmo,
    fui abordado pelo treinador de Goleiros deste clube, em 2003, que me solicitou R$500,00 reais/mês (17 anos atrás) para poder dar treinamentos específicos para ele, e que ele dependeria deste treinamento para ser indicado de passar de categoria, que os demais jogadores que eram acompanhados por empresários já efetuavam este tipo de pagamento no mesmo valor, citou o nome do treinador da categoria superior e disse que estava falando a mando dele.
    Que por sinal era um eis jogador de futebol famoso, até mesmo de seleção brasileira (1966 a 1976), e treinava a categoria infantil deste clube.
    Não paguei e meu filho foi cortado, em contrapartida havia um amigo de arquibancada, pai de atleta que bancou ano a ano estes valores, e que quando chegou ao juvenil já estava a R$3500,00 reais/mês, e seu filho não fez nenhum jogo pelo clube e nem aparecia na relação dos jogadores.
    Detalhe, este mesmo profissional de goleiros era treinador das categorias de base em 2003/2004 e de lá para cá não demorou nem dois anos para chegar a ser treinador do profissional, onde se encontra até hoje.
    Então a falácea do Danilinho não possui verdade quanto ao Cuca, porém, possui fundamento, porque ele sabe que estas coisas acontece no meio.
    Pergunto então, quantos jogadores incluem em contrato a quantidade de partidas jogadas para justificar suas renovações automáticas, e daí ficamos sem entender como aquele perna de pau é escalado todos os jogos, poderia citar aqui vários casos suspeitos.
    Veja que isto acontece até na seleção Brasileira, a Inglaterra tinha uma regra que para jogadores serem aprovados para jogar no campeonato deles tinha que ter vestido 5 vezes a camisa da seleção do seu país, daí, vimos várias vezes jogadores questionados vestirem a camisa da seleção e logo depois serem vendidos para equipes da Inglaterra.
    Isto é um tema muito delicado, mas, todos sabemos que existe jogadores que não possuem futebol para vestir a camisa de nossos times, são jogadores de empresários, a corrupção “corre” ou” corria” solta.
    Isto é fato.

  6. Pessoal, confirmando uma possível saída de Igor Rabello, acho que não é uma boa notícia. É o melhor zagueiro que temos no elenco. Gabriel, testado e sempre reprovado em todos os quesitos, Réver em queda livre fisicamente, tecnicamente e psicologicamente, desde 2015. Sendo assim, as contratações de zagueiros tem que ser certeiras, para ontem, e para ser titular. Penso que Jemerson seria uma ótima contratação, e quem sabe, não poderia tentar trazer de volta o Bremer também.

  7. Bom dia,

    Ontem esqueci do início da venda as 15h e ao me lembrar lá pelas 19h não tive problema algum, acessei através de um link da reportagem e efetuei normalmente a compra.
    Fiquei com a dúvida do prazo de entrega, foi divulgado?
    Concordo plenamente com você Eduardo, se era para ser diferente deveria realmente possuir algo ainda inédito, como a que mais gostei que era dividida em duas cores ao meio, porém, compraria mesma qualquer uma.
    Esta camisa para mim já começou comprometendo a venda da de nº1 deste ano.
    Espero que pelo menos a mesma sirva de chamada ao Atleticano para virar sócio torcedor.
    Com a divulgação e os nomes sendo anunciados dos reforços, isto tudo aliado a dificuldade nas tratativas e ao corona vírus que dificulta ainda mais a chegada dos mesmos, julgo que está pausa no futebol já que é para todos, acredito que está sendo ótimo para o Galo, podemos entrar de igual para igual aos clubes que mantiveram seus elencos inalterados.
    Ontem divulgaram que o Atlético não terá direito a aquele dinheiro da CBF devido ao adiantamentos das cotas de TV, isto foi feito na gestão Anterior e só para lembrar, deve ter impactado e muito nos balanços e finanças dos dois últimos anteriores.

    Bom sábado a todos, agora de manto novo.

  8. Bom dia Atleticanos e Atleticanas, as contratações até agora foram muito boas. Pra mim, não se faz um elenco campeão contratando apenas medalhões ou jogadores para serem titulares. Time pra ser campeão tem que ter elenco bom! Não conheço o zagueiro Bueno. Jr. Alonso é muito bom, já havia falado sobre como ele joga, em outro comentário. Marrony é excelente! Sobre a venda do Igor Rabello, não me oponho. Acho ele um zagueiro bem mais ou menos, inferior ao Réver e ao Gabriel. Sobre o Keno, lembro que ele jogava no Atlas do Mexico, que nos enfrentou pela Libertadores de 2014. Naquela oportunidade, sugeri sua contratação. De lá, o jogador seguiu para Santa Cruz e Palmeiras, onde se destacou. Hj, mais velho e mais caro, ainda pode ser útil. Prefiro Roger Guedes. Tbm tive as mesmas dificuldades para adquirir a nova camisa, consegui após inúmeras tentativas. Saudade demais de assistir nosso Galo! Bom fim de semana para todos. SAN.

  9. Bom dia, Eduardo e Blogueiros Do Canto do Galo!!!

    Sobre a Camisa, gostei!!! Minha intuição me diz que dela virão boas novas, triunfos e boas vitórias…Pressentimento!!!

    Sobre Keno, gosto muito desse jogador…30 anos é muito boa idade…ele é atacante de beirada, bastante ofensivo, sabe driblar (hoje isso é raríssimo), tem bom domínio de bola, tem ótimos passes e o melhor, é muito bom na assistência ou no passe final para o gol…

    Se se confirmar será uma ótima, estimo!!! É um jogador habilidoso (tem intimidade com a bola) e é técnico (sabe jogar na função)…

    A questão da zaga precisa de definição…

    A falta de um zagueiro pode ser crucial para evitar aquele velho conhecido no Atlético: o Efeito Praia (“nada, nada e nada para morrer na praia”)…

    A falta de um zagueiro lembra um Provérbio Chinês:

    “Por causa de um prego perdeu a ferradura; por causa da ferradura perdeu o cavalo; por causa do cavalo perdeu a mensagem; por causa da mensagem perdeu a guerra…”.

    Sem um zagueiro de comprovada experiência esse time fica manco…

    Sobre Danilinho, fico com o Cuca!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *