Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reclamar antes que seja tarde

Já disse algumas vezes e vou repetir. Coitado de quem é dirigente de clube de futebol. Falo de maneira ampla, não só do Galo, pois tem de ser muito tolerante. No caso específico do nosso time, como diria o Kalil (que foi o presidente nas maiores conquistas que tivemos), somos muito chatos e exigentes. Mas, minha manifestação é muito além das cobranças dos torcedores.

Negociar silenciosamente, sob forte cobrança, reforços para fazer o time competitivo. Além da cobrança, justa e necessária de nossa parte, entra o estafe do atleta – no caso o seu empresário – para fazer charme. Me lembro ao final de 2012, até o Cuca anunciou as chegadas do Luan (Ponte Preta) e aquele Ricardo de Tal (Goiás) que depois virou “quarta-feira”.

O jogador deixou tudo praticamente acertado, depois fez leilão e – entendo eu – fez bem o Galo ter saído do páreo. Agora acompanhamos essa possibilidade do zagueiro paraguaio, Junior Alonso de 27 anos, através do seu procurador, que diz ter outras duas propostas. Fosse comigo, diria, opte por uma dessas duas. Mas, por sorte do Galo, estou é aqui no computador cornetando.

Interessante é que a prosa é sempre a mesma, ele quer ficar mais perto de casa e até descartou uma oferta milionária da China. Ora, convenhamos, pelo que estamos acompanhando, lá está fechado para jogadores estrangeiros até o final do ano. Que vir? Venha! Até porque quem está avalizando sua contratação é o treinador que está sendo depositário de toda confiança do Atleticano. Caso contrário, escolha uma das duas propostas entre os concorrentes e boa sorte!

Além disso, seguindo meu raciocínio de nunca querer ser dirigente, ainda tem de conviver com nossas análises. Estou me incluindo, não fujo da responsabilidade de meus eventuais excessos. E continuarei exercendo essa corneta. No caso desse aporte financeiro que vem sendo feito por Atleticanos para assegurar reforços. Vejamos!

Eu mesmo disse como contratar se existem folhas a serem quitadas. Daí vem à explicação dando conta de que esses parceiros estão investindo nas contratações a custo zero para o clube. Evidente que, caso algum deles seja transferido à frente, vai caber ao Galo um percentual a título de taxa de vitrine.

Além nesse ganho a custo zero, esses atletas estarão envergando e defendendo as nossas cores, quem sabe até conquistando títulos. Não, mas aí surge o seguinte. Eu queria o Leo Sena, ou o Alan Franco, ou até o possível Marrony. Estou considerando os dois primeiros já contratados, o vascaíno encaminhando para finalizar a transferência.

Quem sabe avaliar a necessidade do elenco, até provarem contrário, é o departamento de futebol nas pessoas do Alexandre Mattos e Sampaoli. Ah! Mas eu queria era o Roger Guedes. Ok, vai lá e negocia com os chineses, resolve a cláusula com o Palmeiras, com certeza todo Atleticano irá reconhecer e aplaudir esse feito. Mas, mesmo tendo boa expectativa com aquele futebol que encantou, se ele voltar e não for o mesmo? Como é que fica? Vai pra linha de frente tomar porrada como fazemos com toda a diretoria insistentemente?

Repito, não estou me eximindo desse contexto, ao contrário, me incluo nele com todas as forças. Só que, ao longo da minha vida, algo que aprendi foi me projetar ao lugar de quem estou criticando. Acho que renunciaria nos primeiros embates. Meu negócio é torcer, viver toda tensão pré e durante os jogos, depois comemorar quando ganhamos e xingar quando perdemos. Não vou mudar.

Nem a cara feia do presidente vai me fazer ser menos ou mais Atleticano, não serão suas quase 50 contratações que irão me afetar. Só espero que essas cinco ou seis de agora apaguem as anteriores. Afinal, como sempre dizemos aqui, somos bipolares. Reflita sobre o texto de hoje. Entendo, respeito, considero, avalio e reavalio, mas não aceito. Reclamo!

Quero o Mineiro e Brasileiro de 2020!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

25 thoughts to “Reclamar antes que seja tarde”

  1. Boa tarde,

    O mais interessante no nosso treinador é realmente esta sincronia entre o pensamento dele e o do torcedor, seja na vontade de ganhar ou seja na visão de quem deveria ou não ficar, julgo que todos da lista dos Atleticanos apareceram na lista de dispensa dele.
    O Fábio Santos também a maioria julga como um bom reserva.
    Os mais extremados defendem saídas de Rever e Victor, mas, podemos aguardar o fim dos referidos contratos, afinal são campeões pelo Galo.
    Está bem claro que a formula das torres gêmeas também ficará de lado, optando por zagueiros mais baixos e mais velozes o treinador quer um time de recomposição rápida, e venhamos e convenhamos, nossa defesa nos últimos anos precisava de dar uma sacudida.
    Retornando aos tão criticados beneméritos ou investidores do nosso Galo, minha opinião é que sem eles neste momento estaríamos sem time competitivo, então, bom ou ruim são muito bem vindos e extremamente necessários, deveria o torcedor agradecer todos os dias, mesmo tendo a noção que são investimentos e como tal, tem que dar retorno.

    Boa sexta feira a todos.

  2. Bom, para falar a verdade, eu queria mesmo era o Roger Guedes. Afinal, sou do tempo do Reinaldo, Éder Aleixo. Paulo Isidoro, Chicão, Palhinha, Nelinho, Luizinho, Osmar Guarneli, Marcelo Oliveira… nossa, é tanto jogador bom que só não sendo atleticano, ou não conhecendo a história do Galo, ou tendo interesses outros, alguém pode ter por ídolo o banqueiro que nos mandou para a SEGUNDA DIVISÃO. Cada um é cada um, não é mesmo?!

  3. O PIOR NEGÓCIO DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO SERÁ A VENDA DO SHOPPING.
    SE VENDER , DAQUI A TRÊS ANOS O TIME JÁ ESTARÁ TODO ENDIVIDADO NOVAMENTE.
    DETALHE – É PRECISO FAZER UMA AUDITORIA COMPLETA NESSA DÍVIDA DO GALO.
    INEXPLICÁVEL E MUITO ESTRANHA UMA DÍVIDA NESSE VALOR ASTRONÔMICO.
    ONDE FOI PARAR TANTO DINHEIRO.???

  4. Ola Lucy diva deste espaço! Quem dera eu tivesse a competência descrever tão bem a atleticaniedade como vc. O intuito desta postagem foi analisar a nossa bipolaridade (da qual me assumo) de uma maneira mais descontraída.
    Aliás to com saudades de novos posts seus. Alô Guru tá dada a dica!!!!

    1. Pois é, tentei com ela pra assumir um dia na semana – a exemplo do Caldeira -, estou aguardando. Seria muito enriquecedor ao nosso espaço.

  5. Duduco, meu bem, não seja indelicado com as visitas que imploram tanto por um diálogo com o senhor. Como dizem os jovens, está deixando “no vácuo”. Assim sou obrigada a dar uma sonora gargalhada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Para quem acredita em Papai Noel, dizem por aí que amanhã junto ao inicio da venda das CAMisas haverá o anúncio da volta de Guedes. Se acontecer, será que algum delirante virá aqui dizer que foi o primeiro a pedir a volta dele e, pior, por isso os Donos do Galo apressaram o retorno?!
    Mais um pouquinho kkkkkkkkkkkkkk.

    1. Querida Lucy,
      concordo demais com você!!! Tá ficando muito estranho essa atitude raivosa com os atleticanos, que a´te prova em contrário, só querem ajudar o Galo… Parece inveja!!!! Ou será outra coisa???
      Mas tenho certeza que a maioria esmagadora da torcida está com eles e os apoia….
      Já tá ficando chato isso!!!! O pior é que ele não se emenda!!!!!
      um abraço

  6. Caro blogueiro, eu adoraria saber de você, que aprendeu a se colocar no lugar daquele a quem crítica, o que você faria se tivesse bilhões na conta e fosse o responsável maior pela maior tragédia da história do clube: a queda para a segunda divisão.
    Fosse eu o autor de tal feito, sumiria do clube para nunca mais voltar.
    Outro, colocando-se no lugar dele, poderia dizer: eu ficaria e ajudaria o clube no que pudesse.
    Outro ainda, pondo-se hipoteticamente no lugar dele, concluiria: que se dane, é só um campeonato, ora se ganha, ora se perde.
    Me parecem infinitas as opções. Alguma é A certa? Alguma é A errada?

    E nao é nada difícil pagar por Roger Guedes. É só botar porta-a-fora esse RG e seus aliados, apossar-se do clube, vender o Shopping para quitar as dívidas, tornar o CAM um clube sem dono, e pagar por seus jogadores com as receitas de sua atividade fim. Se Roger Guedes for demais para o Galo, ok, tudo bem. Problema nenhum.

    O problema está em ter uns sujeitinhos metidos a donos do Galo, fazendo M atrás de M, tanto em termos de negócios (como essa PIADA de venda de metade do Shopping), quanto no futebol (como essas PIADA de pagar 100 mil euros por mês para o ultra-velocista mais lento do universo).

    Há quem goste. Bom proveito. Por mim, eu quero ver é Ricardo Guimarães e Menins é BEM LONGE do Galo mesmo. E nao tem a menor importância se isso vai acontecer ou nao, pois esse aqui é um blog para opinarmos, não decidirmos.

    Eu nao preciso ter o dinheiro para querer ver de volta Roger Guedes no time. Nao para opinar aqui. Nao preciso dizer como fazer para pagar por ele, nao preciso me calar caso eu nao tenha o funding necessário, e nao preciso me deitar, sentar, rolar, ou seja lá o que for… ninguém me dá ordens nem me diz o que fazer. Faço o que quero, gostem ou nao. Quem estiver incomodado, que se retire.

    Agora, se tem uma coisinha fácil de resolver é a situação econômico/financeira do Galo. Já fiz coisas bem mais difíceis em minha vida profissional. O problema é que, para ajustar o Galo, a primeira coisa a fazer é expulsar os donos de lá. Aliás, para que Conselho mesmo? Para referendar?

    Cada qual que viva a sua vida. Eu quero mesmo é Roger Guedes, nao esse monte de aposta que estão nos empurrando goela-abaixo. E, sim, eu fui dos primeiros a dizer que confio em Sampaoli e Mattos. Eu nao confio mesmo é em RG, Menin e 7C. Então, vou continuar na minha, inspirado por Engenheiros do Havaí: “fé cega… e pé atrás”.

    E tratem logo de trazer o Roger Guedes. Eu nao sou pago para responder COMO.

  7. Bom dia,

    O texto de hoje me parece uma declaração da bi polaridade do Atleticano Eduardo.
    A grande verdade é que apesar de adormecida, ela irá retornar juntamente com o futebol.
    E não será apenas de um ou outro, será de todos.
    Eu também procuro utilizar a empatia quando faço as minhas análises, e para os mais exaltados em algumas momentos sou mal interpretado.
    Tem um sumido que gosta de me incluir a turma “sem vergonha”, com o futebol e as oportunidades de xingar certamente está turma estará de volta, porque estou dizendo isto, nós temos que objetivar na nossa vida ser mais positivos, ter o nosso meio copo cheio sempre, e não o meio copo vazio.
    O post do “JBHGALO” ilustra tudo isto que estou dizendo, existe pessoas que só enxerga as coisas pelo lado ruim, as vezes trás isto como forma de vida.
    Ao não ter como xingar ou atacar o time ou o próximo, prefere se omitir e não aparecer.
    Graças a Deus procuro sempre ver o lado bom das coisas e tirar o proveito dos fatos ruins para evitá-los.
    Roger Guedes andou agitando a massa, esperamos para ver, esse time com ele na esquerda o bicho vai pegar, e o Atleticano vai começar a sonhar.
    Vamos torcer, como disse no texto, pode também não se adaptar ao jogo do treinador, eu mesmo julgava o Roger Guedes como muito barbantinho, mas, é muito claro que ele gosta do Galo e jogará com a garra de sempre, então se der certo será muito bem vindo.
    Ontem ouvi no programa da Band que o Inter teria direito a 7,5 milhões daquele empréstimo da CBF e o Grêmio 10 milhões, então, fiquei ainda mais confuso, pois, a princípio entendi que o teto seria 5 milhões, mas se alguns iram receber valores maiores, outros nem os 5 milhões receberam.
    Espero que o Atlético possa receber pelo menos o equivalente a um mês de folha salarial.
    Quanto ao fato do salários atrasados já mencionado que não deixará acontecer além dos três meses, isto não acontecerá de forma alguma.
    Estão apenas utilizando da lei para tomar um fôlego nas finanças.
    O Galo possui credito na praça para não deixar acontecer.

    Boa quinta feira a todos!

  8. Bom dia. Tô com o JBHGALO! Eu como Atleticano, quero o clube sem dividas, salários em dia, gestão transparente, tudo mais. Mas o que mais quero é time! E desde 2.012, quando se montou aquele grande time, não me vejo mais otimista! As contratações de Nepomuceno, no embalo, sem pensar, não nos levaram a nada! O 7C, até agora, só contratações, desde a diretoria de futebol, técnicos e jogadores, foi uma draga danada. E tome pau! Agora que contratamos um técnico de ponta, um diretor de futebol renomado, e contratações que tem tudo para dar certo e não são apostas inúteis, jogadores de empresários e bondes. Não me interessa se o dinheiro é de investidores. Pelo menos vamos ter um time. Se contratássemos um técnico como Oswaldos, Levir ultrapassado, Thiago Larghi, Rodrigo Santana, e com o plantel existente brigaríamos para não cair. Então caro Eduardo, creio que você reclama, porque nos Atleticanos reclamamos de tudo. Menos de titulos e a derrocada das Marias, mas a situação atual é promissora, e estou em desacordo de sua opinião. Quantos aos salários atrasados é geral, tirando Flamengo e Palmeiras. A Globo está pagando somente 45% do acordado o que deixou todos em situação complicada! Vamos para as cabeças, para que em 2.022, na inauguração do estádio, sejam os imbatíveis no Brasil! E prefiro 7C continuando que o candidato do Kalil, que só está nessa por birras e picuinhas e é um tremendo falastrão!

  9. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Bom dia!
    Uma coisa é sentar em frente um computador e emitir opiniões, outra completamente diferente, é ser dirigente de qualquer instituição, e conciliar interesses. Por mais competentes que sejamos nas nossas análises, estamos sujeitos a equívocos que em nada nos atinge, mas equívocos de dirigentes, por menor que sejam sempre são passíveis de críticas. Tenho visto informações de que os investidores do Atlético, são responsáveis pelos investimentos para a aquisição de jogadores, nada saindo do caixa do galo. Mas, todo investimento de hoje é custeio de amanhã. O que quero dizer com isso: não adianta você receber investimentos, mesmo que seja a custo zero, mas ter que bancar sua manutenção, neste caso os salários dos jogadores. Como já externado várias vezes nesse blog, no caso de atraso por mais de três meses de salário, o profissional tem obtido sua liberação a custo zero. Pergunto? Até onde vai a responsabilidade do clube perante os investidores caso não se cumpra com sua obrigação de pagar os salários em dia a fim de evitar prejuízo? Nesse caso, o prejuízo é de quem? Dos investidores? Se for, também cabem a eles parcela de responsabilidade no pagamento dos salários dos jogadores por eles adquiridos, quando não houver disponibilidade financeira no clube, que permita a liquidação dos prováveis passivos trabalhistas. O investimento feito pelos parceiros, com certeza visam retorno futuro. É uma aposta que eles fizeram. O clube é apenas a vitrine que expõe o atleta. Se der resultado, lucro! se não, prejuízo, Preocupa-me, neste momento, a contratação de vários jogadores com salários que não devem ser muito módicos, porque nenhum deles vai trocar 6 por meia dúzia. Todos, rigorosamente todos, vão levar vantagem. A única solução, como palpiteiro, porque não estou do lado de lá, seria a promoção de jogadores da base, dando-lhes todas as condições de disputa com os medalhões que serão contratados, sob pena de o atlético abrir mão de potencias futuros ingressos de recursos no clube, a custo somente da manutenção, isto é pagamento de salários. O atlético, precisa neste momento, de parar de inchar o seu plantel, e dar oportunidades aos jogadores que se encontram no time de transição. Aparentemente existem vários com potencial e que podem trazer retorno ao galo. Basta lembrar que do time titular atual do galo, poucos são os que saíram do time de base. O atlético, para ser vencedor, precisa voltar a ser celeiro de formador de jogadores e não comprador a qualquer custo. Vamos dar oportunidades aos jovens atletas da base, que é o caminho certo para uma vitória futura. A meu juízo, apenas como corneteiro, bastariam um defensor e um atacante. Não mais do que isto para que o atlético tenha condições de disputar títulos. Plantel inchado é sinal de dor de cabeça e insatisfação profissional.
    Hoje e sempre galo!

  10. Não deve ser tão difícil ser dirigente, pois eles entram e não querem mais sair. Poucos, como Grophen e Lásaro, dispensam a oportunidade de presidir o Clube de coração. Sensatez, honestidade, os dois juntos? Ambos têm o meu respeito. Já 7, que vá à pqp, e leve sua incompetência e o maria Pedro Magalhães juntos.
    Eu também penso que se quer escolher quem contratar, ofereça o dinheiro. Se não tem, senta, chora, e continue por aqui ditando regras, sabe-se lá pra quem.
    A propósito, Roger Guedes estaria iludindo a Torcida ao dizer que está com saudade de nossa casa, “tô chegando”? Vem neném…
    Mudando o assunto, ontem teve uma pequena celeuma nas redes sociais com a noticia de que não haveria o modelo feminino do Manto da Massa. Após repercussão negativa decidiram por fazer, ou o problema foi da comunicação e/ou do marketing?
    Vocês não aprenderam nada com o Grêmio e Bahia que enxergaram o potencial de consumo que a mulher tem, e a necessidade de sua fidelização. O rival precisou estar B para começar a ter ações que indicação preocupação e aproximação com o público feminino. Como a contratação da Deis Chaves e a brilhante homenagem à sua Torcedora símbolo.
    Dona Salomé foi, é, e sempre será exemplo de amor e dedicação a um clube. Exemplo de rivalidade saudável. A ela – e também a quem teve a ideia da homenagem – os meus aplausos.

    1. Lucy todo mundo sabe que o sujeito responsável pelo marketing do galo é cruzeirense! Tem fotos dele aí nas redes sociais com a camisa do Cruzeiro fazendo gestos com as mãos em alusão aos 6×1 para quem quiser ver ! O marketing do galo é uma MERDA ! Mas o presidente não manda embora porque nas palavras do próprio ele ganha pouco! É brincadeira!

  11. Sobre o Jr Alonso, eventual reforço do Galo: zagueiro canhoto. Pela seleção paraguaia, joga muitas vezes pelo lado esquerdo, como falso lateral, com Balbuena (ex corinthians) e gustavo gomez (palmeiras), no centro da zaga. Não é um esquema 3-5-2, os brasileiros tem dificuldade de entender essa forma de jogar, pouquíssimas vezes utilizada por aqui. No resto da América do Sul, é comum. São 3 zagueiros de origem, mas um deles joga como lateral, formando uma linha de 4 na defesa, tendo do lado oposto, um lateral convencional, que tbm apoia o ataque. Se não me engano, Otamendi jogou assim algumas vezes por aqui (pelo lado direito). Acho uma contratação interessante, mas concordo com o Eduardo, nada de leilão! SAN

  12. bom dia Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. para quem não goste que criticam está diretoria,ex jogadores. etc é so não entrar no blog. que eu sei o blog é democrático. só digo espero eu e milhões que o 7 câmera não erre igual errou 2 anos no seu mandato que nem o mineiro ganhamos. mas quando ele contratou um treinador e diretor de futebol de verdade não é que aparece um maldito vírus que atrapalhou tudo. aqui na Europa. Portugal. Alemanha.etc o futebol ja recomecaram sem torcedores no estádio . Espanha o futebol recomeça hoje,mas ai no Brasil nem sabemos quando vai recomeçar o futebol. triste realidade. volta galo estamos com saudades. amigalos se cuidam. vai galooo.

  13. Bom dia Avila, bom dia a todos. O processo de construção de um time competitivo, na minha opinião, está correto, pois foram contratados o Rafael, Arana e Alan( veio do Fluminense). Agora Leo Santana e o Equatoriano. Faltam peças? Claro, mas há diligências em curso. E volto a ressaltar que a retirada do elenco de jogadores como Maidana, Patrick, Ricardo Oliveira, Di Santo, Ze Wellisson também foi correta. Mas, precisamos cobrar a Diretoria a solução da questão do Cazares e colocar os pagamentos em dia e a promessa de transparência total a partir de setembro.

  14. Caramba, mas eu queria mesmo era o Roger Guedes. E, se eu fosse biolionário e metido a mecenas-investidor, ela já estaria no Galo. E mais: o bilionário que jogou o Galo na segunda divisão, para ele nem estamos pedindo o Messi. Roger Guedes. Seu post de hoje me convenceu ZERO, mantenho o que escrevi ontem sobre os mecenas do Galo… e se eu fosse um cara pretensioso até diria que houve aí uma alfinetadinha com destino certo em mim. Talvez sim, talvez não. Mas tudo bem. O que eu digo é absolutamente passível de crítica e desaprovação, pois ninguém é dono da verdade. Mas, PARA MIM, o rapaz que nos mandou para a segunda divisão por ser encantado por Tite’s e Roger Guedes da vida, e por não gostar de Cuca’s e Jorge’s Jesus na vida, nos deve muito. O cara nos jogou na segunda divisão. Parem de mesquinharia e apenas contratem logo o Roger Guedes, por favor?! Ou alguém acha que Marrony vai ser buscado no aeroporto?

  15. Bom dia a todos!
    Essas contratações estão me deixando preocupado. Não adianta trazer bons reforços, mesmo que sejam bancados por patrocinadores, e deixar o restante do elenco e até mesmo os reforços com salários atrasados. Pelo que vejo sendo noticiado na mídia, o GALO têm dois meses de salário atrasado, caso ocorra mais um mês de atraso, podemos perder jogadores de graça!
    Os jogadores, como todo trabalhador, quer receber seu salário ao final de 30 dias trabalhados. Muito preocupante esta situação e infelizmente não vemos nenhuma solução proposta pela diretoria. Abre o olho GALO! Vale mais ficar um ano sem títulos do que crüzeirar entre um ou dois anos.

  16. Bom dia Massa

    Vendo algumas postagens aqui, me lembrei de um personagem de desenho animado antigo chamado Wally a hiena, que sempre reclamava de tudo e repetia a toda hora o bordão: Oh dor! Oh vida!
    Então resolvi transcrever o diálogo entre Wally e seu amigo imaginário Zé, atleticano convicto, e defensor do mantra “Eu acredito” que crê em dias melhores para o clube.

    Wally – Oh dor! Oh vida! O clube vai falir, estamos endividados, 7C contratou mal, estamos prestes a vender a outra metade do shopping, a camisa de treino é feia, o Cazares continua aprontando, o balanço demorou a ser divulgado, temos mecenas tomando conta do clube. Oh dor! Oh vida!

    Zé – Mas Wally, a diretoria contratou a Ernst & Young para levantar as dívidas e propor soluções passar o clube se organizar financeiramente!
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally a diretoria está pagando papagaios atrasados e limpando nossa barra na fifa para não sermos penalizados!
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally a diretoria está contratado empresas para fazer auditoria e trazer a tona tudo de errado que aconteceu no clube;
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally o clube está trabalhando para mudar o estatuto de modo a se proteger de dirigentes irresponsáveis, visando a governança e a responsabilidade da administração ;
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally o clube vai lançar o portal da transparência, algo inédito nunca feito em toda a sua história.
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally, contratamos um dos melhores técnicos do mundo, para arrumar o time!
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally, contratamos o melhor diretor de futebol do Brasil, para gerir o clube e fazer contratações!
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally, estamos contratando jogadores jovens, que futuramente poderão render tecnicamente e ser negociados e trazer dinheiro para clube!
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally, dispensamos as dragas que estavam no elenco e logo, logo estaremos livres do Cazares!
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally o clube renovou o programa Galo na Veia com valor mais acessível para a torcida!
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally, agora temos investidores dispostos a investir em jogadores para o clube, rejuvenescendo e qualificando o plantel!
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!
    Zé – Mas Wally, estamos construindo nossa arena, uma das melhores do Brasil que colocará o clube em outro patamar no futebol brasileiro!
    Wally – Mas de que adianta. Oh dor! Oh vida!

    Moral da história: tá na hora de ser mais Zé e menos Wally, se realmente queremos ajudar o clube!
    # Fiscalizar e cobrar sim, mais apoiar também!!!!

    1. Querido JBHGalo, gargalhei alto lendo você.
      Sempre antes pedindo a permissão do Eduardo, gostaria muito de ler um texto seu para o Blog. Você, sim, entende o propósito que está escrito lá no início da página “defender, comentar e resenhar sobre a Paixão do Atleticano é o desafio proposto”.

    2. Caro JBHGALO,
      concordo com você.. Parece que tem gente que vem aqui pra descarregar frustrações pessoais… Deve ser por causa do isolamento….
      Lembro muito desse desenho, e sempre que alguém da turma começava a reclamar demais era associado ao personagem, logo, logo ele parava… vamos ver ser a “carapuça” vai servir…
      Só uma correção, o personagem era o Hardy, do desenho Lippy e Hardy, pra quem não se lembra vai ai uma amostra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *