Sem outra competição na temporada, o Galo vai a campo buscando manter a reação anunciada com a vitória sobre o São Paulo – fora de casa – na última rodada. Foram oito jogos sem vencer no campeonato, somando míseros quatro pontos em 24 possíveis. Quatro derrotas e quatro empates. Um horror!
Perdemos para Fortaleza e Grêmio, fora de Belo Horizonte; Corinthians e Flamengo, com a presença da Massa aqui na nossa casa. Empates com Fluminense e Goiás, com mando dos adversários; Bragantino e América, com o Galo na condição de mandante. Foram tempos difíceis para o Atleticano.
A vitória convincente em cima do São Paulo, pelo Brasileiro; aliada a boa partida com o Palmeiras, embora eliminados da Libertadores; trazem um fôlego ao Atleticano para a sequência do Brasileiro. É o que nos resta neste 2023. Já saímos da desconfortável 13ª colocação e avançamos para a 10ª posição. A paranoia do Z4 – Galo escaldado tem medo sim – já ficou seis pontos pra trás. Se não tivéssemos vencido os paulistas seriam quatro (em caso de empate) e apenas três (numa eventual derrota).
É sim um bom alento. Longe, evidentemente, daquilo que esperávamos. Para quem sonhava com outras conquistas e projetava uma temporada ainda melhor que a de 2021 – quando vencemos a CB e BR – agora sofremos contando pontos. A diferença de 20 pontos para o líder e eventual campeão – Botafogo -, desmonta qualquer fantasia. Impossível! Já para o vice líder, essa distância é encurtada para sete pontos. São ainda 60 pontos, em 20 jogos, para o final do campeonato.
Num outro recorte, seja de Z4, Z5, Z6 ou até mesmo Z7, Z8 ou Z9, as coisas mudam totalmente. Quatro se os campeões da Libertadores e Sul americana não forem brasileiros, pois se um ou os dois forem do Brasil, cinco ou seis do Brasileiro entram direto na fase de grupos. E ainda tem a Copa do Brasil, que pode elevar essas vagas para até o sétimo colocado. Nessa hipótese, oitavo e nono entram na pré Libertadores. Essa que o Galo disputou e ficou no pote quatro.
Do segundo, já mencionado até o quinto colocado (Flamídia, FluminenC, Palmeiras e Bragantino), nossa diferença é de sete pontos. Do sexto (Grêmio) já são seis; para os sétimo e oitavo (Paranaense e Cuiabá), diminui para quatro e do nono (São Paulo) tão e somente dois pontinhos. Lembrando que atrás do nosso time, os 11º e 12º tem os mesmos pontos que o Galo; enquanto o 13º colado a um mísero ponto.
Faço essas considerações e menciono a situação, com a intenção de mostrar ao Atleticano que ainda podemos – sim temos chances reais – avançar em busca dessa vaga em mais uma Libertadores no próximo ano. Desde o aparentemente difícil Z4, sem depender de tantos arranjos, até mesmo com essas possibilidades poder assegurar o feito noutra condição.
Para sonhar, ainda que sem pensar em título e investir na classificação, fundamental é a presença do Torcedor nos jogos do Galo. Para incentivar e buscar levar o time as vitórias. Se temos críticas, o que é legitimo, deixar para cobrar no ambiente e momento adequados. Lá no Mineirão, daqui alguns dias no Estádio do Galo, é levar o nosso grito de Gaaalooo durante as partidas. Só assim, essa reação que deu sinais no Morumbi, terá continuidade.
É um grande desafio. Entendo a reação e a decepção com as eliminações das duas copas – Brasil e Libertadores – mas nessa segunda partida com o Palmeiras não faltou entrega. Diferente da eliminação para o Corinthians, quando o então treinador maluco, optou por escalar time alternativo e entregou a vaga de presente para o adversário. Só temos então o BR, eu vou mesmo sendo dia dos pais. Vamos mostrar a garra e a força das arquibancadas e os jogadores que correspondam no gramado. Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
A pior contratação feita pelo rodrigo caetano, foi o treinador Felipão. Tem muita gente pedindo fora caetano que tbm contrataria o mesmo péssimo treinador. Não se trata de defesa do diretor de futebol do Galo, mas uma crítica a quem concorda e valida os erros e depois crítica o resultado da merda que ele mesmo corroborou. Espero que a maior lição da temporada 2023, tenha ensinado a quem ainda acha que trocar de treinador é a solução, está errado. Felipão é ultrapassado, Coudet não era o problema (como não era Aguirre, Roger, Turco). Tomara que a gente aprenda tbm, com o River Plate, que sentou na multa, bateu o pé e não negociou o De La Cruz com o urubu , ou com o próprio urubu, que fez o mesmo e não vendeu o Pedro pro benfica, a não ser pela multa. O contrato prevalece sobre a vontade do jogador. É trampo, não é lazer. As lições são muitas, que as merdas não sejam repetidas, inclusive as nossas. SAN
Amigos do Galo.Acreditem, só nos resta sermos otimistas.
P.S. : e nós disseram que a SAF do CAM seria em torno de 4 ( quatro ) bilhões de reais .
Boa tarde, Ávila e Massa,
Gostaria de ver Kardec começar o jogo, é o jogador que menos precisa de chances pra fazer gols, com ele em campo Hulk poderia atuar de frente pra meta adversária, acho que Felipão não vai tirar Paulinho, ainda mais depois do gol que ele perdeu contra o porco. Rabelo fará muita falta, disparado nosso melhor zagueiro, assim como Saravia. Arana não passa mais do meio campo, não sei se é falta de preparo ou ordem do treinador. Fukcs ainda está machucado? Na partida de amanhã poderia ser dada uma nova oportunidade a Mateus Mendes. E Alison que nunca mais entrou nos jogos?
Mateus Mendes, Mariano, Lemos, Jemerson e Arana, Otávio, Batalha e Igor Gomes, Hulk, Kardec e Pavon (Paulinho).
Olá amigos da bola!
SE NÓS TORCEDORES QUISERMOS, SE FORMOS MAIS INTELIGENTES, É QUESTÃO DE TEMPO PARA SERMOS CAMPEÕES DE TUDO!….
Hoje vou lançar uma ideia e plantar uma semente aqui!
Hora amigos, pensem comigo! O Galo hoje não é nosso, mas temos o poder nas mãos, Como? Raciocinem comigo!
Se a torcida deixar de patrocinar, de ir aos jogos, de comprar produtos oficiais, de contribuir daqui, dali, a empresa Galo dos 4Rs não fatura e afunda!… Óbvio que os 4Rs não desejam isso para eles,
Os caras investiram para ganhar, se a empresa Galo começar a dar prejuízos, é ruim para eles mesmos. Então, ou eles vendem a empresa para alguém que saiba trabalhar, ou investem grande nela né?
Então amigalos, precisamos ser mais inteligentes, EXIGIR INVESTIMENTOS JÁ, Ou!…… Não patrocinaremos mais o clube ENQUANTO NÃO HOUVER INVESTIMENTO SATISFATÓRIO PARA FAZER DO NOSSO GALO, CAMPEÃO DE TUDO NO BRASIL, INCLUSIVE MUNDIAL. Foi isso que ELES nos prometeram, lembram? Então?
Entenderam né? Há males que vem para o bem. Este é o caso.
Plantei a semente, basta compreender e espalhar! Entretanto, tenho certeza que maioria da torcida vai dizer que é Galo sempre!… Que nunca deixará de ir aos jogos, de patrocinar etc, etc.
Esses caras não entendem que com isso, com essa atitude incondicional, ajudam a contribuir com o fracasso do nosso clube. Se continuarem patrocinando sem retorno, os Rs não irão investir de verdade no nosso GALO. Continuar assim, está do jeito que eles querem!….
ABRAM OS OLHOS PELO AMOR DE DEUS! COMO EU DISSE, TEMOS O PODER NAS NOSSAS MÃOS, ENTÃO AMIGALOS….. O QUÊ QUEREMOS????
O sonho de Rodrigo Caetano é um pesadelo pra torcida do Galo. Edenilson!
Eu queria poder sentar atrás do RC num jogo do Galo, só pra dar um monte de pedala Robinho nesse energúmeno.
Felipão está feliz igual pinto no lixo porque não vai poder contar com Saravia, Zaracho e Hyoran. Como assim? É que ele vai ser “obrigado” entrar com Edenilson nem que seja no segundo tempo, no lugar de Mariano, Igor Gomes ou Pavon. Mas do jeito que ele é “ousado”, pra não dizer cabeça dura, é bem possível que ele entre com esse Elias piorado de titular.
Prezado Ávila. “Delírios da idade” ? “Manter a paixão sobre controle”? Parabéns pela resposta, principalmente, quanto ao fato de saber envelhecer. Que Atleticano, de verdade, controla sua paixão pelo GALO? Eu não conheço.
Bom dia Eduardo e massa. Ja que a vaca foi para o brejo a tempos. O jeito é rezar para que estes amontoados de peladeiros de várzea nos livram da série B em 2024. Então a rainha da Inglaterra acordou tarde e veio reclamar da arbitragem. Vergonha. Rainha da Inglaterra omisso junto com os 4 donos do Galo. Diretor de futebol é uma piada.aff. que rezamos e muito para não cair para série B. Parabéns aos envolvidos. Acorda 7×1 ultrapassado. Vá Galooooo.
QUATRO ANOS ATRÁS , O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , ERA O CLUBE COM O MAIOR PATRIMÔNIO DO BRASIL ::
SHOPPING , SÉDE ADMINISTRATIVA , CT , VILA OLÍMPICA , LABAREDA , CASARÃO DA PAMPULHA E UM ELENCO DE JOGADORES…
TINHA DÍVIDAS , SIM , MAS ERA PÚBLICO E NOTÓRIO QUE SE VENDESSE O SHOPPING , QUITARIA TODAS AS DÍVIDAS E AINDA CONSTRUIRIA UM ESTÁDIO…………..
VEJAM , ENTÃO , O QUE ESSES 4 R FIZERAM :::
VENDERAM O SHOPPING
, O DINHEIRO SUMIU , DESAPARECEU , E FIZERAM A MAIOR DÍVIDA DO
FUTEBOL BRASILEIRO……..
AGORA , COMPRARAM O CLUBE , FICARAM COM TODO O PATRIMÔNIO , MAS NÃO PAGARAM A DÍVIDA…………..
DIZEM QUE VÃO RENEGOCIAR PARA PAGAR EM 20 ANOS OU MAIS………..
ISSO É QUE SE CHAMA “”NEGÓCIO DA CHINA””………
P.Q.P…………….. V.T.N.C.
Amigalo Paulo Roberto você avisou que a SaF era o fim do Galo. E acredito estes 4 RS veio encher o rabo de milhões e acabou com o Galo. Queira ou não as viúvas aqui do Blogue você disse tudo. Saudações. Vá Galooooo
Bom dia xará e amigalos! A realidade desse GALO que aí está é atingir 45 pontos e garantir série A em 2024. Vaga na Libertadores é possível mas de que adianta jogar torneios da CONMEBOL ano que vem sem um planejamento pra isso. A diretoria e os 4R’s não convenceram nenhum treinador português. GALO não tem dinheiro pra contratar ninguém no final desse ano e muito menos no início de 2024. O nível de futebol apresentado só vem caindo de 2021 até hoje. Em 2022 sobrou pré Libertadores, em 2023 estamos no meio da tabela. Se não tivermos mudanças drásticas no futebol do GALO a disputa deste mesmo elenco em 2024 será do meio da tabela pra baixo. De 2021 pra cá GALO está virando CARANGUEJO. Só anda pra trás….
Bom dia! O nobre blogueiro deve ter visto outro jogo na última quarta-feira. O Palmeiras está em seu pior momento e se não fosse as defesas de Everson o resultado seria uns 3 ou 4 a zero. Nenhum chute demos a gol. Tá de brincadeira ou tentando se iludir. Será os delírios da idade? Vamos comentar com os pés na razão e manter a paixão sobre controle.
Meu querido, faça como eu vou te sugerir. Respeite a opinião diferente, o fato de eu pensar noutra direção à sua maneira não me sugere – menos ainda autoriza – a fazer qualquer avaliação ou opinião sobre sua conduta. Somos aqui e nas nossas vidas como demonstramos. Uns se notabilizam por serem sempre reclamantes, outros felizes se contentam com o pouco. Quanto aos “delírios da idade”, com todo respeito, que Deus lhe proteja – como fez comigo – para saber envelhecer. Via de regra, tomara que não se aplique a você, quem usa desse argumento envelhece precoce e tristemente infeliz. Não é o meu caso. Estou, ainda blogüeiro, com a intenção manifesta desde as primeiras publicações – ja no distante março/abril de 2016 – de mediar um bom debate entre Atleticanos. Ainda que me custe agressões próprias da personalidade do agressor. É o preço a ser pago pela disposição. Mas, fique tranquilo, nada é eterno. Aqui ou fora daqui, continuarei otimista com o Galo e com a minha vida, pois acho que expomos nas nossas considerações muito mais do que somos que aquilo que se pretende atingir. Sigamos!
Prezado Marcos L, ídoso é apenas um jovem que deu certo. Que você tenha a oportunidade de chegar lá com saúde, properidade e muita paz e se possível, que quando chegar lá, a humanidade já tenha superado essa fase de preconceito com as geracoes que já estão se preparando para o regresso. Forte abraço
Queria ver Alison e Matheus Iseppe urgentemente nesse time. Até quando vamos ter que ver Edenilson, Vargas, Paulinho e Patrick? Empresários estão escalando essas dragas.
CARO AMIGALO , GALO ROBERTO DE OLIVEIRA , ESSES CITADOS JOGADORES DA BASE , NÃO SÃO ESCALADOS , SIMPLESMENTE PORQUE SÃO NOVOS RENAN OLIVEIRA , TCHÔ , NETO , E OUTROS PERNAS DE PAU , SEM CONDIÇÕES DE SEREM TITULARES………..
COMO JÁ DISSE , NÃO HÁ OUTRA SOLUÇÃO , ESSA BASE DO ATLÉTICO PRECISA DEMITIR TODO MUNDO E RECOMEÇAR DO ZERO , É A ÚNICA SOLUÇÃO…….
O QUE ACONTECE LÁ , NINGUÉM SABE , É UM GRANDE MISTÉRIO , A ÚNICA CERTEZA É QUE NÃO REVELA NINGUÉM HÁ DÉCADAS……..
Talvez você tenha razão, PAULO ROBERTO, mas eu preferiria arriscar com os citados ganhando bem menos que os bois cansados e caros.
Abraço.
Sobre ZARACHO, que seria o terceiro homem de meio campo e o cara ideal para a titularidade no time, segundo muitos, estimo que não seja o “camisa 10” que o ATLÉTICO tanto precisa.
ZARACHO chegou ao GALO em outubro de 2020 em contratação pedida por Sampaoli…
Foi revelado pelo RACING e teve passagens pela Seleção Argentina…
Quando chegou ao ATLÉTICO, ZARACHO disse que poderia jogar como armador em qualquer posição do meio, com chegada à área e resistência. E sua preferência era de jogar mais à direita.
Ocorre que tirante o 2º semestre de 2021, na GRANDE TEMPORADA, quando atuou e jogou muito, os demais semestres (5) jogou muito pouco ou quase nada.
Como tem canela de vidro e é cliente VIP do DM, da turma do chinelinho, está quase sempre fora de ritmo e longe das melhores condições físicas.
Por conta de tudo isso, ZARACHO é um jogador com quem não se pode contar. Tanto é que contra o PORCO, naquele confronto que será o mais importante do ano, o cara estava simplesmente fora de combate.
De mais a mais, ZARACHO não é craque, antes jogador comum, nota 6,4. IGOR GOMES e HYORAN jogam mais que o argentino, como também jogavam mais do que ele o DÁTOLO, o GUILHERME, o LUAN, o CAZARES e segue relação…
A função de meia ofensivo, estilo ponta de lança, como terceiro homem do meio campo, deveria ser o Hulk que não é centroavante.
Se colocar o time mais ofensivo e com três atacantes, colocando o Hulk de meia ofensivo, chegando por trás, o time vai atacar com quatro com fazem o FLA (Arrasca, Everton Ribeiro, Gabi e Bruno Henrique) e o PAL (Veiga, Artur, Dudu e Rony)…
O ATLÉTICO sempre foi da ESCOLA OFENSIVA DO FUTEBOL e a torcida gosta do time jogando pra frente e com boa ofensividade…
E o que tem isso a ver com o ZARACHO?
Tudo. Como pôr o time pra frente e sendo ofensivo, tendo que encaixar o argentino nesse time?
ZARACHO já provou que não é esse cara. E como tem nome de craque e é bem conceituado junto a mídia, a torcida e todo mundo, que se aproveite essa vantagem comparativa que lhe resta para vender o cara e passar ele adiante enquanto está ainda valorizado, se é que está…
Do contrário, vai ficar no ATLÉTICO e não vai deixar espaço para, por exemplo, o ISEPP ser lançado e jogar…
Outra possibilidade seria essa formação com o garoto no quarteto ofensivo: ISEPP, PAVÓN, HULK E PAULINHO…
Pra mim, ZARACHO já deu…
Muito obrigado e tchau!!!
ZARACHO NÃO É , NEM NUNCA FOI CRAQUE. É UM JOGADOR COMUM , QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA SER O ARMADOR DO GALO……… ZARACHO É DISPENSÁVEL E PODE SER VENDIDO QUE NÃO VAI FAZER FALTA…..
Caro Ernest, respeito muito suas opiniões, mas sobre o Zaracho, discordo. Zaracho não é nem nunca foi um “10”. Ele é um meia, um 8, que participa atrás e na frente. Não é craque, mas é um ótimo jogador, titular absoluto nesse time do Galo. Compara-lo com Hyoran e Igor Gomes é surreal! São diferentes, Zaracho é muito melhor que ambos. Guilherme, Datolo e Luan, tbm machucavam muito. Erra quem espera que Zaracho seja craque, mas tbm erra quem não reconhece a importância dele para o time. Zaracho nao ocupa o espaço do Iseppe, jogam em posições diferentes. E Zaracho é, Iseppe talvez seja, talvez nem tenha essa oportunidade. Tínhamos no sub 20, o Vitinho (meia, nao o lateral Vitor Gabriel), camisa 8, mais pronto que o Iseppe, negociado por uma mixaria mês passado, sem sequer jogar pelo profissional. Mas Zaracho joga muito! Wanderley Paiva, Humberto Ramos e Lola; Allan, Jair e Zaracho. Na regra 3, Spencer e Nacho. Teve gente melhor, maior, não! Nosso problema não é o Zaracho, se acharmos que é, ano que vem vamos fracassar de novo! Grande abraço!
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Pensando na sabedoria do Padre Torga, ainda tem chance do Galo aprontar mais dois vexames este ano: premiar os pais que irão com seus filhos ao Mineirao, com uma derrota para o Bahia e perder para o Santos na inauguracao da Arena. Então, já que colocaram os salários e premiacoes dessa gente em dia, que sigam as licoes do Padre Torga e adotem as devidas medidas preventivas para que o Galo não venha a aprontar mais esses dois vexames, tirando do time os que estão sem apetite para jogar no domingo às 11 horas, ou garrado na farra nos embalos de sábado á noite. Fosse o Padre Torga o técnico do Galo, o Pavon, Paulinho, Rubens, Jemerson, Arana, Otávio, Vargas, iriam concentrar tranquilamente, após o treino de hoje.
Caro, o padre Torga colocava era pra fora da sala. Antes da aula começar e preventivamente.
O Nenete incorporou o espirito do Padre Torga: quer colocar o Zaracho pra fora do Galo.
.Bom dia, “VENDE MAIS PORQUE É FRESQUINHO OU É FRESQUINHO PORQUE VENDE MAIS”, está é a toada do nosso galo. PORQUE NAO COCAR A BASE? Esse bando de CANSADOS trazidos com salários exorbitantes( uns comprados, outros não) tem que estar em evidência pra dar MENOS prejuízo, então a SAF vai entender que tem de estar em atividade. Concordo com amigão que disse que ZARACHO não é craque,como já disse bom jogador, problema são contusões constantes, o tal EDENILSON, PATRIK e Cia, podem vazar também. Enfim momento de reflexão pra 2024, adianta classificar pra liberta com este plantel? hora da mudança geral. No mais hj 3×0 pro galão.
A campanha do time até aqui em 18 jogos no BR23 é a seguinte: 6v, 6e, 6d, num aproveitamento de 44%.
O time está numa posição intermediária na tabela, na 10ª colocação, praticamente equidistante do G4 e da ZR numa diferença de 7 / 8 pontos.
O FELIPÃO até acertou o sistema defensivo e fechou a casinha e essa é a boa notícia. Isso decorre principalmente da correção do posicionamento dos defensores na bola aérea, naquilo que o treinador é especialista, e definição de dois volantes na contenção…
Só que para fechar a casinha o FELIPÃO recomendou outra ação que está matando o time: a de recuar a marcação e trazer PAVÓN e PAULINHO para atuarem como secretários de laterais e isso acabou matando a capacidade ofensiva do time que não toma gol mas também não faz…
Depois disso o PAVÓN sumiu o seu futebol e o PAULINHO andou pisando em ovos para dizer via imprensa que preferia jogar como jogava com o COUDET (jogava adiantado e sem a obrigação de voltar pra marcar)…
O FELIPÃO, em vez de recuar tanto o time, deveria fazer o que fez o LUCAS GONÇALVES contra o FLUMINENSE no RJ. Adiantar o time na marcação alta, segurar os laterais para serem mais defensivos que ofensivos, soltar PAVÓN e PAULINHO para serem mais ofensivos e menos defensivos e colocar o ATLÉTICO para jogar dentro do que o GALO sempre foi, um time da ESCOLA OFENSIVA…
Como o FELIPÃO é da ESCOLA DEFENSIVA e retranqueira, e cabeça dura, ele não vai fazer isso e o time então vai ficar naquela: fechadinho atrás como boca de bode, casinha fechada, pontas como secretários de laterais, marcação baixa e chutão pra frente e tentando achar o contra-ataque como aquele contra o PAL que PAULINHO perdeu. O time vai ser difícil perder, mas também não vai ganhar. Seremos o REI DO EMPATE. E assim o risco do rebaixamento estará descartado, mas a vaga na LA24 dificilmente virá.
O DOMINGOS SÁVIO deu uma ótima sugestão: promove o FELIPÃO a gerente de futebol e põe o LUCAS GONÇALVES para assumir o time. E de quebra deixa o RC focado na montagem do elenco 2024, não para trazer uma barca, mas para achar duas ou três peças de nível AAA que cheguem e realmente resolvam (um zagueiro, um meia ofensivo criador e um centravantão definidor e fazedor de gols)…
E para resolver noutra ponta, tem que encerrar contrato com o VARGAS pagando a multa que lhe cabe e tchau. Se entrar a próxima temporada sem o chileno, já estará bom demais. Ou se não empresta o cara de graça, pagando o salário, para o NACIONAL (de Uberaba) ou o GANSO (de Araxá) ou o COIMBRA, e tchau e bença…
Tchau e bença também para Rever (muito obrigado), Mariano (muito obrigado), Jemerson (muito obrigado), Kardec (muito obrigado) e Zaracho (muito obrigado)…
Demais a mais, que se tenha a coragem de pôr garotada da base pra jogar (ISEPP, ALISSON, CADU, PAULO VÍTOR etc.) para rejuvenescer esse time boi cansado e bananeira que já deu cacho…
Por aí…
Assino quase tudo. Só não gostei da menção a Paulinho.
Bom dia!
Esse era meu medo, o de chegar nessas alturas da temporada e ficar fazendo contas pra beliscarmos uma vaguinha na Libertadores. Mas é o que tá tendo, então vamos pra cima.
Só não me conformo de termos um diretor de futebol tão ruim e ainda empregado. Alguma coisa tinha que ter sido feita nesse sentido. Os contratos que esse sujeito fez são caso de polícia. Ah…mas os donos do Galo é que se virem pra lá.
Bom dia. Como não nos resta outra opção, além de rezar, cabe a nós atleticanos, continuar a torcer. Mais um ano nesse tormento, por falta de planejamento adequado ás competições. Time velho, com peças desmotivadas e carentes de uma.sombra no banco. Diretoria sabe que o torcedor atleticano apoiará o time, mesmo quando caímos, cantamos e não quebramos estádio. Então pra que sofrer? Contrata os bois cansados e vamos participar das competições. Torcida? Ora, não devemos satisfações a ela, mas precisamos do seu dinheiro.