Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Alguma coisa acontece…

Acreditamos que era apenas a questão do atraso de salários que vinha incomodando a relação dos jogadores com o gramado. Quitado, se é que não existam outras pendências, esperava uma reação nos jogos sequenciais. A classificação na Copa do Brasil em cima do poderoso e favorecido flamídia, acalmou os ânimos e a relação Atleticano/elenco foi acalentada. Temporariamente, pelo que já deu para sentir na noite de ontem nas redes sociais e com Torcedores que cruzei na saída do estádio, no caminho de volta e no cafezinho antes de me recolher e tentar dormir. Raramente ouço entrevistas e comentários nesse percurso, para não deixar contaminar o meu sentimento ao levantar cedinho para cumprir essa missão. Ontem por pedido dos caroneiros, abri mão dessa resistência.

Desanimador! Não tem outra expressão para demonstrar o meu sentir e as manifestações que li, ouvi e presenciei desde o apito final da goleada em casa para o fraquíssimo time do Grêmio. Talvez um dos piores da história do clube gaúcho ao longo dos tempos. Pois foi para esse tricolor gaúcho, que em dois jogos, doamos seis pontos para o adversário. Não me lembro de numa mesma competição, gremistas fazerem duas vitórias sobre o Galo. Já vi e me lembro sim, de o Galo vencer cá e lá. E não perder lá e cá. Diria mais, a escalação inicial do Cuca foi a melhor possível dentro do que tem à disposição, considerando as contusões. Com essa derrota, agora ficou evidenciado para muitos que o grande objetivo é fazer logo os 21 pontos que faltam para chegar aos 45 e matematicamente afastar o risco que convivemos ano passado. Parece brincadeira de péssimo gosto, mas tem coisas lá dentro que não foram – ainda – expostas ao Atleticano.

Vejamos! O elenco desequilibrado que foi mantido pela direção em meio a resultados que afastaram do Galo chances de recuperação e sonhar com a parte de cima da tabela. Agora nessa janela corrigiram alguns acidentes desse percurso, mas ainda existem posições descobertas. Pior! A única onde tínhamos seis jogadores, agora são tão e somente quatro, e foi a responsável pela derrota de ontem. Sistema defensivo, especificamente o miolo da zaga. Lyanco, Alonso, Igor Rabelo, Ivan Roman, Vitor Hugo e Rômulo figuravam na relação de titulares e reservas no dia 24 de julho para enfrentar o Bucaramanga na Sula. Depois com o flamídia – pelo BR – apenas quatro (Lyanco estava suspenso e Rômulo sendo negociado) e com o mesmo adversário pela CB cinco entre titulares e reservas. Bragantino (BR), cinco; flamídia (CB), quatro; Vasco (BR), cinco; Godoy Cruz (SA), quatro e ontem frente ao Grêmio (BR) tão e somente três zagueiros. Dois em campo e um no banco. Ah! Tá chegando aí o Ruan. Ao que sei é jogador mediano. Não é solução. Lyanco é titular com mérito, mas enfrenta sua segunda contusão na temporada e coleciona suspensões; Alonso não é mais aquele de 2021, tem sido – com razão – questionado. Vitor Hugo nunca agradou, foi pedido do treinador e Ivan Román, que acredito ainda carece de chances e sequência. Suficientes? Não!

Ainda carecemos, se é que existe ambição em conquistas na temporada, de um zagueiro e um volante. Ontem, na prosa de volta e dentro do carro, ainda brinquei. Se buscassem Rever, Leo Silva, Pierre e Donizete teriam lugar e estaríamos bem servidos, mas a idade aposentou todos esses saudosos ídolos que não teriam tomado aqueles gols de ontem numa virada vergonhosa dentro de casa. Fato é que, ao que se observa ainda que à distância, alguma coisa não está funcionando nos eixos lá na gestão do futebol. Quem acompanhou as entrevistas pós jogo percebeu nas entrelinhas o que foi exposto. Cuca, sobre a saída do Igor Rabello – que tem anos atuando pelo Galo, se nunca se firmou sempre foi preciso e precioso quando acionado – deixou isso escancarado. Ontem o Rabello fez falta e muita falta. Lançaram um promissor zagueiro na fogueira para substituir Lyanco. E o treinador questionado sobre essa situação e a questão defensiva, sinalizou que perguntassem ao Victor sobre a liberação do reserva imediato. Na sequência, já se tratando de Fausto Vera, novamente Cuca sugeriu que o questionamento fosse feito para a diretoria de futebol.

Quando a zona mista já estava se dissipando apareceu Junior Santos, a mais cara em sentido amplo (valor/produtividade ou custo/benefício) contração do Galo de todos os tempos. Reclamou da falta de oportunidade e sequência. Quem ouviu até entende o lado do jogador. Chegou ao Galo e foi lançado precocemente em função do risco de não classificação no estadual, por causa da famigerada excursão para a Disney enquanto o sub-20 – recentemente rebaixado no Brasileiro da categoria – representava o Galo no campeonato mineiro. O jogador, vaiado pelo Torcedor, fez questão de preservar e evitar reagir contra a Massa. Mas, a exemplo de Hulk quando chegou e com o mesmo Cuca, deixou claro que não tem sequência. Sempre lançado no final dos jogos e com a batata já assada e queimada. Não deixa de ter razão, mas convenhamos, Alexsander chegou agora e teve até menos minutagem que o atacante, mas conquistou seu espaço. Até Reinier, que ontem foi substituído por questão física, mostrou muito melhor trato com a bola que o atacante tanque comprado junto ao Botafogo. Será que já pagaram ao time carioca?

Fato é que existem jogadores neste elenco que a bola está queimando nos pés. Muitos deles, indicados pelo Cuca, que sempre se notabilizou pelo acerto nas suas sugestões para a diretoria. Quem não se lembra das chegadas em 2012 para 2013 de Jô, Luan e outros. Em 2021, só indicou Tchê Tchê, pegando um elenco montado pelo Sampaoli. Do time atual, ao que me recordo, foram dele as indicações de Natanael (junto do Cuquinha), Vitor Hugo, Caio Paulista, Menino, Rony e outros. A mão dessa vez não foi tão precisa quanto em mais de dez anos já passados. E tem outros que ganham uma fortuna e se dizem Atleticanos. Vou concordar com o Domingos Sávio, seria justo que procurassem a tesouraria para um acerto amigável. Essa situação que estamos passando está incomodando o Torcedor. A presença nas arquibancadas tem sido deprimente. Também pudera. Nos seis jogos depois da paralização pelo Brasileiro, perdemos quatro, empatamos um e vencemos outro. São quatro pontos em 18 disputados. Das cinco últimas partidas no nosso estádio, vencemos duas (Bragantino e Godoy Cruz) e perdemos três (Bucaramanga, flamídia e Grêmio). Duas das derrotas, pela Sula e Copa Brasil, foram amenizadas por se tratar de mata mata e o Galo seguir superando nas penalidades. Ambas nas mãos e pés do Éverson. Resumindo a água bateu no nariz, e agora?

*fotos: Pedro Souza/Atlético

28 thoughts to “Alguma coisa acontece…”

  1. Junior Alonso já era, falhou no gol do Godoy na sula(cabeceou a bola para entrada da área para o atacante argentino)ontem deu um passe milimétrico de cabeça para o compatriota paraguaio marca o segundo gol do Grêmio.Everson blz nos salvou na sula, cb,mas quase 2 m de altura e não corta uma bola cruzada dentro da área também,me ajuda.

  2. DISCORDO TOTALMENTE DO NOBRE BLOGUEIRO QUE AO CULPAR O ELENCO E OS JOGADORES , SE ESQUECEU DO PRINCIPAL CULPADO , QUE TEM NOME E SE CHAMA “”CUCA””………..
    TÉCNICO ULTRAPASSADO , DESATUALIZADO , EX TREINADOR EM ATIVIDADE………. O TIME É UMA DESORGANIZAÇÃO TOTAL EM CAMPO , SEM NENHUM ESQUEMA , JOGADORES BATENDO CABEÇA……………TUDO CULPA DO TÉCNICO………
    OU O ATLÉTICO DEMITE CUCA , OU SERÁ REBAIXADO ……..

  3. O Galo, não tem volantes. O galo não tem armador. Scarpa , pela qualidade dos passes, finalizações, deveria ser o armador. Mas ele joga como um ponta pela direita, aliás ,não sei na verdade onde ele joga. Igor rabelo tem mais de 6 anos no galo, Cuca sempre o considerou como reserva do reserva. Reclamar da saída dele, é uma falha de caráter. De janeiro pra cá, ele pediu Junior Santos, Roni, Dudu , Bial, Cuello. 5 atacantes, fora os que já estavam aqui: Bernard, Igor gomes, Hulk. É um elenco caríssimo e muito pouco efetivo. CUCA TEM MUITA CULPA SIM !!!

  4. Os ratos roeram o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, o rei com ‘reiva’ rasgou o resto. Após ser humilhado em CAMpo por um cara q sempre desrespeitou os ATLETICANOS/AS, os enzo e as valerias – nova ordem de público q os menin fazem questão de ter no seu equipamento – foram lá,além de parabenizar o maluco, tiraram uma self com o mala meneses. Triste fim do MAIOR MOVIMENTO CULTURAL e IMATERIAL de um POVO q já existiu em MINAS GERAIS,no PLANETA e no MUNDO. Vergonha maior jamais havia presenciado em mais de 60 anos de vida. Continuando: 11 jogos pós mundial, SEIS DERROTAS na capanga,OITO meses de um trabalho horroroso e o intocável fujão não conseguiu dar um padrão de jogo á esse amontoado q chamam de time. Desde 23 faltavam 5 peças q resolviam dentro de CAMpo,desde lá foram 18 as saídas e 13 – desses se tirar 3 q chegam perto dos q resolviam é muito – foram os q chegaram, déficit atual continua sendo os mesmos 5. Mas não pode criticar, pois segundo a biliogalo, o roedor de unhas é o mais vitorioso da parada, a direção não tem falhas e ninguém tasca. Esqueçamos o Br e vamos p cima das copas?! Ixi… ano passado estávamos muito melhores q hj – 20ª rodada do Br,antes q algum incauto desavisado chie – e deu no q deu; não levamos nenhuma delas e por uma bola na trave continuamos na série A. Isso com o time jogando melhor q o de hj – o q quer dizer q era uma maravilha,mas era – apesar dos pesares. A ver… loading ((())))
    Em tempo: alguém acompanhou o sufoco- apesar do placar elástico – imposto ao river plate x godoy cruz na noite de ontem?! Pois é…. copassss

  5. Não consigo entender como o Arana piorou tanto após sua contusão.
    Nem sombra do que era antes, principalmente no preparo físico.
    Como o Rubens foi embora, a saída é escalar o Scarpa na lateral esquerda.
    Do jeito que está não pode ficar, todos os adversários irão “deitar” por ali.

  6. Prezados, estou me segurando para não descer o cacete nos comentários sobre esse time vagabundo do Atlético. Não vejo outro qualificativo para rotular esse timinho que não se empenha joga de forma burocrática e sem vontade . Ontem a defesa, se é que aquilo pode ser chamada de defesa, foi com sobras o grande adversário do Atlético, que não tem a mínima capacidade de cortar uma bola sequer de cabeça , Além de mostrar-se totalmente sem reflexo e reação tempestiva quanto a antecipação e retirada de bola de zonas de perigo. foi uma aberração a postura dos homens que formaram a dita defesa do Galo , uma tragédia recheada de pavor para o torcedor Atleticano. o meio campo continua capenga como vem desde o início do ano e pergunto se o tal de “bracks” tem alguma atividade ou função dentro do clube, pois haja incompetência para não trazer nenhum jogador que atue na posição mais carente e gritante do elenco – primeiro volante. Podem mandar o Cuca embora e trazer Guardiola e qualquer outro, que não dará jeito em um time desequilibrado e sem peças para preencher todas as posições de um time futebol. Desanimador já estava e agora virou repugnante assistir jogos dessa cambada.

  7. Primeiro lugar, placar de 3 x 1 por mais que seja vexatório por ser de virada, em casa e para um time ruim não é goleada. O Aurélio, antecessor do Googlez diz que goleada é a vitória por um placar de três ou mais gols de diferença. Dito isso, também não cabe a desculpa esfarrapada do Cuca, que tem errado muito nas escalações de que o time perdeu pq não podia contar mais com Igor Rabelo e está sem jogador cabeceador. Conta outra piada, Sr. Alex Stival! Cabecear a bola pra fora da área e não pra dentro, marcar o jogador e esquecer da bola não é por conta de perfil de jogador e sim responsabilidade do treinador. Hulk ou qualquer jogador de ataque pode e deve participar da defesa na bola área defensiva. Ou não estão treinando ou estão mal treinados, portanto assuma o seu BO. Outra culpa é óbvio que pertence aos 4Rs, a quem parece que tudo que fazem é certo e são infalíveis ou eternos credores d gratidão pelo ano de 2021, como se o Galo não tivesse conquistado nada antes deles, incluindo aí nosso maior título continental em 2013…. O time desde 21 vem tendo a defesa da meio campo desmanchados sem a devida reposição, tanto em quantidade e principalmente em qualidade! E por fim, certos jogadores que parecem ter esquecido como é jogar futebol, incluindo aí Bernard, Arana, os dois Juniores (Alonso e Santos) e outros. O fato é que ou se muda de postura ou teremos uma grande chance de repetir o fiasco de 2024: perder as duas Copas e lutar até o fim pra não cair, muito longe da história gloriosa do Galo e de tudo o que esperávamos depois de 2021……

  8. Arana já deu… Cuca já deu… Júnior Alonso também! Bernard é ex jogador! Rony não faz nada!
    Natanael nunca foi jogador! Diretoria omissa, incompetente! Libera os jogadores e contrata errado! Disse para meu amigo: Venderam o Rubens… agora vai ser só sofrimento!
    E está tudo escancarado!
    Vojvoda talvez resolva! É preciso dar uma chacoalhada no time!

  9. CAM 1 x 3 GRE – 20’ RODADA – BR25

    NOTA DOS JOGADORES PELA TORCIDA – GE:

    J. Santos 0,9

    Rony 1,6
    Arana 1,6
    Alonso 1,8
    Natanael 1,9

    Cuello 2,6

    Hulk 3,0
    Biel 3,3
    I. Gomes 3,5

    Reinier 4,4
    Iván Román 4,5
    Everson 4,7
    Franco 4,7

    Alexsander 5,5
    Scarpa 5,8

    SUBSTITUIÇÕES:

    60’ – Roni (Reinier)
    77’ – Biel (Natanael)
    83’ – Igor Gomes (Alexsander)
    83’ – J. Santos (I. Román)

    2 (AMARELOS) 2 (Reinier e Hulk)
    2 (VERMELHOS) 2 (Cuello e Alonso)

    PIOR NOTA TÉCNICA / SOFASCORE (Everson e Junior Santos 6,3)

    SCOUTS DA PARTIDA / SOFASCORE

    6,69 (Desempenho Coletivo) 6,87
    4-2-3-1 (Esquema Tático) 4-3-3
    63% (Posse de Bola) 37%

    10 (Finalizações) 8
    0 (Chances claras) 3
    4 (Escanteios) 4

    47% (Duelos) 53%
    18 (Desarmes) 26
    40 (Recuperações da Bola) 41
    2 (Chutes Defendidos) 1

    PÓS-JOGO:

    RECLAMAÇÃO DE CUCA SOBRE A SAÍDA DE IGOR RABELLO: “(…) Tinha o Igor Rabello, não tem mais. E você tem o Vitor Hugo. Jogar com dois zagueiros canhotos, é estranho… falar da saída do Rabello, não vou falar. Aí está o Victor. Depois, se quiserem falar com ele sobre isso, falem. Não vou falar nada sobre isso. Infelizmente, o Lyanco machucou…”…

    RECLAMAÇÃO DE CUCA SOBRE ELENCO CURTO: “(…) Hoje a gente não tinha característica de cabeceio da defesa. Tomamos dois assim. O primeiro te deixa mal, o segundo te aniquila. Trabalha pelos gols e entrega dois gols de bola parada. A gente sai chateado…”…

    RECLAMAÇÃO DE CUCA SOBRE CONTRATAÇÕES: “(…) Estamos lutando por essas peças desde a chegada, que é o volante e zagueiro. Perdemos mais do que já tinha. Não quero falar disso, se não você vai por a culpa na derrota por isso. Não quero que seja dessa forma…”…

    TORCIDA: “(…) Raça!!! Time Sem Vergonha!!!”…

    TABELA – 20’ RODADA:

    G4 (FLA 43 PAL 39 csa 37 BAH 33)
    G6 (BOT 29 SP 29)
    G11 (CAM 24)

    OBS:

    O Atlético está a 5 pontos da ZR…
    A bola pune!!!

    A META 2025 são os 45 pontos. O que vier além disso será lucro…

    Mamãe me acode!!!

  10. Meu Idolo, vou falar de novo. Cuca ja deu. Mesmo com a eterna gratidão pelos tidulos conquistados, hoje é um treinador ultrapassado e medroso. É sempre a mesma coisa faz um gol e recua, chamando o adversario pro nosso campo. Em 2013 tinhamos jogadores pra resolver la na frente e ganhamos, mesmo que aos trancos e barrancos. Vão esperar ele perder todas as competicoes pra mandar embora.

  11. Bom dia! Essa falta de zagueiro tem culpados únicos e exclusivos: A diretoria. Sabiam que o Lyanco estava suspenso, que os reservas não estão a altura e liberaram o Igor Rabelo, para acerto com o Fluminense, em detrimento do time. Mesma coisa com o Rubens. Apareceu uma proposta e já tira o jogador do time, para não correr o risco de contusão. Dou como exemplo o Flalixo. O lateral direito Wesley já estava praticamente vendido, por 100 milhões, e um dia antes da viagem estava jogando, preservando antes de tudo o time. Agora já temos um ex jogador em campo que é o Alonso, que pelo alto passa tudo, pelo chão só cerca, aí realmente é de chorar. Cobrar de quem? Desse departamento de futebol que não entende nada de nada! Ontem saí do campo no veneno, acredito que como todos que estavam lá ou assistindo em casa.

  12. Bom dia a todos! Agora esta escancarado que o Cuca esta de saco cheio, vamos ver se ele vai ficar ate o jogo contra o CSA/MG. Está estampada a incompetência da gestão do Galo, temos carências em um setor e contratam para outro onde ha acúmulo de jogadores (tá certo que muitos cabeças de bagre, mas contratados por esses “jenios” da gestao).

    Infelizmente os gestores do Galo nao aprendem com os erros cometidos, e esse ano esta com cara de ter desfecho pior que o ano passado. Pioramos muito o elenco.

    Cadê os cabeçudos do Galo para dar a cara a tapa? So aparecem na boa. Deveriam entrar em cena e dissipar as conversas tortas, como nao se manifestam deixam campo para especulações de toda a sorte, que vao minando o ânimo do aflito torcedor. Surreal, muito amadorismo!

  13. Tá com time beirando o Z4???

    Chama o GALO!!!

    Tá com o treinador para cair???

    Chama o GALO!!!

    Tá morrendo e precisa ressuscitar???

    Chama o GALO!!!

    Com esse nível de planejamento mal feito desde o início do ano, nada do que está acontecendo pode ser considerado um absurdo.

    Absurdo é saber que têm muita coisa errada e assim mesmo não conseguem reverter o quadro, vide essa situação da montagem do elenco com vários jogadores sem a menor capacidade de vestir nosso uniforme.

    Até quando???

    Faltam 7 vitórias para os 45 pontos e contando!!!

  14. Bom dia, Eduardo e Atleticanos sofredores.
    Lamentável e decepcionante não apenas o resultado, mas apresentação vergonhosa do esquadrão nos salários, não no futebol. Continua, o Galo, ajudar os times da Z-4 ou próximos dela, dando-lhe uma bóia de salvação. Escanteio contra Galo, temos que fechar os olhos e torcer. Como facilitamos nessa bola parada. Será que contra times de baixo nossos atletas entram de salto alto ou será apenas desinteresse pelo BR, porque se concentrando nas copas para, ao final, perdê-las e lutar para não cair. Está difícil assistir jogos do nosso time de coração. Saudade de 2.021.

  15. Esse Time do Galo é muito sem vergonha, perder de virada pra esse fraquíssimo time do Grêmio é de doer a alma, tô puto da vida,quase quebrei a tv, tudo por conta desse bando de incompetentes que vestem a camisa do Galo, vão todos a PQP, Diretoria amadora , que só faz merda,uma cagada atrás da outra,como pode vender um zagueiro experiente, reserva imediato ,sem um substituto a altura, esse moleque que entrou ontem é péssimo,era reserva do Rômulo outra bosta,o Mano esperto explorou o lado direito da nossa defesa pra ganhar o jogo, esse Natanael é outra bosta,Time nenhum vai pra frente com uma defesa dessa ,Time de merda do caralho

  16. Bom(?) dia AmiGalos. Ontem, só acertei na estimativa de Torcedores, mesmo assim se estiver correto o número divulgado de pagantes, já que, como sempre digo, NADA no Galo, desde que passou a ter DONOS, tem alguma TRANSPARÊNCIA (roletas não mentem, mas RESULTADO final de público pagante tem amplas condições de ser manipulado…). Digo isso, porque, salvo algum engano meu (e, claro, não sou nem a sombra do Tião das Rendas), ontem não tinha mais de 30.000 Torcedores “nem a pau Juvenal”, plagiando notória propaganda comercial. Estive em todos os jogos do Galo nos últimos na ARENA e só quem não tem um mínimo de “observômetro” não desconfia que, comparando-se a jogos anteriores, não dá para acreditar em 34.000 pagantes. No mesmo lugar de onde sempre fico, estava muito fácil chegar, sair, com enormes buracos de cadeiras vazias, o mesmo ocorrendo pela visão global das cadeiras no campo, notoriamente bem vazias, ou seja, maiores “buracos” até que em jogos que deram muito menos que 30.000. Até para chegar à ARENA e, para sair, foi tudo mais fácil, pelo menos para mim, comparando-se aos jogos nos quais o púbico foi pífio! Digo tudo isso, para mostrar que, além do texto do blogueiro democrático hoje – sobre o qual não tenho uma vírgula a comentar, já que assino embaixo -, não acredito em TUDO que possa estar acontecendo com o nosso Galo, só faltando mais essa, aumentar público para mostrar que a Torcida possa estar satisfeita, já que a renda mesmo mal dá para pagar o salário do jogador que mais recebe… Feitas estas modestas observações – e que, óbvio, estão abertas para críticas -, deixo meu voto de esperança, até porque “não tenho vergonha na cara” e continuarei assistindo presencialmente nosso Galo. E, infelizmente, vou mudar meu refrão, ou seja, ao invés de “aqui é Galo até morrer, para “aqui é Galo enquanto ele sobreviver”…

  17. Bom dia!

    A expulsão do Cuello foi de uma estupidez ímpar. Ah se fosse o Lyanco…

    Aliás, seria interessante ficar uns jogos sem o Lyanco, para uma BOA parte da torcida entender que o problema não é o protagonismo dele, e sim o monte de ‘escondidinho’ que tem nesse time.

    Resultado horrível, de um time broxante.

    Vou parar por aqui….

    Abraço

    1. Meu caro

      Cuello é fio desencapado. Já tinha feito um pênalti imbecil contra o Vasco e ontem a expulsão. Pior que o cara é o melhor que tá jogando no time.

      Tamo fu…

  18. Salve Massa e Guru

    Tópicos do jogo de ontem:
    1) Cuca jogou a bola pra Vitor na saída de Rabelo, mostrando insatisfação, mas este mesmo Cuca não escalava o zagueiro. E ai?
    2) Frase de Hul,k que anda jogando uma bolinha : ” hoje é dia de pedir desculpas à torcida”. Alguém precisa lembrar a ele que esta frase vem sendo repetida em todos os jogos à meses.
    3) Um escárnio este tal de Arana, além de ser um dos piores do time e estar jogando uma porcaria, entregando gols como ontem, se mostra nervosinho e cheio de mimimi, Ai Cuca! Este cara tem no contrato cláusula de garantia de escalação de titular?
    4) Jr Alonso novamente rebatendo bola pra frente do Gol. Um cara veio e tarimbado fazendo isto em todos os jogos. Até quando?
    5) Dedo podre da diretoria nas contratações. como se Já não bastasse Jr. santos e Bernard agora apareceu este tal Biel. Meu Deus!!!!
    6) Em tanto tempo de futebol, confesso que nunca havia visto um time do Grêmio tão baba. E ai perdemos de novo pros caras. Vergonha!!!!
    7) Ficou provado que o time não consegue jogar dois tempos no mesmo nível. Quem vai cobrar a preparação física?
    8) Entendo aqueles torcedores, que ainda acreditam no G6, mas é melhor eles olharem pra baixo porque o D4 tá logo ali !!!!

  19. Ao não conseguir pelo menos encerrar o primeiro tempo vencendo o jogo e sofrendo um gol pos escanteio e marcado por Edenilson me bateu um bafo de coisa ruim por vir a ser. E o Grêmio remontou no segundo tempo com mais um gol de escanteio e o terceiro a nossa defesa e meio campo de calças na mão. O Grêmio ressuscitou o Sport, o time da lanterna na mão sem uma mísera vitória até então . O Galo ressuscitou o Grêmio , de quem tomou três gols e doou seis pontos no somatório dos turnos. É purgante demais!

  20. Bom dia todos. Olhem só o Igor Rabelo, tinha contrato até dezembro, o Galo não quer renovar ( o que eu concordo), então cumpre o contrato e no final vai embora. O Kardec e o Vargas, não foi assim? O Gabigol não foi assim no Flamengo? O que começou errado, dificilmente termina de outra forma. Esse ano, começou errado com aquela pré-temporada nos USA. Atrasaram a contratação de técnico. Depois do mineiro, o técnico pediu reforços não vieram. Diziam que viriam agora, mas estão priorizando reforços para o ataque, sendo que as principais carências estão na defesa. Com Natanael,Ivan Ronan, Alonso e Arana, a derrota é certa. O pior deles: ARANA! E ainda colocaram o traíra do Cerezo junto com o Ancelotti para zicar o Galo! Crônica de uma morte anunciada.

    1. Ué?!!

      A Massa não gostava de cantar “Doutor, eu não me engano, o Cerezo é Atleticano!!!”?!

      Reza a lenda que era amigo do presidente azul na época em que jogava no Atlético…

      Cerezo vestiu a camisa azul, foi campeão mineiro por lá, além de salvar os azuis do rebaixamento com um gol de cabeça contra o União São João em 1994…

      E aí, DOMINGOS SÁVIO,

      O Cerezo é atleticano ou cruzeirense?!!

  21. Bom dia xará e amigalos. A SORTE acompanhando o GALO em duas Copas até o time sucumbir diante de um adversário mais forte e um final de ano coroado pela fuga DESESPERADA da SERIE B. Qualquer semelhança com o ano de 2024 não será mera coincidência.

  22. Liberar o Igor Rabelo sem ter opções no elenco é mais um erro amador da diretoria
    Esse Ivan Romam toda vez que foi acionado teve falhas e atuação fraca, com o time sendo derrotado.
    Tenho minhas dúvidas se vai vingar no Galo

  23. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!

    Segura peão! A locomotiva saiu dos trilhos e está à deriva. Quando o trem sai do trilho por barberagem do maquinista, troca-se o condutor antes que ocorram desastres maiores. Estamos sem rumo e o Cuca está perdido. Compram-se jogadores atacantes e meio-campistas e esquecem que o grande problema do galo é a defesa. Mudam-se as peças e o time continua uma draga. Não cria situações de gol e a defesa entrega o ouro. Até tu Mano Menezes aprontando sobre o galo? É pracabá… vixe nossa!
    Apesar dos pesares espero, que mesmo tropicando, vamos levantar com mudança de comando ou atitudes, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
    Hoje e sempre, galo!!!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Canto do Galo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading