Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ainda com ressaca da terça e pela temporada

A derrota para o Paranaense, em condições normais e mesmo com aquela quantidade de estatísticas que servem para atenuar, poderia ser melhor digerida não fosse o desempenho do time sob o comando de Eduardo Coudet, o Chacho. Sobre o jogo, que nada disse ontem aqui, em que pese os números que contradizem o placar, evidente que – assim como na partida com o Vasco – depois de abrir dois de frente o adversário deu a bola para o Galo. Teve ainda, diferente do nosso time, uma noite inspirada do seu goleiro. Como também fora no sábado com o time carioca. Já o nosso, nem tanto, nos tempos recentes.

Dois jogos, duas derrotas, ambas com o adversário abrindo boa vantagem e o time do Galo necessitando de correr atrás do placar. Domínio estéril, uma vez que com a folga no resultado, a estratégia deles foi correr contra o relógio. Se o arqueiro fechava o gol, nossos atacantes perderam tentos incríveis. Paulinho, alguns durante a partida, já Hyoran debaixo das traves e com as redes se oferecendo, conseguiu chutar para o alto. O astral da moçada não tá bom, ou alguém tem dúvida disso. Quando a cabeça não funciona, os membros atrofiam.

Reitero que o juiz foi carrasco conosco, mas temos de vencer essa corja também, afinal aquela desgraça de televisão oficial brasileira criou ambiente hostil contra o Galo. Aquela TV, que em outros campos semeia o ódio e a promiscuidade nos costumes, deliberadamente criou essa situação que não pode marcar penalidade a favor do Galo. Resultado amplo. Até jogador expulso em lance que sequer houve falta (adversário teatralmente fez o jogo de interesse da TV, do juiz e da organização), penalidade questionável e marcada depois de sete minutos de debate. Lances favoráveis ao Galo sem revisão. Uma putaria, da Conmebol, assim como acontece aqui com a cbf/televisão. Nem por isso alivia a diferença do nosso time e dos adversários. Vontade e treinamento tem nos derrotado, além dos “erros” de arbitragem na terça-feira em Curitiba.

Agora é esperar o final de semana, pelo Brasileiro, frente ao Santos. Logo depois, ainda fora de casa, pela Copa do Brasil, o time do Brasil de Pelotas. A corda tá no pescoço em todas as frentes. Libertadores, zero ponto em seis possíveis. Se não vencer o peixe, corre risco de entrar o Z4. Situação que não imagino será ao final das 38 rodadas, mas entramos no Brasileiro para disputar as primeiras colocações. Na CB, em caso de derrota, se por um gol penalidades e mais que isso eliminação. Será que Coudet e seus jogadores não reagirão? Como diria Boris Casoy, “uma vergonha”!

Enquanto isso, nós Torcedores do lado de cá, amargamos com essa situação. Uns ainda acreditando e outros nem tanto. Tem até quem se diz Atleticano que, talvez por opção covarde, prefere atacar o time e quem ainda tem energia para apoiar e – com isso – se autoqualificando a censor de quem tem fé. Cada qual na sua, seguimos nesse martírio. E, igualmente, cada um na sua dando aquilo que tem. Desde apoio até mesmo sua modesta participação no projeto de tentar fazer o Galo reagir. Entre os que sempre criticam, conheço gente que sequer compra ingresso e tampouco produtos licenciados, que não perdem a chance de hostilizar o time e Torcedores.

Dentro daquela máxima, que acredito muito, cada um dá o que tem. Em sentido amplo. Com seu apoio indo aos jogos, sempre que possível, comprando camisas e outros produtos que se transformam em receita ao clube. Sobre os benfeitores, que certo leitor prefere debochar, jamais vou desconhecer suas decisivas participações. Mesmo tendo plena consciência que minhas duas cadeiras cativas, meus dois planos de GNV Forte e Vingador (desde o lançamento e recentemente renovados), consumo permanente de produtos licenciados e outros gastos – proporcionalmente – são mais que os milhões deles. Assim, como outros Torcedores, a compra de uma camisa e um ingresso, igualmente, é sacrifício maior que do meu caso. Por isso, reitero, cada um dá o que tem. Duro é ouvir e conviver com quem critica sem fazer absolutamente nada a não ser se valer da sua corneta nas horas difíceis.

Sigamos!

*fotos: flicker/Atlético

66 thoughts to “Ainda com ressaca da terça e pela temporada”

  1. Prezados, uma dúvida: estamos em 2013 ou 2023? Qual o sentido em discutir um título que vencemos há 10 anos? Torcemos pro Galo ou pra ter razão? Parece que vencer pelo Galo é pecado! Cuca, Réver, e agora o Hulk! Levantou taça, não presta! É a celebração da brochada! Gozar pra que? GALO SEMPRE. SAN

  2. Uma questão do estadio do galo , fora de contexto, a telha interna não vai ser preta e branca mais não , como no projeto original ? Sinceramente, se pintarem de preto e branco a telha interna ou amarrarem uma lona preta e branca , o estádio ficará perfeito. Ta faltando isso , mas faltando muito esse detalhe. Deviam fazer isso , mesmo que daqui alguns anos , e pendurarem tb uns dois escudos do galo e uns dois galos volpi

  3. Prezado blogueiro, boa tarde. No abalo emocional de muitos – mas que creio deva ter limites -, vejo opiniões muito tristes sobre o Galo. Por isso, tomo a liberdade de comentar 2 ou 3 aspectos sobre o momento:
    1. Os 4Rs foram e são a salvação do Galo; o outro polo é a torcida, mas no futebol ultra-profissional a gerência e o financiamento são fundamentais; sem eles, estaríamos – e sem saída – na B, e em viés descendente. Creio que esta avaliação já entrou para a história do Clube; tanto acho, que, para mim, a melhor SAF para o Galo seria deles – ou que pelo menos tivessem 49% dela.
    2. A Arena é “do” Galo e “para” o Galo, mas não é “com” o Galo. Desde o início da sua construção sabíamos – e pelo menos eu, considerei extremamente positivo – que sua gerência e contabilidade serão exclusivas, próprias, e independentes do Clube, sem mistura de administração e finanças, de modo que a saúde financeira do clube não contamine a do projeto que nasce. Assim, os lucros do Galo serão esportivos e clubisticos, mas não diretamente financeiros, relembrando que somente o fato de não ter dispêndios financeiros para jogar já é saldo financeiro positivo extremamente relevante. Evidentemente, ganhos esportivos e clubisticos trarão ganhos financeiros fortes, em direção exclusiva do clube. Relembro que não há notícias de aplicação de receitas do clube – nenhuma – nos valores gastos para a construção do estádio. Positivamente, o empreendimento fez e faz sua auto-sustentação administração e financeira.
    3. Entendo que trocas de treinadores devem ser evitadas ao máximo – há os custos, a instabilidade e as dificuldades de mercado, que, ao contrário do nosso desejo, é limitado. Onde acho que o clube erra? Em não ter uma comissão técnica sua e atuante junto ao treinador, e, cada vez mais, é difícil para apenas uma cabeça dar conta das complexidades do futebol atual. Presidente fosse, e a CT estaria no banco, e atuante, em todos os jogos. Onde acho que Coudet erra? Tirando a “passión” portenha, em primeiro lugar, por não ter esquemas que variem conforme os objetivos do jogo e os adversários – esta foi a única lição deixada por Sampaoli; em segundo lugar, por não conseguir o crescimento esportivo de jogadores como Dodô, Rubens, Vargas, por exemplo – estes, inclusive, involuindo. A meu ver, o crescimento de atletas é responsabilidade do treinador. Não corrigir a postura antipática e improdutiva de Hulk sobre a arbitragem, é também erro. Curiosamente, só vejo jogadores e técnicos reclamando; de um ano para cá, CT e Diretoria não falam uma vírgula sobre isso. Outro erro: não corrigir as conclusões dos atacantes, em situações que um Cano, enfaixado, não esperdiçaria.
    4. Criam-se expectativas falsas sobre o plantel que temos – Éverson, relembrando, veio apenas porque sabia “jogar com os pés”, exigência de Sampaoli; para um time que não joga mais assim, é evidente que faltam a ele as outras habilidades; Otávio, também vindo gratuitamente, veio para compor plantel; Alan, sempre achando que cartões – resultado de chegadas atrasadas e atabalhoadas – são característicos da função de volante. E por aí segue.

    Peço desculpas pela extensão dos comentários. Não acontecerá mais. Obrigado por este espaço, que é nossa arquibancada, geral, bar, rua, casa e espaço eletrônico, tudo ao mesmo tempo.

  4. Infelizmente o projeto Coudet naufragou, foi sabotado covardemente pelo próprio Coudet.
    Mas tem muita gente achando que a saída do Coudet o Galo vai mudar da água pro vinho e com certeza NÃO VAI.
    Esse ano é bem mais complexo que o ano passado, o time foi todo montado a pedido do Coudet com muitos meias e sem pontas.
    O novo técnico NÃO VAI FAZER MILAGRE vai precisar de contratações e tempo para trabalhar, infelizmente demos asar mais uma vez pois o nome do Coudet era aprovado por 99% da torcida.
    Não sei se o próximo técnico vai da a SORTE de ganhar título de expressão esse ano ainda, uma coisa tenho certeza não vai ser fácil E O NOVO TÉCNICO VAI TER MUITO TRABALHO.
    Gostaria que o novo técnico fosse o TITE, MARCELO GALLARDO ou JORGE JESUS, já que pagam 2.8 milhões mensais ao tanga frouxa do Coudet que invistam em um nome de respeito.

  5. Boa tarde, Eduardo e Massa.
    Sobre o jogo, cheguei a mudar de canal na transmissão. Retornei depois, mas vi alguns lances bons até o final.
    Depois, vendo o VT, pude constatar que FOMOS ROUBADOS. No gol do Hyoran, a bola foi chutada para o gol. Não foi cruzamento. O Jemerson estava em posição de impedimento, mas, no meu entendimento, a participação dele foi na mesma proporção de um zagueiro: os dois estavam à frente do goleiro. Portanto, quem atrapalhou o goleiro (se atrapalhou mesmo)? O zagueiro do Furaquinho ou o Jemerson? No penalti marcado contra o Galo, o Paulinho foi atrapalhado pelo atacante, que mergulhou para cabecear e a bola pegou no peito do Paulinho e depois no braço. Além do mais, a distância era curtíssima, e o próprio juiz falou para o Hulk que não foi penalti, mas o VAR convenceu a rever… Por fim, a expulsão do Mariano foi algo absurdo. Nem falta foi.
    Então, é torcer para que consigamos fazer gols ANTES de tomar algum.
    Quanto ao Coudet, eu sugiro você tentar entrar no assunto com os dirigentes levando a seguinte observação: Uma declaração pública não vale como prova? Tem que judicializar essa situação com o treinador. Ele disse na polêmica entrevista que “o contrato está na mesa. Eu estou aguardando a cláusula de isenção de multa”…. Isso não é uma declaração espontânea da vontade de sair do clube? De depois ele se negou a assinar. Mas, no meu entender, a vontade dele já teria sido explícita na declaração.
    Muito estranho…

  6. A moda agora é gritar FORA COUDET! Não importa quem venha, se o elenco vai ser reforçado e se a diretoria e os MININs irão mudar suas atitudes em relação a compra e venda de jogadores. EVERSON falhando sempre. MARIANO e SARAVIA só no amarelo e vermelho. RUBENS, um pesadelo como lateral. DODÔ é um fracasso. OTÁVIO, não consegue exercer nenhuma função de volante, e a turma gritando OTÁVIO titular e ALLAN banco. HULK e PAULINHO muito mal nas finalizações… Todos TANGA FROUXA. E aí o grito é somente FORA CHACHO COUDET seu TANGA FROUXA? E vamos destilar ódio e triturar mais um técnico em menos de 4 meses de trabalho? TODA ARROGÂNCIA SERÁ CASTIGADA, já dizia o poeta kkk. O GALO precisa resolver 2 coisas URGENTE. Aí, RODRIGO CAETANO. É preciso blindar esse elenco, no início, de todas as pancadas que já chegam, mas também, dessa encenação, dessa distração, chamada INAUGURAÇÃO DA ARENA MRV. Jogadores e comissão técnica tem que ficar longe, blindados disso aí. Outra coisa, vai para o CHACHO, aqui é BRASILEIRÃO, tem que arrumar o SISTEMA DEFENSIVO, stop, tem que parar de tomar tantos gols. Se vira, segura os laterais, mete 2 volantes, muda o ESQUEMA. Usa as 5 substituições, põe folego novo, gás no time. O adversário jogando dentro de casa, tá fechadinho, esperando o contra_ataque. CHACHO não pode se perder, enchendo o time de atacantes, é tudo que o adversário quer. Faz isso na Vila contra o Santos? É contra_ataque toda hora.

  7. Everson é um goleiro mediano pra ruim. Não salva uma. É aquela murrinha, sai MUITO mal com os pés (quase tomamos um gol no último jogo numa lambança dele), além de ser um campeão de cera. Irrita até quando estamos ganhando.
    Time perdido, mas numa boa, com esse Everson, estaremos eliminados de tudo. Muito, muito mal, HÁ MESES. Desde o Turco. Time campeão começa com o goleiro (Vítor 2013-14? Everson em 2021, com o evidente apoio da melhor dupla de zagas que tivemos nos últimos anos?

  8. Bom dia amigalos, respeito a opinião de todos nesse espaço,mas tem colega achando que Sascha, Ademir etc estão fazendo falta,vou discordar e acrescentar o Dodô,o Rubens,o Nathan Silva,o Allan Kardec bichado,o Pedrinho,o Saraiva,podem sumir com todos esses que não vão fazer a menor falta, ela,tava esquecendo do Vargas,pega uns moleques da base,espalha olheiros em todo canto canto do Brasil que acha bons valores,sem contar a economia na folha salarial

  9. VOLTO A DIZER , TALVEZ ASSIM , ALGUM DIA , TEREMOS UMA CATEGORIA DE BASE DIGNA……..
    “”UM CLUBE QUE TEM UMA CATEGORIA DE BASE QUE NÃO CONSEGUE REVELAR ABSOLUTAMENTE NINGUÉM , UM SÓ ÚNICO JOGADOR , NÃO TEM CHANCES DE DAR CERTO””……………..
    EVERSON , VOLTOU A SER AQUELE CHAMA GOL , AQUELE BRAÇO DE JACARÉ , QUE CONHECEMOS , MAS NA BASE NÃO TEM SEQUER UM GOLEIRO PARA SUBSTITUIR…………
    É INADMISSÍVEL.

    1. Temos o ótimo Matheus Mendes, mas o Coudet, assim como Cuca e Turco só escala a panelinha, os parças, assim como na selecinha. Por isso os resultados pífios de ambas….

  10. Bom dia! Vai ser muito difícil, daqui pra frente cada partida será uma batalha! Porém, opto (contrariando a razão e a lógica!) não deixar de apoiar e acreditar. Se classificar ótimo! Mas, caso não consiga, lamentarei, xingarei um tanto (rsss) e continuarei ao lado do Clube Atlético Mineiro, sem afastar um passo, aguardando a próxima partida! Simples assim.

  11. Eu acho indesculpável como a diretoria do GALO enfraquece o time às vésperas de começar efetivamente a Libertadores e o campeonato brasileiro.
    Parece que o importante era o campeonato mineiro.
    Falta de planejamento e organização.
    Em casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão.
    O Alan está fazendo muita falta ao time, como também o Arana.
    O Hioran é uma boa surpresa e se ele está se destacando, é sinal que os outros não estão bem. Vide os resultados.

  12. Bom dia.
    O desgaste provocado pelas sucessivas partidas e tendo que correr o tempo todo atrás no placar, me preocupa muito.
    O Pedrinho teve uma lesão muscular e como o contrato dele termina no fim de junho, não deve mais vestir a camisa do GALO.
    Então, um a menos pra turma reclamar.

  13. Fora de contexto, mas pertinente, surreal a forma como a imprensa trata o sampaoli agora que está no varmengo. Tudo que faça agora é positivo, até os defeitos que exaustivamente apontavam, até seu temperamento que sempre criava um ambiente ruim no galo, se tornaram qualidade. É bizarro. Deve ser que esse seja um clone do sampaoli de 2020. Incrivel como o tempo muda as pessoas ne, ou a camisa obriga a imprensa a so elogiar e proteger.Grande chances de titulos, claro, com as velhas maozinhas de sempre para empurrar o varmengo na marra para as conquistas. So vejam , se o sampaoli criticar a diretoria e pedir reforcos em coletiva, garanto que nao havera crise alguma no varmengo, a nao ser que a diretoria esteja querendo demitir, ai os problemas escondidos do nada aparecem. No galo, plantam crises em qualquer oportunidade e colocam um filtro de negatividade e pessimismo para tudo que seja galo. Incrivel

  14. EITA !

    Notícia no Superesporte dá conta que na última terça-feira houve evento fechado na ARENA DO GALO
    para atender os interesses de uma construtora .
    Adivinhem qual ?

    E não é que já estamos “faturando” com o uso do espaço ?
    Ou não ?

    Somos mesmo uma turma de ALVARENGAS ( Jô Soares ) :
    “E eu acreditei” !

    No twitter o bicho ‘tá pegando …

    1. ISSO MESMO BARATA , ESTÃO USANDO O GALO PARA BENEFÍCIOS POLÍTICOS PRÓPRIOS………….
      A ARENA MRV , PAGOU MUITO POUCO , UMA MIXARIA , PARA ESTAMPAR O NOME NA ARENA DO GALO……………
      ESSE CONTRATO PRECISA SER REVISTO , POIS O ESTÁDIO MAIS QUE DOBROU O PREÇO………….
      O CORINTHIANS VENDEU O NAMING RIGHTS (DIREITO DE ESTAMPAR O NOME) DA SUA ARENA POR 500 MILHÕES….

    2. BARATA,

      De minha parte, ao que depreendi da matéria sobre a situação, nada vi de irregular, imoral ou ilegal na cessão do espaço.

      Tudo estará de acordo com a parceria firmada e dentro da normalidade contratual estabelecida.

      Até prova em contrário!

      1. ERNEST ,

        desculpe , não apontei nada de irregular , imoral e ilegal no acontecido .

        Inclusive gritei ÔBA por já estarmos a faturar com o aluguel do estádio, quer dizer , da ARENA .
        Ou não !

  15. Bom dia amigos do Galo. Contrariando alguns torcedores aqui do blog, eu acho que o Atlético fez contra o paranaense, a sua melhor partida deste ano. O time se impôs, dominou o jogo e saiu de campo com um resultado injusto, pois merecia a vitória. Se o futebol apresentado pelo NOSSO GALO em Curitiba for o inicio da tão proclamada evolução tática, com certeza teremos resultados melhores nos próximos jogos. Amém
    P.S. : Todo jogador falha em algum momento, mas não tenho dúvidas que até a volta do Arana, o Rubens deve ser o lateral (precisa de orientação e sequencia de jogos)

    1. Só pode estar de sacanagem! O cara falhou contra o América no primeiro jogo, quase entrega contra o Athletic, falhou contra o Vasco nos dois gols e vc quer mais uma chance pra ele? Quantos pontos vamos ter que perder pra esse pereba aprender a jogar bola? Enquanto Arana não voltar, é Patric na lateral mesmo e pronto. Qualquer coisa diferente disso é continuar as avenidas e os gols….

  16. Bom dia Massa e Guru

    Parabéns nova escriba, neste 5 anos de presenças quase que diário neste espaço, talvez tenha sido o texto mais ilustrativo e sensato sobre apoio e críticas ao clube que li.
    Para o bem do próprio clube, nenhum apoio deve ser incondicional e as críticas desde que construtivas sempre são bem vindas, para buscar o melhor para o Galo.
    Porém as vezes, nos torcedores queremos impor a nossa verdade e por vezes queremos ser o holofote do espaço com nossas opiniões, tentando inclusive, levar a outros a pactuar com o nosso pensamento.
    Mas como vc mesmo disse cada um dá o que pode. Tem torcedor que compra produtos do clube, vai a campo e participa ativamente de tudo no clube. Outros não podem ou não conseguem ser tão ativos mas vivem o dia a dia à sua maneira e disponibilidade.
    Nenhum é mais atleticano do que o outro, até porque, que eu saiba, ainda não inventaram um medidor de atleticanedade.
    A cornetagem por cornetagem é prática comum hoje em dia. O que hoje não é mais comum é a sensatez e o aceite de visões diferentes nas críticas.
    No meu caso, estou puto com o técnico, com o time, com a diretoria e até com os 4R´s, mas sempre vou continuar apoiando, porque torço pelo Galo e por todos aqueles que querem o bem do clube.

  17. Volto ao espaço democrático, para RENOVAR minhas indagações, porque ouvi dizer ontem que já houve evento na ARENA e que a grana não vai um centavo para o Galo. Assim, repito e gostaria de saber, de forma bem simplificada: 1) qual o EFETIVO valor do PATRIMÔNIO do Galo? 2) qual o montante REAL da dívida? A ARENA está registrada em nome de quem, como proprietário(a)? Por qual razão o Galo não leva nada em evento realizado na ARENA tão decantada ser do Galo? Sei que existem parcerias. Que se esclareça, então, como que funciona esta do Galo? Penso que, tendo em vista que o torcedor contribui de diversas formas para o Clube, tem o direito de saber, COM A MÁXIMA TRANSPARÊNCIA, sobre a situação REAL, em todos seus aspectos. Do contrário, o melhor mesmo é deixar tudo de lado, passando a torcer pra algum time europeu pela TV, com aquele futebol que dá gosto de ver, já que, com toda certeza, o comando não mudará tão cedo, com SAF ou sem SAF! Dinheiro que não seja destinado ao Galo mesmo, não dou um centavo! Finalmente, ouvi dizer também que o clube está disposto a pagar a multa do gringo, que beiraria a casa dos 30 milhões…. Triste, se for verdade. Nem tanto para mim, que, quando houve o anúncio que poderiam contratá-lo, fui contra e disse aqui neste espaço.

    1. [•••]”clube está disposto a pagar a multa do gringo, que beiraria a casa dos 30 milhões[•••]
      Permita-me um adendo, prezado!
      Para se ter uma ideia do tamanho do buraco que meteram o CAM nesse imbróglio, esse valor aí corresponde a metade do montante pago nos Naming Rights da arena mrv. Vivente q lavrou o documento e tbm quem o avalizou é um “jênio”, pode-se dizer assim! Será q farão mais essa besteira!? A ver…!
      Abraço.
      Saudações Atleticanas

      1. Caro José Roberto, um abraço! Qdo vejo seus comentários e do Viana (desde os bons tempo do Terreirão do grande Fred Kong), sempre paro pra ler. Galo sempre, sertanojo nunca! SAN

  18. bom dia Eduardo e massa. pobre futebol do Galo. ok estava mau piorou em 2023 com pessimas escolhas desta pífia diretoria. este tal Ciga veio nos por no fundo do poço com péssimas contratações. exemplo. Godin.El turco.coudet. pedrinho bichado. Paulinho mediano. Edenilson medíocre. Allan Kardec Dm. Patrick boi cansado. etc. aliás o Pedrinho bichado voltou para o DM não é possível que está diretoria cega e muda vá renovar o contrato deste péssimo jogador. para mim este peseudo treinador de futebol deveria ser demitido a tempos por escolhas de refugos e péssimos treinadores. aff. o último que sair apaga a luz. parabéns diretoria pelos péssimos serviços. acorda Galo. vai Galoolooo.

  19. Vamos lá :
    mais uma temporada que iremos a campo sob a TOTAL responsabilidade dos ATLETAS .

    Isso já aconteceu antes , muitas vezes , até mesmo em anos vitoriosos , quando o “comando técnico” nada mais era que uma figura decorativa à beira do gramado, sem NENHUMA influência nas decisões tomadas pelos líderes NO CAMPO DE JOGO que nos levaram às grandes conquistas .

    Exemplos ?
    Tenho dois , INQUESTIONÁVEIS :

    – LA13 , que numa entrevista recente, o ALECSANDRO também nos revelou a atuação do GRUPO de jogadores que , à margem da HIPOTÉTICA atuação da Comissão Técnica , os líderes da rapaziada fizeram acontecer o TÍTULO ;

    – CB14 , conquista que teve o mais DIGNO reconhecimento de um profissional , que foi o LEVIR CULPI , ao revelar em entrevista que ele NÃO TEVE NADA A VER com aquelas viradas históricas acontecidas , creditando TODO O VALOR aos jogadores ; disse ele que foi tão incrível aquelas atuações que ele mesmo foi surpreendido .

    Pois então , boleirada atual , quem será o CARA que vai assumir a responsabilidade pra resolver essa bagaça ?

    Já passou da hora de encostar esses Rs e suas comissões e tratar de jogar FUTEBOL .

    1. BARATA,

      Se jogadores podem atuar à margem do técnico e atingir sem ele vitórias e até títulos, também podem se fechar para derrubar o treinador se este não for do agrado da rapaziada.

      No Atlético mesmo uma operação derruba-treinador ocorreu, conforme falou Kalil em programa do canal Fox Sports.

      Kalil, ao comentar falas de Leão e Serginho Chulapa sobre complô de vestiário para derrubar treinadores, afirmou que Vanderlei Luxemburgo foi demitido no Atlético em setembro de 2010, quando o time alvinegro estava ameaçado de rebaixamento naquele ano.

      Luxemburgo foi substituído por Dorival Júnior (2011), que deixou o cargo depois de salvar aquele rebaixamento, e a seguir foi substituído justamente por Cuca que acabou levando o Clube à conquista do inédito título da Libertadores.

      Não é incomum, portanto, jogadores se unirem para tudo, para vencer, perder, derrubar técnico e até para agir em conluio com quadrilhas de apostas esportivas como tem acontecido agora com muita profusão no Brasil.

      Por dinheiro, raiva e injustiça, o ser humano é capaz de tudo.

      1. ERNEST ,

        sobre suas considerações fico com aquela que motivou a sua réplica : a de que os jogadores se unem para VENCER .

        Quanto à sua consideração ao mega-star treinador que levou o Clube ao título da LA13 , deixo um trecho da entrevista do ALECSANDRO sobre a final para sua avaliação :

        “A gente se reuniu no centro do campo e o Ronaldinho me chamou e disse : eu bato um e você o outro. Vamos escolher os outros três . O primeiro a ser chamado por eles disse : se tiver outro , prefiro passar a vez .

        Ronaldinho disse : sem problema , a gente tem outro .
        E chamamos o Sílva e o Guilherme , e o Ronaldinho falou : vai o Jô também .

        Aí ele , Ronaldinho me perguntou ?
        Você quer bater o primeiro ou o último ?

        Eu : tanto faz !”

        Enquanto isso acontecia , caro ERNEST , no momento CRUCIAL da decisão , onde estava o GRANDE CAPITÃO do time, o LÍDER que levantou a taça ?

        E o maior treineiro vencedor de todos os tempos , aquele que nos levou a conquistar a LA ?

        Devia estar a ver/ouvir o vídeo motivacional que um jornalista enviou pra ele .

        É PRACABÁ !

        p.s.
        Tem outras verdades absolutas ditas pelo ALECSANDRO que deitam por terra essa onda que fazem com O MANSO .

  20. Bom dia Ávila e amigos. Minha tia que atleticana até os ossos sempre me disse que os principais jogadores são o goleiro e o centroavante. Infelizmente não temos um goleiro bom com as mãos, todos os jogos vemos os goleiros dos outros times fazendo defesas difíceis e na nossa meta tudo que vai se aceita. Gostaria que Mateus Mendes tivesse uma oportunidade e o time fosse escalado com 2 volantes. E pela milésima vez. O braço curto: “tira a roupa da Vanderleia”, respeite a nossa história. Vamos Galo!

  21. Esquecendo coudet, o caminhao de gols perdidos , principalmente do hiorran , que fez o mais dificil, isolar debaixo da trave, mostrando pra todos que ele, o hiorran de sempre, vive ,as presepadas deste goleiro com sua horrorosa camisa chama gol, com a irritante mania de hulk reclamar de tudo e ficar dialogando com adversario , com este mariano numa fase negra , com este patric perdendo tudo, errando tudo , olhamos pro banco …rubens , edenilson. Vou esquecer disto tudo e falar deste vagabundo, safado juiz.. Pau mandado por esta corja da commmebol, que rivaliza aqui no Brasil , com a podre cbf em termos de pilantragens e corrupcao. Quem nao viu ou sentiu que este safado estava ali pra ajudar o generico paraguaiense? O atleticano esta cansado de ver como somos garfados, entra ano , sai ano , as coisa somente pioram. Malditos fdps, vermes , bandidos

        1. Pode mandar o nome do cara e o telefone que a idade (muita idade) já exige tal sacrifício. Em agradecimento posso te recomendar um PSIQUIATRA. Esses profissionais são especialistas no tratamento de pessoas que não sabem conviver com opiniões contrárias e acham que é tudo pessoal. Acho que o nome disso é “transtorno obsessivo compulsivo”.

          1. Caso não aceite o oftalmologista, pode ser tb um auxiliar de serviços gerais, para ajudar a passar pano em arbitragens desonestas….

  22. Bom dia xará e amigalos! Nobre Guru se o GALO não vencer o Santos corremos o risco de entrar no Z4 e não no G4 do Brasileirão. Os adversários do GALO já manjaram que nossos jogadores entram completamente desligados nas partidas. Recentemente isso aconteceu contra Libertad, Brasil de Pelotas e agora Atlético Paraguaiense. Porque não iniciam os jogos marcando sob pressão???? Porque COUDET não percebeu a apatia do time nos primeiros minutos de casa partida???? Todo mundo vê isso menos El Chacho Coudet. GALO começa jogando pra trás atraindo o adversário para seu campo. Esse absurdo tem nos custado a lanterna no grupo da Libertadores, o placar apertado na Copa do Brasil e uma possível lanterna no Brasileirão! Se o treinador está ficando cego vá procurar atendimento longe do GALO!!!!! Paciência tem limite!!!

  23. Olhem o time do galo que jogou na terça , enfim, um elenco praticamente que mal se conhece. O galo perdeu bons jogadores no ataque , como savarino , que possuia quase se nao me engano 40 participacoes em gols ou mais em 100 jogos, ou 50, nao lembro, keno, que era um destaque em 2020 e21. Paulinho fez seus gols na libertadores, mas precisa levantar a cabeça e passar a bola para um colega melhor posicionado. Pedrinho é habilitoso mas não possui efetividade, 1 assistencia so no ano. Pavon é mais jogador que o savarino, mas é muito menos efetivo até o momento em assistencias e gols, erra muito o ultimo passe.Enfim, temos 1 reserva de ataque pois patrici seja um volante e perdemos o sasha que sempre permitia o descanso do hulk em jogos menores e deixava seus gols salvadores vindo da reserva. Ou seja , o time hj está enfraquecido mesmo e não adianta ao torcedor manter esse padrão 2021. Acho que o galo não tem elenco para corresponder . Se o libertad perder, a situação do galo fica viavel para conseguir a segunda vaga. Se ganhar, vai ser muito dificil e o galo precisara de 4 vitorias. Concordo com o fato de o everson estar muito mal, irregular. Vem aceitando gols que a maioria dos goleiros de times grandes evitariam. As vezes , passa a impressao que so defenda bolas que vão em cima de si. Enfim, critica construtiva, nao uma crucificação ne. E errar e falhar faz parte do jogo. Eu não to confiando na classificação não.Acho que liberta ja era, vir da repescagem.e sempre ruim, se vem com um mundo de jogadores pendurado e um time meio relaxado por ter estabelecido a fase de grupos como objetivo. Enfim, e ganhar os dois jogos em casa , e quem sabe fazer 12 ou 10 pontos . Mas sei nao, o galo nao tem reservas no ataque e isso pesa muito, desgaste dos titulares , acomodação….O ano vai ser ruim pq nao temos elenco e o trem saiu do trilho desde que venderam nathan, ademir e sasha. Economia tola, se perdera o triplo disso em premiações Muitos desfalques, crise institucional aparentemente estancada,,parcela da torcida já querendo a cabeca de mais um tecnico e ainda arbitragens arruinando o galo. Essa camisa nova tb desde que foi inaugurada vem dando uma ma sorte , será? Libertad , vasco e ontem com a branca , mas sei la, 3 derrotas em 4 jogos desde a estreia daquela coisa horrivel.superstição irracional

  24. Bom dia, todos! Amigo, Eduardo, Gosto demais dos seus textos e suas colocações sobre o nosso Galo. Mas hoje, com todo o respeito que vc merece, vou discordar em partes do seu texto. O fato de um torcedor não comprar um produto oficial do clube não o impede de fazer críticas ao mesmo. Sou do interior e sempre que posso vou até BH ver jogos do Galo, às vezes pago até hotel para mim e minha família, além de ter vários objetos oficiais do clube. Porém, confesso que estou muito desanimado em continuar a dar minha contribuição. Nós torcedores não temos voz nenhuma, não podemos entrar no CT, não podemos opinar sobre a inauguração da Arena (que dizem ser nossa), modelos de camisas e pior, somos os últimos a saber que alguém, que covardemente não aparece, assinou um contrato como esse com o Couldet. Veja vc que, além de torcedor é jornalista e está mais próximo da diretoria, não é em nenhum momento ouvido por ninguém. Por isso critico essa mentira que criaram de “sócio torcedor”. Sociedade significa parceria, o que não há em nenhum momento entre torcida e diretoria. Por tudo isso, penso que mesmo não adquirindo produtos do clube, todo torcedor tem direito de chorar, sorrir, vibrar e até criticar o time.

    1. Aceito humildemente suas considerações, talvez eu não tenha sido claro, refiro aos que nunca estão satisfeitos. Que nas conquistas nem manifestaram, mas só aparecem nos maus momentos. Os que conheço nunca vestiram a camisa, mas se valem desse expediente para expor suas próprias e pessoais frustrações. São poucos, mas chatos, diferentes de nós que consumimos Galo e também reclamamos. Porém, comemoramos!

    2. Com sua vênia, faço minhas suas ponderações, Luís Cláudio. Essa diretoria do Galo não vê, em seus torcedores, parceiros, mas meros pagadores de ingressos, para encher seus bolsos. Haja vista a atual comissão técnica. Um desastre total, e nenhuma atitude é tomada para substituí-la “in totum”. Para ela, título é coisa de somenos importância. Ganhar, ou perder, pouca ou nenhuma diferença faz.

  25. Bom dia!

    Sonho de todo goleiro do brasil é jogar contra o GALO. Se o time dele perder, normal, o GALO é um time poderoso, com elenco que não faria feio até nos grandes campeonatos europeus.
    Se o goleiro está num dia bom… consagra.
    O GALO tem chutado a gol, e o principal, acertado no gol. Mas os danados dos goleiros estão se saindo bem contra nossa Seleção. Mas, precisamos sim de 2 atacantes.

  26. Bom dia a todos!

    No ritmo que o time tá jogando, tendo que correr atrás do placar com essa sequência de jogos, tomara que não, mas os jogadores vão começar a não aguentar e machucar. Contra o Brasil de Pelotas, tomou um gol e teve que se desgastar pra virar o placar. Contra o América no segundo jogo teve um expulso no segundo tempo aumentando o esforço dos outros. Contra o Libertad, tomou gol no início e teve que correr atrás. Contra o Vasco e o Paraguaiense, a mesma coisa. Uma hora vai estourar alguém. Fora o esquema com um volante, sobrecarregando quem joga ali.

    Abraços!

  27. Caro Eduardo não irias escrever nada ,mas depois de seu texto venho manifestar minha admiração como ter animo para falhar do Time do Galo com esse fantoche de treinador. Estou pensando seriamente em ingressar em um período sabático em termos de futebol, esquecer desse esporte até que me avisem que saiu. Infelizmente considero que 2023 já era, embora apenas um terço do ano se passou. Mas o péssimo futebol apresentado pelo Time… Abraços

  28. Bom dia!
    É o Galo contra tudo. Essa imprensa calhorda, essa arbitragem bandida, esses entregadores de camisa que ganham uma fortuna pra não fazer o óbvio, diretoria que acha que o dinheiro do clube é capim… até agora o responsável por esse contrato de multa recisória absurda está solto?
    E que conversa é essa que o Mano dancinha Menezes foi procurado pela direção do Galo e ainda levou um fora? A incompetência chegou a esse nível?

    1. Meu amigo, se procuraram o Tite, aquele que o mesmo RG morreu abraçado em 2005, duvida que não procuraram o Mano? E nem vou falar de Thiago Neves…. Qual será o próximo reforço, Sassá?

  29. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Procurando esparecer depois de uma exaustiva jornada de trabalho, revi ao chegar em casa o taipe do jogo do Galo x Genérico Paranaense, chegando à conclusão, diferentemente do que tinha observado na hora do jogo, que o galo não fez uma má apresentação. Observei que a ousadia do técnico, se assim posso considerar, ao entrar com 4 meias-atacantes, Batagllia, Zaracho, Patric e Pedrinho, deixou um vácuo enorme na contenção dos contra-ataques do time adversário, pois não tinha nenhum especialista neste requisito como Allan ou Otávio. Pagou caro pela ousadia no meu modo de ver. O primeiro gol do genérico foi decorrência dessa falta de sintonia entre a defesa e o ataque. Mas o galo, mesmo assim, foi mais presente no campo de jogo na maioria das vezes. Como se diz na gíria futebolística: quem não faz, leva.
    No primeiro gol do Atlhetico, a defesa estava mal posicionada, com o Lemos, o Jemerson totalmente desprotegidos e o Dodô, este sim, olhando a banda passar…
    O segundo gol decorrente do Penalty foi obra de conluio entre o VAR e o Árbitro, pois situações similares em jogos passados foram…..siga o jogo!
    Mas vamos aos desempenhos dos jogadores:
    O Everson, precisa de uma reciclagem! Depois de um período muito bom, voltou a ser o Everson do início, quando pedíamos o Rafael como titular. Sem reserva à altura, está-se achando…
    O Mariano, sempre foi o que se viu, nem mais nem menos…
    O Lemos, tecnicamente muito bom, peca ainda na velocidade e na leitura do seu posicionamento na defesa. Culpa do treinador!
    O Jemerson, não está entregando o que dele se espera! Tem velocidade mas está passando a pelota muito mal! Várias foram as entregas de bola erradas…
    O Dodô, da dó de vê-lo jogando! No princípio acreditávamos que poderia ser uma boa sombra para o Arana. Não passou de mera ilusão…
    O Batagllia, fez uma boa partida, mas não fez e contenção devida quando necessária nos contra-ataques do genérico.
    O Zaracho, está jogando sem sintonia com os demais do meio-de-campo. Pouco está produzindo. Sem um jogador de contenção, como Allan, naturalmente quando não se acha craque, o Zaracho cai muito de produção. Falta também o assessoramento do Arana, que quando joga empresta maior versatilidade ao time do galo.
    O Bruno Fuchs, entrou mas o pouco tempo de jogo não permite uma análise mais apurada, embora trata-se de um jogador que pode ser titular em qualquer situação.
    O Patric, embora não tenha comprometido, ainda não disse ao que veio. Parece-me muito com o Ellias, muita bunda para pouco futebol.
    O Pedrinho, também ainda não acrescentou nada de produtivo ao time. Se entrega, corre mas não produz como um meia atacante.
    O Paulinho, é um caso à parte. O Garoto ainda não se encontrou no time do galo. Fez algumas partidas interessantes mas nada que empolgasse, embora continua como titular pois não tem reserva com a sua característica.
    O Hulk, está sendo a bola da vez para todos os times adversários. Sabendo-se que mais de 90% das ações ofensivas do atlético dependem do Hulk, a sua marcação tem sido implacável, levando-o à reclamação excessiva. Continua sendo o Hulk, mas com maiores responsabilidades, pois o ano passado tinha o Kenno como atacante que merecia atenção especial da defesa adversária. Hoje, não temos esta válvula escapatória.
    Finalmente, não podia de analisar a atuação do YOHRAN, muitas vezes criticado e com razão face às suas atuações anteriores que não acrescentavam nada, pois estava sendo jogado às traças, escalado em posições que limitavam o seu poder de ir e vir. Para mim é um décimo segundo jogador titular. Tem muita facilidade na leitura de jogo, quando entra no decorrer da partida. Lembra-me muito o Juninho Paulista na época do São Paulo, comando pelo mestre Telê Santana. Sempre entrava no decorrer da partida, e alterava a forma de jogar. Outro era o Escurinho do Internacional, também 12 jogador. Entrava sempre em todos os jogos como curinga.
    No meu entendimento, a sorte juntamente com o erro de arbitragem conspiraram para que o galo saísse derrotado no jogo de terça-feira. Mas notei entrega e comprometimento dos jogadores o que nos dá um alento para o resto da competição, desde que o “Professor” não invente.
    Mas continuamos acreditando….,
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Permita-me um contraponto, Ângelo: o primeiro gol do Paraguaiense foi falha do Patric, que não quis fazer a falta no Vitor Roque no momento que ele fez o giro que “matou” a nossa zaga que, aliás, estava “em linha”, portanto, mal posicionada e sem ninguém na sobra. Se possível, veja novamente esse lance. No mais, em relação ao jogo, nossa atuação foi muito superior à atuação do Paraguaiense, mas é aquilo: eles fizeram 2 e nós 1. Quem ganha comemora, quem perde explica! Só mais um detalhe: acho uma tremenda covardia atribuir a derrota de terça-feira ao treinador. Além do gol, criamos (os jogadores) e perdemos (os jogadores), pelo menos 5 chances de gol claríssimas, cara à cara com o goleiro: 2 do Paulinho no 1º tempo; 1 do Hyoran (2 vezes no mesmo lance) e uma do Patric, no 2º tempo. É o que penso. Abraços!

      1. Concordo, Teobaldo, que a culpa maior foi a dos jogadores, mas me responda duas coisas. Primeiro: pq o Coudet nunca entra com dois volantes? Se tivesse entrado com Otávio e Bataglia, não será que a defesa estaria mais forte e talvez não tivesse saído o primeiro gol? Segundo: vc não menciona a culpa do árbitro e do VAR, que decidiram o placar pelo pênalti no mínimo duvidoso para o Paraguaiense…

        1. Respondo, sim, Gilson Stuart, não com a grosseria usada por você logo acima, mas respondo sem problemas.

          1) Porque o Cudet não entrou com dois volantes? RESPOSTA: De fato, não sei, mas eu também defendi essa tese aqui, ANTES DO JOGO. E eu achava mais: além dos 2 volantes deveríamos ter entrado com 3 zagueiros.

          2) Porque não menciono a culpa do árbitro no pênalti? RESPOSTA: Porque concordo com a marcação do pênalti. Mas reconheço que lances assim às vezes são ignorados (por exemplo, aquele lance a nosso favor no jogo contra o Libertad). Como se vê, ninguém é dono da verdade (quer dize, acho que não). Os próprios comentaristas (de arbitragem ou não) têm opiniões diferentes sobre o lance. Em complemento deixo para você uma máxima do futebol que sempre repito aqui e em outros lugares: “O meu time ganhou, o juiz é um santo; o meu time perdeu, o juiz é um demônio”.

          Abraços!

          1. Obrigado pela resposta, Teobaldo. Neste caso não achei de forma alguma que fui grosseiro. A letra é fria, se fosse um áudio, perceberia pelo meu tom que só perguntei mesmo e como dizem os queridos nordestinos: “Perguntar não ofende”! Quanto ao pênalti, é isso: se marcaram no Paulinho, deveriam ter marcado contra o Libertad, pq foram lances idênticos, portanto correto o Coudet quando questiona o critério da Commebol….

    2. ÂNGELO , permita-me :

      no início da arrancada do VITOR ROQUE ele sequer foi molestado , ninguém nem ao menos deu uma encostada nele , o JEMERSON foi patético no lance ( e em vários outros no decorrer da partida ) .

      Aí , ao livrar-se da marcação inicial e mais próxima dele , o atacante ficou à vontade pra concluir a jogada .

      De frente pro gol poderia ter batido, mas preferiu aproveitar a velocidade que já tinha e tocou pro lado , já sabendo que ia bater na diagonal .

      Com isso tirou o lateral e o goleiro do lance .

      O garoto foi simplesmente GENIAL !

      Ah, mas a culpa maior foi do DODÔ .

      E ainda tem gente que inclui o ÉVERSON como culpado nesse lance .

      É PRACABÁ !

      Mas futebol é assim mesmo , cada um enxerga de um jeito , e todo mundo tem razão em suas convicções .

      1. O Dodô não foi o único culpado, óbvio, porém era o último homem antes do goleiro e o que estava mais perto do Vítor Roque, depois do Patrick lá no início da jogada. Já que o está defendendo, responda a pergunta: por que ele não deu um carrinho na direção da bola, obstruindo ou ao menos tentando atrapalhar o chute do atacante? O Everson, é mais complicado mesmo, pq a bola de fato foi bem batida e pegou no contrapé. Entretanto, todos os goleiros adversários defendem gols praticamente feitos do Galo e o Everson aceita tudo, principalmente quando a bola passa perto do seu braço direito. Se puder, responda também.

        1. Desculpe , sr GIBSON STUART , eu vi o lance à minha maneira e você no seu modo de ver as coisas .

          Não iremos a lugar algum em entendimento , se bem que avalio que um carrinho ali do DODÔ só se ele fosse um João do Pulo ou uma Maurren Maggi .

          Quanto à batida do garoto ela foi de uma precisão ímpar :
          só se o ÉVERSON fosse o Homem Borracha .

          1. Barata, boa noite! Como já disse, embora ache que o Everson ande devendo muito e não salvado o Galo, ao contrário dos goleiros adversários (como apontou o próprio Ávila na resenha de hoje), tendo errado inclusive no jogo contra o Vasco; compartilho contigo que nesse gol do Roque não vejo culpa dele. Já quanto ao Dodô, discordo de vc e do Ângelo, ratificando que a culpa dele deve ser dividida com Jemerson, Lemos e Patrick.

      2. Caro Barata!
        A genialidade do garoto ninguém discute. A assertiva da sua escolha no campo, também não se discute. A zaga ficou muito exposta sem a proteção devida e sobrou para o Dodô porque, ao Roque não tinha outra alternativa a não ser buscar o lado direito para o chute, porque se tentasse o chute direto a possibilidade de êxito seria menor.Credito o gol à genialidade do garoto mas o corte dado por ele, para quem já choupou laranja, era previsível face as alternativas oferecidas. Sobrou malandragem para o garoto e faltou sintonia à defesa do galo.
        Quanto ao Everson, não vejo falha. Essa bola chutada transversalmente e rente ao chão, é difícil de se antever. Se o chute fosse à meia-altura, com certeza daria oportunidade ao Everson da defesa. Em não sendo, não o culpo!
        Obrigado a Você e ao amigo Teobaldo pelas interações.
        Abraço.

        1. ÂNGELO ,

          eu só aprendo lendo as suas postagens .

          Mas eu fico a imaginar se o DODÔ , ao tentar obstruir o lado esquerdo dele para evitar o chute cruzado , não tomaria um corte seco daqueles que REINALDO era mestre em executá-lo , e aí o atacante teria toda a meta à sua disposição .

          Pense nisso !
          Decisão difícil demais pro defensor .

          1. Caro Barata!
            Obrigado! Nós sabemos o quão difícil é uma decisão no campo de jogo. O Dodo foi apenas vítima de um sistema de jogo equivocado. Nós se estivéssemos lá dentro talvez tivéssemos a mesma percepção do dodo. Do lado de fora é muito fácil criticar, como Nós fazemos constantemente. A sua observação assim como a do Teobaldo são pertinentes. Vou olhar mais uma vez o lance.
            Abraço.

  30. Bom dia!!!

    Enquanto a média de idade do CAM bateu a 30,1 anos, a média do CAP, um time bem mais remoçado, ficou em 24,9.

    Quando Vitor Roque (18 anos) fez o primeiro gol, depois de enfileirar um a um de seus três marcadores que ficaram pra trás, a juventude do atacante terá sido o fator determinante no lance.

    Quando Mariano (36) chegou atrasado e cometeu falta em Thiago Andrade (22), sendo expulso, a diferença física novamente foi a priori o fator determinante na jogada desclassificante que obrigou o GALO a terminar a partida nove jogadores nas linhas.

    Além de curto, o elenco atleticano estará também envelhecido.

    Fato!!!

  31. Pelo visto não só no clube o clima está ruim. Vejo aqui tb uma situação de embates e trocas de farpas. Vida que segue.
    Com relação ao time, estou ca com meus botões bem desanimado, tentando entender o porque disso tudo. Merecemos isso? Dorival já vai p são paulo que mesmo sem perder já vai trocar o técnico. E nós? Ficamos aguardando o relógio, os pontos, as premiacoes irem embora. Mas calma, vamos pagar uma fortuna na demissão do badalado treinador. Vai galo.

    1. Tenho certeza que vamos classificar na libertadores, time vem melhorando, Tonho da lua está começando a acertar o time, perdemos jogos que estivemos melhor , é somente uma questão de tempo . Copa do Brasil que não podemos vacilar pq se tomar um gol lá já era. Agora não é a hora de mandar o Tonho da lua embora , ja já teremos Arana e Alan de volta , nosso elenco é forte as contratações que o Tonho pediu estão correspondendo com exceção do Edenilson mas , também acho que daqui a pouco ele começa mostrar seu futebol e bola pra frente, ainda estou otimista.Aqui é GALO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *