E quanto tá valendo, tá valendo! Já profetizou um entre os grandes jogadores que teve oportunidade de vestir a camisa do Galo. Ronaldinho Gaúcho, melhor do mundo em 2005 e 2006, teve sua última passagem de brilho pelo Clube Atlético Mineiro. E foi aqui, em 2013 no seu último clube jogando em alto nível, que o craque proferiu essas palavras em reação à provocação do eixo quando o Galo pegou o São Paulo – adversário de amanhã – em mata mata pela Libertadores.
Amanhã é Copa do Brasil, semana que vem – com o fluminenC – viramos a chave para a Libertadores. E será com esse sentimento que, Torcedor, jogador e comissão técnica, deverão encarar cada adversário em cada desafio proposto. O jogo de amanhã decide classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Competição que desde a terceira fase tem apenas o nosso time como representante de Minas Gerais. Na segunda rodada, Athetic e Vila Nova foram eliminados, os demais desde a primeira foram derrotados jogando por empates.
Explicando. São sete fases até a final. Na primeira eram quatro mineiros, dois seguiram – Athetic e Vila – dois outros da capital sucumbiram sendo derrotados. Daí na segunda, esses dois representantes do interior, também eliminados. Como o Galo e outros, por critério técnico da cbf, só entraram a partir da terceira etapa, estreamos na condição de solitário representante do Estado na CB. Passamos por Sport e depois CRB, agora enfrentamos o São Paulo na luta pela vaga para nas semifinais enfrentar o vencedor entre Vasco e Paranaense. Esse confronto será hoje, em Curitiba, e os cariocas venceram a primeira por 2 a 1.
Do outro lado, Corinthians e Juventude decidem hoje que pega o vencedor e flamídia e Bahia, como o Galo amanhã. Na primeira partida, deu o time do interior gaúcho que venceu por 2 a 1 em casa e o time carioca que superou o adversário fora de casa por 1 a 0. Nós, como bem sabemos, vencemos o tricolor do Morumbi por 1 a 0 dentro do estádio deles. Amanhã com a força da Massa, em jogo que será levado muito a sério, a vaga será decidida. A vantagem de um gol e consequentemente o empate é muito boa, mas não sugere acomodação. Ao contrário, muita luta é o que o Atleticano espera ver na nossa casa lotada.
Para isso, com o encerramento dos jogos pelas eliminatórias da copa do mundo, nossos quatro convocados estarão de volta no corre do dia de hoje. Ao que soube Arana e Alonso, já agora na parte da manhã, enquanto Vargas e Alan Franco no final da tarde e início da noite de hoje. Tempo curto, mas suficiente para estarem à disposição de Milito. Todos eles fundamentais à sequência da temporada, tanto nessa Copa do Brasil, quanto no Brasileirão e Libertadores.
Sendo assim, o treinador terá à sua disposição praticamente todo o elenco para o jogo decisivo com o São Paulo. Exceções de Zaracho, que ainda vai levar um tempinho, e possivelmente de Alisson ainda em transição. E de agora em diante, com jogos nos finais e meios das semanas, o Atleticano quer e espera total comprometimento do elenco nas três frentes que lutamos bravamente. Nas Copas pelos títulos e no nacional por melhorar na tabela de classificação. A simbiose (campo/arquibancada) desejada acontecendo, fica bem encaminhado esses nossos sonhos. Acabou a brincadeira, agora tá valendo. Que assim seja!
*fotos: Paulo Henrique França/Atlético
Boa tarde!
Amanhã o time vai estar completo nas “arquibancadas”, porque eu estarei lá com minha família…kkk
Vamu Galooooo!!!
Que a famosa fala do R10 seja representada dentro de campo pelos nossos jogadores.
Essa frase é de uma responsabilidade absurda e dá até medo de confiar a esses atuais tamanha carga.
Com o bruxo em campo, dentro das devidas proporções, nosso GALO era um time mágico, unido, aguerrido e não se entregava nunca.
Todo apoio e pensamento positivo desde já e vamos pra cima de quem vier pelo caminho
Meu Guru, bom dia!
O torcedor é a alma e o espírito do time e essa é a força do nosso GALO. Como o Bernard ainda não se justificou, prefiro o Palacios como titular. Mas, o principal é o time encarar o adversário com a raça e amor da MASSA ATLETICANA. Assim, não há time para nos fazer frente!
Abraços!
Salve Massa e Guru
Ontem, Flávio Domenico (sensacional!!!!!) na live do Breno Galante, disse uma frase que me inspirou no comentário de hoje:
” Tá na hora da torcida abraçar o time e o time retribuir este abraço em campo”
Quer melhor frase pra exprimir a necessidade de simbiose time x torcida sugerida pelo escriba?
Frase pra ser colocada na porta do vestiário e em faixas na entrada da Arena MRV.
Zapeando notícias do SPFC vê-se que o argentino Zubeldia treinou exaustivamente nesses dias de folga jogadas ofensivas e preparou o Tricolor Paulista para atacar e vencer…
Tem lógica o que fez o treinador adversário, eis que o SP vai precisar da vitória simples (diferença de um gol) para mandar a partida para as penalidades e de vitória com dois gols de diferença para avançar…
Daí que o Zubeldia só fala em “ganar, ganar e ganar” e o MILITO que dê um jeito de não inventar…
Falando em MILITO, resta ver se a tal parada foi boa para o Atlético e o que o pardal terá preparado…
Se o MILITO não inventar, fazer o feijão com arroz, dá para avançar sem sustos…
Mas…
Haja coraçãoooooooo…
Boa tarde! A respeito do jogo, a crônica Paulista, está falando em viradas memoráveis do SP.Se vier acontecer, o bay bay Milito será irreversível. Arroz e feijão, não pode faltar à mesa dos Mineiros. Faz o simples e pare de inventar.
O arroz com feijão, não pode faltar à mesa dos Mineiros.
Bom dia Avila ,bom dia a todos. Chegou a hora da onça beber água. E chegou a hora de apoiar o time que entrar em campo. Eu não gostaria de ver o Bernard como titular, mas se for o escalado é torcer para ele jogar bem e fazer o gol da classificacao. Não quero ter razão, quero a classificacao. Ah mas o Gramado tá ruim, ah mais a acústica tá ruim. Padre Torga diria: cessa tudo que a musa antiga canta, porque um valor maior se levanta. Viva o Galo! Viva o Padre Torga! Viva Perdizinha!
Bom dia xará e amigalos! É isso aí Guru!! Acabou o lero lero e a brincadeira. GALO vai ter que jogar essa semana e a outra com futebol de campeão. Se não der na bola vai no coração. O time continua com deficiências tanto na defesa quanto no ataque mas é contar com o apoio incansável da MASSA e impor respeito aqui dentro! Se os convocados voltarem bem esse é o time para eliminar o SP: Everson, Sarávia, Battaglia, Alonso e Arana, Otávio, Alan Franco, Scarpa e Bernard, Paulinho e Hulk. Sem invenções mirabolantes e delírios….