Os Atleticanos desejavam e esperavam uma vitória na estreia do Galo na Copa Libertadores da América. O empate, entretanto, não pode ser considerado um mau resultado. Na Argentina, apesar de o jogo ter sido contra um time de segunda prateleira, nosso adversário é dono de uma torcida que empurra o tempo todo, como se deu após o Atlético igualar o placar.
Muitos não gostaram do empate. Antes começar tropeçando a levar escorregão no momento decisivo. Escorregar? Só o Ferreira, naquela final de 2013. Dos cinco jogos que faltam, três serão em Belo Horizonte. Pelas vantagens decorrentes dessa condição, o Galo busca chegar à liderança ao final da fase de grupos. Continuamos favoritos. Entre os outros dois times de nosso grupo, Sport Boys e Libertad, a partida também terminou empatada, 3 a 3.
O conceito vale para nós, Torcedores, nunca para jogadores, comissão técnica ou diretoria. Aconteceu com Marcos Rocha. O lateral tem recebido críticas de Atleticanos. Considero-as injustas, defendo-o e até percebo que o atleta está recuperando sua forma. Declarações dando conta do favoritismo do Galo fazem muitos questionarem a realidade sem devida prudência, a exemplo de Márcio Renato, titular por décadas da coluna do Galo, no extinto Diário da Tarde. Cerezo, no passado, encaminhou a perda de um título regional. Não é por aí.
Sobre a noite de ontem do Galo, digo que é muito melhor começar lentamente. Nada de furor exagerado. Pensem no encontro de um casal e o possível encanto que dali insurge. Um deles, depois, resolve capitular e deixa o outro à deriva. Desencantado. É comum. Um time começa uma competição a mil, por razões inexplicáveis, seu rendimento cai. A torcida é a namorada ou o namorado sem entender o que se passa. Com o Galo, vamos construir nossa nossa união de modo gradativo e consistente. Só assim chegaremos no lugar ideal que a Massa projeta.
O bom amigo Frederico Bolívar, que está fazendo curso na França, esteve comigo, ao lado de Fred Melo Paiva, de Helvécio Marins e de tantos outros Atleticanos, no Bar do Salomão. Assistimos à partida, quando, ao final, ele disse: “Quem não agradece o pouco, não agradece o muito”. Meu colega de tribunais do futebol amador de Belo Horizonte gostou do placar. O espirituoso Bolívar tem razão: foi um bom resultado, considerando que saímos atrás com um gol estranho, logo no início do jogo.
Estranho, pois foi resultado de dois erros continuados. No nascimento da jogada de contra-ataque do time argentino, aconteceu uma falta que o árbitro, posicionado ao lado da jogada, deixou seguir. Quanto à posição do atacante ( responsabilidade do bandeirinha), é difícil fazer qualquer afirmação, mas a posição era um tanto duvidosa. Nosso jovem zagueiro Gabriel também errou; foi mal na jogada e permitiu o avanço do jogador que acabou marcando o gol.
O juiz não é ruim ou mal intencionado, mas deixou claro ser caseiro, apesar de ter marcado penalidade para o Galo, claríssima e que resultou no gol, e expulsado corretamente Ortiz, no finalzinho do segundo tempo. Amanhã, não poderá treineiro de time em formação dizer que a América do Sul é uma aldeia.
Ainda que considere o empate um bom resultado, confesso que antes e mesmo durante a partida cheguei a ver o Galo vencedor. O anti-jogo do time argentino, enquanto esteve à frente no placar, é característica de equipe pequena, tal como foi o comportamento do Villa Nova, na última rodada do Mineiro. O gol perdido pelo Godoy Cruz, no final do primeiro tempo, deixou aberta a porta do “quem não faz, leva”. Considerando que nosso primeiro tempo foi fraco e que revertemos na segunda etapa, o resultado pode ser comemorado.
Clayton, tanto questionado por nós, entrou razoavelmente bem. No mínimo, garantiu o cartão vermelho para o adversário. Enquanto o treinador lhe passava instruções, o cineasta Helvécio Marins, ao meu lado, dizia que prefere Marion ao jogador que veio do Figueirense. Após, comentou que, desta vez, o atacante esteve bem. Roger Machado pode e deve rever, também, a manutenção de Cazares, de modo que Danilo seja opção de banco. Logo… antes que o ex-americano transforme-se no Patric da temporada.
Eduardo, Concordo com você em relação à declaração do MR, no caso, o cuidado de não colocá-lo como responsável pelo empate e a apresentação medíocre do time. Mas também, não podemos passar a mão na cabeça de quem joga a pressão toda em cima da equipe em função de uma declaração infeliz. Alguém precisa orientar esses jogadores. Que errou, errou. Bola para frente! E mais humildade para o time, não tem nada ganho. GALO até morrer!
Quantos comentários neste post, hein Eduardo? Parabens! Sobre o time do Galo, acho que com este elenco dá pra passar de fase. Precisamos lembrar que a libertadores deste ano é mais longa, mais diluída no tempo. Assim, dificilmente os times vão manter os mesmos elencos durante toda a competição. Acho que o galo passa de fase. Aí, é outra história…
Considerando isso, acho que para as fases finais poderemos ter um time assim:
Victor; Marcos Rocha (que pode ser vendido e neste caso ficaríamos só com o Carlos César); Leo Silva; um outro zagueiro a ser contratado (tenho dúvidas se o Gabriel vai se formar, mas será um bom reserva); Fábio Santos; Adilson; Elias; Luan e Maicosuel (ou um bom armador que possa ser contratado, parece que o galo tá buscando na América do sul); Robinho e Fred. Na reserva teríamos: Giovanni, Carlos César, Gabriel, Filipe Santana e Danilo; Roger Bernardo, Carioca (que deve ser vendido no meio do ano e neste caso teríamos o Ralph), Otero e Cazares; Clayton (ou Maicosuel) e He-Man. Creio que com este time e já mais entrosado temos chances de beliscar um título importante este ano. A conferir estas previsões. E dá-lhe GALO!
Boa noite , não entendo como nosso C.A.M consegue ter tantos jogadores de qualidades e demoram tanto pra montarem um Time certo, parece que os jogadores estão sempre nas posições onde não rendem, esquemas táticos que não produzem jogadas rápidas e ensaiadas e o discurso de “TODOS” os responsáveis parece ter uma” sintonia da enganação” que chego ao ponto de me ver concordando , mas quando chego a este ponto , paro de beber.
Boa noite Eduardo e amigos. Só agora tive a oportunidade de comentar a respeito do jogo, então vamos lá:
Em primeiro lugar, achei sim o resultado bom. Por dois motivos. Primeiro porque dos 4 times do grupo, 2 empataram jogando em casa e 1 empatou com o Sport Boys, que acredito ser pior que o Godoy Cruz. Além disso, os argentinos perderam um gol feito quando estavam ganhando o jogo, então poderiamos ter saido com um prejuizo bem maior.
Com relação a atuação, realmente foi péssima. E olha que sou um dos otimistas do blog. Acho que o Roger é um excelente treinador e acho que com o que temos é possível montar um time campeão, mas proponho aqui uma mudança no jeito de jogar.
Voltaria com o 4231, com danilo de lateral esquerdo, tendo em vista o desastre em que está fábio Santos. Meu meio seria carioca, elias, luan maiconsuel e robinho. Fred na frente. Acho que maiconsuel e robinho podem revezar na esquerda e no meio de campo. Esse esquema favoreceria triangulações e ataques mais rápidos. O que acham?
Aqui é Galo!
Boa noite Fábio!
Também gosto muito do 4-2-3-1, mas infelizmente com o Roger esse esquema não voltará. Acho que pra aumentar o poder ofensivo o máximo que ele vai modificar é tirar o Danilo e entrar com Cazares. Assim o time ficaria como um 4-4-2 e mantendo a característica de jogo cadenciado. Mas gostei da sua escalação e também acho que Fábio Santos pode comer um banquinho!
Saudações!
Será que não sai um texto sobre esse presidente que está aí? O cara sequer aparece em um momento como esse.
Só um cego não vê, galo precisa de um meia esquerda canhoto, agilidoso, rapido e craque. Um quarto zagueiro trombador e raçudo. URGENTEMENTE
Continuo batendo na mesma tecla: mande o Robinho e o Fábio Santos voltar em cima de suas pegadas e achar o futebol que eles perderam a algum tempo. Pra mim o Robinho é decepcionante: até hoje não teve um grande jogo do Galo que ele brilhou! Só contra times mais fracos ou jogos não-decisivos.
Eduardo, você acha que Luan volta a jogar na mesma intensidade. Peço a Deus que ele não seja um novo Berola.
Confio no trabalho do Carlinhos Neves. Ao que soube, ele – CN – optou por um reforço muscular ao Menino Maluquinho antes de soltar o ídolo ao combate.
Neste fórum de debate atleticano , aprendi a conviver com opiniões diferentes das minhas a aceitar meus erros e principalmente a admirar como nosso estimado e otimista blogueiro o conduz , com elegancia , com firmeza e sabedoria , sempre colocando os interesse do nosso querido Galo em primeiro lugar. Hoje, com todo respeito e admiração , que nutro por sua pessoa , vou confrontá -lo frontalmente . Não concordo, de forma alguma,com seu otimismo , após esta vergonhosa partida . Compartilho com os colegas atleticanos que aqui postam , a grande maioria, quase unanimidade : ridícula , vergonhosa , sofrível , inaceitável , são alguns adjetivos , até certo ponto, moderados diante daquele horror que assistimos ontem , incrédulos e indignados. Parecia a volta de marcelo oliveira em seu melhores dias . Uma vergonha, time sem alma, sem comando , jogadores que ganham fábulas todo mes , tremendo , com a bola queimando nos pés , sem recursos . Otero , errando tudo , Fred armando contraataques , fabio santos atolando o time , marcos rocha sendo marcos rocha (maldito o jornalista que escreveu que esta ameba é craque) ,robinho com sua canelinha de vidro ,cazares errando tudo , carioca nervosinho , este menino zagueiro afoito . Enfim , para fechar esta decepcionante partida , vem este senhor Roger dizer que o time foi de regular para bom.
Ontem , após ouvir estas palavras , resolvi: acabou o apoio incondicional . Não aceito um treinador dizer isto de uma partida vergonhosa daquela.
Não somos bobos , um time que não apresenta nada contra um time quase amador é difícil .
Um dado estarrecedor : um chute a gol em 90 min.
UM CHUTE A GOL .
Após o jogo de ontem , os títulos do texto mais apropriados seriam :
ACEITAR O POUCO PARA SER RAPIDAMENTE ELIMINADO
ACEITAR O POUCO PARA ASSISTIR A VACA IR PRO BREJO
ACEITAR O POUCO PORQUE DESTE JEITO, É POUCO MESMO
ACEITAR O POUCO PARA QUEBRARMOS A CARA DAQUI A MESES
Desculpe – me minha franqueza e grosseria este jogo me deixou puto , me sinto enganado . Somente conversa fiada , melhor elenco , favoritaço , e aquela droga de ontem. Me esqueci deste Elias ,que parece jogar após traçar tres pratos de uma feijoada. Saudades do levir, que infelizmente prefere ser comediante do que treinador. Adeus e que Deus no ajude.
Democraticamente aceito e entendo sua reação. Mantenho, até prova em contrário, minha crença e confiança em títulos na temporada.
Boa noite a todos. Como não teremos mudança, a curto prazo, 2017 já era. Não temos defesa, não dá para ganhar libertadores com estes zagueiros que temos. Robinho e Fred, acham que eles farão gols em times como Flamengo, Ríver Plate, Atlético Nacional ? Não temos um camisa 10, Otero e Cazares são fracos. Onde está o atacante de velocidade ?
Engraçado, No jogo das ” marias” todo a imprensa comentou que o cruzeiro jogou mal devido ao gramado. Mas no jogo do Galo, não falaram nada sobre o assunto, pois o gramado do campo em Mendoza também estava tão ruim quanto o gramado em Murici/AL. Esse fato é no mínimo estranho….
Hoje bombou, hein Rabino! Infelizmente o 9ALO esta perdendo sua principal característica: RAÇA. O que eu vi e depois foi confirmado com as entrevistas de Carioca e Fred, é que os jogadores estão achando que são superiores aos outros. Esquecem que dentro de campo são 11 x 11, e vence quem tiver mais vontade de vencer. Ontem, assim como no ano passado, os jogadores não quiseram ganhar. O nosso lado esquerdo foi um deus-nós-acuda, FS vai voltar a jogar qdo? A cada jogo o futebol dele diminui. Danilo, voltou a ser Danilo. Gabriel, coitado, vou aguardar mais um pouco, mas dar carrinho ao invés de correr!!!! E o lance do “quase gol” no final do 1o tempo! O cara saiu de trás do MR e chegou 1o que ele. Enfim, problema crônico do 9ALO, que todo mundo vê: DEFESA. Só a diretoria não vê isso. FSantana e não um pra ser titular, é duro. Isso é teimosia ou implicância com a torcida e todo o resto do mundo do futebol? Pqp, só eles não veem isso. Ou não querem ver.
Vamos levar a Champions League Mineira, e isso poderá ser o pior de tudo. Pode deixar muita gente iludida, assim como o Mequinha ficou ano passado.
PS.: Luan volta quando?
Luan está na transição. Por segundos seu comentário seria o dez mil. Foi 10.001!
Bom caro Eduardo, se o meu comentário veio antes posso dizer que tive a honra de ter postado Décimo Milésimo comentário do blog? Abraço!
Foi o 9999, caro.
Kkkkkkkkkkkk……. Acabei de comentar o de hoje, sem ter visto . Mas foi bom, quem ganhou vai estar presente. Infelizmente moro em Goiânia e não poderia me ausentar devido a compromissos profissionais. Mas fiquei muito feliz por fazer parte tão próxima dessa marca. Felicidade com blog. Estaremos sempre aqui com vc, pq: NÓS SOMOS 9ALÔOO, P….!!!!!
Vc foi o 10.001!
Se não houverem mudanças drásticas, nem Mineiro vai conseguir ganhar. O Roger vai precisar ter personalidade e barrar F. Santos, Elias e até Robinho se for preciso. Tem que mostrar que pra ser titular tem que merecer.
Tá faltando movimentação, intensidade, criatividade. Li um comentário aqui, do Alex Soares, sobre dribles. E realmente, todo mundo travado, com medo de tentar uma jogada mais aguda. Outras duas coisas que precisam ser exploradas é o chute de fora da área e cruzamentos da linha de fundo; ficar cruzando da intermediária facilita demais pro zagueiro. Tem que treinar isso.
Mas enfim, pra ganhar qualquer coisa esse ano, inclusive o Mineiro, o Roger vai ter que mudar o esquema, a postura em campo, a movimentação e posicionamento. Ou seja, muito trabalho pela frente.
Um time que tem Robinho e Fred no ataque, não dar nenhum chute à gol, é preocupante. Na minha análise falta treinamento, e o responsável pelo treino é o Roger.
Não contesto o trabalho do Roger, ao contrário, penso ser bom técnico, apesar de não conseguir encaixar um esquema eficiente ainda, mesmo porque faltam peças no tabuleiro. Para mim, será um grande erro sacrificá-lo sem dar plenas condições de trabalho. O que ocorre no Galo é exatamente a falta de jogadores em todos os setores: defesa, meio de campo e ataque. O Gabriel é um jogador da base e de futuro, mas no presente é inexperiente, seria um bom reserva. A verdade é que a diretoria optou por amadurecê-lo aos trancos e barrancos. Pois bem, Léo Silva é um zagueiro quase impecável, mas já não agüenta na corrida. Se tivéssemos um zagueiro veloz e que chegasse bem na área adversária de cabeça, não seria ruim. Como não trouxeram tal jogador, Léo Silva vai sendo o titular. No meio de campo, temos o Cazares (jogador irregular) que vem crescendo de produção, mas muito aquém do que o Galo necessita para a temporada. Precisamos urgente de armador criativo, que saiba cadenciar a partida, com toque de qualidade para deixar atacante na cara do gol, inteligente, com visão de jogo, preciso e eficiente. A diretoria que se vire para achar jogador com tais características. E a minha cereja no bolo seria um jogador veloz, e com habilidade suficiente para cair pela direita, ora fazendo gol, ora cruzando na área para deixar o companheiro em condições de fazê-lo (o Clayton está muito distante disso). Em relação ao setor do Rafael Carioca, teve melhoras, mas a lentidão na saída de bola ainda continua. Não podemos nos iludir achando que vamos alcançar grandes conquistas. Pés no chão. Há quem se encante com este elenco, eu não. Roger é um técnico acima da média, mas não faz milagres. Nós não temos muita alternativa, senão, empurrar o time e apoiar o técnico. Quem sabe ele consegue extrair um pouco mais deste grupo? Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. Ainda temos a chance de ser o 1º geral da fase de grupos. Enquanto houver esperanças, podemos acreditar.
Caros amigos atleticanos,
Confesso que não estou tão otimista quanto nosso blogueiro.
Vejo uma distância gigante entre os elencos de 2012 a 2015 para esses elencos do último biênio. Nepomuceno, embora bem intencionado, não conseguiu manter o padrão do Kalil. O grande time do quadriênio acima foi desmontado e não foi substituído à altura. Lamentável. Logo quando tínhamos recursos para investir. Confesso que não gosto de estrelas em fim de carreira. Desses só o Ronaldinho me surpreendeu. Oneram muito a folha e criam desavenças entre aqueles que têm que correr para sustentar a “experiência” dos velhos craques. E é justamente o que ocorreu no fim do ano passado, quando Pratto e Donizete não concordavam com algumas atitudes em campo de alguns medalhões.
Elencos campeões não precisam ser recheados de Craques. Vide São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras (campeões brasileiros). Eram times formados por jogadores medianos e alguns ligeiramente melhores. Raramente tinham uma constelação.
Jogadores consagrados e vencedores de quase tudo não têm gana para vencer. Para eles tanto faz. E é justamente isso o que ocorre no Galo hoje.
Vejo um Robinho sem vontade, Carioca só está preocupado em não errar passes para sair nas estatísticas. Assim só dá passe para trás. Marcos Rocha evoluiu na marcação, mas ainda acha que é craque. Elias muito sem ritmo. Cazares definitivamente não tem mais interesse. Fábio Santos é hoje o pior do time. Sem comentários. Fred está se saindo bem pois é efetivo. Faz o que tem que fazer. Destaques apenas para Giovani, Otero, L. Silva e Gabriel (mesmo com a falha de ontem). Muito pouco para um time com uma folha salarial astronômica. E o Roger mostra que sabe o que faz, mas falta a ele motivar o time. O jogador de futebol do Brasil precisa de motivação e isso o Cuca e o Tite sabem fazer. Abel também é um motivador. Roger ainda não conseguiu isso. É muita teoria, muita estatística, muito disciplina tática e pouca inspiração. E a inspiração é que é a chama da transpiração, da garra, da gana de vencer. Só assim conseguirá ser vencedor. Fez todo o trabalho correto no Grêmio, só faltou colocar na cabeça dos jogadores que eles poderiam ser campeões. Deixou para o limitado Renato fazer e colher os frutos….. Tomara que aqui não tenha o mesmo destino.
Alô Atleticanada!!! Vocês sabem informar o que o Roger conquistou como Treinador? O que o credenciou a comandar um grande clube como é o Galo? Perguntas que me intrigam.
a
Hermano, acho que o Roger tem que mudar o esquema sim, Otero , Robinho e Otero nessa linha de 4 não deu certo.
Como eu queria que o Roger tivesse coragem e adotasse o 3-4-3 do Chelsea, esse esquema bem treinado é muito forte, foi sucesso na Juventus de Turim e no Chelsea.
Concordo que o Gabriel é um bom zagueiro mas não pode ser titular em uma Libertadores esses carrinhos dele sempre comprometem, ano passado tomamos um monte de gols com a bola desviando nele. (carrinhos estabanados, zagueiro bunda no chão).
Prefiro ele como líbero, aí sim acho que daria super certo.
Giovanne
Leo Silva – Felipe Santana ou Erazo, Gabriel de Líbero (3)
Marcos Rocha – Elias – Carioca – Fábio Santos (4) Elias com mais liberdade.
Luan – Fred – Robinho (3) Pressionar a saída de bola.
Mas como ele não tem essa coragem, vamos ver como ele vai aramar o time, pela sua entrevista Cazares vai ser titular, mas vai continuar no 4-1-4-1??? se for fica assim:
Marcos Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
Carioca (1)
Otero – Elias – Robinho – Cazares (4)
Fred (1)
Otero na Direita não rende
Fred, Cazares, Robinho jogando juntos time fica super exposto, se ele optar pelo 4-4-2
Marcos Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
Elias – Carioca – Cazares – Otero (4)
Robinho – Fred (2)
Uma coisa é certa tem que mudar e ele tem três jogos para testar Tupi, Tricordiano e URT o calendário vem ajudando muito o Roger tomara que le não nos decepcione!!
Saudações
Tudo bão Pablo?
Já venho lendo seus comentário há um tempo sobre a eficiência do 3-4-3 e em partes concordo com você. Como bom juventista (segundo time claro, apenas 1% do meu coração é da Juve), sempre gostei deste esquema. Porém, vejo dois problemas em adotá-lo no Galo. Primeiro a zaga, não estamos tendo 2 zagueiros que prestam, como montar um esquema com 3? Como já disse acho o Gabriel razoável, Léo Silva um monstro, mas Felipe Santana e Jesiel não inspiram confiança. Se o Erazo estivesse 100% ajudaria, mas o caso dele é nebuloso.
Aí como já citei o Erazo, vem o segundo problema. Erazo e Luan. Os dois teriam papel fundamental para adotarmos o 3-4-3, mas ninguém explica o que está realmente acontecendo! Infelizmente estou começando a acreditar nos boatos de que o nosso Menino Maluquinho não volta a jogar em alto nível mais, por isso não conto com ele. Se Luan voltar bem deve ser utilizado como primeiro reserva, aquele talismã pra entrar sempre no segundo tempo.
Enfim, a Juve mantém esse esquema desde o início dos anos 2000, quando tinha Cannavaro, Thuram e Chiellini. Hoje ainda o mantém, pois conta com Chiellini, Bonucci, Barzagli. São sempre 3 zagueiros de altíssimo nível. Se o Galo tivesse se preparado para isso, teria trago mais 2 bons zagueiros, aí sim esse esquema seria sucesso aqui.
Mas independente de qualquer mudança que seja feita, vamos ter calma com o Roger! Ninguém muda um time da noite pro dia, e a mudança foi radical. Ainda acredito que esse time vai jogar muito e nos dar alegrias!
Saudações!
#voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir #voltaLevir NÃO DEVERIA TER SAIDO! ITATIAIA MALDITA (((burro com sorte faz muita falta)))
Então, galera do Galo, recentemente pedi paciência aqui e fui honrado com meu email publicado pelo grande Ávila, com v, o com b é do outro lado da lagoa e sequer é brasileiro. Não gostei do jogo de ontem, o resultado foi razoável, mas tirando a ansiedade da estreia, campo ruim, time argentino e blablá, o Galo pode e deve jogar muito mais do que isso se quiser o segundo título da Libertas! Tudo bem, nada está perdido, não acho que Roger deve sair e ninguém presta ou coisa e tal, mas que o time precisa melhorar e logo, precisa! Elias, apesar de ter sofrido pênalti, tá longe de ser o Elias que jogou no flamídia e no Curica, aqui só tem dado toquinho para trás, não sei se é problema do esquema ou ainda falta de ritmo e entrosamento, mas não está jogando bem. Marcos Rocha não cruza uma bola, Fábio Santos pior ainda, só toma bola nas costas e quando estamos com um a mais, jogo no final e uma enorme chance de virar o jogo numa falta bem perto da área, me cobra a falta com pezinho de moça, no chuveirinho ou ao invés de meter uma bomba a la Otero ou tentar colocar no ângulo como R10, Dátolo e outros. Danilo caiu demais, eu o colocaria de lateral no lugar do Fábio, na posição atual, está sendo queimado e é bom jogador. Fred como sempre deixa o dele, mas ontem errou ao esperar o juiz marcar o toque de mão, não dá pra confiar em assoprador de latinha na Libertadores. Gabriel tinha melhorado e ontem ressuscitou a péssima jogada do carrinho furado que nos custou gols no Brasileiro e na Copa do Brasil. Rafael Moura, Clayton e Cazares entraram bem, embora este último ainda é muito instável, hora joga bem, hora foge do jogo. Mas a principal fraqueza nossa é culpa exclusiva de Maluf e Nepomuceno que venderam nosso melhor zagueiro, Jemerson e até hoje não repuseram à altura. Erazo é fraco, Felipe Santana pior ainda, Leo Silva é o melhor mas está velho e solitário já que é Gabriel é instável e para completar, deixamos o Grêmio contratar Bruno Rodrigo, que só faltou pedir pra jogar aqui e que a despeito do seu passado, é melhor do que os nossos zagueiros, à exceção de Léo Silva. Ou seja, a paciência que eu mesmo pedi está se esgotando. Quando que a diretoria vai repor um zagueiro de nível? Quando formos eliminados da Libertadores ou quando o Brasileirão tiver já no meio e nós distantes do líder? Robinho ainda não jogou o bom futebol do ano passado, mas também não adianta arrebentar lá na frente se a defesa entregar atrás! Começamos o ano bem, agora voltamos a tomar gols todo jogo. Até quando?
Ver o ROGER MACHADO elogiando a atuação do time do galo pós jogo é sofrivel!!! Ou eu vi outro jogo ou o ROGER está confundindo o jogo do GALO com o do BARCELONA!! Jogamos mal todos os jogos este ano, e a culpa era estamos de olho na libertadores, agora jogamos mal na liberta e qual a desculpa, a cabeça está no mundial!! kkkkkkkkkkkkkkkk. Rapaz vamos cobrar e deixar de ser chapa branca , cobrar quando formos eliminados nas oitavas da liberta, ou quando entregarmos de bandeja outro brasileiro e copa do brasil???? Os jogadores e o treinador são muito bem pagos para este futebol mediocre que estamos vendo, depois do levir onde a defesa era uma mãe, agora temos defesa mãe e ataque vovó!!!!
É dureza saber que o nosso treineiro achou o resultado de ontem bom devido às circunstâncias. Afinal, algum companheiro aí sabe o que o Roger ganhou como treinador? O que o credenciou a comandar um clube da grandeza do Galo?
Boa tarde!!Não sei se alguem vai lembrar..mas qdo o LS voltou e todos estavam comemorando eu disse aqui mesmo…a imagem que tem do LS é correndo atras do atacante que vai la e faz o gol (lembrei inclusive do Ricardo Oliveira do santos). Ontem foi a mesma coisa.. Tenebroso!!
Outro ponto..Robinho…errou 80% dos passes..e não foram PASSES…foram passes de 10 metros. Dizer que Clayton foi pq “cavou” a expulsão…Pera lá… Quem cava expulsão de adversario era aquele corredor que jogou no outro lado…APODI…esse sim fazia isso. So não perdeu pq os caras são ruim demais…E esse time é 19º do campeonato de crise de la.. Acorda gente!!
Libertadores para conquistá-la tem-se de ter alma. Nego neste time do GALO ainda não entendeu isto ! Futebolzim burocrático, previsível e sem intensidade praticado pelo GALO ontem é o mesmo que temos visto nestes três meses na temporada . Tem Atleticanos que acreditam (vão) que no futebol pobre apresentado no mineiro,os caras estavam tirando o pé por serem jogos menores , ontem ficou provado que nosso time ainda não está pronto para conquistas maiores ,falta muito ainda! Prova tbm que nossa diretoria não aprendeu com as temporadas passadas, nosso elenco carece de uma cabeça pensante nesta meiuca para fazer o time jogar. Falta-nos velocidade na armação das jogadas,falta-nos intensidade. Nossos laterais e volantes estão presos por não terem a proteção devida ,qqer falha por menor que seja, gera gol adversário e não foi só ontem não, tem sido uma constante em todos os jogos . Goleiro adversário foi um espectador privilegiado,assistiu ao jogo dentro de campo sem ser incomodado em nenhum momento. Esta passagem por Mendonza valeu mesmo foi o vinho e o encontro com outros irmãos/irmãs Atleticanos , por que no quesito futebol…????? Espero que nossa diretoria acorde a tempo ,empate devido as circunstâncias não foi mal resultado, mas precisamos melhor não é pouco não, é muiiiiiito … GALO
[…]*melhorar* não é pouco não[…]
O Atlético sempre teve dificuldades fora de casa, ganhamos uma Libertadores e uma Copa do Brasil com viradas épicas.
Por isso o resultado foi muito bom ainda mais com o empate do Libertad vamos ver como vai ser em casa agora.
É passar o trator nesse Sport Boys e ganhar moral, mas preparem o coração pois já vi que vamos sofrer muito nos jogos fora, esperava um time mais aguerrido, pegador tá faltando isso principalmente nos jogos fora.
Libertadores é o coração na ponta da chuteira é raça, e queremos raça do time todo…
Olha, que DECEPÇÃO! Não existem adjetivos para o sentimento do atleticano hoje. O fato é que o Galo tem um time de acomodados. Isto porque não existe cobrança. Apoio incondicional é quando o time representa a torcida e ontem parecia amadores em campo, muitos até nervosos!!! Aquele time feio do Flamengo mostrou raça e comprometimento, isto chama respeito a torcida, o que falta há bastante tempo no Galo. A imprensa mineira precisa parar de jogar confetes no elenco e encarar a realidade, fazer jornalismo sério. Vejam a postura da imprensa paulista nas coletivas… Só uma situação: Fred e Robinho juntos é impossível.
Olá, Eduardo e nação Atleticana! Importante separar a razão da paixão. verdade, é que o time do Galo é apático, totalmente sem vibração, para alguns jogadores ganhar ou perder é apenas um detalhe (notadamente, Marcos Rocha, o péssimo Fábio Santos, o sonolento Rafael “careta” Carioca e até mesmo Fred e Robinho), alguns jogadores pensam que estão fazendo favor de entrar em campo. Aliado a essa questão de postura, soma-se a ausência total de um esquema tático, um cabeça de área vibrante e um camisa 10 confiável para trabalhar a armação de jogadas. Na situação que está, vamos passar mais um ano sem títulos e o pior, a diretoria acreditando que tem o melhor elenco do Brasil.
Sugiro que a Diretoria contrate, junto ao Bahia, o ótimo Gustavo Blanco, que está emprestado ao América. Jogador novo, talentoso e vibrante, semelhante ao General que foi para o Santos. Que possa acontecer antes de algum clube do Rio ou São Paulo contratar.
Independentemente do resultado, Roger ainda não pode ser culpado pelos jogos ruins. O grande erro dele foi deixar o general ir embora, libertadores não é campeonato pra molengas tipo Rafael Carioca, sem iniciativa. Elias ainda perdido, sem ritmo. Danilo começou a ser Danilo, (ameriquinha). Precisamos urgentemente de um zagueiro e um meio campista, pra serem titular. Infelizmente, Luan provavelmente não jogará em alto nível (torço para estar errado) com ele jogando o GALO resolve este problema de marcação e transição (defesa, meio e ataque). No entanto, não vejo nenhuma terra arrasada, o time ainda vai se consolidar. Roger ao menos sabe fazer substituições que dão resultado, tem visão de jogo.
Na minha opinião o jogo de ontem serviu para duas confirmações. Primeiro quanto ao estilo de jogo, está claro que a torcida do Galo não vai ter paciência com o Roger enquanto for mantido. Muitos querem aquele estilo Galo Doido de volta que com o Roger não vai voltar. Por isso acho que já no próximo jogo Roger deverá entrar com Cazares no lugar de Danilo. Resta saber se mantém o esquema recuando o Otero ou se adota o antigo 4-4-2. Isso pode deixar o time mais ofensivo, mas o estilo de jogo cadenciado vai continuar. A segunda percepção é sobre o Gabriel. Infelizmente confirmo o que ja suspeitava, não passa de um jogador comum. Não é ruim como alguns da corneta já estão falando, mas nunca vai ser um Jemerson. Gabriel é baixo, estabanado e não tem técnica alguma. O que o difere é a raça.
Ainda acho bom o resultado e entendo as ideias do Roger, meu medo é o elenco não entender.
Sinceramente, acho que continuamos na linha de achar, como o comentário do Jaeci Carvalho, de quê somos superiores, temos o melhor time e que é só entrar em campo e pronto, ainda mais se o time tiver o carimbo de segunda linha.
Já cansamos de ver jogos da Libertadores, pois participamos sempre e o que se apresenta, é que seja que time for, o jogo é pegado, é duro, para se ganhar uma partida, tem que buscar, lutar, morder, minuto a minuto. Sabia que este jogo contra o Godoy Cruz seria muito difícil, que exigiria muito empenho de nossos jogadores, mas parece que não aprendem, nem eles, nem parte da torcida e nem determinados reporteres. LIBERTADORES, GENTE, NÃO TEM JOGO MOLEZA! todos os jogos têm que serem encarados como se fossem uma final.
Particularmente, acho que o problema do Galo está no meio Campo. Resolvendo isso, o resto se encaixa. A dinâmica de jogo passa toda por este setor, o rítmo, a velocidade, a pegada, tudo passa pelo comportamento do meio de campo.
Prá cima deles Galôôôô…
Eduardo, pelos comentários, deu pra ver que esse empate não agradou nem um pouco boa parte da torcida ein heheh
Eu tava pensando aqui… Como é muito provável que não virá esse camisa 10 pelo menos até o meio do ano, porque não insistir com o Cazares? Muito se comenta que ele vive de lampejos…
Mas aí eu pergunto… não é melhor contar com lampejos dele, do que ter um meio campo sem criatividade nenhuma e desorganizado sem ele? Sem contar que toda vez ele tem que entrar pra tentar corrigir isso. Não é melhor já começar o jogo sem gastar uma substituição?
Eu prefiro os lampejos dele. Quem sabe com o passar dos jogos ele não pega no tranco?!
Oi Eduardo.
Decepcionante a estreia do Galo.
Vi um amontoado de jogadores de camisas brancas perdidos em campo. Embora ainda seja cedo, mas já abateu-me um sentimento de desânimo e revolta.
Fico imaginando o que esses caras fazem o dia todo no CT, além de comerem, beberem e dormirem.
E a tal COMPACTACAO? É novo reforço que está chegando?
Detesto o Flamengo (coisa de Atleticano), mas vendo o jogo de ontem, fiquei impressionado com a raça e o comprometimento para buscar o placar. Nestes quesitos já saíram na frente.
Ainda que seja cedo, é hora do nosso Presidente esmurrar a mesa e cobrar resultados, para não lamentarmos no futuro.
Gente, nós jogamos com Godoy Cruz que parece mais com nome de hospital.
Sendo radical: Fora Roger e mais uns cinco enganadores.
‘Pessoal acorda ! Isso é libertadores !Jogando bem ou mal 1 ponto fora de casa contra time Argentino é sim para comemorar !Entrosamento não se contrata é com tempo e paciência ! Calma gente !!!!
Caro Jota Medeiros,
qual é o momento em que temos contato com os jogadores do Galo? Quando estamos no estádio, correto?
Em que momento podemos cobrar raça desses jogadores? No momento em que estamos no estádio, correto?
Mas hoje em dia, lá é lugar de apoiar apenas (incondicionalmente). Que confortável para esses caras, você não acha?
Bom dia a todos!
Numa só frase: Medíocre a estreia do galo na libertadores! Credito isto a mediocridade da diretoria do Atletico (Daniel e Maluf). Não se iludam com a midia, achando que o Galo tem um otimo time, pois não tem! Falta-nos urgentemente um bom zagueiro e um bom meia para se ter o equilibrio buscado pelo tecnico Roger. Não sou pessimista, mas a continuar como está, passaremos sufoco neste ano, sem titulos e correndo risco de ficar fora da libertadores no proximo ano. Fluminense, SãoPaulo, Palmeiras, Flamengo, Gremio, botafogo e o time do outro lado da lagoa estão com times mais equilibrados para as conpetições nacionais que virão. Acorda Galo!!!!
#SEMCAMISA10NÃOCHEGA
Não me venham com a ladainha de que vi Mexirica jogar e que hoje o Galo surfa em outras ondas, que somos bipolares e estamos reclamando de barriga cheia. A vaca não está no brejo, ela vai para o brejo.
O aluno aplicado tirou notas entre nove e dez durante os anos de 2014 e 2015. Por isso, durante os anos seguintes ele decidiu dar um tempo e passou a tirar notas abaixo de 5. O resultado foi que o passado não ajudou em nada e, a vaca levou dois anos, mas foi para o brejo.
Assino em baixo. simples assim.
O sentimento que fica é esse “Temos que melhorar muito”
O resultado em si não foi ruim porquê fomos beneficiados com o empate do Libertad, pois é obrigação vencer os dois jogos contra o Sport Boys.
O que preocupa é o futebol e a disposição apresentada, alguns jogadores não pareciam estar em um jogo de Libertadores e isso é preocupante.
Libertadores se você não entrar ligado toma gol mesmo e o Roger vai ter que tirar um coelho da cartola para fazer esse time jogar, talvez a entrada do Luan pela direita melhore o time, mas tem muito jogador devendo como: Marcos Rocha, Fábio Santos, Robinho etc, tem que rever esse esquema onde o Otero não consegue jogar na direita, o Danilo voltou a ser o Danilo e o Robinho não consegue jogar em lugar nenhum.
Nunca nenhum técnico foi tão privilegiado quanto o Roger Machado, onde teve uma pré temporada completa, escapou da pré Libertadores, a faze de grupos só começou em Março e o segundo jogo só em Abril, ou seja três meses para poder trabalhar e acertar o time, Mineiro e Primeira liga é treino de luxo, ele ainda tem todo o mês de Março antes do clássico contra o Cruzeiro, tem que usar esses jogos contra o Tupi, Tricordiano e URT para acertar o time, pois no mês de Abril é só pedreira.
Continuo achando o 3-4-3 do Chelsea o melhor esquema, mas isso é o Roger Machado que é o Técnico. já listei uma série de motivos que me fazem acreditar nesse esquema e colocaria o Gabriel de Líbero.
Giovanne
Leo Silva – Felipe Santana – Gabriel de líbero (3)
Marcos Rocha – Elias – Carioca ou Adilson – Fábio Santos (4)
Luan – Fred – Robinho
Só quem conhece esse esquema, estuda o time do Chelsea sabe o quanto ele bom, eu vou continuar acreditando e tem que melhorar muito!!!
Ontem falei que o GALO havia feito um treino contra o Villa no sábado e que como o treino foi ruim, esperava que o jogo contrata o Godoy fosse melhor, pelo contrário o GALO foi infinitas vezes pior que no jogo de sábado O resultado de ontem talvez seja uma alerta para o nível real do Galo até então, iram dizer que o péssimo futebol apresentado foi ação da ansiedade, pode até ser, mas sinceramente não acredito que seja somente isto.
Vendo Rafael Carioca e Elias jogarem tenho a sensação de que estão insatisfeitos, não mostram vibração e muito menos transpiração, não ganharam uma única dividida que seja ,na verdade o time todo. Escolho estes dois pois é no meio de campo que as coisas acontecem é ai que se dita o ritmo, o passe deve ser agudo, objetivando o ataque e não ficar voltando bola para defesa, se isto não acontece não há reação o time fica a apático, daí esta condição se alastra para toda equipe e foi justamente o que o time produziu ontem em excesso , apatia .
Não posso deixar passar em branco o futebol apresentado pelo Marcos Rocha ,nesta temporada ele vem muito abaixo do normal, um erro altamente absurdo passes, excesso de tentativas para dribles sutis e desnecessários muitas vezes , mas não é somente ele Cazares quando entrou seguiu o caminho dos passes errados, além de não saber onde jogar, ruim demais, péssimo o nível de futebol apresentado.
Mas há outras preocupações como querer que Robinho cuide da armação de jogadas, ele é definidor de jogada o sujeito que quando não faz, põem outro jogador na caro do gol , mas isto acontece já no ataque a partir intermediaria ofensiva do adversário, diria quase dentro da área, posicionar Otero pelo lado direto do campo, não justifica ele é um jogador de toque agudo, que chega de frente para o ataque e não de costas para defesa com um marcador colado, talvez ele deva der o armador de fato, enfim para min está tudo errado e o Roger sabe e já teve tempo para melhor trabalhar a equipe.
Se não tem armador que saiba enfiar uma bola, faça o time jogar com dois meias vindo de trás e forçando as jogadas em tabelas com Fred e Robinho, ontem não demos um único chute a gol com a bola rolando, não criamos volume de jogo.
Sem dúvida nenhuma foi o pior jogo do Galo em libertadores nestas cinco últimas edições, que os erros sejam corrigidos o mais rapidamente possível e que o time passe a jogar cada partida como se fosse um decisão, pois senão nossa vida, não vai ser fácil nesta temporada.
Saudações Alvinegras!
O problema do nosso sistema defensivo foi detectado desde o ano passado, não foi solucionado. Pre cisamos de zagueiros, no plural. Alem diso o time não tem criação de jogadas, Robinho e Cazares não fazem esta funçao. Olhei ontem o nosso banco de reservas e da medo, nao tem ninguem, muito fraco. Como contar com Carlos Eduardo, Felipe Santana, Cleyton para ganharmos uma Libertadores?
Eduardo, discordo de você. O resultado foi médio, devido ao gol que levamos no início e jogo fora de casa, anti-jogo etc. Mas, o futebol demonstrado especialmente no primeiro tempo foi TENEBROSO, balões e mais balões, a troca de passes morria na volância, o único jogador consciente foi Robinho, que segurava e distribuía razoavelmente bem. De resto chutões e chutões e latereios do Rocha.
Falando do Marcos Rocha, está na hora de jogar mais simples! Todo joga ele tenta várias canetas (acertando uma ou outra), além de se livrar da bola com toques de primeira esdrúxulos que armam vários contra-ataques pros adversários. E está na hora de cacabar com o “latereio” criado pelo próprio e pelo Cuca, o índice de gols nessa jogada é ínfimo e tende a dar certo contra equipes pequena de zaga fraca.
Outro ponto é a bola parada: cruzamentos na cabeça dos zagueiros adversário é a regra no Galo. Tivemos somente uma cabeçada do nosso capitão, MUITO pouco pra time que quer ser campeão.
Quem faz tudo não faz nada. É igual ao cara que perguntado antes do início da pelada em que posição gosta de jogar e responde que em qualquer uma. De imediato sabemos que o cara não joga nada. Assim é o nosso presidente, que é político, administrador de clube de futebol e empresário. Pelo menos uma da três atividades vai para o ralo. Tomara que não seja o Galo! Este blog tem autorização para tratar deste tema, mesmo que seja em defesa? Não seria uma boa debater este assunto?
HORRÍVEL! SOFRÍVEL ver o Galo jogando assim. Não passaremos de fase e vamos virar chacota. O Roger vai ser demitido, ganhar uma grana e tocar a vida. Enquanto nós, a torcida mais facilmente iludida do mundo, continuamos sofrendo. Da tempo ainda de reverter essa situação. Não vamos nos acomodar. Esses cara tao ganhando salarios milionários, mas não vejo nenhum em campo dando o sangue pelo Galo, por amor ao time. Falta liderança em campo, falta garra, falta vontade. Esse time não tem cara nenhuma de campeão e temos que nos contentar com isso. Se ficarmos no meio da tabela do brasileiro ja vai ta bom demais com esse “elenco”. Não é cornetagem, é realidade!! Não se iluda.
Sou atleticano e dos bons:
-Tenho o Black
-Assisto todos os jogos
-Tenho pay per view
-Tenho todas as camisas desde a Adidas dos anos 80
-Fui de torcida organizada
-E acima de tudo, sofro muito.
Hoje, assumo, tá difícil! Está me cheirando a coisa do tipo Ziza Valadares.
Acorda torcedor!!! Não sejamos CHAPA BRANCA!!!!
GEOVANI,M.ROCHA;LS,GABRIEL,F.SANTOS,ADILSON,CARIOCA,ELIAS,CAZARES,ROBINHO,FRED.ESTE DEVE SER O TIME DO GALO.
Com 56 anos ao lado do meu querido GALO, não abandono nunca, mas não acredito nesse time esse ano. Sem criatividade nenhuma, vontade muito menos, jogadores de qualidade duvidosa, sem esquema, a defesa a mesma peneira de anos anteriores, sem elenco e a Diretoria não percebe isso. Esse ano não vez ainda uma partida sequer que digna do Clube. Com esse futebolzinho não ganha nem o “me engana que eu gosto”. Tomara que eu esteja errado, mas já estou calejado nesse todo em que torço para o GALO. 56 de anos de arquibancada, com sol ou chuva, na tristeza e na alegria não são 56 dias somente, já dá para perceber tudo na entre-linhas. Saudações Atleticanas, abandonar jamais !!!
Me preocupa ver um jogo de libertadores como foi ontem. Depois de uma pré-temporada e já ter jogado alguns jogos, o time parece que não treinou nem jogou no ano. As linhas Defesa – Meio – Ataque, estavam sem compactação, forçando lançamentos e passes longos (Chutões), e impedindo criação de jogadas e finalizações. Estamos com dois volantes que não se apresentam no ataque, os dois ficam segurando atrás da linha do meio campo e sempre jogando com passes para as laterais. Quem assistiu o Barcelona ontem, viu como jogar compactado, o time jogou com as linhas tão próximas que por muitas vezes o último zagueiro ficava na intermediária do adversário. Temos bons nomes individuais, mas não temos um TIME, estas peças desde o ano passado não se encaixam. A temporada está só começando, dá para fazer os ajustes certos (contratações).
Tive a mesma impressão. O time tá muito espalhado. Esse negócio do Roger querer a tal amplitude não tá fazendo bem ao time, porque os jogadores não estão entendendo bem isso. Amplitude nesse caso é abrir o jogo, para os lados do campo, e não entuchar todo mundo lá na frente e ficar só o Carioca penteando a bola até o Leo Silva ou Gabriel dar o chutão lá pra frente. É isso que tá acontecendo.
Por isso eu tenho defendido a ideia de mudar o esquema. Parar de insistir nesse 4141 porque não vai rolar. Tem que aproximar as linhas, em um 442 (sem a bola, com marcação alta) e 424 (com a bola, com Robinho e Fred próximos da área). Precisamos urgente da volta de Luan e Maicossuel. E como não veio um reforço camisa 10, acho que o Roger precisa bancar o Cazares ali no meio fazendo essa função. Não tem jeito. O time vai continuar sem objetividade enquanto não tiver alguém pra pegar essa bola e fazer girar, tentar enfiadas de bola e arrancadas pelo meio.
Bom dia, xará. Como resultado, não é ruim. Futebol apresentado, fraquíssimo. Pouquíssima criação, burocrático. Falta vibração neste time. Sei lá, o Galo Doido morreu mas não surgiu algo ainda em seu lugar, ficamos então à deriva, na esperança de que Roger consiga criar algo com esse time. Vai demandar tempo, paciência, mas terá que mostrar resultados na Libertas, competição mais importante no ano não há, mesmo o Brasileirão, ao meu ver.
Sobre jogadores, pondero que sem o bom rendimento deles, isso será impossível, sendo Roger ou qualquer outro. Robinho demorou uns 70 min para entrar no jogo. Marcos Rocha, acho que nunca mais vai chegar a linha de fundo para fazer um cruzamento. Elias jogou? Danilo Barcelos mostrou que não tem lugar no time. Fábio Santos perdidinho. Se seguirem nessa toada, podem esquecer. Técnico nenhum fará milagre.
Sigamos na esperança de algo melhor no decorrer das competições.
Eduardo, como já escrevi varias vezes no final do ano passado, Gabriel vai entregar os gols em cada rodada, é fraco e compromete em muito a zaga do galo, precisamos urgente de um zagueiro ate a volta de Erazo. zagueiro que esta em atividade e jogando não pode perder tempo de bola como ele fez, aqui e galo
LIBERTADORES NÃO É O BRASILEIRÃO! OU SEJA, NÃO É UMA QUESTÃO DE ELENCO. É UMA QUESTÃO DE VONTADE!!! LEMBREM DO ÚLTIMOS FINALISTAS:
INDEPENDIENTE DEL VALLE (PURA RAÇA)
RIVER
ATLÉTICO NACIONAL (ESTE TINHA AS DUAS COISAS)
NACIONAL
SAN LORENZO
Prezados amiGalos, o que falta a esse time é o pedir que o Luan dê uma palestra em sala fechada, em concentração, mostrando seus lances de amor ao manto sagrado…
Sou Atleticano, já comemorei gol de Mixirica e cia. Todo Atleticano é bipolar, mais meus caros o otimismo ta demais, vamos por os pés no chão, time sem padrão, chutao para frente, o ROGER o qual eu comemorei e muito sua contratação está deixando a desejar, se não soubesse acharia que ontem o treinador era o MO. Nada de novo, time mal treinado, sem padrão de jogo, sem toque de bola , laterais jogando pessimamente, armação inexistente, quase ganhamos ainda porque o time é fraquissimo, time para ser goleado aqui no horto, mais a cada jogo o galo não evolui e já começa a ligar o alerta, libertadores com esse futebol fica dificil!!!!!
Ou dá um choque, coisa inimaginável por parte de nosso presidente, ou não vai dar!
Marcos Rocha – acha que é craque
Fred – Se o time não joga, ele não joga.
Fabio Santos – Fez o que fez ano passado e agora vai curtir a vida com o contrato poupudo
Clayton – não falo mais
Zaga – Pegar o Flamengo com Berrio, Guerrero, Everton e Diego … aiaiai que vergonha que vai dar
Elias – Tá com má vontade. Não queria este contrato
Carioca – Vende para um time de Futsal
Robinho – Porque não aposenta?
Cachazares – Não sabe onde está!!!
O resto é esforçado e ponto.
Tem muito salario alto , e baixo futebol no galo ….. Não confio nesse presidente Mauricinho.
Perfeito comentário! E usa o cargo para aparecer e alavancar carreira política.
Saudações AN. Não há muito mais a ser dito. Resumo da ópera: Resultado OK, velhos sintomas crônicos, remanescentes. Só gostaria de apontar algo que me incomodou muito no jogo de ontem. O Roger tem enfatizado a saída no toque de bola, mas sempre que a defesa a pega, não há uma compactação inteligente das linhas, não há movimentação suficiente, falta realmente alguém que chame essa responsabilidade de fazer a ligação. Sinceramente achei que o Elias fosse chegar e arrumar o setor, mas não tem acontecido assim. Falando agora de uma forma mais genérica, jogo após jogo, o time tem começado muito mal as partidas, mas as correções no segundo tempo tem dado certo e a coisa acaba pegando no tranco, mas isso tem que acabar. Em fase de mata-mata tem que ter mais consistència, esquema de jogo… É depender demais da sorte, sinceramente tá difícil manter otimismo pra esse ano.
Nunca vi o time do Galo tão frouxo em campo, marcação ridícula, meio de campo inoperante, o Godoy tinha avenidas por todos os lugares do campo, desse jeito fica difícil
Bom dia Eduardo e Massa ! claro que o gol no começo jogou a baixo oque o Roger armou para o time , mais não justifica o péssimo primeiro tempo infelizmente pelas atuações do Danilo e do Fabio santos nosso setor esquerdo foi um fiasco errou tudo que tentou , poderia ter levado até mais gols se não fosse a ruindade do nosso adversário . também acho que o resultado não foi ruim por se tratar de uma estréia em uma competição tão importante e fora de casa , acho que isso pesou em alguns jogadores . gostei das substituições acho que o Clayton entrou com vontade e o Cazares colocou a bola no chão dando a calma que o Roger gritou o primeiro tempo inteiro para o Danilo , concordo que o campo erá um pasto difícil pra jogar mais também não justifica , o Elias pra mim está correndo igual cachorro na sombra de urubu e errando muito na hora de passar a bola espero que ele se encontre mais rápido precisamos muito do futebol dele . confio na melhora do time ainda mais quando tivermos a volta dos que estão no DM e dou crédito para o Gabriel vem sendo muito seguro não é por um erro que devo critica-lo . AQUI É GALO P………………………………
Quero queimar minha língua mas esse Roger Machado não dura muito não, que vexame.
EduGalo, estou preocupado com o Galo, continua sem padrão de jogo, não tem raça, não existe infiltração do ataque na defesa adversária, está igual ao ano passado, só toque de bola de uma lado para o outro, sem objetividade, Fred e Robinho não jogam nada. Já passou de 2 meses, onde está o time compacto que Roger vem pregando deste que chegou, será que vão esperar o time ir pro buraco para tomarem uma decisão. Galo sempre, até morrer.
Bom dia a todos! O jogo foi mesmo ruim de se ver. E tem sido assim: ou o adversário vem com marcação forte na saída de bola e nós sofremos, ou joga bem fechado atras com ligações para contra ataques. Tem sido difícil ver um jogo aberto por parte dos adversários com o Galo. Com nomes de peso na frente, e DNA de Galo Doido, nosso time sempre vai ter que enfrentar esse tipo de proposta de jogo. O Roger precisa estudar um esquema para lidar melhor com estes esquemas. Pelo menos até marcar um gol e forçar o adversário a se abrir mais.
PS: Êta torcida chata esta do Godoy! Parece que cantam a mesma coisa da hora que entram no estádio até irem embora. Eles não empolgam seu time. Eles conseguem é matar de stress o adversário. Chato demais ficar ouvindo aquele som monótono o tempo todo. Quase acionei o mute da TV. (rsrsrs)
A culpa é do Juiz? Time fraco desse ano, pior dos últimos 4 anos… Mais uma vez repito: NÃO VAMOS GANHAR NEM MINEIRO COM CARIOCA E ELIAS NO MEIO. Quanto ao Robinho, alguém já viu ele jogar bem contra um time grande ou em decisão? Fazer gol no América de TO ou Guarani é fácil. A diretoria tinha que ter liberado ele para o Santos.
Eduardo e Atleticanos: se este for o “Estilo Roger” de jogar, estamos perdidos. O GALO conseguiu novamente a façanha de chutar apenas uma vez a gol, e assim mesmo de pênalti. Não há atleticano que aguente tanto sofrimento e tanta mediocridade. O time argentino é 19º colocado no campeonato deles. Na semana passada disse que o Danilo estava jogando fora a oportunidade de ser titular do GALO. Acho que depois de ontem, será eternamente banco de reserva. Cazares, também não adianta contar com ele… E nós perguntamos Eduardo, porque o GALO não chuta a gol? Porque erra tantos passes? Porque volta tantas bolas para o goleiro? Porque o time não pega um único rebote, seja ofensivo ou defensivo? Será que vamos ficar, para sempre, culpando a arbitragem pelos nossos próprios erros? E viva o Galo!
A conta está chegando e vamos ter que pagar. Acorda torcedor, ainda há tempo para cobrar!!!!
Respeito a opinião do sábio blogueiro e colunista, mas comemorar empate com um time que não joga desde o ano passado não dá né. Enquanto idolatrarmos nossos jogadores, não chegaremos a lugar nenhum. Marcos Rocha tá numa preguiçã só. Gabriel Fraco. Fabio Santos tá perdido. Danilo e Otero só corrreria. Rafael Carioca péssimo dos péssimos não marca ninguem. Elias tá perdido. Robinho não corre e Fred não recebe bola.
O meio de campo do Galo tá um buraco. Sem saída de bola, só chutão.
Me expliquem uma coisa: Para que que o técnico fecha os treinos. Deve ser para ninguem ver que não fazem nada. Para ganhar a libertadores, jogadores que se acham craques e não são não basta. Tem que ter alma, fome, vontade de vencer. A diretoria tem que cobrar destes patifes que vestem a camisa do Galo e so querem engordar a conta bancária. Nosso time não é nada do que falam. É fraco e limitado.
Esse GODOY CRUZ, que teria dificuldades no campeonato mineiro ou no capixaba, jogou ontem a sua primeira partida oficial no ano. Já pensaram se o Galo estivesse jogando a sua primeira também, não seria a desculpa pronta?
Velha desculpa de juiz e conspiração contra o Galo. Queria ser otimista para acreditar que os problemas fossem só estes.
O time iniciou com um empate, ótimo. Mas no meu ponto de vista tinha obrigação de ganhar, pois num é o melhor elenco do Brasil?
Isso não adianta nada se os jogadores não tiverem raça e vontade de vencer…
Até lá, continuaremos com a nossa síndrome de colocar a culpa em juízes, televisão, CBF, Conmebol, Fifa e etc, é muito mais fácil…
Bom dia a todos. O Lexotan continua a fazer parte do cardápio do time do GALO em 2017. Nunca vi tanta lerdeza em campo. Parecia que estavam disputando um jogo beneficente no final do ano. Se o Godoy não tivesse perdido aquele gol na cara teríamos voltado com um vexame na estréia. O time ontem me lembrou a “aplicação tática” do time de Marcelo Oliveira. Quanto ao Gabriel, ele é um bom zagueiro, mas amarelou ontem. Será que não vai amarelar nas etapas de mata-mata? Os dois laterais foram abaixo da crítica e Robinho continua jogando com o nome. Ah…esqueci do Elias, mas ele já estreou no time do GALO? Rafael carioca vai parar de fazer caretas e jogar bola? Perguntas a serem respondidas nos próximos capítulos do torneio.
Lembrando os editoriais da Itatiaia: Em dois tempos: 1) alguém teria o telefone do Levir? 2) Esse time do Atlético está ruim demais!
Grande Eduardo! Apesar da maioria que frequenta esse espaço rechaçarem a presença de atleticanos não fundamentalistas, que não admitem quem não enxergue a mais pura perfeição em tudo aquilo que diz respeito ao Galo, resolvi enfrentar as pedradas escritas e expor a minha percepção sobre o Galo. E a minha percepção é a de que o auge do império atleticano foi atingido em 2014, com a conquista da Copa do Brasil, tão emocionante quanto a conquista da América no ano anterior. Excluindo a dinastia Autuori, tudo até ali tinha sido realmente perfeito. Só que depois de tudo aquilo, o Galo, senhor de si mesmo, resolveu sentar sobre o próprio rabo e saborear suas conquistas. Um galo sentar sobre o próprio rabo é, sem dúvida, uma cena difícil de se materializar, até para os menos fundamentalistas. Mas desconfio que seja esse o mal que se abateu sobre o nosso império. Até que o primeiro semestre de 2015 nos proporcionou alguma alegria, pois nosso exército vinha apresentando um futebol bem satisfatório e agradável de se ver. Entretanto, na virada do primeiro turno daquela guerra que foi o brasileiro de 2015, o futebol sumiu e ficamos restritos a culpar as antigas intrigas palacianas que tanto já nos tinham prejudicado em guerras passadas. Sendo honesto, meu julgamento é de que nosso exército atleticano foi sendo pouco a pouco infiltrado por uma horda de funcionários públicos aposentados, porém ainda na ativa e extremamente bem remunerados. E o Imperador, em seu nepomussono eterno, continua feliz com seu exército de estrelas cadentes.
Considerando as más atuações e a postura do time, eu faria um teste com o seguinte:
Giovanni, C. César, Leo Silva, Gabriel e Danilo – Elias e Carioca (lado a lado) – Cazares (centralizado) – Otero (alternando os lados) – Robinho (bem próximo da área acompanhando a movimentação do Otero e Cazares) e Fred sendo Fred.
Eduardo e Atleticanos: ontem numa roda de amigos me perguntaram “o Galo ganha”? Respondi: ganha! Fui além, vai fazer os 18 pontos possíveis, pois as equipes do “grupo” são fracas! Errei redondamente! Depois do jogo me perguntei: será que a comissão técnica, jogadores assistiram ao jogo Barcelona x PSG? Como uma equipe, falo do CAM, quer ser campeão da Libertadores com um time que de faz em 95 minutos de jogo, apenas 2 finalizações em direção ao gol (a cabeçada do L. Silva e a do penalti?) Temos desculpas para tudo! Sábado, muitos justificaram a fraca atuação, pois estavam com a cabeça pensando na estreia da Libertadores. Qual será a justificativa de hoje? Sera a ansiedade pela estreia na Libertadores? Até parece que o time estava fazendo um recreativo. Quanta passividade! Quanta falta de vontade! Quanta falta de GARRA! Para concluir: jogar sem um camisa 10, é o primeiro passo para o insucesso. Não esqueci, o Placar moral GC 3 x 1 CAM. GABRIEL DE NOVO!
Acredito ser consenso que o time do galo está burocrático, lento na saída de bola, sem transição rápida e ainda preso na marcação dos adversários, que se fecham buscando o contra-ataque, sobre uma defesa lenta e que peca no posicionamento. Isso foi visto mais uma vez ontem, embora já tivesse sido visto também nos demais jogos, além é claro, do que alguns chamam de falta de garra ou disposição, mais que eu chamo de amarelão mesmo. Ou vocês não acham que a atitude de nosso time é maior em casa e fora sempre dá a impressão que jogamos com medo? É preciso atuar urgente, talvez possamos fazer o seguinte:
– Galo burocrático, o conceito de amplitude e compactação, robotizou a equipe, que não treina jogada ensaiada de infiltração, e por isso roda a bola de um lado para o outro sem conseguir que ela chegue para finalizar. Isso tem acontecido em todos os jogos, finalizamos pouco, fazemos muitos gols porque o avante nosso é competente dentro da área, fora ou pelas beiradas, é muito fraco. Roger precisa treinar/ensaiar essas jogadas, de forma que ao chegar no ataque, o avante aberto pelo lado contrário que está com a bola, possa fechar se posicionando na entrada da área, aumentando o número de jogadores ali, uma vez que os volantes não sobem.
– Galo lento e sem transição, isso é culpa de nossos volantes, observem que eles ao desarmarem, simplesmente param e não se posicionam para receber novamente, dando nova opção. Isso ocorre também quando estão saindo com a bola, tocam e ficam. Isso dá a impressão que são preguiçosos (ver caso do Rafael Carioca). Pode ser preguiça, porém pode ser falta de treinamento dessa movimentação também ou até a robotização do jogador que treina sempre posicionar as linhas, quadrante a quadrante (vide desenhos do Roger no campo), e não treinam essa transição e mudança rápida, diagonalmente. Vejam que as linhas são posicionadas em treinadas sempre lateralmente. Rafael Carioca, se colocar na cabeça que deve desarmar, tocar e aparecer, dinamizando mais as jogadas, será o grande cabeça de área do Brasil. Vejam por exemplo, o jogo dele contra o Flamengo em 2015, quando ganhamos por 4×0 no segundo turno do brasileiro. Esse jogo mostra como ele deve atuar.
– Falta de garra, ao meu ver é psicológico e deve ser tratado com profissional competente. O time de Cuca foi um dos mais motivados que vi no Galo e também amarelava fora. Futebol além de físico, técnico é também psicológico, vontade e certeza que pode vencer, confiança em arriscar um drible ou jogada que vai abrir o adversário, etc. Vejam nossa seleção na Copa, perdeu Neymar, desmantelou tudo. Vejam o jogo do Barcelona ontem, achou que dava o Paris, se apenou, vejam nossas duas viradas contra Corinthians e Flamengo.
Enfim, vamos que vamos…
O time não empolga nem engrena. Marcos Rocha e Cazares eŕram tudo o q tentam. Parece q desaprenderam… Robinho excessivamente lento depois de voltar da contusão. Elias não estreou (ou pelo menos esperamos que isso o que fez até agora não seja tudo o que tem pra mostrar). Não se vê uma jogada ensaiada. Ontem o único q ainda tentava alguma coisa era o Otero, que acabou substituído… Antes da expulsão, e sem contar o pênalti, o time havia feito 1 (UMA!) finalização. E me vem o treinador falar que o jogo foi “de razoável pra bom”??? Será que ele tava vendo o jogo do Palmeiras? Roger… tá passando da hora de mostrar serviço, pois até agora o que vemos é um ataque q não produz mais como em 2016 e uma defesa que continua produzindo o mesmo, ou seja, m… A pré temporada já acabou e a paciência tá acabando tbem. Passou da hora de dar um sacode nesse time!
Sei que time não jogou o que esperamos, mas, não podemos ver somente coisas ruins! Já disse anteriormente que a entrada do Adilson possa melhorar a marcação (a pegada) no meio de campo e a cobertura dos laterais. Temos que nos lembrar das dificuldades de uma Libertadores! o todo “poderoso” Palmeiras também empatou fora de casa! Mas, aí, o resultado foi bom, não é mesmo?!?! Alguém desses pessimistas de plantão viu que o gol argentino começou com um claríssimo toque de mão? Temos que parar de cobrar demais do GALO e achar que só é bom o resultado alheio! Vamos, sim, mesmo sabendo das nossas limitações, valorizar cada ponto conquistado, cada degrau vencido, pois, com o apoio da MASSA, a mais apaixonada/apaixonante torcida do Mundo, vamos ser BI CAMPEÕES DA LIBERTADORES! Você não acha, Eduardo?!?!
Palmeiras empatou com um a menos e pra quem viu o jogo sabe q jogou infinitamente mais, e contra um time superior
Uma classificação para a LB2018 está de bom tamanho. Se pensar otimista é tapar o sol com a peneira, estou fora. Erramos na contratação de jogadores e estamos pagando caro por isso. Não tem previsão de chegar bons jogadores para ajudar o Galo na defesa e no ataque. Não deu, não deu. Bola para frente. O que vier é lucro. Vamos fazer nossa parte no Estádio e gritar eu acredito! Por hora é o que está ao nosso alcance.
Não é uma questão de otimistas X pessimistas
Não é uma questão de apoiadores incondicionais X críticos
Não é uma questão de bom resultado X mal resultado
A realidade é que, infelizmente, o Galo não tem um time campeão! É notadamente sonolento, sem jogadas, velocidade, pegada do início ao fim e etc… É a cara do presidente do clube. Tchau 2017!!!
À propósito, o Elias não foi contratado? Tá jogando?
Clayton é solução que vem do banco?
Marcos Rocha é craque?
Rafael Carioca está proibido de dar passes à frente?
Roberval, seu comentário foi perfeito.
O time não empolga nem engrena. Marcos Rocha e Cazares eŕram tudo o q tentam. Parece q desaprenderam… Robinho excessivamente lento depois de voltar da contusão. Elias não estreou (ou pelo menos esperamos que isso o que fez até agora não seja tudo o que tem pra mostrar). Não se vê uma jogada ensaiada. Ontem o único q ainda tentava alguma coisa era o Otero, que acabou substituído… Antes da expulsão, e sem contar o pênalti, o time havia feito 1 (UMA!) finalização. E me vem o treinador falar que o jogo foi “de razoável pra bom”??? Será que ele tava vendo o jogo do Palmeiras? Roger… tá passando da hora de mostrar serviço, pois até agora o que vemos é um ataque q não produz mais como em 2016 e uma defesa que continua produzindo o mesmo, ou seja, m… A pré temporada já acabou e a paciência tá acabando tbem. Passou da hora de dar um sacode nesse time.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Não foi um mal resultado, mas foi uma exibição abaixo muito abaixo do esperado. Quero somente fazer uma observação. Apesar de você defendê-lo Eduardo, o Marcos Rocha está jogando numa má vontade danada, achando-se o melhor lateral do mundo e fazendo lançamentos por diversas vezes pra ninguém. Isso tem que ser cobrado dele. Cazares muito displicente mas mesmo assim melhorou o time. No mais é fé que as coisas vão melhorar. Bica Bicudo.
Foi muito bom o resultado. Nenhum time argentino que joga Libertadores pode ser tratado como um Íbis da vida. O empate de ontem nos garantiu na próxima fase da Libertadores. Com as três vitórias (certas, espero) em casa, faremos 10 pontos. Essa pontuação garante a vaga. Se pontuar mais fora, melhor ainda, já que a colocação final pode ainda melhorar.
Este blogueiro gosta de criticar Clayton, mas, como toda imprensa esquece de Robinho, que não está enganando, não marca a saída de bola, não chuta a gol, apenas dá dribles inúteis na intermediária, a velocidade dele da dando vontade de chorar. Clayton pelo menos joga com raça. Inexplicável a titularidade de Robinho.
*Digo Robinho está enganando
Ridículo o jogo ontem. Não entendi o planejamento da diretoria levar o elenco no domingo para jogar na quarta. Não tem problema de altitude. Os caras foram fazer turismo, deve ter caído na gandaia, porque o time não entrou em campo. Era chutão para frente, sem proteção da defesa. Jogadores nervosos, aliás ultimamente está demais. Sinceramente ontem ninguém jogou bola. Fábio Santos, Robinho, Danilo estão merecendo um banco.
Quem viu ontem BAR x PSG viram uma aula de comportamento de time e treinadores. Também anteontem a Chapecoense com time catado na última hora devido o ocorrido os jogadores deram sangue. E jogadores com salários infinitamente menores do que os nossos. Foi espetacular. Tá sofrível ver jogo do nosso Clube Atlético Mineiro, o Galão da Massa.
Aqui é Galoooo p****
O resultado foi bom. Estamos jogando a libertas a tempo suficiente pra entender a competição e não ficarmos “pagando” de j.c., aquele péssimo jornalista (?) que acha que o Galo tem que atropelar sempre, onde quer que seja. Nada mais tolo do que pensar assim. O time vai melhorar, penso que Luan entrará no lugar do Danilo e que precisamos dum zagueiro pra jogar ao lado do Léo. Paciência com Roger, excelente treinador que merece nossa confiança. O jogo foi atípico pois tomamos gol no início, após vacilo do fred, que agiu como um juvenil ai esperar o juiz marcar toque de mão (na minha opinião, foi bola na mão e não mão na bola, portanto, lance normal), e vacilo do Gabriel (deu carrinho de juvenil, quando devia ter acompanhado o atacante). Outra coisa, como boleiro que sou, digo com propriedade, o penalti marcado pro Galo, foi lance normal, cAvado por nosso atleta, portanto, não considero as reclamações comtra a arbitragem justas. É isso, confiança que a jornada é longa. Precisamos da mesma postura da torcida do godoy: apoio incondicional dentro do campo! Eduardo disse com sabedoria que é melhor iniciar desse jeito e terminar com o título. Vejam a megalomania do urubu. Sua torcida após a vitória de ontem já se considera campeã. Nós estamos jogando nossa quinta libertadores seguida, não somos aventureiros e sabemos que não é por aí. Chegaremos! Quem viver verá! SAN
Sei não viu… ok que o resultado não foi tão ruim considerando as circunstâncias, mas o futebol apresentado foi bem fraco. Eu particularmente achei que o time teria outro comportamento na Libertadores, mas jogaram como se fosse contra o America-TO fora de casa.
Concordo que precisamos apoiar o Roger e ter paciência. O que preocupa é que o trabalho dele vai até certo ponto… dali em diante, ou seja, em campo é com os jogadores. Se ele não tiver coragem pra arriscar mais e fazer mudanças drásticas, acho que a pegada vai ser essa a temporada inteira.
Tomara mesmo que o Luan volte voando e sem se machucar de novo, porque vai fazer toda a diferença, principalmente se o Roger insistir nesse esquema.
Na minha opinião foi o pior primeiro tempo do Galo no ano, poderia ter tomado 2 ou 3 só no primeiro tempo. Felizmente não tomou. Jogadores apáticos e sem vontade. O Gabriel foi atabalhoado na bola, mas a culpa não é dele, nenhum time deixa seus dois zagueiros tão sozinhos e desprotegidos. o Galo não evolui. O juiz se fosse caseiro não teria dado o penalty pro Galo, que apesar de ter sido penalty poderia ter passado desapercebido. Agora, aproveitando sua grande audiência, vou mudar de assunto. Ontem eu vi o 2º maior roubo da história do futebol mundial, Barcelona e PSG, o 1º maior todos sabem qual foi né… Galo e Flamengo em 1981.
Muito auê, muito vento para pouca tempestade. Que tal calçarmos as chuteiras da humildade! O time do Galo não está pronto, as histórias dos jogos anteriores mostraram isso, mas parece que alguns da torcida não querem enxergar. É pecado dizer que falta planejamento da diretoria, que o Presidente poderia se esforçar mais por suprir carências de posição do time. Cadê a turma que critica a turma?
Não adianta querer tampar o sol com peneira. A culpa não é do Roger, pode vir o Guardiola que não vai dar jeito neste time de ex-jogadores. Nunca foram reis e já perderam há muito a majestade. Roger tem que parar de inventar e armar o time com inteligência. Tirar os jogadores que estão atuando apenas com o nome. Eu aproveitaria para testar o Danilo como lateral, testar o Adilson para ver se dá jeito nesta defesa, pois não dá para aguentar o Rafael Carioca agora com seu irmão gêmeo como volantes. A diretoria tem que fazer uma reformulação grande e já. O banco de ontem dava dó. Torcer para o Kalil perder o mandato KKKK.
O melhor em campo foi o goleiro do time Argentino, não pegou nem uma bola. Danilo e Otero jogador de campeonato Mineiro. Marcos Rocha lateral que nunca vai na linha de fundo. Elias do jeito que tá jogando atrás na marcação não vai render nada no Galo, culpa do Roger. Gabriel só joga com a bunda no chão e não dá para ser titular numa libertadores. Quem viu o Palmeiras e Flamengo jogando ontem o Galo tá longe de ganhar a Libertadores novamente , tá jogando igual tivesse jogando o campeonato Mineiro. Vai ter que mudar da água para o vinho se quiser ganhar algum título este ano.
Sobre o jogo (jogo?) de ontem, apenas uma palavra: medíocre. Hoje, ao citar o Márcio Renato, você trouxe-me grandes lembranças, Eduardo. O Márcio Renato, junto com o Neuber Soares e o Miguel Santiago, proferiam grandes sacadas em suas crônicas que levavam-me a grandes alegrias. “O tal mequinha que queria ser grande” (Márcio provocando o Miguel); “a tal macarronada sem tempero” (Miguel cutucando o Neuber); o tal galinho sem esporas”(Miguel, devolvendo ao Márcio); “o melequinha” (Neuber, sobre o América); “coluna sopinha De Letras (Neuber provocando o Miguel), ficaram em minha memória. Tentei, por um tempo, seguir o Miguel e o Márcio, mas não consegui. Tempos em que as brincadeiras, pueris, serviam apenas para “tirar um sarro” do adversário. Um grande abraço, Eduardo!
Ainda está faltando ao Galo atacar ou contra-atacar com velocidade… Ontem só vi uma vez um contra-ataque rápido com Robinho, Cazares e Fred. E um time como esse do Galo não chutar a gol é muito triste…
Pior que ontem até rolou uns chutes, mas muito fora do alvo. Me lembro de duas oportunidades, M. Rocha isolou e Otero isolou. Mas concordo que isso deve ser mais trabalhado. Se eu fosse o Roger, colocaria o F. Santos e Otero para treinarem chutes em diagonal. São várias as situações que eles tem um bom angulo pra chute na diagonal e não fazem. Um time que tem Fred na área precisa explorar o rebote do goleiro.
Parabéns pelo otimismo Eduardo, queria eu estar assim nessa manhã pós jogo. Pelas circunstâncias o resultado pode até ser razoável, mas o futebol foi bem fraco. Essa é a realidade.
O juiz falhou e na sequência o gol deles avacalhou o time todo.
Ficaram nervosos e com o freio de mão puxado. O gramado também atrapalhou o passe com qualidade.
M. Rocha tá merecendo um banco. Displicente, desatento e só faz duas jogadas: lateral na área e chuveirinho para o Otero. Gabriel, prefiro esperar mais um jogo da Libertadores em casa pra dizer algo sobre ele. Mas independente disso, precisamos de um zagueiro de qualidade para a temporada.
Danilo anulado no jogo mais uma vez. To achando que é melhor o Roger parar de insistir com ele. F. Santos abaixo do esperado em mais um jogo.
Cazares entrou e o time deu uma leve melhorada. O Robinho até que foi bem, gostei da sua movimentação e participação no ataque. Se ele mantiver essa pegada jogando em casa, vai ser produtivo ao lado do Fred.
O Godoy Cruz deu uma aula de postura e vontade pra jogar uma
Libertadores. Intensidade do início ao fim.
Elias meio apagado e inseguro na participação com a bola, mas taticamente fez o que lhe era devido e buscou um penalti que impediu a derrota. Acho que seu futebol precisa ser mais explorado. Na verdade eu acho que seria bom o Roger usar um jogo do Mineiro pra testar outro esquema. Não to gostando desse 4141. Depende demais do Otero e do Danilo pra esse esquema funcionar. Isso não é bom. Sem Luan e Maicossuel como opções então…piorou. Sou mais o Roger armar o time no tradicional 442, dando um empurrão no Cazares pra pegar no tranco, com Robinho e Otero mais abertos. Adianta a marcação e faz o básico aproximando as linhas… volante subiu, ficou lateral, lateral subiu, ficou volante. Sem inventar. A maioria dos times têm feito marcação alta e o Galo só fica esperando, e pior, espera dando espaços demais e é lento no contra ataque. Tem que mudar isso, é preocupante.
Assisti todos os jogos dos brasileiros na Libertadores e o Galo, apesar de jogar com o adversário mais fraco, foi o pior em campo. Horrível, não salvou ninguém. As verdades: O Adversário estava de greve há muito tempo sem jogar e é um inexpressivo time no campeonato Argentino. A torcida é empolgada mas não conseguiu encher seu acanhado estádio. O gramado realmente é ruim mas é para todos. Quanto ao nosso time o de sempre, dois problemas cruciais, básicos a serem atacados: Sistema defensivo com problema crônico, ano após ano, entra técnico, sai técnico, as avenidas laterais, largas e desprotegidas não são bloqueadas, nossos laterais não tem o vigor físico e a disposição defensiva necessários e o pior é que nem os zagueiros e nem os volantes conseguem cobri-los, assim fica muito fácil penetrar na nossa defesa é só posicionar um jogador ligeiro nas costas do lateral e penetrar entre o lateral e o zagueiro e bingo mais uma jogada perigosa do adversário seja lá quem for. Com a saída do General as coisas pioraram. Além desse problema recorrente do sistema defensivo temos um outro grave problema na criação de jogadas, nossa saída de bola é lenta, nosso meio não cria, não é objetivo, lento e burocrático, precisamos, urgentemente, de um meia armador que faça o time jogar, moderno, criativo e objetivo, tipo o Diego do Flamengo, precisamos mais de meia do que volante. Outra questão que entendo ser fundamental para o desempenho do time no futuro seria apostar menos em figurões em final de carreira e se dedicar mais a Base. O mundial sub-17 tem mostrado vários jogadores promissores, infelizmente nenhum do Galo. Espero que possamos corrigir os defeitos, que são muitos, mas principalmente que voltemos a jogar como manda nossa história e nossa tradição, com muita raça e amor. Volta a jogar bola Luan, pelo amor de Deus. GALO SEMPRE.
Robson, ia escrever o quanto o time vem jogando mal, apesar dos resultados positivos e muitas vezes com placares elásticos construídos ao fim do jogo. Mas sua análise disse tudo o que eu queria. Vc pontuou uma questão que é crucial para manutenção de um time de futebol, que são as categorias de base. Perdi algumas horas assistindo os jogos do Galinho, e que tristeza me deu ao ver como nossa base é fraca. As contratações sempre buscam jogadores de 30 anos. Falta claramente energia em nosso time. Espero que o Roger queime minha lingua, mas não assisti nenhum jogo que mostrasse o dedo do treinador. O time joga tocando a bola sem efetividade e com movimentações que permitem sempre um contra ataque perigo quando perdemos a bola. E se ficou claro que o Felipe Santana será banco, precisamos urgentemente de um zagueiro que chegue para ser titular.
Eduardo, o Gabriel já começou com aqueles carrinhos loucos como o de ontem igual alguns jogos do ano passado. Está jogando bem, com mais confiança mais essa jogadinha dele é péssima. Espero que ele corrija isso para ter futuro como Zagueiro, ou então que ache um tecnico que possa coloca-lo a dar seu carrinhos loucos no meio campo. As vezes ele abra mão de chegar junto em pé e dar um chutão para dar esses carrinhos bobos e sem noção.
Em geral foi bom, resultado de empate fora de casa em um jogo de estreia da para o gasto…
Time sem padrão de jogo. Robinho estrela em decadência, não cria, não arma, não ajuda na recomposição; quem que vai correr para ele:Elias, Danilo, Fred, Cazares. Se não tiver espirito coletivo, não dá. Fabio Santos, o futebol sumiu. Ah! Marcos Rocha, acha que joga mais que que philipp lahm. Já lembo da SeleGalo de anos atrás. Prefiro perder com jogadores com raça e com vontade de vencer; a ter jogadores estrelas que a mídia vive iludindo a todos que é o melhor elenco do Brasil. Robinho pra mim já é ex-jogador em atividade, deveria ir para o Santos. Mas a Diretoria é muito competente e sabe que quem vai estourar e apresentar um melhor futebol são os jogadores Carlos Eduardo e Felipe Santana (armas secretas) para as finais. Ainda há esperança, afinal só nos resta acreditar. Bom dia a todos!
Eu discordo amigo. Ontem o Robinho não jogou mal. Se apresentou, buscou o jogo, tentou triangulações com F. Santos, fez boas invertidas de jogo, até chapéu ele deu ontem. Agora, querer que o cara resolva o jogo sozinho fica difícil, principalmente quando o time tá com o freio de mão puxado, se movimentando pouco ou errado. Eu acho que quando se tem jogadores como Fred e Robinho, o negócio é achar um esquema para que eles fiquem bem a vontade pra jogar. Não adianta querer fazer o Robinho recompor como faz o Luan, ou como fazia o Carlos por exemplo. Não é a dele.
Perfeito Willian, Robinho tá mais do que decadente, tá dando dó a lentidão dele. Ademais, não marca a saída de bola, não tem raça, não chuta a gol. Engraçado que a imprensa prefere criticar o Clayton e nada fala do intocável Robinho, Clayton pelo menos joga com raça. Com Robinho Galo tá jogando com menos um.
Eduardo. Foi clara a “mão” do argentino no início da jogada do primeiro gol do jogo! O Juiz estava do lado! Não marcou porque não quis! Quanto ao impedimento, acho que o LS dava condição de jogo. No lance, o Gabriel, assim como toda a defesa, foi pego de surpresa. Aliás, mais de uma vez, sempre depois de bolas perdidas no ataque (a maioria delas pelo artilheiro Fred que vem jogando bem), com o meio de campo demorando a “matar” a jogada! Temos que corrigir, urgentemente, esse posicionamento! Não há zagueiro/defesa que aguente! Quem sabe com a entrada do Adilson, volante marcador/matador de jogadas, não solucionamos esse problema? Gostei das entradas do Cazares e do Clayton! O Fábio Santos está marcando muito mau e o Danilo, meio perdido. Continuo esperando mais do Elias, pois, sabemos que ele tem muito mais futebol pra mostrar. No mais, concordo que o resultado não foi o ideal, mas, para o começo, com jogo na Argentina, foi bom . O resultado (empate) do outro jogo do grupo, também, colaborou. Depois de ontem, fica a certeza de que é melhor empatar na Argentina pela Libertadores do ganhar em Murici (?) pela Copa do Brasil!!!! Você não acha?!?! Ah! Ah! Ah! GALÔÔÔÔ!!!!
Este se jogar serio talvez melhore Fred querendo tocar de letra e muitos outros tem que acabar com esta mascara , o Marcos Rocha todas ele tenta colocar debaixo das pernas dos companheiros, e não vai a linha de fundo cruzar uma bola, o Lucas parto está fazendo gols poeque os camaradas la estã o cruzando bola> Cobem massa seriedade deste time estas letras tem que vaidadas porque muitas vezes somos prejudicados com isto.
O Atlético continua o mesmo time do ano passado. Não tem uma jogada ensaiada , uma jogada em infiltração , o time não tem uma saída rápida de bola pro contra ataque.
Não sei não , mas to com pressentimento que esse Roger não termina o ano com técnico do CAM.
Mais de dois meses no cargo e nada de evolução tática do time.
A única jogada do time continua sendo o chutão pra área tentando achar o Fred ou o Rafael Moura e a já manjada jogadinha do lateral jogando na área do Marcos rocha.
Já passou dá hora do Roger mostrar serviço do time mostrar alguma evolução tática.
O Roger é bom treinador. Estudioso, tem boa leitura de jogo, é um cara sério, profissional e respeita o clube e a torcida. Porém, se tem uma coisa que pode prejudicá-lo é querer morrer abraçado com esse esquema 4141. Se não tá dando volume de jogo, se tá ruim, muda pô… só não pode ficar refém de um sistema que aparentemente não vai se encaixar com as características dos jogadores que ele tem a disposição. Mas eu boto fé que ele vai ser vitorioso no Galo, tomando os devidos cuidados e decisões antes que seja tarde.
Exatamente isso!
Time desorganizado, futebol pobre e burocrático, esquema tático que não funciona, jogadores sem vontade, falta garra, time mau treinado, enfim, mesma coisa do ano passado, pra piorar, termina o jogo e treinador acha que o resultado foi bom, Socorro!!!!
Roger me assustou ao considerar o resultado como bom.
Como disse o nosso caro Eduardo, nós torcedores podemos aceitar o somatório das circunstâncias como bom. Mas nunca o técnico. Já vi muitos técnicos trilharem este caminho.
Quanto à libertadores, não estou lá muito confiante.
Mas no brasileirão, seremos campeões, tenho certeza e acredito.
Quem viver verá: galo campeão 2017.
Prezado Castor. Concordo com você na primeira parte de seu comentário. Na segunda, permita
contrariá-lo. Com esse time aí, não seremos campeões mesmo. Tomara que eu esteja errado e
você certíssimo. Estou cansado de esperar por um título do brasileirão. Quando isso aconteceu pela última vez, eu tinha 25 anos; hoje tenho 70.
Na minha opiniao ta faltando jogadas individuais. Dribles com velocidade. Ninguem driba neste time. Só toquinhos curtos…..Fabio Santos Horrivel. Coloca Danilo de lateral e poe um atacante . Robinho já entra cançado.Parece fraco , sem forças…..
Ta dando saudades do Berola que pelo menos amarelava os laterais .
Manda Robino embora e traz o Tardelli…..
Seu comentário foi o de número dez mil do blog. Te enviei um email. Aguardo resposta.
QUE SORTE EM EDUARDO. PRIMEIRO COMENTÁRIO MEU NO SEU BLOG E SER AGRACIADO COM ESTE FEITO. AGORA TEM QUE TRAZER TARDELLI MESMO.OBRIGADO ,ATE SEGUNDA E AQUI É GALO….
Desculpe mais um comentário, mas é que o ícone do Blog Canto do Galo está ficando muito escondido.
Alô pessoal do Superesportes: Vamos dar destaque para o Blog mais visto e comentado deste excelente site de notícias esportivas.
Muitas vezes a gente tem dificuldade pra acessar a página do Blog.
Desta forma todos vão sair ganhando.
Abração amigos.
Aqui é Galo, seja como for.