Que me lembre, e sou atento a isso, nunca um banco de reservas foi tão desidratado quanto o que vamos ter hoje em Bragança Paulista frente ao chato Bragantino. Tempos antigos sim, substituição só até o intervalo; posteriormente duas e depois três; atualmente cinco. No banco eram cinco, passou para sete e agora são 12 jogadores. Entre contusões e convocações, são sete ausências de razoável significado para o compromisso da noite pelo Brasileirão.
As mais sentidas são de Otávio e Hulk, no DM; Arana e Alan Franco – Brasil e Equador -, convocados para a Copa América. Além deles, também Vargas – Chile – na mesma situação, ainda Rubens e Mariano em tratamento. Com isso, a delegação seguiu com apenas 20 profissionais em busca da reabilitação na competição nacional. Sendo três deles goleiros, restam apenas 17 jogadores de linha para Milito buscar a vitória e a recuperação de pontos perdidos em casa, como nos casos dos jogos com Criciúma e Bahia.
Tarefa difícil? Todo jogo é complicado! Seja aqui ou na casa do adversário, quando se trata dessa quantidade de desfalques – evidentemente – preocupa ainda mais ao Torcedor. Com tudo isso, sugerindo pessimismo, opto por acreditar numa boa atuação e consequente resultado favorável. Rogo e incito aos que pensam diferente, por acreditar e enviar bons pensamentos e boas energias ao elenco que veste a camisa Atleticana.
A maratona ainda é longa, fizemos tão e somente seis jogos, restando – incluindo esse – ainda 32 rodadas até o final do campeonato. Somos e seguiremos candidatos ao título nacional. O desafio em atravessar essa fase instável com o elenco enxuto terá final e precisamos seguir pontuando nessa entre safra. É transitória. Daqui um tempinho, os selecionáveis estarão de volta, junto deles os contundidos e novos contratados. Bernard, possivelmente Alonso, acreditando ainda em mais um ou dois reforços. Aí, já em final de julho, arrancar também nas Copas do Brasil e Libertadores. Agora é Brasileirão. Fé!
Em que pese o curto elenco da viagem, temos chances sim de vencer. O fato de o treinador ter preterido garotos da base para completar o banco, a mim, não sugere desapreço aos meninos que estão iniciando uma transição. Quatro deles, que treinaram com o elenco principal na semana, sequer figuraram ainda na suplência até o momento. Tempo ao tempo!
Pela lista, dessa vez arrisco em acreditar que ele – Milito – irá iniciar com Éverson; Saravia, Fuchs e Rômulo; Bataglia, Zaracho, Igor Gomes e Scarpa; Alisson, Cadu e Paulinho. Essa formação, a meu pensar, permite variações durante a partida, como 3/4/3 – 4/3/3 – 4/4/2. Ele já ousou até com um único zagueiro de ofício e virou jogo decisivo de campeonato. O cara é abusado. Assim, ainda teria no banco as opções de Lemos, Rabello, Pedrinho, Robert (até agora o único que não entrou), Kardec, Isaac e Palácios. Matheus Mendes e Gabriel Delfim, decorando o banco, precisam – notadamente o primeiro – oportunidades. Pra cima deles, Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Um pouco fora do contexto, alguém poderia atualizar: como anda a indenização que o Fred Caloteiro tem a repassar ao Galo ?
Ao que sei, boa parte quitada no acordo – valores que estavam retidos -, seguindo em prestações o restante da divida.
Bom dia! Fé no jogo hoje, como bom Atleticano! Não podemos é culpar o Milito se vier um revés. O elenco está muito enxuto, lembrando que em em 2.021 tínhamos dois times do mesmo nível. Hoje temos um muitas promessas e muitas decepções (kardec, Pedrinho, Lemos). Ontem lí que o Corínthians está querendo trocar o fausto Vera pelo Matheus Mendes. Até aprovo a vinda do fausto vera, mas deixar o Matheus Mendes ir vai ser burrice. Vamos Galo!
Bom dia,
Manchete da página do Santos, “Presidente Marcelo Teixeira já pensa em colocar Patrik na lista de jogadores negociáveis” motivo: Alto custo e condição física.
Corinthians perdendo patrocínio devido não cumprir clausula do contrato de “Não corrupção”.
Futebol é para poucos, ou vira SAF ou casa que não tem dono as cobras se criam.
Quanto ao futebol de hoje bem que o Milito poderia ter trazido a SP o Vitinho e o Caio Ribas.
Acredito muito no trio Cadú, Paulinho e Alisson.
Torcendo sempre.
Amigalo Wellington
E pensar que este Patrick e o seu amigo Edenilson, ficaram mamando nas “tetas do Galo” durante quase 1 ano e seu único destaque foi um churrasco de aniversário.
E tem mais gente ainda no clube na mesma situação.
Salve Massa e Guru
Na minha opinião temos um ótimo time titular, mas não temos um elenco forte e prova disto é que não temos reservas para Arana, Hulk, Paulinho e Otávio.
O que estamos vendo é a repetição do erro cometido nos últimos 3 anos, que por não termos reservas a altura, a nossa possibilidade de chegarmos à títulos vão diminuindo.
Não, não estou cobrando contratações bombásticas, mas o tal CIGA tão decantado em prosa e verso no clube não pode indicar um centro avante, um lateral direito e um cabeça de área dentro da realidade do clube?
Então fecha.
Mariano Pedrinho e Kardec juntos devem ser um gasto mensal na casa de 1.9milhoes e não produzem nada. Aliás, Mariano bichado deve estar fazendo residência no DP do Galo.
Como podemos ter no elenco 2 jogadores em eminente saída e um em vias de aposentadoria?
Bom vamos esperar que Milito e a garotada da base deem conta do recado hoje.
Saudações Alvinegras.
O Atleticano sempre torcerá contra o vento. E hoje mais uma vez essa máxima se repetirá.
Borá pra cima deles Galo. Estamos com mais de meio time de desfalque mas vamos com força e fé que podemos voltar com um bom resultado. Um empate lá tá de bom tamanho, se ganhar ai a alegria é completa.
Bica Bicudo
Aqui é Galo porra, forjado na dor, na injustiça e no amor.
Bom dia.
Hoje é um daqueles dias em que o corneteiro diz: ‘ Eu avisei que esse dia iria chegar. Nada foi feito ‘.
Olhando a escalação proposta pelo amiGALO, no papel a coisa não é tão feia, mas lembrando da atuação recente de alguns deles , é complicado.
Saber que mesmo nessa situação, o nosso blogueiro ainda deixa Pedrinho e Kardec ,com salários milionários, no banco de reservas, é revelador.
Sem gerar expectativas e sem desespero, vamos para mais um jogo, torcendo para esse mês passar logo.
LUTA aí GALO, pelo menos isso, meu Time!
Abraço.
Meu Guru, bom dia!
No meu simples entender, o problema não é falta ou excesso de jogadores; mas, sim, bons e comprometidos atletas. Dá para encarar o Bragantino de igual para igual com a escalação que você, inteligente e observador publicou. É o que temos e os quais têm a honra de devender bem o Galo.
Fé e coragem!
Abraços!
Bom dia xará e amigalos! Hoje tem GALO desfalcado para enfrentar o Bragantino. Um empate será um grande resultado. Os desfalques foram previstos pela Diretoria e Comissão Técnica. A dispensa de alguns jogadores que aí estão e a contratação de outros deveria ter sido feita no início do ano. Então é confiar neste elenco reduzido para pontuar neste campeonato que não perdoa vacilos. Neste time escalado pelo Guru eu trocaria Igor Gomes pelo Pedrinho. Bragantino é um time chato. GALO tem que redobrar a atenção e não acovardar. BORA MEU GALÃO!!!!
broCHAdo, mas como diz o filósofo: SIGAMOS…
Bom dia!
Assistindo a live de Breno Galante e Bolivar ontem à noite, Breno disse ter chegado a ele, informação de que Palácios treinou no time titular, atuando pela esquerda e Scarpa pela direita. Acho uma ideia interessante. Vamos aguardar.
Que Everson não seja irritante nas ceras, reposições equivocadas de bola, em jogar adiantado e faça bastante alongamento no braço direito.
Vamu Galo, tô acreditando!!!
Bom dia amigalos, só não colocar o inútil do Alan Kardec já tá bom,o cara ganha 400 paus por mês, contrato de 3 anos, imagine o prejuízo que esse cara deu pro Galo, tem de colocar os garotos da base pra jogar
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 07/38 – Bragantino (fora) – Sem Hulk, o Galo costuma não jogar bem. Isso não muda nunca?
Quem for escalado, precisa ter atitude, ter personalidade e mostrar valor. É difícil cobrir a ausência do principal craque do time? É sim.
Mas, não justifica atuações fracas, sem criatividade, sem assustar os caras, sem fazer jogadas perigosas e chutar a gol. Cada um tem que se desdobrar e mostrar seu melhor em busca da vitória.
Nossos pontos perdidos: 04 (casa) e 04 (fora), num total de 18/114 pontos disputados. Ganhar e recuperar pontos perdidos em casa, Gaaalooôô!
Ontem vendo a entrevista do Savinho falar que ele quis sair do galo para jogar na Europa, o mesmo falou que o Atlético não queria vende-lo assim que o Atlético recebeu a proposta tanto ele quanto o seu empresário fizeram de tudo para o galo vende-lo, isso deixa bem claro como estamos refém de empresários e dos jogadores . Para quem não viu o wue falou segue a fala “O Galo queria que eu ficasse até o final do ano, e eu não aceitei. Meus empresários também não aceitaram porque queriam vir para a Europa cedo para passar o pesadelo logo, o primeiro ano”,
Bom dia, MASSA!
Jogo complicado e para piorar a estrutura do time do 9ALO mais abalada do que nunca.
São nessas horas que eu mais acredito.
BBOOOORRRAAAAAA 9999AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!