Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A quem interessa a autofagia Atleticana

 

 

A mim, definitivamente não! Ao Atleticano que ficou triste e esmorecido com as perdas das Copas, também não! Ao não Atleticano, seguramente! E aos que se dizem atleticanos e se ocupam só em criticar o Galo? Só eles podem responder. Desconheço e até desprezo atleticano com esse perfil. Calma. Estou falando de um pequeno grupo que conheço e identifico. Só postam mensagens negativas, expondo interesses políticos internos relacionados ao Galo. Ah! Para aqueles que já se preparam para bater de frente, autofagia significa comer a si mesmo.

Um deles consegui me livrar, eram tantos Ctrl C Ctrl V – vergonhosos – que fui obrigado a dizer que ele fazia papel de bobo num grupelho interno sem interesse na causa única e maior. Galo! Alguns insistem em defesa de ex dirigente que se acha maior que o clube. Tô fora! Não sou defensor de jogador, treinador e nem diretor. Defendo, sem perder a crítica jamais, o time do nosso coração. Gosto do presidente Sérgio, mas entre os benfeitores só tive rápidas prosas com o Ricardo.

Estou me atendo a isso, pois ontem desde cedo fui recebendo insistentes mensagens acerca dessa imbecil disputa política interna. Isso só interessa aos adversários e a quem sempre se considerou dono do Galo. Assistimos presidentes renunciando em série, todos pela ação egoísta de grupos internos, interessados no poder que o Galo confere a seus dirigentes.

Reconheço na gestão Alexandre Kalil o grande mérito pelas conquistas, entre ela a maior da nossa história. Foi muito maior que seu próprio pai, que ele insiste em colocar num pedestal. Ganhou o que todos que passaram pelo Galo, títulos estaduais. Um dos escudeiros do filho, adora contar – e foi ele quem me disse a história – que Elias caiu como pato na escolha do Wright para aquela lambança do Serra Dourada. Montou sim um grande time, dos melhores de todos os tempos, parado pela roubalheira da cbf. Portanto, não ganhou!

 

Digo isso, pois um dos pilares dessa briga, é a questão da denominação da Arena do Galo. Quem acompanhou é testemunha, o Conselho aprovou sugestão que não estava na pauta da reunião. Erro duplo. De propor assunto fora da convocação e votação efetuada pela mesa dos trabalhos. A meu juízo, como o Nilton Santos foi para o Botafogo, tivemos outros que estariam nesse mesmo patamar de homenagem.

Dai vem uma guerra de provocações entre as partes. Ao que presencio, alimentada pelas duas correntes. Apagar imagem de torcedor símbolo no entorno da nossa casa, censurar quem critica, bloquear nas redes sociais. E mais: falar em colocar ações da SAF na bolsa de valores (essa me lembrou o anão de circo que foi presidente do outro lado, quando perdia anunciava a construção de estádio), representar contra o árbitro na Conmebol. Tudo balela sem retorno e efeito prático.

Torcedor quer é vitórias e títulos, acabamos de ser derrotados em duas finais – que reafirmo tivemos mérito em chegar na decisão – e doeu muito. Poderia até estender muito sobre esse tema, mas quero olhar pra frente e pensar em Galo. É por isso que chamo nossa Arena moderna e a mais isso e aquilo das Américas de Estádio do Galo. O que me interessa é o time, em que pese o permanente reconhecimento de ter ganho vários títulos depois que os investidores (nada de mecenas, até já os tratei de benfeitores antes de virarem donos) colocaram grana nas contas combalidas por gestões anteriores. Mas, não torço por Menin, Kalil, Guimarães ou qualquer sobrenome diferente de Galo.

Quase nove anos assinando esse espaço, sem um único e misero patrocínio, com a mesma vontade desde os meus tempos de descoberta do nosso time. Isso não tem preço. Isso não está a venda. Elogio e critico com a mesma tranquilidade de cada momento que me motiva a usar parte do meu dia nessa defesa incessante do nosso time. E é assim que vou no Estádio do Galo, como ia no Mineirão, fui ao Horto e em dezenas – acho que bem mais de cem – campos de futebol por Minas, Brasil e pelo mundo. Enquanto forças tiver, vou seguir esse caminho, sempre com e pelo Galo. Assino é Ávila, com muito orgulho e sem querer ser homenageado com imagem ou nome para depois ser apagado. Só na lápide, mas daqui mais algumas décadas. Será?

31 thoughts to “A quem interessa a autofagia Atleticana”

  1. Não torço mais até a direção se entender; explico: toda empresa tem a missão e os valores, na 1a pagina de sua apresentação. Ao comprar o Galo, os 4R’s podem ter tirado a “Honra” dos valores, pois pra esse timeco aí, com esse tecnico frouxo, honra inexiste. Luiz Henrique afirmou que o time é de merda. Se tivessem um pingo de honra, fazendo valer os valores da empresa, ele não tocaria na bola, mas a surpresa foi: tocou, fez gol, foi o melhor em campo… urinou em cima do Galo. O time é mesmo uma merda! E com merda não me identifico. Ou os R’s demitam esse técnico frouxo – não pela derrota, alguém iria perder – mas pela não sintonia com o valor “Honra”. Time frouxo, time de merda! Não os reconheço mais, assinatura dos R’s, ou apenas um técnico que não deveria ter vindo? Entendam-se direção, por hora, não torço mais.

  2. Parabéns Eduardo. É isso aí. Sempre Galo.

    Como é possível fazerem criticas tão ríspidas e num grau que foge da razoabilidade?

    Muita gente caindo na pilha do eixo ou de rival aqui de MG de que o time foi incompetente e por isso não tem direito de clamar por Justiça e assim reclamar da arbitragem, quando esta deixou de dar os pênaltis no Hulk (Marlon estica seu pé esquerdo e atinge Hulk, calçando-o e o vergonhoso ponta pé do mesmo Marlon no pé do Dayverson).

    Parece aquela estratégia do polvo que esguicha aquela tinta em seus predadores turvando-lhes a visão. Assim, deitam falação sobre vergonha de não ganhar com um jogador a mais, esquema rígido, etc. MAS POR A BOCA NO TROMBONE PARA RECLAMAR PENALIDADES É ALGO PROIBITIVO, COMO SE NÃO FIZESSEM PARTE DO JOGO.

    Basta inverter, imagina se o Galo ganhasse e o Bota tivesse 2 penalidades não marcadas a seu favor?

    Por fim, há quantos anos trocamos de técnicos a cada temporada? Ou em função de acumulo de resultados negativos ou perda de título? Os incautos bradam pedindo “passar a régua” mas esquecem que ficamos 50 anos sem ganhar o Brasileiro com tal comportamento (desprezados os erros de arbitragem). A emoção acima da razão ajudou o CAM a tornar-se um dos clubes mais endividados do Brasil.

    Vocé está certíssimo ao lembrar que o momento exige da massa Atleticana ponderação, equilíbrio, na tomada de decisões, de modo que a razão prevaleça sobre os sentimentos (frustração, decepção, tristeza, etc) muitas vezes cegamente guiados por políticos que podem até ter mandado pichar sede do CAM.

  3. Olá amigos da bola!

    ALGUÉM PRECISA DIZER….

    O Galo perdeu o/OS título/S por causa do péssimo Milito. Primeiro tempo, os atletas seguiram as orientações do retranqueiro covarde, Time recuado, patético em campo, medroso etc…

    Botafogo com 10 em campo, faz 2 a 0.

    Na segunda etapa, “”Milito”” muda tudo, deixa as convicções de lado e o Galo volta diferente. Aliás os atletas mudaram TUDO, é sempre assim, cansei de falar aqui.. Galo do Milito é covarde, só começa a jogar futebol depois que leva gol ou gols. E foi isso que ocorreu mais uma vez.

    Após levar dois a zero, no segundo tempo Galo volta diferente, com outra postura, fez um gol, perdeu dois gols praticamente feitos, e ainda teve uma penalidade claríssima não marcada no Deyverson. E uma duvidosa no Hulk…. Se tivesse jogado assim, futebol no primeiro tempo…..

    Ou seja!!!! Se joga futebol que sabe jogar, teria vencido. Se o Galo/jogadores não tivessem seguindo as orientações do péssimo, medroso, retranqueiro Milito, e tivessem atacado desde início, seríamos campeões, fácil…..

    Basta observar, prestar atenção… Scarpa joga de lateral amigos kkkk, Lyanco ora de zagueiro/lateral também, ora tenta de atacante kkkk, fica num lesco, lesco, numa lentidão terrível, toca daqui, dali, pra trás, lento, time nunca propõe jogo…. Esse time do Milito não ataca, ridículo…

    SÓ ATACA, ÓBVIO, DEPOIS QUE TOMA GOLS COMO EU DISSE.

    E na Quarta-Feira contra o Vasco, se Milito continuar com sua filosofia medrosa, inventora e idiota, vai ser a mesma coisa…. Galo vai levar gols, e vai começar a jogar depois que a vaca estiver no brejo ou quase lá…

    JÁ ERA PARA TEREM MANDADO MILITO EMBORA E COLOCADO O LUCAS GONÇALVES ATÉ FIM DO ANO PELO MENOS. COM MILITO É PERIGOSO GALO NÃO CLASSIFICAR NEM PARA A SUL-AMERICANA.

    A NÃO SER É CLARO, QUE OS ATLETAS TENHAM CORAGEM, E FALEM PARA O MILITO QUE NÃO VÃO SEGUIR AS NORMAS DELE. QUE A PARTIR DE AMANHÃ, VÃO JOGAR FUTEBOL, QUE VÃO ATACAR, QUE ZAGUEIRO É ZAGUEIRO, LATERAL, LATERAL, MEIAS, SÃO MEIAS, ATACANTES, ATACANTES ETC… E QUE O TIME VAI SER OFENSIVO, PRA FRENTE, E NÃO VÃO MAIS, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES RIDÍCULAS DO PARDALITO.

    ENTREGOU FEIO MILITO RETRANCA, MEDROSO…….. DIRETOIRIA PÉSSIMA, OMISSA, JÁ ERA PRA TER MANDADO ESSE CARA EMBORA NO MEIO DO ANO

    1. Não torço mais até a direção se entender; explico: toda empresa tem a missão e os valores, na 1a pagina de sua apresentação. Ao comprar o Galo, os 4R’s podem ter tirado a “Honra” dos valores, pois pra esse timeco aí, com esse tecnico frouxo, honra inexiste. Luiz Henrique afirmou que o time é de merda. Se tivessem um pingo de honra, fazendo valer os valores da empresa, ele não tocaria na bola, mas a surpresa foi: tocou, fez gol, foi o melhor em campo… urinou em cima do Galo. O time é mesmo uma merda! E com merda não me identifico. Ou os R’s demitam esse técnico frouxo – não pela derrota, alguém iria perder – mas pela não sintonia com o valor “Honra”. Time frouxo, time de merda! Não os reconheço mais, assinatura dos R’s, ou apenas um técnico que não deveria ter vindo? Entendam-se direção, por hora, não torço mais.

  4. Saudações Alvinegras,,
    Orçamento enxuto para o ano que vem já foi dito, talvez agora o povo pare de chorar de barriga cheia,,kkkkkkkkkkkk
    Vacas magras podem voltar e a a turma sentir falta de um Vargas na reserva
    Eu torço de qualquer maneira, mas estamos vivendo boas fases, sempre disputando, uma hora ganha outra não
    Seguimos atleticanos, ou alguém consegue simplesmente virar as costas e esquecer futebol
    Ano que vem estaremos comemorando a Sula aqui,,
    Viram o tamanho da festa do RAcing esse ano, temos que voltar a sermos humildes… vai ser bom esse cha de realidade p gente

  5. Novembro era pra ser o mês dos sonhos e foi o mês do pesadelo!! Eu já sabia que não tínhamos elenco e que nosso banco era horroroso, o time estava no fio da navalha e não aguentou duas equipes fortíssimas Botafogo e Flamengo.
    Faltou elenco e gás no final e nosso técnico se mostrou muito LIMITADO conseguiu chegar a duas finais pela qualidade dos jogadores e não por ele.
    Sou a favor de mandar o Milito embora para colocar outro melhor no lugar SE FOR PARA FICAR IGUAL BARATA TONTA PROCURANDO TÉCNICO FICA COM ELE MESMO E REFORÇA O ELENCO.
    Mas lembrando MILITO É LIMITADO!!

  6. O ano não acabou e ainda temos dois jogos pelo Brasileirão que fizeram questão de jogar no lixo… apostaram tudo nas copas, levamos porrada nas duas finais e ainda temos que passar mais vergonha correndo atrás de míseros pontos!!!

    Repito pois é uma CERTEZA ABSOLUTA , iremos todos CONTINUAR ATLETICANOS até morrer e a vida vai seguir com apoio e pensamento positivo mas, não podemos deixar de sermos críticos com essa política mal planejada com o futebol do nosso amado CAM!!!

    Quem está lá dentro é muito bem remunerado para fazer bem os trabalhos e isso não pode ser negociado… é assim que funciona em qualquer empresa!!!

    Para piorar, temos que ver os poderosos lá de dentro dizer que o saldo no ano foi positivo… em quê foi positivo???

    Ganhar o Mineiro??? Sim, isso foi positivo e obrigação em função da diferença gigante entre os times que disputaram a final!!!

    Disputar as finais das duas copas??? Não foi positivo pois no mundo do futebol, vice e nada é a mesma coisa… só valeu pelas premiações mas esse dinheiro a torcida não vê, portanto, não vale nada pra ela!!!

    Que mais???

    Passar vergonha e chacota por causa do gramado da arena é positivo???

    Perder ou empatar com times fracos no Brasileirão é positivo???

    Terminar o Brasileirão nessa péssima e vergonhosa colocação é positivo???

    Ser punido pelos episódios na finalísima da Copa do Brasil é positivo???

    Esses caras vão a público em nome do clube, falam um monte de asneiras e acham que os torcedores vão engulir… não vão e as críticas devem sim serem feitas… quem não gostar pede a conta e vaza!!!

    A torcida quer muito elogiar e ser feliz com o time… apoio nunca faltou e não vai faltar pois isso é o padrão Atleticano de ser mas, nesse momento é necessário criticar e cobrar dos mandatários um planejamento digno do que nos foi “prometido”!!!

  7. AGORA , NINGUÉM PODE NEGAR A EXTREMA IMCOMPETÊNCIA E DESPREPARO DO MILITO
    PARA TÉCNICO DE FUTEBOL. UM TIME JOGANDO COM UM A MAIS CONTINUAR NA RETRANCA E AINDA TOMAR DOIS GOLS É CULPA EXCLUSIVAMENTE DA BURRICE DO TÉCNICO……..
    O ATLÉTICO TEM UM TIME TITULAR BOM , MAS NÃO TEM ELENCO , NEM RESERVAS À ALTURA , OUTRO PROBLEMA.

  8. Eduardo, não sei se você viu a notícia a respeito do Paulinho jogar machucado todo o segundo semestre… tem coisas que mesmo tentando entender é muito difícil. Como deixam um jogador jogar no sacrifício durante tanto tempo de temos elenco pra isso. Tínhamos outros jogadores que poderiam substituir Paulinho durante a cirurgia e ele voltaria recuperado ainda antes da final da copa do brasil e libertadores. Acredito que os 4r fizeram muito bem ao galo em questões financeiras, buscando acabar com as dívidas e organizando a casa, mas após 2021 acredito que estão deixando a desejar. Não gosto do Rodrigo Caetano porque ele não conhece a identidade do Galo. Ganhamos em 2021 mas vale lembrar que quem montou o time do galo foi o Alexandre Matos. A seguir lista de jogadores contratados e fonte da informação:
    Matías Zaracho – R$ 33,7 milhões

    Marrony – R$ 20 milhões

    Junior Alonso – R$ 18 milhões

    Nathan – R$ 18 milhões

    Alan Franco – R$ 12,8 milhões

    Keno – R$ 12 milhões

    Eduardo Sasha – R$ 9,8 milhões

    Eduardo Vargas – R$ 7,1 milhões

    Everson – R$ 6 milhões

    Léo Sena – R$ 4 milhões

    Bueno – R$ 1,5 milhão

    Mariano – sem custo
    https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7992205/alexandre-mattos-deixa-atletico-mg-com-r-1429-milhoes-em-reforcos-veja-em-quem-dinheiro-foi-gasto.
    Mandaram ele embora e trouxeram um diretor de futebol que não substituiu os jogadores a altura e trouxe o Coudet que nao entende nada de Galo. Temos que contratar diretores, técnicos e jogadores com a identidade do Galo será que ainda não entenderam isso?

  9. Após o 6×1 em 2011(vexame que coloco no mesmo patamar dos desse ano de 2024), tivemos uma ano satisfatório em 2012. Pois resolveram investir em bons jogadores, deram linha em cabeças de bagre e tínhamos um bom treinador que recuperou o futebol de alguns jogadores. Dali para frente todos nós sabemos a história.

    Mas pelo que tudo indica vamos seguir o caminho da “austeridade”, nos próximos anos. Se for realmente isso estejamos preparados para viver os anos de 2018/2019 parte 2 (Amigos de Pastor, Cazares, Otero, Patric, etc). Obs: Em 2019 pelo menos disputamos a Libertadores, ainda que a participação tenha sido pífia.

  10. Agora sabemos pela boca de Savarino porque ele saiu do Galo, como diz a rádio
    de Minas, maior diretor de futebol do Atlético. Os caras são espertos, tinham que sequestrar uma paixão do povo, e ter uma imprensa para se defender, mas o resultado está aí, indefensável, contra fatos não existem argumentos. Galo sempre, sempre,sempre.

  11. Bom dia Eduardo! Estava na Argentina e ainda estou lambendo as feridas dessa derrota com um jogador a mais desde o início do jogo. Acho que os 4R’s precisam ser cobrados, os erros esse ano foram demais. Prometeram 3 Hulcks ao ano, prometeram melhor estadio do Brasil (a Arena é um barril de problemas), disseram que em 2025 seríamos uma das maiores potências do Brasil, e nada disso ocorreu.
    Além disso, apagaram rosto de jornalista crítico no estádio e estão bloqueando influenciadores e jornalistas críticos nas redes sociais. O que estão fazendo com nosso Galo? Nosso elenco precisa de uma renovação, mas isso demanda investimento e o filho do Menin já disse que ano que vem será ‘duro’. Se não querem investir, deixem pra outro e fiquem com essa Arena pra eles. Que aliás, só acredito que vão resolver a questão acústica depois de resolvido. Não confio mais nessa turma

  12. Bom dia!
    Ainda estou arrotando o amargo sabor da derrota de sábado.
    Fico a pensar se aquele catado que vestiu nossa camisa tivesse enfrentado o Botafogo completo, teríamos tomando uma goleada ainda maior.
    Lianco, Alonso e Arana entregando a paçoca lá atrás.
    Vera e Franco no tradicional cerca Lourenço no meio.
    Scarpa com aquela preguiça, aquela cara de merda, reparem como esse cara ficou olhando a bola o tempo todo no primeiro gol
    E aquela jogadinha manjada o tempo todo?
    Hulk e Paulinho muito longe um do outro.
    Hulk tentando ser pai herói.
    Paulinho ciscando pra lá e pra cá.
    Deiverson esforçado, porém fraco no momento.
    Por fim…Vargas.
    Que planejamento, hein?!?!

  13. Parabéns! Ótimo desabafo. Nesta briga de egos que ocorre há tempos no CAM não haverá vencedores. Somente o Galo perde. Kalil é reprovável, endividou o Galo como todos os demais mandatários e o usou politicamente. Nada a agradecer. Quanto aos donos “abnegados” atuais, também endividaram o clube para toma-lo na mão grande. São tão reprováveis quanto Kalil e os demais. Kalil tomou 6×1 (vexame) e os atuais vão colecionando novos vexames com tamanho amadorismo: uma arena de 1 bilhão que funciona mal, sem gramado, acústica, segurança etc., goleadas seguidas dentro da arena que mal foi inaugurada, perseguições aos críticos, sorteios manipulados abusando da boa-fé dos torcedores, um CEO sem noção (vide retirada de portas de banheiros, final da CB com hino em looping), infinitas “notas de repúdio” e, agora, decidem reclamar da Conmebol/árbitros após levar um passeio na final da LA. Enfim, quando dizem que o CAM é chacota nacional não estão mentindo. E nós, Torcedores, temos que suportar tudo calados e pagar de agradecidos e massa de manobra? Tô fora deste papel!

    1. Hoje saiu a noticia que o Curintia entrou em RJ, as dividas não serão pagas, vai passar pelo processo de Recuperação Judicial. Porque o Galo com esta divida monstruosa não aderiu o mesmo processo. Será porque os 4R$ são bonzinhos? Sei não, quem são os maiores credores? Ops melhor parar, pois continua tudo errado no Galo.

  14. Bom dia!
    O Galo se tornou empresa, assim como outros, e, por necessidade, tantos mais se tornarão. Se o Galo não se torna empresa, assim como outros, não saberia lhe dizer em qual série estaria (vide entrevista de Sette Câmara em 2019). Bom, como qualquer empresa, se a receita não for maior ou pelo menos igual a despesa por longo período, não se sustenta, vem a derrocada e fechamento. Digo isso pq, por mais que queremos ter um time super forte, sem receita e administração séria e competente, não será possível. Tivemos administrações passadas desastrosas e irresponsáveis que levaram o Galo ao quase fechamento (cheques sem fundo para Leão, Parreira e por ai vai). O outro time da cidade e tantos mais a mesma coisa. Então amigos, precisamos cobrar competência e responsabilidade da atual diretoria, sem nos esquecer que se as finanças não forem bem administradas o futuro pode ser desastroso. A perda dos títulos e a não participação nos mundiais causou uma perda de receita altíssima que vai fazer muita falta na montagem de um elenco para o próximo ano. Vamos ver a competência, ou não, da diretoria em montar o elenco para o próximo ano.

  15. Bom dia,

    Vou continuar insistindo no assunto referente a performance no campeonato Brasileiro.
    Fazendo uma comparação entre as equipes Atlético e Botafogo temos o Atlético finalista do Copa do Brasil e melhor campanha na Libertadores, contra o Botafogo eliminado da Copa do Brasil e finalista da Libertadores.
    O porque então notadamente chegaram dois times distintamente na final, um com motivação e perspectiva em alta contra o outro que assumidamente sabia que só teria chances numa proposta de jogo reativa.
    Resposta muito simples, campanha no campeonato brasileiro.
    Daí continuo afirmando que o problema foi as péssimas decisões tomadas por diretor, acionista, presidente e técnico.
    Cada um na sua, assionistas com olhos gordos na grana, treinador sem recursos humanos para três competições, presidente e diretor fantoches, só fazem o que são mandados.
    Não culpo treinador, jogadores em situações pontuais de jogo, mas sem enfase, afinal são humanos e podem erram, principalmente quando o psicológico não está 100% ou a parte física idem.
    A lição que acreditava já fazer parte do histórico desde 2021, é focar no Brasileiro que estando bem as Copas também podem acompanhar.
    Espero um 2025 exatamente assim, foco no Brasileiro e na renovação.
    Mudança de postura com os come e dorme e diminuição na idade do grupo, condição nessessaria para se jogar em campo sintético.

  16. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Os efeitos da perda doidas de duas finais, principalmente para o time da CBFla, temos que torcer para que a diretoria acerte o rumo do Atlético e retorne ao caminho das vistorias e conquistas. espero que corrijam os erros e planejando a preparação do time com reforços que realmente tenham potencial de alçar níveis qualitativos bem maiores que o elenco atual. Não acredito que essa diretoria seja tão sem visão a ponto de montar um elenco de nível igual ou pior que o atual, em razão de não disputar libertadores ou mundial. Após mais um ano perdido e jogado no lixo, tem que se motivar para levantar o astral e o nível da equipe para dar uma resposta positiva ao torcedor e calar a boca de muitos boquirrotos que estão tratando o Atlético como clube sem futuro e em franca decadência como o tal de textor, um alienígena que montou um time capacitado a custa de vários calotes em terceiros. Não quero acreditar que a diretoria adote uma postura de austeridade e não promova condições de melhorar qualitativamente o elenco. Quanto ao técnico, embora muitos ainda o defendam, para mim seu ciclo já se encerrou e não manteria ele de jeito nenhum para 2025 – as razões para isso expus na manifestação de ontem. Saudações Atleticanas

  17. Bom dia! Quando o empregado aceita as ordens do empregador – mesmo tendo ele (o empregado), o soberano direito da decisão. Ele empregado, perde uma das virtudes da pessoa humana: O CARÁTER! Assim sendo, foi o que aconteceu no CAM no ano de 2024. Li a entrevista do chefe do Conselho Deliberativo. Deu a entender. Que para 2025, tudo vai continuar na mesmice de 24. Como torcedor- embora muitos – pelas minhas críticas, acham que sou “azul/branco”, continuo, como desde 1971 “BRANCO e PRETO.”

  18. ANO DE MERDA

    A merda começou com LUIZ HENRIQUE, ainda em BH, no HORTO, ao dizer que o “time é fraco e de merda”…

    Tão logo o árbitro apitou o fim da BATAGLIA DO RIO DA PRATA e os jogadores e a torcida botafoguense passaram a bradar para o mundo ouvir, “O GALO VIROU GALINHA NO MONUMENTAL!!!”…

    Enquanto isso, na zona mista, HULK, o capitão e líder técnico da equipe, chorando, resumiu seu sentimento com voz embargada:

    “(…) Ano de Merda…”…

    JOSIAS, DA GALOUCURA, na mesma vibe do HULK, mandou esse recado ainda da Argentina:

    “(…) Pega a visão, rapaziada. Estamos indo embora com o nosso dever cumprido que foi apoiar os 90 minutos e jamais ter a vergonha do Clube Atlético Mineiro. Já os jogadores, que vestem a camisa que a gente ama, tinham que ter vergonha na cara. Perdeu uma Copa do Brasil, perdeu uma Libertadores e abandonou um Brasileiro. Vocês amam é o seus salários!!! Quem ama o Clube Atlético Mineiro somos nós!!! Agora para vocês é férias!!! E para nós sobrou o sentimento que jamais vai acabar que é a paixão e amor pelo Atlético. E hoje vocês envergonharam o que a gente ama…”…

    E o que fazem o VICTOR BAGGI e o RUBENS MENIN?!!

    Da zona mista, o VICTOR BAGGI soltou essa pérola:

    “(…) A avaliação é positiva da temporada pela disputa das duas finais, da Copa do Brasil e da Libertadores, assim como a avaliação é positiva do trabalho do MILITO…”…

    Ô lôco, Abreu!!!

    Pelas mídias sociais o RUBENS MENIN soltou outra pérola:

    “(…) A hora é de termos HUMILDADE para aprender com os erros, frieza para reconhecer os acertos que nos trouxeram até uma final de Libertadores – algo que não aconteceu por acaso…”…

    Mamãe me acode!!!

    Como assim, Rubens Menin, HUMILDADE?!!!

    Como assim Victor Baggi, “a avaliação é positiva da Temporada e do trabalho do MILITO!!!”…

    Qual mundo vocês vivem?!!

    Na lua?!!!

    Acordem, pô!!!

    A hora não é de pedir humildade tampouco de fazer avaliação…

    A hora é de luta, de salgar a carne podre e de vencer as duas partidas que restam no BRASILEIRÃO, contra o Vasco no Rio e contra o CAP em BH, para tentar escapar do REBAIXAMENTO e buscar garantir participação na próxima SUL-AMERICANA…

    Antes de melhorar ainda pode piorar muito!!!

    ACORDEM, C@4@LHO!!!

  19. O que aconteceu ano passado com a venda do Clube aos “investidores” merece muita atenção. Havia claramente um enorme conflito de interesses. Tudo foi feito a toque de caixa, poucos debates, nenhuma oportunidade de participação da torcida. Os caras que compraram eram os mesmos que estavam administrando e estipularam o valor que eles próprios iriam pagar. Isso não é estranho? Eles se colocaram como a única solução possível.
    Muita gente da imprensa embarcou na ideia. E muitos torcedores também.
    A questão central é que a conquista do Brasileirão de 21 cegou nossa visão. Somado a isso ouvimos aquele papo que seríamos uma potência mundial em poucos anos e ainda aquela outra promessa de 3 Hulk por ano caso não precisássemos pagar juros abusivos.

    Nisso aí o Shopping foi faturado, o estádio construído com o dobro do custo inicial, novos empréstimos adquiridos. E, pra piorar, os juros continuam a corroer as finanças. Juros esses pagos aos donos de bancos que são também donos/sócios do Clube.

    Aí cabe a pergunta: por que o Atlético não aderiu ao programa de recuperação judicial?

    Outra pergunta: por que o Galo vem se tornando um Clube elitista, que vem tomando atitudes absolutamente antidemocráticas e segregadoras?

  20. Só tenho uma certeza (ou incerteza): não sei onde estaríamos sem o dinheiro que os tais investidores colocaram. Na minha opinião, o que não tem a menor importância, o resto é achismo.

    1. No que eu sigo o amiGalo Teobaldo. Com a observação de que sigo na expectativa daquilo que foi prometido lá no nascedouro dessa nova realidade. Aprendi, ainda criança que NINGUÉM É OBRIGADO A PROMETER. MAS É OBRIGAÇÃO CUMPRIR.

          1. Eu acompanho os dois na prova e no café. Não na idade! Eduardo, ao que pese a mudança de assunto, eu não entendi até agora o porque do Gabriel Milito não ter retirado um zagueiro e colocado mais um meia armador ou mesmo outro atacante já que o time do Atlético tinha um jogador a mais. Erro do técnico? Rubens e Alisson pediam passagem. Abraços amiGalos.

    2. E são os mesmos que salvaram que estão afundando agora o time pq não tem autocrítica e ainda contam com gente que os vê como salvadores da pátria! Enquanto pensarmos assim, a cada ano vamos ver o time piorar….

  21. Belíssima resenha , belas palavras, todos sabemos de sua paixão pelo galo, nosso galo, da torcida , e não dos infelizes , movidos pela vaidade , interesses pequenos e escusos e que usam nosso galo para alavancar suas míseras vidas pessoais. Mas , disputas internas e indecentes à parte , o momento é de crítica , crítica pesada , justa e sem cornetagem , o momento é de rever a catastrófica administração atual , que nos levou a ser alijado da proxima libertadores do ano vindouro , a enorme perda da premiação pelo título , a perda de visibilidade e jogos do campeonato mundial , a situação angustiante no brasileirão , inadmissível , imperdoável. Brigar contra o rebaixamento , abandono total com o campeonato brasileiro, colocando times para jogar , com kardec e outras excrecencias mais , deu no que deu. Jogar uma finalíssima de libertadores daquela forma , onde os jogadores disseram que jogariam a vida deles e o que se viu foi um time burrocratico , covarde , ao estilo milito.
    Hora de criticas , de rever os conceitos , de planejar o pessimo futuro que se avizinha , dispensa de uma barca enorme de bois cansados e este pseudo treinador, um coudet piorado e não trazer de volta , aquele diretor que encheu nosso time de refugos e que não pestanejou em tirar savarino e keno do nosso elenco, trazendo kardec e, repito , outras excrecencias a mais

  22. Bom dia. Primeiro concordo em chamar a arena de ARENA DO GALO. É a nossa casa. Preferia time a estádio, talvez hj estivéssemos mais felizes, mas siga-nos.
    Com relação aos donos só nosso time, são um grande engodo e não investem o que prometeram e vamos assistindo este festival de fracassos. Time sem reservas, contratações erradas e dinheiro indo embora. Este é o grande erro do Galo. Muito apadrinhamento, deixando pessoas inexperientes a resolver o futuro do time. Vai querer o que de resultados? Acaba logo 2024, pq gozacao tá demais, pq só os torcedores e que sofrem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *