É incrível a força que o Galo tem e desperta interesse de todas as torcidas, até mesmo quando o time – nos dias atuais – está em baixa e foi eliminado antes das semifinais de duas Copas que era candidatíssimo aos títulos. Não bastassem nossos algozes reconhecidos – notadamente da imprensa do eixo – ainda um ou outro rejeitados nessas duas praças que aportaram na mais Belo Horizonte, mundialmente conhecida como a Cidade do Galo.
Não satisfeitos com a má fase, registrando que isso é temporário – lembram quando caímos e subimos no ano seguinte -, marginais de fake News perdem seu precioso tempo para tentar plantar notícias falsas contra o time que lhes causam incomodo e desconforto. Uma dessas fake, tão grosseira e atribuída a um site de circulação nacional, sequer teve o cuidado de revisar o texto da informação fraudulenta. E o pior, tem Atleticano – ainda que pouquíssimos – que se alimenta dessa produção criminosa.
No caso, como se fosse uma informação do mencionado site, o analfabeto que preparou o print distribuído, colocou no intertítulo “mecena” e não mecenas. Com segurança, pela grandeza do veículo de imprensa que o imbecil pretendeu dar credibilidade à mentira, jamais passaria sem a devida edição. Essa, uma entre várias dos últimos dias, afirmava que um dos nossos benfeitores estaria chateado e abandonaria o apoio financeiro ao Galo.
A crise no futebol, encontra alguns aliados e adeptos da terra arrasada e insistem no estrago de um caminho difícil de construção de uma nova fase de gestão no Clube Atlético Mineiro. “Entendidos” de finanças – entre os quais eu não me incluo – afirmam com a segurança que querem demonstrar que a bancarrota está batendo à porta da sede de Lourdes. Já li gente afirmando que metade do Diamond vale um bilhão de reais e não os 340 milhões apurados pelo Galo.
Ora, se isso fosse real, porque esses “grandes” avaliadores de imóveis e Atleticanos da gema não apresentaram os “potenciais compradores” à direção do clube? Era só ir até à sede e apresentar o interessado, podendo até receber uma comissão pela transação. Ou, melhor ainda, doar esse valor para o Galo. Temas iguais a esses, a todo momento, ganham visibilidade nas redes sociais e expõem o Galo.
Sobre o estádio, menos ainda, me sinto qualificado a fazer qualquer tipo de avaliação. Mas, ao que vemos, os “especialistas” já se anteciparam em detonar. Ontem, até mesmo uma informação dando conta de paralisação das obras. O espaço é para o bom debate, mas rogo que se respeite a opinião diferente, o contraditório – diferente do que estamos assistindo – não sugere agressão verbal.
Enfim, em meio a tudo isso, opiniões divergentes e a real situação da gestão administrativa/financeira/futebolística do Galo, requerem urgente uma manifestação por parte da diretoria. Nada de “nota oficial”, tampouco de coletiva dirigida. Vir a público e externar qual é a situação real que vive o nosso Clube Atlético Mineiro. Desde essa questão das dívidas e amortização. Qual a razão concreta do estádio ter multiplicado seu custo inicial. Aumento dos preços de material ou as contrapartidas exigidas? E o time? Como fica para a próxima temporada? Essa só nos resta torcer e sofrer por uma minguada vaga na Libertadores.
Vamos esperar o seu a diretoria tem a informar ao maior patrimônio do Galo. O Torcedor Atleticano, seguramente, merece tomar conhecimento oficial do que se passa. E, cá entre nós, não dar confiança a fake News. Recebi um destes acima, esse que disse que “mecena” ameaçava retirar apoio de amiGalos pelos quais tenho grande apreço. Convém checar antes de sair viralizando e fomentando a ira de gente que divide a arquibancada conosco nos jogos do nosso time do coração.
*fotos: Divulgação/Atlético
Infelizmente o ser humano é ingrato por natureza, já sabemos da situação financeira do galao a muito tempo e só ouvíamos críticas e sugestões nada de ações concretas. No entanto apareceram 4 abnegados com soluções plausíveis na tentativa de equilibrar as contas com o projeto proposto, ainda em andamento. Acredito que eles saibam o que estão fazendo, meio clichê mais a vdd é essa, não chegaram onde estão por serem acéfalos. A massa deve continuar confiando, cobrando transparência claro, acredito nos caras pq a alegria que nos proporcionaram no ano passado foi real meus amigalos. VAMU GALO
P.Q.P. ……….
A CADA HORA UMA NOTÍCIA PIOR DO QUE A OUTRA……..
OS 4 R JOGARAM O GALO NO BURACO……….
SE NÃO TIVER MAIS EMPPRÉSTIMOS AS OBRAS DO ESTÁDIO ( QUE HOJE JÁ PERTENCE AOS BANCOS , PODEM ATÉ PARAR )
O GALO ESTÁ COMPLETAMENTE FALIDO…..
MUITO PIOR QUE O CRUZEIRO……………
FORA 4 R……..
FORA 4 R………
FORA SÉRGIO COELHO………
boa tarde Eduardo e massa. a meses atrás o pifio diretor de futebol diz que o galo não tinha obrigação de ganhar nada em 2022 porque o 2021 foi de glória. pois é diretor de merda você e os donos do galo é as rainhas da Inglaterra são culpado por este timeco não ganha de ninguém em 2022.somos o cheirinho de 2022 com tantas vergonha e chacota e humilhação simplesmente por causa de incompetências suas. sobre a dívidas do galo nem vou comentar sei que o galo está falido e estar cruzeirar a tempos. parabéns diretoria e 4RS vocês acabaram com nosso galo. aff. vai galooo.
Eu agradeço e tenho um apreço muito grande por essa diretoria e os 4R, muito obrigado pela triplice coroa ano passado.
Mas não é por isso que vou deixar de criticar as noticias sobre os gastos na Arena MRV, afinal foi eles que se gabaram em dizer a toda torcida e conselheiros que o custo era 410 milhões FECHADO.
Se era 410 milhões fechado como pode fechar agora em 918.00 milhões MAIS QUE O DOBRO????
Aí vem com conversa FIADA de que as contra partidas não estavam no pacote, pandemia, inflação etc….
NO MÍNIMO FALTOU TRANSPARÊNCIA DA DIRETORIA, MENTIRAM VIU, MENTIRAM VIU!!!!!
Sem contar os empréstimos bancários de 170 milhões que pegaram esse ano na caladinha, meu irmão vão quebrar o Galo desse jeito, é empréstimo toda hora e a dívida só aumenta.
Sem contar a renovação de contrato ABSURDA com o Vargas 700 mil até o final de 2024 o que ele fez para merecer isso?????
É um monte de notícia ruim provocada pela diretoria que deixa agente preocupado, será que vão torrar os 340 milhões do Shopping pagando dívidas e abatendo a dívida ou cobrindo ROMBOS E CAGADAS DE 2022?????
A diretoria tem que vir a público se explicar, não somos otários!!
O MAIS GRAVE DE TUDO QUE FIZERAM COM O GALO , É QUE A ARENA MRV (NÃO
DÁ MAIS PARA MANTER ESSE NOME)) , ESTÁ TOTALMENTE PENHORADA NOS BANCOS E SUA RENDA TOTAL , COMPROMETIDA ATÉ NO MÍNIMO 2030…………..
FICAMOS SEM O SHOPPING , SEM O ESTÁDIO E AFUNDADO EM DÍVIDAS ATÉ O PESCOÇO.
P.Q.P. PARA ESSA DIRETORIA.
FORA SÉRGIO COELHO……..
FORA SÉRGIO COELHO……….
FORA SÉRGIO COELHO………..
E DEVOLVA O NOSSO GALO PARA A MASSA…..
Fora Caetano!!!
Boa, blogueiro! Você anda inspirado, heim!!! Mas nada disso adianta, caríssimo, pois como diria Nélson Rodrigues: “Os idiotas vão tomar conta do mundo. Não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”! E dá-lhe “o shopping valia mais de 1 bi (sem apresentar os pretensos compradores por esse valor); os caras querem desvalorizar para depois comprar (eu gostaria que eles comprassem); são todos incompetentes (não sei como ficaram tão ricos sendo tão incompetentes, mas vá lá)…” e outras sandices. Em relação aos propagadores de mentiras, o que mais me irrita é o vagabundo Jacu Carvalho… tenho nojo desse cara! E se ele disser que já jantou comigo pode apostar que é mentira, como tudo o que ele diz! Aliás, a única coisa verdadeira que ele faz é babar ovo do Gornalducho (assim como a Rádio Palanque); nisso, sim, ele é muito bom!
Ora, Teobaldo! Ficaram ricos, porque, com certeza, roubaram muito.
“Efervescencia das redes sociais”
Estranho, muito estranho que esta enxurrada de notícias negativas contra o GALO só vieram á tona após um certo dirigente com um parlatório bem treinado, ir a uma certa “rádia” que mais parece assessoria de imprensa all in do GALO, soltar situações q a meu entendimento deveriam ser tratadas internamente dentro do Clube. Trocando em miúdos, jogue um assunto de seu interesse no ar e deixe que a imaginação coletiva faça o serviço q você deseja que seja feito, e a imagem da Instituição que se F.$@f em branco e preto. Tudo que sair de lá pode saber que tem algo por trás. Quem viveu a década de 90 deve se lembrar que o modus operand utilizado para vender um bom jogador é o mesmo de agora,era só ir chorar pitangas na “rádia” …binnngggooo…e a mágica acontecia,a preço de bananas mais acontecia.Simples e cristalino!
Saudações Atleticanas
Eduardo e amigalos. A verdade é que nunca se sabe o que se passa nos bastidores. O futebol gera muita receita e muitos gastos. Na minha humilde opinião já que o galo deve grana aos mecenas, empréstimos infindáveis, eles, deveriam comprar essa SAF do Galo que pelos valores que ouço falar na casa dos 1 bilhão e 300, isso é uma bagatela para os Menis e o Guimarães donos de bancos. Ficaria pelo menos tudo nas mãos de Atleticanos. O Galo vale muito mais que esses valores, o Shopping valia muito mais que as 2 vendas que foram feitas os 51% e dps os 49%. A obra da arena todos nós sabemos que o custo da obra iria aumentar, faltou a tempos uma negociação junto ao estado dos 2 clubes de Minas ficarem com o Mineirão e se resolvia nossa vida. Agora teremos nossa Arena custe o que custar. Que Deus ajude que consigamos um respiro financeiro. Se precisar vamos as ruas manifestar para que o Galo não seja entregue de graça nas mãos de qualquer aventureiro. E aos jogadores, acordem, no mês de setembro só teremos 4 jogos e muito tempo para por os pés na forma.
Enquanto isto Flamengo dando show podendo faturar Libertadores ,CB e Brasileiro , é muita sacanagem para um ano só…
Não acho sacanagem, Júlio. Pelo menos lá há dirigentes com olhos aguçados para títulos, coisa que o galo não tem.
Neste ano, o cheirinho ficara conosco. O cheirnho fedorento da incompetencia , da desastrosa gestao pos 2021. O responsavel por tudo isto, o diretor de futebol, continua blindado , por todos, o responsavel pelo futebol do galo , que quando a casa cai, divide com os outros a ridicula administracao , pulverizam sua participacao , otima forma de blindar. Continuem a recusar criticar , fingem nao enxergar , peguem, item por item, o que este cara fez em 2023 , desde janeiro e tentem continuar passando pano. COM A PARTICIPACAO DOS MECENAS E DO PRESIDENTE
Eu sempre tive aversão a debater sobre temas administrativos , apesar de o fazê-lo quando a situação chega a patamares impensáveis .
E , nos dias atuais , é relevante a posição do torcedor, pois as notícias são alarmantes .
Quero dizer que torcedor não muda de clube , nunca .
Nos meus 73 JAMAIS vi alguém dizer que deixou de ser Fla para ser Flu .
Quanto às tais NARRATIVAS que abundam nas redes contra o Atletico, elas são fomentadas pelo descaso dos DONOS do Clube , que marginalizam os torcedores e os deixam sem saber o que REALMENTE acontece em Lourdes .
Então , qualquer coisa que se diga por aí a torcida “compra” .
Somente para efeito de debate mesmo , vejam o que nos trouxe o Lucas Tanaka no twitter , comprovado pela folha salarial :
– os contratos desse JOVEM elenco que temos têm validade até 24 e 25 .
Aí eu digo : jogadores que não têm mercado , ganhando fortunas por mais 2 anos ou 3 , QUEBRAM qualquer clube .
Onde está o diretor de futebol para explicar tanta estupidez ?
Bom dia !
A situação financeira do Galo era e é péssima. A torcida apaixonada sofre com notícias que a situação está piorando. Cabe aos gestores do Galo serem sinceros de como está a situação, por mais dolorosa que seja.
Gostaria que não tivéssemos vendido o shopping, só gostaria, mas já que vendeu, que sejam transparentes. Lembro da alegria que foi, quando recuperamos o terreno do Diamond e da esperança na construção do shopping, que um dia seria nosso e seria a nossa redenção. A roda girou e aqui estamos nós com metade do shopping para pagar dívidas e outra metade investida num estádio, que nos vendem a esperança que será nossa nova redenção, como foi o shopping lá trás.
Quando falaram que iam fazer um estádio, fui contra, pois achava que pela dívida que tínhamos, não teríamos condições de entrar numa empreitada dessa. Além de achar um absurdo BH ter dois estádios públicos que não atendem aos principais clubes da cidade.
Espero estar errado, mas me parece pelo desenrolar dos acontecimentos, que o Galo, realmente, não tinha condições financeiras de ter entrado nessa empreitada e me parece que até condições técnicas, de projeto que ficou a desejar.
Os gestores atuais , com todo reconhecimento que merecem, não podem mais ter carta branca do Conselho do Clube para dispor de patrimônios do clube, como fizeram com o shopping.
Os erros estão acontecendo e não precisa de fakenews para pintar nossa situação. Podemos não entender de engenharia, finanças, administração, mas bobos não somos, apaixonados sim , o que muitas vezes nos cega. Falei alguns meses atrás que seria salutar ter uma oposição no conselho. Uma oposição positiva, que pontue , questione e leve contrapontos nas posições que são tomadas pelos gestores atuais. Se o caminho é esse que se desenha, de aumento de dívidas, venda de patrimônio, realmente, é desesperador.
Que esteja errado e que tudo que os gestores estão fazendo nos leve a esperada redenção que esperamos a tempos.
Bom dia Massa e Guru
Só há uma maneira de combater as fake news! Pondo a cara a tapa, simples assim.
A preocupação da torcida está em acontecer aqui, o mesmo que aconteceu do lado de lá da lagoa, onde o silêncio imperou e quando acordaram a merda já estava feita.
Aqui, tenho certeza, se alguma coisa caminhar para o caos, nós torcedores não deixaremos acontecer e daremos todo apoio necessário, mas o que não queremos, é ser “o marido traído”.
Além da preocupação em não cruzeirar, tb há a preocupação do efeito cascata: se não tivermos dinheiro, não teremos como qualificar o elenco, e ai,não teremos títulos e aí, não teremos premiações e aí, não teremos faturamento e aí, finalmente não teremos como pagar o que devemos. Pronto tá fechado o circulo vicioso.
Realmente a imprensa que cobre o futebol mineiro tem pouco conhecimento sobre finanças. As perguntas são básicas talvez ate sigam algum roteiro. Vou dar algumas sugestões de perguntas aqui.
1- No primeiro pacote de recebíveis imobiliários emitidos em dezembro
no valor de 200 milhões, qual foi o perfil do comprador? ( os mecenas? bancos? fundos) Esta é uma pergunta importante e pode por exemplo dar ideia sobre a receptividade de bancos para emprestar ao Galo ou a pergunta recente se os mecenas vão comprar a SAF.
2- E a nova emissão esta direcionada a qual público?
Recebíveis imobiliários são muito usados para financiar grandes obras imobiliárias como prédios comerciais e residênciais, centros comerciais e logísticos que tem uma previsibilidade de retorno bem estruturada. Minha pergunta aglutinadora é: Quem teria interesse em investir em um estádio de um time super endividado, em uma cidade que já tem 2 estádios?
Outra questão que pode ser perguntada é:os mecenas aceitariam transformar o valor emprestado em uma participação minoritária na Saf? Esta questão é importante pois mostraria compromisso e crença no futuro ds SAF.
ORA , SE O ATLÉTICO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO ECONÔMICA CATASTRÓFICA , DE QUEM É A CULPA ?????? DA DIRETORIA , É CLARO……….
TUDO QUE OS 4 R E ESSA DIRETORIA ASSEGURARAM E PROMETERAM ERA MENTIRA…………
ESSA TURMA LEVOU O GALO À FALÊNCIA………..
E , NÃO ADIANTA DIZER QUE É NOTÍCIA DE MÍDIA CONTRÁRIA , POIS A PRÓPRIA DIRETORIA CONFIRMA QUE A SITUAÇÃO FINANCEIRA É GRAVÍSSIMA.
E , OUTRA COISA , ESSAS NOTÍCIAS ESTÃO SAINDO DE DENTRO DO PRÓPRIO CLUBE.
A ARENA NÃO É MAIS DO GALO , MAS DOS BANCOS , PELO MENOS ATÉ 2030 ………
P.Q.P.
Bom dia Eduardo e Atleticanos! As noticias que procedem dos veículos de comunicação do eixo não fazem parte da minha rede de leitura e de importância. Como bem dito no texto de hoje: os Marginais de Fake News. Essa gente tem de ser plenamente ignorada pelo Atleticanos, uma vez que não agregam nada de positivo para nós.
Quanto ao Atlético, o que interessa agora é o planejamento para 2023 e, pelo que o Presidente Sergio Coelho comentou, não teremos um plantel de alto nível, mas não ficaremos com um elenco incapacitado de apresentar um bom futebol.
Sobre o momento atual, a uruca que caiu sobre o time, aliado com a má fase de vários jogadores ao mesmo tempo, também pode mudar seu rumo e se a sorte voltar a sorrir para o nosso lado. Que a uruca vá para cima do asqueroso carioca, pois merecem diante de toda armação, tramoias e outras artimanhas utilizadas por eles e pelos seus protetores de plantão – CBFla, Grobo (com r mesmo que deveria ser o seu nome) e comissão de arbitragem. Saudações Atleticanas.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA……….
ESSA DÍVIDA ESCANDALOSA DO ATLÉTICO VAI ACABAR VIRANDO CASO DE POLÍCIA E DE MINISTÉRIO PÚBLICO.
SOBRE A VEXAMINOSA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO GALO , MUITAS NOTÍCIAS SÃO CONFIRMADAS PELO PRÓPRIO PRESIDENTE SÉRGIO COELHO………..
ATENÇÃO::……….
SEM SHOPPING , SEM ESTÁDIO E DONO DA MAIOR DÍVIDA DO BRASIL. FATO…….
A ARENA MRV , QUE SERIA A NOSSA ARENA JÁ NÃO É MAIS……….
SEGUNDO BETINHO , A RENDA DA ARENA JÁ ESTÁ TOTALMENTE COMPROMETIDA ATÉ , NO MÍNIMO 2030 …….. POIS O ATLÉTICO TOMOU EMPRESTADO EM BANCOS QUASE 500 MILHÕES PARA FAZER ESSA ARENA……….
SÃO NOTÍCIAS DIVULGADAS EM MINAS E EM TODO O BRASIL…………….
SE O ATLÉTICO COMPRASSE O MINEIRÃO SAIRIA PELA METADE DO PREÇO…..
AINDA , SEGUNDO O PRÓPRIO SÉRGIO COELHO , POR FALTA DE DINHEIRO , O ATLÉTICO NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONTRATAR NINGUÉM E TERÁ QUE SE DESFAZER DE PARTE DO ELENCO PARA O PRÓXIMO ANO………..
É EVIDENTE QUE FATOS COMO ESSES INTERFEREM E MUITO , NO TIME DENTRO DE CAMPO , OS JOGADORES FICAM INSEGUROS E NÃO RENDEM…
O TIME CAMPO , É O REFLEXO DA DIRETORIA……
Na emissora do jornal Minas as sete da manha tem um sujeito de (serie B 3 anos) que é jornalista não sei de que, fez uma matéria sobre Penaltys pro Galo no inicio do ano e agora o FDP só corneta dividas do Galo, parecendo que o time dele pagou o que deve e estar em outro patamar que não preciso nem repetir,já tomei minha decisão de boicote, ou tirem este sujeito da programação, deve ser ele o chefe dos Fakes