Ontem, numa despedida digna e extremamente motivacional, o “Aero Galo” embalou o embarque da delegação Atleticana para terras argentinas. Ao contrário do que vinham divulgando, a Massa estará presente no Monumental com algo em torno de 25 mil Torcedores. Os amigos que conheço e já estão por lá não se cansam de mandar mensagens e vídeos da festa Atleticana pelas ruas da capital que passou a ser chamada de Buenos Galo.
Gente de todo lado chegando por aeroportos e estradas – ônibus e carros -, no caso aéreo nos mais diferentes trajetos possíveis e imagináveis. Passando pelo Uruguai, Chile e outros roteiros. Desta vez, por razões pessoais, não pude acompanhar nessa festa em território estrangeiro. Já fui em vários, mas – tomara – desta vez vou comemorar na Cidade do Galo essa sonhada conquista. Brinquei com amiGalos que foram, vou para o aeroporto esperar o elenco campeão e os abnegados viajantes em apoio ao time.
Com exceção de Zaracho, o treinador Gabriel Milito, terá todos os principais jogadores à disposição para a decisão de sábado. O elenco titular foi poupado na derrota para o Juventude, sendo que apenas Deyverson e Scarpa – que devem atuar – entraram no segundo tempo da partida. O meio campista, até por necessidade de ritmo, uma vez que não havia participado dos empates recentes frente ao mesmo Botafogo e São Paulo.
Reafirmo que o favorito é o time carioca, Botafogo, que lidera com méritos o Brasileirão. Entretanto, não por minha Atleticanidade e sim pela vivência nas arquibancadas por muitas décadas, favoritismo não ganha jogo e nem títulos. O Galo mesmo já foi vitima de viver esse contraditório, vencendo e perdendo. Portanto, como mencionado na máxima que usamos aqui, “jogo é jogado e lambari é pescado”. Bora pescar essa taça pela segunda vez.
Quanto à questão motivacional, quero crer que estamos bem – obrigado – não apenas pela bela festa do “Aero Galo”, mas por razões que envolvem uma decisão grande como a Libertadores. Ninguém chega à final por acaso. Tivemos uma bela campanha na fase de grupos, somando 15 pontos em 18 possíveis, com cinco vitórias e uma única derrota. Depois, adversário por adversário, fomos nos credenciando para fases seguintes e agora é a finalíssima.
Some-se a isso, sou espiritualista e confio muito na energia positiva, condição indispensável para grandes conquistas na nossa vida individual ou coletiva. E a boa energia é perceptível no meio da Massa. Não temos o risco de juiz brasileiro apitando, o que já é algo tranquilizador. Tampouco a organização ser pela cbf, outro dado que tira a tensão. Enfim, vamos com a confiança Atleticana encarar essa grande festa e decisão de sábado.
Em tempo: hoje, naquele horário que gosto para postagem extra (13h13m), pretendo se nada mandar em contrário, trazer uma resenha sobre a última da camarilha contra o Galo. O julgamento ontem por parte daqueles torcedores togados. Até!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Apenas em Confins terão 23 voos extras para Buenos Galo. A nação atléticana acredita e o Galo será campeão da Libertadores 2024
Os Atleticanos nunca deixaram de apoiar e isso é desde sempre… somos milhões de apaixonados pelo GALO e nada vai mudar essa condição.
Estamos muito vivos para essa final, até porque é o time titular que vai entrar em campo e nesses 11 jogadores temos que apoiar, confiar e acreditar.
Chego com minha senhora amanhã para reforçar a GaloHermano na belíssima Buenos Aires.
Bom dia a todos! Revoltado com a punição imunda dada ao galo por este ridiculo STJD, eu sempre defendi punições, mas com o galo tudo é sempre absurdo. Tambem para dizer que só existe uma coisa que eu odeio mais que as “marias”, a rede globo de televisão, este canal não consegue entregar o basico numa transmissão de futebol que é a isenção. Bora boicotar este canal, ESPNbrasil do grupo disney vai transmitir o jogo e pode não ser a opçao perfeita mas até ouvir no radinho é melhor que globo. Bora galo, ganhar a libertadores, será o suficiente!!!
Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.
Espetacular a festa ontem em Confins em apoio ao nosso Clube Atlético Mineiro, o Galooo Doido. Vamos lá Galooo, eu confio e acredito.
Só um comentário, o Milito não pode ser kamekaze. O adversário é o favorito, mas sou mais Galooo, está bem treinado, tem jogadores velozes. OUTRA COISA IMPORTANTE: A comissão técnica tem que preparar bem os jogadores para NÃO CAIREM NA PROVOCAÇÃO dos jogadores adversário. O Capitão Hulk com muita calma e sem reclamações a torto e direito.
Vamos Galooo ganhar a Libertadores.
Salve Massa e Guru
Espero que alguém tenha gravado o Show da Massa ontem e que estas imagens sejam usadas na preleção antes do jogo no próximo sábado.
A massa prestou este mesmo apoio aos reservas no jogo de quarta feira e o que vimos em campo? Um bando de preguiçosos e sanguessugas.
Mas a gente só cobra de quem pode dar e sinceramente cobrar bom futebol de Kardec e amigos é querer ser enganado.
Todos andam dizendo que o Bostafogo é favorito certo? Sim até pelo futebol que vem praticando, mas não quer dizer que já ganhou e espero que Milito e sua turma não levem este favoritismo ao extremo a ponto de se acorvadar.
Vamos Galo, ganhar libertadores!!!!!!
Se a arbitragem não será brasileira e essa é uma grande notícia, há outra, a do VAR, e a COMMENBOL preparou uma novidade…
Será utilizada a tecnologia do impedimento semi-automático, que foi introduzida na Copa do Mundo no Qatar…
A notícia é ótima porque diminui o erro de arbitragem que tanto mal já causou na vida do Atlético…
Seremos Campeões!!!
EU ACREDITO!!!
Bom dia, Guru e AmiGalos! Lendo seu maravilhoso texto, em que fala da espiritualidade, do otimismo e da fé, lembrei-me da música do fabuloso Renato Teixeira, e inclui – sem a devida licença do autor – alguns tópicos em homenagem ao nosso querido Clube Atlético Mineiro:
“Amanheceu eu(meu filho) pequei a viola e fui (Argentina) viajar. Sou (Galo)cantador e tudo nesse mundo vale prá eu cante (hino do Galo) e possa praticar”(…)
A minha (fé) arte sapateia(nos adversários) as cordas e esse (essa massa do Galo) povo gosta de me ouvir cantar”(…) ( nos diversos campos do mundo) – Eu acredito, aqui é Galo p###ra!!!!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. O Gabriel Milito e o Hulck, na minha opinião, merecem demais essa conquista. O Milito tem sobrevivido, até aquí, a sanha da máquina de moer técnico constituida em parceria pelo ELENCO E PARTE DA TORCIDA DO GALO. O cara chegou no Galo no meio de uma decisão, conseguiu reverter e garantir um pentacampeonato que estava quase perdido. Trabalhou com um elenco curto e velho. Na janela de transferência os reforços foram modestos . Priorizou as Copas. Chegou nas finais de ambas. O time se arrastou no Brasileiro. O Milito tentou motivar os jogadores. QUASE JOGARAM. O ELENCO DO GALO ESTÁ NÚ. O UNICO QUE NAO TEVE CHANCES FOI O ROBERT SANTOS. Milito fez de tudo para recuperar o Bernard que veio como uma esperança. Errou? Muito, mas sempre se dedicou ao trabalho, com educação e humildade. O Hulck tentou estar em campo na maioria dos jogos, mas não conseguiu. Ele nos tirou de uma semifinal com o Palmeiras. Merece este título para encerrar com chave de ouro sua passagem pelo Galo. Se perdermos, não será por culpa do Milito ou do Hulck, será pelos investimentos de mais de 300 milhões feitos pelo adversário. O Botafogo é o melhor time do Brasil. Eliminou o Palmeiras da Libertadores e lidera o Brasileiro. Em 77, o Galo foi derrotado pelo São Paulo. A Seleção de 82, foi eliminada pela Itália. O Studients calou um Mineirão numa final de libertadores. Vamos Galo, nós gostamos de matar capado é gordo! Padre Torga irá abençoar essa conquista para a alegria do seu discipulo, que se tornou uma lenda em Perdizinha, Argenita, Boca da Mata, Patrocinio, Juiz de Fora e sul da Bahia! VENCEREMOS!
Bom dia, Atleticanos! Sobre o time pra sábado, estou com a impressão que Milito vai escalar o time num 3-5-2, com Saravia jogando na segunda linha, e não na zaga como vinha fazendo. Penso que a opção com 3 volantes não será utilizada, pois Otávio é fraco demais (pronto, falei, esse perninha é uma bosta, muito, muito pior que o Fausto Vera indicado pelo treinador!). Acho que Deyverson tbm não sai jogando. Como vimos no jogo contra o Juventude e em toda a temporada, nosso elenco é meia bomba e o Deyverson é o único atacante reserva que pode mudar o jogo /esquema durante a partida e deve ser preservado caso precisemos mudar o jogo. O time que (acho), será escalado: Everson, Mariano (ou Lyanco), Battaglia e Alonso; Saravia, Scarpa, Vera, Franco e Arana; Hulk e Paulinho. Vamos que vamos, confiança no nosso GALO! SAN
Concordo plenamente em relação ao Otávio. Limitadíssimo. Um Eder Lopes piorado!
Caro, permita-me. A última vez q o excelente Milito colocou seu/nosso melhor 11 em CAMpo foi na volta frente ao River. Time este, q está há três jgs sem sofrer gol na LA! Foram 2 e na fase eliminatória. Com esse 11 foram seis jgs sem sofrer gol e um dos melhores ataques da competição com 21 gols balançando o “véu de noiva” dos adversários. Penso q no sábado vamos num 3 . 4 . 2 . 1
Everson . Lyanco . Battaglia . Jr Alonso . Scarpa . Fausto . Alan Franco . Arana . Hulk . Paulinho . Deyverson.
Como disse dias atrás; espero q o Milito abraçe o espírito do Simeone e do Bilardo q existe nele de novo, já aconteceu e tirou o botafogo da sua zona de conforto. Em tempo:com um time misto,e, com 10 em CAMpo, frise-se! Forte abraço
Saudações Atleticanas