Nossos dias têm sido intensos, seja inicialmente pelo momento amargo da temporada e agora pelos resultados recentes, após a chegada do treinador Oswaldo de Oliveira. Afinal, antes dele, vínhamos numa sequência ruim e temendo riscos e prejuízos incalculáveis ao nosso futuro. Mesmo com toda crença de que o famigerado Z-4 não iria nos pegar, o fantasma rondava nossas cabeças e o drama aumentava a cada nova partida. Com sinceridade, por mais dolorosa que tenha sido aquela derrota para o Vitória da Bahia, a demissão do treinador e a contratação do experiente Oswaldo mudou a roda da nossa intensidade.
Com ele, depois de cinco jogos (estou deixando fora da relação aquele com o Londrina pela Primeira Liga), são três vitórias, um empate e uma derrota. Por mais que esse único revés tenha sido inesperado e fora de qualquer projeção, o desempenho é favorável. Afinal, são dez pontos em 15 possíveis, o equivalente a 66,6% de aproveitamento. Uma média dessa em todo o Brasileiro colocaria o Galo bem na parte de cima, afinal, o líder – Corinthians – tem 65%.
Evidente que estes números servem de comparação, jamais quero afirmar que teria sido assim caso o treinador tivesse assumido a equipe desde tempos atrás. Entretanto, pelo que estamos assistindo, não teria sido eliminado na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da maneira que acompanhamos. Reitero, sem querer polemizar, mas Rogério Micale foi talvez o maior entre os erros dos seis treinadores do presidente Daniel Nepomuceno. Faltou a ele muita coisa, como comando e liderança, num grupo de jogadores muito rodados e experientes.
Sem entrar na polêmica a respeito dos medalhões, mas preterir Robinho e dar lugar a Pablo já anunciava o fracasso daquela gestão. O que passou não tem mais retorno, agora temos que buscar manter essa boa sequência na competição. Para tanto, vencer o Botafogo no domingo é fundamental a alguma eventual possibilidade futura. Tanto por buscar somar pontos, quanto para frear um adversário direto na tabela de classificação.
Depois deste compromisso, vamos enfrentar o Santos, fora; Atlético de Goiás, casa; Bahia, fora e Vasco também fora de Belo Horizonte. Ou seja, serão duas partidas aqui e três longe da nossa Torcida. Vencer em casa virou obrigação, e na condição de visitante temos que trazer entre cinco e seis pontos, no mínimo. O ideal seriam nove, mas aí é querer muito. Passando pelos cariocas, evidentemente que as condições melhorariam muito e se tornariam favoráveis.
Quanto à polêmica que dividiu a Torcida sobre o jogo de domingo ser no Independência ou Mineirão, por intuição e desejo, optaria pelo Estádio do Governo do Estado. Mas, como desconheço as razões da decisão, prefiro acreditar que a diretoria tenha se balizado em projeções que justifiquem a opção. Acredito que lá na Pampulha, com preços populares, iríamos lotar e empurrar o time. Afinal, um clube que tem cem mil sócios torcedores, claro que coloca pelo menos metade deste número numa partida tão importante quanto a da próxima rodada.
Cada um de nós tem o time ideal para domingo, também tenho cá minhas convicções, porém a definição e a cobrança são de responsabilidade do Oswaldo de Oliveira. Ele, que já está completando um mês no comando, é quem sabe com quais jogadores vamos construir essa transição até o final deste famigerado ano de 2017.
Por fim, rapidamente quero agradecer as manifestações de solidariedade naquele post extra de ontem e fazer três registros. O primeiro, que me senti gratificado e emocionado com o apoio dos amiGalos. Outro, que após a postagem – que nem chegou a ser um desabafo –, constatei que essa gente é hilária e acaba nos divertindo ainda mais, e, por fim, comentar que sumiram todos, ou ele que se ocupa em criar vários fakes. Acho que não conseguiu ainda entender os termos do texto e está esperando a mamãe ou a professora traduzir o conteúdo. Quem sabe a babá pode ajudar!
Independentemente do time q eu torço o texto que escrevi de arrependimento se trata exclusivamente das inúmeras tolices q falei atingindo o Eduardo Ávila.
E o Eduardo deu sim uma lição em mim, mesmo que essa não tenha sido a intenção dele.
Li que alguns aqui falaram q o Eduardo acreditou no que eu falei.
Bom, o fato de acreditar ou não é muito subjetivo mas que meu arrependimento em ter ofendido pessoalmente o Eduardo existe sim.
Nem pessoas ruins merecem serem ofendidas, quanto mais alguém do quilate do Eduardo.
Eu escrevi nesse blog com inúmeras contas fakes mas já parei com isso..
Caro Eduardo boa noite!
Não poderia deixar de externar meu registro de apoio total a Vc com todo respeito a este BLOG.
ontem não tive tempo de ler e só hoje tive oportunidade de ler o de ontem tb. Vc respondeu a todas as manifestações parabéns. Infelizmente não conseguimos agradar a todos, mas o respeito tem existir aqui cometamos as coisas do Galo e não temos direito de agredir qualquer AmiGalo seja.
Bola para frente e um Tríplice e Fraternal ABRAÇO.
ObriGalo! Galo Sempre!
Estamos junto no apoio e digo mais
Tudo de ruim q acontecer até o final da temporada eu coloco no colo dos jogadores
Não quero saber de troca de treinador sem antes reformular o elenco
Não é apenas o caso do tecnico ser uma pessoa digna, lúcida, experiente e vencedor, mas é que esse elenco não tem margem alguma para erros, desvios. Eles não merecem mais o benefício da dúvida de que com um novo técnico será diferente.
Abs.
ps. uma pequena observação, quando uma pessoa se torna um vampiro virtual ele se alimenta de qualquer atenção q vc dê a eles.
Vida que segue, caro. Galo em primeiro lugar.
Aqui nesse seu espaço, o respeito à sua pessoa vai junto com o Galo, meu caro.
Sei q nao falei nada q não soubesse, e sei q é difícil ignorar o inútil às vezes.
No que sigo o relator. Galo Sempre!
Caro Bispo, eu também fui contra a demissão do Roger Machado, só para deixar bem claro.
Caro Pinduk, você foi muito mal educado e apenas fiz uma brincadeira, mas já que se sentiu ofendido o problema é seu. Então vou dizer o que você opinou: não concordo! Gostou? Olha, aqui é um espaço democrático e você tem que saber ter esportiva e dinstinguir o que é uma brincadeira. Tem acompanhado os seus comentários e vejo que você discorda ultimamente da maioria, defendendo a sua turminha aqui no blog e dizendo que o blog não é o mesmo, por discordar de alguns comentários que não te agrada. Somos todos atleticanos e todos têm o direito de opinar aqui o seu pensamento e este ser reprimido por outro atleticano. Isto meu cara, se você não sabe, faz parte de um debate sadio e quem não tiver esportiva para aceitar, é melhor não interagir. Acredito que sou mais velho que você e sou dá mesma época do blogueiro Eduardo, mas tenho a mente e a aparência jovial, sendo um atleticano de corpo e alma, desde os anos 60, quando era adolescente. Repito: fiz apenas uma brincadeira e você apelou, mas seja mais humilde e aceita que o blog aqui cresça mais e mais, tendo atleticanos que te agrade ou não, pois isto faz parte do jogo. Vou continuar debatendo, as vezes concordando ou não e faz parte de um blog democrático. Saudações Atleticanas!
Boa tarde a todos.Acredito em uma vaga na LA. Temos que fazer nossa parte, que parece está começando a engrenar e a ‘ZICA’ procurando outro lado.Vamos continuar a pensar positivo no nosso GALO. Aqui é GALO.
Caros,
JC aqui do Super é um bajula chupador de qq poderoso de plantão, lambe-botas de primeira. Só foi ele dizer lá na coluna dele q o Nepô é isso e aquilo, indicação certeira do Bocarra, cara do bem, evangélico de bons costumes, enfim, um injustiçado nas criticas q sofre, q os replicadores de groselha apareceram novamente prá dizer como é q o atleticano tem q agir passivo, q quem critica é azul. Um ladainha monótona. Se ñ rolar uma critica com cobranças contundentes sobre a condução do futebol do CAM nos últimos anos, a caravana vai passar mais uma vez. Não tá claro q Nepomuceno foi um desastre ou querem mais? Tb é claro q Kalil vai vencer de novo, mas ficar por detrás de mesa de escritório ditando regras pros outros levar a bordoada e aparecer apenas no bem bom é fácil demais. Dá as caras, Kalil, ou então passa o bastão, irmão…Queremos um TIME prá brigar e VENCER o Br18. O pacto é esse..não basta participar de competições, VENCER É PRECISO. GALO SEMPRE!!!
Obs.: clube sem representação na Rua da Alfândega ñ tem vez, é aí q entram os sopradores de apito. Acorda CAM!
Obs.: Queremos o Br18.
Boa tarde ami9alos
Tds comentam sua opinião aqui e, penso o seguinte: Um dos nossos maiores erros é descartar as pessoas como se fossem objetos.
Trocamos de tecnicos como se estivesse trocando de roupa, temos que agir com calma e prudencia para que não cometamos as mesmas m… do passado.
O sr. O.O tem me surpreeendido mto positivamente(espero que continue assim) e, se ocuparmos uma boa posição ao final do campeonato, pra mim ele mereceria ficar.
O Cuca é ótimo técnico e, bem aceito pela maioria dos atleticanos(assim como eu), mesmo tendo abandonado barco em 2013, o cara tem mto credito, mas mta hora nessa calma.
O Galo acima de tudo é formado por milhões de apaixonados e paixões são difíceis de gerir. Acho que o Nepomuceno foi escolhido pelo grupo para gerir o clube, contando com a presença do Maluf no futebol. Em questões administrativas, como o crescimento dos sócios e a construção do estádio, nosso presidente está acima de vários antecessores seus. Agora, ninguém torce por administração. Nosso amor é pelo futebol e nisso ele se perdeu. Discussões sempre serão presentes quando o assunto seja o time, mas acredito que todos desejamos um Galo cada vez mais forte. Concordo com o Rubens Bispo, quanto a torcida azulada. Não respeito nem a pau…
Bom dia a todos! As medidas que você aponta como necessárias na gestão do futebol do Galo já deveriam estar em andamento, a começar pela contratação de um Diretor de Futebol. Aliás, não é possível que esses caras que tem o poder (Nepomuceno, Sette Câmara, etc. ) não estejam cuidando disso! Seria muita irresponsabilidade e amadorismo com um negócio que mexe com a paixão (de verdade) de milhões de pessoas. Mas discordo quanto à ideia da classificação para a Libertadores como um prêmio ao péssimo desempenho em 2017. Se as coisas forem de fato mudar no Galo para 2018, o que depende da qualidade da nova diretoria, a classificação para a Libertadores criaria perspectivas interessantes, inclusive para a contratação de jogadores para a renovação do elenco (jogadores de qualidade e em busca de projeção consideram os campeonatos que o clube irá disputar). Além disso, no Brasil uma má temporada pode ser sucedida por outra excelente e vice-versa. Abraços
Concordo totalmente Claudio. Também acho que a classificação à Libertas será muito mais positiva que negativa. Estou torcendo muito pra isso, apesar de achar que será difícil pra caramba (nada por Galo é fácil, né mesmo?). E se não acontecer, aí sim, podemos nos contentar em focar em menos competições e arrumar a casa, mas isso será apenas um consolo, porque as perdas serão maiores que os ganhos. SAN.
Para mim a escolha de Micale na época foi a mais acertada, foi uma convocação, como ele bem frisou, de elemento nosso, estudioso, vitorioso e promissor, que estava disponível. E eu fechei com ele até onde foi possível… Um exemplo de como é difícil trabalhar atualmente no Atlético: ele entrou, conversou amigavelmente com um a um os medalhões em péssima fase e deu um tempo com eles no banco. Se não tivesse feito isso, teria sido porque não tinha “peito” para barrá-los. Não gosto da palavra culhão porque não sei exatamente o que significa. Fez, teve “peito”, e um peito amigável, jeitoso, e isto foi errado… Hoje, passado o tempo, após domingo, quando Robinho pegou cerca podre pela frente, agora vamos criticar o Micale por tê-lo barrado… Façam-me o favor! Quanto ao Pablo, o Atlético precisava e não tinha um velocista. Só isto. Robinho não estava jogando nada __ e ainda não está! __ e o Pablo não vale nada. Simples assim.
Outra coisa da qual discordo no post é chamar a torcida do cruzeiro, após tanta ofensa, tanta macaquice, tanta agressividade e demonstração de falta de personalidade, vergonha na cara e qualquer outra qualificação positiva, é de “hilária”… Talvez seja porque não consigo achar graça no ridículo. A torcida do cruzeiro, que infesta este blog que já não pode ser chamado de “nosso”, é o espelho do clube pelo qual ela simpatiza: uma máfia. Não consigo achar graça na máfia.
O Atlético a meu modo de ver caminha para uma unidade benéfica. Um dos candidatos renunciou à sua pretensão, tudo após conversas entre Atleticanos. Todos são Atleticanos. Quando pensam em si são execrados. Quando demonstram amar o Clube mais que os próprios egos são criticados. Não gosto de quem não gosta de oposição, disseram alguns. Difícil demais! Pois eu entendo e digo que não deve haver oposição quando os interesses convergem a um só ponto, este sendo e devendo ser o pensamento que impera num Clube em paz.
Um Clube que acaba de atingir 100 mil sócios, promessa de Nepomuceno em sua campanha.
Promessa feita, promessa cumprida. Meu Clube a caminho de construir sua própria Casa!
Meu Clube mandando em seu Estado! Mas está tudo errado no meu Clube. Jogadores chaves em má fase, coisa que só acontece aqui. Uma Base que quando perde é péssima, quando vence vencer não deve ser seu parâmetro. Uma Base que não revela um gênio por semana. Um Clube onde qualquer um pode e deve trabalhar, à exceção dos que se encontram lá… Mesmo que tenham mais de duas décadas de história escrita com sangue, dedicação e suor.
Eh Galo!
Bispo, boa tarde.
Do mesmo modo que você, conforme demonstra seu comentário, estou também desanimado com o que este blog está se tornando.
Sei que não é culpa do nosso blogueiro, que as vezes se mostra meio inocênte no trato para com estas merdas azuladas que apodreceram nosso canto. Vide o comentário debochado da Maria carpideira acima, onde o blogueiro ainda acreditou que ela está mesmo arrependida.
Tentei até não postar mais por aqui. Mas tenho que dar a mão a palmatória! Não consegui!
Já faz algum tempo que fomos invadidos por “Haters” que não fazem outra coisa mais do que criticar, xingar, axincalhar ou seja lá o verbo que quiserem (até um erro inocente de citação é motivo de postar críticas).
Já notei que muitos dos mais antigos participantes deste blog, sumiram daqui. Você mesmo diminuiu e muito seus comentários.
Mas postei aqui para dar meu apoio (e para desabafar um pouquinho também). Mesmo não acreditando, espero que esta fase passe (e não estou falando da má fase do nosso time, apenas mais uma de tantas que já tivemos e teremos). Pois se continuar assim, as smurfetes vão ter conseguido seu intento, que é de acabar com este canto de parada dos atleticanos que querem conversar um pouco sobre a sua paixão.
Queremos conversar, Pinduk, entre nós, concordando ou discordando, mas entre nós… Eu mesmo acabei de discordar em dois pontos de nosso Eduardo. Estamos aqui para isso, o blog deve existir para isto: a interação entre o povo preto e branco… Não estou ditando regra ao nosso blogueiro __ quem sou eu para isso? __ mas se fosse eu o comandante, pelo cheiro eu mandaria todos para a lixeira que é de onde vieram… E aqui ficaríamos a vontade para discutir e até digladiar, mas entre nós, que não existe família que não conheça a desavença… E nós somos uma família. Saudações alvinegras!
Me identifico demais com tudo que vocês (Pinduk e Bispo) escrevem aqui no blog (e com muitos outros, é claro), mas seus comentários de hoje falaram tudo que eu queria dizer e não tive a capacidade: a infestação azul tremedeira passou do limite do suportável, então, dei uma sumida do blog exatamente pelo exposto, mas não deixei de fazer minha leitura diária do mesmo.
Sou muito grato ou Eduardo por todo seu empenho, dedicação e boa vontade no blog, ele pra mim terá sempre aplausos (ainda que não os busque, apenas por dar tão generosa contribuição – voz e espaço – a nós torcedores atleticanos). Mas se ele ajustar seu detector de marias borradeiras, criadoras de tumulto e baixo astral, será muito melhor para esse espaço. Sei que isso tirará um pouco da diversão dele, mas minha opinião é que isso será bem melhor do que ficar tendo que aguentar infiltrados que só vem aqui, não pra criticar e propor, mas para destruir apenas. Aqui é Galoooooo, porra!!!!
Caro Bispo, sei que você é um atleticano nato e autêntico, mas as divergências de torcedores sempre vão existir. Nem Jesus Cristo teve unanimidade, imagina a cabeça de um pobre torcedor ver o seu time, que era tido a chegar e conquistar títulos, afundar desse jeito no ano de 2017 e ainda por cima ver o nosso rival, que não era propício a ganhar nada e conquistou a CB? Eu respeito a sua opinião quanto ao Micale, mas na minha humilde opinião, foi a pior coisa que poderia acontecer ao nosso time. Não sei de onde partiu essa indicação, mas ainda tenho a convicção que tem.o dedo do Kalil. O nosso presidente também estagiário, tinha que ter sido mais ousado, pois faltavam pouco menos de duas semanas para duas decisões, que daria o rumo ao time no ano e o que vimos foi essa maldita contratação, onde a maioria da torcida foi contra, já sabendo que o vexame seria certo. O CAM não é time para ser escola de estagiário as vésperas de duas decisões. Você vai me desculpar, mas não concordo com você e até entendo as suas convicções. Saudações Atleticanas!
Jairo, um abraço. Bom a gente poder de novo bater papo entre AmiGalos, concordando ou discordando: este é o espírito do blog, não pode, não deve ser adulterado…
Veja bem, no caso do Micale, que é passado, eu quero salientar dois pontos: a barração que ele fez do Robinho, e faço isto sem expor meu parecer, apenas sustentado na tese que se ele não o tivesse feito, muitos estariam dizendo que não teve peito… Manjou minha colocação? A outra é que eu busco as qualidades dele: promissor, vencedor, estudioso. Isto ele é, não estou acrescendo a seu currículo de forma autoritária…
Isto posto, podemos agora nos debruçar sobre ele, ele: claro que numa outra situação não seria nem de longe nossa escolha favorita… Mas, àquelas alturas, a besteira de demitir RM tendo sido feita e em hora imprópria, não nos restavam muitas alternativas. Qualquer escolha que tivéssemos feito suscitaria matéria para controvérsias… E já que estamos hoje atrasados no tempo vou dar logo minha opinião (repeti-la) que não sei se é exatamente a sua: besteira ter demitido RM. Defendo uma reunião entre todos do Departamento de Futebol, olho no olho e murros na mesa, e só após muita falação, o presidente e outros devidamente encharcados de suor, estariam todos liberados para a continuidade do trabalho… Defendo o Micale não passando a mão na cabeça dos dirigentes, mas lhes fornecendo bons murros… Saudações, Jairo!
Então, como estamos lavando roupa suja cá entre nós, dou meu pitaco: fato comprovado, ter demitido o Roger foi a PIOR decisão do presidente (não vejo necessidade de ressaltar sua inexperiência, chamar de estagiário agrega o que na discussão?) e no PIOR momento (pré jogos importantíssimos de DOIS campeonatos).
Sem passar a mão na cabeça, e sem pisotear que o substituto não deu conta do recado (e nem poderia, em tão curto tempo), naquele momento, a maior parte da torcida (inclusive a maioria aqui no blog) pediu a cabeça do RM insistentemente, como se o mal desempenho e os resultados fossem simplesmente resolvidos, num passe de mágica, com a contratação de outro treinador.
O “fora Roger” venceu (com a contribuição de muitos) e o resultado foi péssimo, então antes de embarcarmos em campanhas do contra, que ao menos lembremos dessa experiência e que aprendamos que paciência é uma virtude necessária ao sucesso; que nem todos os jogos venceremos; que é preciso um pouco de fé e muita perseverança se quiser ter alcançar nossos objetivos. Chavões de auto ajuda, eu sei, mas são verdadeiros.
Ainda quero falar um pouco sobre renovação de contratos dos medalhões, mas fica essa conversa pra amanha…SAN.
Bom dia . Já comentei aqui outras vezes que fico com receio de repassarem o Mineirão para o rival. Políticos sempre dão uma solução quando estão com o poder. Newton Cardoso deu o Independência ao América e ficou por isso mesmo. Os dois Estádios foram construídos com dinheiro público e deveriam servir a todos os clubes.
Caro amigalo, você acredita que o governo vai dar alguma coisa de graça para um clube de futebol? Pode ter certeza que não, uma vez que, se isto vier a acontecer, vai chover de ações na justiça da população. O que eu quero ver é a nossa casa pronta, impecável e 100% nossa. O resto que se dane.
Li seu texto de ontem. Foi a maior lição que tomei em toda minha vida.
Fui arrogante, ataquei seu lado pessoal, misturei futebol com o lado pessoal.
Você, de uma forma sutil, mostrou que eu estou errado e a partir de hoje vou ser outra pessoa.
Não vou te pedir desculpas pois não sou digno nem disso.
Não vou ficar criando fakes mais, vou é tentar arrumar um emprego e sair da mesmice que tá minha vida e parar de ficar mandando mensagem provocando blogueiros.
Enfim, você me deu uma lição e eu aceito tudo o que disse.
Obs: todas as contas fakes foi eu que criei. Tenho vergonha até de mostrar meu verdadeiro nome.
Siga sua vida, Eduardo, com a mesma dignidade que sempre teve. Você é bem melhor do que eu, essa que é a verdade.
Caro, confesso surpreso com sua mensagem. Não tive e jamais pretendo ser palmatória à ninguém. Postei aquilo, por duas razões: 1) mostrar aos leitores situações que, na verdade, não me afetam e são cômicas; 2) adoro me ocupar fazendo textos talvez isso que tenha motivado o convite do UAI. E estava, conforme mencionei, numa longa espera de consultório, e isso me ajudou a distrair.
Não sei se o fake Eduardo também é seu, pois ele – mentiroso diga-se – tentou ainda hoje avançar em provocação. Mentiroso não só pelo fake, mas afirmou – pomposamente – ser algo que não é. E, por acaso, eu sou. Tenho OAB.
Complementando, caro Rogério, li e reli antes de te responder. Como já demonstrei, opto sempre por confiar na boa fé das pessoas. Que Ele nos ilumine a todos. Fiquei sensibilizado. De coração!
Mas, reitero, que temos bons amigos em comum.
G7 pode virar G9.
Temos de conseguir essa vaga na Libertadores.
EduGalo, concordo com você, o Galão não pode é fazer um jogo horrível, igual como contra a Chapecoense, e outro bom como contra as marias, o Glorioso tem que firmar daqui para a frente, entrar com raça e compromisso com os torcedores, para podermos chegar lá. Na minha opinião, acho que o Galo devia reformar com o Robinho sim, ano que vem a diretoria trazendo uns três jogadores pontuais, o time vai engrenar. Galooooooooooo!
Bom dia a todos. Penso igual ao relator, o jogo no Mineirão teríamos 45 ou 50 mil torcedores incentivando e apoiando o time os 90 minutos p/uma grande vitória. No domingo eu deixaria o Cazares no banco pra entrar no segundo tempo e com sua velocidade e raciocínio rápido poderia ser uma arma mortal. No mais é torcer p/que o nosso futuro presidente já comece a montar as estratégias p/ 2018. Sergio Sete Câmara será o próximo presidente. Saudações alvinegras.
Quem é Sérgio Sette Câmara na questão futebol? Espero que não sejamos punidos pelas escolhas ignorantes feitas pelo Kalil como o atual, como Paulo Autuori e André Figueiredo.
Bom dia Eduardo. Porque os jogadores do Galo sofrem tantas lesões? Acho que nosso elenco é o que mais se lesiona entre todas as equipes de futebol que disputam a série A do brasileirão. Não tenho dados para afirmar, mas acho também que alternadamente todos os jogadores do elenco do Galo já esteve afastado em 2.018 por alguma espécie de lesão, algo fora do normal.
Agora está tudo bem. Fica Robinho, Fica Fred, Fica Elias, eita torcidinha BIPOLAR.
E burro é o presidente que der ouvidos a torcedor, principalmente aqueles de radinho e que se ocupam ainda em dar atenção somente à mídia local; foi ouvir e trouxe o tal de Micale é agora este poeta que já já mostra sua face; tomara que o escolhido pelo prefeito tenha o mínimo de lucidez!!
Bipolar é querer mandar todo.mundo embora, por não ter feito uma boa campanha em 2017, mas venhamos e convenhamos,com dois técnicos inexperientes e estagiários, assim como o presidente, que foi conivente com o Roger Machado e não reforçou o time, você queria o que? Agora é reforçar o time, sem dispensa na bacias, assim como as contratações. Saudações Atleticanas!
Bom dia
Aqui e galoo porra.
Osvaldao mesmo sendo um gentliman mudou o ambiente do galo.
Pra mim deve ficar.
Agora dispensas serao necessarias.
Precisamos de um meia de oficio,um lateral direito reserva e um atacante (bernard) e o 9 (sombra no Fred)
EU ACREDITO QUE VAMOS A LIBERTADORES.
Bom dia, Eduardo, AmiGalos e infiltrados. São mais 8 rodadas. Com 5 vitórias a probabilidade de estarmos de novo na Libertadores é grande, e nem estou considerando a possibilidade de haver G7 ou G8. O time tem de ser agressivo, jogar para ganhar, e para convencer a nova administração de que devem permanecer ano que vem.
Sobre as provocações que o nobre blogueiro tem de aturar, por atinente a sua função, acho que todos os AmiGalos se solidarizam e o apóiam. Mantenha sua opinião! Há uma historinha sobre o cantor americano Sammy Davis Jr., amigo do Sinatra. Dizem que ele detestava entrevistas, e mais ainda um certo repórter. Este, depois de muito insistir conseguiu uma entrevista, mas Sammy disse que responderia uma única pergunta, que acabou sendo:
” – Sammy, qual o segredo do sucesso?
– O segredo do sucesso ninguém sabe. Mas a receita do fracasso é simples. É só tentar agradar a todos. “
Boa. ObriGalo. E sigamos em frente. O sucesso não é do blog, menos ainda do blogueiro, mas daquilo que nos move.
Vale dizer, do Galo!
Futebol é mesmo uma caixinha de surpresa!
Vendo o jogo do Grêmio ontem, fico me preguntando como esse Barcelona com Caicedo na zaga e Ariel no ataque conseguiu eliminar Palmeiras e Santos??
Como o Jorge Wilsterman que tomou 8 do River e perdeu todos os jogos fora, menos o do Galo, conseguiu eliminar o Galo??
Como o Renato Gaúcho como técnico chegou a sua segunda final de Libertadores??
Vai entender né!! mas o Grêmio deu aula de como tem que se jogar uma Libertadores e vai fazer uma grande final contra o River, sem favoritos todos dois tem chances.
Falou bonito…mas a frase é de William Henry Cosby, Jr. mais conhecido como Bill Cosby, é um premiado comediante, ator, cantor, músico, produtor, escritor, educador e ativista americano. Veterano no stand-up comedy, iniciou sua carreira em vários clubes, até conseguir um papel principal numa série de TV nos anos 60, I Spy. Mais tarde ele iniciou sua própria série de comédia, The Bill Cosby Show.
– https://kdfrases.com/frase/142505.
Abs.
Tem razão o AmiGalo! Na verdade eu citei um palestrista, e não tive o cuidado de checar a fonte. Grato pela correção.
Desde o começo do ano vinha comentando dos problemas do elenco. O resultado está aí. Também em um post logo depois do fim do 1º turno, previ que os times que estavam na frente, principalmente o Coringão iriam cair de rendimento e foi o que aconteceu. Não vou ficar aqui falando do passado, de micale e rogers. O ano que vem é o que me interessa agora. O que vejo é um clube que não tem nenhuma perspectiva em relação às categorias de base (revelações), não tem um sistema de inteligência para monitorar jogadores novos e baratos (olheiros, convênios, etc.,), está com o filme totalmente queimado no mercado (haja visto os casos de calote como de Vitor e Elias, só para citar alguns) e deve estar sem dinheiro em caixa. Soma-se a isto a falta de um diretor de futebol, a indefinição sobre o técnico para o ano que vem e sobre a competência da nova diretoria. As últimas contratações do Galo foram de jogadores que estavam mal e encostados em seus clubes (Elias, Marlone, Valdívia, Alex) ou de jogadores já considerados idosos para o futebol competitivo na Europa ( Roger, Santana e Adilson). Destes somente o Elias teve um gasto alto mesmo que caloteado . Os outros vieram de graça ou gasto baixo como o Valdívia, o que reflete a condição financeira do clube. Para onde foi o dinheiro da venda de Pratto, Maicosuel e outros??? Pagar os altos salários??? Como pagar esta folha sem premiações de campeonatos e sem a libertadores o ano que vem??? Vamos trazer mais aposentados gratuitos com altos salários de novo???? E o empresário que tem vários jogadores vai colaborar colocando algum no Galo??? O ano que vem já começou para todo mundo, menos para o Galo.
Bom Dia,Eduardo!Começo mostrando o que achei e acho de suas postagens e posturas:”Te apoiaremos até o fim”.Você tem suas opiniões próprias a respeito do nosso Galo mas nunca faltou com o eterno apoio.Sempre terá o apoio e o respeito meu e de inúmeros AmiGalos.quanto ao time eu acho uma temeridade renovar com certos jogadores;Leonardo Silva pela idade,Elias pelo comprometimento(mostrou apoio depois das críticas),robinho pelo salário e o futebol(jogou bem umas três vezes no ano) e carlos césar,yago,felipe santana,alex silva e rafael moura por falta de condições técnicas para vestir a camisa do Galo.com a chegada provavel do cuca o time irá jogar em alta velocidade e estes jogadores mal aguentam 15 minutos de jogo.temos que renovar e qualificar o time e não repetir o mesmo pois será uma tragédia anunciada.garanto-pois assisto a certos jogos-que na segunda divisão tem inúmeros jogadores que cairiam bem no time.e custando pouco em passes e salários.
To com um medo do Robinho renovar…
Se isso acontecer, esquece 2018
Caro amigalo, até entendo a sua preocupação é também não me agrada, mas não podemos meter o pau sem saber se vai dar certo. Jogou aqui e foi capitão e treinador. O nosso rival contratou o Marcelo Djean e nem por isso a torcida deles foi contra até o.momento. No Galo tudo é complicado e ninguém presta para cargo nenhum se depender da torcida. Se eu fosse o presidente, fazia uma enquete junto a torcida para escolher o tal diretor de futebol, para amanhã ficar livre de ser crucificado, se não viesse a dar certo. Complicado viu! Saudações atleticanas!
Se o Galo renovar com Robinho vou passar a torcer pelo Boa.
Boa! Tchau!
Saudações Dudu e ao Canto do GALO.
✓está se avizinhando um possível g9 e isto não é nada bom,explico: bom por um lado_ seria nossa sexta LA seguida _e ruim pelo outro_premiaria/esconderia o fracasso q foi esta temporada p o CAM_ . Por um lado,o torcedor,seria bacana disputar a competição continental,por outro,o da razão, é preferível ficar de fora e arrumar a casa,a começar pelo diretor de futebol,antes do presidente ser eleito,este cargo q se encontra vago já deveria estar sendo pensado. Sem um diretor de futebol “dus bão” não há como pensar o futebol do CAM p a próxima temporada,o exemplo de sua falta é o ocorrido neste 2017, Nepomuceno trocou os pés pelas mãos e quem se deu mal foi o CAM. Todo piá arteiro toma um corretivo para aprender e se situar, jamais pode ser premiado, senão continua fazendo artes cada vez com consequências maiores,ficar de fora da LA neste momento será um corretivo e tanto para o arteiro do Nepomuceno…a bola _ou a falta dela_ pune!
✓ parabéns ao CAM por ter uma das metas batidas #Galo100mil_ 100.030 até o momento e contando_.
✓ antes q me esqueça,#foraandrefigueiredo….??? GALO
Ir para a Libertadores aumenta a receita do clube, o que possibilita contratar jogadores melhores.
Concordo! mas convenhamos,seria um prêmio ao caos amadorístico_ parafraseando Odorico Paraguaçu_q instalaram via fórceps no CAM. Como torcedor gostaria de ver nosso GALO brigando em todas as competições,quem não gostaria,mas como todos nós sabemos,ou pensamos saber, a próxima temporada será de reafirmação,aliada á reformulação num todo e cá para nós ,em meio a uma disputa para se qualificar p a fase de grupos,a chance de dar errado_ reformulação no caso_ é bastante grande. Penso eu,arrumamos a casa,fazemos uma temporada bacana levantando duas taças grandes_ BR ou CB_ e aí em 19 com a casa em ordem,buscar tudo … Valeu pela réplica _ é sempre bom ouvir os dois lados q supostamente têm ideias diferentes_ saudações cordiais ??? GALO
bom dia Eduardo e massa,sempre te apoiarei galo,na derrotas,na vitoria,mais também vou sempre criticar diretoria e jogadores sem compromissos,etc,quando o Osvaldo oliveira chegou eu disse que não ia criticar a chegada dele no galo,porque o galo já tinha passado 2 estagiários roger machado,micale,o problema que o presidente acordou tarde,agora e acreditar no g7,g8,etc,que chega o fim do ano para uma reformulação para 2018,reage galo,vai galooooooooooooooooooo.
Tudo indica que teremos um G9. É um cenário possível, diante dos resultados alcançados ontem por Grêmio e Flamengo. Portanto, o negócio é manter o foco na busca pelo G6, e periga sobrar uma vaguinha na LA2018. Sangue no olho, moçada. 66,67% é desempenho de líder. E podemos aumentar um pouquinho isso aí ainda. Quanto ao treinador do ano que vem, nunca escondi que prefiro Cuca. Eu, presidente fosse, já teria fechado com ele. Para montar um elenco praticamente do zero, ninguém é melhor que ele. Além disso, ele já foi campeão aqui, não é do tipo bonzinho e pacato… para mim, tem a cara do Galo. Tomara que volte. Oswaldo Oliveira está indo bem, mas Cuca é o número 1 do Brasil (MUITO à frente do Media Traineer da CBF).
Bom Dia amigalos…Se O.O tivesse chegado antes do micale a gente era G4 sem dúvida nenhuma.Mas “se” não muda nada…Então bola pra frente,vamos correr atrás do prejuízo. Ontem li em um Twitter que a nossa diretoria procurou Alexandre Gallo para diretor. ..Se for verdade,pelo Amor de Deus né,já vamos começar fazendo merda.Pode ter liderança mas não entende nada no mundo das contratações…
Pra mim estaríamos disputando o título nacional e também de uma das Copas se tivéssemos mantido o treinador que iniciou os trabalhos de pré-temporada; mesmo sabendo que estava conduzindo um elenco pré-montado pelo Maluf e pelo Bozo!
Caro amigalo, até entendo a sua preocupação é também não me agrada, mas não podemos meter o pau sem saber se vai dar certo. Jogou aqui e foi capitão e treinador. O nosso rival contratou o Marcelo Djean e nem por isso a torcida deles foi contra até o.momento. No Galo tudo é complicado e ninguém presta para cargo nenhum se depender da torcida. Se eu fosse o presidente, fazia uma enquete junto a torcida para escolher o tal diretor de futebol, para amanhã ficar livre de ser crucificado, se não viesse a dar certo. Complicado viu! Saudações atleticanas!
Bom dia, tudo bem?
Primeiro comentário meu aqui neste espaço, que já acompanho como leitor a muito tempo.
E já queria começar levantando uma questão: Eu era favorável a construção do estádio, até o dia em que houve a entrevista do ex-presidente dizendo que o Shopping vale um ‘Bilhão’. Como Administrador começo a questionar tal obra, e já não sou mais favorável sem pensar mais nisso. Algo não esta certo. Vendendo metade por 250 milhões?
Abraços
Caro amigalo, procure no mercado quem pode pagar este valor e se achar indique para a diretoria do Galo, quem sabe você ganhe uma boa comissão. Saudações atleticanas!
Bom dia bicudos.
Tentando continuar com o assunto jogadores, hoje vou tentar mergulhar na série D e cavar alguns nomes que poderia vir a custo 0 ou quase.
G. Simão – Goleiro – Operário (PR) – 24 anos – Levou só 8 gols no campeonato todo.
Dasaev – Goleiro – Globo (RN) – 24 anos – Custo 50 mil euros – Levou só 15 gols no campeonato todo.
Marcos Júnior – Lateral direito e meia armador – America (RN) – 21 anos – Campeão com o Volta redonda em 2017. Aposto minha fichas neste jogador.
Dudu Mandaí – lateral esquerdo – São José (RS) – 24 anos – Boa aposta.
Bruno Morais – Armador – Gurupi (TO) – 27 anos – Armador e fez 7 gols na competição.
Eduardo – atacante – Atletico (AC) – 28 anos – 7 gols serie D 2016 e 9 em 2017.
Weverton – atacante – Princesa do Solimões (AM) – 23 anos – baixinho e rápido, acabou de ser comprado pelo Fortaleza.
Minha sugestão do bom e barato é o meia camisa 10 Renatinho Paraná Clube, tem 25 anos 48 jogos e 18 gols marcados em 2017.
Custo Zero, se vai dar certo ou não é outro papo, mas olha o custo benefício afinal é custo zero, bom e barato.
Caro amigalo, você tá de zoação com nos torcedores do maior de Minas. Sei que você deve tá de brincadeira e se realmente for séria a sua sugestão, pode procurar um tratamento psicológico. Kkkkkkk. Saudações atleticanas!
Cara,
a verdade é muito simples. Se não gosta da minha sugestão, diga que não concorda, isso seria muito melhor que vomitar algo tão amargo e azedo como o que escreveu.
Sua opinião deve mesmo ser muito importante para você, mas te garanto que para mim é só mais um babaca querendo criticar alguem pela internet.
Quem sabe se nas minhas próximas postagens você simplesmente não as lê. Seria muito mais inteligente e educado de sua parte. Será isso que farei com os seus.
Se não respeita o comentário dos outros, pode pegar os seus e …. sei que com os tratamentos psicologicos que você tem costume deve saber o que fazer.
Bom caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, mesmo em um ano tão ruim e tão longe do que esperávamos o Galo atingiu ontem a meta de 100.000 sócios torcedores… “apenas” 36.000 a mais que o Pirangi. Somos torcedores e não simpatizantes.
Bom dia caros amigos. Ontem postei aqui uma lista de jogadores como sugestões para contratações no próximo ano. A idéia era fomentar debates e ler opiniões favoráveis e contrárias às minhas, e o objetivo foi alcançado. O importante é ver que todos a sua maneira querem o bem do clube. Mas ao postar esta lista, me veio uma preocupação: como times que estão em teoria mais arrumados e colheram resultados melhores do que o nosso neste ano, já estão se movimentando com contratações, e nós ainda nesta letargia? Claro que vamos ter eleições, mas se o favorito é da situação, não seria óbvio, corremos atrás de reforços já? Porque depois só restará refugo. Não gosto e nem me sinto bem em citar nosso segundo arquirrival como exemplo, mas eles estão correndo atrás de lateral direito; e olha que eles já tem 3 no elenco e nós tendo que rezar pra MR não machucar. Em nenhum momento disse que era para começar do zero e trocar todo mundo, mas o tempo urge, e precisamos ser mais agressivos e acima de tudo ousados. Mas pode ser que estamos agindo nos bastidores, assim espero.
Aproveitando a ocasião quero me solidarizar com nosso Guro Mor. Amigo, há um ditado que diz “é preferível ver m… do que ser cego”, então releve o que estes imbecis travestidos de torcedor, escrevem. Canalize suas energias para coisas positivas como nosso bom debate aqui neste espaço.
Concordo contigo JBHGALO, mas hoje vi no site de um jornal daí de BH, que o candidato da situação está se reunindo com vários setores da Cidade do Galo. Vejo também que, embora pertença ao mesmo grupo, ele tem um perfil bem diferente do Nepomuceno. Nosso presidente dá sono até nas entrevistas. Saudações
Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Nesse contexto de apoio ao treinador, acho que dificilmente ele não continua no ano que vem. A postura que ele vem mostrando na recuperação desse time é muito respeitável. Repito que ainda contesto a manutenção do Fred como titular, mas ele tem suas convicções… Um dos argumentos contrários ao Oswaldo é a ausência de títulos recentes, no entanto, a gente precisa lembrar que sem estrutura e elenco, treinador não ganha sozinho. E tudo tem seu momento. Continuo solidário ao blogueiro, assim como a maioria esmagadora de quem, através desse espaço, se inteira e debate as coisas do Galo. Vai Galooooo! ?