
A goleada sobre os reservas do Vasco ontem não apagam a péssima campanha da temporada. Mais uma! Afinal, ano passado como agora, sofremos até essa rodada final na luta contra o rebaixamento. A diferença é que nessa de ontem seriam necessários o Galo perder de goleada e o Vitória vencer igualmente com placar dilatado. E, evidentemente, outras combinações de resultados. Tanto que tem algumas semanas que, aqui neste nosso cantinho, venho afirmando que o delírio em conseguir uma vaga (a oitava se acontecer) para a Libertadores era tão fora de cogitação quanto ao risco de rebaixamento.
E o time, outra vez mal escalado pelo Sampassauro, vinha sofrendo contra os reservas do Vasco até fazer o segundo gol. Em que pese a bola na trave do Hulk (depois até teve outra), os cariocas estavam taticamente melhores no gramado que o desorganizado time Atleticano. Veio o primeiro, depois no lance da falta e que gerou a expulsão do jogador adversário (muitos temeram), o Hulk marca mais um bonito tento de falta na sua histórica passagem pelo nosso time do coração. Dois gols de vantagem e com um jogador a mais, era só questão de tempo. Dudu, o melhor em campo e dos últimos jogos, marcou duas vezes e ainda aconteceu o gol contra, fechando o placar.
Além de ter sido a maior goleada do time no estádio dos investidores, diminuiu o saldo negativo de seis para apenas um gol na competição. Não tirou o vexame de ter sido o pior ataque do Galo nas competições nacionais – série A – recentes. Apenas 43 tentos marcados em 38 jogos. Some-se a isso que vencemos duas vezes tão e somente dois concorrentes, os rebaixados Sport e Ceará. Vale dizer, campanha sofrível e que vem desmotivando e brochando o Atleticano. Estava lá e afirmo, a vibração com os gols nem aconteceram desde o primeiro até o último. Comemoração aquém da tradição e histórico da Massa.

Para completar, no intervalo e ao final da partida, repetiram se os gritos de protesto do Atleticano com o time e os donos. Desta vez não houve jogador específico, acredito que pela ausência do mais visado – Biel – do banco de reservas. Mas “vergonha, vergonha, time sem vergonha” e aquela tradicional homenagem aos dois maiores investidores não faltaram. A primeira vez que se ouviu foi entre as duas etapas da partida, tentaram abafar com o som eletrônico do estádio. Não conseguiram, já no final nem isso foi utilizado e o Atleticano repetiu aqueles gritos que comprovam a insatisfação pela ausência de tudo que foi prometido.
Sobre o jogo, como afirmei, o Vasco estava melhor organizado. Mas, convenhamos, sem seus principais jogadores seria inadmissível e inaceitável que fizesse com o Galo o que outros aprontaram aqui como nas derrotas em casa para Grêmio e Palmeiras, até mesmo empates frente ao São Paulo, Vitória, Corinthians, Santos, Juventude, BBBzero, Fortaleza e flamídia. Somando esses vacilos dentro de casa são 22 pontos atirados pelo ralo. E mesmo em jogos fora de BH, alguns resultados inaceitáveis como as derrotas para o mesmo Grêmio na rodada inicial, Santos, Bahia, Vitória, Botafogo, fluminenC (goleada), Bragantino e Fortaleza, somando se aos empates com esse Vasco de ontem no primeiro turno e o quase rebaixado Internacional. Vexame e vergonha!
Agora é esperar os próximos dias e tempos, ouvir lorota dos dois sócios majoritários da saf ou de seus paus mandados, sem perder a ternura com o sentimento Atleticano. Eu estou assumidamente vivendo o meu mais triste momento da minha Atleticanidade. Creio que por ter confiado em novos tempos que não foram entregues. Agravado com o comportamento desdenhoso desses dois donos da marca dessa saf. Meu sentimento é de uma vitima de um estelionato emocional. Disse ontem e já venho repetindo em rodas de amigos, não sei se tenho mais saúde física e mental. Essa realidade Atleticana está sendo agressiva com o Torcedor – onde me situo – indefeso que vem sendo patrulhado até por protestar. Sou resistência!
Em tempo: no recesso costumo me presentear com uma paradinha aqui, vou tentar levar uns dias para que possamos debater sobre essa situação. Depois sim, dou uma pausa e avalio sobre o futuro.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

O FRACASSO continuado do Galo é responsabilidade ÚNICA E EXCLUSIVA dos donos da SAFadeza. Não colocaram gente competente nos postos de comando, que contrararam mal. Não fizeram os investimentos prometidos, Venderam o restante do Shopping e comeram o dinheiro já que alegam estarem afundados em dívidas. E quando são cobrados, colocam o mais raivoso e petulante dos 4Ratos pra vociferar e falar merd@ com a imprensa e a torcida. Dizem que orçamento é curto e não podem gastar. Pra que diabos, então, assumiram o Atlético? Coloquem a SAF a venda e deixem gente mais tarimbada e que não sofra de mitomania assuma com intenção e disposição de trabalhar honestamente pelo Galo. Este é um nome muito grande pra ficar em mãos miúdas.
Boa tarde,
Sempre acompanhando os posts e as lives já ouvi dizer diversas vezes que no papel de torcedor você Eduardo não conhece nada de futebol, porém no papel de torcedor corneta, leio sempre questionamento sobre a escalação do “Sampassauro”.
Eu na minha miopia não consigo enxergar ninguém nesse elenco que possa melhorar em nada o que vai a campo, para mim é trocar seis por meia dúzia, apenas acredito que possa ser uma predileção por um jogador a outro, que acaba em poucos minutos do jogo, geralmente por decepções.
O que percebo são jogadores medianos que diferem apenas pela garra e vontade de jogar, em contra partida outros jogadores que jogam com nome e muita falta de disposição.
Ontem eu pessoalmente já fiquei bravo só de ver o nome de Gabriel Menino no banco, não podia ser Veneno ao invés de Menino, piorou quando ele entrou em campo, mas me lembrei da coletiva a dois jogos atrás que ele falou que serviria estes dois últimos jogos como teste de escolha para determinar quem serve ou não, só espero que neste caso seja o não como resposta, Biel e Fausto Vera me parece já definidos e o Menino talvez alguma dúvida… minha nenhuma.
Sinto todos os Atleticanos sentindo eleitos dessa temporada broxante, eu pessoalmente não renovei meu Galo na Veia depois de mais de 10 anos seguidos, esses aí não merecem minha ajuda mesmo que irrisória.
Minha expectativa creio que é a mesma de todos, agora é pela barca, mais sem muita expectativa já que os mãos de vacas não aceitam perder dinheiro em dispensa de jogadores, preferem perder com salários e falta de premiações, perda em bilheteria, (ABE) Alimentação, bebidas e estacionamento, sem contar GNV e vendas de produtos.
Na ponta do lápis e um pouco de matemática dá para perceber que essa política empostas pelos miseráveis (Mão de vacas) é um verdadeiro tiro no pé ou nas finanças como queira.
Ser diretor desse time com diretrizes impostas por esses dono é como colocar em risco reputação e carreira, ” o BÃO e BARATO” ou “DISPONÍVEL NO MERCADO” é a raiz de todo o mal e de toda a mediocridade que vemos diariamente em campo representando o Galo.
Treinadores, tirando o Cuca que não conseguiu demonstrar estar tentando algo, o Sampaoli está e conseguiu não deixar a equipe cair, o que eu duvido que o Cuca conseguiria, porém coloco ambos na lista de vítimas dos sovinas.
Sampaoli disse querer 3 times para 2026, acho que peneirando consegui 1, subindo da base outro, então precisaremos de no mínimo 11 jogadores para começar a mudar o panorama, menos do que isso será mais um ano perdido em 2026.
Desculpem mais estou tão amargo quanto a maioria.
DESSES 4 RATOS QUEM MAIS MENTE É RUBENS MENIN , ESSE SENHOR E SEU FILHO RAFAEL MENIN SÃO OS CULPADOS POR TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO.
FORAM ELES QUE DESTRUÍRAM O ATLÉTICO.
ESSA TAL DÍVIDA DO ATLÉTICO É UM DOS MAIORES MISTÉRIOS QUE EXISTE……..
QUEM SABE ESSAS DÍVIDA NÃO É ARTIFICIAL ?????? QUEM SABE ESSA TAL DÍVIDA QUE ELES DIZEM EXISTIR NÃO SERÁ MAIS UM GOLPE ????? MAIS UMA FRAUDE , SABE LÁ COM QUE INTERESSES…….
EU NÃO ACREDITO EM MAIS NADA QUE ESSA GENTE FALA..
” 5 x 0, e daí ? ” Simples a resposta dileto Amigo temporão… Saudações Atleticanas. É q pelo novo formato do futebol brasileiro q entra em vigor a partir de 01/01/2026, as 10 primeiras rodadas do Br – 28/1 a 5/4 – não terão os jogos da LA se sobrepondo a elas,caso os erros de planejamento q aconteceram nas últimas temporadas – dando destaque às de 24/25 – e o time não performar como se espera de um Gigante como é o GALO, o nosso 2026 – em termos de brigar por “coisas grandes”, e, coisas grandes aqui no caso é o título do Br – nosso ano pode terminar já em abril. Desastre maior em termos futebolísticos não pode haver,isto é um fato notório! Se bem que caso o Gepeto mor não venha retirar o brinquedinho das garras – destituí-lo de estar á frente do futebol da saf – do rebentinho luxentinho, é possível sim, q venhamos a ter um triplo mortal desencapado seguido,logo no início. Esse seria o principal, necessário e urgentíssimo início de uma possível REFORMULAÇÃO q venha a ser implementada,o topo da pirâmide tem de ser trocado. Sem acontecer essa troca a velha máxima se escancara outra vez : o tal “do mais do mesmo”. Seguindo o raciocínio; não brigando por po##@ nenhuma no Br, virá a já batida priorização das copas – Sul Americana/Copa do Brasil – com isso “abandonando” de vez o Br. Erros crassos q já ocorreram por duas vezes consecutivas e o final é isso q temos visto. Portanto,o “daí” em vosso título de hoje tem uma relevância enorme,e, caso a cartilha 2026 dos abnegados de po##@ nenhuma contenha tarefas repetidas q não deram em nada, não será nem questão de fazerem segunda época -em duas ocasiões foi por um triz q não foram reprovados – , e sim uma prova cabal de q eles não entendem lhufas das nuances q envolvem um clube de futebol e, muito menos o q é estar á frente de um Clube de Massa como é o Gigantesco das Alterosas e do Planeta. Falta -lhes dignidade p isso…
Sigamos…
Bom dia amigo! Quando os donos da SAF, vão entender que o problema maior do Galo é gestão do departamento de futebol, entregue a mais incompetentes? Vitor principalmente e esse Paulo Bracks. Senão vejamos, depois da saída do Rodrigo Caetano: time feminino rebaixado, sub 20 rebaixado (coisa inimaginável outrora) , dois anos lutando contra o rebaixamento, troca constante de treinadores, contratações caras e abaixo da crítica (BIEL, Reinier, Gabriel Menino, Fausto Vera, Caio Paulista, Bernard, Rony, Ruan, Vito Hugo, Júnior Alonso atual) e mais uns tantos que esqueci; jogador entrando na justiça, entrevistas e declarações denegrindo centro de treinamento, treinador, salário atrasado. O que esses donos não enxergam ou fingem não enxergar? Se vc deixa o seu negócio em mãos incompetentes, vai querer um resultado de excelência? Impossível! O Vítor que tem todo meu respeito como jogador, como dirigente é uma das experiências mais fracassadas e que não sei porque não é corrigida! Já devia ter sido demitido ano passado. Vamos ver agora, e junto uma barca com pelo menos uns 10 nomes.
Boa tarde,
Com todo respeito mais não concordo, acho que tudo que falou está correto, menos a responsabilização. Para mim são os donos que atrapalham o restante dos profissionais.
Tudo que se vê parte das diretrizes orçamentárias impostas por eles.
JÁ DEU PRA PROVAR POR A + B QUE SAMPAOLI NÃO TREINADOR PRO GALO. ALÉM DE LOUCO VARRIDO FAZ PÉSSIMAS SUBTIUTIÇÕES. NADA A COMEMORAR COM ESTE JOGO DE ONTEM, AINDA MAIS COM UM VASCO DA GAMA COM 10 EM CAMPO E COM UM TIME RESERVA. NO MAIS , VAMOS REZAR PROS MENIN´s ABRIREM O BOLSO E GASTAREM DE FORMA CORRETA COM CONTRATAÇÕES PONTUAIS.
Bom dia xará e amigalos. TIME SEM VERGONHA! Essa cambada de PIPOQUEIROS irá curtir férias na Europa, EUA, Caribe, Praias paradisíacas e gastar o milionário salário e décimo terceiro que receberam em dia dos CALOTEIROS DA SAF. Estão se lixando para a temporada de 2025 e para o torcedor. Agora teremos nessa semana outro teatrinho para apresentação do mais novo CEO que irá dar as diretrizes dos novos calotes nas contratações dos próximos refugos para a temporada 2026. Esse CEO não terá culhão para demitir Bracks e Victor Bagy e será outra biruta de aeroporto nas mãos dos Menin’s. E o novo Brasileirão começando daqui a alguns dias. Sigamos….
Bom dia a todos! Gostei da piada de que o Vasco estava mais organizado. Se mais organizado, levou de 5, se tivesse desorganizado então, seria de 10! Por estarmos descontentes com a temporada, não precisamos exagerar as coisas. Galo já estava melhor no onze contra onze, Everson fez só uma defesa em 90 minutos! Pena que o time resolver fazer gols quando já valia pouco, queríamos este 5 a 0 em Assunção ou contra as marias na Copa do Brasil…. Mas de bom ontem, deu para ver que não dá pra dispensar o Hulk e que Dudu é sim atualmente o melhor atacante do time. Concordo com a unanimidade que renovação verdadeira começaria por Vítor, Paulo Bracks e o atual CIGA, que tá mais pra CEGA! Sem falar nos cabeças de bagre que devem ser dispensados e que todos sabem a lista de cor. Dos veteranos, manteria Everson, Franco, Arana e Hulk, somados a Cuello, Dudu, Lyanco, Roman e Alexsander. Diria que Bernard e Igor Gomes se for para comporem elenco ou como diz o Sampaoli, no grupo que vai competir no Mineiro, podem ficar. O resto pode vazar, mesmo o Júnior Alonso, que a despeito do primeiro gol ontem, entregou a paçoca muitas vezes no ano. Mas o principal é o seguinte: com tanto calote nos clubes, só agora pagaram ao Cuiabá, mas com o Palestino pedindo até transfer ban na FIFA, ou seja, com o filme queimado e nome sujo na praça, como a SAF vai conseguir contratar bons jogadores? Isso considerando que vão tirar o escorpião do bolso né……
Bom dia Atleticanos! Enfim acabou a temporada de 2025, mais um ano lixo para o futebol do Atlético, que começou com contratações questionáveis e acabou com esse arremedo de time, que tanto envergonhou o torcedor. O grande problema que vejo é a administração da SAF, que apresenta não ter grandes ambições, se contenta com um time fraco e perdedor, está enrolando a questão da dívida e parece não ter projeto a médio e longo prazo. Ando muito pouco esperançoso como futuro do Atlético, pois se não houver investimento pesado, podemos esquecer 2026 e outros anos vindouros. Mas se houver mudança de postura e os investimentos, que penso até convocar o torcedor para colaborar comisso dentro das possibilidades de cada um, haverá motivos para mudar os ânimos e apostar em uma nova fase bem diferente das que tivemos em 2024 e 2025. Saudações Atleticanas.
VERGONHA, VERGONHA… TIME SEM VERGONHA!!!!
FORA 4 RATOS!!!!
PAULO BRAKS, SINÔNIMO DE FRACASSSO, ACORDEM!!!!
SE NÃO SABEM ADMINISTRAR DEIXEM QUEM SABE. FORA VITOR E BRAKS!!!!
JOGADORES RESPEITEM A TORCIDA E HONREM A CAMISA!!!!!
PAULO BRAKS CHEIRA FRACASSO, QUEREMOS UM DIRETOR, POR ONDE ELE PASSOU O FRACASSO ACOMPANHOU.
Pois é meu caros, entenderam ou querem que a torcida desenhe?
Parabéns a todos que participaram desta manifestação e protesto.
E não pensem que este tipo de ação não vale nada, até porque para abnegados, que tem alta reputação, ser chamado de rato deve doer muito e tomara que doa mesmo.
Qto aos jogadores? Com exceções, quase ninguém quis dar entrevista pós jogo e saíram pelo buraco assim como, quem os comanda.
Tb pudera, talvez seja a primeira vez que após uma goleada de 5 a torcida protesta.
Estes mesmos jogadores foram muito valentes, ao treinar com os bolsos ao avesso e entrarem na justiça (ressalvado o direto de receber os salários em dia).
E agora, depois dos vexames do futebol de merda que jogaram? Qual atitude vão tomar?
Bom dia amigalos, se no dia 05, porque não acredito que esses pipoqueiros voltem no dia 02, voltarem sem um grande expurgo entre eles, 26 está desenhado. Os contratos longos e generosos, serão os grandes empecilhos para nos livrarmos desses peladeiros, com raríssimas exceções. Ou alguém acredita que o papaizin e o meninin vai meter a mão no bolso para pagar as multas milionárias estipuladas em contratos. Oremos!!!
# Não esmoreça Ávila
Minha saudação de hoje tem endereço: o próprio escriba.
Ontem em entrevista a Breno Galante nosso amigo temporão deu a entender que está jogando a toalha. Logo ele, que por vezes foi taxado aqui de passa pano e otimista demais, pelo apoio quase que incondicional ao time.
Exemplo de atleticanidade, isto sim, forjado na dor.
Sei que a idade chega e com ela a redução do vigor físico, para seguir adiante nesta caminhada de acompanhar o Galo, mas Ávila, graças a Deus tem muita lenha ainda pra queimar e nestes tempos de SAF(ADA), nunca precisamos tanto deste seu apoio e presença.
Então nobre Guru, por mais que vc esteja chateado, decepcionado e desiludido, continue nesta sua luta diária, porque vc tem muito mais importância para nós atleticanos dos que os abnegados, que hoje se dizem donos.
Vamos nos juntar às manifestações de ontem, que aliás foram fantásticas e bem endereçadas e juntos trazermos de volta o nosso Galo e não este high tec, que querem nos empurrar.
Então nobre Guru “# não esmoreça”, até porque 2026 já começou!
Quero o meu Galo de volta. Sem dívidas, conforme alardeado, que fiquem com a casa de shows e nos devolvam a Associação. O Atleticano iria agradecer. Saio em dias para um hibernando. Tomara que a rota seja alterada.
O Atleticano quer um time para brigar e disputar de igual com qualquer um… essa SAFada pode até continuar fazendo suas porcarias extra campo, mas que monte um elenco forte o suficiente para que o torcedor se sinta representado dentro de campo… chega de jogador ruim de bola, acomodado, sem vontade, sem brio e sem raça… não é possível que esses poderosos e seus parceiros na direção do clube não vão aprender com tantos erros!!!!!
Bom dia à todos! Eu digo que, naquele momento em que o Galo estava a procura de um novo treinador, eu fui sim à favor da vinda do Sampiolo. Isso mais pela falta de opções no momento, do que por gostar dele com treinador. Hoje, revendo conceitos, acho que ele deveria sair, pois este cara tem DNA de perdedor, e continua sendo de difícil relacionamento com os jogadores principalmente. Temo pela continuidade do trabalho dele, porque já vai começar o ano pressionado, e em cima do telhado. Em caso de perda do estadual, ela vai cair, e será mais um início de novo ciclo, ou seja, tende-se à ser mais um ano perdido. Vamos ver o final desta história, o tempo ira dizer. Abraços,
BOM DIA.
A VERDADE É QUE OS RESERVAS DO VASCO ESTAVAM JOGANDO MELHOR QUE O ATLÉTICO DURANTE A MAIOR PARTE DO PRIMEIRO TEMPO.
QUE TIME DESORGANIZADO ESSE DO ATLÉTICO , NUNCA VI UMA BAGUNÇA DESSA EM CAMPO…..
O NEFASTO E IMCOMPETENTE BRUNO MUZZI , QUE CAUSOU ENORMES PREJUÍZOS AO ATLÉTICO FINALMENTE FOI MANDADO EMBORA , AGORA CHEGOU A VEZ DE PAULO BRACKS E VÍTOR , ESSA DUPLA NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE COMANDAR UM TIME DESSA GRANDEZA.
E se lambuzaram de mel, posto que moeram o catado de grãos chochos Cruzmaltino no apagar das luzes da competição , aplicando sua única e derradeira goleada no certame. Na toada em que vinham temia captularem também na despedida de 2025. Merecidos os apupos do intervalo e ao final. De bom, na minha opinião (valendo tanto quanto outras) a atuação e gols de Hulk e Dudu (este sempre bem). Não há problema em jogador gostar de dinheiro e produzir a contrapartida. Sempre que possível. É bom frisar.
Bom dia. Meu ponto é: O Galo conquistou o Hexa Mineiro, chegou às quartas na Copa do Brasil depois de eliminar o Urubu, chegou nas finais da Sula e terminou em 11 do Brasileiro. Do ponto de vista do Resultado faltou a bola na trave do Bernard e o Biel fazer um gol no Lanus. O desempenho foi outra questão. Péssimo dos péssimos. O que está me atazanando é o Cruzeiro terminar em terceiro no Brasileiro, eliminar o Galo, com duas vitórias nas quartas da Copa do Brasil. Tô garrado no terço para o Corinthians eliminar o Cruzeiro, pois tenho um punhado de parentes cruzeirenses preparados para irem a forra da zoação, e eles o farão se conquistarem o Hepta com duas vitórias na nossa cacunda. E a gente caiu no conto de que nossa Saf seria a maioral e estamos passando vergonha com calotes em Cuiabá, Palestino e a SAF deles muito, mas muito mais êxitosa que a nossa. É a minha jumentissica opinião.
Menos regalias e mais cobranças, tá faltando isso na cidade do Galo e pelo jeito vai continuar da mesma forma!
O elenco só volta dia 02 deram mais 26 dias de férias a esses bunda mole, somado a 13 dias de férias do meio do ano são 39 dias de férias o que justifica isso????? Esse elenco não merece nem meio dia a mais, deveria é voltar antes mas na Cidade do Galo é um Spa muita regalia e pouca cobrança melhor lugar do mundo para trabalhar! E nós torcedores com cara de palhaço!!
Nunca vibrei tão pouco com uma goleada do nosso Galo como a de ontem: time reserva do adversário e ainda com um jogador a menos pela maior parte do tempo… Confesso que, pra mim, mais pareceu um “jogo de compadres”, pra ver se levantaria a moral de um clube que está quase no fundo de um poço. Até as “caras” do Fernando Diniz (pra quem viu pela TV, assim como eu) faziam parte desse “jogo”. Enfim, continuo muito desanimado para o ano que vem e, repito, só volto se houver uma REFORMULAÇÃO total, que venho cobrando aqui neste espaço democrático há anos…
Foi bom pra saber ,três jogadores que tem que ficar no galo, Hulk,Dudu, e o outro que fez gol !
Hulk, Dudu e o outro é qual? O Alonso entregador de paçoca ou rapaz amador do Vasco que fez o gol contra?
Só perguntei porque acho os dois do mesmo nível e fiquei com uma dúvida.
Bom dia! Achei que a torcida ontem voltou, pelo menos parcialmente, a abrigar a equipe; de onde estávamos, o torcer era legítimo e emocionado como sempre. Apesar de achar que a vitória foi construída em cima da fragilidade do adversário, sendo também um justo castigo à bizarra pretensão dinizista de vir como veio, vi um time bem aguerrido e criador de chances desde o início do jogo, parecendo consciente da necessidade do resultado – ou tentando manter os contratos, quem sabe… Achei a interessante a entrevista de Sampaoli, sobre os três times, que vai bem de encontro ao que acho desde bom tempo – mudar o conceito de time e treinador tradicionais, perante os desafios organizacionais, motivacionais e até emocionais, que o calendário e a elevação da tensão das competições exige. Continuo achando a Arena nossa casa, e chegando sempre antes e saindo depois, nunca vi críticas a ela, pelo menos por parte dos torcedores com quem converso. Às vezes nosso stress pós-traumático – que pelo menos eu tenho – pode nos levar, os antigos, à uma amargura descabida, que também muitas vezes me assalta; aconteça o que acontecer, ou seja como for, um estádio revestido com nossas cores não pode deixar de nos dar orgulho e satisfação. Sem exigir demasiado da saúde do distinto blogueiro, agradeço por este espaço, que nos – me – ajuda enormemente com a saúde mental, pois reúne atleticanos calejados e irmãos nos sentimentos. Torço para que mantenha a energia para a continuação deste espaço com o qual nos presenteia. Dias alvinegros melhores virão, e continuaremos disputando na parte de cima. No mais, vamos, nosso Galo!!
Até que fim acabou!! Ano sofrido com muitas decepções, espero que 2026 seja totalmente diferente, que paguem essa dívida maldita, que montem um time competitivo, e que a Arena seja uma máquina de fazer dinheiro, tudo isso nos prometeram e não cumpriram!
Esses jogadores precisam de menos regalias e mais cobranças isso sim, tem que mudar essa mentalidade conformista e derrotista que vem de cima pra baixo haaa tadinho eles lutaram! Lutaram porra nenhuma Menin perdeu o título mais fácil do século nos machucaram demais perdendo esse título que estava na mão! Que 2026 seja um ano de glórias de títulos épicos e de muita alegria, saudações!
CAM 5 x 0 VAS – RODADA 38
NOTA DOS JOGADORES PELA TORCIDA / GE:
Dudu 8,0
Hulk 7,5
Arana 6,5
Alonso 6,5
Rony 6,5
Bernard 6,0
Everson 6,0
Igor Gomes 5,5
Franco 5,5
Cuello 5,5
Scarpa 5,5
Alexsander 5,0
Menino 5,0
Ruan 5,0
Saravia 5,0
PÓS-JOGO – ENTREVISTAS:
SAMPAOLI SOBRE A NECESSIDADE DE REJUVENESCER O ELENCO: “(…) as equipes top do mundo, atualmente, para a intensidade que se joga, precisam ter uma idade de 26, 27 anos; nós temos que baixar isso porque o time não é intenso…” …
DUDU: “… a gente pede desculpas… foi muito aquém… esperamos que possam chegar jogadores para formar um elenco muito forte ano que vem…” …
PÓS-JOGO – COMENTÁRIOS:
EDU PANZI / ITATIAIA: “…pra mim, o melhor será dar sequência para o Sampaoli com tempo para pré-temporada, escolher e treinar a equipe; e dar sequência para o Hulk que tem muito a fazer com a Camisa do Atlético…” …
BOLIVAR / CANAL DO BOLIVAR: “…ainda bem que o ano acabou; 2025 está longe de deixar qualquer tipo de saudade no Torcedor Atleticano” …
SEU NOME E SEU BAIRRO / ITATIAIA
CARLOS RAIMUNDO / BETIM: “… precisa de uma renovação bem grande…” …
RONALDO / SABARÁ: “… é muito jogador ruim…” …
FRANK / SANTA AMÉLIA: “… ano de reformular e rejuvenescer esse elenco…” …
ENQUETE/GE – QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O CONTRATO DE HULK COM O ATLÉTICO?
Deve seguir até o fim de 2026 (51,85%)
Deve ser prorrogado por mais tempo (28,07%)
Deve ser encerrado em dez 25 (20,08%)
ENQUETE / GE – COMO VOCÊ AVALIA O TRABALHO DE SAMPAOLI NO ATLÉTICO?
Ruim 13,51%
Regular 30,86%
Ótimo 18,92%
MINHA BARCA
Bracks, Vitor Baggi, Hulk e segue relação…
MEU PROTESTO
¡¡¡∀HÑOפɹƎᴧ-WƎS ᖵ∀S„
Ernest, nessa barca tá faltando ele, o Bernard. Sinceramente, parece um jogador sub 17, com aparência de sub 40. Não falta esforço, mas falta fôlego e físico para disputar as jogadas. E custa um milhão e cem a cada mês.
Mestre Ávila, bom dia
Pena que o vexame de 2024 não serviu de aprendizado para o novo vexame de 2025.
Meu ponto de vista para 2026 é fazer uma faxina geral no elenco (geral mesmo) e também nas áreas técnica (Vítor e Paulo Bracks) e gestão do futebol (o técnico escolhido pela torcida não acredito nele).
Quem sabe um técnico português poderia ser um ótimo início de mudança de caminhos?