O retorno do treinador vitorioso – Libertadores/2013, Brasileiro/2021, Copa do Brasil/2021 – reanima e revigora o Atleticano na temporada. Reafirmo minha decepção, registrada aqui e em diversas lives, quando ele ao final do ano mais vitorioso de nossas vidas, decidiu abandonar o barco e deixar diretoria, elenco e nós Torcedores à deriva. Jurei nunca mais admitir seu retorno ao Galo, mesmo reconhecendo que Cuca superou até mesmo ao Telê Santana.
E mais, o mestre Telê – a meu modesto e exclusivo comportamento de torcedor com pensamento único, pragmático, conservador e até reacionário, seria insuperável por toda a minha vida. Além de ter sido o primeiro campeão brasileiro, pelo nosso Galo, o mineiro de Itabirito por onde passou deixou inesquecíveis legados. Por duas Copas do Mundo, mesmo não vencendo nenhuma delas, montou um time brasileiro – com jogadores operários – reconhecido pelo mundo todo.
Mas, como Atleticano, depois dos bons trabalhos do Cuca no Galo, reconsidero a idolatria exclusiva ao Telê Santana e ainda relevo todas as considerações raivosas pela saída inesperada do comandante que volta ao nosso time do coração. O retorno do Cuca, antes mesmo dele chegar em Belo Horizonte, já mudou o semblante da maioria absoluta das pessoas que encontrei ontem pelas ruas da cidade. Registre-se ainda, não podemos ignorar, a ação fulminante da diretoria e parceiros na troca do comando. Demissão e contratação no mesmo dia.
Além da saída, desejada e esperada, do treinador demitido o retorno do paranaense tarja preta – como nós mesmos – aguçou a esperança de novos títulos ainda neste 2022. Com o anterior, o time jogando sem vontade, a depressão tomava conta do Atleticano. Praticamente com os mesmos jogadores, até acho – incluindo os quatro recém anunciados – entre as saídas e chegadas dos novos contratados, tivemos uma melhoria no elenco. Mas o futebolzinho do time em campo, sob o comando do demitido, não motivava ou permitia maiores sonhos.
E, hoje, no Mineirão – com um gramado sofrível – vamos ter a oportunidade de um reencontro do time com a Massa. Ainda que sem Cuca à beira do gramado, como diria o amiGalo Flávio Domenico, o elenco deve jogar com a memória tática do treinador que reassume o cargo que não deveria ter abandonado. Toda essa nossa agonia é culpa dele, o Cuca. Caberá, inda que interinamente, ao bom auxiliar Lucas Gonçalves o comando do time na tarde deste domingo. Ele já exerceu a função por quatro jogos, venceu todos o ano passado. Que siga com 100% de aproveitamento.
Nosso adversário desta última rodada do primeiro turno, divide em pontos a colocação com o Galo, superando nosso time pelo critério número de vitórias. Com isso, estamos em terceiro e o Corinthians em segundo. O líder Palmeiras, que tem dado uma sorte que passou longe do Galo, lidera com quatro pontos à nossa frente.
Temos essa rodada final do turno e todo o returno para correr atrás do prejuízo. Livres do antigo treinador, o Atleticano deposita as fichas e confiança na reação do elenco. Creio que, Gonçalves ouvido Cuca, deverá escalar o Galo com Éverson; Mariano, Rabello, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Ademir (apesar de tudo), Hulk e Keno. É, tão e somente, um palpite. Teríamos ainda as opções de Pedrinho, que mostrou qualidade na estreia; Alan Kardec, oportunista; Pavón, que acredito será titularíssimo e outros mais conhecidos pelo Torcedor.
*fotos: Atlético
Ah, Galooo! Lei do ex e justamente o perninha tatuada!? Aí é dureza!
Hulk continua o batalhador de sempre mas está errando tudo.
Ainda bem que não foi Nathan Silva a cometer aquele pênalti infantil. Alonso é marketing.
Como são ruins os tecnicos do Galo. O interino fez cinco substituições. Mas não enxergou que o time tinha somente dez jogadores em campo. E deixou o Huck em campo assim mesmo. O Cuca deve estar pensando em descançar o nosso super heroi nos próximos jogos. Ja tem inúmeras partidas que ele tem se mostrado inoperante em campo. A idade chegou. Neste estado, deve entrar em emergências somente ou no segundo tempo.
Não aguento mais esse filho da puta do Allan andando em campo. Hulk perninha de merda.
Os “inesquecíveis legados” do Telê por onde passou foram SÓ DUAS LIBERTADORES e DOIS MUNDIAIS , fora os penduricalhos .
Qual ou quais, entre essas mencionadas conquistas, foram com o Galo?
Ah! Nenhuma! Então para o blog e o blogueiro, que registram reconhecimento ao mestre, não estão na nossa galeria. Não chupei laranja no vestiário, mas acompanho o Galo desde meados dos anos 60. Talvez não possa ter as credenciais da experiência dos gramados, mas ouso afirmar que tenho de Atleticanidade. De amar a instituição. De sempre querer o melhor para o Galo. Isso me basta pra aceitar a volta dele, o treinador que me deu os maiores títulos em todos os tempos.
O recado tá dado.
Assino embaixo, Eduardo.
Tele é importante na história do nosso Galo, mas Cuca é o maior, apesar das esquisitices e decisões que nem sempre concordamos.
E agora, a massa vai pedir a demissão de quem?
Arana, mariano Alonso,Igor Jair,Alan,hulk, nacho,saracho,keno, ,todos.
Tele e Cuca , dois temperamentos dificeis , ranzinzas, sovinas, dois treinadores top de linha, mestao na galeria do galo, e em nosso coracao atleticano
Ávila, meus PARABÉNS!!!!
ISSO é que saber dar na CANELA com uma categoria que nem o “deus” (para alguns) Leandro Donizete tinha.
Aqui é Galo, P***A!!!
Ah , ÁVILA , releia o que você mesmo escreveu , meu caro !
Você , ao se referir ao Telê , não o fez salientando suas qualidades em montar equipes , incluindo seleção?
Por que não posso relacionar também dois timaços do São Paulo e QUATRO conquistas monumentais do Mestre ?
E outra , chamar a seleção de 82 de “operários” ( nada contra os operários ) quando o que tivemos foram verdadeiros CRAQUES da bola ?
E mais uma : amor à instituição e querer o melhor para o Atlético são credenciais de TODO atleticano .
Por fim : como torcedor, eu não estou nem aí para aceitar ou não a volta do MANSO ; que ganhe o MUNDIAL , vai continuar como o maior “auto-marqueteiro” do futebol brasileiro .
Quem quer saber dessa bosta de São Paulo ou de seleção? Me ajuda aí.
SEM MAIS!!!
Perfeito!!! Parabéns!!!
Coisa mais linda seu comentário, mesmo depois do jogo horrível de hoje. O que importa pra mim também é o Galo, não é o Tele, não é o Bragantino, não é o Barbieri.
Com todo o respeito aos outros leitores, esse Barata só sabe encher o saco, contraria todo mundo do blog só pra torrar a paciência. É sensação pior de ter que encontrar com ele aqui do que com os cruzeirenses que conheço. Jesus amado, é muita amargura. Parece um disco arranhado.
Eu torço pro Galo e durante o jogo brigo até com minha esposa, atleticana dA Baeté, com meu pai, atleticano dO Araxá, assim como o nosso amigo blogueiro, tudo por fogo amigo quando o Galo tá jogando. Mas é calor do jogo. Aí tem gente que tem prazer de pirraçar atleticano. Vai torcer pro Cruzeiro. Ou pro bragantino, pra seleção de 1800 e alguma coisa, sei lá.
Eduardo, fiquei mais seu fã ainda! Sensacional seu tapa sem luva de pelica! Já disse aqui outras vezes, fuck a seleção da cbf, o futebol bailarino e qualquer referência que não seja ao GALO! Isso não tem a menor relevância! Quem curte espetáculo, que vá ao teatro, aqui é só GALO! SAN
Estou a espera de saber os puxas sacos e Lambes botas do EL turco foram levar ele na Argentina. Ou México. Etc. Aonde estão vocês. Augusto. Lugalo.Gb.kkkkkkkk
Meu Deus! Quantas desavenças em comentários inúteis. Ainda bem que a liberdade de expressão (VEJA BEM: A-I-N-D-A!) não foi totalmente cerceada. Se é para o bem do GALÃO, que venha logo quem puder restabelecer a confiança no time. Esqueça o passado. “Águas passadas não movem moinho.” Avante, Galo! Em meus 75 anos nunca o abandonei, e não é agora que o farei.
Bom dia!! Deus queira que esta mudança seja a síntese de um prenúncio pra glória ainda em 2022; campeonato brasileiro muito possível e Libertadores é uma incógnita por ser mata-mata; algo já me agrada desde quarta feira, a exclusão deste inútil naX0000 e a saída do Turco. O retorno deste treinador era o que melhor tínhamos pra este momento, ele chega maior que todos os jogadores, só é menor que o incrível Hulk, este que o salvou numas 20 rodadas ano passado no CB e na Copa do Brasil.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
SEJA BEM VINDO CUCA , DE VOLTA À SUA CASA.
PASSADO É PASSADO , AGORA É BOLA PRÁ FRENTE , SOB O COMANDO DO MAIOR TREINADOR DA HISTÓRIA DO GALO , AO LADO DO GRANDE E IMORTAL TELÊ SANTANA.
VAMOS PARTIR COM TUDO PARA FATURAR O BRASILEIRÃO E A LIBERTADORES , SEM PRIORIZAR NENHUM DOS DOIS. COM O ELENCO QUE TEMOS É JOGAR COM OS TITULARES TODOS OS JOGOS.
E HOJE , VAMOS PRÁ CIMA DO CORINTHIANS.
Bom dia xará e amigalos!
Seja bem-vindo Cuca! Também não sou viúva de treinador que abandonou o Galo pela segunda vez. Cuca voltou para eliminar o Palmeiras da libertadores e quem sabe levantar o tão sonhado segundo caneco. O Brasileirão, ah….esse será nosso….DE NOVO!!!!!
Hoje é fatura nos gambás!!!! GALO é GALO P……!!!!!!!!
Postarei novamente, pois hoje está mais apropriado:
O CAMPEÃOOOO VOLTOOOOOU!!!!
Graças a Deus o EL BURRO foi embora, agora vamos disputar esses dois títulos, se vamos ganhar, não interessa, o que interessa agora é sabermos que voltamos ao páreo, que o tesão de torcer e de poder fazer a pergunta: “E O GALO??? O GALO GANHOU!!!” está de volta!!!
Já comprei o manto sagrado novo e o ingresso para 3×0 pro Galo amanhã!!!
Como é bom voltar a ter esperança, em acreditar novamente no meu amado GALO!!!
GAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Obs.: O novo treinador ser o Cuca foi só um plus, pois, com esse elenco, qualquer outro técnico com contrato até o fim da temporada, eu estaria feliz do mesmo jeito!!!
Continua feliz depois de tomar gol de cabeça do Fábio Santos?
Não tem treineiro que dê jeito nesse time! Atualmente ninguém, eu disse ninguém, joga absolutamente nada!!!!!!!!
Bom Dia! Sobre a inesperada saida do Cuca ao final de 2021, entendo que faltou habilidade/empenho da diretoria em demove-lo da ideia. Pois acredito que estava em pauta o “modismo” de um treinador estrangeiro, para dirigir um time multicampeao.
E outra Ávila, Cuca e seu irmão meteram o pé na bunda flabosta kkkkkkkkkkkkkkk desdenharam legal kkkkkkk . Desculpe mas não poderia deixar essa passar branco. AQUI É GALO!!!
Eu fico assim: quem apoia planejamento e resultados a serem consolidados no médio e longo prazos é PASSADOR DE PANO! Quem apoia o estuprador COVARDE que abandonou o time por duas vezes e até hoje não explicou o 6 X 1 é CÚMPLICE do criminoso. Em tempo: não vou torcer contra o Atlético, mas vou torcer para que o futuro entregador de camisas se phoda. Avante, Galo!!!
Prezado Theobaldo, não creio que aqueles que eventualmente apoiem a volta de Cuca ao Galo, sejam cúmplice de criminoso, pois não contribuíram com qualquer ação ou omissão para a prática de nenhum crime. Os apoiadores da volta do Cuca estão alegres pela questão unicamente esportiva, quais sejam: acabou a sofrencia com o Turco e voltou a esperança das atuações e conquistas de 2021.
Falou pouco,MAS FALOU BEM.
Pra mim são cúmplices do criminoso, assim com os outros, já caracterizados, foram nomeados passadores de pano. Simples assim! E que o Galão vença, sempre, é que o tal sujeito se phoda! Avante, Galo!!’
Bem que o Cuca poderia processar esse mala que escreveu acima. Além da vítima não ter reconhecido o Cuca.como um dos autores do crime, ou seja.ele é inocente, o assunto aqui é futebol! Qiem quiser fazer merda de lacração, procure o blog da Anitta! Aqui é o blog do Ávila, onde só tratamos de Galo!
Vá se informar! Condenado pela Justiça da Suíça em última instância. Além do exposto o tal condenado nem se dignou a apresentar defesa na fase final do julgamento.
Prezado Teobaldo, ótima tarde
De acordo com seu texto. Essa questão de técnico é mera ilusão, o que faz um time ganhar títulos são: salário em dia, elenco forte, comissão técnica engajada e diretoria para atuar fora das quatro linhas. o exemplo disso é que Turco não sendo o treinador dos sonhos ele saiu com o time na vice liderança do brasileiro e ainda vivo na libertadores.
Pelo que sei parte do elenco não está satisfeita com o retorno dele devido a comentários feitos com o Lisca de não acreditar no elenco para 2022.
Esse elemento é o responsável pelo maiores vexames da história do GALO (6×1, raja casablanca, 1×0 CSA mineiro 2021, desclassificação para o palmeiras libertadores 2021).
Espero que para 2022 um técnico de verdade.
Bom dia Massa e Guru
Manso ou não o homem tá chegando para arrumar a casa. Não sou daquelas viúvas que vivem choramingando o fato dele pedir pra sair no fim do ano passado, futebol é assim mesmo e ainda bem que a diretoria não entrou neste mimimi pra trazer o cara de volta,
Fato é que manso ou não o cara tem cheiro de título e os mesmos que o criticam são os mesmo que comemoraram dois ano passado.
Então pro desespero dos descontentes, vai a célebre frase do Zagalo, mas com um complemento agora dita por Cuca: “vcs vão ter que me engolir, mas podem comemorar junto comigo depois”
Bom dia a todos!
Ainda não consegui digerir as duas saídas do treinador Cuca em suas duas passagens pelo Estado do Galo. Ambas as saídas foras pela porta dos fundos, embora tenha nos dados os três maiores títulos da nossa história.
Fato é que ele foi a melhor opção disponível. Conhece todo o elenco e as características dos jogadores, sendo assim, as chances de o time se reencontrar em campo são maiores e mais fáceis.
Porém, pode haver algum problema no relacionamento com os jogadores que se sentiram magoados, assim como nós, com o abandono ao final do ano passado e isso pode custar um bom desempenho da equipe.
Veremos as cenas dos próximos capítulos.
Hoje, com o interino, devemos partir para cima do Corinthians e garantir os três pontos para nós aproximarmos da liderança.
Vai Galo, “erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé”. Rumo ao tri brasileiro e BI da libertadores.
bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer para não distanciar dos porcos. seja bem vindo de novo cuca os jogadores são praticamente todos. e que mofa o nacho preguiça e Guga avenida no banco de reservas. jogo muito difícil mas estamos jogando em casa e temos vencer os gambas. galo 2×0. vai galooo.
Prezado Sr. Eduardo. A estátua do mito Telê (ao lado da matriz de São Sebastião aqui em Itabirito) estará “sorrindo’ nesta manhã de domingo com seu post. Saudações.
Bom dia!
Acordei com esperanças renovadas sobretudo por estarmos livres de El Turco (diretor teimoso esse Caetano), no embalo da Massa que vai lotar o salão e dar mais um show, e ainda a presença do Lucas Gonçalves, que por mim ficaria à frente até o final da temporada. Só espero que ele não sofra nenhuma interferência pra poder escalar e substituir livremente.
Vai Galoooo! Bica o gambá e espora o gavião!!!!
Atenção! Tem muita gente com LEMBRANÇAS de 2021: lembranças de alguns bons jogos, lembranças de alguns jogadores que fizeram boas partidas. Com base em LEMBRANÇAS será o GALO do LUCAS GONÇALVES/CUCA escalado? O momento é outro, a fase tá ruim, muitos jogadores não estão rendendo. JAIR tá matando o MEIO DE CAMPO do GALO, é um zumbi em campo. KENO em 2022 ainda não jogou. ZARACHO tá voltando agora. O nosso melhor zagueiro, o mais rápido, NATHAN, foi para o banco. Será o RABELLO confiável? É preciso desapegar da PANELINHA de 2021 e fazer diferente. Testar outras opções: jogadores e estratégias. Opções já temos. JEMERSON, OTÁVIO, PAVON, KARDEC, PEDRINHO. Esse elenco tá precisando, além de se mobilizar novamente, ter fome de titulos, ter humildade, para reconhecer que já vazaram da COPA DO BRASIL e se não jogarem bola vão sair da LIBERTADORES logo e no BRASILEIRÃO não teremos vida longa. É cada uma que se ouve por aí: GALO NO MUNDIAL. CUCA NA SELEÇÃO. Quando a discussão seria: um novo recomeço do GALO, mudar as atitudes, eliminar as PANELINHAS do elenco, fazer ajustes e rever os erros no elenco, colocar no BANCO quem não tá jogando nada… enfim, CUCA tem que chegar para FAZER AS MUDANÇAS QUE EL TURCO NÃO CONSEGUIU FAZER OU NÃO DEIXARAM ELE FAZER.
Eu não me iludo com LEMBRANÇAS de 2021. Ou o GALO trata de jogar futebol, com os melhores em campo e a melhor estratégia, ou será engolido pelos adversários. Não tem essa de CUCA, lembrança de jogo, jogadores que já conhecem o esquema…
Bom dia, Atleticanos! Ânimos renovados com a chegada do mestre Cuca! Quanto as saídas dele, em 13 e 21, ele fez o que o Galo fez com diversos outros treinadores (fez agora com o Mohamed): assinar um contrato e rompe-lo antes do fim! Exatamente a mesma coisa! Inclusive, prevista no próprio contrato (multa rescisória). Paga-se a multa (como Cuca fez e como o Galo fará com Mohamed), e vida que segue. Simples desse jeito. Quanto ao time, em que pese as duas bolas salvas (a primeira, decorrente de falha de posicionamento do próprio Rabello), Rabello não tem bola pra ser titular. Nathan joga mais, mas pro resto da temporada, Jemerson, imagino, será titular absoluto ao lado do Alonso. Ademir e Guga, não, mil vezes não! Pra hj: Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Jair ou Otávio e Zaracho; Pavon, Hulk e Keno. GALO SEMPRE! Seja muito vem vindo, campeoníssimo CUCA! SAN
Bom dia!
Só tenho receio se algum familiar do Cuca pedir pra ele sair e ele deixar o time a deriva pela terceira vez ou qdo aposentar pq aí vai ter que encerrar as atividades do clube…
Bom dia! A volta do Cuca é o melhor cenário possível que podia acontecer, nos enche de esperança em busca dos títulos.
O elenco é muito bom, agora temos técnico de verdade que pode tirar o melhor desses jogadores.
Vai levar um tempinho mas não tenho dúvidas que o Cuca coloca o Galo no eixo
Quanto ao jogo de hoje que o Lucas Gonçalves não me venha com Ademir de titular, o Ademir é jogador de segundo tempo, toda vez que começou jogando no Galo foi mal!!
Que os jogadores também estejam animados e busquem a vitória!
Bom dia. Na minha opinião o Cuca errou em 2013 desmobilizando o time que disputava o Mundial. Quanto ao final do ano passado foi opção dele por motivos pessoais não continuar prá 2022. Tem coisas na vida que fogem ao nosso controle,sempre achamos que as pessoas têm a obrigação de fazerem aquilo que esperamos delas,cada cabeça uma sentença.
Bom dia Ávila, massa ! Nossa Alegria é incontestável , saber que de agora pra frente tomaremos outro rumo , deixa toda massa animada, o torcedor não aguentava mais ver um time tão talentoso nas mãos do PSEUDO , só de imaginar que daqui pra frente o INHACA Fernandez vai comer um bom banco ,( espero que não entre em campo mais esse ano) já me volta toda esperança de títulos nas competições que ainda estamos disputamos . Creio eu que daqui pra frente agora será só alegria e alguns sofrimentos nas finais para não perdermos nossa identidade rsrs. Esse Pedrinho joga muita bola, com certeza será titular juntamente com Zaracho, Keno e Hulk, que ataque pqp ! Avante GALO pq ainda quero levantar dois ou três canecos esse ano. Que o nosso domingo termine com mais uma vitória do nosso Galo.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 19/38 – Corinthians (casa) – Bola prá frente (e pro gol, pelo amor de Deus).
Turco pode ser gente boa, mas não empolgou, mesmo tendo 69,6% de aproveitamento.
Cuca era a 1ª opção e foi bola dentro da Diretoria. É o melhor técnico de todos os tempos apesar dos pesares e com o valioso respeito a Telê Santana e Levir Culpi.
Que Lucas Gonçalves assuma a autoridade interina e ponha o time pra frente, na pressão, no ataque, “amassando” de forma a sufocar e vencer o “Timão do Eixo”.
Nossos pontos perdidos: 09 (casa) e 13 (fora), num total de 54/114 pontos disputados. Ganhar em casa, Gaalôô!
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!
O Time do Corinthians:
Time provável (4-3-3):
Carlos Miguel; Fágner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Yuri Alberto e Roger Guedes.
Desfalques:
Cássio, Renato Augusto, Rafael Ramos e Júnior Moraes (lesionados).
Técnico:
Vítor Pereira (português).
Tabela:
É o 2º colocado com 32 pontos (9V, 5E e 4D). É o 8º melhor visitante (3V – 2E – 4D), o 5º melhor ataque (22) e a 4ª melhor defesa (18 gols sofridos), tendo saldo positivo de 8 gols. Tem aproveitamento de 59%.
Desempenho recente:
Na rodada passada venceu bem o Coxa em casa (3 a 1) em noite marcada pela estreia do centroavante Yuri Alberto. Com um trio de ataque poderoso (Willian, Yuri Alberto e Roger Guedes), construiu bom jogo ofensivo pelos lados por onde chegou bem ao ataque e segurou os perigosos contra-ataques do Coxa. Atuou no 4-2-3-1.
Na rodada anterior, perdeu para o Ceará por 3 a 1, no Castelão. O Timão não jogou bem e tentou fazer um jogo de contra-ataques que não funcionou. A ausência de Willian e outros jogadores dificultou o jogo corintiano.
Há três rodadas, em Itaquera, venceu o Flamengo por 1 a 0 com gol contra de Rodinei. O Corinthians fez valer o fator mando de campo, venceu e foi um pouco melhor que o Flamengo.
O Confronto CAM x COR:
Na temporada passada o Galo bateu fácil o Corinthians no Mineirão por 3 a 0 com gols de Diego Costa, Keno e Hulk. O contexto era bem diferente para o Corinthians que estava muito mal na ocasião com outro técnico (Silvinho) e elenco bem mudado em relação ao atual.
Hoje o Corinthians é outro time, tendo um elenco reforçado e um treinador que acertou o time que vai disputar nas cabeças as três competições em disputa (Liberta, CB e Brasileirão).
O time é bem treinado, bem organizado, tendo repertório tático e que apresenta compactação de suas linhas que são bem formadas (baixa, média e alta), conforme as circunstâncias da partida.
O grupo tem jogadores técnicos, experientes e vencedores, assim como juventude que rejuvenesceu o time. No último jogo contra o Coxa a média de idade foi 27 anos, portanto não tão alta como no início da temporada.
Favoritismo:
Dada a condição de jogo muito desorganizado do Atlético dentro daquilo que deixou o Turco e diante da necessidade de direção técnica pelo interino Lucas Gonçalves, da comissão fixa, e considerando por outro lado o time bem treinado e organizado do Corinthians que vive um momento de alta e consolidação, não há falar em favoritismo do Galo na partida.
A partida está aberta e qualquer resultado é possível, inclusive vitória corintiana pelo momento muito instável do Atlético no campo de jogo. Até o Cuca acertar o ponto da equipe, e não terá tempo para isso, o Corinthians poderá se beneficiar da situação de virada no comando técnico por qual passa o Atlético e vencer.
Portanto, o Corinthians é o favorito da partida e o Atlético vai precisar da velha raça e espírito de briga do Galo Forte e Vingador, que tem faltado e muito, se quiser buscar a vitória.
Típica partida na qual a responsabilidade precisa ser assumida pelos jogadores se quiserem buscar os três pontos.
Vamoooooo, Galooooooo!!!
Você trabalha em algum jornal/tv/rádio ou coisa que o valha que trata de futebol?
Não? Ah, então quer mostrar que é entendido? Então tá…..
Caro Ávila, atleticanas e atleticanos!
Texto quase perfeito, caro Ávila. Discordo apenas da comparação de Cuca com o mestre Telê Santana. Telê, assim como Reinaldo, são mitos e jamais serão superados no coração daqueles que os viram no campo de jogo e fora deles. Fui contra a contratação do Cuca, mas para mim, no momento , temos que dar as mãos e juntos deixar de lado as nossas preferências pessoais e apoiar, tanto o treinador quanto os jogadores. Bola pra frente e vamos subir a ladeira.
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Oh Barata já pensou se o Nascho repetir a atuação que ele teve no jogo River 3×0 no Palmeiras e o Galo eliminar o porco e ganhar a Libertadores, com o Cuca no túnel, vestido com a camisa da Nossa Senhora. Aí acho que o amigo irá, finalmente, elogiar os dois aqui no Blog.. Brincadeiras à parte, analisando apenas o aspecto futebolístico, creio que a Diretoria fez um gol de placa trazendo o Cuca para o restante do Brasileiro e Libertadores. A surpresa foi o Cuca aceitar, vez que rejeitou proposta do Flamengo e Boca Júnior. Com o aceite de Cuca, além de ficar livre do Turco, ainda deixamos o Renato na praia, bem longe do Galo. Espero que o Cuca e o Nascho, ” queimem a língua ” do Barata, igual aconteceu comigo, com Mariano, Hulck e tantos outros e também com o Galupo que fez um post defendendo o Turco antes do jogo contra o Cuiabá. O Galuppo tem de ajoelhar no milho depois daquele posto. Estamos aguardando…um bom domingo a todos e se possível com uma vitória do Galo, para a alegria de todos, exceto do Lugalo, que gosta é de sofrer e torcer.kkkkkk
DOMINGOS SÁVIO ,
sempre um prazer resenhar com você .
Quanto a essa alegação sobre o NACHO e o MANSO , se acontecer , será algo parecido com o gol do GABIRU no MUNDIAL do INTER , se me faço entender .
p.s.
Eu SE divirto com a referência que os comentaristas aqui do blog adotaram para com o CUCA : O MANSO !!!
Nada como deixar um legado pra “galera” , não é mesmo ?
Eu fico até “me achando” …
Bom dia, AmiGalos!!
Sei que não é o espaço ideal para fazer, mas estou precisando de um ingresso Kids do setor vermelho inferior pra poder levar minha filha ao jogo de hoje. Um amigo comprou o ingresso pra mim, mas como cada ingresso normal dá direito a um único resgate de ingresso infantil, fiquei sem o dá minha filha. E fiz uma propaganda danada que ela iria ao jogo, só que estou com medo de não conseguir entrar com ela. Alguém poderia me ajudar com este ingresso? Ou saberia como comprar o ingresso diretamente na hora do jogo?
Meu contato é gbianchetti75@gmail.com
Desde já agradeço imensamente.
Bom dia !
O feito do Telê Santana, título brasileiro de 71, será sempre tão grande quanto qualquer outro título que conquistamos. Os times daquela época eram recheados de craques e o nível técnico dos elencos era alto. O mineiro de Itabirito era um técnico trabalhador, obstinado em suas convicções e que transmitia aos jogadores o bom caminho a ser seguido, tanto dentro de campo como fora dele.
Se o Galo conseguir mais algum título esse ano , ficará muito no lucro, mas muito mesmo, pela péssima escolha de treinador e reforços no início da temporada.
O time não está ruim apenas tecnicamente, fisicamente tem jogadores andando em campo, como Jair e Vargas. Se entrar com Jair, pelo que apresentou até aqui na temporada, corremos o risco de ficar mais uma vez sem os três pontos. Vargas sem foco nos jogos, parece que não está nem aí. Portanto, o treinador deveria escolher quem tem condições físicas de dar intensidade ao time, não pode manter o jogador pelo nome ou pelo que produziu no ano passado.
A fisiologia do Galo podia ajudar mostrando quanto tempo o jogador aguenta disputar uma partida no nível exigido hoje. O Jair parece que com uns 30 minutos de jogo já não aguenta acompanhar o ritmo das partidas.
Que prazer enorme ver o desespero dos filhos do eixo com o retorno do MANSO. Estao tao desesperados que partiram pra revirar o episodio de 34 anos atras , em Berna . O nao de Cuca ao mais protergido e as juras de amor sinceras ao galo , doeu, calou fundo. Palmeiras e cheirnho ja contavam que nosso time estaria sendo capitaneado pelo individuo que colocou zaracho de ponta esquerda e que matou, assassinou o futebol de todos os jogadores atleticanos sob sua batuta. Sob o olhar vigilante do diretor de futebol , que, com os titulos ganhos ano passado era ele, com a imperdoavel demora em sacar o embuste , trazer godin e fabio gomes , renovar a toque de caixa com vargas , nao era ele, era o colegiado. Sei. MANSO , eu somente jamais te perdoarei pelo fatidico e evitavel 6 a 1, nao perdoo mesmo , agora , tomar decisoes de cunho pessoal como dono de sua vida, com o sagrado direito de seguir seu rumo , doi , mas aceito , voce tem o direito. Volte, MANSO e entre no jogo , nossa esperanca maior : tire dos jogadores o que esta faltando , que com voce, nunca faltou :COMPROMETIMENTO RESPEITO COM A TORCIDA.
Amigalo.Evandro pereira.elas estão desesperadas.kkk