Irrepreensível! Não tem o que questionar sobre a partida na Bolívia. Nossas discussões sadias se confirmaram e, com isso, podemos concluir certas coisas, sem precipitação. Temos um bom elenco, ainda assim um zagueiro e um armador são peças bem-vindas. Se chegarem, que venham brigar por vaga e não para compor banco de reserva. Para a temporada, estamos bem de volantes.
Enfim, treinador e Torcida afinaram o discurso. Resguardar nossos jogadores mais desgastados para a decisão de domingo foi decisão acertada. Além de poupar Fred, Gabriel, Maicosuel e Robinho, o Galo se deu ao luxo de substituir Leonardo Silva, Marcos Rocha e Rafael Carioca ao longo da partida. Isso nem de longe ameaçou a goleada imposta sobre o Sport Boys, dentro de sua própria casa. 2013, na fase de grupos, vencemos um adversário de cinco, aqui e lá. Bons presságios!
O cartão de visitas veio com menos de um minuto. A bola de Otero na trave anunciava a que o time viajou. Com poucos minutos, dois gols no placar. Ao final da primeira etapa, para não fugir da normalidade, o adversário balançou as redes, com penalidade discutível. No lance seguinte, numa jogada similar na área do Sport Boys, o árbitro “não viu” e deixou seguir. A transmissão boliviana não mostrou os lances nos ângulos adequados.
O segundo tempo começou sem alterações. Nossa equipe retomou o comando de jogo, marcando e perdendo gols. Fizemos cinco, mas poderia ter sido muito mais. Vamos aguardar o confronto de hoje à noite, entre Godoy Cruz e Libertad, para montar a estratégia visando o último compromisso, frente aos argentinos, em Belo Horizonte. Acredito na primeira colocação. Nosso deslize foi no Paraguai, quando perdemos para o fraco time do Libertad. Aquele brejo de campo não justifica o desempenho aquém. Já estamos na próxima fase, pois não acredito em zebra nesta fase de grupos.
Na Bolívia, além de preservar vários titulares, o treinador experimentou uma situação que vinha sendo pedida pelos Torcedores. Leonardo Silva ao lado de Felipe Santana. Gabriel, destaque no clássico, nem ficou no banco de reservas. Sinceramente, a fragilidade do Sport Boys não permite melhor avaliação da dupla. Destaco a boa qualidade do ataque com Cazares, Rafael Moura e Otero. O equatoriano marcou duas vezes. He-Man fez o seu e mostrou que em pouco tempo de Galo já fez mais que Clayton em um ano. Otero, por sua vez, deixou o seu e lutou até o último minuto de jogo.
O elenco está bem estruturado. Temos cerca de 20 jogadores em condições de começar as partidas como titulares, fato que flexibiliza e facilita o trabalho de Roger. Vejam como o Galo soube planejar e buscar o resultado. Desde o voo fretado, a escolha de jogadores, até o retorno em tempo necessário para boa regeneração. Na semana seguinte, pela mudança de datas da Copa do Brasil, o time terá uma semana inteira de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro.
Para não dizer que tudo foi tão louvável, parece que quando o Galo não complica, o juiz caseiro faz a obra e o enredo. Depois também tudo ficou fácil. Não questiono os gols perdidos, comemoro os cinco feitos. Sem intenção de polemizar, pois dormi sossegado essa última noite, me perdoem os ídolos, mas estamos tomando cartão amarelo de graça. Fred e Elias, em jogos anteriores, ontem, Carioca (já vai cumprir suspensão) e Otero. Este por não usar a tornozeleira obrigatória. Poupe-nos! E a outra queixa: que coisa é essa de colete “blue” para os jogadores no banco de reservas? O Atleticano rejeita essa cor, oras!
Como em Belo Horizonte e em estádios pelo Brasil, a Torcida Atleticana predominou na arquibancada boliviana. Estamos dominando o mundo, conforme intuiu e antecipou o presidente de um time mineiro. Só se via e ouvia a Massa. Santa Cruz de La Sierra também é Galo.
Só quero que nossos atletas não entrem nessa onda de que no independência o jogo está no papo.
Futebol, minha gente, se ganha é no campo, com vontade, raça, respeito, luta…luta…luta.
Entrem em campo nesse domingo, meus caros, com isso na cabeça, e ganhe o jogo por nós, a Monumental Massa de Torcedores do Galão das Alterosas.
Maior torcida, na expressão verdadeira da palavra, do Brasil.
Da-lhe GALÔÔÔÔÔ!!!
Vamos repetir esse resultado no domingo.Aqui é GALO…
Gostei do time ontem. Dominamos o meio de campo com o Adilson e aí tudo flui mais fácil inclusive facilita para os laterais.
Corrigindo: “… e não insinuo que ninguém NÃO o seja de fato…”
Precisamos mais do que nunca ser impecáveis. Primeiro, não podemos nem pensar em perder um título dentro de nossa casa jogando por um empate. Mas precisamos ser impecáveis porque além de todos os percalços de um jogo vamos contar com um apito inimigo, e eu voltei aqui para expor o que penso, sem choradeira nem prejulgamentos. Apenas fatos, considerando que somos humanos. Um árbitro é humano: se ele não gosta de determinada coisa, ele não vai deixar de desgostar dela pelo fato de ser árbitro. Mesmo sendo honesto, é um perigo determinada entidade ficar à mercê de quem não a aprecia…
Vou exemplificar de modo simples, assim: se eu fosse juiz de futebol, eu não gostaria do Cruzeiro do mesmo jeito que não gosto sendo torcedor. Apenas trabalharia para exercer minha imparcialidade. Mas lá no fundo gostar do Cruzeiro eu não gostaria… Eu apitando o último clássico, expulsaria o Fred sem o menor vacilo. Ponto. Mas agora, atenção: eu de novo apitando, desta feita América x Cruzeiro, Rafael Sóbis, que eu pessoalmente detesto, enfiando o pé no zagueiro do Coelho. Cartão vermelho na hora… O Benevenuto contemporizou, pediu calma… Agora vejam: um terceiro juiz, neutro de verdade, nem passaria em branco nem daria vermelho: o lance não foi para tanto… Aplicaria o cartão amarelo e ponto.
Entenderam aonde eu quis chegar? Não é choradeira nem insinuação antecipada. Não. O Atlética não devia ter deixado o Clube nas mãos de um homem que visivelmente “ama” o Cruzeiro e consequentemente…
Eu apitando um jogo do Cruzeiro buscaria o tempo todo ser honesto, como sou e não insinuo que ninguém o seja de fato… Só que seria um perigo para aquela agremiação, ela nas minhas mãos, ainda que eu estivesse e viesse muito bem intencionado… Desde quando eu ia deixar o Ábila levantar os dois pés à altura da cabeça do nosso Testa de Ferro? O juiz do último jogo deixou, o lance seguiu… Onde eu ia permitir Mimimi Menezes na beira do campo querendo apitar pra mim, Rafael Sóbis pedindo cartão o tempo todo pros outros?… Marcos Rocha chegou atrasado na jogada? Falta. Cartão? Pra que, se eu posso conversar com ele, pedir calma…
Temos que ser impecáveis. Precisamos ser. Queremos ser.
Aqui é Galo!
Saudações Atleticanas
Maicossuel sobre a decisão…
“Eu acho que tem que ser diferente, e vai ser diferente. Jogando dentro da nossa casa, onde é muito difícil de bater a gente. A gente sabe que o Cruzeiro tem uma transição boa, e a gente tem que minar isso. Então vamos tentar marcar pressão – completou Maicosuel.”
Se isso realmente se aplicar no jogo de Domingo, com marcação sob pressão, vai ser sensacional! Pra cima delas Galo!!!!
… com essa dose absurda de “otimismo” explicito, ser realista, hoje, realmente é muito complicado!
Pelo menos deixaram meu xara jogar … e como não conheço nenhum xara meu ruim de bola … o cara é craque!!! … hehehe
Jorge Nicola disse hoje, no BB Debate, que o Roger quase dançou. Não duvido. O cara, enfim, fechou esse meio do Galo, numa solução óbvio. Só cego para achar que Rafael Carioca é primeiro volante. Até o Gabriel melhorou, e eu queimei minha lingua com ele. Mas antes eu queimar minha língua do que ele entregar a rapadura. Roger, vê se orienta. Estamos de olho…
Boa tarde Eduardo e amigos!
Valeu o treino de LUXO. Deu tudo certo, o placar deveria ser até maior, mas foi muito bom o que vi e já serve de preparativos para o clássico de domingo.
Sem querer cornetar, mas já cornetando, não gostei da apresentação do Adilson. Não foi o “cão de guarda” que esperava. Futebol disperso e sem pegada. É só rever o lance do gol que tomamos: a bola foi perdida no meio campo e o Sr. Adilson simplesmente não combateu o adversário, preferiu sair caminhando até à grande área e assistindo todo o lance de longe. Eu depositava muita confiança nele; não sei se exagerei nas minhas expectativas.
Felipe Santana continua um trapalhão, perdido em campo e repudio também os cartões amarelos tomados de bobeira.
Domingo é dia de volta olímpica. EU ACREDITO.
Que dificuldade se perde tem corneta, se ganha tem corneta!!!! Nunca vi uma coisa dessas.
Gosto muito de time com três volantes. Se eu fosse técnico de futebol meus times jogariam basicamente com três volantes, apenas esporadicamente aceitando mudar. Não gosto é de três zagueiros. Fico imaginando que seria uma boa a gente entrar com o Adilson, fechando o meio, afinal o empate nos basta e o time ficaria encorpado pra partir pra cima deles… Mas por outro lado eu vejo um problema: pra ter três volantes eu só enxergo o time com o Cazares. Dois problemas aí: primeiro, Cazares não é de confiança, a gente não sabe como ele vai estar. Se fosse um jogador estável, seria Cazares e Vítor mais nove… Segundo, pelo que jogou ontem, e vem jogando, Otero, um jogador que aos 45 do segundo tempo, o jogo liquidado, deu pique, não pode ficar de fora… Dois ou três volantes: eis a questão… Mas não entendo a preferência indiscutida pelo Maicossuel. Ele, com a aquela mania de prender bola, está formatadinho pra armar os contra ataques do adversário…
Temos que entrar pra dentro da raposa sem dó nem educação. Nada poderá nos deter e nada deve servir de desculpa ou contra argumento. Temos que levantar a Taça e isto tem de depender exclusivamente de nós… Mas aconteceu o que eu pessoalmente não queria, aquele juizinho cara de cobra sonsa apitando a final… Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo. Pois bem: a Máfia existe: ela precisa ser destruída…
Aqui é Galo
Saudações
Temo que pensar: o time boliviano é pior do que o Santa Efigência F.C. Finalmente o time jogou com 11. Estava sem Robinho. É um crime Otero não ser titular absoluto. Há tempos é o melhor jogador do Galo. Fábio Santo já deu. Fora. Léo Silva está em agonia; respirando por aparelhos. Felipe Santana deixou o futebol dele na Alemanha. Fraquíssimo. Só fico sabendo que Elias e Carioca estão jogando quando o narrador fala os nomes deles. Se não ganhar do Cruzeiro no domingo voltamos à estaca menos zero.
Isso é que é ser otimista. Ou então…
Mais um, que isso Eduardo comendo mosca, enquanto isso o blog azul calcinha jogado as moscas.
Mosca não. Ele e outros, hoje tá infestado, não têm o que dizer. Então….
Um rápido complemento ao comentário anterior.. acabei me esquecendo. Muita gente se pergunta como o Galo conseguiu passar sufoco contra esse time, em casa, no primeiro jogo…
Ao meu ver é a questão do esquema que venho comentando. Além do processo natural de adaptação dos atletas a esse esquema diferente, há a questão da característica de cada um. O Carioca por ex, joga muita bola, mas raramente dá um passe de primeira. O Robinho não rende tendo a responsabilidade de recompor. Sem um terceiro volante, o Otero se perdia entre recompor e atacar. Fred é matador, mas sua movimentação é insuficiente para esse tipo de jogo. Enfim, precisou o Roger ter mudado algumas peças pra ganhar um pouco mais de dinâmica, mas mesmo assim, ganharam na raça e na individualidade, porque organização não tinha.
Já ontem foi bem diferente… movimentação, aproximação, segurança defensiva no meio campo, Cazares dando dinâmica ao jogo, R. Moura dando gás total.. enfim, se fosse esse time, com essa formação, no Independência, não duvido que teriam feito uns 7×0.
Preferia um empatezinho ou derrota ontem. Esse tipo de vitória contra um time fudido desse não ajuda em nada agora. Jogador de futebol tem cérebro de hamster, qualquer merdinha e caboclim sobe no salto. Se não entrar ligado e com aplicação máxima vamos passar vergonha (perder pra eles em final no Horto é vergonha). Que a gente se espelhe no jogo do último domingo, porque o de ontem não diz nada.
Mais um! Gostam.
Time fudido é o que vamos enfrentar domingo! Prepara o lombo Maria!
E, torcedor não identificado…
Qual torcer do Galo torce para ele perder ou um empate????
kkkkkkkkkkkk
Página errada amigo.
Caro, o Fernando que assina P. e o mesmo sobrenome do blogueiro – embora não o conheça – é outro que gosta das páginas Atleticanas. Sabemos o quanto o Galo interessa a todos, por isso o presidente daquela gente reconhece, “estamos dominando o mundo”.
Boa tarde Eduardo e atleticanos!
Por mais desorientado e fraco que é o time do Sport Boys, o Galo fez um excelente jogo. Ótima vitória, ótima postura em campo e fizemos saldo de gols. Assim como a maioria, estou satisfeito com o resultado e a atuação. Passes de primeira, meio campo sem buraco, time leve e com proximidade. Muito bom!
Na minha humilde opinião, se tivesse jogado o time titular, sem o Adilson, o placar não seria tão elástico e provavelmente o primeiro gol sairia depois dos 20 min. Parabéns ao ROGER! Mostrou que não é tão cabeça dura assim e armou um time leve mesmo com 3 volantes. O tipo de jogo que ele quer implantar ( que vem tentando desde o início da temporada) não tem nada a ver com os titulares. Se a tentativa fosse com esses jogadores que atuaram ontem, o time já estaria voando há um bom tempo… Porém, com Fred e Robinho em campo sem um terceiro volante, o time fica lento e mais burocrático; portanto, há a necessidade de mudar o esquema para que os dois permaneçam titulares e a engrenagem do time funcione bem. Caso contrário, sou mais o He-Man que corre o triplo do Fred, o Maicossuel que corre o triplo do Robinho, Otero que corre o triplo do Marlone, Cazares que nem corre tanto mas dá muita dinâmica ao jogo e é mais rápido que o Robinho. Eis a questão… O 4231 (ou mesmo o 4141) exige demais dos meias e atacantes a movimentação e cobertura. Se vc não tem atletas que consigam fazer as funções ofensivas e defensivas, sem perder a qualidade, acaba comprometendo todo esquema.
Talvez após esse jogo o Roger tenha tido uma maior percepção que se ele quer um esquema como esse, é imprescindível ter dois atacantes rápidos; caso contrário, vai ter que contar com a sorte e individualidade apenas. Ou então, que mude pelo menos e entre com 3 volantes como foi ontem.
Que atropelem as marias domingo! Vamo Galo!!
Saudações.
Perfeito seu comentário Daniel! Alguns acham que o time adversário ser fraco obriga o melhor time a golear. Ontem conseguimos a maior goleada fora de casa do Galo na Libertadores. E ontem mesmo vimos Palmeiras e Grêmio pagarem caro por subestimarem os mais fracos. Temos que valorizar a atuação do Galo principalmente por ser com time misto, inclusive com os reservas se destacando. A mudança de esquema também foi um legado positivo deste jogo de ontem, espero que o Roger mantenha o Adilson no time. Não podemos achar que viramos o Barcelona das Américas como o rival costuma fazer, mas o time evoluiu muito nos últimos jogos.
Realmente Hermano, a evolução é perceptível, e sinceramente acho que a crescente veio pra ficar. Chegou na hora certíssima! Aqui é Galoooo!! Abraço, saudações!
Agora é pensar em domingo. Temos 99% de garantia de ganhar o título com vitória e 99,5%, com empate, considerando a margem de erro para cima, de 2%, já somos campeões . Assisti aos jogos dos mineiros ontem e posso asseverar tal estatística. O M.M. disse que vai desconstruir nossa vantagem dentro de nossa casa, entretanto eu já apostei 3 por 1 em cerveja, vou comemorar até segunda.
Nem tão ao inferno mas também nem tão ao céu. Esse time é fraquíssimo, praticamente amador. Tem alguns times que nem sei o que fazem na libertadores.
Talvez tenha razão, talvez apenas, pois tem outros que se acham time e nem estão na Libertadores.
Tem sim jogo fácil na Libertadores e nem todo jogo do Galo é sofrido. Bela vitória mas não podemos de maneira alguma baixar a guarda, domingo é questão de honra, muita concentração e seriedade, principalmente do setor defensivo, laterais atentos e bem posicionados, troca de passes precisa e contra ataques rápidos e mortais. Vamos com tudo. Bica bicudo. Galo sempre.
Pensando no clássico, acho que o Otero merece ser titular no clássico no lugar o Marlone.
Sou crítico do Otero, mas reconheço que está jogando bem e está melhor que o Marlone merece ser titular (mas pela esquerda).
É a única alteração que faria, e no segundo tempo temos boas opções para entrar como: Rafael Moura, Cazares, Marlone, Adilson todos com ritmo e jogando bem.
No mais é entrar ligado, com raça, um Galo brigador com vontade de ser campeão.
Essa Raça, essa vontade inflama a torcida e vai nos levar a vitória e o primeiro titulo de 2017, que seja o primeiro de muitos!!
Eu Acredito!!
Resumo: Robinho não fez falta. Adilson deve ser titular e assim libera o Elias para encostar nos atacantes. O time parou de tomar LEXOTAN no intervalo. O time do GALO aprendeu a fazer “roubadas de bola” no meio campo, que é a mesma coisa que jogar com RAÇA. Continuemos assim contra o time da DANÇARINA AZUL.
E tem gente que diz que o time do Sport Boys é fraco. E precisa dizer isso? O certo é que contra time fraco a gente faz o que foi feito, goleia e pronto. Domingo vamos enfrentar o Sport Girls (nome dado por outro atleticano aqui no blog e que estou copiando), time de futebol feminino, porém, quem mandou que eles jogassem contra homens? Vamos vencer e descansar na semana que vem. No outro domingo tem Flamengo e precisamos entrar no brasileiro com o pé direito. Antigamente seria no Maracanã, agora talvez seja em algum campo de várzea lá do Rio. E ontem, hein? Jogo feito fácil por um time inteiro jogando bem. MR, Adilson, He-Man, Fábio Santos, Elias, Carioca conseguiu a façanha de levar cartão amarelo num jogo desses. Cazares, LS e Felipe Santana fazendo lembrar o Procópio, Victor pulando antes do batedor de penalty chegar na bola, enfim, foi tudo perfeito. Só faltou o Robinho. foi por isso que o time rendeu tanto. Até o técnico fez bonito. E para não ser injusto a diretoria também contribuiu com a logística perfeita. Agora só falta ir atrás do Messidoro. Se só Messi já é aquilo tudo, imagine Messi de Ouro? !Arriba Galo!
Domingo tem que jogar a vida. É mais que um jogo! Isto é Galoooo… É um sentimento , uma celebração , um ideal! Este título representa muito para nós. Raça , humildade para marcar e tranquilidade para decidir. Vamos ser campeões ! Sem corneta agora, estamos juntos…
Acho que uma sondagem para Messi é o ideal para preencher a vaga de Ronaldinho Gaúcho. Assim relembrariamos a grande conquista de 2013.
Pediram o Clayton por ele, Roger preferiu o Marlone.
E que todo este esquema antes do jogo com as Marias, feito pela diretoria e treinador se justifique, no proximo domingo, “dentro de campo”, pelos jogadores.
Pra cima delas Galô!!!
Ontem foi o futebol GALO DOIDO, com responsa. Jogo para levantar a moral e dar esperanças de tempos melhores!! Torcendo para o RM queimar minha lingua e ser o melhor treineiro do BRASIL!!! Bica eles Bicudo!!!
Aí Nepomuceno….esse tal Messidoro, jogador novo, tem lugar no Galão sub-23….Busque logo….já tem gente de olho nele….
Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Bela vitória e se o time deles é fraco, ao menos fizemos a nossa obrigação, vide o Grêmio que pegou um time fraco também e perdeu e o Palmeiras/Crefisa perdeu também para um time fraco. Agora é sapecar o time do desodorante rolon e fazer a festa no domingo. Abraços e AQUI É SÓ GALO.
Parabéns Roger, Decisão acertada.
Se tivesse perdido, imagina com estaria esses comentários.
Galo roubando bolas, marcando melhor com 3 volantes, e correndo muito, parabéns equipe do excelente Carlinhos Neves
Aqui é Galo
…bom dia!!!…o Roger resolveu nos ouvir e poupou alguns titulares….ótimo jogo….o meu time pra domingo seria: Vitor, Rocha, Léo, Gabriel e Fábio, Adilson, Carioca, Elias e Cazares, Otero e Fred…..He-man entrando no segundo tempo pra fechar o caixão azulado…seria lindo, campeão com um gol de Fred e o outro do He-man….como são as coisas, He-man vei o por vir, investimento baixo e pra mim foi a melhor aquisição nesse ano…..uma pena que eu sei que o Roger vai entrar com Robinho, mas o Otero tem que entrar no lugar do Marlone ……
Verdade Alex, achei uma baita contratação do R. Moura! Além do futebol que tá jogando, é um cara humilde, atleticano, e dá gás em campo. Show de bola! Merece um título expressivo com a camisa do Galo. E esse ano algum vai vir, seja Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileiro, um dos 3 nós ganhamos!
O Robinho é craque, com a bola no pé sabe o que faz. Mas tudo indica que não vai render esse ano, infelizmente. Pra ele jogar bem, no mínimo teria que ter um terceiro volante e um cara pra organizar as jogadas. Mas vamo que vamo! Seja quem for em campo, não vai faltar apoio da massa! Saudações!
Daniel, meu caro, concordo e dou o braço a torcer quanto ao Rafael Moura. Critiquei sua contratação pois lembro dele na base dando canelada atrás de canelada. Não tem habilidade, mas é técnico e muito brigador, além de incorporar o espírito Atleticano. Mudo de opinião e passo a considerar o He Man uma boa contratação e boa opção para o elenco. Quanto ao Robinho, discordo do seu ponto de vista. Robinho hoje, é o meia do time, o cara que organiza as jogadas. No esquema do Roger, junto com o Fred, ele é o que menos precisa se preocupar em recompor e marcar o adversário. Essa função, além dos volantes (Carioca e Elias), fica por conta dos caras que jogam do lado do campo (Maicosuel e Marlone ou Otero). Os dois últimos (mais o Luan, que infelizmente está machucado), são os caras para isso. Maicosuel também o faz, mas em menor escala. Robinho e Cazares hoje, disputam posição no time e ambos possuem o mesmo poder de marcação (nenhum), porém Robinho possui mais qualidade técnica que qualquer um do elenco, finaliza e passa como nenhum outro atleta e não pode sair do time. Não queimemos o cara mais “diferenciado” que temos no elenco. Nos momentos de aperto, como no jogo contra o Libertad no Horto, ele é um dos poucos capaz de fazer um gol como o nosso primeiro (90% dos atletas teriam errado, ou chutado em cima do goleiro ou para fora). Robinho milimetricamente colocou a bola no único local pelo qual ela passaria. Ele faz lances assim com frequência. Robinho há tempos deixou de ser o “pedalada”. Isso é bobagem. Ele é o cara do último passe, da finalização certeira, que cadencia o jogo. Incapacidade de recompor é muito pouco para barrar um atleta desse calibre. Esse é meu ponto de vista. Vamos que vamos! SAN!
Concordo contigo Barros. Robinho tem lugar garantido no time. É o jogador diferenciado que temos e bola no pé dele ali na frente é caixa. Ele não pipoca, pois é matador. Essa é minha opinião. Ainda mais que Robinho e Fred se entendem perfeitamente. Uma tabela certa e eles resolvem o jogo. Borá Galo. Bica Bicudo.
Barros, bom dia. Entendi a sua colocação, de fato o Robinho tem o diferencial em campo. O detalhe é que ainda não vi o time, de forma geral, desenvolver um futebol que facilite pra ele. Com exceção do jogo contra a URT (o primeiro contra eles na temporada), o segundo tempo contra o Sport Boys no Independência e o jogo na Bolívia, eu achei que o time atuou com o freio de mão puxado… por isso eu temo o Robinho não render tanto esse ano, porque mesmo atuando no meio como organizador ou como atacante (onde rende mais) o time precisa ter uma dinâmica boa (movimentação, aproximação, meio de campo sem vazios), caso contrário ele se perde… não marca e nem é ofensivo o suficiente. Mas concordo com você, que ele em campo é outro nível. Talvez funcione melhor com 3 volantes, ou então, se o time engrenar bem com o Marlone e Maicossuel no meio, pode ser que ele venha a ser o destaque que esperamos; mas nesse caso o time se desgasta mais… vamos ver. O Roger é bom treinador e tem tentado administrar esses desequilíbrios, mas acho que a demora em fazer algumas mudanças é excesso de cautela, aí pode atrapalhar heheh mas esse ano (se ele tiver continuidade) o Galo fatura pelo menos um título expressivo; tenho apostado nisso.
Saudações!
O Galo fez um bom jogo, mas devemos lembrar que até agora só enfrentamos equipes fracas e sem tradição na Libertadores.
Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
*forno ao invés de formo, no texto anterior.
Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
Tudo bem podem falar o que quiserem, o adversário é fraco, o jogo foi fácil, o Atlético bateu em “cachorro morto”, enfim, digo que o conjunto atleticano está coeso, firme e cada vez mais ajustado, ontem, tornamos o jogo fácil, ditamos o ritmo da partida, perdemos gols incríveis e o gol que tomamos foi por erro inacreditável do Sr. juiz.
A raça começa a ser explícita no time, prova disto são L. Silva, M. Rocha, Adílson, Elias e principalmente Otero e R. Moura, estes dois ao meu ver cravaram um lugar neste time, agora que o Roger pense em um jeito, de colocá-los entre os titulares.
Em comentários anteriores, destaquei a sinergia entre torcida e time tomando forma, hoje, digo que a sinergia foi lapidada e já saiu do formo, está pronta e também afiada, como a espora do galão, instituição que é a Seleção do Povo. Prova disto é comprovada, pela venda dos ingressos mais de 20.000 entradas adquiridas e penso que neste dia, o restante serão vendidos. Agora é descansar da viagem da partida e viagem de volta, treinar com dedicação, foco e afínco, para estarmos afinados, para a “guerra” final do mineiro, no próximo domingo.
Para esta “guerra”, manter a pegada e jogar com o coração, raça, amor, espírito de luta, doação, sangue nos olhos e vontade de vencer, somos gaaaallllooooo e quando entramos nos jogos é “um por todos e todos por um!”, praticando isto será quase impossível sermos derrotados. Gaaaaallllllooooooooô!. #AquiésóGaloenossoHinoéfodástico!.
Ai moçada, foi muito legal ontem, mas gostaria de ver um embate do meio de campo do galo contra um meio de campo combativo.
Quero sim, que ele detone o cruzeirinho jogando bem!
Ai sim, seria nossa arrancada, onde ganhariamos muito em termo de confiança e espirito de vencedor!
Rumo ao Bi, Galão!
Bom dia amigos.
A estratégia de Roger foi fundamental para a vitória. Fez o que o jogo pedia e poupou alguns titulares já visando à final do mineiro. Vencemos muito bem. Após o 2X0 o GALO pisou no freio, más após o gol do Sport Boys, retornou para o jogo. Otero jogou demais, ta pedindo passagem, porém vejo que prende a bola em demasia e perde a chance de tocar para os companheiros melhores colocados, He-man acabou com o jogo e Adilson também jogou muito bem. Espero que Roger, escale os melhores, quem ta jogando só com o nome, é prudente que vá para o banco, quem sabe se toquem e demonstrem mais vontade e gana (Robinho), vendo os outros jogarem. Domingo que venha a vitória ou o título. Atenção aos contra-ataques. O clássico é decidido nos detalhes, não podemos falhar… Seguir o mantra, quando ta valendo, ta valendo. Vai pra cima deles GALO, más com precaução. Bica bicudo… Aqui é GALO!
He-Man fez o seu e mostrou que em pouco tempo de Galo já fez mais que Clayton em um ano.
Na verdade já fez muuuuuuito mais. A questão é o que fazer com o Clayton quando ele voltar. Emprestar ele para o corinthians foi um feito, daqui um ano teremos que empresta-lo para o avaí, santa cruz e assim por diante..
Bom dia Eduardo! O placar foi surpreendente, mas a vitória era esperada. Cazares e Otero foram perfeitos ontem, He Man mostrou que além da raça também tem técnica. O meio campo foi perfeito, os três volantes deixaram o time mais ofensivo, como era esperado pelo elenco que temos. O adversário pode ser fraco, mas Libertadores não tem disso! Grêmio e Palmeiras perderam pros poderosos Deportes Iquique e Jorge Wilstermann! O Atlético Paraguaiense jogava em casa pela classificação e tomou 3×0 do San Lorenzo que até outro dia era “cachorro morto”, e treinado por Diego Aguirre (pasmem!). Agora é focar no Sport Girls no domingo valendo mais um Mineiro e com recorde de público no Horto!
kkkkk sport girls, boa!
Esse campeonato mineiro vale muito!!! Principalmente porque será o primeiro título do Roger como técnico!!! Ele quer e nós merecemos! Será ótimo se vercermos as blue girls! Mas acho que o Roger vai entrar com o mesmo esquema de domingo! Esperando o adversário agredir e jogar no contra ataque! Nesse caso seria uma ótima oportunidade para um centroavante mais leve, neste caso Rafael Moura! Pro Roger esse jogo vale muito, e regulamento em baixo do braço é o que veremos! Isso é apenas um pitaco!! Galoooooo!!!
A verdade é que no domingo o Roger vai sacar o Otero pára colocar o Marlone e o Cazares para colocar o Robinho. Ou seja: não esperem que no domingo o time terá a velocidade de ontem e a recomposição. Infelizmente, ainda acho que o Roger vai morrer abraçado com o Robinho.
e com o Marlone
O Galo fez o esperado ontem: pegou um time fraco e goleou. Jogou, convenceu e mostrou superioridade. Contra equipes desse nível, tem que atropelar. Agora, falta uma partida deste nível contra equipes da Série A. Que domingo seja a redenção deste time, tão questionado neste início de ano. No mais, ouso discordar do mestre Eduardo. Nosso elenco é limitado. Não temos goleiro reserva que inspire confiança, nossa zaga é fraca, não temos um meio-campo armador de jogadas (sinto muito, não dá para confiar no Cazáres) e falta um atacante rápido que atue pelas pontas. Ainda dá tempo! Vamos presidente, abra o olho e acorde! Vamos melhorar o elenco e rumo ao bicampeonato da Libertadores! “Aqui é Galo, po… .” (GAÚCHO, Ronaldinho. 2013)
Muito bom dia, Eduardo!!!! Me desculpe, mas, acho que, com a chegada do Roger Bernardo, não precisamos de mais um zagueiro. Quanto ao jogo de ontem, se o Roger não for teimoso, o Otero garantiu a titularidade para o jogo de domingo. Continuo achando que, pela sua indiscutível qualidade, o Elias tá devendo! Perfeito planejamento! Que o time boliviano é fraco, todos sabemos! E o GALO fez o devia fazer! Goleou e passeou na Bolívia! Agora será a vez “daquela gente” que passou “sem nenhuma dificuldade” (kkkkkk!!!!) pelo fortíssimo time reserva da Chapecoense!!!! Kkkkkk!!!!
Preparem o lombo, “mariada”!!!! Kkkkkk!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
Estou sentindo um cheirão de bi campeonato da Libertadores no ar.
Gaaaaallloooooo…
Bela vitória, acham o Sport Boys fraco? e o iquique e Wisterman. Jogou muito bem e confirmou o que eu havia dito aqui o time com 3 volantes a zaga fica mais protegida e ainda tem o Elias que pode jogar mais a frente e você vê que todos cresceram desde a defesa até o ataque. Se não fosse o preciosismo em algumas jogadas com certeza poderiamos ter 7,8 já que no segundo tempo Cazares, Carlos César, Elias perderam chances claras mas tá de bom tamanho. E o Roger depois das manifestações dos jogos contra URT e Libertad ouviu e teve humildade de mudar a forma do time jogar provando não ser tão teimoso assim. Agora é preparar para a guerra, psicologicamente to achando o time do GALO mais preparado já que o time azul calcinha jogou ontem contra os reservas da CHAPE e só ganhou de 1×0 e levando sufoco. Não deixem que a apresentação do timido povo subam as cabeças e coloquem o salto alto, vamos com humildade e fé buscar esse caneco. Esse Mineiro tá valendo e muito como há muito tempo não se via. Saudações Alvinegras.
Bom dia massa Atleticana!!!
Ótima vitória ontem, independente da fragilidade do adversário é Libertadores, jogo fora de casa, e uma vitória incontestável e importantíssima.
Ao meu ver o Galo já começou ganhando antes de começar o jogo, foi super acertada a decisão de ir de voo fretado e de poupar os jogadores.
Missão dada é missão cumprida, ganhamos o jogo, poupamos os jogadores, ganhamos moral para a final.
E por falar em final, nunca vi uma decisão de Mineiro com tanta moral, acho que pelo fato de nosso adversário não chegar a final a 2 anos essa final está super valorizada, depois falam que o Mineiro não vale nada.
Todos os ingressos vendidos antecipadamente, times sendo poupados, e foco total na decisão.
O jogo ontem foi interessante, para sabermos como está o elenco.
Pra mim o destaque mais uma vez é o Rafael Moura, no meu time ele é titular.
Mas todos foram bem ontem, uma situação que tanto pedimos também deu muito certo, a entrada do Adilson e o Elias de meia direita, em jogos que o Galo precise jogar mais fechado essa formação é a ideal.
Cazares e Otero estão jogando bem, o Robinho tem que melhorar muito para se manter titular do time.
O time tá engrenando as peças estão se encaixando, temos um bom time mas continuamos com o elenco limitado, não vamos entrar nessa de oba, oba temos um bom time que vai precisar lutar muito para ser campeão.
Saudações
Que bom ver o Galo tendo o luxo de poupar jogador. ( Pra mim somente Fred e Gabriel foram poupados, demais jogadores deveriam ficar no banco ). Provado que Robinho não está redendo o que devia e de certa forma prejudica rendimento do time. Como é bom ver um jogador como Otero aos 41 minutos do segundo tempo correr da forma que correu para ajudar na marcação. Essa é a vontade que esperamos de todos. Muito luta para muita Glória…
Domingo vamos pra cima, para ganhar em campo e justificar a taça.
Galooooooo
Só mais uma importante avaliação. No quinto gol do Galo o time rodou a bola por mais de 2 min com toda a certeza sem o sport boys tocar na bola até o passe final para o gol de Juanito. Isso já é característica do time do Roger. Estamos evoluindo na hora certa. Bica Bicudo.
O time boliviano é fraco? Pois que seja goleado e assim o Galo fez. Sobre reforços, acho que o elenco carece de um atacante rápido que jogue pelas pontas. Nossa história mostra a importância desse tipo de jogador formando grandes duplas e consagrando centroavantes, como foram Marques (Guilherme e Valdir), Sérgio Araújo (Reinaldo e Nunes), Euler (Renaldo), Bernard (Jô) e porque não Eder Luis (Tardelli). Hoje temos meias jogando pelas pontas e um matador dentro da área que poderia ser muito mais bem serviço. Sem contar a força em contra-ataques que este tipo de jogador apresenta. Abç.
Robinho destoa dos demais atletas,sem felego cadencia o jogo pra não comprometer,banco nele Roger.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Time boliviano é muito fraco? Sim. Porém o Galão fez o que se faz com times muito inferiores. Foi lá e Goleou.Adilson tem se mostrado um boa contratação. Jogador raçudo e brigador e com boa visão de jogo. Elias tem minha admiração desde que aqui chegou e seu futebol vem evoluindo de forma vertiginosa. Percebam no gol dele a ajeitada que ele dá de peito p He-mam estufar chutar e ele pegar o rebote. Só quem tem muita categoria consegue um passe de peito daquele. Nosso ilustre escriba foi perfeito em relação ao He-mam, ele já fez muito mas muito mais que o engodo do claiton durante um ano. Rafael já tem meu respeito e admiração. Joga com amor ao time tem boa qualidade . E tem feito gols cumprindo seu papel. Ele tem que entrar no clássico o quanto antes pois ele vai dar um sacolejo nas marias. No mais, Otero tem vaga no time titular e apesar de muitos não concordarem mas eu ainda mantenho o Robinho. Pois ele e o Fred estão se entendendo bem ali na frente. No mais é só aguardar e ter fé que Domingo levantaremos o primeiro caneco do ano. Bica Bicudo.
Nobre atleticano, essa vitória foi um grande feito, sabe onde!? O Roger descobriu mais uma formatação tática para o time; Gostei muito do meio com infiltrações, passando segurança na marcação principalmente para a defesa, nossos atacantes e meias, com leveza e velocidade mostraram o nível da qualidade. Aprovadíssimo esse esquema, sem sombra de dúvidas.
Lembrando que o Palmeiras foi campeão brasileiro, encaixando esse esquema de 3 volantes ano passado.
Pleno acordo. Ja havia falado isso aqui no Blog que com o Adilson que mostrou ser bom jogador, o Elias que embora precise melhorar mais, mas pelo menos corre e da sangue, o galo ganha na marcação e na transição par ao ataque…duro vai ser o Roger manter isso, ja que tem o Marlone, indicado por ele e Robinho, jogador caro para ficar no banco, domingo então essa formação seria perfeita…Vamos torcer pro melhor.
Bom dia Massa Atleticana….
Concordo que o adversario é fraco, porém, o galo tornou o jogo mais facil. Não deu chance para o adversario gostar do jogo, como ja fizemos isso em outros jogos contra times considerados fracos.
Parabéns ao Galo pelo jogo de ontem…
Bom Eduardo lembra que te passei algumas informações sobre a defesa de pênaltis, bem não chegou ao Victor, um pênalti totalmente defensável e ele sai antes para a defesa, se tivesse aprendido teria feito a leitura perfeitamente e defendido o mesmo, no mais é inegável que a estratégia montada pela diretoria, treinador e comissão técnica foi muito bem acertada, mas… tenho que dar meus pitacos: 1) porque todo o time do Galo quando pode fazer história dá pra trás? exemplo se Real Madri e Barcelona pegam times mais fracos, fazem 8 sem dó nem piedade, agora ontem o time fez 2 x 0 poderia ter feito uma goleada histórica na libertadores aí do nada para de jogar e ainda toma o gol 2) Adilson mostrou muita vontade o time estava andando em capo ele roubou muitas bolas correu demais 3) Otero ou Marlone? se o nosso treinador tem dúvidas ele é um “burro com sorte” no mais que venha o clássico para provar que este time pode vencer os Smurfs e colocar mais um caneco na nossa sede em Lurdes
Bom dia, xará! Posso contar uma história?
Estou em São Romão, num rancho com amigos. Dois de nós assistimos o jogo ontem num trailer ao lado da praça. Há dois anos atrás, estávamos aqui tb, naquele grande jogo no Beira Rio, em que saímos da Libertas, mas que o time deu sangue até o minuto final. Pra quem não conhece, São Romão é uma pequena cidade na beira do São Francisco. Naquela ocasião, observei que era o único torcedor uniformizado no local. E tinha muitas crianças. No dia seguinte, ainda curtindo a ressaca da cachaçada e da eliminação, me senti culpado por não ter tido a presença de espírito de dar a minha camisa para um daqueles garotos, que mesmo tão longe de BH, e provavelmente sem muita oportunidade mesmo que futura de um dia ver o Galo in loco, demonstravam ter a mesma paixão de qualquer outro atleticano criado no Mineirão ou independência. Pois bem, dessa vez me preparei. Além da minha camisa da lupo no corpo, levei duas outras que não usava mais, com a intenção de reparar meu erro. Não pude fazê-lo como pensei, pois não haviam crianças, apenas adultos. Mas novamente, era eu o único com a camisa do Galo. Bom, para encurtar o causo, no intervalo, depois de bem avaliar aqueles que mereceriam o presente, achei dois. Xará, o olho dos caras até brilharam. E teve um que chegou no andamento do jogo mas que estava tão feliz com a vitória, que me fez corrigir o erro anterior direito: ganhou a que eu estava usando. Saí sem camisa mas imagino a felicidade de 3 torcedores que acharam que nunca teriam uma camisa do Galo.
Depois continuamos a prosa. Estão me chamando para a pescaria. Bom dia aos atleticanos.
Camisa 10 urgente!!! Acorda diretoria!!!
Não sei não, heim!!! O Atlético quando jogou contra um time melhor este ano perdeu. Contra este Sport Boys, acho que até o time aqui do bairro ganharia. Mas, vamos aguardar a próxima fase.
Dedé, quanto pessimismo. Que isso camarada, aqui é Galo, por#@!
Forte deve ser o time reserva, por exemplo, da Chapecoense!
Perfeito, Eduardo!!!! Muito boa!!!! Kkkkkk!!!!
Não seja irônico, Eduardo. O time reserva da Chapecoense deve ser uma baba. E não esqueça que em 2013 havia o RONALDINHO GAÚCHO…
E desde 1908 uma incomparável Torcida. Tanto que tem torcedor de time menor que adora o Galo. Já viu também aqueles não Atleticanos gritando Galo? É isso aí! O time dos mineiros, conquistando o Brasil e o mundo.
Ah, Eduardo eu torço para o MAIOR DE MINAS!!!!
Nem parece.
O nome do camarada dede hummmmmmmmmmmmmmmmmm
Maria detected
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos felizes com o resultado de ontem e com o Robinho no banco. Ele fica lindo ali, além de ser um grande reforço para o time que está em campo. Hoje é dia de secar o Godoy Cruz. Só de ter esse cruz aí no nome já merece a nossa antipatia. Vale tudo. Oração na Universal, reza no terreiro, missa, arruda atrás da orelha, espada de São Jorge, vela atrás da porta, sal grosso na tigela e se eu esqueci de alguma coisa também vale. Secar esse time feio é nossa obrigação de hoje. O jogo foi sem defeito. Victor sofreu o primeiro gol na sua volta, mas, isso é bom. tira o peso da virgindade. Leo Silva e Felipe Santana me fizeram lembrar do Procópio em alguns lances, porém, parecer com o Procópio é tudo de bom. A nuvenzinha de inteligência pairou mais uma vez sobre a cabeça do Roger. Que continue lá até o fim do ano. Otero lutou para ser titular domingo, Correu até o último minuto, marcou gol, defendeu, carimbou as traves duas vezes e se o jogo demorasse mais um pouco faria chover. Não é sorte e nem coincidência é Galo. Em Dois mil e galo também demos duas goleadas de cinco num mesmo time. E vamos para as oitavas esperando um brasileiro para sapecarmos. Pena que não tem mexicano desta vez. E o Galo segue forte, firme e mais vivo do que nunca. Arriba! Galo.
Seguuuuuuura peão, o Galão da Massa afiou as esporas, e esmerilou o bico, vamos passar por cima de quem vier, “sem respeito e sem dó”…..O Roger ouviu o clamor da Massa e o time incorporou o Espírito do Luan Maluquinho….Saudações e até o título no domingão do Galão…
FALA GALERA!!!
TIME BEM FRACO ESSE BOLIVIANO, MAS GOSTO DO GALO COM 3 VOLANTES, ESSE ANO TEMOS BANCO , SE CUIDA ROBINHO…
Ontem ficou provado que o Robinho merece ficar no banco sem ele o time jogou mais souto partindo no contra ataque com mais rapidez agora com ele em campo o galão fica mais lento ele amarra muito o jogo além de não estar jogando nada. Também gostei muito do Adilsom mostrou que tem sim chance de ser titular do galão da massa
O time pra domingo é aquele com a troca do Felipe Santana pelo Gabriel e do He Man pelo Fred. Robinho não joga nada contra as Marias
Certíssimo!!! Robinho trava o time! Infelizmente!
Noite perfeita
No mínimo interessante que, a essa altura, o GALO seja o clube brasileiro com o melhor desempenho na Libertadores. Confesse que é algo que me surpreendeu, até porque o grupo do Grêmio é a maior baba da história. E o Palmeiras, se não tivesse tempos infinitos, talvez nem figurasse na zona de classificação à próxima fase. Será que agora as tv’s do eixo enxergarão o Galão da Massa? Bom, eu duvido…
Eu também duvido! A mídia do Brasil considera que o país tem apenas dois times: Flamengo e Corinthians!!! Mas o que importa é que sabemos que isso não é verdade!!!
tomara que não da azar