Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Incoerências de uma pseudo austeridade

    Foto: João GuilhermeFoto: João Guilherme
Marcelo Jacques

Para que serve a base do Clube Atlético Mineiro: ganhar títulos ou revelar jogadores? A ideia é abastecer o time de cima, ou dar entrevistas para rádios, TVs e Podcasts dizendo que está revolucionando a gestão das categorias inferiores?

Tivemos, em um passado distante, times formados com 80% ou 90% de jogadores formados em casa, enquanto hoje, nos assombra o número de dois titulares provenientes das categorias de base. Um deles, o goleiro, que só entrou no time devido à lesão do Victor, o outro, um ponta que se apresenta como única opção de velocidade atualmente. Agora vamos aos fatos assustadores do cenário atual:

  • Leonardo Silva – um dos maiores ídolos da história do clube, está se arrastando em campo devido aos 40 anos, e disputando a vaga de reserva imediato com o inexplicável Maidana. Por que não escalar o Vitor Mendes para ser observado?
  • Fábio Santos – tem comprometido o time em inúmeras situações, com saídas de bola desastrosas e uma marcação completamente ineficiente. Para fazer sombra a ele, o nosso pomposo diretor de futebol buscou um lateral que, quando chuta de esquerda, parece que é destro, e quando chuta de direita, parece ser canhoto. Custou apenas 13 milhões de reais.
  • Elias – eu prefiro nem comentar. Todo mundo vê o que está acontecendo. Temos Castillo, Neto e outras excelentes opções para darmos uma chance, mas a insistência com o volante que menos marca no elenco persiste.
  • Chará – custou outros milhões de reais para substituir Roger Guedes, e, até hoje, não mostrou futebol para, sequer, fazer sombra ao Roger. Não chuta a gol, não parte pra cima e cria poucas chances. Se a base do Atlético não tiver, pelo menos, três jogadores para entrar no lugar dele no time, é melhor fechar os campos da base e economizar o dinheiro. Mas tem, eu sei que tem. O que não tem é coragem de escalar e bancar os garotos, como Bruninho, Marquinhos, Guilherme Santos, Igor Reis (dispensado) e tantos outros.
  • Cazares – prefiro também não comentar. Já desisti de entender os critérios utilizados para avaliar esse jogador. Lá se foram 3 anos desde a sua chegada, e até hoje, tem gente com esperança de que um dia ele vai decidir algo. Um amigo costuma dizer que é ele um ótimo jogador contra adversários com siglas: joga demais contra URT, CRB, CSA, etc, enquanto nos jogos grandes, esquecemos que ele está em campo Por que não dar uma sequência de cinco jogos ao Daniel Penha? Entre o Cazares sem fazer nada e o Daniel com a chance da vida, fico com a segunda opção.
Foto: Marcelo Alvarenga
Foto: Marcelo Alvarenga

Poderia passar um dia inteiro citando todas as incoerências dessa preferência por jogadores que não foram formados no Galo, mas acho que os tópicos acima já ajudam a ilustrar o raciocínio.

A diretoria erra na tal austeridade, pois não paga as contas em dia e gasta fortunas com atletas que não tem condição de vestir a camisa do Atlético. Erra na montagem do time, do elenco e do staff, uma vez que não faz ideia do perfil de treinador e nem dos jogadores que deseja. E erra, mais uma vez, na gestão da base, pois falta coragem para subir os moleques e bancar sua manutenção no time.

Deus nos ajude, porque os homens que possuem o poder de decisão no Atlético já mostraram que não vão.

Quem quiser saber por onde anda o presidente, experimente procurar na Europa. A Fórmula 2, essa sim, vai muito bem. Ufa.

68 thoughts to “Incoerências de uma pseudo austeridade”

  1. Peco venias para discordar veementemente. Roberto Abras é uma bandeira do Jornalismo esportivo de Minas Gerais. Vale lembrar que homenageado pelo Clube com o nome na sala de Imprensa do Centro de Treinamento. Penso que devemos respeitar os ícones historicos tais como o Abras, Roberto Drumond, Dom Serafim e outros ilustres atleticanos.

    1. Coronel, peço vênia, quem mencionou o nome do decano repórter de rádio não foi o blogueiro. Pela sua postagem, equivocadamente, pode induzir a essa conclusão.

  2. O Cazares é muito bom pra fazer filhos e festa … acaba de nascer o segundo e amanhã depois do jogo (seja qual for o resultado), têm festa até Segunda Feira a noite com direito a tudo!!!!!!

    Agora jogar bola que nos interessa mesmo, não joga nada e ainda é mascarado!!!!!!

    Quanto ao Abras, ou melhor, “””mídia atleticana”””, mais do mesmo… cega ou comprada!!!!!!

    Se empatar amanhã já será um “””bom””” resultado… se ganhar, solto 13 foguetes… portão 3, aqui vou eu… seja o que DEUS quiser… oremos!!!!!!!!!!

  3. Boa tarde a todos !
    Concordo com o Abras, é hora do Cazares fazer a diferença assim como eu concordo com as crianças que acham que no natal é o tempo do Papai Noel
    Trazer presentes. Sinceramente essa imprensa mineira é uma vergonha, com raríssimas exceções. Saudações Alvinegras.

  4. Hora de Cazares fazer a diferença.???
    Só pode ser coisa do Roberto Abras.
    Grande parte da imprensa mineira tem culpa direta na c calamidade em que vive o GALO.
    Ou eles são burros , mal intencionados , Covardes ou cooptados pela diretoria Atleticana.
    Que imprensa esportiva de Baixo nível essa que temos em Minas. PQP.
    Não contribuem em nada para a melhoria do nível do futebol mineiro e do GALO , em especial.

  5. É PRACABÁ !

    Nessa fase horrorosa que estamos a viver você
    abra a internet e dá de cara com uma chamada
    de texto do ROBERTO ABRAS a dizer que esta é
    a hora de CAZARES fazer a diferença .

    No texto , aquele conversa fiada de ” se quiser
    jogar ele é um importante reforço ” .

    Isso depois de QUATRO ANOS no Atlético !

    Com essa imprensa, meus caros , a gente está
    definitivamente no esgoto .

    1. Se entrar com Nathan, Elias, e Cazares de titulares vai cometer o mesmo erro do jogo contra o Grêmio.
      O meio campo vai ficar frouxo e vamos perder de novo, a melhor opção é colocar o Réver de volante, algum volante da base de segundo volante e Nathan e Cazares disputam uma vaga.
      Mas infelizmente não temos técnico para bancar isso e vai ser mais do mesmo com o Elias de titular e mais uma derrota.
      E segue o calvário, ta osso!!

    2. Falou tudo!!!! Essa gente não quer o bem do Galo… E devem levar um por fora pra falar essas asneiras… O pior é que tem gente que ainda cai nessa conversa fiada….

  6. Acho que Mancini precisa do apoio da torcida neste momento. A torcida desce a lenha e com razão no Elias. Então, escalar Rever e Natan de volantes pode ser uma boa opção sim. Ramón Martinez está machucado. Ze Welinson, Mancini parece não ter confiança. Lucas Cândido está no Vitória. Apostar na base neste momento é complicado. Hulk entrou e nao conseguiu se sair melhor que o Fábio Santos. Marquinhos é um dos melhores jogadores ofensivos da base e em 3 jogos que entrou não conseguiu nenhuma assistência ou gol. Apesar de ter jogado com muita intensidade. Lógico que ainda tenho esperança no Marquinhos, e se precisar é opção para o segundo tempo no lugar do Otero.

    1. Se realmente ele conseguir barrar o péssimo Elias, aí eu passo a acreditar na salvação do time. Mas estou duvidando que esse cara veio pra mudar alguma coisa, sendo que no primeiro jogo ele já “apelou” pra Ricardo Oliveira e Bolt. Aí é pra acabar, meu caro. Ou esse cara não entende merda nenhuma ou está simplesmente em parceria com essa maldita diretoria.
      SAN!

  7. Boa Noite amiGALOS, infelizmente não acredito nesse Mancini, ele está dando uma de Rogério Ceni, inventando naas escalações, colocando Réver como Volante……….ABSURDOOOOOOOOO….(jogador pesado e lento pra jogar no meio) escala os meninos da base PO##.

  8. Nós temos vários jogadores ruins e outros péssimos , MAS O PRINCIPAL PROBLEMA É QUE ESSES SAFADOS ESTÃO FAZENDO
    “CORPO MOLE” , ENTREGANDO JOGOS , PORQUE O SALÁRIO ESTÁ ATRASADO. ESSA É A VERDADE.
    OS MERCENÁRIOS SÃO COMANDADOS POR ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA.
    Querem rebaixar o GALO para a série B.

  9. Acho que nessas horas difíceis temos que respirar fundo, lembrarmos que somos atleticanos e, principalmente, NÃO FAZERMOS BOBAGENS! ! !
    O time está jogando bem? Não! Estou satisfeito com os resultados? Também não!
    Agora, empurrar toda a responsabilidade de resolver os problemas nos jovens está certo? Também não!
    Os jovens tem que ir entrando aos poucos, QUANDO O TIME ESTÁ BEM, até para terem o direito de errar e não serem tão cobrados. Jogá-los no fogo, quando o time está mal, é correr um grande risco de queimá-los como já aconteceu várias vezes com outros jovens promissores.
    A ideia de contratar jogadores “semiprontos” é interessante. Mas, esses contratados também precisam de tempo para terminar a formação.
    Então também não estou satisfeito, mas fazer bobagens também não vai resolver os problemas.
    Juízo! ! !
    Aqui é GALO! ! !

  10. gente e serio sem brincadeira, sou atleticano ha mais de 60 anos , mas a base do atletico e muito fraca . olha os jogades da base do gremio , santos, sao paulo que vende muitos jogades , flamengo . os caras entram e jogam. no galo , alerrandro , hulk etc , aqui em divinopolis, no amador , juro gente tem jogador melhor.hailto

  11. Tem que colocar jogador da Base, Bernard era horrivel aos olhos dos treinadores e equipe tecnica do galo , foi emprestado e até rejeitado, expliquem, tem jogar ai na base na mesma condiçao do Bernard, muita presão, pouca oportunidade dai fica complicado

    1. Pois é meu caro, o maior culpado é a torcida. Com o Pastor no alto de seus 38 anos, passagem por grandes clubes do Brasil e Europa, que tem obrigacao de mostrar resultado, a torcida teve paciência de Jó, diziam que era má fase, comemorou gol apos 20 jogos igual título. Com Alerrandro bastou 3 jogos sem gol e 1 pênalti perdido pra virar 3a opção e nunca mais entrar como titular, mesmo tendo até hj uma das melhores medias de gol por minuto no país.

  12. boa tarde Eduardo e massa.estamos afundado até no pescoço com está pessima e irresponsável diretoria que pos o CAM na lamba. que bela austeridade que deve 2 meses de salários atrasados aos amontoados de peladeiros. sobre a base é muito fraca e deve estar cheio de jogadores de empresários que mandam e remanda no clube. aonde esta o presidente para dizer sobre a austeridade. ok vejo a austeridade é ter no elenco dezenas de peladeiros e ex jogadores que andam a mamar no galo. falta 13 pontos para o objetivo do galo em 2020 o problema é conseguir os 13 pontos. vá galooo.

  13. Nos últimos 12 jogos nós somos os piores do campeonato uma vergonha!!!!
    Eu não duvido das marias nos passarem na tabela, enquanto aqui continua tudo mais do mesmo lá eles fizeram pressão conseguiram mudar a diretoria, buscaram recursos para pagar os salários atrasados, e os jogadores fecharam com a comissão técnica como eles devem jogar.
    Ganharam do São Paulo e não duvido de ganharem do Corinthians lá, enquanto por aqui empatamos com o péssimo CSA e temos o Santos pela frente em um cenário preocupante.
    Enquanto o Zéze Perrela tomou frente o Kalil fica só olhando seus indicados destruírem com força o Galo.
    Precisamos de mudança já, RENOVA GALO!!

  14. Um canal do Youtube sobre o Galo trouxe a informação que o clube não COGITOU OUTRO TREINADOR, o Mancini foi o primeiro nome e aceitou. Durmam com essa.
    Isto demonstra que a Diretoria está COMPLETAMENTE PERDIDA. E digo mais, devem estar torcendo para dar certo para mantê-lo em 2020. Valha-me Deus!
    Que os 20 mil que forem no Horto saúdem o presidente com uma calorosa VAIA e façam um protesto de forma veemente. Se nada mudar, iremos sim senhores, para a nefasta série B. Saiu a informação de atraso de 2 meses de CLT e 4 de imagem. Parabéns Sr. Austeridade. Kalil, a culpa também é sua.
    Alo Galoucura; até quando? #renunciasettecamara

  15. Saudações Eduardo e demais Atleticanos e Atleticanas.
    As máximas “dos frutos conhecemos a raiz” e “colhe-se o que se planta”, explica a situação do Galo.
    Não há escapatória: a situação do Galo é proveniente de muitos erros de Gestão e do vergonhoso amadorismo para encontrar soluções eficientes.
    Falta gestor competente!
    Se erros são cometidos de cima para baixo e não há quem possa freá-los e corrigí-los evitando estragos, inevitavelmente as consequências serão trágicas e cruéis.
    Galo é uma “Empresa” e a matéria prima são os jogadores do time.
    Se o time está mal (e muito!) a causa principal tem que ser atacada (pacificamente) — como a gente vem denunciando a tempos —; tem que ser debatida, discutida, pressionada, etc., até que algo aconteça.
    Não podemos esperar a ameaça REAL da série B bater à porta, para somente então “chutarmos o balde”.
    Tem que ser o quanto antes, mas no “momento certo”!

  16. Como é ruim ficar velho, e com isso perder ilusões. Jovem, eu acompanhava as agruras do Galo e sabia que aquilo era mero acaso, ou muita maldade. Azares enormes e inacreditáveis erros de arbitragem sempre nos fazia cair antes do que devia. Hoje, vejo tanta gente com a ilusão de que vamos brigar para não cair. Quem dera. Nós vamos cair, e sem brigar. Assim como foi nos últimos 12 jogos, e assim como será nos próximos 12. Eu queria ter ilusões.

  17. Boa tarde a todos! Vamos lutar para não cair e preparar o time para 2020.Vamos enfrentar o Santos, time que lança jogadores novos e está sempre em boas colocações. Vamos investir na base.

  18. Boa Tarde! José Antonio: sou Atleticano como Vc! Agora me rotular como torcedor adversário, apenas por discordar, em parte, do assunto tratado hoje, demonstra o “estado de nervos”, que estamos com os “pseudos” administradores do nosso CAM.

  19. Caros,
    Sendo honesto é sem base? Pq nossa BASE é sofrível. Ces tão acompanhando? Nada é a verdade. Grande estratégia foi do Porco, cito pq é palatável na sexta-feira, embora ñ coma carne podre de bicho morto…O Porco ñ vinha muito bem das pernas, qnd entre 15/16 resolveu passar nas primárias da B. Montou no coelhim e um bom time surgiu, q por acaso seria campeão. SIMPLES, ñ? O X é o implementar dessa filosofia num clube em q NINGUÉM gosta de futebol, a ñ ser dos royalties dele. Clube “austero” em tudo, fixado em VELHACOS…Abora, na bérie B, Brabantino boando baixo (falar em código, só prá ver Cui Rosta atento, rastreando)…Vai dá certo contratar assim, jogador novo, de divisão inferior? Prá jogar com qual base de time? Perguntas são respostas e a de verdade é? Na hipótese de escapar do cadêosfalsos(?), como “enxugar o plantel mequetrefe” pro AnoQVem? Ou será q AnoQVem o plantel vai tá mais experiente? A tomada da Bastilha de Lourdes e a queda do Rei exige REVOLUÇÃO…pelo menos na mentalidade VENCEDORA transformada em prática.
    Eu acredito?
    Obs.: sinceramente, CANALHICE colocar todos na mesma barca. Tem q ter visão, sim Srs. E essa falta de critério com Vitor/Leo/Réver? Coisa de MARIA, ok?! São ÍDOLOS e mais importantes q Luan (medíocre q tb merece respeito pelo feito)…O resto é barca mesmo, sem dó…
    Obs.: o maria q pede o Puto da Massa, o Ogro da Perna de Pau, na lateral esquerda, no ataque, raçudo sei lá onde, o mesmo esquece de colocá-lo na barca prá nunca mais…expulsem essa ZEBRA do Galo…Pai nosso q tás no Céu, livrai-nos do mal! Isso ñ tem nada a ver, é a bandidagem explícita da cartola e miópia pura do fã!
    Obs.: o pedido de apoio aos come quietos é IMBECIL ou será q nunca houve? Porém mais IMBECIL q apoio incondicional é a pregação estádio vazio…E então, Sr. Aderindo, o q fazer com a ‘atleticanidade’ do KIT MIDIA? Ou seria kit cala a boca?
    GALO SEMPRE!

  20. Essa é a realidade. :
    A NOSSA BASE É HORRÍVEL , MUITO RUIM , POR ISSO QUE NÃO JOGA.
    E o Pior , quem manda na Base são empresários ,que lá colocam seus indicados para fazerem ” NEGÓCIOS ” só isso.
    E A COMISSÃO ROLA SOLTA.
    O GALO é um time à deriva , sem rumo e sem futuro , se continuar na mão desse Bando de SETTE MADUREIRA CÂMARA.

  21. Bom Dia! Vou discordar, em parte da pauta de hoje. Se o time não consegue classificar para a 2a fase da Copa São Paulo de Júniores, alguns jogadores vão ter êxito na disputa do Brasileiro. Aonde estão Paulo Henrique, Renan Oliveira, Dodô? De promessas, viraram decepção! Tem muita coisa errada na base. Hoje o Chebabe está trazendo “promessas” por onde passou. De uma hora para outra é demitido, haja vista que é ligado ao Rui Costa, aí voltamos a “estaca zero.” Se o time profissional, estivesse bem colocado na tabela, um o outro jogador da base deveria ser testado. Mais do jeito que está é “queima–los.”

  22. Bom dia para todos !
    Poís é pessoal o CAM está nas mãos de mafiosos .
    O trem tá feio .Não temos presidente, não temos time.
    O CAM só tem sua torcida.
    Saudações atleticanas !

  23. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Venho a este espaço sempre para desabafar e perceber o quanto estamos aflitos e indignados com a atual situação do Galão da Massa, que a muito vem se apequenado.
    Todos sabemos o porque do não aproveitamento da base. O GALO É COMANDADO E ESCALADO POR EMPRESÁRIOS.
    A tempos atrás foi revelado que o Galo deve mais de 20 MILHÕES a empresários, em razão disto temos que aceitar as imposições desses abutres nas escalações e contratações do time para agradar essa corja de sanguessuga.
    Estou muito muito triste com nosso Galo, e lembrar que quando tive o prazer de encontrar nosso ilustre escriba no indepa no jogo contra o Bahia estávamos em quarto lugar a 5 pontos do líder, porém o Lixo Santana perdeu a mão a partir daquele jogo.
    O Galo tá me fazendo mal.
    Quanta tristeza. E o pior, não vejo nenhuma possibilidade de melhoras

  24. COM ESTE TIME, VAI VIRAR CHACOTA DOS ADVERSÁRIOS, SERIA BI CAMPEÃO DA SÉRIE B, SE FOSSE, COM CERTEZA LÁ TEMO MUITOS TIMES BEM MELHORES DO QUE ESTE ATUAL… O OUTRO LADO ESTÁ EVOLUINDO A PASSOS LARGOS, SEM MEDIR ESFORÇOS, MESMO CAPENGANDO.

  25. Bom dia amigos do NOSSO GALO. Não é preciso ser a mãe Diná para fazer a seguinte precisão : com tantos erros bizarros e continuos, o NOSSO GALO vai se endividando, chega 2020 e com a queda do valor da cota de tv, um plantel sem valor no mercado e as baixas arrecadações com patrocinios e programas do torcedor, vendem o restante da participação no Shoping para pagar as ” dívidas”.

  26. Bom dia massa, Marcelo Jacques e Guru
    A manutenção de velhacos e vagabundos na equipe em detrimento de jovens promessas da base é muito mais complexa do que imaginamos, até porque, como bem lembrado pelo MTC2 “não temos a MENOR ideia do que que ocorre nos bastidores. Mas vou elencar alguns motivos que imagino:
    • Pressão dos empresários dos jogadores velhacos, para manter seus pupilos no time titular para não os desvalorizar;
    • Escolha de entregadores de camisa (técnicos) que não se impõem sobre jogadores medalhões e se acovardam em substituí-los;
    • Panela de jogadores medalhões que exigem escalação de seus peixes na equipe;
    • Falta de paciência da torcida com jogares da base, querendo resultado imediato em campo;
    • Má administração da categoria de base, que sujeita o clube a perda de talentos por questões contratuais (vide Tabata);
    O fato é que vemos vários times revelando jogadores e colocando-os pra jogar, o que no nosso time não acontece, e temos que conviver com os Elias, F. Santos, Cazares, Vinas, RO´s, Ze Ruinwelerson, e outros tantos medíocres no time.

  27. Léo é o maior zagueiro de nossa história e não merece estar nessa lista, tão mal acompanhado. Sua aposentadoria está próxima, e ele, apesar de não ser o mesmo, está no mesmo nível do fraco Rabello e muito melhor que o péssimo Maidana. SAN

    1. Não concordo, acho que ele é que está enfraquecendo o Rabello.
      Não esqueça que quando as coisas estão indo bem, lá vem ele e seus pênaltis.
      Contra o Palmeiras tivemos a sorte do VAR não corrigir o juiz e marcar um pênalti claro que ele cometeu.
      Vejo que, sua insistência só mancha seus serviços prestados.
      E ainda vi, repórter fazendo média e perguntando a ele se já tem proposta para renovar. AFF.
      Concordo com o texto, deixe o lugar para outro.
      Tudo tem seu tempo, até a uva, passa.

      1. Caro, concordo que Léo já devia estar aposentado, mas acho Rabello fraco, mole. O que não concordo mesmo é colocar o Léo no mesmo balaio que Chará, patric, fabio santos. Um está envelhecido, mas merece todo o respeito. Os outros, não. SAN

  28. ÁVILA ,
    gostei demais da conta do texto do MARCELO.

    Será que a diretoria toma conhecimento dos
    blogs como o seu (nosso) , com 99,9% dos que
    aqui escrevem insatisfeitos com tudo que rola
    em Lourdes ?

  29. Austeridade??????
    Aonde??????
    No nosso CAM??????
    Com esse pseudo Presidente??????
    Serão 3 anos com esse cara no comando e zero conquistas!!!!!!

    1. Faltam 441 dias p o fim do mandato do *sette madureira*,e, contando! Austeridade, austeridade mesmo,o Atleticano irá ver no próximo ano com as receitas ali, na continha do chá! Esperemos pelo balanço financeiro,ele irá mostrar o quão tacanha foi esta politicagem austera adotada por esta turma de chupins que ninguém sabe e ninguém viu. Pior ainda, mesmo maquiado e no vermelho,terá aprovação unânime pela “igrejinha” a qual chamam de conselho deliberativo. CAM está às traças,e não é pouco não. SAN

      1. Prezado José Roberto, nem me fale de 2020 que chega em breve… será mais do mesmo ou talvez até pior meu caro… o plantel deve continuar esse ai mesmo salvo alguma “contratação” nova, porém, com esses caras que vestem a camisa do nosso GALO e entram em campo, não espero nada de diferente, ou seja, apenas figurar nas competições que vai disputar!!!!!!!

        Quanto ao balanço da “austeridade” de 2019, quando sair será no vermelho de novo e dá-lhe desculpas pra justificar a péssima administração do nosso amado CAM… e como você bem disse, o Conselho com seus capachos do 7C, irá aprovar sem questionamentos… estão destruindo o clube, simples assim!!!!!!

  30. Marquinhos ainda nem é titular e já está sendo VENDIDO.
    Tem alguma alguma chance de um time desse dar certo.??
    Vende um jogador novo e contrata um jogador velho e caro .
    É por isso que o GALO está nessa dramática situação.
    TODOS OS NEGÓCIOS FEITOS CAUSAM PREJUÍZO TÉCNICO E FINANCEIRO AO C A.M.
    UMA VERGONHA.

  31. Talvez seja porque a “austeridade” impeça! Vai q a piazada tome o lugar dos multimilionários e como a maioria deles está com prazo de validade vencida,seja pela idade e/ou por contratos longos e poupudos, realocá-los e ainda recuperar uma parte da alta grana investida_ 90 milhões _ vai contra a política do presidente cabeça de bacalhau.
    Victor Mendes pertence ao santos que o quer de volta para compor o elenco na próxima temporada, volante Gabriel pulou o muro do lana drumond, Igor Mendes foi para o ceará, Castilho pertence ao mirassol e pela bola q vem jogando, não demora muito qq clube vem buscá-lo,tem outros mais, porém ficaria o dia inteiro e meu comment viraria um Pasquim. O certo é q com esse pensamento de dirigente de time pequeno,o medo maior destes amadores é a molecada dar certo e provarem p eles q em um ano de austeridade plena (SIC) além de morrerem numa p”ta grana, trocaram gato por lebre. Gestão do “sette madureira” não pode ver uma vergonha q já quer logo passar.SAN

  32. A torcida precisa ficar de olho no Ruim “comissão ” Costa. Esse pseudo diretor chegou aqui para continuar o serviço deixado por Alexandre gallo.
    Rui contratou Hernandes e Martinez por inacreditáveis 25 Milhões e já contratou mais de 20 jogadores indicados por empresários para a categoria de Base.
    Que prejuízo Rui Costa já causou ao GALO , já nas primeiras atitudes.
    Portanto Rui Costa já demonstrou ser um diretor imcompetente , irresponsável e mal intencionado.
    Esse Rombo deixado por Alexandre gallo e Rui Costa não vai ser fácil recuperar , POIS estão deixando uma verdadeira terra arrasada.
    Quanto à Sette Câmara , O chefe de todos , nem é bom falar.
    É BOM LEMBRAR QUE ALEXANDRE gallo QUANDO AQUI CHEGOU DISSE QUE A ORDEM RECEBIDA ERA TRANSFORMAR O GALO EM UM TIME “VENDEDOR” , VENDER E NEGOCIAR , OS TÍTULOS FICARIAM EM SEGUNDO PLANO.
    E essa cartilha está sendo seguida à risca por Rui Costa.
    POBRE GALO……….

  33. Bom dia Marcelo, atleticanos e atleticanas,
    perfeita sua análise, mas o peladeiro de fim de semana, Cazares chegou em janeiro de 2016, então agora em janeiro de 2020 completa 4 ANOS enganando a torcida. E você não citou o encosto chamado Patric que no próximo ano completa 10 ANOS de Galo sem NUNCA ter ganho UM título no Galo como titular.
    Se a base não tiver jogadores com pelo menos, mais vontade que o primeiro e mais futebol que o segundo é melhor fechar as portas pra economizar…

  34. Gestão 7 Camara ligou o turbo para apequenar o Galo e afasta-lo da sua torcida e tem conseguido.
    2 anos sem ganhar nem campeonato Mineiro, contratações bizonhas, recusa dos técnicos, jogadores descompromissados e rindo da nossa desgraça ex: Cazares e Elias, salários atrasados, divida aumentando, perca de receita, time descendo a ladeira e a pergunta é:
    QUEM PODE PARAR O 7 CAMARA??? SERÁ QUE ELE VAI TER MAIS UM ANO DE GESTÃO?? O RISCO DELE CONSEGUIR AFUNDAR O GALO AINDA MAIS É ENORME SOU A FAVOR DE ANTECIPAR AS ELEIÇÕES FORA SETTE CAMARA!!

  35. Bom dia!
    Só vejo uma possível saída, que não seja a torcida protestar veementemente. Não podemos contar com essa imprensa comprada e a diretoria corrupta demonstra cada vez mais não ter brio, vergonha na cara e não quer nem saber do sentimento do torcedor.

  36. É simples, a base do Galo é fraca, todos esses nomes que você sugeriu por mim podem ir embora, prefiro aguentar a draga do cazares do que esses meninos ai que vc falou. Todos eles ja tiverem oportunidade e nao arrumaram nada, nada mesmo. Marquinhos nao domina uma bola, bruninho nao acerta um passe, não arrisca nada, aquele hulk na esquerda já vimos a bosta que é. Prefiro esses medalhoes ai. Quem é daniel penha? aquele que teve chance no campeonato mineiro(onde realmente é o lugar de testar jogadores) e nao fez nada? Vc está ficando louco em falar essas coisas, me desculpe mas é minha opinião, se botar esses nomes que falou ai já pode assinar contrato com a serie b ano que vem, são todos ruins.

    1. Marcelo disse e assinou, contraponto com assinatura “aaaaaa” e email “naoconsta@nao….” é debate?
      Mas, com todo respeito, dialogando com quem?
      Tenho recebido sugestões, até então com minha resistência, em fazer cadastro prévio e conferência das informações daqueles que abro espaço. Estou quase cedendo, perdemos muito com isso, mas….

  37. Muito já de disse sobre os jogadores do atlético, atualmente. Análises na maioria das vezes, desapaixonadas, apenas levando-se em consideração os valores técnicos dos atletas. Se fizermos uma análise, criteriosa, sem emoções, verificaremos, como bem salientou o Eduardo de Ávila, integrando o plantel do Galo, jogadores descompromissados, tecnicamente ruins. Entretanto, não temos como mudar a realidade agora. Como bem já se disse, em várias ocasiões, diversos colegas atleticanos, a hora de mudança no elenco, já passou. A realidade atleticana é esta que está posta. Muito provavelmente, com a volta do Jair e do otero para comporem o meio de campo, as coisas podem melhorar. Um meio de campo com Jair, Otero, Luan e Marquinhos, não é tão ruim como se apregoa. Na falta de outro, o Xará ou Bruninho, poderia ser a solução para o ataque, juntamente com o Di Santo ou Alerrandro. O Alerrandro, de início, deu a sensação de ter sido a solução para os gols do Galo. Ledo engano! Não sei o que aconteceu! De uma hora para outra, de possível titular absoluto, hoje amarga, e com razão, o banco de reservas. Muito provavelmente um time com Cleyton, Guga (na falta de outro) – ai que saudade do Emerson – Rever e Igor, este em declínio visível jogo após jogo, e na lateral esquerda é um deus nos acuda!. Na falta de outro, continuo com o Fábio Santos. Embora esteja numa fase horrível, é como se diz o ditado, o menos pior de todos. Portanto, um time titular com: CLEYTON, GUGA, REVER, IGOR RABELO E FÁBIO SANTOS; JAIR, LUAN, OTERO E MARQUINHOS, XARÁ E DI SANTO, com certeza, se houver padrão de jogo, tem tudo para nos tirar desse sufoco. A hora agora, é de apoiarmos o time que temos até conseguir os pontos necessários para sairmos do fantasma da segundona. Conseguidos os 46 pontos, os quais julgo suficientes para continuarmos na primeira divisão, ai sim, daríamos vez a Neto e outros da base que já demonstraram condições de atuarem no primeiro time. Vamos insistir na destituição dessa diretoria desastrosa, que nada contribui ou contribuirá para tirar o Galo da situação em que se encontra. Mas agora não é hora de buscarmos culpados entre os jogadores, temos que apoia-los até conseguirmos safar da segunda divisão.
    Saudações atleticanas.

  38. Boa colocação Eduardo, mas faltaram alguns. Vejamos:
    – A uma, necessário registrar que a torcida do Galo não apóia jogadores da base, por exemplo: Ricardo Oliveira (um gol nos últimos 25 jogos) arrastando em campo, é aplaudido pela torcida, enquanto Alerrandro sempre è vaiado;
    – a duas, lembra do volante Eduardo Henrique (vendido ao Internacional) joga muito, mas a torcida preferia o fraco Junior Urso (reserva do Corinthians), Eduardo foi contratado pelo Sporting de Portugal;
    – a três, quanto ao zagueiro Vitor Mendes, assisto jogos da base, o Isac é muito melhor do que ele, não entendo por que o Isac ainda não teve chance;
    – a quatro, você esqueceu do Vinicios (Vina), péssimo jogador, no jogo de quarta não ignorou o Marquinhos em campo, não tocou nenhuma bola para ele, ganha 200 mil, na base deve ter 10 melhores do que ele;
    – a cinco, você esqueceu do principal, o simbolo da austeridade, o jogador que ganhava 250 mil e teve seu contrato inexplicavelmente prorrogado para dezembro de 2020 com aumento para 400 mil, ele sim, o protegido da massa, o enganador Ricardo Oliveira, além o Alerrandro, o Guilherme da base é muito melhor do que ele;
    – a seis, estava assistindo Vitório e Atletico GO pela Serie B, volante do Vitória (Lucas Cândido), volante do Atlético GO (Natan irmão do Werley), muito melhores do que José Wellison.

    Isac (zagueiro), me parec

    1. Concordo parcialmente, com exceção do tal Eduardo Henrique e do Alerrandro, dois jogadores fraquíssimos, como o tal Hulk! Di Santo, mais velho do que Alerrandro, corre muito mais, se apresenta, marca! Alerrandro é a versão light do Carlos, lembram? Eduardo é fraquíssimo, Lucas Cândido sim poderia ser aproveitado de volante pq é melhor do que Zé Ruellerson, o que convenhamos não é difícil! Se tivéssemos um diretor bom ou um presidente que não fosse fantasma, o Cândido já teria voltado do Vitória desde a contusão do Jair! O jogador é do Galo, é só ir lá e pegar de volta, pronto! Vitória que se vire pra lá! O problema é que temos muito papo de um lado (Rui Bosta) e sumiço do outro (Sette Um Câmara)!

  39. Qualquer outro time do mundo aceitaria as propostas por Elias e Ricardo Oliveira, reduziria 1 milhão na folha.
    Se não tem dinheiro pra que comprou Hernandez e Martinez? Pra ficar devendo salário e os jogadores entregarem? Palhaçada .
    Renúncia Sette Câmara

  40. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes.
    Texto lógico, coerente e, que nos leva a pensar.
    Porém, como nós torcedores não temos a MENOR ideia do que que ocorre nos bastidores, ficamos no “achismo”.
    Como todos, tenho minhas teorias, porém tenho MUITO cuidado em escreve-las.
    Evidente que há grandes mistérios para a escalação no tine principal? Porque? Atualmente 21 jogadores cintratados para a base!
    Pergunto: a base é o local de se “moldar” criar e revelar o jogador, ou trazê -los de fora oara posteriormente leva-los ao time profissional?
    O GALO é uma grande FAMIGLIA, e nós estamos fora dela.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

  41. Prezados Marcelo, Eduardo e Atleticanos. Para não me tornar repetitivo nos comentários, apenas vou responder a pergunta onde andas o Presidente do Atlético? de preferencia que fique de vez na Europa com sua amada fórmula 2 e esqueça de vez o Atlético; tome seu banquinho, renuncie e leve consigo sua cambada de incompetentes. será um favor para a massa atleticana esquecer de um embuste de presidente com uma administração tão pífia e decadente – para mim a pior do história do Atlético. Renova Galo urgente.

  42. Peraí, o Galo tem presidente ? Está sumido, calado, sem atitude… o pior da história. Uma invenção medíocre do Kalil. Um fracasso total. Uma perda de tempo e muito dinheiro no ralo. Só falou besteira e está isolado , seus parceiros no conselho já se distanciam e buscam alternativa . Oh Adriana Branco , és tu que salvaras o Galo ? Tomara que o este presidente com p minúsculo mesmo, horrível, tenha uma pouco de dignidade e renuncie. Chega . Por que tanto amor ao cargo ? Vaidade ? ego ? Por que processar torcedor ? Valha-me, a que ponto chegamos … conseguiu destruir o maior patrimônio do clube, a atleticanidade do torcedor . Kalil, as eleições estão próximas, se vc acha que isto não terá impacto nas urnas , aguarde …. foi vc quem indicou este presidente amador, a culpa tb é sua. Alo imprensa mineira, pare de jogar confete e façam jornalismo de verdade.

  43. Bom dia. Rogerio Micale, Thiago Larghi, Rodrigo Santana, Osvaldo Oliveira e Wagner Mancini, Alexandre Gallo, Marques e Rui Costa: esperar o que desses técnicos e Diretores de Futebol? Mas o responsavel por isso é o Kalil que colocou na presidência uma pessoa que nao entende de futebol. Ricardo Guimarães pariu o Ziza Valadares. Kalil pariu o atual que vai nos jogar de novo na serie B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.