Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Voltando a pensar na decisão

image

Não sem estarem alheios aos recentes acontecimentos do futebol brasileiro, os atletas Atleticanos estão se preparando para a difícil empreitada de tentar reverter o placar na decisão da Copa do Brasil. Depois da vergonhosa derrota por três a um, em Belo Horizonte, o Galo tem a missão de tentar conquistar o título em Porto Alegre. Improvável, mas não impossível. Já demos mostra da nossa força de reação em campo. Perguntem aos corintianos e flamenguistas. Estamos falando exatamente em Copa do Brasil.

Pelo regulamento da competição, na final os gols fora de casa não têm o peso que é dado até a fase semifinal. Vale dizer, os três gols do Grêmio aqui na nossa casa não nos obrigam a obter o resultado de dois gols de diferença com no mínimo três assinalados. Se for dois a zero, três a um, quatro a dois, a decisão vai para a cobrança de pênaltis. Estou entre aqueles que acreditam, conforme proclamou nosso maior cronista Atleticano da atualidade, Fred Melo Paiva, que nossa senha com Deus sugere quatro a um.

treino 26-11-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Para buscar essa virada, o treinador interino, Diego Giacomini, vem treinando o time com três volantes. Foi nossa melhor partida na temporada quando o time jogou com três volantes. Além de Rafael Carioca e Leandro Donizete, naquela oportunidade atuou Lucas Cândido. Agora será com Júnior Urso. Ocorre que, naquela partida, mesmo tendo sido a melhor e com uma vitória empolgante, o placar foi de apenas um a zero. Resultado que não interessa na busca ao título.

Enfim, o que interessa e o Galo vai tentar é fazer um resultado. Se tiver vidente afirmando que o Galo será campeão, serve apenas para conversa de botequim. Quero que o Galo vença e com diferença suficiente para evitar os pênaltis. Não é todo dia que São Victor está à disposição para operar milagres e nesta mesma Copa do Brasil sua obra e graça já se fez presente. Foi contra o Juventude.

Chegou a hora deste elenco mostrar sua força. Afinal, até agora eliminou a Ponte Preta, o mencionado Juventude e os reservas do Internacional. Mostrem a sua cara, que seja diferente da primeira partida desta decisão.

Não há outro resultado a esperar de um time que tem uma escalação como a do treino de ontem – Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso, Robinho, Pratto e Maicosuel – e pode ainda contar no banco com Luan, Otero, Carlos e até Cazares (bom só para o segundo tempo). Com todo respeito aos gaúchos, mas a “marrecada” pode virar o jogo.

 

 

 

7 thoughts to “Voltando a pensar na decisão”

  1. Eu disse que trabalhar após passada a tragédia , é a melhor alternativa. Este mimimi de nāo querer entrar em campo é triste. Só a chape tem este direito. A chape é lutadora, coisa que nenhum time apresentou. Ela não precisa de ajuda. Ela save outra. Os outros times não querem é nada.

  2. Oi gente. É mesmo, ainda tem a tal da decisão. Puxa vida, a Chape bagunçou mesmo a minha cabeça.Tá todo mundo certo aí em cima. Vidente e titica de galinha é a mesma coisa. E olha que de titica de galinha o Galo deve entender. Então, porque não? O Marcos Rocha é ruim demais. Nunca entendi tanta badalação com ele. O colega aí em cima, o José Ronaldo, disse bem: Quem lembra do último gol saído de lateral cobrado por ele? E quantos gols o Galo já levou de bola lançada nas costas dele? Não marca e é um péssimo lançador. O Galo está a pé com os seus laterais. O Fábio Santos quando avança não consegue voltar. Tá velho. A zaga também é um Deus nos acuda. O Gabriel é um esforçado mas sozinho pouco pode. Fica perdido dentro de campo e não é inteligente o bastante para visualizar o jogo e se postar corretamente. Exemplo disso foram os gols do Diego e do Gabriel Jesus. Não falo do gol do Pedro Rocha por que aquilo é coisa pra se esquecer. Time ruim, elenco fraco, treinador preguiçoso e presidente sonolento. Eis o retrato do Galo. O negócio é apelar para o sobrenatural por que naturalmente o Galo vai dançar. Eu acredito.

  3. Gente enquanto existir a Avenida Marcos Rocha o galo não ganha nada foi só ele entra e vejam o replay do gol que foi em cima dele não sabe cruzar uma bola direito e o tal lateral mais forte do mundo vocês lembram o ultimo gol com tal feito se ele jogar um feijão com arroz e marcar já melhora.
    veja os gols sofridos pelo galo quando o Marcos Rocha joga é em cima dele, enquanto estava machucado o galo ganhou quando ele voltou o galo se ferrou.
    essa é minha opinião.

  4. Sempre comentei nesse espaço que o GALO teria que jogar com 3 volantes, gosto muito do MO mas tava na cara que esse esquema dele tava furado. Sem proteção qualquer zaga vira peneira e vejam que peneira virou nossa zaga pelos gols que tomamos. Não podemos levar em consideração o jogo contra o Sampa e que muita gente veio aqui destilar sua ira e olha que era reserva e muito menos, isso ninguém comentou, os 5×1 que os reservas do Grêmio levaram do Santa Cruz. Já dizia R10 quando tá valendo, tá valendo. Não acredito, nem dúvido em vidente, há mais mistérios no universo do que se possa imaginar, mas quem viu o vídeo se esse cara acerta pode chamar ele na 5a. feira e entregar o GALO DE PRATA. FORÇA CHAPE.

  5. Acho que tinha que entrar logo com Luan, Maicosuel jogou nada no jogo passado, quase que da e agua no joelho dele em uma bola que ele furou. Gosto desse esquema com 3 volantes, até mesmo pq Junior Urso chega muito ao ataque, espero que Rafael Carioca deixa aquela tiriça pos convocação de lado e volte a jogar bola e que o General coloca ordem no boteco. Que o Prato nos sirva os 3 gols que necessitamos, que Robinho pedale direitinho rumo ao titulo, que o Grabiel aprende que na grande area com carrinho não se brinca e que o Erazo não dance novamente. Que Fabio Santos não imite o Carioca após convocação e que o Marcos Rocha mostre que realmente está de volta. Que o Vitor seja Santo mais um dia e que o Galo volte Campeão.
    Eu acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Prezado Eduardo, até um dos maiores jogadores do Grêmio, quando passou pelo Atlético, aprendeu isso ao dizer: “quanto tá valendo, tá valendo”, lembra? Pois se até ele acredita, por que não nós, que temos o sangue alvinegro nas veias….Galo CAMpeão da Copa do Brasil de 2016, mas nos pênaltis, pois pra nós, tudo tem que ser com emoção e adrenalina pura….Saudações…

  7. Improvável, não impossível. O Galo tem que entrar em campo com sede de vitória. Valorizar cada minuto em um jogo coletivo que busque o gol a todo momento. Por certo, não serão muitas oportunidades pelas qualidades do rival, então as que aparecerem, sejam eficientes e balancem as redes. Precisamos parar de respeitar tanto o adversário e partir pra cima. Não acredito nisto de vidente, o Galo precisa é jogar o futebol que andou desaparecido em 16. Fé! Vamos Galo! 2×0 e Vitor mais uma vez fazendo milagres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *