Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo medíocre!

Imagem: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Por Roberto Caldeira

Medíocre: de qualidade média, comum, mediano, modesto; sem expressão ou originalidade. Este adjetivo qualifica aquilo que está na média entre dois termos de comparação, ou seja, que não é bom nem ruim, significa não ter qualidades ou habilidades suficientes para se destacar no que se propõe a fazer. Sem papas na língua, doa a quem doer, considerando o sentido literal da palavra: o Galo é um time medíocre!

“Como assim, Caldeira? Mudou de opinião?”, questionarão alguns. Mas quem acompanha essa crônica publicada às sextas-feiras, sabe que nunca disse que esse time era bom. Apesar dos vexames nas recentes eliminações, considerando o nivelamento por baixo no futebol brasileiro, a gente olhava para a tabela e, influenciado pelo sentimento Alvinegro, acreditava, sim, na possibilidade real do Galo terminar líder isolado e com boa distância até a 12ª rodada. Isso não significava dizer que o time era bom.

Porém, a realidade do time limitado veio à tona mais cedo que imaginávamos. Um time até organizado, que vem jogando bem e dominando seus adversários, mas que custa a fazer gols, cansa de perder muitos, e na defesa entrega tantos outros de forma bisonha. Foi assim na final do Mineiro, entregando a paçoca depois de estar vencendo por 3 x 0. Foi assim contra San Lorenzo e Chape, que não fizemos um golzinho sequer. Foi assim contra Vasco, São Paulo e Flamengo, deixando escapar pontos preciosos por erros individuais. Até quando vencemos o Vitória fizemos gol contra e ganhamos com placar apertado. Isso sem contar as magras vitórias sobre o Corinthians e o time reserva do Freguês. Contra o Sport foi o auge da bizarrice, inúmeros gols perdidos, conseguimos virar o jogo, e a defesa novamente foi uma mãe para o adversário.

E não me venham falar em azar. Acontecesse isso uma vez ou outra, tudo bem. Mas em tantos jogos? Isso só prova o que muitos vêm dizendo há um bom tempo, esse time é muito limitado, está jogando na conta do chá, no limiar entre a vitória, o empate ou a derrota não merecida. A bem da verdade é que o Larghi foi uma obra do acaso, uma sorte, senão a situação poderia estar muito pior. E o técnico, junto com os jogadores, são os menos culpados. A culpa desta mediocridade está na sede, onde pessoas medíocres dirigem o Galo.

Imagem: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Diferente dos últimos anos, quando o Galo buscou montar times fortes, acreditaram que a solução seria montar um time repleto de jogadores medíocres. Dos dez contratados, quase todos por aluguel, apenas três são titulares: R. Oliveira, que vem jogando muito mal; R. Guedes, que até o momento parece que foi o único acerto; e o lateral Emerson, ainda muito verde, que já entregou o ouro ao Urubu. Galdezani? O que é isso? Nome de remédio? Um joinha para a torcida. Corneta que eles nos chamam, né!

Que pena a situação do Larghi. Caiu de paraquedas e recebeu a ingrata missão de tentar fazer uma limonada sem limão. Oh oh oh, eu quero é jogador, ele já disse: “Se ninguém sair e não tivermos problemas com lesões, vamos precisar de três ou quatro peças para o restante da competição.”

Aliás, todo mundo fala isso! Me conta uma novidade, por favor! O Galo é limitado e precisa de reforços! Pobre coitado do Larghi e de todos nós, pois lá vem o estagiário de Diretor de Futebol, Alexandre Jádeu (vaza logo!), falar o contrário e acabar com nossos sonhos. Lero lero para ele é mato. Tenta falar bonito para não dizer nada, conforme podemos ver nas partes destacadas abaixo, da entrevista dada essa semana.

“Vemos em campo uma equipe desenvolvendo bem dentro dos 90 minutos. Para qualquer planejamento que você faz no futebol, os 90 minutos são soberanos. As contratações neste ano têm que ter um tom de oportunidade e condição financeira. Não é um número específico de três ou quatro reforços. Às vezes você quer três ou quatro, mas consegue um. É a oportunidade de trazer dois ou três. O número fica subjetivo. Queremos um elenco ainda mais forte, qualificado tecnicamente, para suportar bem o segundo semestre.”

Como é que é? Três ou quatro, para tentar dois ou três e trazer um, pois o número é subjetivo? E vem aí mais um refugo, um tal de Denilson, do Vitória, onde a torcida está soltando fogos de tanta alegria com a saída do jogador. É assim que querem montar um elenco forte e qualificado? Que no soberano dos 90 minutos custa a fazer gols e leva gol bobo todo jogo? Alexandre, já deu, meu amigo! Já deu, Tadeu!

Pior é lembrar que o sábio Kalil já disse uma vez: “se for pra contratar muxiba, é melhor pegar jogador na base.” Cadê Marquinhos? Cadê Bruninho? Se for pra ter no banco esse tanto de jogadores medíocres, por que não dar oportunidades às promessas da base? Esse é o problema, esperar que pessoas medíocres sejam um Kalil. Mas sejamos justos, Kalil foi o maior Presidente na história do Galo, mas foi também quem deixou esse pessoal no comando do clube.

Infelizmente, enquanto não voltarmos com a mentalidade vencedora, acredito que as coisas não vão mudar. Teremos isso que estamos vendo, um time limitado. Mediocridade é o barato que sai muito mais caro!

Quero meu Galo Forte e Vingador de volta! 

111 thoughts to “Galo medíocre!”

  1. Boa noite a todos!
    Estou preocupadisso com esse time.
    Parem um pouco e pens: quem nesse time poderia decidir uma partida? NINGUEM.
    Quero logo os 45 pontos
    Abraços

  2. Sempre achei que contratar jogador meia-boca só endivida o time. Ou se contrata jogador para resolver problemas de posição, ou se utiliza a base. Não estamos tentando solucionar os problemas financeiros do Galo? Acho isto louvável. Mas ou traz jogador que resolve ou para com o lero-lero. Não somos idiotas e amamos nosso Galo. Espero que nossa diretoria não ache que somos imbecis, ou julgaremos que imbecis e incompetentes são eles. E ninguém quer ´´guerra“ no Galo.

  3. Pessoal, não vamos nos iludir. Os caras não são Atleticanos, os caras são empresários.
    Estão fazendo de tudo para colocar estes refugos para vender, ganhar o dinheiro deles.
    Não tem critério nenhum para contratação, cansado de ver o Gabriel entregando jogos, Fábio Santos precisa de um reserva tá merecendo um banco, Casares alguém tem de virar e falar que ele é dono do time para ver se joga, o Periquito loiro do ataque se tivesse visto Grande Marques jogar, ia fazer o Ricardo ser o Artilheiro do Brasil, mas não toca, nenhuma vez. Time fraco, diretoria fraca, treinador bonzinho, mas nada de mais.
    Quando você sabe que o time é ruim, entrega a bola para ele e vamos ver o que fazem, é isto que fazem com o galo… Resultado, contra ataque.. Saudades de zagueiro, zagueiro no galo… Marcos Rocha fazendo falta… Torcer pelos 46 pontos..e sair do rebaixamento.

  4. Boa noite Eduardo e Nação Atleticana!
    Excelente texto, Roberto!

    Não acho que seja o momento de se desesperar e entregar os pontos no Brasileirão. Apesar dos últimos resultados terem sido péssimos, estamos apenas quatro pontos atrás do líder, e todos os times estão patinando. Ainda dá tempo para recuperar os pontos perdidos.

    Mas eu preciso concordar em um ponto: o time realmente é muito limitado, e se não chegarem reforços para o segundo semestre, teremos muita dificuldade no Brasileirão. E a responsabilidade dessa situação é do nosso pseudo diretor de futebol, que contrata refugos na mesma proporção que os dispensa, e ainda faz péssimos negócios (vinda do Guedes sem passe fixado e venda do Marco Túlio por uma mixaria). É uma piada isso de ter que especular quatro jogadores bons pra contratar um meia boca. Quem sonhou com Chará vai acordar com Denilson. É muita incompetência.

    Por isso eu tenho três pedidos ao nosso presidente: assuma que o Larghi é o técnico e efetiva ele logo, contrata os reforços que ele pede, e expulse esse Alexandre Tadeu do Galo!

    Saudações Atleticanas!

  5. E o pior de tudo é que, na minha opinião, essa história de continuar insistindo com o Independência, tem afastado o atleticano do campo. Quando podia colocar 50 mil em jogos como San Lorenzo, Chapecoense e Flamengo, ficamos com cerca de 15 mil torcedores. Desanima ir aos jogos do Galo hoje porque nunca se sabe se terá ingresso. O atleticano está ficando desanimado de ir aos jogos. Infelizmente, acho que a tendência é diminuir o número de torcedores em campo.
    Quanto ao time e à diretoria, o desastre já estava previsto quando demitiram o Levir (ele foi apenas vice do Brasileiro, campeão da Copa do Brasil e montou um time competitivo, o que foi insuficiente, de acordo com o Nepomuceno) e deixaram o Lucas Pratto ir embora. Agora, é só torcer.

  6. Concordo plenamente com o comentário, mas quero fazer outro:
    Olha, mesmo sendo o maior atleticano do mundo, não consigo confiar no Atlético. Aliás, nunca confiei. Sempre comemorei as vitórias e as grandes conquistas, mas somente depois do apito final. Ao longo da história, nunca vi o Atlético jogando como time grande, só se comporta assim, contra o Cruzeiro, até pelo fato de ser freguês. Tem mesmo uma maldição ou, de fato, ainda não sabe que é um time grande. Quantas e quantas vezes O Atlético, jogando fora de casa, sai na frente do placar e sempre sede o empate, e, na maioria das vezes, a derrota. O Atlético não acredita que é capaz de vencer um time grande fora de caso, este é o problema. não culpo a atual diretoria e nem comissão técnica, pois isso vem acontecendo ha décadas. Sempre a mesma coisa. Um time covarde, que joga pra trás, joga pra perder, tem medo de vencer. É impressionante. Tenho dito que, se o Atlético pegar os jogadores do Barcelona ou mesmo do Real Madrid para disputar uma temporada, o máximo que pode ganhar é o mineiro. Pode acreditar. Tem alguma coisa errada ao longo de sua história. Ja vi o Atlético monta grandes times, que se, estes mesmos times estivessem com a camisa do Flamengo, São Paulo, Corinthians, Inter, Santos, Palmeiras, seria campeão de tudo. Precisa descobrir o que se passa. Acho que tem muito conservadorismo na diretoria e, também, deve avisar ao Atlético que ele é um time gigante, e não um Time médio, como sempre se comporta.

  7. Que comentario feliz parabéns ! Agora ver o tau pastor jogar da desanimo os caras nao tem afinidade com clube Atletico Mineiro nao querem nada querem so levar grana do clube e tchau . Precisamos elenco que tenham vontade de vistir esse manto sagrado. Tem que ter raça, brilho, vontade, esses bondes tirando umas peças pode ir tudo pra longe esse presidente tanbém fraco aceita tudo naõ sabe mexer com futebol . Como todos voçes se tiver oportunidade voltar na terra continuo a ser o grande GALAÕ SEMPRE .Mas vai ser um ano de muito sofrimento pra nao cair abraços Roberto Caldeira .

  8. Agora é torcer para esse time meia boca conseguir chegar aos 45 pontos e nos salvar do rebaixamento. Essa infelizmente é a prioridade. Triste ano esse para nós atleticanos !

    1. Pelo que sei é mais um jogador encostado no Vasco, vai Lucas Candido e o Marquinho (destaque da base). O Marquinhos nem oportunidade teve no NOSSO GALO, porque está saindo, tem apenas 18 anos. Estão acabando com o CAM. FORA TADEU!!!

    2. Amigalos, boa noite
      Galo Roberto, minha opinião sobre essa troca entre o Galo e o Vasco, é que NÃO É UMA BOA. Prá termos uma ideia desse Evander, comparando-o com o Casares, é como se o Casares fosse ligado em 220V perto dele. Ele é lento, mascarado, fraco e ainda esteve presente naquele episódio de indisciplina dos jogadores do Vasco lá no Chile. A única coisa boa nessa troca é a possibilidade de testarmos o Marquinhos em outro time. Pelo que vi dele (Marquinhos) na base, não acrescenta nada. Lucas Cândido já conhecemos bem.

    3. Boa noite Galo Roberto!
      Tenho a impressão que será mais um negócio ferrado. O Marquinhos nem foi testado. Será que é pior que o Tomás Argentina? E dois jogadores por um? Ou cada jogador do Galo vale meio? Muito estranho esse negócio.

      1. Senhores por favor, de quem estão falando, do Galo não acredito. Promessa no Galo é só na base, nenhum tem oportunidade na equipe principal e quando tem, a torcida queima rapidinho, achando que o jogador já tem que sair jogando como craque. O empréstimo do Marquinho é só até o final do ano, alguém acha que no Galo ele tem chance de entrar em campo até lá, tô apostando. Jogador de outras equipes, igual ao Evander(19 anos), chegam aqui e tem chance, só os nossos que não. Não é um mal jogador e finaliza muito bem de fora da área, e mais sonolento do que o Cazares eu duvido. O emprestimo dele vai até final de 2019, juntamente com o encostado, Lucas Cándido.

  9. Fiquei perplexo com a notícia de liberar o marquinhos para o Vasco, o Lucas Candido, tudo bem. Tem que saber em que condições o marquinhos vai sair, passe fixado, valores, etc e tal. Incrível como esse Alexandre Jadeu , consegue desfazer com promessas do galo. Esse infeliz nem participou da formação do atleta…. Acompanhei vários jogos do garoto e ele tem futuro. Aposto q vai com o passe fixado e o jogador do Vasco vem sem passe fixado…. Antes estava perdendo o sono com as derrotas agora com as notícias.

  10. Boa tarde xará amigalos! Excelente texto do amigalo Roberto Caldeira! É tudo isso aí que nós pensamos deste elenco. Time de qualidade duvidosa. Time fraco e mediano. Também proponho imprimir esse belo texto e pregar na entrada da Sede de Lourdes! Fora Tadeu! Quanto ao próximo jogo é outra pedreira, afinal Chapecoense para esse time do GALO é um adversário do nível de Real Madrid!! Não é possível que esse time de linguiceiros vai aprontar de novo! Será?

  11. Estamos sendo enganados o tempo toda, sinceramente seremos bi na segunda divisão, voces esperam vitória sábado, vamos perder o jogo, sabe como, o galo ataca, a chape defende e no contra ataque, fazem o gol, vão ganhar, não temos time e nem teremos, seremos rebaixados, sabe porque o time não tem vontade, não disputam a bola, e defesa não existe, este Emerson é fraco, aliás todo o time é fraco, time doente, Pastor vai pregar o evangelho, Fabio Santos vai embora, Victor por favor treina pelo menos como repor uma bola.

  12. Boa tarde pessoal. O Gabriel não tem culpa de sempre entregar a rapadura. Culpa é de quem inventou que ele é um bom zagueiro. Presidente que não entende de futebol, diretor de futebol que não entende de futebol, zagueiro que não joga nada, refugos nível de secunda divisão. Mistura tudo e vê no que da. Vexame e chacota. Parece que querem destruir nosso glorioso. Que herança maldita em Kalil.

  13. Excelente o comentário e muito realista.
    Sem querer intervir a favor de ninguém, mas, as diretrizes do Galo já foram dadas logo no início do mandato do 7C. Os demais só estão tentando seguir ao pé da risca, o Jadeu contratando o que dá sem ter nada de grana, o Thiago mantendo jogadores medíocres (Gabriel) como titular na esperança de conseguir vender e assim estamos talvez pior do que estaríamos se não houvesse este interesse por traz de tudo.
    Nós os torcedores é que nos iludimos a cada vitória e caímos na realidade a cada derrota. Em uma análise fria e realista, estamos na tabela onde o time montado pode chegar, apresentando um futebol de boa qualidade e a frente de equipes que se prepararam para competições maiores e com muita grana de patrocínio no bolso, não estamos fazendo feio, pelo menos em campo, só infelizmente continuamos com o peso das diretrizes traçadas por nosso presidente.
    Cabe a torcida apoiar estes que representam o Galo, estão no máximo de suas capacidades, podem acreditar, pelo menos não estão fazendo pior do que ano passado que poderiam ter dado mais e não deram. Bola para frente, é apoiar.

  14. Boa tarde Massa ! Bom texto Roberto. A verdade é que SÓ TEMOS pardais nesse elenco,sai pardal entra pardal,está vindo mais um pardal aí, Denilson e é em definitivo,pelo que ouvi falar o tadeu vai comprar,nada é tão ruim que não possa piorar.

  15. A bem da verdade é que, se tirarmos a Era Kalil, o Galo raramente teve time competitivo, tanto que nossa sala de troféus ficou anos só com um único título expressivo. Mas a nossa torcida é muito maior e a mais fanática de Minas.

  16. Boa tarde, Roberto Caldeira. Até que enfim alguém posta aqui algo que eu venho falando há mais de ano. Todo o elenco do Galo é bem medíocre. Quando trouxeram Robinho e Fred, dois ex jogadores que não jogam nada, eu fui contra. Quantas vezes eu critiquei o avenida Marcos Rocha, e olha agora, lá na página do Palmeiras, no portal uol. O palmeirenses já estão falando que é o pior lateral direito que o Palmeiras já teve. E o Galo não é um time medíocre só pelos jogadores não. Veja esta técnico. Insistiu muito com o Elias como volante, e o resultando? O Galo tomava gol um atrás do outro. Melhorou com a titularidade do Blanco. Mas como o TL pode demorar pra ver o que todo atleticano via? E olha o TL Insistindo com o Luan jogando centralizado. Resultado? O Luan não ajuda no ataque e nem na lateral direita. Insistindo, também, com o Léo silva, que já não consegue correr. Resultado? Gol adversário. Melhorou com a titularidade do Bremer. E por último, Insistindo com o Gabriel, que sempre compromete a defesa. Resultado? Gol contra e pênaltis.
    O time é medíocre, mas pode melhorar com um treinador menos burro, um que treine jogadas ensaiadas (coisa que eu não vejo desde a época do Cuca e do Levir), que treine finalizações e gols de cabeça. No mais, é torcer para não cair e diminuir esta dívida monstro que todos os ex presidentes criaram para prejudicar o Galo. Saudações.

  17. Sou atleticano verdadeiro, melhor que uns meia bocas que aparecem por aqui. O blogueiro está certo. Time medíocre, assim igualmente a essa comissão técnica e diretoria. Galo sempre e verdadeiro.

  18. Os “verdadeiros atleticanos” torcem por eles mesmo. Dessa forma, quanto pior o time, melhor eles estão. Imagine o Galo ganhando tudo. Nesse cenário idílico, como identificar os “verdadeiros atleticanos”. Como os “verdadeiros atleticanos” torcem pela próprio visibilidade, precisam da derrota e do fracasso para se sobressaírem, e torcem por eles, pelo fracasso e pela derrota. Agora, não se acanham em defender que torcem para a queda à segunda divisão. O clube não importa, a torcida dos “verdadeiros atleticanos” é pela própria torcida. Os “verdadeiros atleticanos”, portanto, não são atleticanos verdadeiros. Fora a turma do Kalil. TODA. Fora Largui. Fora Fábio Santos. Fora tiki-taka. Fora Tadeu. Volta Cuca. E, que me critiquem se for o caso, mas, por mim, fora Luan (fala MUUUUUIIIITTOOO). Aula de futebol? Faça-me o favor. Eu torço pelo Galo, não pela torcida do Galo.

  19. Boa tarde !

    Já vamos para 06 meses e continuo dizendo desde quando eu fiquei sabendo que esse merda seria o diretor de futebol do Galo. O ALEXANDRE TADEU É FRACO ! E QUANDO SAIR AINDA VAI LEVAR O ATLÉTICO NA JUSTIÇA ! PODE ESCREVER ISSO QUE ESTOU DIZENDO !

  20. As contratações foram: refugos do Palmeiras, um idoso, ex jogador em atividade, reserva do Sport, reserva do Coritiba, e agora, um reserva do Vitória.
    Dá para ser campeão ?
    Só lembrando que ninguém quis vir para o galo, por isto colocaram o técnico da auto-ajuda.

  21. Caros,
    Literalmente, a mediocridade preocupa. Assim no momento, dentro de campo, meio de tabela e entregando competições. Fora dele e totalmente por fora, comandados por “antiatleticanos”, vamos nos entender, desentendidos? O desentendido pode até ñ ser maria, como já dizem q é, e desmerecer nossos ídolos e conquistas antigos é coisa de q?…A senha para a hostilidade foi dada. Restabelecer o clima será muito difícil para o milico um7um, ainda mais com a pequena torcida do Horto. Se fosse o povão, o 7 até poderia contar com ele, desses ele querendo distancia. Complicado, a torcida tá afastada do CAM. E aí um impasse: esperar até a construção de um estádio, q nem sabemos se sai, para quê?…A torcida tem dado a resposta: “Ñ contem comigo para isso”, exclusivamente, e para isso basta ver o público ridículo nos jgs. A torcida o q quer é time dentro de campo, q respeite nossa tradição de raça, de luta, de honra. Na prática quer enxergar critérios no tal rejuvenescimento/reformulação do time/elenco e na contratação de jogadores refugos nem tão baratos assim…Queremos continuar dentro da tradição do futebol Brasileiro. NÓS SOMOS O CAM! Abandonar, jamais.
    Queremos o Br18!
    Como? 1º vencendo a medíocre chapecoense, é o próximo jg. SIMPLES.
    Obs.: na defesa, Leo Silva, quase Vovô de todos nós, ñ pode tá na reservado de um entregador de rapadura anjinho dos adversários, o fraco gabriel. Assim como o cerca Lourenço FS ñ pode se sentir o dono de nada por aqui. Jogador frouxo, tem q ser questionado o tanto q entrega…
    Obs.: no meio campo, por incrível, cabe Elias. Elias, o queridinho Blanco e Adilson, + 1, q pode ser ou Luan ou Cazares, tanto faz. O meio é o nosso melhor setor, por incrível q pareça. Olha a mediocridade aí, no sentido figurado e literal…
    Obs.: É temerário, vai causar discórdia, o Altíssimo ñ vai perdoar, mas no ataque o Pastor Pipoqueiro tem q dar linha. Vai ficar naquilo ali, é só filmar o histórico do veterano velhaco. Um golzinho aqui outro ali, 3/4 jgs sem marcar e por aí vai…Deus nos livre…Arrisca o menino chorão, deixa o porra queimar prá lá e seja o q Deus quiser.
    Obs.: se na sociedade como um todo “mérito” é falácia, no futebol ele funciona…os caras da base tão tendo chances, esse AlErrando então…e ainda chora?
    Vamos seguir…
    GALO SEMPRE?!

  22. Boa tarde amigos do Galo. O grande problema do NOSSO GALO é não ter uma oposição a diretoria. O Nepomuseno não teve e o Sette também não. Corinthians, Grêmio, Flamengo, Marias, São Paulo…..tem oposição atuante, por aqui ….?

  23. Pessoal a diretoria do Galo tá que nem os nossos políticos de Brasilia , nem tentam mais nos enganar e ainda devem rir dos torcedores . As proezas do TAdeu começaram quando ele mandou o time C do GALO , para Florida CUP , para sujar o nome do GALo , pois se não me falhe a memória nenhum dos times alternativos que o Atletico fez sequer um gol. Agora depois das eliminações falou que iria contratar no minimo 03 jogadores, e por fim quando o Otero saiu disse que iria contratar ” 01 ” jogador a altura . Não eram 03 jogadores antes dele sair ? E por ultimo disse que o Atletico não vai aceitar mas nenhum erro de Juiz . KKKKKKK . vai fazer o que contra a CBF ? que moral ele tem pra ameaçar a CBF. PALHAÇO

  24. Amigalos, boa tarde
    Roberto Caldeira, ótimo texto
    Senhores, querem a prova do tamanho da nossa mediocridade? Pensem nisso:
    – O Vasco tem 11 pontos, 2 a menos que o Galo, e tem 1 jogo a menos.
    O Vasco!!!
    – O Bahia está vivo nas três competições.
    – O Sport Recife nos passou na tabela
    – Estamos somente 5 pontos acima do Z4.
    – Nosso freguês nos passou na tabela, mesmo depois de usar time reserva em alguns jogos.
    – O CAP ficou 45 dias sem ganhar um jogo e está somente 4 pontos abaixo do Galo.

    Só ficarei tranquilo quando atingirmos os 46 pontos.

  25. É difícil ver meu time do coração cair e virar piada, mas chato fica quando vemos dirigentes querendo afundar mais nosso time. Alexandre Gallo fazendo piadinha, estou com medo do que será de nós depois da copa???????

  26. Boa tarde Eduardo e massa. Grande comentário Roberto Caldeira. Nota 100 pelas suas palavras. Vamos ser sincero depois da derrota contra o poderoso esport de Recife ,eu já não acredito em nada neste timeco que está péssima diretoria amontou. Eu espero mais 33 pontos para fechar o ano de 2018.time apático. Sem raça um bando de peladeiros que andam mamar no galo.vergonha estamos sendo chacota de outras equipes. Etc. Se está diretoria tivessem vergonha na cara pedia demissão do maior de Minas. Não me iludo com este time que estes amadores amontaram. E para piorar vem um grande atacante Denilson. Kkk.estamos lixados. Socorro acaba rápido 2018.Vai galoooooooooooo.

  27. O GALO é o reflexo de sua diretoria, já usei a palavra MEDIOCRE antes de você, basta ver nos comentários…
    Presidente MEDIOCRE
    Diretor de Futebol MEDIOCRE
    Técnico, (esse não, é apenas inexperiente, é o menos culpado, más não é técnico para o galo ainda)
    Jogadores na maioria MEDIOCRES

    Em resumo: o Time é a cara dos GESTORES!!!

  28. Boa tarde aos verdadeiros
    Atleticanos, antes Thiago Largi deveria ser efetivado, agora vale nada, Blanco era a solucao ao lado do Adilson, agora vale nada, Gabriel falhou, Emerson falhou, Fabio Santos falhou, a culpa e da Diretoria. Vou falar uma coisa esse time deveria cair para separarmos o joio do trigo ai veriamos os Verdadeiros Atleticanos apoiando o time porque os infiltrados e choroes com certeza sumiriam. Ate outro dia os mediocres comentaristas elogiavam o GALO e agora oque mudou? Parecem nossos politicos cada um querendo seu proprio bem sem pensar no coletivo. Agora ta em moda esmurrar, escorracar, achincalhar o GALO. Ganha pontos com os choroes e infiltrados. Houve uma mudanca em mais de 80% do time e queriam oque, time voando. Peguem o Palmeiras como exemplo, ta onde? ja sei culpa do RM mas esse mesmo no Galo nao tinha culpa nenhuma. Nao era excelente tecnico pro GALO, se querem derrubar o 7C pelo menos arrumem alguem melhor. Saudações Alvinegras aos Verdadeiro Atleticanos.

    1. Lugalo.os verdadeiros atleticanos de verdade apoiam a equipe na Vitória e na derrota. Os verdadeiros atleticanos criticam e apoiam. Não sei porque que você não gosta que criticam o presidente e este amador diretor de futebol. O barco está afundando cada vez. Vai galoooooo.

  29. amigo:contra sport atletico perdeu inúmeros gols? acho que eu ví outro jogo..br18 esquece massa,a não ser que traga um tecnico que tenha peito pra barrar cazares e elias e fabio santos tambem.enfim só se salva o victor. rsrsrsr

  30. bom Dia!Ainda considero o interino como um dos grandes responsáveis pelo momento do nosso querido Galo.Durante o Mineiro ele teve a grande chance de lançar os garotos da base,e não lançou,agora é que não dá mesmo;deveria jogar com dois volantes fixos em frente a zaga(todos,mas todos os times da séria a,b,c,etc,jogam com dois volantes em frente á zaga.só nosso time não joga).o gol do sport nunca aconteceria se o volante estivesse á frente da zaga.e o Blanco deveria jogar mais avançado pois se depender do cazares não dá.como ele não vai colocar os meninos mesmo,então jogue com o Luan,Matuzalem e RGuedes.e troque o lateral esquerdo rápido pois a grande parte dos gols que levamos começaram do lado do FSantos que não marca ninguém.E TEM QUE TREINAR O TIME COM VARIAÇÕES TÁTICAS POIS O TIME PARECE QUE NÃO TREINA.se vocês quiserem ter uma noção disto assistam á apenas um jogo do campeonato.obrigado.

  31. Acredito que o planejamento dessa diretoria é: vender todo o time se puder, contratatar porcarias, dar de presente para os adversários jogadores caros como o Fred e o Marcos Rocha ( ninguém mais fala no pagamento da multa do Cone, presentinho para o maior rival), passar a ser a terceira força de Minas, jogar em estádios vazios, virar um timinho de Quinta categoria e manter esse aprendiz de técnico, pois não tem voz ativa com essa diretoria e somente obedece. Como pode um técnico que já perdeu um título que estava ganho, jogar com reservas na Sul Americana e ser desclassificado e ainda ser freguês de times como a Chape e o Sport, continuar no cargo? E por isso estão tranquilos, o planejamento está dando super certo. Torço para que o Atlético perca ou empate todos os jogos que restam em casa. Para ver se continuam com técnico sem graça e com timinho??? Só assim, seriam forçados a mudar tudo, se não, a segundona é certa. Cansei desse Galo e dessa diretoria.

  32. Concordo o que você disse. O time é medíocre, a diretoria é medíocre, só não vou dizer que o técnico é medíocre, mas sim um estagiário inexperiente, que tem errado nas substituiçoes e também tem.muita culpa nos resultados. Tem que trazer um técnico competente, experiente e que entenda taticamente de futebol, cobre reforços. Com Larghi que não tem cacife pra exigir contratações de peso, vão continuar trazendo Galdezani, Emerson, Juninho, Tomás Andrade e outros que não agregam nada. Nossa diretoria se mostra perdida, incompetente, omissa e enganadora. Não temos time pra conquistar nada. Não tiveram competência pra montar uma equipe competitiva. Cabe ao torcedor lucido cobrar e exigir dos dirigentes uma postura diferente. Um despreparo enorme da diretoria. Acorda massa!!!

  33. Fora tadeugallo! E que venham os 47 pontos logo! Ê Galo!!!! Que coloquem os garotos da base no lugar de amebas como galdezani, erick, elias, etcs.
    PS: Assisti ontem essa reportagem no youtube (Conexão Repórter: Os Porões do Futebol (completo). Tem o Atlético-Mg lá. Tá explicado porque uns cabeças de bagre tipo galdezani viram jogador profissional. E porque o futebol brasileiro anda tão medíocre.

    1. Valeu pela dica Marcelo! Ralo de esgoto da pemba este universo paralelo chamado “porão do futebol”. Em um mês o dito “agente” consegue fazer com que um camarada de 31 anos,volte a ter 23,exames médicos maquiados, perna de pau vira craque da noite para o dia,e o que rola de grana? Nuhhhhh…!!! Te falar uma parada aqui ,o futebol brasileiro não está apenas doente, está podre…abc \,,/

  34. Que nada galera voces sao torcedores como eu sou, apaixonado com o galao da massa. Mesmo com tanta mediocridade ainda torcemos mesmo sabendo que nao temos um bom elenco. Acredito que dias melhores virao e continuo crendo. Agora aqui pra nos, estas proximas 4 partidas dentro de casa o galo tem uma chance como ninguem tem pra dislanchar na tabela. Vamos lotar o estadio e torcer contra o vento ou seja trazer o vento pra jogar ao nosso favor. Quem nao tem cao cassa com gato e quem nao tem gato enfia a cara no mato. Ditado muito antigo quando ainda eu era crianca la na roca. Saudacoes atleticanas.

  35. QUE SITUAÇÃO LAMENTÁVEL!
    Deram esperança e trataram de fulminá-la rapidamente.
    Que planejamento abominável! FORA Alexandre Tadeu. Que trabalho horrível.
    Que o time é fraco e limitado, todos sabíamos. Tiveram semana cheia para trabalhar, como sempre pedem, e o resultado foi pífio. Agora a desculpa será o desgaste. Putz! Retórica pronta e pedante. A quem muito é dado, muito será cobrado. Alô Sette, o Galo está sem comando? Não há cobrança? 18 repete 16/17? A cidade do Galo é um SPA? O discurso “ah, vamos ver no próximo jogo” continuará? Olha, diante das circunstâncias, já apoio o movimento PÚBLICO ZERO. Enquanto não entenderem a tradição e o significado de jogar por este clube, não merecem o apoio da melhor torcida do Brasil. Cansamos de discursos blasé, cansamos de falta de indignação com derrotas, estamos cansados… SÃO 47 ANOS SEM O BR. E ACHO QUE NUNCA VEREI MEU TIME CAMPEÃO BRASILEIRO.

  36. Finalmente Junho e que venha logo estas férias de GALO… essa Copa do Mundo vai nos aliviar das dores de cabeça constantes… e que seja um mês bem aproveitado pelos nossos “””comandantes””” na Sede de Lourdes… ôh ôh ôh… queremos jogador (mas de verdade, por favor… chega de refugo)!!!!!!!!!!!!!!

    Quanto ao time atual, falar mais sobre o quê????

    E só pra variar de novo, contra a poderosa Chape, 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Bom dia torcida iludida e sofrida do GALO! Enquanto alguns rudimentares analistas de futebol faziam previsões absurdas de melhoras a respeito deste “GALO”, eu com os meus 50 anos de experiências ATLETICANA, enxergava com meu fundo de garrafa “óculos” um time entrando em campo parecendo que estava chegando de uma balada daquelas que só termina 06:00 horas da madruga! Ohhh time horroroso….. ohhh timinho medíocre…….. ohhhh IBIS piorado……. Este Atlético que estamos vendo, já esta disputando a 2ª divisão faz tempo, só que ninguém percebe. E o pior de tudo isto, é ver nosso pseudo “Diretor de Futebol” tentando trazer jogadores do tipo Denilson do Vitoria, que nada mais é, do que um mexerica piorado. Peraí! as viúvas de Kalil ficam com saudades de alguém que usou o Clube para se promover na política, levando o time a falência. Resta até uma auditoria pra verificar de onde foi tirado o dinheiro que financiou sua campanha. Cá pra nós! a libertadores foi uma sorte e não um planejamento, o Cuca que o diga! Agora o time esta endividado, sem crédito no mercado, não paga ninguém. Cadê a multa do FRED? Foi difícil minha decisão, mas este ano não quero ouvir falar mais de futebol. Amor tem limite!

  38. Disse tudo!
    Sentimento da Massa, que verdadeiramente torce para o CLUBE, nesse momento.

    Essa politica de contratação atual é um disparate, lembra a de 2004, com Mexerica, Sergipano, Vagner Tiririca…
    Não há critério, apenas contratam pq é de graça.
    Uma temeridade…

    Arouca e Erik já jogaram bola em alguma fase da vida.
    O argentino já foi uma promessa em alguma fase da vida.

    Mas jogadores reservas de Coritiba e Vitória?
    Times da tabela de baixo das competições?

    O Atlético voltou aos seus piores tempos.

    Mentalidade pequena, falta de visão, falta de planejamento…

    Falta de amor em estar e trabalhar pelo clube, como tinha o Kalil.

  39. Bom dia, Eu já fiz diversas analises querendo achar o motivo de um time bom, comprometido, unido e com uma ótima estrutura, com uma mescla de jovens valores, com atletas experientes mas que não engrena e por mais que tente não vou achar a resposta mas uma coisa eu tenho certeza no futebol sempre prevalece a qualidade nos momentos difíceis ou naquele jogo duro a qualidade sempre vai sobressair então o que resta é a diretoria dar um pronunciamento claro e dizer não temos como trazer (tardeli, bernardo, pato, oscar, hulk) vamos apostar em (denilson, josé, paulo e joão) vamos lutar pra não cair e se beliscar uma vaga na liberta ganhamos o ano ai eu vou parar de tentar achar explicações porque quando o jogo tá duro não vai ser erik, tomaz ou alerandro que vai resolver e sim tardeli, bernardo, hulk ou oscar, se não temos condições de trazer uma cereja pra esse bolo que seja claro que venha a publico e explique a real situação que já tomei tanto pra cara com essa paixão que me domina que mais uma num vai fazer diferença mas pelo menos vou poder dormir em paz… Grande abraço.

  40. Meus amigos atleticanos : futebol do nosso querido galo realmente tem melhorar muito e falta alguns jogadores mais qualificados mas tem um detalhe que a maioria dos torcedores mais passionais não sabem: a principal prioridade neste momento do presidente Sette é regularizar toda a situação financeira pois temos a arena do Galo a construir e por este motivo o clube não pode ter algum risco de penhora ou algum parecido que atrapalhe o cronograma da obra… E c pouco ou nenhum recurso ninguém faz milagres muito menos Sette ou Alexandre… P mim eles estão mais do que competentes dentro da atual realidade…

  41. Bom dia amiGalos! Na minha humilde opinião, penso que deveríamos jogar com um meio campo com Adílson, Blanco, Elias e Luan. O Cazares não vem jogando nada. Só entraria no segundo tempo. Com um meio campo de pegada, teremos um sistema defensivo forte. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  42. Galdezani: Jogador medíocre que era reserva no Coritiba que caiu para a segunda divisão e veio ser a solução do Galo.
    Assim não tem jeito.
    “Faltam 35 pontos para a nossa Glória”.

  43. Olha, Roberto, não tem como (por mais iludido que eu seja) não concordar com cada letra que você escreveu. Você traduziu exatamente tudo o que eu vinha ruminando esses dias. Não li, não acessei, não assisti nada sobre o Galo ou Futebol nesse feriado. Só fiz força pra esconder o gosto amargo que essas duas derrotas me provocaram. Tentei esconder, sem muito sucesso, tal sentimento da minha família (porque penso eles não tem culpa de que eu seja tão bitolado pelo Galo e não podem ser punidos por isso), não quis ver tv, ficava só digerindo a raiva, a frustração e mal consegui dormir.

    Quem lê meus comentários aqui no blog sabe que sou sempre positivo e tento apoiar o time, independente de qualquer coisa…Mas essas duas derrotas me tiraram a venda do “otimismo” dos olhos: não ganharemos “nem fudendo” esse Brasileiro, sabe por que? Porque falta “tesão” suficiente pra isso: dos jogadores, do técnico e, principalmente, dessa diretoria medíocre.

    1) Falta compromisso, vontade, garra e entrega dos jogadores, que, pra complicar, são também medíocres, como apontou o Roberto Caldeira. Pra lembrar e nós matar de raiva, sempre tem uma entregada, uma bobeira, uma vacilo que nós custam pontos fundamentais: Roger Guedes contra Vasco, Adilson contra Sport (falta imbecil e desnecessária NA ÁREA DO ADVERSÁRIO, anulando um gol), Emerson contra o flabosta…sem falar em Gabriel, Bremmer, Leo Silva e afins… Nossos jogadores menos piores (Gustavo Blanco, Adilson, Roger Guedes e Pastor) simplesmente não conseguem jogar dois jogos seguidos bem…é uma irregularidade constante: um gol, um jogo bem, dois, três atuações bizonhas, andando em campo e “sumidos”…falta ao time COMANDO dentro de campo, é cada um tentando resolver sozinho (o próprio Otero era o mestre individualista) e chutando um traque, ao invés de tocar pra o colega melhor colocado…aliás, dizem que o time se relaciona bem, só se for no churrasco, porque dentro de campo que não vejo nenhum entrosamento (Roger Guedes e Pastor, sequer trocam passes entre eles). Também não tem ninguém capaz de mudar uma partida, ser decisivo, de chamar o jogo pra si (não to falando dessa fominhagem que isso vemos TODO jogo). Não tem um LÍDER no time: quem direciona? Quem orienta na sobra? Quem grita pro Vitor não ir inutilmente pra área adversária no último minuto? Quem manda a zaga não ir TODA pro ataque no escanteio? Literalmente ninguém.

    2) Se já não bastasse a limitação do elenco, nosso técnico (único acerto da diretoria, por pura sorte, lhe caiu no colo) começa a fazer mediocridade também, com substituições que mais atrapalham que ajudam: pra que entrar com esses pseudo jogadores que não deviam estar nem no banco? (Thomasturbando, Elias, Erik… só se alguém contundir e olhe lá).

    3) O principal: o comando do futebol que só falam bobagens e dão bolas fora em entrevistas (“porque não te calas”); comprando briga com a torcida??????? (deveriam fazer exatamente o contrário: se aproximar, agradar, conquistar, chamar pra junto…); e, pra encerrar (sem finalizar, que tem muito mais coisas) ainda está tomando goleadas financeiras e nos tribunais (multa do Fred, acordo com milionário por dívida aumentada 1.000%, Emerson Conceição…).

    Desculpem o desabafo. Mas refletindo tudo isso, só vejo como perspectiva positiva pra essa ano: não sermos rebaixados (sim, mudei de opinião). Uma vaga na Libertadores será o nosso milagre esse ano, mas não acredito, a continuar desse jeito, que acontecerá. Galo Sempre!

  44. Excelente comentário Caldeira,

    Pelo menos estamos sendo realistas com a atual fase do time, muito melhor do que ficar lendo sobre amor ao galo, porque isso já temos. portanto, vamos continuar torcendo para este time chegar no G4 e tentar manter la. abraços

  45. Olá amigos da bola!….

    A resposta para seus questionamentos está neste texto, me permita postá-lo novamente!

    Todos pedem a saída do diretor Gallo!…. Mas, o que vocês ainda não entenderam, é que para o presidente, o diretor Gallo é a principal contratação!…. O nosso diretor é o cara que tem conchavo com os empresários!…….

    Ora meus amigos! Vejamos: Galdezani no time??????? Preciso dizer mais?????

    Usam o nosso galo como vitrine!

    A parceria presidente 7C, diretor Gallo, e empresários, está pouco se lixando para nosso time, nosso sofrimento, me parece que os caras querem outra coisa,…….! Entenderam???

    Muitos Galdezanis ainda virão, serão colocados na vitrine……. Dois ou três sendo vendidos, quem ganha??? Presida, diretor, empresários????? Sei quem não ganha: nosso time e nossa torcida sofrida!…. Esse presidente não me engana, nunca foi atleticano, ninguém me tira isso da cabeça!

    Usam nosso time.

    Outra coisa! Reclamam que no banco de reservas estão três volantes e três zagueiros!….. Ora, opção do treinador! Afinal, temos ainda uns três bons da base que ainda integram nosso elenco! Mas, os meninos são preteridos em função da barca do trio parada dura. Os meninos, os garotos da base, são do galo, se vendidos, dinheiro do galo, agora, os péssimos jogadores que o trio traz para nosso time, se forem vendidos, a grana vai para empresários!……….E para quem mais? Essa turma não me engana!…..

    Precisamos ser realistas, parar com essa de que tá tudo bem, pois não está! Parar com essa de que aqui é galo, o galo,é diferente, precisamos parar de reclamar dos atleticanos que descem o porrete nessa incompetência toda, que cobram, que exigem, fazem isso, para nosso bem!……Porque querem ver um time vencedor! Precisamos viver a realidade! Estamos estagnados!……

    Devido a incompetência ao longo dos anos, o nosso galo forte vingador, tá sucumbindo!…. Enquanto isso, nossos rivais metem frente……. Não temos mais argumentos!… Qual criança quer torcer para um time que não ganha nada???

    Acorde massa!…… Nós temos força e não estamos usando!……

  46. Bom dia Amigalos! E que nos preparemos amanhã….a “Toda poderosa” Chapecoense virá com os 11 atrás, mais o gilson Kleina e o massagista ao lado do gol pra ficarem na retranca…..ou alguém duvida que ele vai tentar mais do mesmo? Resta a nossos jogadores quem manda alí e colocar a chape pra correr daqui.

  47. Bom dia…precisamos de zagueiros e lateral ou o TL da um jeito nesta zaga e no sistema defensivo. Não dá pra ficar tomando gol de pelada. Gabriel é um Werley, não vai passar disso, o Leo, o tempo passou, o Bremer e o Emerson são muito crús ainda, mas se não ganhar canja rápido vai sobrar tbm. E essas mexidas do TL onde ele tira um atacante ou meia atacante e coloca um meia recuado, e depois de uns 15 minutor tirar um meia recuado pra colocar um atacante, esta deixando o time patinando em campo esses 15 minutos sem nenhuma criação…Pelo jeito vamos ficar trocando pontos até o final do campeonato…Saudações

  48. Parabéns! Excelente analise ! torcer sempre, porém sem perder a capacidade de julgar! Medíocre sim! O futebol jogado inicia-se na sede de Lourdes, depois é que chega nos gramados ! Não nos esqueçamos, como vc bem lembrou que o que esta posto é herança do Kalil. Infelizmente para o momento é lutar para atingir 45 pts. O que esperar quando vemos que nosso time marcou 11 gols e sofreu 10?! A atleticanidade não pode nos iludir; sofreremos muitos se mudanças urgentes não acontecerem.

  49. A temeridade maior fica por conta da ambição modesta caracterizada na postura,falas e ações da nossa diretoria, que acaba transformando este momento medíocre, em temores maiores. Pior que isso,no único torneio que sobrou no ano. Atento ao balanço financeiro de 2018, é ele quem vai falar se essa tal austeridade foi eficiente de fato, até o presente parece q estão indo na contra mão dela.Austeridade- asco desta po$$@- é gerar mais receita que despesa.Saindo de tds os torneios, afastando o torcedor, estádio vazio,folha de pagamento deve ser bem alta ainda, patrocínios aquém do que já foram etc,as receitas se vão e o custo fixo permanece.Tem ainda,aqueles que estão à frente dela são PhD em gestão de futebol,sqn! Uns não gostam de falar sobre futebol, o outro desde que pendurou as chuteiras em 2001, foi incompetente em todos os projetos que esteve à frente e no CAM não se mostra diferente, vai confirmando a lógica. Daqui a pouco começa a transferência de responsabilidade,e como sempre, recairá sobre aquele que hoje está empregado e amanhã não, vai vendo! Saudações, Roberto!

  50. O jogo contra o Sport ainda trouxe um grave problema: o ELIAS agora não pode mais ser negociado para outro time que esteja disputando o BR 18, e vamos ter que aguentá-lo por muito tempo… e jogador com menos um…

  51. Pior do que a mediocridade de nosso GALO, que ao final de BR 18 ficará no máximo entre os 10 primeiros, é ver que os jovens não querem mais torcer para o CAM! Isso sim é deprimente, e assusta nós da velha guarda. Quero o meu GALO de volta. Um GALO forte e vingador e com ALMA!

  52. O tal alexandre Tadeu, conseguiu ser pior que o tal Scuro que estava do lado e foi motivo de piada uns tempos atras. Além de ter sido ruim quando jogava, conseguiu piorar. Com esse emprego de cabide que ele arrumou la em lourdes, ta aqui em Bh só no suco . Não fala coisa com coisa, não entende absolutamente nada de futebol e pra piorar ainda aparece na Tv com cara de bêbado em fim de noite na lama, falando bobagens. Mas temos também que ser realistas… A imprensa daqui e alguns atleticanos mais iludidos e cegos de fanatismo idiota acreditam em tudo que vesta a camisa , faz festa , antes mesmo do cara chutar a bola. Tudo ilusão. Ou seja desses que vieram esse ano com o restolho de inúteis (elias corintiano, totalmente descompromissado) e os que deixaram ai ta dando nisso . Mas achar ruim de alguns CRAQUES DE PENSAMENTO, e de videos DE ILUSAO no you tube, não pode, pq joga no atlético, que nao é atleticano bla bla bla. Já escutei gente falando que Ricardo oliveira era seleção…pode ter sido em 1980… que cazares era pelé..que Otero era novo Eder.. e agora a bola da vez é esse pereba , barbantinho do Roger guedes.. Fez uns gols ai na sorte, mas não toca a bola e é fraco demais… é um Berola , mais novo com cabelo pintado .. MAs é isso ai, cair na real quando o barco ta afundando a um bom tempo, pelo menos da para tentar evitar o pior..

  53. Fazer gols? Como? O Pastor é só um Fred mais velho. Ficamos livres do cone e contratamos um cone e meio. Fiquei me lembrando do Pratto. Toda bola que vinha para ele, batia na sua canela e voltava. Retrato do Pastor. A canela dele parece um muro. Ela bate e volta. Elias? Meu deus do céu! Estava louco para fazer o sétimo jogo e assim permanecer no Galo. Na reserva, Arouca? Vixe. O lateral Santos é outro Léo Silva. Não consegue correr. Bom no ataque mas não defende nada. Deixem o Bremer. Por favor, não voltem com o Léo. Deixem o Thiago Larghi. Nem pensem em Cuca, Luxa, Felipão e quetais. Para ser justo. Deixem de endeusar o Kalil. Foi um ótimo presidente. Mas, financeiramente foi um desastre. Afundou o Galo. Veio o Nepomuceno e arrasou o que ainda existia. Estamos com a estrada pavimentada para a 2a. divisão. Gallo? Ora, Gallo!

  54. Bom dia!
    Excelente texto, Caldeira!

    A verdade é que depois dos fiascos na terra do Tio San e no mineiro, nós tínhamos a certeza que nosso time era medíocre. De repente vimos por mais de uma semana (porque não houve rodada no meio da semana) nosso Galo no topo da tabela. Aí muitos de nós, inclusive eu, achávamos que esse ano íamos brigar lá em cima e quiçá beliscar o título. Mas o nosso DNA histórico é de dar bobeira. Como damos bobeira!! Já contabilizamos só nesse brasileiro, 11 pontos ridiculamente perdidos contra São Paulo (2), Vasco (3), Flamengo (3) e Sport (3).
    Em relação ao time, os maiores culpados de estarmos nessa situação são nosso medíocres atacantes. Contra o Sport mesmo, no início do jogo, Roger Guedes e R Oliveira perderam gols que não se pode perder, ainda mais jogando contra o Sport na Ilha. Quando o time erra gols e erra passes bobos, o adversário cresce mesmo.
    Só volto a acreditar (atendendo à minha bipolaridade) se amanhã o Galo sapecar uns 4 ou 5 na Chape. Esse negócio de centro avante perder 4, 5 gols pra fazer um de 3 em 3 partidas não dá. Chega!!

  55. conforme colocado em janeiro/2018, tudo que está acontecendo com o galo está se concretizando, eliminações no campeonato mineiro, copa sul americana, copa do Brasil, e entrada na zona de rebaixamento antes da copa do mundo. O presidente do atletico, tem que ter coragem para vender os poucos jogadores profissionais, parar de pagar salarios dos amadores, e fechar o departamento de futebol profissional, pois a torcida não aguenta mais vexames e zombas em todos os jornais, radio e tv.

  56. Roberto, vc disse tudo! E essa posse de bola tão vangloriada pelos jogadores e comissão após os vexames, isso se chama “falso domínio de jogo”. Lamentável, infelizmente estamos a mercê de um presidente q já declarou q não entende nada de futebol. E deixou o nosso futebol na mão de um diretor q entende menos ainda. Galo sempre. SAN.

  57. Bom dia . Concordo com quase tudo que vc escreveu , menos que o largui é um coitado!!! Ele sabe muito bem o pepino que está nas mãos , e tem mais , falar que o time melhorou após a saída do Oswaldo de Oliveira é o msm que falar que um cara está todo quebrado no CTI e conseguiriam curar a unha dele. Largui pode até conhecer de táticas , mas experiência lhe falta muito. Luan jogando cansado , o time vira o jogo , o adversário coloca mais um jogador descansado , ao invés dele fechar um pouco o time para contra atacar, espera o pior acontecer. Mas o que falar para uma torcida que acredita que seu melhor jogador é um volante lento , que não sabe lançar , abrir espaço na defesa e até fazer falta num lance de gol feito ele fez ( Adilson). Infelizmente a torcida do galo tem a diretoria que merece , pq uma simples vitória sobre o time.misto das Marias é suficiente para acreditar em títulos. Sem cobrança não tem resultado!!!!! Fora 7 !!!!!!

  58. Bom dia, concordo que o time e ditetoria sao mediocres, mas discordo que Alexandre Kalil foi nosso maior Presidente, seu pai Elias Kalil foi muito melhor montou um esquadrao, que sem duvida era superior ao time de 2013, so nao foi campeao Brasileiro e da Libertadores, porque tivemos a infelicidade de ter o Aramengo e o Jose Roberto Rato cruzando nossos caminhos!

  59. Bom dia Roberto, Eduardo e amigos. Não considero o time titular mediocre. considero um time limitado e isso todo mundo sabe. As opções de banco sim, são bem abaixo do time. Até aogra não entendo o porque desse Galdezani que entra e não acrescenta nada, assim como Elias e Tomaz, juntando Erick são as quatro substituições que o treinador tem, salvo contusão de alguem de outro setor. A verdade é que é dificil alguem chegar a publico e dizer, esse ano salvo um aborto da natureza, não vamos lutar por nada, porque estamos arrumando a casa, mas sempre que der pra contratar alguem que não custe muito ao caixa estaremos de olho. Essa é a realidade. O torcedor sabe disso, mas como se diz, torcedor é torcedor e quer o time sempre competitivo. Eu até acredito que se conseguissimos uma lateral esquerdo que chega pra jogar e um jogador de meio que pense o jogo, teriamos um time pra brigar ali entre os 6, mas onde estão esses jogadores?Tirando os de peso de ouro, todos os outros são apostas. O que me incomoda de fato é essa coisa que acontece com o Galo que consegue perder para times que tem jogadores piores que o nosso, isso é que incomoda, hoje se fosse perder para Palmeiras, Gremio, Flamengo, Cruzeiro, seria normal. Mas não pode ficar perdendo pra sport, que tem Rafael Marques e Marlone como peças principais, perder pra Vasco que Tem Paulão e Erazo, não conseguir ganhar de Chapecoense, isso não pode acontecer. Eu não penso em titulo com o que temos, mas da pra ficar ali entre os 6 se parar de ficar perdendo jogos como os que perdeu.

    1. Esse é o detalhe: se não for contratar para resolver, for contratar para apostar, que aposte na base. Não tem custo e pode render bons jogadores. Para arriscar, vamos arriscar com a base. Não com refugos. Essa é a maior incoerência e imbecilidade desse mentiroso e fraco diretor de futebol. Essas sobras de times desqualificados não somam em nada. Para não somar em nada e passar raiva, passo com a base. Pois se acertarmos, valoriza o NOSSO patrimônio.

  60. Caros Amigos
    CONTINUO DE SACO CHEIO
    mas apesar de ter tomado uma decisão de naõ comentar mais nada aqui vai outro pitaco.No inicio falei que esse time era para manter o galo na primeira divisão que teríamos que rezar muito pra não cair para a segundona.E aí esta ficamos uns dias entre os quatro primeiros e o normal agora vai acontecendo.Vamos caindo na tabela até estabilizarmos la nos decimo quarto ou quinto.Time mediocre que não vai a lugar nenhum

  61. Estive fora por uns dias e voltei com o Galo nessa situação. Éramos líder e agora descemos ladeira abaixo. Pior do que isso é ler aqui neste espaço Atleticano tantos comentários derrotistas de torcedores do Galo. E pior ainda é ter que ler as idiotices que os infiltrados enrustidos escrevem. Que fase.

  62. Time sem alma, sem espírito e sem apetite de vencer. Algumas substituições do Treinador não consigo entender entrada do Galdezani no lugar do Luan qual foi o objetivo? Cazares de camisa 10 maior enganação, R.O muito fraco, Bremmer e Gabriel infantil, Fábio Santos sempre falhando e entregando bolas bobas e até o Blanco vem caindo de produção depois que o Galo efetivou o passe.
    O Galo poderia jogar com o meio de campo de Adilson, Elias, Blanco e Luan. Guedes e R.O……Rezar para alcançar os 45 pontos o que vier é lucro……

  63. Bom dia Massa,
    Eu sou contra essa diretoria! Não entendo como ainda não contrataram o Messi e o Neymar para suprir as falhas do time””.
    Quanto ao técnico, não entendo como é tanto elogiado, mas mantém um Gabriel no time, depois de tantas e repetidas falhas! Será que ”é um técnico tão bom quanto todos afirmam, ou será que é mais uma culpa desta diretoria desastrosa”? Não sei, com a palavra a Massa do Galo…

    Fernando Carvalho

  64. Os maiores problemas no galo esta na lateral esquerda e no meio o fabio santos e o unico jogador canhoto que nao consegue usar a perna para cruzar uma bola na area o meio e a falta de um bom armador e colocar o luan no banco e comecar com elias pois o luan so vive correndo o campo todo mas sem objetividade seria pra mim hoje um bom reserva ele , casares , fabio santos ,

  65. Bom dia Roberto Caldeira!
    Bom dia Canto do Galo!
    Como diria os jovens o texto hoje “lacrou”.
    O que precisamos é que a diretoria mude essa rota. Não dira que são pessoas medíocres, mas que estão desenvolvendo um trabalho medíocre estão.
    Só para pontuar, ficam batendo nessa tecla que vamos completar 50 anos sem brasileiro, mas o time das chiliquentas e tremedeiras levou mais de 80 anos para conseguir um.
    Valeu Roberto “Caldeirão” e o que mais gostei, doa a quem doer (diretoria, JC baba ovo e demais jabazeiros).

  66. Bom dia xará,Roberto Caldeira e demais amiGalos. Belo comentário Roberto, sintetizou bem esse nosso momento horroroso, pavoroso e finalmente medíocre. Não vou ficar tecendo comentários repetitivos mas quem é o reserva do F.Santos? do R. Guedes e RO? Esse Eric é fraquíssimo. Até aí precisamos de três reforços e mais um que seria o meia armador (pedido por todos nós desde o início do ano). Então seriam quatro reforços (pelo menos) e não refugos de outros times. Continuamos torcendo contra o vento. Saudações atleticanas.

  67. Foi cirurico. É o que falo sempre: se está sem dinheiro para contratar, ok. Use a base e vamos que vamos. Agora ficar trazendo esses refugo não vai resolver. E continuaremos sem dinheiro. Aí alguns vão dizer que a base é fraca e Galdezani, tomas Andrade, Erick, juninho, Samuel Xavier, Arouca, Denilson, servem para algo?????? Só se for para dar dinheiro para empresários. O Alexandre Tadeu além de incompetente, é mentiroso. Amador, fraco e derrotado. Não serve para o Galo. Vai afundar ainda mais o time. Não temos presidente, muito menos diretor de futebol e um bom técnico, porém verde demais. Vamos esperar o que? Não houve planejamento. Estamos perdendo campeonato, dinheiro e torcida, para deixar pessoas irresponsáveis fazer laboratório no Galo. Fora Alexandre Tadeu antes que as coisas piorem muito

  68. Roberto, Eduardo e AmiGalos, Bom dia!
    Perfeita sua análise. Alexandre Tadeu já deu. A defesa tá entregando o ouro e jogando o TL para as cobras. Diretor fraco sem trabalho nos bastidores, essa cara tem que sair. Nosso time esta se apequenando jogando no Horto, já deu, esta na hora de voltarmos para o mineirão para termos a casa cheia não só para sócios torcedores, mas para toda torcida do Galo, quero meu GALO DE VOLTA!
    Seria muito redundante falar nos medíocres jogadores contratados por esta diretoria, que dificuldade só refugo.
    Não é possível continuarmos desta forma. GALO CAMPEÃO 2018! Pois sou ATLETICANO desde da gravidez.

  69. Bom dia Roberto e massa atleticana!
    O que você disse dói na alma de nós atleticanos, mas infelizmente é a pura realidade dos últimos acontecimentos. A mediocridade é ver o time jogar melhor que os adversários em boa parte dos jogos, perdendo uma quantidade infinita de chances de gols e depois entregar a rapadura em lances bisonhos de nossos defensores, que por imaturidade põe tudo a perder em questões de minutos, como foi principalmente neste último jogo. Ainda penso eu que nem tudo é terra arrasada, pois neste campeonato duríssimo, onde tem elenco bilionário fazendo papel mais ridículo que o nosso. Temos chances de ainda terminar na parada da copa no G-4, mas para isto acontecer tem o técnico, que pra mim também tem culpa no cartório, corrigir e aprimorar o que vem dando errado, principalmente a defesa que vem falhando e o ataque que vem desperdiçando muitas oportunidades de gols e que aquele velho ditado disse, que quem não faz leva, estamos pagando caro por isto. Apesar de termos despencado na tabela em apenas dois jogos, mas que em competição de pontos corridos é massacrante, pois quem perde desce a ladeira e quem ganha sobe, aínda estamos no bolo com apenas 4 pontos da ponta e um do G-4. Independente da mediocridade do time, temos nós torcedores nestes últimos 4 jogos até a parada da Copa, que apoiar e incentivar, para que o time possa reagir e terminar até a parada como disse, entre os primeiros, para que possamos ter tranquilidade e tempo de contratar e ajeitar este time para sequência após copa.
    Esperamos que essa diretoria acorda nesta parada e faça as contratações necessárias nas posições mais carentes, para que o time ainda possa disputar nas cabeças e sonhar com este título tão cobiçado ou se não for possível, que termine pelo menos entre os 4, para apagar em parte todos os vexames que até aqui tivemos que engolir. Que os deuses do futebol olhem para o nosso time e digam amém!
    Saudações atleticanas a todos!

  70. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Valeu Caldeira.
    Acho que todos nós somos medíocres em acreditar nesse time.
    Na realidade, pela paixão, acabamos iludidos e tapando o sol com a peneira.
    Não temos é nada, é lutar para não cair. Aliás, este era o sentimento de todos nós quando do início desta temporada.
    Portanto, nenhuma surpresa.
    Saudações Atleticanas,

  71. Bom dia a todos(as). Destacaria o trabalho feito, ou a falta dele, na base. Nem comento da infraestrutura e orçamento. Times montados pra ganhar campeonatos contra garotos franzinos e mais fracos. Só galalau fortão. Aí revelamos Yagos e Alerrandros. VJr, Paqueta, Rodrigo, Zé Roberto do melequinha, Arthur, tudo franzino. #FORATADDEU!!!!!

  72. Bom dia massa, Caldeira e Guru. Onde assino? Mas faço uma ressalva meu caro amigo: creio que nunca saberemos realmente o buraco que as administrações passadas nos deixaram inclusive a do Kalil. Mas a dimensão podemos imaginar ao ter de pagar 5 milhões a um tal de Emerson Conceição, uma aberração! E o dinheiro da dívida com a tal WRV? Para mim o que importa é o Galo, mas sinceramente, mesmo com toda nossa limitação, futebol por futebol, estamos no mesmo nível que os demais times que gastaram os tubos por ai. E exemplo disso é que perdemos o campeonato mineiro para um destes times, não por competência deles, mas por burrice de um jogador nosso.
    Outro fator que temos que levar em consideração, foi que o “Famoso” time do ano passado comeu nosso dinheiro, nos tirou da liberta e de quebra ainda nos deixou um legado de jogares medíocres, que estavam literalmente roubando nossos cofres.
    Talvez o azar que demos após a saída do nefasto Nepomuceno, foi a chegada de um presidente que se acha o imperador das Alterosas, capitaneado por um esboço de diretor de futebol, que jura ter o faro para encontrar novos talentos, mas ao que tudo indica que vive com nariz entupido.

    E por isso e outras bizarrices é que lancei aqui a campanha, e só vou deixar de postá-la quando este indivíduo estiver a léguas de nossa administração.
    #FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!!

  73. AmiGalos, bom dia!

    Caldeira, parabéns pela análise certeira do que se passa no CAM.
    A culpa pela mediocridade não é do Larghi que conseguiu fazer o time jogar com propriedade.
    Mas como o elenco é limitado, aí não tem como operar mágicas e milagres. A Diretoria escolheu esse caminho sem volta para 2018 que já foi para as cucuias.

    Para acrescentar, mais uma análise do Sport 3 x 2 CAM.

    Ainda estou ruminando a derrota para Sport e vi nela, além de falhas individuais que foram cruciais para a derrota (coisa que se repete jogo após jogo e é indicador de elenco limitado), uma equipe que não jogou nada e tende a descer ladeira abaixo.

    Desse modo, no Sport 3 x 2 Galo, alguns jogadores merecem destaque negativo.
    Adilson foi um que cometeu por duas falhas clamorosas; e o Gabriel outro duplamente infeliz.

    No 1º gol do Sport houve uma falha tripla de três jogadores; da dupla de zaga pelo posicionamento em linha, o que levou ao Gabriel ser facilmente vencido no deslocamento pelo veloz atacante que fez o gol; e por Adilson, que deveria, como volante, cortar a linha de passe vertical do zagueiro, numa assistência direta da defesa para o ataque, para o atacante que não perdoou.

    De novo Adilson errou feio naquele gol legítimo anulado do Atlético não fosse o próprio infantilmente cometer uma falta bisonha de ataque que tirou a chance de converter.

    Quanto ao gol de pênalti do Sport novamente o Gabriel falhou terrivelmente no lance; qualquer criança de escolinha sabe que um zagueiro, ao se posicionar para interceptar passes e cruzamentos para dentro da área, deve tomar posição de mãos algemadas para trás para evitar o que ocorreu.

    De mais a mais o time jogou pessimamente mal; perder para o horrível time do Sport só indica que esse time do Galo vai brigar na faixa intermediária da tabela se coisa pior não ocorrer (brigar embaixo).

    Desculpem-me os otimistas, mas para mim a chance de título morreu nesse jogo contra o Sport.
    Três derrotas em oito rodadas tiram qualquer chance de título!
    Quem quiser seguir acreditando que trate de gritar o “Eu Acredito!”.
    Mas eu não cair nessa esparrela!

    E olha que eu conheço de Campeonato Brasileiro; já estou nessa fila há 47 anos e sei de cor e salteado de como fazer para não ser campeão.
    Paciência e desculpem aí o pessimismo!
    Mas para mim, já deu!

  74. Prezados Eduardo e Roberto, assino embaixo tudo que foi dito no texto acima. O cenário para o Atlético em 2018 é não cair e ponto! A unia coisa que resta ao torcedor é apoiar esse elenco, pois do contrario eles não terão nem forças para belisca a segunda divisão da libertadores; não é Seu Sette?. Saudações Atleticanas.

  75. Você foi na mosca, caro Roberto. O time do Galo é tudo isso que você bem disse e mais alguma coisa ainda. É um time sem raça, sem vontade de vencer. Se não cair para a segundona, já será um grande feito para esta temporada.

  76. Análise perfeita!! De onde não se espera é que não sai nada mesmo. Se o Presidente declara que não entende de futebol e entrega a gestão do futebol ao Alexandre Medíocre o resultado não poderia ser diferente. Estou aguardando uma campanha pela saída desse Diretor tal qual a torcida fez com André Figueiredo. Ajuda a gente de novo Léo Gomide. Entrevista o diretor medíocre

  77. Brilhante seu comentário Caldeira, a pressão já começou, porque sabem que qualquer outro resultado senão vitória contra a fraca Chape vai reinstalar a crise de 2017. Ano passado ainda ganhavanos fora, neste ano se beliscar um empate fora já é muito pra esse time. O adversário vira jogar sábado sabendo que o torcedor vai apoiar e se eles não virarem o Primero tempo perdendo, vão acreditar que a torcida vai jogar contra em algum momento. Daí cabe a cada jogador jogar pelo time e se forem menos egoístas a gente bica essa.

  78. Excelente texto!

    Assino embaixo!

    Impressionante como esse diretor de futebol não tem criatividade para contratar bons jogadores!

    A contratação de Samuel Xavier, Galdezani, Tomás Andrade e Erik evidências que o Tadeu sabe muito pouco de futebol. Eventual contratação desse refugo do Vitória só confirmará o seu total desconhecimento do mercado de jogadores.

    Saudações alvinegras para todos os atleticanos (porque essa bobagem de “verdadeiros atleticanos”, é para arrogantes)!

  79. Bom dia,
    Concordo plenamente amigo, é uma pena que a diretoria pense diferente, e vai nos brindar com mais vexames.
    Com time medíocre , vamos ficar do meio da tabela pra baixo.
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  80. Bom dia,

    Senão temos dinheiro, porque não trouxemos o Rever de seus empréstimos. Aliás, quanto recebemos pelos 4 anos seguidos de empréstimo do Rever?

    Está história do Rever para mim é uma das mais mau contatadas que já vi. Porque ninguém elucida a torcida, este que foi um de nossos maiores capitães até hoje. Para mim é Rever e Luisinho a nossa zaga de todos os tempos.

    Venderam nosso único chutador, o único jogador com força para chutar de fora da área, incrível! Gol de falta? Coisa do passado!

    A qualidade limitada leva a isto. 1 jogador só chuta, outro só corre e dribla, outro só dá passe curto, outro só cerca, outro não faz nada, zagueiro que quase nunca faz gol de cabeça vai fazer número na área adversária e deixa a defesa sozinha com um garoto com 3 jogos de profissional.

    O que o Tadeu foi fazer este ano na Alemanha e na Argentina com o nosso dinheiro? Passear, é claro.

    Dinheiro para passear no exterior não falta, agora, para trazer jogador de verdade, a lorota é bem diferente.

    Este ano a palavra é uma só, RAÇA.

      1. ……, consta que 60% dos direitos federativos do Rever pertence ao Galo. Na dúvida acho mais fácil consultarmos a diretoria do Internacional. Ou quem sabe algum conselheiro do NOSSO GALO têm estas informações para passar aos “verdadeiros atleticanos” ?

  81. Isto mesmo : mediocridade não.
    Os 90 minutos soberanos do Alexandre Galo não existem.
    Mas por incrível que pareça acredito que vamos conseguir uma vaga para a Libertadores porque o Roger Guedes está em um momento mágico e vai carregar este time nos ombros.
    E quem sabe até o título.
    Nós vamos ganhar com folga o próximo jogo.
    Galoooooô.

  82. Além da mediocridade deste time atual, vamos fazer já já meio século sem ganhar o Campeonato Brasileiro e ainda vamos ver o Cruzeiro disputando 3 competições este ano e ficar na frente do Galo na tabela do Brasileiro, sendo que só disputamos uma competição!!!! Vergonha, vergonha! Gozaçao,zoação, só isso que vamos ouvir daqui pra frente. E a torcida vai fazer o que? Apoiar a mediocridade para passar vexame e aceitar a atual situação ou vamos nos mobilizar e dizer um BASTA? A escolha é de todos nós. Se não houver mobilização e cobrança da torcida, estaremos caminhando a passos largos a segunda divisão e maiores vexames.

  83. Bom dia Eduardo, Roberto Caldeira e atleticanas e atleticanos assustados com a mediocridade exposta aqui.

    É um bom texto Roberto, pena que o tema é doloroso para nós. Mas. como diz a sabedoria, a verdade tem que ser dita, doa a quem doer. Mas, se estamos tristes com essas duas derrotas impostas pela mediocridade como estaremos amanhã depois do jogo?

    Nada é tão ruim que não possa piorar.

    Um abraço aos amiblogs e amiGalos que como eu desejam o fim da mediocridade.

  84. Bom dia! Você falou tudo. O time é medíocre e precisa de 5 bons jogadores pra ficar bom, pois o Otero saiu. Caso contrário, vamos passar raiva o resto do ano que ainda não chegou na metade! Bom comentário.

    1. Falou tudo mesmo. Só acrescentaria um pedido ao presidente: tentar parar de jogar no sábado porque acaba com o final de semana. Marca os jogos para domingo a noite.

    2. Esses advogados-presidentes transformaram o Galo numa “barriga de aluguel” do Palmeiras, dando espaço para atletas deles, sem valor do passe fixado, para valorizar os jogadores para eles sem nenhum lucro para o Galo: só time muito pequeno, ou com presidentes pequenos, aceitam uma situação assim. Além de terem interrompido o círculo virtuoso de ganhar títulos relevantes, equipe top com Tardelli, Prato e trocarem por gastarem 100 milhões com Fred, Robinho e Elias. Venderam uma revelação jovem para a Europa para pagar dívidas do velho e eneficiente Elias. Haja incompetência ou desonestidade! Sumam do Galo, Daniel Nepomuceno e Sérgio Sette Câmara! E descansem a equipe para disputar os campeonatos de 2019, porque para este ano o “planejamento “ mostrou que eles estão muito cansados para disputar qualquer coisa. Que recebam, então, sem trabalhar (como nossos deputados e senadores)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *