Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Futebol e resultado que reacendem as esperanças

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Confirmando o que dissemos ontem aqui neste nosso cantinho, os grupos vão se definindo nessa virada de turno. Afinal, são sete pontos que separam o sexto colocado da sétima posição. Evidente que um clube pode patinar e outro também pode reagir e mudar essa situação, até porque faltam 19 jogos – todo o returno.  Já na parte de baixo são apenas dois pontos entre o décimo segundo (com vaga para a Sul-Americana) e o primeiro na zona da degola.

Estamos, felizmente, no bloco de cima. Sonhar com título é lícito, mas o mais plausível seria acreditar na vaga da Libertadores de 2019. Eu vou até o fim, mesmo que a situação se reverta, mas estou colocando fé na reorganização da equipe. Se Thiago Larghi conseguir, como havia feito antes da paralisação, reconduzir o time para a sequência de vitórias e subir na tabela de classificação, seguramente terá lugar de destaque na nova safra de treinadores. A missão não é fácil.

Ontem, apesar do zero no primeiro tempo, deu para sentir um time mais organizado. No segundo tempo, com as alterações, especialmente a entrada do Luan o time foi fazendo os gols. Um, dois, três! Poderia ter sido muito mais, não fossem os gols perdidos pelo Ricardo Oliveira. O centroavante, além de perder gols, tem a síndrome do fominha. Em três oportunidades, deixou se servir a companheiro na cara do gol e errou a finalização.

Além da goleada, não tomamos nenhum gol, talvez a melhor sinalização para confiar na redenção do ano de 2019. Maidana, com a sequência de jogos, vem se garantindo no time principal e ganhando a confiança do Torcedor. Emerson já caiu nas graças da Massa. Victor assegurou o zero do primeiro tempo, com três defesas sensacionais – duas delas em sequência. Infelizmente, mais uma vez, o goleiro tomou o amarelo de graça. Destacaria também os gringos todos: Chará, Cazares e Tomás Andrade.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Fui ver o jogo ao lado de amigos, entre eles o Mário Henrique Caixa, no “Pulero do Galo”. Lá parecia a arquibancada em dias de jogos e depois do gol do Luan a tensão deu lugar à alegria. Que festa contagiante naquele recinto exclusivamente Atleticano! Com direito, depois do jogo, ouvimos o Caixa narrar um dos gols da vitória, já que está impedido de transmitir pela legislação eleitoral.

Foi magnifico, sobretudo por ouvir a narração do Luís Roberto e comentários do mala do Júnior, indisfarçavelmente tendenciosos ao time do Rio de Janeiro. Esse ex-lateral, que carrega mágoa do Galo, desde que o Reinaldo o humilhou no gramado, chegou a dizer que o Botafogo era muito melhor na partida. Isso, aos 15 minutos de jogo, quando o Galo já havia finalizado cinco vezes contra três do time do Rio. Aos 30 minutos, reafirmou, mas o Galo já chegava a oito finalizações contra quatro do Botafogo. No final, o placar desmentiu o boquirroto.

Daqui pra frente

Acima de nós, numa disputa acirrada, estão São Paulo e Internacional, que deixaram o “cheirinho” na terceira colocação. Ainda o Grêmio. Estamos a três pontos dos gaúchos, na quarta colocação, condição que vale vaga direto na Libertadores. Eu acredito!

Meus dedos coçam para comentar os critérios da arbitragem, tanto sobre o mesmo juiz quanto no conjunto da CBF, mas vou me poupar por hoje. Cartões, prorrogação, momento de encerrar a partida em ataque de uma equipe… Enfim, ao que parece, tem de ter representante dentro da CBF para gozar dessas benesses.

Em tempo: caros, hoje à tarde, exatamente às 13h13m, teremos um texto do nosso amiGalo Paulo Silva, que foi titular deste espaço nas últimas segundas. Irá nos brindar com suas ponderações.

E amanhã, e toda terça-feira, vamos ter o Marcelo Alvarenga – fotógrafo e comentarista do nosso blog (além de engenheiro que é a sua profissão) – trazendo sua opinião para a nossa resenha.

No mais, dá-lhe Galo! Que venha o Vasco, que na primeira rodada nos tirou três pontos em poucos minutos. O gol da vitória arrumado pelo árbitro daquela partida. Vamos, vingador!

86 thoughts to “Futebol e resultado que reacendem as esperanças”

  1. Caros,
    O importante é a vitória e agora é o próximo e é contra o vasco, ñ existe outro amanhã, q é conversa mole de falsos otimistas, vcs sabem o q eles são…J…Zeiros de pouca vergonha.
    O pensamento já tem q ser este e ñ outro: VENCER o vasco.
    Ontem seria vergonhoso perder para o fraquíssimo botafogo. Nosso time tem q ir na base da superação, colocar o coração no bico da chuteira e VENCER. Pq vencer é importante agora? 1ª pq papo de ano q vem é papo de SEM VERGONHA, simples… E é pq nós os atleticanos somos o CAM, nós temos isso de VENCER VENCER VENCER no hino, na alma, no sangue.
    Pq venceu ontem? Pq o time evoluiu?..Pq para conquistar um Br adversários como o de ontem tem de ser vencidos onde quer q seja. Essa a lição q deve ser assimilada e executada novamente e ñ há nada de mais nesse tipo de vitória. A história do Galo tá repleta delas…o q tem q acontecer é manter regularidade nesse tipo de jg e vencê-los.
    Obs.: Cazares dormindo chega anos luz na frente de qq meio campo nosso atual, tem velocidade, tem técnica, habilidade e inteligência. É um craque q se nega a assumir o protagonismo…A camisa é dele (a raiva passa e nós vamos).
    Obs.: Um presidente ñ compreende e um ídolo de meia hora, incompreendido. Qual será? Era o Cara, foi importante e o clube ganhou por conta exclusiva dele? É aí q o cara perde moral. Vamos jogar Luan, foi apenas um jogo, nós queremos mais…
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

  2. Não vi o jogo porque estava de plantão, mais só de saber a escalação sem ELIAS e com Cazares, já previ coisa boa.
    Cazares é vaga-lume, dorme em campo, mata a gente de raiva em alguns lances por displicência, mais é o craque camisa 10 do time hoje, na minha opinião titular.
    Luan na ponta rende muito mais, mais não tem físico para 90 min então tem de parar de reclamar…
    Galo sempre, mais ainda com pé atras com o antalarghi, do jeito que é muda o time todo pro próximo jogo so de birra!

  3. Importante vitória, sem empolgar demais com o resultado. Tem corrigir os erros, focar na vitória no próximo jogo. Nathan não vem jogando bem, deveria permanecer no banco como opção. Ontem Larghi mexeu rápido e bem, Luan foi determinante para o triunfo. Ricardo Oliveira continua perdendo chances claras de gol e muito fominha, tem que corrigir isso rápido.

  4. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Grande Vitória do galo,uma pergunta para o Thiago o pastor manda no time?Não é possível este fominha perdeu 4 gols e não tocava para os companheiros,o Elias não faz falta nenhuma deve ficar no banco de reservas,o problema que no próximo jogo ele está de volta. Maidana,Emerson,jose welison. Victor. Caldezani. Etc jogaram muito. Vai galoooooooo.

  5. “Lembre-se que não há nada estável nas relações humanas. Portanto; evite a exaltação exagerada na prosperidade, e também a depressão exagerada na adversidade” (Sócrates).
    Pela temperança, entendo que o texto de hoje está muito bom.
    Galo fez uma de suas melhores partidas no ano. Embora o primeiro tempo tenha sido equilibrado, com chances para ambas equipes (a melhor delas foi perdida pelo RO), o segundo tempo foi de domínio Atleticano. Ressalto a postura do time, que não sofreu os sufocos costumeiros dos jogos nos quais conseguiu abrir o placar. Defendeu, sem a exclusiva retranca de outrora. Sinal de de evolução.

    Saudações alvinegras!

  6. Vamos lá… Acompanhar o jogo in loco é sempre importante para uma avaliação mais justa, vez que na TV algumas situações passam despercebidas. Primeiro, a torcida do Galo é show. Com certeza estarei no Maraca contra o Fla mês que vem. Quanto a defesa, Emerson foi muito bem (que patric nunca mais volte!), Leo Silva seguro e Maidana fez uma partidaça. F Santos, talvez pelo tempo fora, estava fora de ritmo, mas pode evoluir, tem que aprender a marcar mais de perto. No meio, Zé Welisson é um leão (ótima contratação). Galdezani mostrou-se voluntarioso, só melhorar um pouco o passe (que Elias nunca mais volte!). Chará muito bem, ajuda muito na parte defensiva, corre demais. Cazares, este na minha opinião, é titular absoluto. Às vezes some no jogo, mas em um passe resolve (prefiro que assim seja a aguentar tantos outros medíocres que nada produzem). Já o pastor, não estava num bom dia. Errou muito e parece que pesou a parte física (tem que fazer uma preparação diferenciada, sendo substituído no 2T). Luan é a cara do Galo, mas entendo que deve continuar como opção para mudar o jogo.

  7. Méritos ao T.Larghi que como tanto pedimos aqui, tenha leitura do jogo para escalar bem e substituir melhor ainda… empate no primeiro tempo com alguns sustos e Victor salvando com ótimas defesas… se bem que o R.O. podia ter guardado um de perna esquerda… e vitória incontestável no segundo tempo com as boas substituições feitas pelo treinador… duas vitórias seguidas do nosso GALO e partindo pra terceira… o Horto vai ser pequeno pra MASSA Quinta Feira, fato!!!!!!!!!!!!

  8. O Cazares está sendo sacrificado jogando de meia, pois ele não sabe marcar e fica longe do gol. Ele renderia mais jogando com 2 volantes para cobri-lo, igual o Ronaldinho em 2013; ou como ponta esquerda.

    No entanto, mesmo fora da posição, sou mais ele (Cazares) do que Elias. Nathan ainda precisa “comer mais angu”. Gosto do Tomas Andrade, mas como meia, no lugar do Elias ou Galdezani, este último jogou bem ontem.

    O time está melhorando, mas pés no chão, pois titulo só em 2019…

  9. Setor defensivo de um time funciona bem, quando o mesmo joga de forma ofensiva!…. Óbvio, sem a bola, todos voltam para marcar! Desta maneira, desafoga lá atrás, a linha defensiva não toma pressão…. Não foi a zaga que melhorou de um dia para o outro, foi o esquema utilizado que proporcionou a melhora da zaga e de um todo!

  10. Olá amigos da bola!

    Mais uma vez fica provado que quando o Galo encara, joga pra frente, seja ele qual for o adversário, tudo fica mais fácil…..

    Sinceramente, eu pensei que contra o Botafogo lá, o Larghi fosse implantar o famoso futebol retranca, todo recuado, time medroso, na base do chutão, como foi feito na maioria dos jogos fora de casa! Ainda bem que não!….

    A pergunta é! Quem decidiu jogar ofensivo no Rio? Larghi, atletas ou ambos??? Pelo que vi até agora do nosso treineiro, não tenho dúvida!…….. Foram os atletas que decidiram ser ofensivos e por isso mesmo, o Galo venceu fácil.

    É como eu sempre digo! Venho alertando desde início do ano!….. O elenco do Galo, ou melhor, o time titular, joga de igual pra igual com qualquer adversário do Brasil, basta implantar esquema ofensivo! Mas, o Larghi andou complicando na maioria dos jogos fora de casa, insistiu com aquele esqueminha medroso e irritante……

    Torçamos para que o esquema de agora em diante, seja o mesmo dentro e fora, ofensivo, pra cima, em busca do gol a todo instante, esse é o Galo que queremos!

    E o Tomás começa a mostrar a bola que tem! Que somente eu neste espaço conseguiu enxergar! O canhotinho conhece!….. Basta ver o domínio de bola, a condução, os passes e o arremate do gringo, pra mim, seria titular á há muito tempo! Mesmo porque o Nathan ainda não mostrou bola para ser titular!

    Abraços!…….

    1. O Nathan é um excelente jogador mas vai precisar de sequência e ritmo de jogo.
      E na minha opinião hoje ele é banco do Cazares e dos 2 tem que disputar posição pela 10 do Galo jogando um ou o outro.
      Quem sabe assim o Cazares jogue mais ligado sabendo que tem um bom reserva disputando posição com ele.

  11. Bom dia,

    Depois de ler todos os comentários devo dizer que quase a maioria assistiu o mesmo jogo do que eu, discordo apenas dos que falaram que o Fábio Santos jogou bem, foi o pior em campo, errou passes, recuava para dentro da área nas marcações.
    A única coisa que fez de bom foi na parte tática, ficar plantado na defesa para assim o Emerson poder subir com facilidade ao ataque.
    E quem falou que o Cazares jogou bem, também descordo, foi mau demais, não é um gol que para mim mudaria os 75 minutos que não jogou nada.
    Destaques positivos a Maidana, bolas altas foi perfeito e tem saída de bola, o Galdezani fazendo a função do Elias foi perfeito, além de jogar, ele marca, marcar é o que o Elias não faz.
    Emerson está se soltando e mostrando futebol a cada jogo, quanto a ele faço o seguinte parentese: Muitas equipes estão reclamando de jogadores servindo a seleção em jogos ridículos, o que dizer do Emerson que esta sendo chamado para a sub 20, lembro que o Flamengo vetou o Paquetá e o Vinícius Jr na sub 20.
    Os demais jogadores jogaram na média, fizeram o que é de se espera deles, inclusive o Victor que me pareceu muito ligado e saindo em bolas que normalmente não sai, saindo bem que também não tinha ocorrido.
    O mais importante foi o foco, a equipe estava muito focada e que temos jogadores que apesar de apagados em boa parte do jogo, só precisam de um vacilo do adversário para eles mudarem a situação do jogo.
    Um parágrafo a parte para o Luan, repetindo tudo que já foi dito:
    Sua reclamação é por causa da reserva e isto só serve para confrontar o treinador, se não é, pior ainda porque parece. Até a torcida que não é especialista sabe que ele rende mais quando entra com o jogo em andamento e os jogadores adversários já cansados, gol não devem ser motivo para demonstrar descontentamentos, precisa cair na real e parar com este mimimi.
    Estamos ficando com a posição de volante em alerta para a próxima partida, primeiro volante só o Lucas Cândido e para segundo, só o Elias, sinal vermelho acesso. Espero que o Adilson volte para podermos ter mais tranquilidade.
    Nestes últimos jogos a equipe do Galo se fortaleceu demais, por força das situações o Thiago deu oportunidades a jogadores que não vinham jogando que agora estão como titulares e o principal é saber que os suplentes podem fazer o trabalho tranquilamente todas as vezes que precisar.
    Esperanças renovadas, vamos a procura da terceira vitória seguida.

  12. Eduardo, seria muito se você parasse de camuflar a incompetência e os erros do Galo e jogar a culpa na arbitragem. Falar que a derrota naquele aquele jogo contra o Vasco foi por conta de erro de juiz é muito complexo de vira lata. Galo fez uma partida displicente como tantas outras nestes últimos anos. É uma crítica construtiva, meu caro. Time que quer ser campeão tem de ganhar de tudo e todos.

    1. Obrigado. Entre tantas considerações, uma apenas valeu contestação. Apesar do contraditório, mantenho meu pessoal ponto de vista. Aberto às manifestações contrárias, seguramente a melhor característica deste espaço.

  13. Bom dia !

    Algumas ressalvas;

    1) Jogou bem, ganhou bem, só o Ricardo Oliveira não tentar fazer todos os gols e, em algumas vezes dá o passe para o companheiro.
    2) O Luan quando ficou parado 01 ano, não vinha da entrevista, nem conversar fiado, como está agora. Falta alguém lembrar a ele que a instituição é maior do que qualquer jogador e, que existe hierarquia em todas as esferas da vida.
    3) Enquanto o Nepomuceno tiver a frente da construção do estadio… esquece ! Já foi provada a inoperância do mesmo.

  14. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos felizes com a vitória de ontem. Tenho dito e repetido que não tem nada perdido. Ainda dá para ser campeão mesmo com mais duas derrotas e seis ou sete empates. Com isso o Galo fará entre 70 e 72 pontos que deve ser o limite para ser campeão, tendo em vista a baixa qualidade dos times neste ano. A meta primária é a classificação direta para a libertadores, porém, como disse o TL, o sonho do título persiste. remontar o time será uma tarefa difícil, mas temos um bom técnico e um elenco que possibilita muitas alterações para melhor. No mais, é o nosso Galo crescendo e renovando as nossas esperanças. Um abraçao aos amiblogs e amigalos que como eu amam o Galo.

    1. Saudações Paulo Silva!!
      Estamos a 8 pontos do líder São Paulo, conquistar o título é difícil mas eu pergunto tem como duvidar do Galo???
      Creio que esse ano 75 pontos vai ser a pontuação do campeão por isso é lutar para conquistar os outros 42 que faltam.
      Se o São Paulo conseguiu conquistar 41 pontos nesse turno nós também temos condições de buscar 42 pontos no returno.
      É engatar a terceira e quarta vitória em cima dos limitados Vasco e Vitória diminuir a diferença para o Líder e seguir firme.
      Uma coisa é certa se não der esse ano vai ser ano que vem, eu sempre venho falando as contratações foram boas, jé temos uma base, e com contratações pontuais para defesa vamos em busca de títulos de expressão em 2019.
      Vamo Galão Eu Acredito!!
      Fora elias!!
      Fora elias!!

  15. Acabei de ler no super esportes a matéria sobre o licenciamento da arena do GALO.
    Não é possível que Lagartixas , Sapos ; Ratos ; Aranhas e Pererecas estejam barrando a construção do estádio.
    Isso é um absurdo pois esses bichos existem em qualquer lugar.
    Esses órgãos do meio ambiente se voltaram todos contra o GALO. Só pode ser que são comandados por torcedores do lado de lá da Lagoa e querem boicotar a nossa arena.
    NUNCA VI TANTA EXIGÊNCIA ; MUITAS IMPOSSÍVEIS DE SEREM CUMPRIDAS. ESSES ÓRGÃOS DO MEIO AMBIENTE ESTÃO CLARAMENTE PERSEGUINDO A ARENA DO GALO.
    NÃO É POSSÍVEL TANTA EXIGÊNCIA.

  16. Luan é ídolo do Galo, mas tem que parar de falar besteira. Forçou a barra pra renovação de contrato e ontem errou de novo. Mandar recado pela imprensa é sempre um problema. Se ele acha que deve ser titular fale pessoalmente com o treinador. Todo mundo sabe que ele rende mais quando entra descansado no segundo tempo. Ele precisa aceitar isso e parar de dar chilique nos microfones, está feio já.

  17. BRASILEIRÃO 2018 JÁ . EU ACREDITO.
    TIAGO LARGUI ; técnico novo ; estudioso e trabalhador . É preciso apoiar.
    CHARÁ É CRAQUE está aprovado ; ZÉ WELLISON ótima contratação, joga muito , EMERSON ; MAIDANA E GALDEZANI estão subindo de produção .
    Como nem tudo são flores ; ZÉ WELLISON recebeu terceiro amarelo e Galdezani saiu contundido e deve voltar a Assombração ; ELIAS , BUNDA DE TANAJURA . O departamento de preparação física tem que fazer um trabalho com LUAN para que aguente o jogo todo.
    É preciso parar de criticar o CAZARES ; pois é o nosso melhor armador. E com a volta de ADÍLSON ,, a tendência é melhorar ainda mais e formar um meio de campo muito forte com ADÍLSON , ZÉ WELLISON E CAZARES.
    Vamos em frente. O BRASILEIRÃO TEM QUE SER AGORA , EM 2018. Com o foco jogo a jogo.

    1. Putz depois da perda de Adilson e Blanco custamos a firmar uma dupla de volantes confiável como a de ontem, Zé Wellison e Galdezani jogaram demais e vamos perder o caras para o jogo contra o Vasco.
      Ter que aguentar Elias de volta vai ser osso, e o Lucas Cândido já não é muito confiável.
      Se eu fosse o Larghi eu testava o Gabriel como primeiro volante no lugar do Zé Welisson e colocaria o Lucas Cândido no lucas do Galdezani.
      Mas Elias não mil vezes não!!

      1. Imagina só Lucas Cândido e Elias como volantes? Oremos… Elias não é volante, entendo que seria reserva do cazares e só. A sugestão é armar a volância com Adilson/T Andrade. Se Adilson não retornar, não testaria o Gabriel, como sugerido, simplesmente porque improvisações não tendem a dar certo e não vejo qualidade para a função. Por que não dar chance a um volante da base?

  18. Prezados Eduardo e Atleticanos, ontem o time do Atlético parecia outro em relação às últimas partidas: jogou bem, apresentou uma organização tática que não se via até então, jogou sem medo e soube ser ofensivo fora de casa. Até as substituições, quesito que o treinador vinda se equivocando por várias vezes, deram resultado. Foi uma vitória maiúscula; ou seja, tudo deu certo.
    Espero que a forma de atuação, postura em campo, concentração e organização tática se mantenham e assim podermos resgatar a confiança em resultados melhores nas rodadas que virão. Saudações Atleticanas

  19. Na minha opinião Cazares e Nathan tem que disputar posição na camisa 10.
    Foi bom o Natham jogar ganhar um pouco de ritmo de jogo mas pelas pontas temos opções melhores no momento como Tomas Andrade e Leandrinho.
    E o Cazares é o Cazares tem esse jeito lerdo mas é craque pode decidir no passe ou fazendo gols vamos ter paciência com o pipoqueiro do Cazares.
    Saudações!!

  20. O Luan ta querendo ser titular no grito!!
    Pow o cara não aguenta jogar o jogo inteiro e fica nesse mimimi, ele rende muito mais entrando no segundo tempo, baixa sua bola Luan e nos ajude entrando do segundo tempo.
    Pare de arrumar problema onde não tem e seja feliz, toda hora ele reclama de alguma coisa tá chato isso.

  21. Se jogarmos “com os pés no chão” colheremos bons frutos neste BR. Algumas considerações: a defesa deve ser essa, enquanto os cartões e as contusões permitirem; devemos jogar com dois volantes, privilegiando o contra-ataque; Luan só deve ser acionado a partir dos 15 minutos do segundo tempo, se necessário; a rotação na armação deve continuar (Cachaçazares, Tomessi, Galdezani, todos eles mais próximo do centro-avante, sem buscar muito o jogo), uma vez que não vejo ninguém com “cancha” de titular absoluto, ao contrário, todos vivem de lampejos; Chará foi um óbvio acerto desta diretoria, oxalá mantenha esse nível até o final do BR; Ricardo Oliveira precisa de uma sombra, talvez o tal Alerrandro, embora deixe transparecer que a máscara esteja pesando muito, além do fato dele ser torcedor do rival e não ter inteligência suficiente para assumir o lado profissional. Hoje é só curtição: Galoooooooo!!!!!

  22. Bom dia e com a alma lavada, como todo Atleticano estou ancioso pelo titulo, mas acredito que este time vai arrebentar em 2019, mas com certeza estaremos na Libertadores do ano que vem! Aqui e Galo sempre!

  23. Bom jogo!! Apenas isto. O time do Bota é uma b…, venhamos e convenhamos! Mas valeram os 3 pontos e isto importa muito. Time encaixando e melhorando… dá para ver com quis peças se pode contar, e isto é fundamental. Novamente o filósofo Luan aprontando né!!!! Fica quietinho rapaz… vc é funcionário do Atlético, que já fez por vc muuuiiito mais que do vc por ele, estamos entendidos!!!!!! Restou provado e comprovado que é jogador para meio tempo. Rende muito mais!!!! Largue de mimimi que isto é coisa de gente do outro lado da lagoa!

  24. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, grande vitória, principalmente por mostrar novos valores que agregaram e muito ao time. Depois das reclamações por falta de planejamento o que vemos é justamente um planejamento para 2019. No momento foram contratados em definitivo, Emerson e Chará os 2 titularissimos. Maidana e Galdezzanni se firmando, José Wellisson sem comentários um monstro no meio e todos com passe fixado, além do Thomaz Andrdade que ja merece uma chance como titular, destoando um pouco Nathan mas ainda em adaptção. E todos com passe fixado e não muito caros. Os que foram dispensados simplesmente não passaram no vestibular, portanto não ficam pro ano que vem. Ainda temos Edinho e Leandrino que nem estrearam uma boa base esta sendo formada. Se estamos sem planejamento e estamos brigando palmo a palmo com o mais endinheirado Time do Brasil as perspectivas são as melhores. Além de tudo a vitória serve para dar mais tranquilidade ao Clube. a Diretoria tão pressionada e achincalhada por aqueles imediatistas de plantão. Também no aspecto Estádio, já que amanha haverá reunião do conselho para a MRV expor tudo que se passa a respeito de assunto tão importante para os VERDADEIROS ATLETICANOS. Se tivesse perdido haveria uma enxurrada aqui no blog e nas redes sociais falando que toda vez que o time perde falam em Estádio para jogar uma cortina de fumaça. Essa Arena será a redenção do GALO só não ver quem não quer. Todos os times que tem Estádio estão muito bem obrigado, digo times estruturados como Palmeiras, Inter, Grêmio, SPFC, Curica não esta todo mundo sabe por que. Quando digo próprio não to falando de Estádio alugado e sim próprio com direito a tudo que for arrecadado. Que a semana seja bem proveitosa para começarmos o returno com a Espora Direita. É até sacrilégio comparar Larghi com Roger Machado é só ver o desempenho dos times treinados por ambos, e parece que o Larghi esta aprendendo com seus erros. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  25. Alguém ainda se atreve a defender Patric e ou Gabriel?
    Baita lateral conseguimos nesse Emerson! E o Maidana, que partida fez ontem!

    Maidana, Emerson, José Welison, Galdezani, Tomas Andrade, Chara, e outros que foram contratados e que vão dar bons frutos…ponto pro Gallo!!
    E que comece o mimimi dos revoltados…kkkk

  26. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!! Como uma postura defensiva eficaz transforma o nosso time. Ontem vimos um time aguerrido defensivamente no meio campo, principalmente nas laterais, impedindo as tentativas do time do Botafogo. Se não fosse a perda excessiva de gols do Ricardo Oliveira teríamos saído do Rio com uma sacola de cinco no lombo do Fogão. Ele faz sim, é artilheiro, mas como perde gols na cara do goleiro!!! Apesar disso temos o melhor ataque do Brasileirão. Imagina se nosso sistema defensivo tivesse jogado todos os jogos do primeiro turno como ontem. Estaríamos na ponta e com sobra de gordura na tabela. Vale elogiar o lateral Emerson(precisa de sequência de jogos para se firmar definitivamente,mas já é o dono da posição), Luan(pena que não tem condição física porque é jogador inteligente e isso faz falta no time), Maidana (vai demonstrando segurança), Galdezani(continue queimando a minha língua), Chará(a melhor contratação da dupla Alexandre Tadeu/Sr. Sette). Cazares jogou bem, mas ainda continua dormindo em boa parte do jogo. O time do GALO precisa para com as oscilações. Que o esquema defensivo de ontem perdure e faça a diferença no segundo turno!!!!!!!!!!!!!!! A atuação ontem deixou o BOB AZUL FARIA sem fala…..

  27. Gostei do time quase todo, inclusive e especialmente os que entraram no segundo tempo.
    Mas como é ruim esse Fábio Santos! O que esse jogador mequetrefe entregou de bolas nos pés adversários…por que a gente só perde os jogadores bons? Galdezani, que jogou um partidaço, parece que não volta no próximo jogo. Já o Fábio Santos…

  28. Se Tiago Larghi não entender que é necessário jogar com dois volantes que saibam marcar, e voltar com Elias, com certeza nossa defesa será vazada novamente mesmo jogando em casa.

    Fora Elias!
    Fora Elias!
    Fora Elias!

  29. Ricardo Oliveira, não pode passar em branco uma partida que a cornetagem come solta. Ontem ele não esteve numa tarde feliz, pois não aproveitou as boas chances que teve. No entanto é muito melhor que o conecaloteiro, tem crédito, pois é o artilheiro da equipe e um dos artilheiros do campeonato. E ainda que não tenha feito gols, deu muito trabalho à defesa adversária e ajudou muito a equipe.

  30. A DEFESA JÁ MELHOROU BASTANTE SÓ COM A SAÍDA DO “ANJO GABRIEL”. O MAIDANA JOGA MUITO MAIS QUE ELE E TEM ALTURA DE BEQUE E AINDA TIRA TODAS PELO O ALTO. OUTRO JOGADOR QUE QUANDO ENTRA ME AGRADA É O GALDEZANI. SABE JOGAR. DIZEM QUE NO CORITIBA ELE COMEÇOU MUITO BEM DEPOIS TEVE UMA CONTUSÃO E SUMIU. É SO DAR SEQUÊNCIA PRO CARA E ORIENTA-LO EM PASSAR A BOLA PARA O JOGADOR MELHOR POSICIONADO NA ÁREA. CRITICARAM O PASTOR POR ESTAR VELHO, MAS O CARA TÁ CORRENDO MUITO E DANDO MUITO TRABALHO PRA BEQUE QUE PODERIA SER FILHO DELE. TÔ OTIMISTA NOVAMENTE E VOU RETIRAR O MEU GALO NA VEIA DA GAVETA E MARCAR PRESENÇA NA QUINTA-FEIRA DEPOIS DE VÁRIAS GELADAS. QUE DEUS NOS ABENÇOE E NÃO ESQUEÇA DO GALÃO DA MASSA. ATÉ DISPOIS

      1. A torcida continua chata como bem definiu o Kalil. Pq fora Elias? Não quero Elias fora, quero ele dentro e jogando bem contra i Santos! Aliás, foi um dos melhores jogadores contra o Peixe e negar isso é passar atestado de analfabetismo futebolístico. Joguem a favor do time e não contra como fazem as marias. Outra coisa: José Welison está suspenso contra o Vasco, vão jogar Elias e Galdezani, não adianta espernearem!

  31. EU FUI! Como é bom ver meu Galo jogar … Grande vitória . Quanto ao jogo, ainda temos que evoluir a defesa, muitos espaços no primeiro tempo. O segundo tempo foi bem melhor . Luan entrou e fez a diferença , só não pode querer tumultuar agora se dizendo não reconhecido. Para com isso … Elias não pode voltar ao time , é fato. E pastor ontem este muito mal , precisa treinar mais a parte técnica . Vamo que vamo …

    1. Pé quente hein prezado! CarioGalo representa prá k7…tamu no páreo irmão! ainda não acabou e o n° mágico é o 40 em 57. Queremos o BR,este tem de ser o pensamento.Saudações!
      Alô alô bostafogo …aqle abraço!!!!

  32. bela vitória e há algo que não podemos reclamar, Thiago Larghi tem dado oportunidade para todos, (o que nos custou pontos em alguns jogos) mas era isso que sempre queríamos, principalmente depois de um desmanche como foi na parada da copa, agora é dar liga com o que temos de melhor e partir para buscar uma vaga direta na Libertadores, afinal segundo nosso diretor de futebol somos clube vendedor e não vencedor, uma pena, Vai Galo!!!!!

  33. Saudações Alvinegras. Sempre bom ganhar dos times favorecidos do eixo. Assisti ao jogo pelo premier e o narrador não me lembro o nome faltava gritar falta p o juiz a cada lance. Já Ledio Carmona foi mais comedido e lúcido. Deve te percebido que o locutor estava exagerando. No Segundo gol o tal locutor narrou o lance inteiro como se Xara fosse o cazares e na hora que ele viu o cazares concluindo teve que da uma despistada. Até os narradores são tendenciosos. Com o Galo sempre foi assim. Contra tudo e contra todos.
    Em tempo gostaria de sugerir a este ilustre escriba que se possível descubra p nos quantos jogos os times mais famosos fazem jogos no horário nobre do futebol. Domingo as 16 horas. Que eu me lembre esse ano o Galo quase não jogou em casa nesse horário. Só horários ruins e dias de segunda consecutivamente.
    Porque pode não parecer mas até isso ele lá prejudicam o Galao Da Massa. Bica Bicudo

  34. Bom dia amiGalos! Ponderações do jogo: Victor excelente, dupla de zaga muito firme, e grande destaque para Yago Maidana, Fábio Santos firme e bem, Emerson excelelnte,José Welisson excelente, Galdezani excelente, Nathan regular( mas percebe-se que vai evoluir muito), Cazares excelente, Chará excelente e Ricardo Oliveira bem, perdeu gols mas foi importante na movimentação.Vamos analisar projeções: temos que ir jogo a jogo, mas acreditando sempre que temos totais condições de buscar coisas maiores e podemos sonhar sim com o título, desde que mantenha essa pegada, esse foco nas partidas e nos resultados…precisamos de uma sequência de vitórias, nesse momento a tabela é favorável para o São Paulo, mas têm muitos jogos difíceis para todos os times…temos que buscar diminuir a diferença para o pelotão da frente e pegarmos o São Paulo no Horto, no confronto direto e conseguirmos mais uma vitória…mas claro, jogo a jogo.Temos sempre que lembrarmos que as vagas DIRETAS para Libertadores é da quarta colocação para cima do Brasileirão, e isso faz muita diferença no planejamento de qualquer clube, pois evita de disputar uma chata Pré Libertadores e também faz muita diferença não ter as 4 fases iniciais desgastantes da Copa do Brasil, portanto foco…foco…foco…e a torcida? é jogar junto com o time mesmo, o tempo todo….jogo no Horto tem que sair 3 pontos mesmo obrigatoriamente….e fora contra adversários fracos também não pode perdoar…….é por aí…..vamo Galo, acredita! o campeonato é de regularidade..o nosso ataque dificilmente passa em branco, portanto, se tivermos uma defesa firme, nossas chances aumentam consideravelmente,abraços.

    1. Prezado Marcos Paulo,
      Concordo com você. E vou além, pois vi o jogo do São Paulo ontem contra a Chape e não tem nada demais neste time: Um time limitado que joga sempre no contra-ataque até jogando com times pequenos. A Chape dominou o jogo e somente não ganhou porque individualmente não tem qualidade. O Flamengo é outro que joga no contra-ataque e o Inter também, somente fez gol nos acréscimos. Talvez o único time na frente do Galo que joga bem é o Grêmio. Portanto, acredito que se o nosso time continuar a se desenvolver e não der bobeira, dá para brigar pelo título, visto que o Grêmio irá mais longe na Libertadores e deverá priorizá-la. Vamos Galooooo!!!!

  35. Partidaça do Maidana
    Partidaça do Charà
    Partidaça do Zé Wellison
    Partidaça do Galdezani
    Partidaça do Emerson
    Partidaça do Luana
    Partidaça do Tomas Andrade
    Fora Elias!!!
    Fora Elias!!!
    Fora Elias!!!

    1. Zé Welisson, Adilson e Cazares. Este deve ser o meio campo titular. Simples.
      No momento, Tomaz Andrade, Chará e Ricardo Oliveira (ataque).
      Fazer um 4-3-3 e não inventar. Patric e Gabriel já saíram do time (aleluia). AGORA SÓ FALTA O ELIAS NÃO VOLTAR MAIS.

  36. Bom dia companheiros/as atleticanos/as! Claro, estou muito feliz com a Vitória ontem. Mas não consigo deixar de olhar para trás e me lembrar dos pontos bobos que perdemos: Chape, Bahia, Palmeiras (pelo menos o empate), Vasco (idem)… que os erros não se repitam e o time conquiste duas vitórias essa semana. E como tem jogado o Chara! Baita surpresa! Abraços! Uma Vez Até Morrer!

  37. Bom dia a todos. O nosso GALO voltou. Espero que continue a jogar desta maneira e teremos condições de ganhar o título. Larghi tem que ficar,penso que já encontrou o time ideal.Aqui é GALO…

  38. Belíssima vitória. Talvez a melhor atuação do Atlético no ano, quase irretocável.
    Proponho aos amigos que façamos uma trégua. O Galo precisa da torcida em sintonia com o time.
    Críticas construtivas são úteis e muito bem vindas, diferente do chororô exagerado que alguns despejam no blog a cada semana.

    Sinceramente, não creio em título, mas acho plenamente possível uma vaga na Libertadores, o que já é excelente, tendo em vista o “planejamento” da diretoria e as inúmeras mudanças no elenco. Nosso objetivo no campeonato é jogo a jogo, um passo de cada vez.

    Confio muito no trabalho do treinador. Ele erra e acerta, como todos os outros. Mas tem algo primordial: dedica-se intensamente à profissão. Além disso, seu custo benefício é bem melhor do que os dinossauros por aí.
    Espero que o time continue subindo na tabela, que o Thiago continue evoluindo e que sejamos surpreendidos positivamente ao final do ano.

  39. Bom dia amigos. É bom começar a semana com uma vitoria do Galo. Mas vamos ser coerentes. Grande Vitoria. (ponto). Como foi a diante do Santos, estamos subindo de produção principalmente alguns jogadores como Maidana e Galdezani, este ultimo não da pra entender como um time que esta jogando uma vez por semana ainda tem jogador com problemas musculares como foi o caso da saida do Galdezani. Eduardo, defesas sensacionais?? Menos né…boas defesas, este nosso parametro tem sido cruel com uns e super benevolentes com outros. A verdade é que voltando ao Galdezani…esse Elias tem um santo forte toda vida. Mas no ultimo jogo dele até que melhorou um pouco, quem sabe não sobe junto com o time. Quanto a Luan, me lembra muito o Tupãzinho que jogava no corinthians, jogava bem toda vez que entrava, mas se entrasse de titular caia de produção, Nathan ta devendo, mas foram apenas dois jogos, que possamos repetir a boa partida diante do Vasco e que o Adilson ressuscite logo pra termos melhores opções do que Lucas Candido.

    1. Luan é jogador de segundo tempo e ponto, e parar de mimimi cara chato!!! renovou o contrato dele 400 mil por mÊs e ele vem falar que não é valorizado vai se lascar, que cara chato!!
      E ainda quer ser ídolo desse jeito, baixa sua bola aqui É GALO!!

  40. Bom dia massa e Guru. Grande vitória ontem, mas o melhor mesmo foi o futebol apresentado, principalmente no segundo tempo. Algumas coisas ficaram nítidas e incontestáveis: Emerson titular, a recuperação de Gladezani, RO mesmo fominha como disse meu Guru, ainda é o melhor centro avante do Brasil e joga muito mais do que um cone que nos roubou 900mil por mês no passado, Maidana vem se firmando, e mesmo com toda sua vagaluminosidade, Cazares ainda tem vaga no time. A única coisa a lamentar é o mimimi de Luan, se dizendo injustiçado por algumas pessoas. Não sei pra quem foi o recado, mas vou dar o meu pra ele. Vc se sente injustiçado ganhando 400mil por mês e com a torcida te bajulando a toda hora? Se sim então vá reclamar em outra freguesia meu caro, e pode ir embora, porque suas lamentações só serviram para desviar a atenção de nossa grande vitória , e acabou sendo explorada pela imprensa de fora.

    1. Bom dia, JBGALO! Mandou muito bem em seu comentário. Só faço uma pequena ressalva em relação ao Luan. Não creio que a lamentação dele tenha sido direcionada à torcida ou à diretoria, mas sim a alguns comentaristas, inclusive esse inútil carioca blogueiro do superesportes, que é flamenguista e maria, e ainda assim quer dar pitaco nos assuntos do Galo. De qualquer maneira, o Luan não tem que ficar dando respostas em microfones e sim no que ele apresenta muito bem dentro do campo.
      Saudações!

    2. Meu caro JBHGALO,

      Ótima vitória, e tem que ser assim até o fim, vencer..vencer e vencer!!!
      Para mim o time todo foi bem, dentro de suas limitações.
      Quanto a Luan, não entendi o proposito do que ele disse, só rende quando entrar no decorrer da partida, só assim!
      Abraço!

    3. Realmente o Luan é cheio de não me toque. Na verdade ele não quer ser cobrado. Quer ser venerado. Que procure outro clube ou outra profissão. Alguém tinha que dá um chega para lá nele.
      Quanto ao time, a saída de bola é horrível, ontem principalmente com o Leonardo Silva. Defensivamente ele foi bem, mas com a bola nos pés, horrível.

  41. Bom dia, nobre blogueiro e AmiGalos. Boa partida!
    1- O grande destaque foi a preparação física. O Galo sobrava no fim do segundo tempo, e o Bota pregou. Pena a contusão do Galdezani.
    2- Maidana agora é titular. Emerson já era. Galdezani se continuar assim também será.
    3- Chará joga muito. Cazares, vagalume. O Tomás Andrade entrou bem.
    4- Gostei de ver os jogadores próximos, fazendo tabelas. E dribles! Parecia que antes o time estava proibido de driblar. Emerson, Chará, e até o Maidana mostraram técnica e coragem para criar.
    5- Victor e Leo Silva ainda não perderam o velho hábito de ligação direta. Senhores, o técnico não é o Cuca, não temos Jô no pivô, nem R49, Tardelli e Bernard vindo de trás.

  42. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    É isso aí Galo, é o que esperamos de você.
    Será que é lhe pedir muito?
    Ajude a gente aí e faça sempre a Massa feliz.
    Gostei de ver Maidana, Galdezani e Chara.
    A semana começa mais leve.
    Saudações Alvinegras,

  43. Bom Dia
    O Cazares continua sem tesão pelo jogo faz belas jogadas mas depois some que ninguem acha.Chará melhorou muito após a entrada do Luan,pena que o maluquinho não tem pernas para o jogo todo.No todo o time foi bem apenas alguns lampejos do botafogo que levaram algum perigo mas a defesa tem que ser esta.esta melhor a cada jogo.Pendo esse time com Gustavo Blanco e Adilson no jogo.Mudando de assunto vou pára as camisas ridículas que estão sendo usadas por alguns times o flamerda jogou de azul o palmeiras de verde mamae to voltando da zona.Ô camisa feia..as o que mais me incomoda é a mudança nos escudos o escudo do palmeira era amarelo o do america verde com letras brancas o que na verdade é o contyrario.Poucos times estão mantendo o padrão de seus uniformes entre eles o galo,tirando o terceiro uniforme que apesar de bonito muda nossas caracteristicasÉ isso aí Salve GALO.

  44. Bom diaaaaa!!!

    Eduardo, pior do que o Júnior (“Capacete”) foi o Bob Faria que tentou de todo jeito “sacanear” o Cazares; não conseguiu…

    Ótimo desempenho e melhor ainda o resultado pelos três pontos conquistados fora.

    Méritos ao Larghi pelo acerto na escalação da equipe, substituições assertivas e definição correta da estratégia de jogo estudada em função do adversário e situação desfavorável (Galo visitante).

    A mudança do esquema tático (4-4-2), que objetivou melhorar o sistema defensivo que vinha muito mal, principalmente em jogos fora de casa, priorizou um arranjo com dois volantes na contenção e dez jogadores atrás da linha da bola para fechar a casinha que se encontrava escancarada até então (3ª pior defesa).

    Ademais, Larghi não abdicou do ataque ao escalar dois meias ofensivos e mais dois atacantes, o que deixou o time sem aquela retranca de outros jogos visitantes e com força para contra-atacar numa arma eficiente para matar o jogo em casa adversária (melhor ataque do BR18).

    Agiu certo o treinador ao se preocupar primeiro em definir um correto posicionamento na marcação para dificultar para adversário para em seguida controlar a partida e somente depois matar o jogo impiedosamente (cabiam mais dois gols).

    O time foi frio e inteligente para defender, não ansioso na armação e incisivo nos ataques e contra-ataques (desempenho de time grande).

    NOTA 10 ao treinador que se preparou para o jogo e soube tirar de cada jogador o melhor que cada um poderia render (papel de um grande técnico).

    Esperança reacendida… Queremos o BR18!

    PS: Péssima arbitragem; amarelar o Galdezani aos 6 min. 1ºT, por falta normal, indicou “problemas”; depois outro amarelo inventado para o Emerson que nem falta fez (escorregou-se). Melhor a Diretoria se precaver com o efeito perrelinha…

  45. Bom diaa a todos inclusive aos campeões da paixão. Ontem ficou claro que Luan rende mais para o clube quando entra no segundo tempo por questoes obvias. Mas o jogador insiste com o seu mimimi dizendo que nao é reconhecido. O reconhecimento foi renovação por quatro temporadas com salario de 400 mil. Acreditar em titulo eu deixo para a turma da doutrina da paixão. Nossa realidade é disputar vaga na libertadores. Mas para isso nao pode perder pontos para Vasco e Vitória.

    1. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
      Bom dia Ávila!
      Bom dia Domingos!
      Ontem foi dia de comemorar.
      Uma vitória em um campeonato de pontos corridos é sempre importantíssima. Ela nos manteve em 5ºlugar.
      Comemorei.
      Mas uma vitória sempre me leva a pensar.
      Talvez devido as duas profissões que exerço, sempre fui levado a avaliar cada vitória com muito cuidado.
      Aprendi que as minhas vitórias me mostravam as minhas deficiências. Sempre havia como e o que melhorar.
      As derrotas escancaravam as minhas fraquezas e a falta de cuidado que tive em repará-las em tempo hábil.
      Todos aqui nesse blog sabem das deficiências do time.
      Não me delongarei em análises sobre a defesa, sobre a necessidade de um armador, etc.
      Um dos amigalos escreveu um dia nesse blog: “apesar do gol, fora Elias”.
      Confesso que achei interessante a colocação, e a continuo achando.
      Assisti ao jogo pelo “pay per view”, e o comentarista no segundo tempo, fez uma observação interessante sobre o Cazares, antes do mesmo fazer o gol: “parece que esta em sono profundo”.
      Fico me perguntando se o que é dito para o Elias, conforme citado acima, não valeria para o Cazares. Eu o vejo como uma deficiência.
      Não discuto a habilidade e a técnica do mesmo, mas na última 6ªfeira, ao assistir um programa esportivo na televisão, ouvi o treinador do GALO e outros jogadores dizendo: “quando ele quer jogar…”
      Creio ser importante uma análise sobre a vitória de ontem, pois teremos dois compromissos seguintes com equipes que, na minha opinião são deficientes como o é a do Botafogo.
      Adoraria poder contar com seis pontos nos próximos dois jogos, mas do outro lado há uma equipe que certamente não estará dormindo.
      Não tenho ilusões, o segundo turno será mais duro que o primeiro, e aqueles que estão na copa do Brasil e libertadores retornarão.
      Atualmente o objetivo de todos parece ser ficar no G4.
      A luta para o G4 será renhida, as deficiências serão demonstradas e, as falhas serão escancaradas.
      De alguma maneira no segundo turno, o campeonato torna a começar.
      “Senhora dona é um menino. O mundo torna a começar”. (Guimarães Rosa)
      Torcer sempre mas sem perder a capacidade de julgar!

    2. Perfeito seu comentário DOMINGOS SAVIO.
      Luan é jogador de segundo tempo, e tá ficando chato as entrevistas do Luan o cara quer ser Deus????
      Se jogar bem agente elogia se jogar mal é criticado simples assim.
      Joga sua bola e se não estiver satisfeito vaza, nenhum jogador é maior que o Galo, cara chato!!!
      Até em uma vitória maravilhosa como essa vem criar caso, arrumar problema, cara chato!!!

      1. Tudo bem Pablo, eu penso que passamos por período turbulento com saídas e chegadas, mas reafirmo que se não conseguirmos manter uma estrutura de time, fica difícil emplacar um título. É o que está acontecendo, neste período de pós copa. Até o time se entrosar novamente, vamos perdendo pontos importantes. Fico aqui pensando. O Maidana já sendo sondado na europa e o cara começa a jogar. E ele nem é do galo. Olha o perigo ai rondando a defesa do galo denovo.

    3. DOMINGOS,
      Concordo também em relação ao Luan. Ele tem o seu valor, tanto que a Diretoria e a Torcida reconhecem.
      É muito blá-blá-blá, será que ele quer ser comparado com o CR7?
      Esses tipos de comentários somente servem para tumultuar o ambiente.
      Não está satisfeito? Pede a conta.
      Saudações,

  46. Bom dia a todos. Grande vitória, ainda mais em cima deste time que tanto nos trás aborrecimentos. Espero que daqui pra frente, com a afirmação de jogadores, como o Maidana, Emerson entre outros, não comecem a fazer dinheiro e modificar o time novamente. Pq ai fica difícil. Temos que segurar os jogadores ao menos por uma temporada para que se consiga fazer um minimo de planejamento e quem sabe assegurar uma taça. Dá pra chegar. Bora galooo

    1. MIGALO,
      Muitos ainda não entenderam o planejamento da diretoria, o próprio diretor Gallo disse que o foco principal é conquistar títulos e conquistando títulos faz o roda girar, valorizando os jogadores e gerando ótimas vendas.
      Venho falando em meus comentários que gostei das contratações e que temos uma boa base, ontem ficou provado isso, com uma sequência de jogos, ganhando ritmo de jogo e entrosamento vai da liga e já está dando, não dividem do Galo!!
      Se não der para buscar título esse ano vai ser ano que vem com certeza, com essa base e reforços pontuais para defesa vamos começar o ano muito fortes.
      Aos poucos a torcida vai entender o planejamento da diretoria e vai ver que estamos no caminho certo, somos um clube formador e o retorno vai ser enorme ao contrário das marias que vão ser eliminados da Copa do Brasil e Libertadores ficando com uma dívida gigantesca.
      Aqui é Galo p&%$#@ tem gente que só sabe criticar, mesmo sem base nenhuma.
      Eu acredito!!

    2. Já há algum tempo o melhor ataque do campeonato, que perdeu Roger Guedes, mas, tudo indica que se recompôs com as novas contratações. O Chara joga muito.
      O problema era a defesa que todos os jogos tomava gols bizarros. Nos dois últimos jogos, portanto, a defesa se comportou bem e segura. O gol tomado para o Santos foi dos poucos gols que o Galo tomou de jogada trabalhada em que o ataque adversário teve méritos. Isso mostra que o Galo estava perdendo e mesmo empatando para ele próprio em condições anormais.
      Se realmente esses problemas defensivos foram resolvidos e o time manter esse apetite de fazer gols e padrão de jogo até o título é possível. Os oito pontos que separam o Galo do líder são mentirosos.

      1. Em tempo, nas últimas derrotas a única em que o Galo não perdeu para si próprio foi contra o Grêmio no primeiro jogo depois da Copa do Mundo. O Grêmio foi muito superior e o Galo jogou muito mal. Mas foi o primeiro jogo numa conjectura de reconstrução, contra o bom time fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *