O melhor do Cinema em 2023

Como de costume, final de ano é sinônimo de balanço com a lista dos melhores filmes. Alguns chegaram ao Brasil esse ano, mesmo sendo de 2022, e só entram os que já foram lançados comercialmente no Brasil. Aqueles que foram criticados aqui têm link para o texto completo.

Ao invés de fechar um top 10, optei por colocar os destaques do ano, aparecendo na ordem em que foram assistidos. Assim, ficam várias recomendações para quem não os viu.

Agradeço a quem acompanhou O Pipoqueiro em 2023 e seguimos juntos para mais um ano. O tempo para assistir aos filmes, escrever e postar anda mais escasso, mas um esforço segue sendo feito nesse sentido. Boas festas a todos!

Os Fabelmans

Os Banshees de Inisherin

Tár

A Baleia

O Lodo

Guardiões da Galáxia 3

O Pacto

Oppenheimer

Fale Comigo

Assassinos da Lua das Flores

Retratos Fantasmas

Elis e Tom

Segredos de Um Escândalo

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Filmes, Indicações, Listas, Nacional e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *