Repescagem 2022: Glass Onion

Depois do sucesso de Entre Facas e Segredos (Knives Out, 2019), o diretor e roteirista Rian Johnson (de Star Wars: Os Últimos Jedi, 2017) conseguiu fechar acordo com a Netflix para uma continuação. Na verdade, para outro caso investigativo do famoso detetive Benoit Blanc, interessante personagem de Daniel “James Bond” Craig. Não há ligação entre os filmes e, gostando-se de um, fica a recomendação para se assistir ao outro.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022) ficou um título nacional ridículo. O original significa nada mais que ver algo onde não há nada. Numa cebola de vidro, seria fácil ver que não há nada em cada camada. Como analisar as letras dos Beatles atrás de significados que nem os quatros imaginaram. E é o nome da mansão do bilionário Miles Bron (Edward Norton), com quem várias pessoas têm o rabo preso.

Convidados para um final de semana numa ilha paradisíaca, os amigos são surpreendidos por um assassinato. Que sorte ter um detetive por perto! As estranhas coincidências são explicadas e o roteiro quase não tem furos, mas fica claro que Johnson deve ter voltado no início várias vezes para incluir pistas e informações que seriam úteis no final. Além da trama divertida à Agatha Christie, temos um ótimo elenco, que inclui Kate Hudson, Kathryn Hahn, Janelle Monáe, Leslie Odom Jr. e Dave Bautista, além de ótimas pontas.

Qualquer filme de mistério que se preze tem uma cena de jantar com todos os convidados

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Estréias, Filmes, Homevideo, Indicações e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Repescagem 2022: Glass Onion

  1. Mauricio de Paula disse:

    Achei a trama mais fraca e muito óbvia. O elenco não é tão carismático quanto o do primeiro filme, só o Daniel Craig que tá sempre muito legal como Benoit.
    Ainda divertido, mas não curti tanto quanto gostaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *