Guardiões da Galáxia chegam em outro especial Marvel

Depois de estrear um novo formato com Lobisomem na Noite (Werewolf by Night, 2022), nem filme, nem série, os estúdios Marvel seguem com uma atração que não poderia ser mais diferente: Guardiões da Galáxia: Especial de Festas (The Guardians of the Galaxy: Holiday Special, 2022). Trata-se de uma aventura alegre, colorida, engraçada e cheia de músicas, como já era de se esperar, já que conta com os Guardiões.

Como não seria diferente, o especial para a TV conta com James Gunn no roteiro e direção, o que garante o espírito dos Guardiões que conhecemos nos dois filmes anteriores, além das aventuras em grupo com outros Vingadores. Tirando o foco do deprimido Peter Quill (Chris Pratt), que sente a falta de Gamora, Gunn mira em dois coadjuvantes e dá a eles a chance de aparecer. Assim, temos Mantis (Pom Klementieff) e Drax (Dave Bautista) como protagonistas. E eles aproveitam bem a oportunidade.

Depois que Kraglin (Sean Gunn) conta a triste história do Natal de Peter com Yondu (na voz de Michael Rooker), Mantis tem uma brilhante ideia para animar seu amigo e sai atrás da solução com Drax. Klementieff, mesmo com toda aquela maquiagem, consegue ser bem expressiva e segura bem a ação. Até Bautista, um ator bem limitado, claramente se diverte nas filmagens, e Drax não exige dele mais do que pode oferecer. Assim, ficam todos bem adequados.

Quem viu os filmes dos Guardiões ou mesmo o trailer desse especial já sabe que temos uma participação especial. O “grande herói” Kevin Bacon aparece, também muito à vontade, e vive uma versão muito simpática de si mesmo – que não deve ser diferente da vida real. Rocket (voz de Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) ficam mais de lado, e mesmo assim têm a oportunidade de apresentar um novo personagem: o cão superpoderoso Cosmo. Revelada para o mundo no segundo filme de Borat (2020) e vista recentemente em Morte, Morte, Morte (Bodies, Bodies, Bodies, 2022), Maria Bakalova é a responsável pela voz e personalidade de Cosmo, um cachorro posicionado que não aceita desaforos.

Com o lançamento do terceiro filme marcado para maio de 2023, os fãs dos Guardiões da Galáxia podem se deleitar com esse especial de Natal, que, se não muda muita coisa no universo deles, proporciona uma história gostosa de se assistir e mantém o contato com os heróis. Assim como Lobisomem na Noite, esse Especial de Festas pertence à Fase Quatro do MCU, está disponível no Disney+ e conta uma história fechada, que se conclui ali mesmo.

Até o Kraglin de Sean Gunn ganha maior destaque

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Estréias, Filmes, Homevideo, Indicações, Quadrinhos e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *