Lógica do prefeito: Parque Guanabara reabre as portas; escolas, não

Não há mais coerência nem ciência no abre e fecha da prefeitura de BH. Apenas um proto ditador decidindo a vida de 2.5 milhões de pessoas

Alexandre Kalil (Foto: Marcus Desimoni)

Desde o início desta maldita pandemia de coronavírus – e lá se vai quase um ano inteiro – jamais opinei ou “julguei” as decisões (quaisquer decisões) tomadas por prefeitos e governadores (quaisquer prefeitos e governadores) sobre o que (e como) deveria ou não funcionar nas cidades e estados.

Primeiro porque não entendo nada disso, e não sou idiota o bastante para dar palpite sobre o que desconheço. Segundo porque, no caso de Belo Horizonte, eu conheço pessoalmente e admiro e confio nos responsáveis por essa batalha dura, longa e inglória; os Drs. Carlos Starling e Jackson Machado.

Como tudo é novo e o terreno, totalmente desconhecido, pisa-se em ovos o tempo todo. A decisão que valia até ontem, já não vale mais hoje, mas poderá valer outra vez amanhã. E aí reside minha contrariedade neste momento, e é o que me motiva a palpitar. Repito: palpitar. E não opinar, o que é diferente.

Em vários países pelo mundo as escolas estão abertas há mais de seis ou sete meses. No Brasil, em algumas cidades, estão abertas desde o início do ano. Em São Paulo, a maior capital do País, desde o início de fevereiro. Ora, por que em BH continuam todas fechadas?

Inúmeros estudos indicam que a transmissão do novo coronavírus em ambiente escolar é bastante reduzida, desde que tomados os devidos cuidados. E mais: os efeitos da Covid-19 em crianças e adolescentes é muito pequeno, além de as taxas de mortalidade serem próximas de zero.

Diante disso, há que se avaliar o famoso “custo x benefício” do retorno às aulas presenciais. Com o início da vacinação dos idosos e dos grupos prioritários, não há muito sentido em, por exemplo, se permitir a abertura de um parque de diversões e de uma escola, não.

O déficit educacional no Brasil é gigante e a desigualdade entre alunos do ensino público e do privado, ainda maior e mais dramática. O fosso, que já se abriu por um ano inteiro perdido, será ainda maior e mais profundo se o fechamento das escolas permanecer.

Estudantes de escolas privadas, via de regra, além um ensino de melhor qualidade, também contam com aulas de reforço, com professores particulares, já que possuem maior renda. Mas os alunos de escolas públicas, não. Quando chegar o momento do ENEM, haverá uma carnificina estudantil.

Além disso, cada ano perdido para um aluno de baixa renda, significa um ano a menos trabalhando e contribuindo com o sustento familiar. A realidade do País não permite mais tempo com escolas fechadas. É cruel e desumano com essa “geração corona“, e uma sobrecarga insuportável para os pais.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, precisa descer do seu pedestal de arrogância e autocracia, e rever, ao lado de sua brilhante equipe, novos valores e novos conceitos. A doença, assim como a saúde pública, é dinâmica, e pode e deve sofrer mudanças ao longo do tempo.

Quem fica parado é árvore, e crianças não gostam de fincar raízes. Elas precisam se expandir e crescer por toda a nossa Belo Horizonte. Leave them kids alone, prefeito!

Leia mais artigos meus em: IstoÉEstado de Minas e Facebook
 
**Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do seu autor**

 

60 thoughts to “Lógica do prefeito: Parque Guanabara reabre as portas; escolas, não”

  1. É ridícula a postura da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Permite a aglomeração absurda na Avenida Afonso Pena aos domingos. Mas escolas ficam fechadas. Incoerência não explica isso. Populismo de quinta categoria do Sr. Prefeito Municipal é uma explicação mais plausível.

    1. Todas as redes de ensino que reabriram as escolas, precisaram retroceder em razão de surtos. Para um retorno seguro, é necessária vacinação do maior número possível de pessoas (incluindo todos os trabalhadores das escolas). Não há outra saída.

  2. Olá Inundado, em Pindorama há pouca memória, por isso, mais do que nunca é necessário relembrar.

    Lulinha Paz e Amor e Dilma não mantêm conta em banco do exterior. Lula é um dos fundadores do PT, no qual se mantém desde 1980, são quarenta e um anos. O PC do B vai completar cem anos. São partidos comprometidos com a democracia e a coletividade. Os demais partidos, com honrosas exceções dos pequenos da esquerda, como o PSOL são sopinhas de letrinhas que se alteram a cada eleição e ninguém sabe o nome (Roberto Jéferson, Jair Bolsonaro et caterva), mas estão invariavelmente em desfavor do povo.
    Kalil deveria melhorar sua apresentação corporal. Adquirir mais ginga e melhor articulação, pois ele já começa a surgir no cenário nacional visto que tem sua marca, conteúdo e se mostra. Vejo que ele poderá sim, dentro em breve tomar dimensão muito maior.

    1. Partidos de esquerda comprometidos com a democracia??? Que gozação é essa? Ensinar sexo tirando a inocência de crianças de 5 anos é compromisso com a democracia? Ideologia de gênero, aborto, fim dos valores familiares, promoção do divórcio, ensinar crianças na escola a destruir patrimônio e incendiar veículos, destruição do cristianismo e outras mazelas do comunismo é compromisso com a democracia?????

      1. Eduardo, há pessoas que gostam de Nutella. Eu gosto de torresmo. Sexo? Leia Dáfnis e Cloé e começarás a entender, e, quem sabe, a gostar.

  3. Vou concordar, não reabre nada.
    “Na Alemanha, as escolas e creches estão encerrados desde meados de dezembro.

    “É um enorme esforço para os pais de crianças em creches e na escola primária cuidar e educar os seus filhos em casa. A isto há que somar as obrigações laborais e preocupações”, afirmou a chanceler.

    Merkel, que na próxima quinta-feira participará num encontro virtual sobre este tema com pais e mães — alguns dos quais membros de famílias monoparentais — recordou, ainda assim, algumas das ajudas estatais aprovadas nos últimos meses para apoiar as famílias.

    Entre elas, referiu um apoio extraordinário de 200 euros por criança (liquidado no outono) e uma subida no abono mensal por menor, de 204 para 219 euros (que entrou em vigor em janeiro).

    Adicionalmente, disse, foi duplicado para 20 o número de dias de baixa que se podem requerer por doença de um filho, admitindo-se como motivo a necessidade de lhe dar assistência em casa devido ao encerramento das escolas.

    Merkel sublinhou ainda que, graças “aos esforços feitos, os números de novas infeções estão a recuar desde há já algum tempo”, mas apelou a que não se baixe a guarda porque “o risco real” são as “mutações do vírus altamente contagiosas”.

    “Ainda não chegámos ao ponto em que as creches e as escolas podem reabrir as suas portas”, disse, sem fazer qualquer referência a 14 de fevereiro, data até à qual foi prolongada esta medida.”

    Diário de Notícias, 30 de janeiro. Portugal.

  4. O Sr. Prefeito da foto acima, foi um daqueles que afirmou que o povo mineiro não merecia só sofrer, após as tragédias das últimas enchentes, e incentivou a realização da festa do Rei Momo, atraindo para Minas Gerais, os dólares tão desejados que vieram acompanhados do coronavírus.
    Alguns petralhas comunistas aparecem neste blog, afirmando que a realização do carnaval, as campanhas eleitorais, as festas do final do ano, são de inteira responsabilidade do Presidente Bolsonaro, pois o desespero com a reeleição do mito, vem deixando todos totalmente imbuídos de
    total fraqueza mental !!!

    1. Nesse vale tudo pelo acesso aos cofres públicos, a maioria dos candidatos da oposição são tradicionais ratos mamadores entocados no BNDES, que participam do meu jato minha vida e minha magazine minha vida e o falecido do meu plano de saúde minha vida de safado e por aí vai.

  5. Olá Inundado, quando a gasolina chegou a R$ 2,80 até charge desrespeitosa com Dilma surgiu. Agora que a gasolina ronda R$ 5,00 procura-se outros fulgases culpados. É o reino da manipulação de incautos!

  6. Olá Inundado, o agente do político corre pela rua com mala de centenas de milhares (o Vampirão diz: tem de manter isso ai), Aécio Neves mantém alguns milhares de dolares em banco no estrangeiro. São quantias que nem dez gerações de minha família ganha em trabalho honesto. Em Pindorama a memória é pouca.

  7. Kalil é seu desafeto. Você já está preocupado desde agora com uma possível candidatura dele para a Prefeitura de BH. Veja como você enxerga tudo pela ótica da tendenciosidade. O partido de sua atual paixão é o NOVO. Não entro no mérito das acusações feitas pelo meliante deputado ao STF, que teve sua prisão confirmada por ampla maioria na Câmara. Questiono só duas coisas. Primeiro, como é possível que uma pessoa com o currículo deste deputado tenha sido eleita? A segunda, como é possível que o partido NOVO tenha votado contra a prisão deste meliante? A primeira tenho resposta. Ele está no mesmo nível da grande maioria dos políticos brasileiros, e o povo sem escolha. A segunda, responda você.

    1. Para Kalil se candidatar à prefeitura de BH novamente, ele terá de propor e fazer aprovar, no Congresso Nacional, uma PEC permitindo re-reeleição… ai, ai

    2. O gado cansou de mandar quem pensa ir para a Venezuela.
      Como quase ninguém foi e os venezuelanos até nos trouxeram oxigênio, o que o Bozo Genocida não fez, então o Bozo Genocida resolveu trazer a Venezuela para o Brasil.
      Os golpistas pilantras se possam de “inganados” pelo miliciano que fingiu ser neoliberal sem nem saber o que significa sequer ser liberal.
      O miliciano improdutivo por 30 anos no Congresso com a família envolvida e homenageando criminosos seria capaz de fazer o que, além de corromper?
      Por falar em Pasadena, e a “doação” da refinaria de Mubadala, como fica? É corrupção doar património público aos bandidos amigos de bandidos?

  8. Mais diversionismo do neofascista Cada Vez Mais Reaça e Boçal.
    O assunto, como qualquer outro, deve ser sempre discutido.
    Todavia o Parque não tem portas. É quase ao ar livre. Bem diferente de salas de aulas onde a concentração por metro quadrado é extremamente elevada, sendo impossível qualquer tipo de isolamento, a não ser que a lotação da sala seja drasticamente reduzida.
    Mas claro que abrir as entradas do Guanabara envolve riscos.
    Por essa razão deveria haver simplesmente o lockdown, se houver piora nos indicadores.
    O Kalil é a mais forte liderança politica emergente do Brasil.
    Só de ter dois tocadores de berrante – Bozo e Chico Bento – e o gado contra ele já diz muito favoravelmente.

  9. Olá Inundado, é em outra prisão, Pastor Everaldo (aquele que batizou o Bozo nas águas do Jordão) continua preso! Ele e Silveira esperneiam e miam, já o Bozo faz que não é com ele.

  10. Consórcio de Blogueiros Independentes informa:
    URGENTE: Descoberto o principal motivo dos verdadeiros genocidas tentarem culpar o Bolsonaro pelas mortes da pandemia.
    Se o carnaval do genocídio, autorizado pelos governantes de SP, RJ, MG, CE e bancados pela Globolixo fosse cancelado por determinação do Bolsonaro no dia 03/02/20, a contaminação por Covid-19 se daria de forma mais lenta e o índice 25 de janeiro de 2021 seria, no mínimo o de fevereiro de 2021.
    Fazendo as contas:
    Em 20 de fevereiro de 2021 o Brasil chegou a 10.139.148 casos e 245.977 mortes.
    Em 25 de janeiro de 2021, o Brasil chegou a 8.871.393 casos e 217.712 mortes.
    Genocídio carnavalesco:
    A diferença entre as apurações acima mostra que teríamos hoje 1.267.755 casos a menos e 28.265 mortes que poderiam ter sido evitadas.
    Com a palavra, o Doria e seus apoiadores.

  11. Boa noite Ricardo. Na sua cidade Natal, as escolas estão abertas desde setembro/2020. A maior parte oferece a OPÇÃO para os pais de um ensino presencial ou virtual. E algumas tiveram que fazer revezamento semanal do ensino presencial em razão da enooorme procura (e nevessidade) pelo presencial. Afinal, como um adulto que trabalha num Parque de Diversões (e aqui no DF também estão funcionando) vai ficar cuidando e ensinando seu filho de 3, 5, 8 anos em casa? E a reabertura das escolas não trouxe nenhuma alteração relevante nos índices de contaminação. Na verdade, nunca nem se falou sobre isso aqui.

    Saudações alvinegras do Planalto Central.

    1. Ah sim, e o retorno das crianças a uma rotina escolar sadia trouxe um alívio para o orçamento familiar e um beneficio incalculável para a saúde mental das pessoas. Abs

  12. O cabeça de bagre, parque é um local aberto. Já viu como que piolho espalha em escola? mais que os chatos que vc pega dos travecos! então guarda esses dedos ai no seu bagagero. Abraço!

  13. Herança maldita dos governos anteriores, O Retorno:
    Banco do Brasil, Caixa, Petrobrás, Correios, Itaipu, Anvisa, Cade, BNDES, centenas de caríssimas e improdutivas agências cabideiras, outras estatais e ongs, todas com deficit crônico, um cargo nobre, uma rede de agência ou postos e centenas de cargos ocupacionais para cada companheiro, vacinas sem nenhuma garantia de vida ao tomador e a corrupção bilionária correndo solta.
    Algum político ladrão preso? Por enquanto, só o azarado do Cabral que apostou na continuidade do Lula, postes e aliados no poder e se lascou de verde amarelo.
    Essa tem sido a regra e o destino do Brasil nas mãos da turma das Diretas Já para cá.
    Se alguém vai combater essa safadeza, quebra o Ibovespa, quebra banco, explode inflação, gera desemprego, aumenta o covid e se torna persona no grata na mídia e oposição.
    Do jeito que está, só são aceitos neste país de justiça desmoralizada, governantes que perpetuam e garantam a impunidade de ressuscitem e tragam de volta o quadrilhão, petrolão, mensalão, cuecão, financiamentos pelo BNDES, auxilio emergencial, construções inúteis e gastos extravagantes com anúncios populistas em tempos de economia parada e estado de calamidade.

    1. Por falar em justiça desmoralizada, como ficou a votação no STJ sobre o pedido de um bandido da quadrilha de milicianos do Rio de Janeiro – pai, mãe, madastra, Queiroz – para que a bandidagem e lavagem de dinheiro continuassem impunes?
      Os bandidos ganharam o que queriam?

      1. Não tô falando de roubo de ladrão de galinha e sim de trilhões dos cofres públicos praticados por uma tal de sofisticada organização criminosa comandada pelo maior ladrão de mundo, cujos processos empoeirados aguardam a prescrição sob forte proteção nas prateleiras do Partido da Toga, entende?

        1. Bastião, não esqueça, JAMAIS, que essa quadrilha existe apenas em power point o qual foi cirurgicamente DESMASCARADA por obra de Walter Delgatti que deixou Deltan Dinheirol nú em pelo na ágora e na irtenete. Troca a pilha, meu filho.

            1. Prezado Jose Maria, O Carniça conseguiu transformar a mais alta corte da justiça em consórcio de juízes, bandeirinhas e gandulas de futebol apitando jogos de várzea em campo do time da casa.

  14. Boa noite pessoal! Entendo a preocupação de todos com a volta às aulas, mas no meu simples modo de pensar, não dá para comparamos a liberação de parques e/ou praças com a volta às aulas, isto porque, aos parques, praças ou outros locais públicos as pessoas vão por opção, mas às escolas não. Então, se eu não acho que ainda é tempo de ir ao parque, basta eu não ir, porém como estudante, se os prefeitos e governadores decidirem que as aulas irão retornar, eu não teria escolha e seria obrigada a ir. Mas este é só o meu modo de pensar, respeito todas as outras formas de pensar e tentar entender tudo isso a que estamos expostos em razão desta pandemia.

  15. Boa noite pessoal! Entendo a preocupação de todos com a volta às aulas, mas no meu simples modo de pensar, não dá para comparamos a liberação de parques e/ou praças com a volta às aulas, isto porque, aos parques, praças ou outros locais públicos as pessoas vão por opção, mas às escolas não. Então, se eu não acho que ainda é tempo de ir ao parque, basta eu não ir, porém como estudante, se os prefeitos e governadores decidirem que as aulas irão retornar, eu não teria escolha e seria obrigada a ir. Mas este é só o meu modo de pensar, respeito todas as outras formas de pensar e tentar entender tudo isso a que estamos expostos em razão desta pandemia.

  16. UM ANO DE CORONAVÍRUS DANDO UM PASSEIO PELO BRASIL.
    Cadê os resultados das intervenções políticas e obrigatórias dos togados do STF, governantes, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, imprensa opositora e demais mamadores de cofres públicos?
    Cadê os resultados de se transformar as urnas funerárias em arena de luta populista, eleitoreira, cofreira e antipatriótica no combate à pandemia?
    Cadê os resultados de se pregar diariamente a desunião nacional para desviar atenção sobre a autoria pelo genocídio carnavalesco que inaugurou as estatísticas e responde hoje por 18% ou mais das vidas perdidas no Brasil?

      1. Ô Ciçu!
        Se não tem argumentos para contrariar o comentário feito, comporte-se ou vá se divertir com a mortadela de metro daquelas enfiadas nos rabos dos pobres cooperados enganados que sonhavam ser vizinhos do Lula no Guarujá e pare de encher o saco!

        1. Tiãozinho também é chegado no Ozônio no fiofó !!! Coisa de gado bolsonarista mesmo. Acabou a alfafa com leite condensado, corre pro Ozônio !!! KKKK

  17. Responsabilizar a opinião de um presidente sobre uma pandemia mundial que matou mais de um milhão de pessoas e contaminou 1 bilhão de pessoas faz a cabeça de 220 milhões de brasileiros, é chamar os brasileiros de idiotas.
    Se confrontar com o que o Doria, importador de covid fez e não reduziu nada de mortes, aí é chamar os brasileiros de bestas quadradas para dizer o pouco.

  18. E a vida das professoras, a maioria com vários problemas de saúde e acima de 50 anos? De acordo com seus argumentos que se dane se morrerem, a maioria é, como se diz por aí, esquerdopatas.

  19. A mídia opositora pode apurar se foram mesmo entregues 33 milhões para as escolas de SP por conta do carnaval de 2021?
    A mídia opositora pode apurar para onde foram os equipamentos respiradores dos hospitais de campanha fechados em SP?
    A mídia opositora pode apurar se o total de mortes até o momentom por conta do genocídio carnavalesco promovido pelo Doria, Mandetta, globolixo e assemelhados é mesmo de 60 mil mortos?
    A mídia opositora pode apurar se foi mesmo verdade a brutal queda de novos casos e mortes por pandemia em agosto e setembro de 2020, sinalizando que o pior momento já havia passado conforme anunciou Doria com rojões em SP?
    Ô mídia opositora, conta vai!

    1. Ernesto, você puxa carroça ou carro de boi?
      Você prefere cloroquina ou leite condensado?
      Você acha que o Bozo fez bem ao abandonar uma entrevista coletiva por que pediram a ele uma opinião sobre a decisão do STJ de blindar um membro de uma quadrilha de milicianos?

        1. So falta o usuário de supositório de cloroquina com leite condensado falar que o Moro é “onesto” e que ele limpou o Brasil…
          Por falar em bandido, por que o Bozo foi expulso das forças armadas, que no Brasil serve para assaltar o Estado e pintar meio fio?

        2. Bem lembrado!
          O Carniça pode não ter nada em seu nome, mas é o maior produtor de “laranjas” do mundo e a Magalula, sempre tratada com ração de primeira pelo BNDES no governo dele, é uma delas.
          Aguarde, que logo o Carniça estará nos palanques ao som do “Magalulalá!”, bancada com as “retiradas” do BNDES.
          O Mauro não debate nada. É um Laranja Mecânica de Torno do Lula, que confunde entrevista coletiva com a maior autoridade do país eleita pelo povo, como se fosse comício em porta de fábrica.

  20. Para atingir 200 mil mortos, o Brasil levou 11 meses, em 45 dias já são 50 mil. Os negacionistas de plantão negam a doença, as mortes. O prefeito está correto em não querer abrir escolas. Os professores estão corretos em não querer voltar sem vacina. Por que os negacionistas ao invés de ficarem no mesmo tema, não pedem para o governo providenciar a vacina, ao invés de privatizar, baixar gasolina por decreto? Não seria melhor se vacinar todos. Ai a boiada não passa, o povo pode sair nas ruas para pedir o impedimento do maluco, que não quer enxergar que não tem outra maneira. O mundo está mostrando que nós brasileiros estamos errados. Que a morte e a miséria acompanha aqueles que duvidam da doença

  21. Este prefeito vagabundo que tanto estimulou a realização do carnaval em nosso estado, espalhando o coronavírus prá todo lado, através dos turistas que vieram contaminados, agora pretende se aliar com o Sandra Rosa Madalena, vulgo poste do ladrão, para tentar trazer esta praga do partido comunista para nosso Estado.
    Tenho plena convicção que ele vai quebrar a cara, pq a anta da dilma foi mandada para Cuba usufruir das propinas obidas do Porto de Mariel e. o povo mineiro já despachou o pilantrel e ou qq comunista que venha tentar meter a mão no nosso dinheiro !!!

    1. Será que o gado viciado em ozônio com cloroquina e leite condensado está mugindo que o grande prefeito Kalil é culpado por que estimulou o Carnaval de 2020? E assim toda a desgraça aconteceu?
      Vamos ver o que fez o Bozo miliciano?
      – ele desestimulou que carnavais?
      – ele estimulou o distanciamento social?
      – ele estimulou o uso de máscaras?
      – ele estimulou assepsia das mãos?
      – ele estimulou que a população usasse vacinas compradas pelo meganha obeso?
      – ele alertou para a gravidade da pandemia ou falou que era gripezinha?
      – ele falou que quem agia com cuidado e zelo era uma pessoa de bem ou maricas?

      Como o gado é imbecil, meu Deus!!!

  22. A TEORIA DO BASTIÃO que apura o genocídio carnavalesco promovido por governadores, prefeitos, patrocinadores e mídia é INCONTESTÁVEL.
    Tivesse o carnaval de 2020 nos Estados como o de SP, RJ, MG, CE, e BA sido adiados em 30 dias ou cancelados evitaria a aglomeração e contaminação de dezenas de milhões de foliões e espectadores.
    Com isso, o avanço da pandemia estaria reduzido em, no mínimo, 1/3 dos casos, 1/3 de óbitos e 1/3 das despesas hospitalares.
    Assim, o Brasil estaria com 3,5 milhões a menos de casos confirmados, 81,5 mil óbitos a menos de vidas perdidas e R$ 210 bilhões a menos com despesas hospitalares e auxílio emergencial por conta da pandemia, fora a antecipação da quebradeira de empresas, o desemprego e empobrecimento de trilhões no PIB e na economia.

  23. PARABÉNS AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL- MG, Montes Claros, prenderam funcionários da Santa Casa roubando respiradores, e recuperaram de imediato, graças o monitoramento da Casa de Caridade.

    ¨¨¨ SAFADOS!, respeitem a Vida.
    Foram demitidos.

  24. A quem possa interessar:
    Recado do Bolsonaro para Macron, Biden, esquerdistas, invasores de terras, madeireiras, ongs, mídias e demais parasitas em geral: as mamatas da floresta amazônica vão acabar.
    O Satélite Amazonia 1, produzido com técnica 100% nacional, lançado hoje na Índia com tecnologia americana e com a missão de proteger nossas fronteiras e florestas já está em operação.
    E não foi o trágico “foguete de São João” como disse a sumidade petista Luiz Bevilacqua, então vinculado ao ministério da ciência e tecnologia da Dilma, que destruiu a plataforma de Alcântara e matou 21 pessoas.
    Parabéns ao Marcos Pontes, ex-tenente-coronel da Força Aérea Brasileira pela conquista.

    1. Infelizmente parece que nosso satélite esta igual a cabeça do Mandetta. Fora de controle e inoperante.
      https-::mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br:2021:03:02:rastreadores-de-satelites-suspeitam-que-amazonia-1-pode-estar-fora-de-controle:?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa.webloc

  25. Oi Cada Vez mais Reaça e Boçal,
    Segundo reportagem do Estado de Minas, “Restrição de atividades foi essencial para frear mortes em BH”. Informa que “um ano depois do início da pandemia de COVID-19 no Brasil, várias capitais do país enfrentaram e ainda lidam com colapsos de seus sistemas de saúde. Ainda que também sofra fortemente os impactos da proliferação do novo coronavírus, Belo Horizonte, em números, tem um dos quadros menos trágicos entre as grandes cidades brasileiras”.
    Parabéns Kalil!!!!
    Se quiser ter sucesso, faça exatamente o oposto do que os nazistas e demais direitistas radicais mugem aos quatro ventos.
    Burrice, estupidez e ignorância deveriam doer!

  26. Eu apoio a CPI da Covid.
    Grande oportunidade para o Bozo e o sargento Garcia nos ensinarem como fazer uma “jestão pubrica essemplar”
    Eu apoio a CPI da Covid, e você, e o gado?

  27. E se fosse o Lulinha que tivesse comprado uma mansão de traficante de seriado da Netflix, pagado mais de 3 milhões em dinheiro vivo e a prestação consumisse 100% do salario do bandido, sem contar as rachadinhas?
    E pensar que o gado mugia que não tinha bandido de estimação. De fato, o gado tem uma quadrilha de milicianos genocidas nazistas de estimação, alguns até vestidos de uniforme verde oliva.
    Não é mesmo, gado?

  28. Estou impressionado com a puxação de saco do Zema. Foi o único governador do sudeste a não assinar a carta dos governadores desmentindo o rei da cloroquina. Hoje correu para Brasília e após reunião com o instrutor de rachadinhas dá uma entrevista ainda mais subserviente. Está jogando uma cartada perigosa. Quer o negacionista como seu cabo eleitoral em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *