Bolsonaro: negacionista, ignorante, mitômano, cínico e genocida; entenda por quê

Em apenas um dia, mais de 70 mil novos casos de Covid e quase mil mortos. Segundo o presidente, “está no finalzinho”

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Na cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 — plano que não planeja nada, não se compromete com nada, e apenas prevê um monte de ações desconexas com a realidade — Bolsonaro tentou amenizar… Bolsonaro! Falou que “se alguém exagerou, foi no afã de encontrar uma solução”.

Não, presidente. Não adianta vir agora com esse papinho furado, mais falso que nota de três reais, de que a pandemia sempre o afligiu. Não adianta vir falar em união, um dia após proferir as maiores barbaridades sobre a vacina e o governador de São Paulo. Ninguém, com mais de dois neurônios ativos, acredita em você.

Alguém deve lhe ter soprado aos ouvidos que sua imagem está derretendo feito gelo no Saara. Pesquisas? São retratos do momento, e não filmes de um período completo. Você será considerado o pior e mais aloprado presidente da história do Brasil. O mundo já sabe disso. Por aqui, metade da população, também.

Você sempre negou a Covid-19 e sua gravidade. Você sempre desrespeitou os mortos e a dor dos enlutados. Você sempre fez o que pôde para ajudar a propagar o novo coronavírus, desde aglomerações ao não uso de máscara. Você sempre deseducou a população e sempre estimulou a ignorância e irresponsabilidade.

Ninguém, em todo o planeta, mentiu como você sobre a doença. Ninguém jamais chegou perto de seu obscurantismo e negacionismo. Nem as pobres emas do Alvorada escaparam de sua estupidez lunática. Não venha, pois, querer apagar o passado ou reescrevê-lo. Suas falas e gestos estão gravados para a eternidade.

Você é o responsável direto por parte dos doentes e das mortes, sim. Você é o responsável direto por tanta gente ter se contaminado e contaminado outros, afinal é para “enfrentar o vírus de peito aberto”. Você é o responsável por grande parte dos 40% de brasileiros que dizem não pretender se vacinar.

Enquanto o Brasil iniciava sua subida ao cemitério, você brincava de autogolpe em Brasília; estimulava gente do quilate de Sara Winter. Apoiava atos em favor do fechamento do STF e do Congresso. Divulgava a falsa cura da doença exibindo uma caixinha estúpida de remédio. Você sempre foi – e é – um patético arremedo de presidente.

Os brasileiros terão vacinas, não por você, mas a despeito de você e deste seu desgoverno incompetente. A despeito do “general especialista em logística” (que piada!) aboletado no Ministério da Saúde, desde quando você não encontrou mais ninguém para seu títere na pasta. Mas as terão muito mais tarde e em menor quantidade.

Já desisti de clamar “Deus nos ajude”. Definitivamente, Ele não está nem aí para esse triste pedaço de chão e essa gente toda. Até porque, convenhamos, fazemos por merecer todo este Seu desdém.

Leia mais artigos meus em: IstoÉEstado de Minas e Facebook
 
**Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do seu autor**

80 thoughts to “Bolsonaro: negacionista, ignorante, mitômano, cínico e genocida; entenda por quê”

  1. “Você é o responsável direto por parte dos doentes e das mortes, sim. Você é o responsável direto por tanta gente ter se contaminado e contaminado outros, afinal é para “enfrentar o vírus de peito aberto”. Você é o responsável por grande parte dos 40% de brasileiros que dizem não pretender se vacinar.”
    Baby, Baby, Baby, não é só o presidentizinho (o responsável direto por estes absurdos. É você também que fez campanha para esse lixo e agora tenta pular fora do barco. Em 20222 vai xingar todo mundo, como fez em 2018 nos comentários do seu blog (??), ameaçar processar e se fazer de inocente, quando a coisa der errado. Estimula a cagada geral e depois tenta se fazer de inocente né. Deve ter refletido muito neste tempo de ausência. Tomara !!!

    1. Ser um idiota é natural, Acreditar em uma mentira, é ate perdoável, mas acreditar em uma mentira sabendo que é uma mentira é ser o rei da burrice… Esquerdistas cospem para cima de chamam de chuva, e tem sempre idiotas que ovem as burrices ditas em bloques esquerdistas, bem quem não tiver pecados… Acredito nos fatos. Lula é um ladrao condenado. A esquerda deveria ser afastada da sociedade e jogada no esgoto de onde nunca deveria ter saído, o esquerdismo é uma doença que curaremos com Verdade, Justiça, Honra e Lealdade a Deus o Brasil e ao Presidente…

  2. Pois é, a preparação para o Dia D da invasão das vacinas de qualidade no Brasil pegou os oposicionistas de calças curtas.
    Após um ano reinando absoluta no país, e principalmente nos Estados dos governantes irresponsáveis que a importaram e agora acusam o Bolsonaro, a pandemia se apoderou também da economia abandonada e deixa como opção para os menos favorecidos, morrer de fome ou de Covid-19.
    Mas, o importante é que as vacinas vêm aí e o Brasil é um dos dez privilegiados entre os cento e noventa países do mundo e salvará no cenário atual, centenas de milhares de vidas de brasileiros, com certeza!
    Graças à quem? À OMS, ao Dória e à mídia, claro! kkkkk

  3. Olá Inundado, na Venezuela Guaydó foi, devidamente, escanteado. O país dos aligatores é o único Estado da América Latina onde o golpe jurídico não funcionou. Com efeito, durante décadas quando se queria afastar um governo legítimo e comprometido com o povo dava-se uma quartelada, a exemplo do Mourão, vaca fardada, de 1964, Juiz de Fora ao RJ. Mas, de 1980 para funciona outro expediente, mais perverso, como na atuação de Moro conjugado com Eduardo Cunha/Globo, Temer, Geddel, Roberto Barroso, para afastar Dilma; assim nos demais países, como Argentina, Peru, Guatemala, Honduras com Zelaya etc etc etc. Mas, na Venezuela não. Eles enfrentam o jogo sujo dos EUA e Maduro permanece em seu cargo.
    Em Pindorama afastaram a legítima Presidente, impediram o CAMPEÃO de votos de concorrer, concorrer não, dar uma passeio nas urnas e levaram ao Planalto um ser da caverna que em tudo nos avilta e ridiculariza.
    Os amestrados de sempre ficam, como o blogueiro, querendo enganar a plateia com o papo cerca lourenço, mas o que eles querem mesmo é manter Paulo Guedes até que venha outro serviçal da velha e contínua elitizinha extrativista, rapinosa e predadora. .

    1. … pode colocar o seu cavalinho na sombra, o Luladrão não vai sair a público tão cedo! Está quieto esperando o povo esquecer suas propinas e assistiu a cadeirada em seu amigo pela TV.

  4. Ricardo Ketzman, você tem que lavar muito tua boca suja e podre cheia de palavras imundas,hipócritas,de arrogância,sem valores Cristãos ,palavras de baixo nível que semeiam ódio,de um ser malévolo e em plena decadência moral e espiritual, tentando ofender ou, manipular as mentes brilhantes do povo Brasileiro, tentando desconstruir atacando a honra do Presidente BOLSONARO. Procure outra profissão que te dê dignidade de ser Patriota.

  5. Lava a tua boca suja e podre de palavras imundas e cheias de hipocrisias . Você não é exemplo pra ninguém. Parasita da Esquerda Comunista

  6. Eu não faço por merecer. Só acéfalos, radicais , e outras qualidades mais, foram incapazes de perceber que um deputado que ocupou por 28 anos uma casa do legislativo e não fez NADA, aliás fez, declarações e atitudes de misoginia, de racismo , um comportamento indecoroso e bizarro, verdadeira lástima. Um sujeito que escreveu, dentre outras coisas, na porta de seu gabinete que “quem gostava de osso era cachorro”, fazendo referência àqueles que procuravam seus mortos na ditadura. O QUE PODIA SER ESPERADO DESTE BOÇAL??????

    1. Ricardo, vc esperava algum dia que despertaria, ou que possibilitaria, em alguns, a possibilidade de manifestarem o ódio (além do você) pelo PT e outros. A ponto de ser chamado de esquerdista comunista?

    2. nada …nada mesmo ..mas sabe como é né ..o povão se orgulha de sair de casa para eleger esses trastes …adora uma eleição em dia de domingo … e se orgulha do tal título eleitoral … da tal democracia …e blá ..blá blá … não sei como esse lugar não afunda de vez… acho que é porque é maior que o buraco que tentam jogar ..mas de tanto forçar uma hora entra e não sai mais …

  7. Chora ESQUERDALHA, mas vai chorar na cama que é mais quente. Seu choro é musica pros meus ouvidos. Nem cabelo mais tem. Continue assim até pelo menos 2026. ESTRUME!!!

  8. “Já desisti de clamar “Deus nos ajude”. Definitivamente, Ele não está nem aí para esse triste pedaço de chão e essa gente toda. Até porque, convenhamos, fazemos por merecer todo este Seu desdém.”

    Muito forte este seu último parágrafo, mas é a mais pura verdade.

  9. Caro Ricardo,
    Como já declarado, você votou no Bolsonaro, notadamente por ser antipetista. Direito seu, sem contestação. Mas a raiva contra as asneiras, roubalheiras e mediocridades petistas sua e de todos que votaram e elegeram em eleição legítima o Bolsonaro não deixaram passar nada?? Você e quem votou nele não procuraram saber quem ele era, o que pensava, achava e o que fez de relevante em quase trinta anos de mandato parlamentar de deputado federal?? Quem se deu ao trabalho de observar isso viu que Bolsonaro é incompatível com valores e direitos minimamente democráticos, o combate a corrupção e a conduta liberal na economia. Desde que foi eleito, ele vem totalmente contra o que prometeu em campanha eleitoral e se mostra totalmente inapto, sem preparo e sem as mínimas condições de saber governar, pois ao invés de botar ordem no país, está desorganizando tudo e todos e sabe-se lá o fim dessa zona toda…
    Para quem votou e se arrependeu, se me permitem: na próxima eleição votem com a razão e não com fígado..

  10. Que coisa louca. O pessoal te chama de comunista, esquerdista!!! Esta vendo porque Bolsonaro foi eleito? Vários não conseguem diferenciar uma formiga de um elefante. Estes são os que votaram nele e mais você é claro.

  11. Faça-me o favor! Falem do Agripino Dória, vai?
    Se o Bolsonaro é genocida, o “Super Dória”, o INCOMPETENTE governador de SP, que importou a pandemia e se mantém como líder nacional isolado em casos de Covid-19, que até hoje só manipula índices e não reduz porcaria nenhuma de casos, que usa caixão de defunto como palanque e só sabe culpar Bolsonaro pelo seu total fracasso no combate à doença, é o quê, então?
    Herói de histórias em quadrinhos?

  12. A mídia oposicionista e desempregada está com Pandemia de Candinha, a que vivia a falar do louco, esquisito e cabeludo Rei da Jovem Guarda. kkkkk
    Nesses tempos em que na Argentina, drogados como Maradona morrem por culpa de médico, no Brasil das falsas estatísticas é também muito comum Jovens na faixa de 85 a 95 anos e gozando de plena saúde morrerem de Covid-19.

  13. Serei eternamente grato ao Presidente Bolsonaro por ter tirado do poder, através das urnas, a quadrilha que causou o maior rombo nas contas públicas até hoje.
    O chefe da quadrilha foi preso e todos os tesoureiros do partido tb foram trancafiados.
    O Presidente Bolsonaro lidera as pesquisas para 2022 e o povo deu a resposta nas urnas, sendo que nenhum petista foi eleito para as capitais.
    Continuem chorando petralhas comunistas, pois as evidências são mais que contundentes !!!

    1. Ô Silva, o sujeito aposentou-se antes dos trinta anos de idade. Deu-se o caso dele, bisonhamente, projetar a detonação da adutora de água da cidade do RJ a pretexto de reivindicação, mas aparvalhado como é, foi pegado, porquanto descobriram o croqui e o próprio confessou o intento criminoso. O caso é de sumária expulsão segundo normas dos militares , mas estamos no Brasil e então foi dado o jeitinho de passar à reserva. Dai foi um pulinho até obter a eleição para o legislativo, de início o municipal, depois no Congresso Nacional onde ficou três décadas, só no morninho, qual carrapato, só sugando, se ajeitando a si e a familícia, os filhos nos cargos (atitudes da nova política, num sabe?) Sempre no Baixo Clero, espaço dos medíocres, disseminando ódio, preconceitos, brutalidades, falas de violência; nunca aprovou uma lei, jamais atuou numa CPI, totalmente inexpressivo. Essa pessoa tem algum merecimento? Qual seria?

      1. Rapaz, está na Constituição dispondo que o militar candidato a cargo eletivo com dez anos de atividade, uma vez eleito, passa automaticamente para a reserva. Só de Academia Militar são quatro anos, que contam como efetivo serviço, mínimo 6 meses de aspirante, depois, no mínimo 5 anos, como tenente para chegar a capitão. Praticamente aí os 10 anos de serviço. Quanto a ser do baixo clero, é muito bom, sem rabo preso, como testemunhou o próprio ex presidente do antigo partido dele, que nem é amigo. Tem depoimento gravado do Ministro Joaquim Barbosa explicitando que era o único deputado que não tinha recebido propina. Isso está gravado. Até mesmo Fernandinho Beira Mar disse que ele não tinha rabo preso. Foi a campanha mais pobre, sem horário na tv com ajuda das tias do zap. O que é mérito para você? Mensalão? Petrolão? Mandar muito dinheiro para países de esquerda sem contrapartida?

    2. Acorda idiota !! Quando uma quadrilha sai do poder e entra outra no lugar… o próximo rombo será ainda maior que o outro !! Vc deve ter 12 anos de idade …vai ler um pouco sobre os antigos presidentes Sarney, Collor, FHC … teve também umm tupetudo que já morreu … ficou no poder também … nao fez nada !! Para de ficar acredidanto nessa gente porca ! Acorda brasuca !

      1. Olá Rodrigo, prenome comum é uma forma de se esconder no anonimato, atitude de covarde. Você acredita em alguém? Poderia declinar alguns da gente que consideras idônea?
        O topetudo deve ser Itamar Franco, um político digno, honesto e que gostava de Pindorama. Ocupou muitos cargos. Não acumulou riqueza, ao morrer deixou um apto em Juiz de Fora e um quatro rodas usado, não pôs familiares na política, não era dono de rádio, TV, jornal, era alguém fora da elitizinha rapinosa, extrativista e predadora, por isso, era redicularizado pelo “sistema”, pois não transigia com desonestos. Houve dúvidas sobre a conduta de um seu amigo que ocupava cargo no Governo. Ele não titubeou em afastá-lo do cargo até que tudo se explicou e então retomou ao cargo.

        1. O Topetudo foi vice do impichado que meteu a mão na grana dos poupadores?
          Então tá! Era muito honesto mesmo.. lembra o coitado do Lula, que sem ter nenhum imóvel próprio. se inscreveu numa cooperativa falida para ter o aparamentosinho de BNH no litoral que depois recebeu uma reforminha com gastos de quase R$ 2 milhões, dados de presente de “amigos secretos” do ramo de construção e se tornou uma luxuosa cobertura, sem que ele não soubesse de nada, nem tivesse sido consultado a respeito.

      2. Exatamente, idiota. Bolsonaro é o primeiro governo sem roubalheira desde o fim da ditadura. Está sendo atacado sistematicamente porque não libera verba para a imprensa e não permite esquemas. O filho dele tem problemas? O filho que responda, e olha que é só o 30 de uma lista, onde ninguém quer saber dos outros. Só não gosta do Bolsonaro militantes esquerdistas e esquerdista caviar, burguês, filhinho de papai que o acha muito agressivo e nada parecido como papai e mamãe tratava em casa, a exemplo desse blog. Não gosta do Brasil? Vai para o país que ache melhor.

      3. Matematicamente, o Rodrigo está errado. Trocamos ladrões de refinaria por um ladrão de gasolina. Conforme disse o Ciro Gomes (e diz que prova) o Bolsonaro só fazia isso quando parlamentar.

        1. Ciro Gones?? O senhor cita um político de uma longa estirpe coronelista como se fora algo bom? Kkkkk por esse tipo de conceito vocês vão ajudar em 2022 com o capitão! Valeu brow, pra limpar essa comunistada e varrer pro quintooo

          1. Querida; citei a fonte para não ficar com a bomba na mão! Ele disse (com todas as letras), ele que prove. E, se precisar, judicialmente.
            De mim não saiu nenhum elogio ao “coroné”, e se depender de mim o “capetão” mentiroso não será nem capitão nessas peladas (baba, racha, etc.) de um time com camisa e o outro sem camisa. Entendeu?

  14. Beberam o QUÊ?
    Nenhuma vacina contra o covid até agora teve eficácia de 100%.
    estou com o termo d e responsabilidade: NÃO SEREI COBAIA do serviço de trocas de favores.-stf.
    Sem o meu consentimento não sou mercadoria do stf para testar TERROR.

    1. E qual vacina tem eficácia de 100%? Segundo as normas da Anvisa (BR), basta ter mais de 50% e as o FDA (agência americana) exige que a vacina tenha eficácia superior à 70%. Sugestão: Antes de falar e emitir qualquer opinião, procure saber o que é eficácia de uma vacina.

  15. E o Maia que virou parceiro de mamatas do PT, o partido dirigido pelo maior ladrão e corrupto do mundo, hein?
    E esses vagabundos e seus comparsas, há dois anos em estado de inanição corruptiva ainda querem enganar o distinto público com acusações levianas sobre coronavírus ao governo do Bolsonaro?
    É hora de acordarem para a nova realidade do Brasil: o povo não é mais bobão. Quadrilhão, petrolão, maranhão, alagoão, cearão, riozão, mensalão, rachadão, midião e ratão, se a FFAA, MPF e a PF deixarem voltar, será só na próxima geração, lá pela década do trintão.

    1. Bastião, tem algo fora da ordem em seu raciocínio, espia só: como pode o maior ladão e corrupto do mundo, como dizes, não ter esses bens bloqueados e restituídos ao proprietário (como feito com Gedel Vieira Lima) e nem ser processado por esses malefícios???? Mas, ao invés disso é processado por sítio, pedalinhos, tripex de mal gosto???? Ou és daqueles que dizem qualquer coisa sobre qualquer coisa??? Nem vou mencionar os fatos do juiz que deu a sentença, que ameaçava com delações de polofi – quem nunca aconteceu – que trocou seu cargo de juiz pelo cargo de ministro da justiça – onde não fez justiça nenhuma e que agora encontra-se no estrangeiro, para gerir a propriedade da construtora brasileira que ele quebrou e entregou aos gringos. É assim mesmo? És o Eremildo?

      1. Deixa de conversa mole, Cidrac.
        Não se esqueça que o seu ladrão de estimação e idolatrado nos 16 anos de governo é também, de longe, o maior “citricultor” do país e o “maior adubador de laranjas” do mundo. Nem casa em nome dele tem.

      2. O maior “citricultor” do mundo plantou “mudas” de laranja impunemente para arrecadar desvios, em todos os continentes por onde andou.
        Aquele flagra da seguradora na bolada escondida na calcinha da Rô como condição para ser transportada do aeroporto a um Banco de Portugal foi demais.

        1. Captei, sua família teria vergonha de sua falta de coerência, por isso, não se dá a conhecer e se esconde no anonimato de apelido genérico. Tá bem explicado.

          1. O meu nome Bastião Estédili da Silva era para ter sido o do meu irmão mais velho, mas como ele deu de roubar, mentir e integrar quadrilhas, na hora de registra-lo, quando já tinha 25 anos, os meus pais resolveram mudar o nome dele para Luiz Inácio Estédili da Silva em agradecimento às mortadela e guaraná que recebiam nos acampamentos de grevistas e de invasão de terras.

            1. Bastião, embora não seja do meu feitio dialogar com quem se envergonha de seu nome de pia, vou lhe dizer: 1 – o exercício da greve é um direito já há mais de cem anos reconhecido e albergado na Constituição brasileira; 2 – o que você chama de invasão de terra é dúbio, pois, muita vez o descamisado invade hoje a terra que ontem fora invadida ou obtida por manobras urdidas em cartório e apenas não recebeu a pecha de invasão embora tenha sido de forma ilícita.
              Mas, mesmo admitindo que algum trabalhador sem terra tenha invadido, num passa disso, porém, os chamados proprietários além de por para correr, valendo-se de capangas, eles matam e muito, Matem até mesmo trabalhadores a serviço do Estado, como aconteceu em Unaí quando vários Funcionários do Ministério do Trabalho foram triturados. Tirando esse caso, tanto outros de morte de liber de sem terra, padre, jornalista, chacina de Carajás, líder indígena etc etc etc e o nefasto saldo é que não há morte praticada pelos desvalidos, mas pelos donos de terras, sim são centenas senão milhares. Sem esquecer o atentado à bala a Caravana de Lula na região sul do país, a qual permanece sem investigação. Vamos chamar a coisa pelo seu nome????!!!!

              1. Falando em Greve? E o que ganharam os que a fizeram, além de demissões e mudança das empresas do ABC.
                A invasão de terra alheias por foras da lei, apoiada em acusações genéricas e impessoais em passado remoto defendidas por você, não se sustenta.
                O que se quer é usar ideologia para acessar e afanar cofres públicos ou privados, um claro ilícito Penal.
                Além disso, mamata estimula a pandemia da vadiagem, indústria de esmolas e mais acomodação de alérgicos ao trabalho.

  16. Londres::___nova variante do covid endurece as restrições no Natal…
    O Covid e suas mutações.
    As vacinas são ineficazes ainda.Explosões de novos casos de infectados, por ex. na Europa ( está na Estação Inverno), e muitos lugares são fechados, pessoas frequentam ( bares, cafés, supermercados…), não são arejados, é INEVITÁVEL não ser contaminados pelo vírus.
    As vacinas não funcionarão para a nova variante do covid.

    Tomando remédios emergenciais…

  17. O acervo histórico e exemplar do Centro de Referência em Educação criado pelo jovem e valente Prefeito Bruno Covas, merecidamente reeleito, deveria ser mais divulgado pela mídia para servir como modelo incentivador no” DE VOLTA À ESCOLA”, atual e no pós-pandemia no país.
    Aliás, é impressionante o seu trabalho e no tempo recorde de recapeamento com alta qualidade das ruas, guias e calçadas da cidade, bem diferente das porcarias das Operações Tapa Buracos, nas gestões populistas do petista Haddad e dos demais governos anteriores.
    O Bruno só precisa fazer com que a presença dos modernos veículos da CET na zona azul seja educativa e transparente aos olhos do cidadão e não para ressuscitar a indústria de multas ditatoriais feitas pelos batedores de carteira automotivos e radares dos tempos petistas.
    Esse sim, é o tipo de notícia isenta, que realmente interessa ao cidadão, combate o analfabetismo de acomodação, incentiva a cultura de verdade e ajuda a recuperar a credibilidade da mídia que desandou ao optar pelos ataques a governantes em troca de Auxílio Mamata Partidário.

  18. Hoje uma pesquisa oposicionista informou que o isolamento no combate à pandemia no Brasil está em seu pior nível desde o início da pandemia.
    Será que tem mesmo tanto brasileiro besta assim para seguir a opinião do Bolsonaro e desprezar a do Doria?
    Ou será que isso é parte da campanha ocultação da incompetência do governo paulista que importou a gripe, não apresenta resultado eficaz algum no combate e ainda esperneia todo dia na mídia tentando jogar a culpa no presidente?
    Aliás, quem não ficaria com um pé atrás com a vacina do laboratório com capivara no próprio na própria China e por extensão, mundial e, pior ainda, por ela nem ter sido aplicada em massa no país da sua origem?

  19. Criticar é muito fácil. A imprensa como um todo e os blogueiros oportunistas, só criticam, pois é bem mais fácil que propor soluções. Bolsonaro pode ter cometido lá seus erros, mas acertou ao se isolar na defesa de não se parar a economia. Verdade é que nenhuma nação sobrevive com uma parcela pagando e outra só recebendo. Esse rombo nas contas públicas de quase 1 trilhão vai ser pago com o dinheiro do contribuinte. Não vejo a hora desses 600, 300, bolsa família ou qualquer outra esmola social cessar. Foram milhares de jovens que nunca trabalharam na vida e que receberam esse dinheiro. Isso não vi a imprensa criticando.

  20. Lendo alguns comentários neste espaço não é preciso racionalizar muito a presente situação e maior crise sanitária vista exarcebada em boa parte por um ser emergido das trevas e do imaginário esquizofrênico de uma boa parte da população. Uns são remanescente da antiga dita- dura (loucos visionários ) outros possuídos ( no sentido literal msm)de valores quase cristão – pq seus valores contrapõe aos ensinados por Jesus, viram um “messias salvador” dos valores morais e dos costumes , outros da bancada da Bíblia um porto seguro pra continuar a receber benesses em nome de Deus, expandir e comungar com já conhecidos corruptos da velha política etc. Enfim criaram e alimentaram um frankstein que agora os devora aos poucos. Triste fim.

  21. E qual vacina tem eficácia de 100%? Segundo as normas da Anvisa (BR), basta ter mais de 50% e as o FDA (agência americana) exige que a vacina tenha eficácia superior à 70%. Sugestão: Antes de falar e emitir qualquer opinião, procure saber o que é eficácia de uma vacina.

  22. Pior que ele são os que o apoiaram…. Ele chegou onde chegou apoiado por golpistas e a extrema direita ignorante, que nem um candidato mais apto tinha pra apresentar… Agora não adianta reclamar… tem que pagar a conta…. e o preço é alto…..

  23. Cara… você deve ter consumido alguma coisa estragada que não passou pelo seu estômago mas foi direto para o seu cérebro! Essa pandemia foi a maior festa de máscaras que os Governadores e Prefeitos ao som do DJ Ching Ling participaram! Com direito de entrar duro, dançar, beber, curtir, transar nas três posições e ainda sair com uma boa grana. E o Bolsonaro nada! Papai STF só deixa ele comer pastel com garapa e mais nada! Pouuu cara! Sou seu fâ! Alivia um pouco ai! A tripa do Capitão ainda nem colou direito!

  24. NOJENTA a declaração do papa sobre as vacinas contra o covid que usaram ” linhagens celulares de fetos ABORTADOS”, o vaticano aceita…
    ABOMINÁVEL.
    ***************************************

    LIBERDADE PARA O JORNALISTA OSWALDO EUSTÁQUIO JÁ!

  25. Agora é a vez do ex-ministro da pesca da Dilma que pelo jeito não sabe nem colocar isca no anzol.
    Porque será que ao fim do mandato, os governantes e prefeitos do RJ sempre vão ver o sol quadrado na cadeia, hein?

  26. O POVO OU GOVERNO TEM QUE DAR UM JEITO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA!
    Estado de selvageria. Abstinência de propina, surtam.
    **

    LIBERDADE PARA O JORNALISTA OSWALDO EUSTÁQUIO!
    HONRAMOS A VERDADE QUE ESTÁ EM VOCÊ!

  27. Verba honesta se busca nos cofres dos países ricos e não assaltando os cofres dos países pobres. Entenderam petistas?
    Chile, México e Costa Rica já iniciaram a vacinação, a Argentina negocia com a Rússia e o Brasil, novo aliados dos americanos aguarda várias vacinas para próxima semana.
    Os três primeiros, além do Brasil, não estão nem aí com o Mercosul, aparelhado pelos populistas da esquerda.

  28. Comparado com as demais regiões do país, mesmo com a paralisação da economia, é péssima a performance no combate ao Covid-19 na região sudeste (SP, RJ e MG) e no Centro Oeste, deixa bem clara a incompetência dos governantes, que tentam tirar o deles da reta e jogar a responsabilidade no colo do Bolsonaro.
    Brasil, 7,4 milhões no total, 189 mil óbitos, 3,5 mil a cada 100 mil e 90 mortes por 100 mil habit.
    Sul 1,3 milhão, 21 mil óbitos, 21 mil óbitos, 4,3 mil a cada 100 mil, 70 óbitos a cada 100 mil habit.
    Sudeste 2,6 milhões, 87 mil óbitos, 2,9 mil a cada 100 mil e 98 mortes a cada 100 mil habit.
    Nordeste 1,8 milhão no total, 47 mil óbitos, 3,2 mil a cada 100 mil, 82 óbitos a cada 100 mil habit.
    Centro Oeste 852 mil, 17 mil óbitos, 5,2 mil a cada 100 mil, 107 óbitos a cada 100 mil habit.

  29. Pois é, quem embarcou no Coronavac, a confessa vacina meia boca chinesa, uma porcaria de pouco mais de 50% de eficácia, que é importada pelo Dória Palanqueiro se ferrou.
    Deve ser por isso também que o Agripino Dória tentou de todos os modos desacreditar e fugir do rigor da Anvisa.
    Esse pessoal acostumado com mamatas e roubalheiras deve ter assistido muito os filmes do rin tin tin para achar que inteligência e a disciplina da força militar é de gente formada na Escola onde estudou o Sargento Ohara.

  30. As diferenças entre ser de família rica e pobre na saúde e paralisação econômica, nos primeiros 11 meses da pandemia do Covid-19, a terrível doença oportunista, democrática, apartidária e não preconceituosa que leva à falência múltipla de recursos, os empreendedores de pequeno e médio porte.
    Rico pode ficar em casa para se proteger de aglomerações e se alimentar ad infinitum com recursos próprios.
    Pobre fica exposto a todo tipo de aglomeração e se for empregado, seus recursos alimentar acaba em até 30 dias. Depois entrega a vida e o futuro da sua família nas mãos dos políticos safados que gostam de criticar oponentes em cima dos caixões de defunto das vítimas.
    Rico contaminado tem, de imediato, os melhores serviços médicos, tecnológicos e hospitalares. Alguns deles se dão ao luxo de comer até lagosta, enquanto outros paralisam a economia, turismo e a circulação de gente no país para “evitar aglomerações” e, no mesmo dia vão com a família passear e se expor ao vírus em Miami, onde o índice de contaminação é maior que aqui.
    Pobre contaminado se trata em casa na fila de espera da morte ou na fila de espera do SUS para poder desfrutar de respiradores.
    Rico vive confortavelmente e não depende de crediário para se alimentar.
    Pobre desempregado se alimenta com a venda dos poucos bens que possui e, se for aposentado, se com verbas de empréstimo consignado com juros de 1,8% ao mês.

  31. A casa caiu.
    A situação da vacina chinesa está bem complicada e pelo que dizem já é vendida para os incautos pelos camelôs no RJ a R$ 50 cada mais R$ 10 com aplicação clandestina.
    É muito bom ver os governantes oportunistas que defenderam coronavac, a vacina meia boca chinesa fugindo dos microfones e largando seus aliados da mídia e da política em palpos de aranha.
    Em SP o governador escolheu até a data de aniversário da cidade para dar esse porcaria de presente suspeito aos seus governados.
    Ainda bem que alguém do Butantã foi honesto e desmascarou a farsa do governador que importou o mal, lidera disparado as estatística de mortes do seu Estado, tenta jogar a culpa no Bolsonaro e virou garoto propaganda e da eficácia do imunizante ao lado dos Turcos e Indonésia.
    E não podemos nos esquecer do papel do Tedros, diretor geral da OMS aparentemente suspeita de ter sido comprada pela China, que nem médico é e se apressou em recomendar essa merda de vacina para o mundo todo.

  32. kkkk caiu um avião hoje no Paraná. Segundo a imprensa é culpa do Bolsonaro porque a ANAC não aprovou o novo código civil de aviação. Tudo é culpa do Bolsonaro.

  33. Pois é. Mais uma vacina sob suspeita.
    Como diria o glorioso Delúbio:
    A Rússia com seus 144 milhões de habitantes anunciava 55 mil mortos por Covid-19, e agora informou mais 131 mil mortos não contabilizados, totalizando de 186 mil mortos.
    Comparando com o Brasil de 210 milhões, a Rússia passou a vice líder mundial em mortos por habitante.
    Falar em gente mentirosa, ô Agripino Dória, como está o total de mortos por Covid-19 não contabilizados da China, hein?

  34. Pelo jeito a grana petista para o finado PHA já tem novo destino. Um portal midiático aí só dá noticias a favor dos petistas.e contra o Bolsonaro.
    Sejamos honestos, isso aí não é noticiário e sim, serviços marketing pagos de modo enrustido que deveriam ser tributados, né, não?

  35. vc votou em bolsonaro, vc é pai de toda essa desgraça. a direita tucana é pai de bolsonaro, vcs sao tao culpados quanto o gado bolsonarista. sejam homem de assumir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *