Quer descobrir a razão do ódio mortal dos vizinhos por Israel? Leia e compreenda

Se você acha que o problema dos vizinhos com Israel é terra, está muito enganado. Entenda bem o porquê
Bandeira de Israel queimada por palestinos (Foto: Google)
Israel é uma democracia parlamentar. Seus vizinhos são ditaduras monárquicas ou teocratas.
 
Israel é um país multirreligioso e multicultural. Seus vizinhos são muçulmanos e não reconhecem ou aceitam qualquer tipo de diversidade religiosa ou cultural.
 
Em Israel há igrejas, mesquitas, templos budistas etc. Nos vizinhos muçulmanos, raramente. E quando há, existe opressão e risco de morte, vide os cristãos no Líbano.
 
Em Israel as mulheres são livres, trabalham, votam, casam e se divorciam, têm filhos, ou não, conforme a própria vontade, e contam com todos os direitos e proteção do Estado.
 
Já os seus vizinhos as tratam como inferiores, mantendo-as em constante estado de opressão, sujeitas a todo tipo de violência doméstica e pública (inclusive chibatadas e apedrejamento até a morte), proibidas de votar, às vezes de trabalhar, sendo obrigadas ao matrimônio e maternidade conforme a vontade dos pais, maridos e líderes religiosos.
 
Em Israel, orientação sexual é um direito individual. Telavive é conhecida também por abrigar uma das mais vibrantes comunidades GLS do mundo. Seus vizinhos não admitem homossexualismo, cuja prática é punida com pena de morte.
 
Israel encontra-se na vanguarda da inovação e tecnologia. É líder em biomedicina e engenharia genética. Desenvolve e produz os mais importantes componentes de computação do mundo. Seus vizinhos são, via de regra, atrasados, desindustrializados e dependentes do petróleo.
 
Israel conta com ensino básico e universidades de ponta, integradas às melhores escolas do mundo. Seus vizinhos não se importam nem investem em educação, e possuem um dos piores índices de escolaridade do planeta.
 
Israel produz arte, cultura, música e tecnologia. Seus vizinhos produzem, no máximo, artesanato e especiarias.
 
Israel abriga boa parte dos melhores cientistas do mundo. Seus vizinhos abrigam boa parte dos maiores terroristas do mundo.
 
Israel jamais iniciou uma guerra. Jamais financiou uma guerra. Jamais atentou contra a vida de qualquer etnia. Seus vizinhos atacaram e continuam atacando Israel quase diariamente; financiam ditaduras, milícias e grupos terroristas mundo afora; promovem guerras e destruição há séculos, para não dizer milênios.
 
Israel trata gratuitamente muçulmanos em seus hospitais. Seus vizinhos muçulmanos não tratam nem o próprio povo, a depender da etnia e linha religiosa.
 
Em Israel um judeu liberal não assassina um judeu ortodoxo. Nos países vizinhos, xiitas perseguem e eliminam os sunitas.
 
Em Israel, criminosos são investigados, processados, condenados e presos. Nos países vizinhos são presos, julgados por leis religiosas, condenados e mortos.
 
Em Israel o exército cuida das crianças e dos idosos. Nos países vizinhos eles são cruelmente utilizados como escudos humanos.
 
Israel desenvolve e produz armas para se defender. Seus vizinhos traficam armas para atacar.
 
Eis a explicação do ódio regional por Israel. Não deve mesmo ser fácil ter um vizinho assim, influenciando milhões de miseráveis oprimidos a querer uma vida melhor. A acreditar que não precisam morrer para encontrar o paraíso. Que não precisam explodir o próprio corpo para encontrar com Deus. Que ter prazer e buscar ser feliz não é pecado.
 
Não pensem que o problema são alguns quilômetros quadrados de deserto, sem uma gota de petróleo, sem um grama de ouro, sem nada. Terra é o que não falta para o mundo islâmico. Muito menos riquezas naturais.
 
Não pensem que o problema é Jerusalém Oriental. Não pensem que o problema são os Estados Unidos. Ou o capitalismo. Ou o petróleo. O problema, meus caros e caras, é um só. Chama-se… Fundamentalismo!
 
O fundamentalismo que leva à intolerância, seja religiosa, étnica, sexual, cultural e existencial. Intolerância de hábitos, costumes, valores, história, política e o que mais existir. E essa intolerância toda parte sempre de um lado. Jamais do outro.
 
É simples assim. É triste assim. Todo resto é ideologia, preconceito, ignorância, interesse ou mero sentimento de inveja e frustração, que geralmente levam ao ódio. Por vezes, ódio mortal. Que digam todos os povos e regimes que tentaram, em vão, ao longo de milênios, eliminar os judeus da face da Terra. E que continuam tentando.
 
Quando eu era criança, havia um lema bobo: “ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil”. Pois é. As saúvas não acabaram. O Brasil não acabou. E Israel não vai acabar.
 
Certas coisas são assim mesmo. Por isso, o melhor é arranjar um jeito de existir. De coexistir. Ficará mais fácil para todos.
 

97 thoughts to “Quer descobrir a razão do ódio mortal dos vizinhos por Israel? Leia e compreenda”

  1. Inundado, a frase é de Policarpo Quaresma na denúncia de Lima Barreto, coisa do fim do século XIX, naquele tempo você quando muito poderia ser um pálido sorriso nos olhos de teus bisavós.
    Então, a cidade de Tel Avive é multi e esta linha do humanismo de esquerda, onde há tolerância e pluralidade.
    O Povo Judeu – afora as brutalidades financiadas pelos EUA (como exigir o documento do palestino que atravessa a fronteira para trabalhar e ao invés de devolver, atira-o ao chão) – é admirável. A ética e cidadania nasceram ou tiveram impulso com os Profetas, vide Miquéias, Amós, (Vacas de Bazan) Habacuque. “O perverso cerca o justo e a justiça sai torcida” mas, gritava: “Corra a justiça como um regato impetuoso”.
    Ao meu ver o destaque e grandeza daquele povo resulta da falta de analfabetismo entre eles, pois aos treze anos o moleque tinha de ler publicamente na Sinagoga, dai, então o conhecimento expandia!

    1. Pudera, uma vez que o proprio palestino é culpado da existencia do muro. Muro do apartheid, que nome mais infeliz para a unica segurança dos israelense contra terroristas. Um reporter arabe admitiu que os arabes palestinos protestam contra sistemas de segurança que protege o cidadão israelense. Outro idiota tecnico da ONU disse que medidas de segurança aumenta o preconceito e a xenofobia. Radicais muçulmanos disseram para um francês de idade que as forças de segurança é a unica coisa que impede os muçulmanos de massacrar o povo francês. O negacionismo da esquerda globalista e do politicamente correto abriu as portas para o cavalo de troia estrangeiro, principalmente a armadilha muçulmana. Muçulmano só faz tratado de paz quando não está em condições de lutar, dai Hosama bin laden que eles estão humilhados á 80 anos. Só 80 anos? E a primeira derrota na Espanha em 718 e a derrota em 732 por carlos Martel não conta?

  2. Um livro muito bom para se entender o que é a principal causa do profundo atraso dos países islâmicos:
    “HEREGE-Por que o Islâ Precisa de Uma Reforma Imediata”, de Ayaan Hirsi Ali ( ela é muçulmana).

    (mas tarde vou fazer umas citações do livro, pois agora estou terminando um trabalho)

  3. Vai aqui uma citação:
    “”Afirmo que é tolice insistir, como fazem habitualmente nossos líderes, que os atos violentos dos islamistas radicais podem ser dissociados dos ideais religiosos que os inspiram. Temos de reconhecer que eles são movidos por uma ideologia política, uma ideologia com raízes no próprio Islã, no livro santo do Alcorão e na vida e ensinamentos do profeta Maomé descritos no Hadith.
    Deixo claro o meu ponto de vista em termos mais simples possíveis: o Islamismo NÃO [é uma religião pacífica.”
    (Ayaan Hirsi Ali, em “Herege”, pág. 10-Companhia das Letras)

      1. O texto é lindinho de ser ler e tal e tal, cheio de comparações que até fazem alguem se sentir “impressionado” com o desenvolvimento em vários segmentos sociais da vida israelense, mas ele não responde porque é que os sionistas literalmente deram um ponta-pé na bunda dos palestinos logo após a segunda guerra e tomaram a terra que ate então era deles … faltou ele explicar isso, explicar melhor porque é que os palestinos odeiam tanto um povo, os motivos disso, a escurraçada que os árabes levaram, a humilhação a que foram submetidos sem explicação alguma por parte dos sionistas em 48.

        1. Eu explico para você e ainda mostro as evidências primeiro de tudo após a 2ª guerra os palestinos não foram expulsos, eles saíram a mando dos países árabes

          Provas: https://youtu.be/h0y4WG8iMSs
          https://youtu.be/n3vXl-Y-7tQ
          https://youtu.be/htCXHP9x9E0
          https://youtu.be/QfLGY5fnbA8
          Todos os vídeos transmitidos na TV palestina

          Esse é o que eu mais amo a autoridade palestina alimentando a mesma mentira que você para ONU e depois falando a verdade na TV palestina
          https://palwatch.org/page/5364

          Isso por si só prova duas coisas que você foi refutado e que você fica apenas com o que a mídia mostra, em vez de ir mais fundo
          Humilhação nem sei de onde você tirou isso. De qualquer forma, as coisas são muito mais complexas do que você imagina. https://youtu.be/BisUh0IR_yY

          Não alimente a propaganda mentirosa.

          Para finalizar em 29 os palestinos cometeram uma limpeza étnica sem motivo contra os judeus e por esse motivo muitos deles deixaram a terra e hoje mentem.

    1. Eu acho que há uma falta de informação ou um anti-semita para fazer esse tipo de comentário e os judeus não sofrem nenhum tipo de perseguição de seus vizinhos muçulmanos não são mortos diariamente só pelo ódio dos seus vizinhos. As únicas pessoas que não querem viver em paz são os palestinos. Israel nunca ataca a Palestina ou qualquer outro país árabe somente se defende, abriga até muçulmanos você só precisa pesquisar

    2. E como fica os israelenses que são constantemente atacados ou mortos por palestinos? As únicas pessoas que não querem viver em paz são os palestinos. Você já viu alguma guerra que Israel começou? pser não. Você sabe pelo menos como a Palestina foi formada? A terra sempre foi judia e isso foi comprovado histórica e religiosamente a Palestina existe recentemente

      assista a este vídeo já que israel é o lobo mal da história

      você critica os atos israelenses, mas não diz nada sobre o que os muçulmanos, incluindo a Palestina, fazem com judeus e cristãos quanta hipocrisia

      quando um soldado o mata indevidamente, ele é condenado, mas quando os palestinos matam um judeu no mundo muçulmano, ele é considerado um herói. Até o próprio filho de Bin Laden disse que eles foram criados desde pequenos com uma propaganda muito forte contra Israel

      Vidas israelenses não importam?

    3. Evanilda e como fica os cristãos e todos os não-muçulmanos que são massacrados pelos muçulmanos no paquistão, nigéria, afeganistão, irã e a maioria dos países de maioria muçulmana do mundo, me explica aí. vai morar lá no paquistão e se case com um muçulmano aí vc vai ver o que é bom pra tosse. vai ser tratada igual animal pelos muçulmanos.

    4. jihad
      /dʒi’hād/
      Aprenda a pronunciar
      ÁR.
      substantivo masculinoRELIGIÃO•HISTÓRIA
      1.
      guerra santa muçulmana; luta armada contra os infiéis e inimigos do Islã.
      2.
      dever religioso dos muçulmanos de defender o Islã através de luta [Pode ser cumprido, doutrinariamente falando, de quatro formas: pelo coração, purificando-se espiritualmente na luta contra o diabo; pela língua e pelas mãos, difundindo palavras e comportamentos que defendam o que é bom e corrijam o errado; ou pela espada, praticando a guerra física.].

  4. Segue uma pequena amostra sobre Israel.
    Sao os ganhadores do Premio Nobel.
    Eles representam mais de 20% das pessoas laureadas no mundo!

    Literatura
    1910 – Paul Heyse
    1927 – Henri Bergson
    1958 – Boris Pasternak
    1966 – Shmuel Yosef Agnon
    1966 – Nelly Sachs
    1976 – Saul Bellow
    1978 – Isaac Bashevis Singer
    1981 – Elias Canetti
    1987 – Joseph Brodsky
    1991 – Nadine Gordimer World
    2002 – Imre Kertesz
    2004 – Elfriede Jelinek

    Paz
    1911 – Alfred Fried
    1911 – Tobias Michael Carel Asser
    1968 – Rene Cassin
    1973 – Henry Kissinger
    1978 – Menachem Begin
    1986 – Elie Wiesel
    1994 – Shimon Peres
    1994 – Yitzhak Rabin
    1995 – Joseph Rotblat

    Economia
    1970 – Paul Anthony Samuelson
    1971 – Simon Kuznets
    1972 – Kenneth Joseph Arrow
    1975 – Leonid Kantorovich
    1976 – Milton Friedman
    1978 – Herbert A. Simon
    1980 – Lawrence Robert Klein
    1985 – Franco Modigliani
    1987 – Robert M. Solow
    1990 – Harry Markowitz
    1990 – Merton Miller
    1992 – Gary Becker
    1993 – Robert Fogel
    1994 – John C. Harsanyi
    2002 – Daniel Kahneman.

    Medicina:
    1908 – Elie Metchnikoff,
    1908 – Paul Erlich,
    1914 – Robert Barany,
    1922 – Otto Meyerhof,
    1930 – Karl Landsteiner,
    1931 – Otto Warburg,
    1936 – Otto Loewi,
    1944 – Joseph Erlanger e Herbert Spencer Gasser,
    1945 – Ernst Boris Chain,
    1946 – Hermann Joseph Muller,
    1950 – Tadeus Reichstein,
    1952 – Selman Abraham Waksman,
    1953 – Hans Krebs e Fritz Albert Lipmann,
    1958 – Joshua Lederberg,
    1959 – Arthur Kornberg,
    1964 – Konrad Bloch,
    1965 – Francois Jacob e Andre Lwoff,
    1967 – George Wald,
    1968 – Marshall W. Nirenberg,
    1969 – Salvador Luria,
    1970 – Julius Axelrod,
    1970 – Sir Bernard Katz,
    1972 – Gerald Maurice Edelman,
    1975 – David Baltimore e Howard Martin Temin,
    1976 – Baruch S. Blumberg,
    1977 – Rosalyn Sussman Yalow e Andrew V. Schally,
    1978 – Daniel Nathans,
    1980 – Baruj Benacerraf,
    1984 – Cesar Milstein,
    1985 – Michael Stuart Brown e Joseph L. Goldstein,
    1986 – Stanley Cohen e Rita Levi-Montalcini,
    1988 – Gertrude Elion,
    1989 – Harold Varmus,
    1991 – Erwin Neher e Bert Sakmann,
    1993 – Richard J. Roberts e Phillip Sharp,
    1994 – Alfred Gilman e Martin Rodbell,
    1995 – Edward B. Lewis,
    1997 – Stanley B. Prusiner,
    2000 – Eric R. Kandel e
    2002 – H. Robert Horvitz.

    Física:
    1907 – Albert Abraham Michelson,
    1908 – Gabriel Lippmann,
    1921 – Albert Einstein
    1922 – Niels Bohr,
    1925 – James Franck,
    1925 – Gustav Hertz,
    1943 – Gustav Stern,
    1944 – Isidor Issac Rabi,
    1952 – Felix Bloch,
    1954 – Max Born,
    1958 – Igor Tamm,
    1959 – Emilio Segre,
    1960 – Donald A. Glaser,
    1961 – Robert Hofstadter,
    1962 – Lev Davidovich Landau
    1965 – Richard Phillips Feynman e Julian Schwinger,
    1969 – Murray Gell-Mann,
    1971 – Dennis Gabor,
    1973 – Brian David Josephson,
    1975 – Benjamin Mottleson,
    1976 – Burton Richter,
    1978 – Arno Allan Penzias e Peter L Kapitza,
    1979 – Stephen Weinberg e Sheldon Glashow,
    1988 – Leon Lederman, Melvin Schwartz e Jack Steinberger,
    1990 – Jerome Friedman,
    1992 – Georges Charpak,
    1995 – Martin Perl,
    1995 – Frederik Reines,
    1996 – Douglas D. Osheroff e David M. Lee,
    1997 – Claude Cohen-Tannoudji,
    1999 – Martinus J. Godefriedus Veltman,
    2002 – Raymond Davis,
    2003 – Vitaly Ginzburg,
    2004 – David J. Gross e David Politzer.

    Química:
    1905 – Adolph Von Baeyer,
    1906 – Henri Moissan,
    1910 – Otto Wallach,
    1915 – Richard Willstaetter,
    1918 – Fritz Haber,
    1943 – George Charles de Hevesy,
    1961 – Melvin Calvin,
    1962 – Max Ferdinand Perutz,
    1972 – William Howard Stein,
    1977 – Ilya Prigogine
    1979 – Herbert Charles Brown,
    1980 – Paul Berg e Walter Gilbert,
    1981 – Roald Hoffmann,
    1982 – Aaron Klug,
    1985 – Albert A. Hauptman e Jerome Karle,
    1986 – Dudley R. Herschbach,
    1988 – Robert Huber,
    1989 – Sidney Altman,
    1992 – Rudolph Marcus,
    1998 – Walter Kohn,
    2000 – Alan J. Heeger,
    2004 – Avram Hershko e Aaron Ciechanover.

    1. Ainda bem que o Chimpa é amigo de israel e ele falou quer ficar igual israel. Ele ta dando aquela força pros pesquisadores, universidades e etc…

      1. cala a boca suhel voce não sabe de nada. talvez você nem saiba o que é al-shabab, estado islamico e talibã. mas entendo porque é cultura do brasileiro defender quem não presta.

  5. “Ora, quando afirmo que o islamismo não é uma religião pacífica, não estou dizendo que a crença islâmica torna os muçulmanos naturalmente violentos. Isso, manifestamente, não é verdade: há milhões e milhões de muçulmanos pacíficos no mundo. Estou dizendo que a conclamação à violência e a justificação dela ESTAÕ EXPLICITADAS NOS TEXTOS SAGRADOS DO ISLÃ (grifo meu). Além disso, essa violência teologicamente sancionada está ali para ser ativada por uma infinidade de ofensas, que incluem, entre outras, apostasia, adultério, blasfêmia e até algo tão vago quanto ameaças à honra familiar ou à honra do próprio islã.”
    (Ayaan Hirsi, obra citada, pág 15)

  6. Prezado Ricardo a partir de hoje descobri uma original definição (definição de raiz) que resume o carater e a personalidade do nosso maior larápio e para não dizer o modo operante do seu partido escroto, chamado PT: FUNDAMENTALISTA(S)

    1. Bruneca, não é uma reportagem. É uma opinião. A minha! Isso aqui é um blog, não um portal de notícias. Sobre os termos ultrapassados, são coisas de um… ultrapassado, sacou? Sou velho e não me atualizo em certos assuntos. E por falar em termos, uma dica: o verbo utilizar não possui um L metido entre o U e o T. Ninguém uLtiliza nada!

      Como é mesmo?? Se atualize, hehe.

      1. Querido, já ouviu falar em erro de edição? Pois bem, foi isso que aconteceu com a palavra “utiliza”. E de qualquer forma, isso se chama preconceito linguístico, conhece? O que é bem diferente do que você fez, e que ainda por cima justifica com sua “idade”. Só me faz concluir que daqui a pouco, seus leitores serão somente os ultrapassados e sua “opinião”, não vai mudar nada na vida de ninguém. Por fim, se você critica um país que rejeita a homossexualidade, utilizando o termo errado (que é ofensivo para muitos, já que o sufixo “ismo” remete a doença) e nem faz questão de corrigir, não acha que é um pouco hipócrita?

  7. Os jornalistas, aqueles que ajudaram a eleger o Chimpanzé, tiveram de ouvir que o IBAMA vai cuidar deles, mas além de engolir essa nada falam do Guaidó.

  8. Excelente texto, bem construído. Gostei muito, na parte dos comentários, da indicação do livro (que pretendo adquirir).
    Faço uma observação na parte das guerras: foi escrito que Israel nunca iniciou uma guerra. Na verdade, a guerra dos seis dias foi iniciada por Israel, como ataque preventivo às forças árabes.

    1. De jeito nenhum, Igor!! Há uma diferença entre atacar primeiro e começar uma guerra. Os países da liga árabe estavam a horas de iniciar o ataque, e isso foi comprovado através dos documentos de inteligência (lembre-se que Israel é um Estado democrático de direito. Seu Poder executivo está sob regras do Legislativo e Judiciário. Precisa de autorização legal para atacar e reponde civil, criminal e militarmente por seus atos) que embasaram a operação contra a Força Aérea egípcia no solo.

      Valeu pela participação! Abrs

  9. Se é a sua opinião sinto lhe informar que você é burro, antes de tentar opinar sobre algo tão serio você deveria estudar, pois pela sua “opinião” está claro que você não se deu ao trabalho de ler um livro sobre o assunto ou estudar o mínimo que seja para fazer esse post. Além disso, está claro que você nao tem a mínima idéia de como funciona as coisas no Oriente Médio e nao sabe nada sobre a legislação de Israel ou de qualquer país árabe. A única coisa que você conseguiu mostrar com esse post foi o quanto você é xenófobo e conseqüentemente ignorante.

    1. eitcha!!!!!!!!!!!! bostejou, bostejou e não disse nada.

      Faz assim: te dou espaço no próprio blog, não aqui nos comentários, para você me ensinar tudo o que eu não sei, principalmente sobre “legislação árabe”, kkkkkk.

      Alguém que leu e estudou tanto como você irá fazer picadinho de mim e das merdas que escrevo. Prometo, publicamente, que publico, na íntegra, o texto que você me enviar. Desde que seja seu, claro. Assinado e datado por você.

      Topa ou vai ficar só no blá blá blá mesmo????

  10. TAQUIPARIU!!!!
    Pelo que se sabe, a área disponibilizada aos terráqueos começou com 510. 072. 000 de km² por um ou dois habitantes.
    Mesmo assim, a humanidade racional está em conflito desde o o dia em que o primeiro morador da terra lhe foi cedida em comodato para dela usufruir.
    Pois, bem!
    É exigir muito de um terráqueo que viva em paz com seus semelhantes?
    Os terráqueos precisam guerrear pelos seus interesses nas relações sociais?
    Os terráqueos precisam contrariar as culturas sociais dos semelhantes vizinhos?
    Os terráqueos precisam culpar seus semelhantes mais ricos, talentosos e inteligentes? Os terráqueos precisam adorar colocar seus deuses e semear conflitos com os deuses dos seus semelhantes?
    Os terráqueos precisam formar quadrilhões para roubar e destruir a sociedade?
    Os terráqueos precisam libertar infratores por puro interesse econômico?
    Os terráqueos precisam invadir, tomar ou destruir o que é feito por seus semelhantes?
    Os terráqueos precisam dominar seus conterrâneos pelo medo e carnificina?
    Os terráqueos precisam chutar símbolos religiosos alheios?
    Os terráqueos precisam exigir propinas e roubar merendas dos semelhantes?
    Os terráqueos precisam exigir que suas semelhantes andem embaladas como se fossem produtos?
    Os terráqueos precisam impor opiniões e tirar a vida de seus semelhantes que pensam diferente?
    Os terráqueos precisam invadir a privacidade alheia e fazer denuncia para destruir reputações em com o artifício de salvar a sociedade?
    Os terráqueos tem o direito de fraudar as regras da sociedade para tirar vantagens?
    Tem?
    Então, esses terráqueos que procurem locais isolados para tirarem suas vidas e continuem se explodindo em nome dos seus ídolos, longe dos seus semelhantes e que façam uma boa viagem para os quintos dos infernos e deixem seus semelhantes em paz.
    E que levem os seus auto-denominados salvadores, populistas, quadrilhão, os ditadores e os seus aprendizes junto.

          1. Não, esse foi um trabalho voluntário feito para reduzir ao máximo, uma epidemia de vagabundos mamateiros de cofres públicos que se formou no mega quadrilhão nos governos do Lula, Alencar, Dilma e Temer, de 2003 para cá.
            Pelo jeito, as verbas roubadas da educação pelas Bebéis da vida estão acabando.
            Desligo, porque você já encheu o saco com suas bobeiras, Cara!

  11. A Lista de Prêmio Nobel é o resultado incontestável de uma cultura laboriosa e dedicada aos terráqueos.
    Quantos potenciais ganhadores de Prêmio Nobel foram impedidos de pesquisar e criar coisas úteis para a humanidade por essa guerra milenar maluca?
    Não está na hora do direito de se viver em paz ser decretado pelas pessoas de bem para acabar com essa cultura cerebral populista e demoníaca de alguns espertalhões irresponsáveis de se impor a dominação pelo fanatismo desenfreado contra os semelhantes?

  12. Puxa vida pela bela descricao que voce deu de israel eu so nao entendi uma coisa: Por que aqui no brasil voce votou no chimpanze fundamentalista? Ta com raiva da gente porque?

    1. Cara, vc não aprende mesmo a diferença entre por que, por quê, porquê e porque. Depois fica corrigindo as pessoas aqui. É um burro mesmo, kkkkk!!!!

    2. Respeite, pois o chimpanzé vai ser o nosso presidente e seu também por 4 anos srsr
      Fala ai só dois investimentos que o governo esquerdopata fez, mas sem roubar do povo, inclusive de você, cite só 2 por favor!

  13. O grande problema do mundo atual, com CHIMPANZES de EXTREMA DIREITA ganhando governos, youtubers, blogs e etc… é justamente esse: Querer IMPOR UMA MANEIRA DE VIVER A UMA CIVILIZACAO MILENAR. É como a Damares, falando aos jovens pra nao transar e se guardar para o marido ideal (Sendo que o marido dela é feito de borracha). É se achar superior e querer impor seu modo de pensar ao supostamente inferior. Quem é voce pra querer mudar os muculmanos? E se o cara quer comer carne de cabrito com hortela e nao quer hamburguer na area dele qual o problema? A terra nao é dele? E se o iraniano nao tiver o espirito de corno por exemplo do brasileiro? Quem é israel e estados unidos pra ordenar uma maneira de ser. E O PIOR: Vamos ser honestos com os leitores. Esse papinho de opressao, liberdades civis e etc… é conversinha pra boi dormir. VAMOS NO POPULAR: Vamos deixar a hipocrisia de lado Um momento. Os eua querem entrar la e roubar o petroleo igual fizeram no iraque (com resistencia e luta) e ja fizeram no Brasil (ganhando cafuné. Senao o Trump tinha mandado um drone na cabeça na cabeça do principe saudita, que é do mesmo jeitinho dos iranianos: muculmano, ditador, assassino e por ultimo esquartejador de jornalistas, ate o Chimpa outro dia foi la apertar a mao dele e comer miojo. O da arabia saudita é bonito?

  14. Uma correção deve ser feita quando alguém coloca inverdades num lugar público como a web !
    Israel tem duas leis ,uma para cidadão judeu e árabe com documento israelense e é lei civil como em um país normal mas os Palestinos que vivem na Palestina ocupada ou Cisjordânia são mal tratados e se aplica a eles leis militares , Palestinos cristãos e muçulmanos sofrem na Cisjordânia com bloqueios e falta de liberdade,suas casas são demolidas não podem ter poços artesianos não podem plantar e cultivar suas terras e sofrem abusos diários .Os cristãos de Gaza não pode ir a Belém no natal ,esse ano que passou foi queimada uma igreja pelas mãos de um colono judeu .
    Em geral tem sim um apartheid la e israel tenta com todos os meios esconder isso !
    Em relação aos vizinhos da Palestina ocupada ,são países árabes onde a maioria é muçulmana mas sim tem igrejas e sítios do cristianismo espalhados pelo Libano Síria e Jordânia e o Egito . Em todos esses países tem cristãos e fazem parte da população normal ,quem quiser conhecer o Brasil tem muitos parentes desses cristãos árabes , conheça eles para desmentir essa tal opinião do Sr k.
    Se alguém quiser pegar estatísticas de feminicidio la e aqui poderá ver a realidade da inverdade da tal opinião do sr K .
    Gente chega de informações tendenciosas e falsas ! O mundo está aberto para quem quiser ver . Hoje você pode visitar países sem sair da sua cadeira e ver culturas diferentes e aprender a tolerar e respeitar !
    A sua opinião sr k é maldosa e coloca inverdades .

  15. Mas e aí e se os caras nao quiserem mudar as coisas da cultura deles, os rituais, a fé, os costumes, o cabrito com hortela, etc… O que voces vao fazer. Vao la e vao matar os cara? Igual tempo das cruzadas? nao seria melhor deixar eles quieto la no canto deles talvez eles sejam felizes assim. Nao pode odiar as pessoas assim nao parceiro, isso ja deu muita merda na historia da humanidade. E o pior é que o A gente discutindo aqui e o Trump ta so de olho no verdinho sonhando em meter a mao

  16. Mais uma: não gosto de teus textos, mas esse está adequado. Como gosto de analisar um pouco mais, me pergunto o pq esse número elevado. Evidente que a grande maioria não era israelense. Onde historicamente se situa a vontade, necessidade, propósito, ou seja o que for, que o judeu teve em sempre se educar num mundo que não era deles e sempre foram perseguidos. Talvez por aí.

  17. Ricardo, maravilhoso texto e muito didático. Digo mais. Israel será a influência da região quando os fundamentalistas islâmicos caírem um dia.
    Grande abraço e tenha piedade dos doentesss do blog!!!!!!

  18. Ola Ricardo, sou o Carlos Alberto me apresentei a vc no evento do Novo lembra? Tudo bem?
    É o seguinte, queria te sugerir, o blog é seu claro e vc faz as regras, mas é muito chato quando esses psicopatas que te seguem fazem comentarios off topic ou apenas ofendem vc e outros leitores. Acho que vc devia dar um bloc nesses caras principalmente esse tal de petersss que só traz energia negativa pra o blog. Outra coisa, por favor escreva sobre o acidente do avião no Irã, está muito esquisito vc não acha? Saudações alvinegras! C. Alberto

    1. Oi, Carlos! Me lembro, sim, claro.

      Agradeço pelas sugestões, você não é o primeiro nem será o último nesse sentido, mas como sempre digo, é um direito (que eu concedo, claro) destes pobres coitados exercitarem a ignorância, pobreza (material e de espírito), frustração, raiva, carência etc através das ofensas e palavras vazias. São o que são e dão o que têm pra dar, entendeu?

      Na verdade, além de me divertir tretando com eles (apenas com os que têm graça; os demais eu simplesmente ignoro) eu acredito que com o passar do tempo – pode ser ingenuidade minha – se tornarão pessoas um pouco melhores.

      Por fim, sobre o acidente com o Boeing, não cravo que foi acidente nem terrorismo. Sem dúvida é estranho o fogo ainda no ar. Aviões não se incendeiam assim. Mas com os recentes acontecimentos com os 737-800 Max, fica leviano e precipitado dar opinião. Além de ser um tremendo desrespeito com os familiares dos mortos.

      Grande abraço, obrigado pelo comentário, volte sempre e boa sorte no seu curso!!

    2. Vou humildemente ajudar o blogueiro. Embora eu ache que talvez nao tenha ainda muito assunto pode deixar que eu escrevo pra voce: “O acidente onde um aviao caiu no irã esta muito esquisito. É o que sabemos no momento”.

  19. Quem conhece essa região, sobretudo a Cisjordânia, tem uma noção de quão dura é a vida dos mulçumanos que vivem nas áreas OCUPADAS , são tratados, sim, como seres humanos de segunda classe, Israel os impõe toda sorte de humilhação diária… O que eu quero dizer é que não creio que o mundo seja dividido entre bons e maus, certo e errado, uma pessoa boa em algum momento pode fazer uma coisa ruim e vice-versa… Da mesma forma é com Israel, não são os demônios que os árabes pintam, pelo mesmo modo que não são os anjos que outros defendem!!

  20. Eu moro o libano e acho que vc deveria passar uma temporada por aqui então escrever alguma coisa sobre os países árabes.. algumas coisas são reais no seu post,mas na sua maioria vc falhou e muito…não sou eu quem vai te corrigir pois o blogueiro é vc…mas venha fazer uma visita e verás que não é bem assim a coisa…Grande abraço…Libano te aguarda…Beirute é muito bom de visitar

    1. Olá René, diga-me uma coisa, come-se bons beirutes ai na capital do Líbano? Li algumas vezes acerca dessa cidade e obtive informações de quem trabalhou ai, sempre no sentido de que é uma cidade muito agradável com vários atrativos. Agora vem você confirmado. E as cercanias da cidade? Existe o que aqui é chamado de região metropolita? Grato.

  21. De que democracia vc fala…. ocupação de terra Santa (palestina).
    E explicar os palestino de terra deles e ocupação de terra Santa a força… matar e tortorar criança. Construção de moro para separar as famílias Palestina e dificultar a vida deles.probir os palestinos para orar na Mesquita de alaqsa…não tem democracia na terra Santa ten ocupação de terra…. quer ver a verdade pasta ir lá e vê a reldadade…. a caosa palestina uma vergonha para tudo mundo que ainda ajuda e apoiam Israel (SIONISTAS ).

    1. A Palestina nunca existiu até recentemente. Você sabe pelo menos como foi formada a Palestina? Meu Deus, essa falta de informação, me prova que os palestinos não podem orar nas mesquitas, as nunca vi vídeos de soldados torturando crianças ou tudo que você falou, inclusive: vou deixar uns link aqui embaixo pra ver se você se informa mas do assunto

      incluindo quando um soldado mata indevidamente Israel o condena e quando um palestino mata um israelense, ele se torna um herói para a Palestina e seus vizinhos

      só vidas palestinas importam?

  22. Vai chegar o trump e o bibi la e falar: Ó galera, a partir de agora acabou cabrito com hortela, essas sandalias de dedo, batas, burcas e cafe com cardamomo, vamos mudar tudo. A barba pode deixar que ta na moda, style demais. A partir de agora voces vao comer hamburguer, batata frita e milk shake. Essas mesquitas todas vao virar walmart. No lugar dessas burcas trouxemos vestidos e pom pom. As iranianas vao todas virar cheerleaders. Essas roupas tao caidaças, podem trocar pela nossas, mas ter que ser de marca e custar pelo menos 100 dolares uma camiseta de algodao. Quem quiser jogar basquete joga quem nao quiser vai pro cassino. 10% de tudo que voces ganharem vai pro pastor. Comida que tiver menos de 80% de gordura pode dar pros camelos. Alias nao pode mais andar embriagado no camelo. Baixem o aplicativo e agora voces vao andar so de uber. Joga esse alcorao fora agora voces vao ser educados pelo celular. Voces passaram cinco mil anos vivendo da maneira errada agora chegamos aqui pra libertar voces e ensinar voces a viverem do jeito certo. A chave da refinaria deixa comigo agora é “estado minimo” voces nao querem viver de esmola do governo ne galera? Vamos ensinar voces a pescar toma aí a vara. TEM JEITO DISSO DAR CERTO?

  23. Que o povo judeu, é mais sabido do que os demais povos, não tenho dúvida. boa parte dos novela eles foram ganhadores mesmo antes de manipulações. porquê o nobel é contesto de augo,e ver Yasser arafat ganhar um perdeu toda credibilidade comigo. Esse assassino manipulou muito os infelizes na faixa de Gaza . Esses infelizes sofrem desde a antiguidade na mão de malfeitores .e há povos que alegra na desgraça do outro o holocausto foi para eles alegria.mais a criação do estado judeu para eles foi a grande derrota. Mais tudo que nos leva a região nos trás fortes emoções.temos que viver do presente.mais os radicais e fundamentalistas islâmicos com regimes teocratizados nas mentes e coração faz da região o que vemos.escatologicamente a que fim chegamos sem chance de mudança muito triste.

  24. Pela sua descricao de Israel: tolerancia, investimento em saude, educacao, cultura, pesquisa, universidade parece que aqui no Brasil voce votou pra ferrar com a gente. O CHIMPANZE MILICIANO DE EXTREMA DIREITA é exatamente o oposto do que voce falou. É um xiita que na verdade é um chiiimpanzé. So que ao inves de comer cordeiro a sete ervas ele so come miojo sabor churrasco. em vez de Suleimani, Queiroz. Se ta de sacanagem com a gente avisa, aqui voce votou pra destruir com a gente uai!

  25. Blogueiro claramente sem informações da realidade. Israel para ter sua terras matou, saqueou, estrupou e cometeu várias outras atrocidades, basta pesquisar. O que tem a ver homossexualidade com isso ?? Tudo tem que envolver preferência sexual ? Será que os seres humanos estão regredindo ? Na região em volta de Israel os povos palestinos que foram e são escurrassaçados sofrem perseguição sim. O que tem a ver do povo ter sua cultura e governo teocrático ? O mesmo que escreveu esse texto é o hipócrita que acha que o índio tem que viver sempre dentro do mato. Opinião deste texto é para uma maioria sem informações e sem opinião.

    1. Eu acho que há uma falta de informação sua ou é um anti-semita para fazer esse tipo de comentário e os judeus não sofrem nenhum tipo de perseguição de seus vizinhos muçulmanos. As únicas pessoas que não querem viver em paz são os palestinos. Israel nunca ataca a Palestina ou qualquer outro país árabe somente se defende, abriga até muçulmanos você só precisa pesquisar, vi que você disse que tudo o que estava escrito era uma mentira, mas não vi provas

    2. os únicos que sofreram perseguições foram os judeus por hitler. vai estudar como é lá no paquistão de maioria muçulmana pra vc ver como os não-muçulmanos são perseguidos. os árabes que são covardes pois atacaram israel no dia do yom kippur e ainda passaram vergonha kk. os palestinos é que são terroristas doa a quem doer.

  26. DIZEM POR AÍ QUE
    Em vez de trabalhar, o papel no governo do tal de Brahma era encher o tanque, posar para fotos, subir no palanque e contar piadas sobre ianque.
    Enquanto isso, o seu quadrilhão saradão limpava os cofres e entregava para as mulas do ladrão colocarem a grana na mala ou no cuecão e levarem para os comparsas de avião, aos corruptos daqui e ditadores espalhados pelo mundão. Foi isso que deixou o país nessa situação.

    1. Eu acho que há uma falta de informação sua ou é um anti-semita para fazer esse tipo de comentário e os judeus não sofrem nenhum tipo de perseguição de seus vizinhos muçulmanos. As únicas pessoas que não querem viver em paz são os palestinos. Israel nunca ataca a Palestina ou qualquer outro país árabe somente se defende, abriga até muçulmanos você só precisa pesquisar, vi que você disse que tudo o que estava escrito era uma mentira, mas não vi provas

  27. Que texto pobre de sentidos, não espera outra coisa de Ricardinho , aquele que largou a una porque era puxado.

    Deus que me livre de judeu, o povo que mata palestino a luz do dia e da noite com a conivência da onu

    1. E os judeus não sofrem nenhum tipo de perseguição de seus vizinhos muçulmanos. As únicas pessoas que não querem viver em paz são os palestinos. Israel nunca ataca a Palestina ou qualquer outro país árabe somente se defende, abriga até muçulmanos você só precisa pesquisar.

  28. Diante do crescente índice de espancamento, o Brasil precisa criar a Delegacia de Proteção da Língua Portuguesa.
    é bom também, o ministro da educação fazer um curso intensivo de português e não cabular mais aulas.
    Como alternativa, indico dois professores de alto nível para substituí-lo no MEC:
    Ricardo Kertzman e Maria Helena Rubinato.

  29. Ricardo,
    Conheci muitos parasitas/ativistas do PT no ABC, iguais a muito anarquistas e a alguns que frequentam seu blog.
    Soube que um desses vagabundos foi “ressocializado” ganhando um supermercado montado de um empresário, saiu do sindicato e desapareceu do comando e a greve se desmanchou no mesmo dia.
    Foi aí que nasceu a oferta do auxílio mortadela com guaraná de terceira e posterior assalto aos cofres públicos e a criação do emprego de Batedor de Carteira Veicular contestado pelo famoso jargão: Visite o ABC e ganhe uma multa.
    O emprego de Batedor de carteira veicular, criado e controlado pela companheirada do PT roubou tanto que o Haddad o implantou até na Capital em SP junto com ciclovias para circulação de bicicletas fantasmas por todo canto.
    Nos quatro anos de roubalheiras escancaradas em SP, milhões de moradores foram proibidos de estacionar na frente da sua própria casa e o roubo dos carros que passaram a ser estacionados sem segurança nas ruas desertas das proximidades aumentaram em 80%.
    Ainda bem que o otariado nacional que davam 94% de apoio para o maior ladrão da nossa história acordou e até 2022 não dará para encher nem uma kombi.

  30. Batedor de Carteira Veicular, profissão nojenta criada pelo PT.
    Quem passa no km 16 da marginal da Via Anchieta vê o radarzinho tocaiando incautos,enquanto os vagabundos dormem nos carros à beira da pista.
    Para onde vai a grana dessa roubalheira? Nem o Marinho e nem o Haddad não conseguiram explicar.
    O Bolsonaro tentou acabar com essa mamata, mas infelizmente o mal já se alastrou pelo legislativo, na base do toma lá da cá e foi restabelecido. Canalhas!!!!

  31. Quando vi o título, pensei que era sério. Não dá nem pra comentar tanta burrice e desinformação, porquê agente não sabe por onde começar. Fica a dica: estude mais para que seja mais sério, justo e imparcial nas sua declarações. As palavras constroem mas também destroem a realidade.

    1. O cara que me chama de burro escreve “porquê” e “agente” e ainda me diz para estudar!!! PQP!!! Olha só, ô semi-letrado dos infernos: isso aqui é um blog. O meu blog! O que escrevo não são declarações, são opiniões. As minhas! E toda opinião é parcial, salvo aquelas repetidas por papagaios acéfalos, o que não é meu caso (ser um papagaio, é claro, porque acéfalo até que rola, hehe).

      Faça uma coisa: me diga onde estão a burrice e desinformação do texto, se possível em língua portuguesa, e aí continuamos a conversar, belê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.