Só no Brasil: o criminoso Lula joga bola ao lado dos seus cúmplices morais; leia

Provisoriamente em liberdade, graças a seis ministros do STF, o corrupto e lavador de dinheiro Lula desfruta da companhia dos parceiros de índole

Lula e Chico Buarque (Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress)

O Brasil, às vezes, é sufocante. Eu sei que há países muito mais pobres e atrasados; mais ‘sem leis’ e injustos; mais cruéis e tiranos. Eu sei que há verdadeiros infernos sobre a Terra e estamos longe de ser o pior lugar do mundo para se viver. Mas há dias, há certos fatos, há certas cenas que nos jogam no chão. Nos atiram de cara contra o solo árido da indignação.

O senhor da foto acima é um criminoso, como todos sabem. Já foi condenado em três instâncias por um crime. Em duas instâncias por outro. Responde ainda a mais seis, sete processos penais. Viveu uma vida se aproveitando de pessoas inocentes e crédulas. Pessoas esperançosas em dias melhores.

Este homem roubou o País. Roubou bilhões dos brasileiros. Roubou o dinheiro dos hospitais e das escolas; dos aposentados e dos doentes; do passado, presente e futuro de crianças e adolescentes. Associou-se à escória da política e do empresariado nacional e aos maiores facínoras e ditadores mundo afora.

É um monstro que deveria estar recluso em uma penitenciária de segurança máxima, mas que joga bola e sorri; que goza da cara dos milhões de desempregados e desassistidos; que faz chacota da Justiça e dos injustiçados; que encontra-se em plena liberdade por conta dos crimes que cometeu. Sim, criminosos poderosos não são presos. Quando são, não ficam (presos). Ao menos no Brasil.

A imagem acima é o retrato do nosso fracasso. É a explicação das nossas favelas. É o motivo de não termos sequer saneamento básico e água tratada. É a prova de que somos apenas uma republiqueta subdesenvolvida que possui aeroportos, telecomunicações, algumas fábricas e um punhado de commodities. Mas é só.

Olho para a cena e quase não acredito. Como pode o chefe incontestável da maior quadrilha de corrupção do mundo estar livre? Como pode estar cercado de “gente” e se divertindo, enquanto tantos sócios e cúmplices seus estão presos?

O que sentem Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Rosa Webber, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello, confortavelmente instalados em seus gabinetes, protegidos por seus seguranças, abençoados por salários e benefícios inimagináveis, tudo regiamente pago pelas vítimas daquele que colocaram em liberdade?

Este sujeito veio ao mundo para fazer o mal. Fez por si próprio e, como se não bastasse, dragou os Lulinhas para o seu dia a dia de crimes. Ao seu lado, continuam apenas aqueles que a ele se assemelham. Nos crimes ou na índole. Não raro, nos crimes e na índole. Uma gente que se merece. Que merece a desonra; o repúdio; a repreensão; a lama. 

Que chafurdem juntos. Porcos!

Leia mais.

31 thoughts to “Só no Brasil: o criminoso Lula joga bola ao lado dos seus cúmplices morais; leia”

  1. Ô loco, Ricardo! É uma assombrosa verdade, muito bem escrita e que merece ser tema do Enem para educar os Nem Nem.
    E pensando bem, o pior STF da história deste país concedeu na prática, um vergonhoso “indulto clandestino” para ressocializar o chefe do quadrilhão.
    Por ironia, depois do Lula ter construído 12 gigantescos estádios de futebol com preços mega faturados e corrupção, foi jogar futebol em campo de terra invadida pelo MST.

  2. O TRAMBOLHO
    Desde seu tempo de pelego sindical, Lula Propina não fez outra coisa na vida que não subir num palanque para despejar milhões de perdigotos infestados de ignorância, arrogância, intolerância, demagogia, bravatas e ódio. É a sua especialidade.
    Foi assim também em toda a sua vida política, não só quando na oposição como até mesmo como governante. No papel de oposição a diversos governos sua vida política se resumiu a vociferar contra tudo o que se fez ou se tentou pra modernizar o País (contra o Plano real, a LRF, reformas diversas, Constituição de 88, PROER, Bolsa-Escola etc). Como governante liderou a maior roubalheira a um país como nunca jamais se vira no mundo inteiro, além de promover uma farra populista e irresponsável c/ as contas públicas, o que afundou o Brasil na maior recessão econômica, social, política e moral de sua história.

  3. Ricardo, vc disse tudo.

    Não sei por que, mas olhando essa foto me lembro de uma frase escrita na bíblia. “diga me com quem andas que te direi quem és.”

  4. OLHA, SONHO COM O DIA EM QUE ESSE PAÍS TENHA ALGUÉM DE PULSO FIRME PARA DÁ UM BASTA NESSA CORJA DE BANDIDOS, CORRUPTOS E DEBOCHADOS. DEBOCHAM DA NOSSA CARA, E UM CANTOR QUE COMPRA MÚSICA DOS OUTROS, COMO ELE PRÓPRIO CONFESSA EM VÍDEO, AINDA DÁ GUARITA A UM SAFADO EM NOME DO COMUNISMO. PQ NÃO VENDE O APTO. DE PARIS E DIVIDE A GRANA COM OS POBRES?

  5. Essa pedaço de carne podre está morto, é só uma carniça. Assim como um rato de esgoto, tem que andar escondido pelos becos escuros e fedorentos, para não correr o risco de ser pisoteado. Então. que liberdade é essa?

  6. É surreal um judeu promover tanto ódio assim. Mais surreal ainda é um judeu passar pano para um presidente DECLARADAMENTE homofóbico. Que já declarou que prefere filho morto à um filho gay. A história não te ensinou nada, Ricardo, não te ensinou como regimes autoritários assassinos nascem da condescendência de gente como você. Você é uma péssima pessoa.

    1. Huuuuummmmmm…. judeu, judeu, judeu!!!!! Ou é inveja (o mais adequado) ou preconceito (o mais estúpido). No seu caso, que diz que passo pano para um presidente homofóbico, acho que são as duas juntas. Ah! Magoei, viu?!?! Não sou uma péssima pessoa, snif snif

    2. Péssima é a pessoa que idolatra um bandido, xinga o blogueiro de espalhar o ódio por sua opinião no seu blog ( que se chama OPINIÃO SEM MEDO ) e depois … semeia o ódio.
      Vitor não é? Faz um favor, muda de nome pq este nome é de goleiro Santo.
      E vá pra casa do Caralho, com sua horda de porcos imundos ! Gente como vc nos envergonha!

    1. deixa de ser besta, rapaz!!! baseado em que você diz que eu não falo sobre a família Bolsonaro? e que juiz inocentou o ladrão??? fumou erva estragada ou é bobo assim mesmo, hein??? credo!!!

    2. deixa de ser besta, rapaz!!! baseado em que você diz que eu não falo sobre a família Bolsonaro? e que juiz inocentou o ladrão??? fumou erva estragada ou é bobo assim mesmo, hein??? credo!!!

  7. Olá Inundado, passados cinco séculos Pindorama mantém sua tradição em produtos primários. Coisa lucrativa, mas num é para muitos, para uma minoria – a de sempre – dá bons lucros, vide um novato Senador, nada na bufunfa com chocolate e laranja.

  8. Texto maravilhoso. As palavras duras são as que os Brasileiros úteis e trabalhadores gostariam de dizer. O desesperou tomou conta , as mulas estão ficando sem pasto. Agora se apegam a Queiroz, etc… Leitores Petistas, que se foda o filho do Bolsanaro e O filho do Porco Escarlate !!! Devem pagar pelos seus erros. ASsim como o Lula , Temer e Aécio… Falar mal de um nao significa apoiar o outro. Burros!

  9. Esse Cadastro Positivo é uma safadeza criada no governo petista com finalidade de controlar a vida do brasileiro de bem para acessar informações pessoais e expor todo o otariado nacional a diversos tipos de riscos.
    Ora! Se o governante não presta nem fazer sua parte, porquê tem que se infiltrar com um GPS financeiro na vida privada?
    O que esses vagabundos dessa merda do Serasa Mamateiro e seus comparsas que vendem informações pessoais na 25 de março tem a ver com a vida da gente?
    Se o hacker, a serviço do quadrilhão mostrou que invade até vida pessoal do Moro e da PF e vai jogar bola com o Lula, o quê ele não fará acessando os dados pessoais do cadastro do cidadão comum?
    E que segurança terá o comprador de carro com parte do valor financiado? Só de saber a prestação é possível ver se tem o particular tem potencial de sucesso em ser assaltado, e por aí vai.
    Será que já se esqueceram da devassa autorizada pelo Paulo Bernardo que os bancos fizeram na vida dos aposentados?

    1. porque ele é honesto, trabalhador, gosta dos pobres, leva uma vida simples e é perseguido injustamente… Aécioooooooooooo 2022

        1. claro, ué!!! você não??? nunca foi a um shopping e viu o bom velhinho por lá??? não assiste à TV, não??? ou você acha que aquilo tudo é computação gráfica??? credo, é cada doido que aparece

    2. porque ele é honesto, trabalhador, gosta dos pobres, leva uma vida simples e é perseguido injustamente pelos inimigos. Cadê o recibo que ele roubou????? Aécioooooooooooo 2022!!!!!!!!!!!

  10. São indivíduos saqueadores da liberdade. Pela imposição do medo é a expressão maior dos complexados que através da violência pensam solucionar suas frustrações. Terroristas.

    *
    Ricardo Kertzman & amigos,
    que tenham alegrias e paz no Templo dos Seus Sentidos.
    BOAS FESTAS!
    NATAL ILUMINADO!
    ANO 2020, recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam.
    Carinho!

    *
    PRESIDENTE JAIR!
    Passos renovados! Celebração, que jamais, em tempo algum, DEUS EM TI, que está em ti, que teu viver seja pleno de Paz e Luz!
    Nosso amor e respeito.
    *
    Deus com todos!
    FELIZ NATAL!

  11. OS MALES DO POPULISMO IMPREGNADO NA MENTE E NAS AÇÕES DO LULA E SEUS COMPARSAS.
    É capaz de vender como novo, um país com mais de meio milênio de existência.
    É capaz de jogar no lixo o valor histórico de conquistas e desenvolvimento de uma nação continental.
    É nojento, explora ignorantes e desinformados com seu conto do nunca antes neste país.
    É imprestável, malandro, ladrão de ideias e dos méritos alheios, irônico, senhor da razão, salvador dos preguiçosos, rei da enganação, descobridor da fortuna sem suor de esforço, impostor, padeiro de circo, empreendedor de quadrilhão, parasita de cofres públicos e privados, debochador da honestidade, inspirador da invasão e tomada dos bens alheios, inspirador do arrastão, padroeiro dos delinquentes, festeiro, vagabundo e cafajeste, comprador do judiciário.
    Assim é o populismo.

  12. Deixa de ser uma mula domada seu jumenario, o cadastro positivo deve ser muito bom porque o bosta do seu jumento continuou com ele apesar que sei da incompetência dele, o nome do Lula e do PT vai se transforma em uma mamadeira de piroca pra fica melhor pra vcs seu Queiroz, talkey

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *