Filho de peixe, peixinho é. Filho de Lula, Lulinha é. Filho de ladrão? Sim, ele é

A Lula não bastou uma vida de crimes e criminalidade. Foi preciso transformar os filhos naquilo que sempre foi. Lulinha é o exemplo da vez
Lula e Lulinha (Fotomontagem: Google Images/Portal BR7)

 

Há uma linha tênue que separa o que precisa e o que não precisa ser dito. No meu caso, o que precisa ou não ser escrito. Pois é.
 
Toda vez que sai alguma notícia sobre o meliante Lula, penso uma, duas, três vezes antes de comentar ou abandonar a ideia. Não quero dar visibilidade a alguém que merece o status de um pequeno monte de cocô mole de cachorro sarnento no asfalto sujo.
 
Contudo, não é possível — ainda que pra lá de desagradável — fingir que certas coisas não existem. As últimas notícias sobre o gatuno-filho, o Ronaldinho dos Negócios (mais certo seria o Ronaldinho da Corrupção), são um exemplo.
 
Não vou me ater à corrupção em si, pois gatunagens advindas do clã Lula e do PT são tão surpreendentes quanto a noite suceder o dia. O objetivo deste meu comentário é outro.
 
Sou pai de uma adolescente encantadora. Pai-coruja, como podem perceber. E não há dia sequer que não aproveito a mínima oportunidade para um bom bate-papo. Considero uma dádiva a chance de criar um ser humano e ajudá-la a se tornar alguém melhor.
 
“Filha, não pegue o que não é seu”; “Filha, só o esforço e capacidade lhe trarão um bom trabalho e renda”. Filha, não há ‘meia honestidade’; ou você é honesta ou não”. Caramba, é muito bom ensinar coisas boas! E constatar que os filhos estão seguindo os conselhos, é melhor ainda.
 
Mas retorno ao picareta-pai e picareta-filho. Que maravilha, hein! O Pai ensinou o filho a roubar e ainda facilitou seu caminho? Afinal, que desgraça de homem é esse que corrompe o próprio filho e o transforma em sócio ‘barra’ cúmplice dos próprios roubos?
 
Lula é uma espécie de François Duvalier do Brasil. Para quem nunca ouviu falar, pesquise sobre Papa Doc e Baby Doc. Ditadores ladrões do Haiti por décadas. Pai safado, filho safado, família safada. Papai orgulhava-se do filhinho bandido tal qual Lulão de Lulinha. Argh!
 
A mãe (chamada de Galega pelo marido que viajava clandestinamente com Rosemary Noronha) devia se orgulhar muito também. Afinal, não só ajudou a ciar o ladrão-mirim como usufruiu, até o fim da vida, de todas as benesses que o dinheiro roubado proporcionou.
 
Que festeje muito, junto ao capeta, o sucesso do cleptofilho. Aliás, que festejem todos os Lula da Silva. Um dia ainda se encontrarão todos juntos, no quinto dos infernos.
 

24 thoughts to “Filho de peixe, peixinho é. Filho de Lula, Lulinha é. Filho de ladrão? Sim, ele é”

  1. O que me intriga acima de qualquer coisa relacionada ao Ladrão de Nove dedos e sua prole é como há ainda pessoas com o mínimo de intelecto, que vê nesse canalha um mínimo pingo de vítima e inocência. Isso tem que ser estudado.

    1. Olá Gilson, o tempo é um vetor de grande relevância. Ele trás experiencia e nos brinda com exemplos aclaradores.
      Tomo a liberdade de mostrar um caso que lança luzes sobre essas rotineiras acusações contra LULA.
      Neste dezembro existe seis magistrados do TJBA afastados por ordem judicial. Dois deles estão presos preventivamente. Um desses vem a ser a Desembargadora ex presidente de referido tribunal. No inquérito policial (não havia ainda processo) foi constatado: 1 – 57 (cinquenta e sete) conta corrente de sua titularidade; 2 – gravação de sua voz instruindo a destruição de provas; 3 – quantias de milhares entre Real, Dolar, Euro em espécie em sua casa; 4 – acervo de jóias; 5 – galeria de variadas artes. São indícios cristalinos e robustos de ilicitudes que serão apuradas e o processo deverá dar a resposta cabível.
      Já Lulinha Paz e Amor teve a casa revirada logo ao raiar da manhã. Nada foi achado que lhe incrimine. Ele não tem conta corrente no exterior e no Brasil somente as indispensáveis. Não há uma gravação de sua voz tratando de ilicitudes ou cometimento de crime. Não há sequer um só gesto seu que seja escuso.
      É por isso e por outras razões que uma pessoa dessa só pode receber o epiteto de honesto e ilibado. Por ser conforme a verdade e para garantia e prestígio da cidadania.
      Por gentileza, medite.

  2. Olá Inundado, bem se vê que não se procura abraçar uma árvore espinheira, um mandacaru ou similar. Em que pese nenhuma prova, nenhuma fala (ilegalmente que seja sua gravação, como pródiga foram as obtidas na Vaza Rato), uma ponta de cigarro, nada incrimina Lulinha Paz e Amor. Mas a árvore frondosa e frutífera que é LULA frequentemente é atacada e, agora, como de outras feitas, sacam, por obra do Ministro da Justiça esse caso batido, malhado evencido contra Lulinha.
    Dentre tantos abusos, há os do processo. Por força disso foi criada a figura esdrúxula – contra a lei por evidente – da juíza que Gabriela Hardt atua em Curitiba, antes da denúncia e depois da Sentença, ao passo que o juiz Luiz Antonio Bonat atua no que chamaríamos de meio termo. São aberrantes. Com o tempo serão postos abaixo e escandalizarão as gerações posteriores quando o país estiver mais estragado.
    Acode para vida, deixe as trevas – enquanto é tempo.

    1. Concordo com o Cidra nesta! São inocentes! Pai e filho! A culpa é dos fanáticos que assinam embaixo o comportamento de seus líderes! Vivem como Burgueses, com segurança , motorista particular, andam de jatinho, empregados 1000, sitios e etc…Tomam vinhos caros… e aí vem falar mal da elite!
      a culpa tb é da onça… que nao comeu o lula no ninho quando ele nasceu!

  3. Daqui a pouco as viuvinhas, tietes, idólatras, devotas do megaladrão mais honesto do mundo vão aparecer aqui arrancando histericamente os cabelos e zurrando : “reaças”, “fascistas”, “milicianos” etc etc.
    Eu apenas digo: yes, nós não só temos bananas para dar e vender, temos também a família criminosa mais inocente do Mundo!

    1. “Tudo está provado, penas começaram a ser cumpridas, e bilhões saqueados já foram restituídos à estatal. Há tempos está superada a questão sobre se houve ou não corrupção no lulopetismo.
      A Lava Jato, em seus mais de cinco anos de existência, puxa agora um fio que pode levar à origem do dinheiro como qual Fernando Bittar, Kalil Bittar e Jonas Suassuna compraram o sítio que ficou em usufruto do ex-presidente e família.
      Estão mapeadas transferências generosas de dinheiro da Telemar/Oi, sem razão plausível, para empresas do grupo de amigos, incluindo Lulinha. O final do percurso do dinheiro suspeito saído da ‘Supertele’ — outro delírio petista e que terminou em corrupção e falência —seria o sítio.
      Esta nova operação da Lava Jato, neste momento, reforça a necessidade de o combate à corrupção ser perene, constituir uma ação institucional de Estado.”
      (Editorial O Globo)

  4. Bom dia,Ricardo!Muito bom o texto,também aprendi c/ meu pai que, na honestidade não existe meio termo, vencer na vida c/próprio esforço,etcO que aprendi c/ meu pai (hoje c/87 anos) passei p/ meus 3 filhos,que são pessoas maravilhosas e vencedoras,certamente passarão p/ os filhos,

    1. Olá Neuza, saúdo sua família, já por gerações virtuosa. Se me permites, lançaria um alerta. O Brasil é um dos países de maior concentração de riqueza, por isso, a cada dia se torna mais difícil o “vencer na vida” que mencionas, pois, desafortunadamente, para a maioria sobra tamsomente migalhas que cai da mesa de uns poucos. E aqui funciona indefectivelmente uma lei não escrita: farinha pouca, meu pirão primeiro.

  5. Ricardo, parabéns pelo artigo sobre a Operação Cisne de Pedalinho
    Pena que a roubalheira impune feita por uma família de ratazana boa de lábia e de más intenções resulte na miséria, desemprego e falência e infelicidade para milhões de representados e ainda o STF com “Parças” formados de Lagosteiros do Povo Brasileiro deixe ficar tudo por isso mesmo.

  6. O modus operandi do chefe do quadrilhão é muito similar ao dos chefes dos batedores de carteira da 25 de março e do Brás.
    Enquanto o chefe dos assaltantes atrapalha propositalmente o ir e vir de quem trabalha com sua Bocarra de Som fazendo propaganda do pré-sal, seus “parças” imobilizam os incautos e saqueiam os cofres públicos e das estatais.
    Depois é só reclamar da ganância dos patrões para aumentar os impostos e manter a mamata.

    1. Que eu saiba, não há processo algum. Que eu saiba, ele depôs à PF conforme intimação. Que eu saiba, as dúvidas que o MP tinha foram todas sanadas. Mas você pode perguntar diretamente a ele, é bem fácil conseguir o número do telefone do escritório. Só que você terá de se identificar, tá? Ih! Já sei! Agora fodeu, kkkk

      1. Verdade Ricardinho não é ainda processo, mas inquérito policial. Portanto, ainda não tem processo. Mas pergunto, qual crime cometido, ao perguntar do processo do Bady Curi??????

        Alias, inquérito policial é um procedimento administrativo, logo processo no sentido lato.

        “Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos – 1 na casa e outro no escritório do advogado Bady Curi, nas casas dos dois empresários que eram os donos da Packfoods e um em uma empresa não revelada. A operação da PF de hoje em BH foi autorizada pelo ministro Herman Benjamin, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília.

        Ainda de acordo com as investigações, há indícios de que parte do pagamento feito pelos empresários ao advogado era para propina dentro do Tribunal de Justiça em favor da Packfoods. As investigações desse caso começaram em 2015 após denúncia.” Fonte G1

        Processa o G1, pois eles que publicaram, ok??

        Acho engraçado que essa é a mesma situação do Lulinha, inquérito da polícia federal, mas neste caso o senhor se manifestou dessa forma:

        “Há uma linha tênue que separa o que precisa e o que não precisa ser dito. No meu caso, o que precisa ou não ser escrito. Pois é.

        Toda vez que sai alguma notícia sobre o meliante Lula, penso uma, duas, três vezes antes de comentar ou abandonar a ideia. Não quero dar visibilidade a alguém que merece o status de um pequeno monte de cocô mole de cachorro sarnento no asfalto sujo.

        Contudo, não é possível — ainda que pra lá de desagradável — fingir que certas coisas não existem. As últimas notícias sobre o gatuno-filho, o Ronaldinho dos Negócios (mais certo seria o Ronaldinho da Corrupção), são um exemplo.

        Não vou me ater à corrupção em si, pois gatunagens advindas do clã Lula e do PT são tão surpreendentes quanto a noite suceder o dia. O objetivo deste meu comentário é outro.”

  7. O próximo, por favor!
    Vieram de turma, é?
    Tudo bem! Tragam mais cadeiras, por favor!
    Dutra, Gabrielli, Foster, Bendine, Parente, Monteiro e Castelo Branco, sentem-se, por favor!
    Para começar, desliguem logo essas drogas de WhatsApp que não quero ver ninguém aqui pedindo ajuda online para o Gilmar Mendes e o Toffoli, tá?
    Taquipariu! Escutem aquiiiii!
    Graças ao sucesso do Plano Real, há anos, dizem que estamos com uma inflação anual de 3% a 4% ao ano.
    Mesmo assim, há recorde de desemprego, de miséria, de baciadas de Nem Nem, Condomínios do Pó e do Fumacê lotados de moradores de rua, Pancadões da Anarquia, Gangorras com a balança da justiça, roubalheira, Bolsas-Proteção para Segunda Instância e outras porcarias de boteco, cortiço e morros dominados por bandidos, tudo isso deixado para o rescaldo e as reformas a serem feitas pelo Moro e o governo Bolsonaro.
    Que negócio é esse da Petrobrás, mãe do Petrolinho, que na gestão de todos vocês virou o Petrolão Saradão do governo petista, HEINNN?
    E que negócio é esse de, mesmo dispondo do pré-sal deixado em 2003, totalmente estruturado pelo governo FHC e anteriores, fazerem reajustes estratosféricos nos combustíveis, mesmo sabendo que isso destruirá ainda mais a economia do Brasil?
    Que droga de competência e patriotismo são esses que vocês têm, hein?
    Não têm vergonha de cantarem o hino nacional, não?
    Não têm vergonha de usarem gravatas verde amarelo e broches com a bandeira nacional, não?
    Não têm vergonha de sentarem-se perto da nossa bandeira, não?
    Taquipariu!
    Sumam já daqui desse blog imediatamente, por favor!
    O próximo, por favor!
    Cidrac, sente-se por favor!
    É mesmo? Se veio aqui por engano, então pode sair, por favor!
    O próximo, por favor!
    Peterss, você não veio com o seu Curador?
    Então, até logo!
    O próximo, por favor!

  8. MANHÊ, A LADROEIRA VOLTOU.
    A Prefeitura de SP não resistiu e aderiu ao repugnante batedor de carteira veicular criado pelos petistas que fica de tocaia para limpar a carteira de motorista, em todo o ABC paulista.
    Instalará radar em vários túneis, com o papo de reduzir acidentes.
    Ora! Se quiser mesmo reduzir acidentes, porquê não instala um radar detector de cachaça, de cerveja e uso de celular no volante, que são os grandes causadores de acidentes na Capital?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *