Chega de politização da Justiça! O Brasil precisa voltar a ser regido por leis

A estratégia do crime, hoje, é politizar a Justiça e torcer para que os recursos caiam sempre em mãos gentis

Os favorecidos pela politização do judiciário (Foto: Google/Divulgação)

A insistência de praticamente toda a imprensa em dizer que a decisão do TRF-4, que condenou o meliante Lula a 17 anos de cadeia, contraria o STF, é insuportável e beira a mais pura cretinice.

O sites jurídicos idem, mas esses são representantes das próprias classes, portanto livres para opinar e informar o que quiser e da forma que bem entender. Atendem ao público interno.

Em verdade, tudo isso não passa de uma espécie de estratégia, querer transformar decisões judiciais legítimas, técnicas, 100% amparadas nas Leis, em confronto político.

Por quê? Ora, porque assim se vende mais notícia, se polariza ainda mais o ambiente e atende-se aos anseios daqueles que só querem ver o circo pegar fogo.

Os mais interessados, além dos próprios veículos de imprensa, são os criminosos em busca de narrativas que sirvam ao roteiro perseguição “barra” vitimização. Conhecem algum?

Roubam escandalosamente, encontram vírgulas fora do lugar nos processos a que respondem, buscam os togados amigos e pronto, lá vai um recurso para chamar de seu.

A desfaçatez é tamanha que, semana passada, um “recém” preso impetrou um Habeas Corpus no STF. Para seu azar, caiu com o ministro Edson Fachin, conhecido por ser linha dura.

Não só desistiu na hora, como em conluio com outro criminoso, através dos advogados, claro, tentarão um novo HC, desta vez em nome do outro safado.

A esperança é que caia com um ministro, digamos, menos rigoroso, se é que me entendem. Daí, este ministro gentil passa a ser o prevento, ou seja, o responsável por todo o processo.

Eis aí. Na Suprema Corte chegamos ao ponto em que ladrões escolhem seus julgadores. Ou seria mais correto dizer “os ladrões escolhem seus parças”? Afinal, não há como negar, alguns ministros comportam-se como tal.

Leia mais.

22 thoughts to “Chega de politização da Justiça! O Brasil precisa voltar a ser regido por leis”

  1. O desespero da grande imprensa por ter perdido a teta milionária de dinheiro público com que a cleptocracia lulopetista comprava apoio chega ao cúmulo da canalhice.
    A última delas foi a vigarice de deturpar uma fala do Guedes, pela qual ele dizia que o radicalismo gera radicalismo, e que isso não faz bem à democracia e ao País. Os grandes veículos da mídia e e gente da laia de Alcolumbre, Maia, Toffoli e a militância fasci-comuno-bolivariana se aproveitaram para posar de “democratas”
    E foi esses mesmos “democratas” que não deram nem um mugido quando o megaladrão inocento soltou seus costumeiros zurros incitando a bovina militância fascista a quebrar tudo.

  2. DA SÉRIE, O PAÍS DOS MACUNAÍMAS
    Com uma suprema corte que conta com “supremíssimas” mediocridades como PToffoli, Levianowski, G.Mentes, Celso Meloso e Maluco Aurelio, o Brasil garante o título de Suprema república bananeira.

  3. Olá Inundado, devemos sim respeito às leis e a outros imperativos. A prisão automática a partir da segunda instância esta PROIBIDA, pelo STF, embora já estivesse proibida pela lei e no entanto não se viu as ruas serem tomadas pelos facínoras despejados dos presídios, como muitos mistificadores insinuavam ou ameaçavam. Gritavam que milhares de estupradores e outros agressores seriam postos automaticamente em liberdade, contudo não foi o que aconteceu.
    Outra coisa. Lulinha Paz e Amor esteve preso por 540 dias, mas nunca se mostrou dele uma palavra, um rabisco, um telefonema, uma imagem, uma ponta de cigarro, um fio de cabelo, uma conta corrente no estrangeiro, um documento que certificasse ilicitude, mesmo tendo a casa revirada logo cedo de manhã.
    Observe que há fortes indícios contra alguns magistrados do TJBA. Alguns afastados e, dentre os presos a Desembargadora Maria do Socorro Barreto mantém mais de cinquenta contas correntes, foi encontrada quantia de dinheiro expressiva em seu poder, jóias e a própria foi pilhada instruindo a destruição de provas. (O processo esta apenas no começo, porém há demonstrações materiais e robustas de desonestidade). Muito diferente da armação utilizada contra Lula, pois, com este tudo era pretexto par afastá-lo da disputa e vitória no pleito de 2018.

    1. Caro Petersss

      Os imbecis deste espaço, incluindo o cada vez mais Reaça, Boçal, Imbecil e Canalha não querem leis, Eles são amantes dos fora-da-lei.

      O ex-Juizeco Moro, num país decente estaria na cadeia. Nos EUA teria finado na cadeira elétrica por ter grampeado de forma ILEGAL a Presidenta da República.

      O imbecil cada vez mais Reaça, Boçal, Imbecil e Canalha, amarra cachorro dos nazistas que comandam o jornaleco Estado de Minas, além de fake news, distribui, por meio desses lixos que defeca nesta página, a alfafa que alimenta os Bozoantas.

      É mais uma nazista a favor do movimento nazista e pentecostal que tomou de assalto o poder no Brasil.

      Saudações democráticas e reformistas.

  4. Quando o Temer foi pego com uma mala de 500 mil nao houve esse clamor. Quando o Queiroz passou o cheque pra tneta da traficante nao houve esse clamor. “PARA OS INIMIGOS A LEI. PARA OS AMIGOS NAO SEI” kkkkkkk Esses eleitores do CHIMPANZE MILICIANO DE EXTREMA DIREITA nao conseguem esconder a hipocrisia kkkkkkk

    1. Esteja atento, os chimpanzés, falo dos da selva, podem processá-lo por danos morais, afinal deve doer muito ser comparado aos governantes que nos assolam. Indignidade.

      1. verdade cidrac. vou trocar de animal pra nao dar problema. dificil é encontrar algum que tenha tantos defeitos quanto a familia de milicianos. talvez na pre historia

  5. Saidinha, Paz e Amor.
    Se valer a teoria do domínio fato, o STF já pode lançar o Partido da Toga, tendo como favoritos, o
    Toffoli presidente, Gilmar vice.

  6. Ao saber da prova do calango doido, o paquínora deletério rompe na alvorada sumária do espaço aéreo. A chance do simiano destruir a nave do abutre fode com a paz do escamoso. Pasmem, Mum-Ha tem ascendência bolivariana, e tudo.por causa da tarântula de grelo espinhento.

  7. Os opositores da paralisação desses 11 meses do atual governo reclamam do desemprego, da inadimplência, dos incêndios, do derrame de petróleo no mar, da miséria, da corrupção, da impunidade, da prisão sem direito a defesa até trânsito em julgado combinado com prescrição, etc e etc.
    Só que ninguém compara o Brasil de antes e o depois de 02 de janeiro de 2019.
    Tratam o governo atual como se em dezembro de 2018 tivéssemos pleno emprego, 16 anos sucessivos de Pibãos de 7%, superavit espetacular nas exportações, dívidas zeradas, perdoado todas as dívidas dos ditadores e vigaristas do quadrilhão presos, escondidos e fugitivos que roubaram os nossos cofres públicos, previdência rica, segurança pública exemplar, doado toda a grana roubada para os filhos dos políticos corruptos como forma de ressocialização preventiva, escolas de periferia ensinando Dilmês castiço e recebendo alunos da Harvard que vieram em busca aqui aperfeiçoas o conhecimento sobre a Nasa, milhões de bolsistas famílias com carrões na garagem que desistiram espontaneamente do benefício por terem ido para a classe média e remediado a situação, um sírio libanês em cada esquina, excursões semanais de turistas para o replantio dos desmatamentos na amazônia e o baralho a quatro.
    Esperavam o quê? Mais momentos mágicos com dinheiro do suor alheio?
    Ora! De janeiro de 2019 para cá, é feita a maior operação de desentocamento de ratos da história deste país.
    Foram espalhados raticidas para todos os gostos, mas como tem muita toca togada que os deixaram para sobremesa, enquanto se alimentam de lagosta e vinho caríssimo por aí, e por causa disso, o país ainda vai precisar de alguns anos para ser arrumado.

  8. No atual cenário, o rabo preso, ou a eterna gratidão pela indicação para o cargo, impede que isso seja feito de maneira imparcial. Vamos sempre estar sujeitos a este tipo de coisa, enquanto a metodologia de designação para o cargo, for por indicação, por parte de um indivíduo com uma caneta nas mãos.

    1. eu também acho, mas apenas como reflexão, e a origem do dinheiro para médicos, dentistas, carros etc… Complicado, né?

  9. Oi cada vez mais IMBECIL, IDIOTA, REAÇA, BOÇAL e CANALHA.

    Tanta coisa aconteceu nesta última semana.

    Massacre da Polícia em SP

    Massacre da polícia no Rio de Janeiro.

    Enquanto isso o governo Nazista do BOZO MILICIANO quer mais licença para matar mais pobres e pretos…

    Um capitão do mato nomeado pelo BOZO MILICIANO falando que a escravidão foi benéfica aos negros…

    Os gastos exorbitantes e secretos com cartão de crédito corporativo pelo BOZO MILICIANO.

    Um doleiro delatando a quadrilha de procuradores da LAVA-JATO.

    O Trump cagando na cabeça do BOZO MILICIANO

    Mais aumento da rejeição do BOZO MILICIANO.

    A discussão de impeachment do BOZO MILICIANO tomando corpo.

    Foto do BANDIDO MORO, o ex-juizeco, ao lado do advogado que vendia “versões de delações premiadas” com um dos bandidos fazendo arminha com a patinha…

    Ou seja tanto assunto bom de ser discutido, mas o CADA cada vez mais IMBECIL, IDIOTA, REAÇA, BOÇAL e CANALHA prefere entrar no diversionismo dos canalhas seguidores e defensores do BOZO NAZISTA.

    A imbecilidade e mau caratismo do CADA vez mais IMBECIL, IDIOTA, REAÇA, BOÇAL e CANALHA assombram. Parecem não ter limites. Qual será a origem do mau caratismo desse nazista? Estará no DNA?

    Mas ele revela mais uma vez a verdadeira tara que o move.

    Mais uma foto do LULA.

    Mais uma foto do macho que ele deseja,

    Pode confessar: VC é louca para ser a mulherzinha do Presidente LULA, o maior presidente da história do Brasil, É ou não é?

  10. Oi cada vez mais REAÇA, BOÇAL, CANALHA E IMBECIL

    Olhe que assuntos interessantes que surgiram apenas hoje na imprensa. Bem que VC podia exercitar essa massa fecal que tem no lugar do cérebro e tentar discuti-las, em vez de ter a obsessão de ser mulherzinha do Presidente Lula. Por exemplo:

    1) Lobão: ‘Bolsonazismo é uma doença que assola o país’. Segundo ele, “O bolsonazismo é uma doença que assola o Brasil, uma doença paranóica, um delírio conspiratório”.

    2) Desde que assumiu o governo em janeiro, Jair Bolsonaro deixou claro que sua política externa seria de alinhamento praticamente automático com os Estados Unidos. Segundo ele, medida só traria benefícios para o Brasil, mas quase um ano depois é só pagando mito e ferro entrando no rabo dos brasileiros.

    3) O número de agrotóxicos liberados desde o início do governo Bolsonaro bateu a marca recorde de 467.

    4) “O governo terá a oportunidade de medir os resultados da nova diplomacia da vassalagem”, ironizou Fernando Haddad, depois do anúncio do presidente dos EUA penalizando as exportações brasileiras.

    5) Segundo Reinaldo Azevedo, “Uma onda de demofobia e aporofobia — repulsa ao povo e aos pobres — tomou o país. E ameaça virar política de Estado. Quando Sérgio Moro e Jair Bolsonaro falam em “excludente de ilicitude”, pedem licença para que as forças de segurança possam matar sem receio nem perigo. Matar quem? Os pobres de tão pretos e os pretos de tão pobres”.

    E o cada vez mais REAÇA, BOÇAL, CANALHA E IMBECIL com seus diversionismo idiota.

  11. Quando o Cara assinou a Lei da Ficha Limpa visando reeleição da ensacadora de vento, achava que já “tava tudo dominado” e o quadrilhão jamais seria descoberto.
    Precavido, além do exército do Stédille, teria também ampla proteção da alta corte para garantir a impunidade com o manjado “banho maria” processual nas prateleiras do STF, comandado pelo Exército do Toffoli.
    E para garantir a eternização no poder, incluindo sucessão pela prole de Ronaldinhos, dele e dos comparsas, distribuiria postes pelo país todo.
    Aí deu zebra, o poste da incompetência tombou e foi preso com base em lei de combate à corrupção que ele mesmo assinou. Agora tenta revogar a lei do ficha limpa nas ruas.

    1. Olá Ferreira, O PT foi o partido que ao governar Pindorama mais investiu na Polícia Federal. Novos edifícios, aquisição de aeronaves, viaturas, equipamentos; concurso público para admissão de milhares de servidores, treinamento e aperfeiçoamento. Isso são FATOS não é retórica enviesada.
      Não há uma fala, um telefonema, um fiapo sequer que possa indicar corrupção de Lula. Ele teve a casa revirada logo cedinho e nada. Mas, como não haveria adversário com ele no páreo foi retirado da cancha que nem a CBF e Rede Bobo (sempre ela) faziam com Reinaldo Lima. Pois, com ele no gramado a pelota parava na rede.

  12. Campeonato de Competência: HERCULANO PASSOS 10 x 0 MAIA BICHO PREGUIÇA.
    Não sou de apoiar deputados, mas o Herculano Passos, embora tenha ido para o MDB, o maior comerciante de apoio do país, por enquanto se mostra um dos mais notáveis políticos brasileiros, sempre liderando alguma coisa que seja realmente importante para o país.
    Diz que trabalhar para que os municípios sejam sempre beneficiados é uma das suas principais ações no Congresso Nacional. E não é que ele está mesmo cumprindo essa promessa?
    Apresentou um exemplar projeto de ISS que, mesmo sendo de pouco alcance, seu conteúdo doutrinário e justo, vale mais que toda a Lei Complementar de 2003 inteira.
    E ao contrário do STF com essa trintenária dificuldade de interpretar um texto da CF de duas linhas sobre prisão de 2ª instância, o Herculano defende a tributação municipal a favor do território da ocorrência do serviço.
    Com isso, tira também a oportunidade da ação dos fiscais corruptos que vão “investigar irregularidades” nos municípios vizinhos em busca de propina, fato muito comum na cidade de São Paulo.
    Não é mais possível que uma empresa se instale na Berrini ou Faria Lima, preste serviços de qualquer natureza para pessoas e empresas situadas nos inúmeros municípios brasileiros e fique com toda a arrecadação do ISS.
    E o municípios improdutivos criados só para distribuir cargos e arrecadar sem trabalho devem se tornar bairros dos vizinhos produtivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *