TRF-4 majora pena de Lula a 17 anos de prisão: entenda se e quando poderá ser preso

Mais uma vez, por unanimidade, Lula é condenado. Desta vez, pelo sítio de Atibaia. Apenas STF e Congresso podem evitar sua prisão

TRF-4 pode mandar Lula de volta para Curitiba (Foto: Google Images)

 

Luiz Inácio coleciona ações e condenações penais como quem coleciona caixinhas de fósforo. Dessa vez, levou mais de 17 anos de tranca no lombo. Se o Guinness Book (livro dos recordes) tiver uma categoria para maior meliante do mundo, Lula será considerado o Usain Bolt do crime.

É a segunda condenação, em segunda instância, do corrupto e lavador de dinheiro. No caso do tríplex de Guarujá, também já foi sentenciado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). O petista só não está assistindo ao Brasileirão em sua cela-suíte, no Spa da Federal em Curitiba, graças aos parças do STF.

Dessa vez, a treta foi o sítio de Atibaia. Aquele que não é dele, mas usado por ele, com as coisas dele, reformado para ele. O advogado Cristiano Zanin já começou o chororô. Bobagem! Ele sabe que, lá em Brasília, uns tais Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski estão esperando, com o lencinho da impunidade, para enxugar suas lágrimas.

STF

Lula apostava alto na anulação da condenação anterior (Guarujá), por conta da fantasiosa suspeição do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, pelos bródinhos do Supremo. Dando certo mais esta maracutaia jurídica, o Gabigol da corrupção estaria livre para disputar as eleições de 2022 contra o Presidente Bolsonaro. Com a catracada do TRF-4, o sócio de José Dirceu continuará inelegível até o fim dos seus miseráveis dias de crime.

CONGRESSO

O que um político diz, não se escreve, eu sei. Principalmente se este político for conhecido como Botafogo, na lista de propinas da Odebrecht. De qualquer maneira, Rodrigo Maia prometeu para fevereiro ou março do ano que vem a votação do projeto que regulamentará a prisão após uma condenação de segunda instância.

Assim, se a tropa de choque da impunidade não inventar nada mais e não emplacar outra lei que não existe, no Supremo, ainda em 2021, Curitiba terá de volta o péssimo filho que lhe empurraram goela abaixo

PRISÃO

Eis o resumo da ópera: uma vez não anulada a condenação anterior, e somada essa nova pena — caso não seja revista pelo STJ — , a alma mais honesta deste País acumulará , até o final desta edição, hehe (sim, porque ainda restam uns 4 ou 5 processos criminais), mais de 25 anos de prisão. Isso dá uns três ou quatro anos em regime fechado, ainda que este regime se assemelhe mais a uma dieta bem suave.

Se o Congresso cumprir sua promessa e o STF não ‘contra-legislar’, outra vez, o pai dos pobres deixará sua manada na orfandade eterna. Vai faltar lencinho vermelho no mercado.

Leia mais.

51 thoughts to “TRF-4 majora pena de Lula a 17 anos de prisão: entenda se e quando poderá ser preso”

    1. ‘É a segunda condenação, em segunda instância’ :-/ cruzes!
      Nunca ouvi falar em segunda condenação em segunda instância e ainda com aumento da pena, merece mesmo ir pro guines com 5 stars pois só com uma estrela do pt tá pouco.
      Recorde histórico!
      Existe algum outro mau (com u) exemplo como esse?

      1. Infelizmente, somos obrigados a conviver com vagabundos, corruPTos, PilanTras e psicoPaTas que ficam soltos por uma justiça injusta e ineficiente. Cambada de filhos da P*T*!!!!

    2. Nunca , basta ! E tem muitos que tem , que tem que pagar , por corrupção. Não aquentamos mais , ô código penal , tem que ser mudada por sê muito velho ! Para que os primeiros a ir para grades , são esses políticos .

  1. Olá Inundado, no Chile o povo rebelado tem os olhos furados, é pisoteado isso quando não morre. Lá vigora o modelo econômico dos sonhos de Paulo Guedes. A rebelião continua, mas a TV num quer mostrar, muito menos explicar o que se passa.
    Quanto ao TRF4, ele cumpre seu papel nefasto e os desembagrinhos, como diria Paulo Henrique Amorim apenas dão conta do seu script malvado.
    De certo mesmo é que em Pindorama as condições de vida, presente e futura, só piora, mas a mídia orquestrada se ocupa de outros temas.

    1. pois é…
      PF descobre que mensagens do intercept pelo vermelhista ‘vermelho’ eram falsas simulando diálogos que nunca existiram…até o Gilmar está ‘envergonhado’ pois, assim como muitos, fala bastante besteira e a ‘mídia orquestrada’ também não fala disso, ninguém explica.
      que ‘coisa’!
      Já que vc tem notícias do que acontece até no Chile e a mídia não divulga, tem algo a nos informar sobre as mensagens falsas?

      1. ahahahah! Cidra, o mestre das notícias! Ele sabe de tudo que rola no Chile! E na Venezuela, tu sabes amigo?
        ai ai.. Cidra Cidra… Quando vcs fanáticos se derem conta de que ao libertarem Lula, abriram os portões do inferno… PSDB também pode roubar em paz agora sabia? Só no fim do processo é que irão em cana… Lá pelos 89-90 anos. Lula Solto! Aécio Livre! Azeredo Solto! Garotinho Livre! Temer??? LIVRE!
        abs!

      2. Olá Sopão, talvez os especialistas e versados na matéria, Moro e certa ala do MP, possam lhe por melhor a par da questão. Que tal procurá-los, aliás você que é fâ deles terá boa recepção.

    2. Olá Cidrac Ricardo Kertzman & Amigos Pereira de Moraes
      É divertido ver você assumir o papel de advogado de defesa e promotor. Excelente trabalho.

    3. Modelo? O que você prefere? Cuba ou Inglaterra? Coreia do Norte ou Coreia do Sul? Venezuela ou Austrália? Bolívia ou Nova Zelândia? Equador ou Japão? Nicarágua ou Suiça? Zimbábue ou Irlanda? República Democrática do Congo ou Suécia? Sudão ou Hong Kong? Que tal o PilanTra falar onde a Liberdade Econômica falhou???

    1. Olá Matos, pra quê esse machismo pedestre? Cadê a “véia”, as irmãs, a esposa, as filhas, as sobrinhas? Quando a gasolina chegou a R$ 2,8 foi motivo da charges ofensiva à mulher e à autoridade. Depois a gasolina foi aos cornos da lua, no entanto, os ofensores não tossiram nem mugiram.

  2. YES, NÓS TEMOS BANANA… E O MEGA-LADRÃO MAIS “INOCENTO” DO MUNDO
    Só na putaria bilionária do Petrolão, o puteiro comandado pelo Inocento da Silva roubou de mais de 60 BILHÕES da Petrobras!);
    –Inocento foi julgado em várias instâncias por apenas 2 dos 7 inquéritos em que é indiciado por corrupção. Recorreu a várias instâncias, com uso incontáveis chicanas: 1a instância, TRF, STJ e STF (só aqui umas 300 vezes, quase que uma a cada 2 dias em 2 anos!!!). E ainda faltam 6 inquéritos cabeludos!
    –Inocento, também conhecido como o “Amigo”, tinha só na Odebrecht uma conta de propina para administrar de mais 300 milhões. Além dessa conta de propinas que administrava para o partido, recebeu p/ seu próprio bolso 29 milhões da Odebrecht sob o manjado e fajuto estelionato contábil de “palestras”;
    –A Bancoop, administrada pela ORCRIM petista (Vaccari), deu o cano em centenas de cooperados. No edifício Solaris, por exemplo, só Inocento e Vaccari tiveram apartamentos concluídos. O triplex recebeu uma milionária reforma de graça pela OAS, obedecendo, tal como no sítio, às exigências de Inocento e de sua esposa, usuários de proprietários de fato (embora no sitio utilizou-se do esquema criminoso de laranjas);
    –Inocento, o político mais corrupto da história da corrupção no Brasil, foi explícita e inegavelmente o comandante-chefe da mais gigantesca roubalheira de dinheiro público da história (é preciso lembrar que no PT, absolutamente nada se faz sem ter que pedir “bença” ao “Padim Inocento”. É público e notório que todas as indicações , esquemas, projetos, planos (acho até que até ida ao sanitário p/ fazer xixi), têm que ter autorização do poderoso Inocento);e
    –Toda a família Inocento (filhos fenomenais, irmão, agregados, sobrinho e a amante Rosemeire) recebeu gordas propinas de empresas e empreiteiras envolvidas no maior esquema de roubo de dinheiro público da história diversas.

    1. Olha aí o Robes, sempre vomitando as ira contra o PT. Robes, seu ignorante, queria te avisar que a decisão proferida pelo TRF4 será anulada quando chegar no Supremo Tribunal Federal, sabe porquê??????

      Porque a decisão é fraca tecnicamente, além de ser forjada juridicamente, pois o viés é unicamente político.
      Como bem demonstrou a VAZA JATO o relator Gebran Neto teve encontros fortuitos com Dallaghol para definir culpabilidade. Olha o nível. Por está razão, o relator desqualificou o site Intercept, pois está envolvido até o pescoço nisso.

      Então sabe o que vai acontecer seu reaça????? A decisão será corretamente anulada no Supremo Tribunal e o senhor será feito de trouxa e irá colocar sua camisa da seleção brasileira e manifestará na praça da Liberdade.

      1. Pô, cara, não vi que a sua boca tava perigosamente muito próxima quando chutei os os bagos do megaladrão.
        Da próxima vez que for chupar a coisa, avise. To vendo que vc quase perdeu a dentadura.

        1. Com esse linguajar, Robes Reaça, o senhor está me lembrando o Careca, será porquê????

          É Robes a carapuça caiu e a ignorância extravasou.

          Robes = Ricardinho – OOOOoooo Careca.

      1. As três coisas Aloisio.. O cara é doente , burro e acredita no bom Velhinho. Já antecipando a pergunta dos ruminantes presentes no blog, eu mesmo a faço e respondo:
        PERGUNTA MORTADELA:
        MAS COMO UMA COISA PODE SER TRÊS AO MESMO TEMPO? SEU BURRO!
        RESPOSTA DEMOCRÁTICA:
        a água pode.. sólida , líquida e gasosa… SE quiser ir pra religião, tem a Divina Trindade. Mas acho q sua religião é o Lulismo.

        1. Ricardinho e suas personalidades. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Ricardinho seu blog tem mais de 5 milhões de acessos?????

      1. JLT,
        Só falta o advogado dos mil recursos entrar pedir anulação da sentença, alegando que a justiça se enganou e deu cana errada para ele.

    1. depende: se for de político influente ou rico o bastante para contratar advogado que frequenta o STF de bermuda, sim

      do contrário, que prepare o estômago para a marmita e o fiofó para o chuveiro

      1. Acho que ser for político influente ou alguém vai pagar esta pensão por ele ou a mãe da criança será alocada em algum cargo fantasma, de modo que não precisará pedir pensão.

    2. Olá Maurício, não e não. Prisão pelo descumprimento de obrigação alimentar é prisão civil. Seus fundamentos e objetivos são outros que não a prisão pelo cometimento de crime. Até o prazo dela é diferente. Ela funciona primordialmente como coerção para “convencer” o devedor a cumprir com sua obrigação. (No geral o sujeito pisa miúdo e o caimbá aparece rapidinho).
      Quando o adêvo da bermuda (um dos melhores de Pindorama, saído lá da terra do milho, Patos de Minas) defendeu o Mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa o blogueiro não estribou.

  3. A criatividade da oposição vermelha é coisa de figurar no livro dos recordes.
    Aliás, de onde vem todo esse dinheiro para bancar essas denúncias diárias tentando minar e desestabilizar o governo Bolsonaro?
    Querem que o governo combata a sofisticada organização da anarquia deixada de herança pelo Lula e seus comparsas com gritos nas orações e arremesso de bíblia, é?
    Ora! Os índios devem sim ser beneficiados com a evolução humana e deixarem quem gosta de saudar a mandioca, que se divirta com ela.

  4. Pensão alimentícia não é uma prisão criminal e sim civil e não tem caráter punitivo mas sim de coagir o réu pagar o alimentado. Essa prisão está prevista no Art. 5º da constituição. Mesmo artigo que diz que só é condenado depois do “transitado em julgado” e gostando ou não só acontece no STF. A minha opnião sobre qualquer pessoa é irrelevante quando está claro o diz a constituição, desrespeitar a constituição para punir um desafeto é perigosíssimo, um dia é ele e no outro pode ser eu.

    1. Nem uma doença nefasta deu conta de matar aquele filho do P*T*. Poderia ir ao inferno fazer companhia a Fidel, Stalin e Chávez! Cambada de psicoPaTas!!!!!

  5. É preciso criar um prazo de 30 dias para os militantes da corte, disfarçados de juízes contratados pela Lei do Aprendiz deixarem de fazer cera e se manifestarem logo, a respeito desse julgamento tão importante para o destino do país.
    Afinal, já são mais de três décadas para interpretar o contido em apenas duas linhas da Constituição e nada?
    Parece até que eles compraram inscrição na OAB em alguma barraquinha de camelô na Rua 25 de março.
    Ora! Se não sabem interpretar Direito e ensinar as leis com sabedoria, que peguem os tecidos das togas, mandem fazer gorros e aventais e vão trabalhar de garçons em alguma churrascaria por aí.

  6. Quando vc olha para o carniça, observa que o cara tá acabado.
    Desde a época de sindicalista, esse vagabundo se aprimorou na arte do enriquecimento ilícito e, como consequência, deverá terminar seus dias atrás das grades, sendo que a sua tábua de salvação será o perdão devido a sua idade.
    Que isto sirva de exemplo, principalmente para os mais jovens, que o crime não compensa !!!

  7. Sim, muito bem. Só que o site dos Correios já está fora do ar de novo. Para quando é a privatização? Cobre do presidente, sr. blogger, pois para isso ele foi eleito. Faça algo além de reclamar. Para as coisas funcionarem. Falar de Lula e PT já encheu o saco. E agora esse falatório interminável da presidência e ministros já encheu o saco também. Falam, falam,mgravam lives ridículos e fazem o quê? Promessas, promessas e promessas. Os Correios continuam com o site amador, um serviço medíocre e o dólar cada vez mais hostil a quem quer empreender. Acorda Brasil! Nada mudou a não ser a chave do cofre que mudou de mãos. Votei nessa turma que está aí, mas já estou me sentindo um pateta tupiniquim como sempre. Só tem falatório nessa turma, como tinha na turma do PT. As únicas pessoas que vejo falando que o mercado melhorou são motoristas de taxi (especialistas em economia né?). Ande pelas ruas do centro de BH e veja a desolação de um festival de lojas fechadas na Afonso Pena. Entre no Quinta Avenida e sinta a depressão que reina no lugar onde andares inteiros têm uma ou duas lojas abertas. Pois é, taxistas. A economia está ótima, o Brasil está lindo, para a sua cultura de Radio Ita tiaia.

  8. A pena dada a juiz condenado é uma gorda aposentadoria compulsória.
    É por isso que o chefe do quadrilhão, aposentado por roubalheira e posa de Jararaca do bem, não respeita a justiça deste país.

  9. Felizmente, a internet e a tecnologia de acesso e transparência fiscal implantadas pelo FHC salvaram a tempo o país, dos aprendizes de Fidel Castro, Zelaia, Maduro, Chaves e ditadores espalhados pelo mundo.

    O Bolsonaro percebeu a avalanche de cultura e acesso a informações globais que abriram os olhos dos brasileiros e aplica isso com maestria, para livrar o nosso país das ações da frente populista do Mercosul bolivariano.

    A quantidade de trombadões da esquerda, desde o início do ano, tenta em vão atrapalhar a mudança radical e a moralização que trará o país.

    Mas, o que se vê cada vez mais claramente é a volta do crescimento econômico e fortalecimento democrático, sem aquele peleguismo de amarração criado pelo Vargas, uma das principais armas de manobra do povo, usada para fazer o sindicalismo caminhar de mãos dadas com o populismo.

    O Bolsonaro se preparou bem para esse enfrentamento inevitável e mudou patrioticamente a estratégia tradicional da conchavatura de repartição no acesso aos cofres públicos, popularmente conhecida como o “é dando que se recebe”.

    Aos poucos, o povo brasileiro percebe com as ações e o desmonte da estrutura bolivariana de ocupação deixada pelo Lula e seus comparsas, que ninguém desenvolve um país subindo em palanques e prometendo novas modalidade de milagres.

    Por tudo isso, em apenas 11 meses, o desempenho do novo governo está acima das expectativas, pois desmascara com firmeza e provas incontestáveis, as enxurradas das ações fracassadas dos opositores populistas.

  10. Fez da sigla p/t um covil de sacripantas, confirmou que são capazes mesmo das mais abjetas ações, de todas as indignidades e tiranias violentas.
    Xô 13! Merecida prisão.

  11. Tirano feudal!
    Roubar sem pudor tem bastante a ver com pesados impostos, servidão compulsória ( mst, sem teto, “sem mortandelia”, sem o que fazer…) mais safados, expansão da corrupção no governo, e condições de vida precárias.
    Pra MASMORRA JÁ! FORA!

  12. É óbvio que o TRF-4 foi contra a decisão acertada do STF, mas infelizmente a decisão do STF não teve efeito vinculante. A decisão do STF faz com que o artigo 5 da CF seja respeitado em sua íntegra. Sendo cláusula pétrea, não pode ser modificado por emenda ou projeto de lei. Doa a quem doer. Criminosos dos “dois lados” serão beneficiados, mas a CF precisa ser respeitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *