O pau está quebrando, sim! E quem hoje critica foi quem nos trouxe até aqui

A agressividade no debate político e contra os governantes é notória, crescente e pra lá de preocupante, mas quem poderia ajudar só anda piorando a situação

Imagem: Google

Políticos e governantes influentes, sobretudo os lotados e militantes em todas as esferas do Poder Judiciário, vêm reclamando, com razão, da agressividade generalizada e cada vez mais crescente contra si, notadamente nas redes sociais.

Já assistimos a ministro do Supremo dar voz de prisão a um cidadão que ousou criticar o STF. Já assistimos à própria Corte Máxima ressuscitar os tempos da censura e mandar invadir a redação de uma revista eletrônica. Já assistimos à essa mesma Corte inaugurar, presidir e “tocar” um inquérito francamente inconstitucional. Já assistimos ao Congresso Nacional instaurar uma CPI sobre “fake news”. Agora, a PGR retirante, Raquel Dodge, conclama seus pares a reagir contra o que chama de opressão agressiva nas redes sociais, que só servem para desunir o País. Eis o instinto de defesa, ou melhor de preservação da espécie, em todas as suas formas.

Não obstante a razão que possuem Suas Excelências, é preciso tocar em um ponto que todos eles esquecem: o motivo de tamanha agressividade vem deles mesmos. Vem dos empregos eternamente garantidos, das aposentadorias especiais, das mordomias e benefícios indecorosos, dos super-salários, da corrupção desenfreada, do corporativismo, do fisiologismo, do compadrio com setores escolhidos, da autoproteção jurídica e judicial, do uso do Estado em benefício próprio, da distribuição de cargos a familiares e amigos, dos conchavos sub republicanos, não menosprezando jamais a incapacidade e incompetência administrativas para manter o País minimamente em condições humanas.

Após décadas, por que não dizer séculos?, de um sistema perverso que transfere renda dos mais pobres para os mais ricos (sobretudo para a elite do funcionalismo público e mega empresas ligadas ao Poder, como ficou claro a partir da Lava jato), e com advento da internet e das redes sociais, não era de se esperar nada além do que anda acontecendo. E a má notícia é: vai piorar!

A cada canetada de Dias Toffoli ou Gilmar Mendes; a cada engavetada de Raquel Dodge ou seu sucessor Augusto Aras; a cada acordão espúrio entre Bolsonaro, Alcolumbre, Toffoli e Maia; a cada ataque contra a Lava Jato e Sergio Moro; a cada aumento do próprio salário; a cada lei de autoproteção, como a Lei de Abuso de Autoridade e o retorno do Foro Privilegiado amplo; a cada lei de autopreservação, como o aumento do Fundo Eleitoral; a cada aumento de impostos; a cada superfaturamento e desperdício de dinheiro público; a cada morte nos hospitais, estradas e ruas País afora; a cada adolescente analfabeto; a cada velho sem remédios a revolta só aumentará e se manifestará cada vez mais através da agressividade da qual a turma de Brasília tanto reclama.

Querem uma outra má notícia? Um dia essa agressividade toda deixará as redes sociais e tomará as ruas. 

Será um prato cheio para quem não acredita nas “vias democráticas”. Infelizmente.

Leia mais.

24 thoughts to “O pau está quebrando, sim! E quem hoje critica foi quem nos trouxe até aqui”

  1. Olá Inundado, já que estas a mudar de eixo caia logo na real. A Vaza Jato (pelo irretorquível trabalho do TIB) já deu conta de que a o que sempre existiu foi uma Farsa Jato. Ela e o trabalho do nefasto Conje muito contribuíram para a destruição e caos que vivemos. A humanidade há muito tempo já percebeu que grandes projetos – como a erradicação do analfabetismo – só pode ter bom êxito se levado a efeito por um acordo e ou consenso nacional e sempre por meio da institucionalidade. O mesmo vale para o combate eficaz da corrução. Jamais será por meio de trabalho voluntarioso de algum juiz e ou procurador. Menos ainda quando um Deltan Dellagnol da vida já alcançou o próprio cargo por meio de medida judicial espúria – através do chamado fato consumado – isso não tem a menor chance de produzir bons frutos. São desatinos que só produzem desencontros e rebaixamento.
    Não há a negar, o tiro curto da Vaza Jato jazz exangue na praça pública. Quem não quer ver continua a bater a cara no muro de pedra.
    Temos de voltar à institucionalidade e ao pluralismo democrático. Não há, como jamais houve solução miraculosa trazida por mocinho eco.

    1. Puts…
      Quer dizer então que nenhum preso da Lava Jato é de fato criminoso?
      Devido a pensamentos assim que “Sarneys”, “Collors”, “Calheiros”, “Malufs” e “Aécios” não tem medo da lei. REpare que nem citei o PT – campeão da honestidade.
      SAbe que uma pessoa como vc pensa assim somente porque a operação prendeu pessoas do seu partido me corta o coração… Se a “VAza Jato” não tivesse prendido ninguém do PT, seria aclamada pela massa de manobra, disso não tenho dúvidas.
      Saúde ( com o SUS???)
      Sorte – ( Não ser assaltado??)
      Cidadania – sem comentários.

  2. Estamos nesta situação devido a pessoas como o senhor, Ricardinho, que votou no bozo e no zema.

    Assume a responsabilidade pelo seu ato e bola para frente.

  3. Sergio Moro é um bandido, deveria estar é preso, e embora você insista em transformá-lo em herói, o fim deste sujeito que causou o maior desemprego neste país não está muito longe. Vocês todos que apoiaram as coisas ruins que nos trouxeram a este inferno, vocês serão esquecidos na sua absoluta insignificância. Você mesmo, um blogueiro que apoiou um golpe midiático e que mamas nas tetas das fake news e nas mamadeiras de pirocas.

    1. Ô Ricardo, atende aí ao devoto do santo Lulinha das Propinas, com um post homenageando os nossos os grandes heróis do Brasil, como:
      – Lula Propina, Cabral, Eduardo Cunha, Renan Canalha, J. Dirceu, Palocci, Mantega, Aécio, Jucá, Geddel, Garotinho, Vaccari, Dilma Pasadena, Pimentel, Lindebergh, Gleisi, Sarney, Bendine, Gilmar Mendes, Tofolli, lewandoswski, Maia…..

    2. Aloisio,
      Moro não é bandido, também não é herói e não inventou acusações, era um juiz que julgava de acordo com a lei.
      Achei péssimo ele ter aceito o cargo de ministro pois foi quem melhor julgava e dava sentenças corretas que nunca foi contestadas em instancias superiores.
      Quanto a uma ‘campanha’ pra que ele possa ser presidente acho péssima, o melhor desempenho dele é como juiz!
      Se qualquer juiz condenou aplicando as leis em alguém que vc entende ser inocente, não torna o culpado em inocente e nem o juiz em culpado.
      A lei é para todos e se Moro aplicou sentenças fora da lei, ele deverá ser julgado e condenado por isso com agravantes severas devido ao cargo que exercia.

    3. Eu tento Ricardo, mas não tem jeito de ficar calmo ao ler um comentário como este. Olha o que este IMBECIL tá falando…Sergio Moro é responsável pelo desemprego.. .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…kkkkkkkkkkkkkkkkk! kkkkkkkkkkkkkkkk!
      O Mito Vermelho disse na época: eles preferem empreiteiras corruptas que empregam mas lesam em muito o país, do que empreiteiras honestas!
      Aloísio, na boa companheiro… vc falhou como ser humano… Escolhe outro animal aí pra vc brincar de ser.. pq humano vc nunca será. Humanos pensam, lêem, aprendem. Animais agem por instinto. Não!, vc não pode escolher nem golfinho nem Elefante! São animais muito inteligentes… Nenhum primata tb, por favor! seria crueldade com animais quase idênticos aos humanos. Um invertebrado ok? Ou podemos abrir uma exceção no reino vegetal e vc será uma linda samambaia.

    1. É por aí Luigi!
      Acrescente ao incontável número de jericos os néscios e estúpidos filhos do presidente como exemplo…parecem ‘princesas patricinhas’!
      Têm o típico comportamento da região de origem, se acham muito ‘xpertos’ mas não estão com ‘nada no balaio’…acho mesmo é que nem têm balaio.
      São ridículos e, pra mim, representam o que a maioria dos brasileiros buscam: fama, projeção, riqueza e ser reconhecido como ‘sábio’! Sério, me lembram componentes de vários partidos onde um deles é facilmente reconhecido.
      Duvido que a agressividade nas redes vá pras ruas, não existe concordância nem objetividade entre jumentos, os libertinos são mais unidos.
      Cada jumento brasileiro quer o próprio estábulo pra dar coices cibernéticos onde seu estábulo vale mais do que o estábulo do outro jumento e que a ‘tropa’ se dane.
      Vários ainda ‘pensam’ que as forças armadas deveriam fazer algo…podem esquecer pois continuarão inertes!

  4. Os caras conseguiram colocar um senhor no poder com seus filhos que só fazem e falam merda, que só proclamam ódio, desde as campanhas, que só sabem falar de matar, de comunismo (mesmo nenhum deles tendo lido o manifesto comunista, mas, pra eles, ser comunista é ser contra o papai ou contra o titio olavo) e que proclamam um juiz como herói nacional por ter julgado culpado um ladrão. Agora estão aí, o PT já saiu do poder há quase 4 anos e continuam só falando de PT, Venezuela e Cuba. Fazer o que…

  5. Vide exemplo de medida sem maior complexidade que dá bons frutos. A AV Paulista esta vibrante e o público se espalha para além do vão da Lina. Isso resulta do fechamento da logradouro para automóveis aos domingos para que seja tomada pelos pedestres. A administração de Haddad foi que adotou essa medida. Merece registro, merece ser conhecida por mais e mais gente.

  6. Quando descobrimos que desembargadores, procuradores e juízes, ganham em determinados meses, mais de R$500.000,00.
    Que vereadores(só para mudar nome de ruas), possuem mais de 20 empregados, que existem, bolsas doutorados, planos de saúde vitalício a senadores, auxilio paletó, auxilio moradia, aposentadorias, tipo, Maitê Proença, etc ….. E ainda acreditamos que o problema, é a previdência do pobre e os direitos trabalhistas, ……socorro!!! Nunca sairemos do lugar!!!

    Nenhum país sério, consegue arcar com tantas mordomias, privilégios!!! Desde Cabral é assim!!!!

  7. O blogueiro, embora ainda aparentemente convalescendo da “doença” – ira extrema contra Lulinha e petistas – ao que tudo indica, no fundo, está mesmo querendo dar uma guinada. Tá faltando apenas coragem. Faça como o Reinaldo Azevedo blogueiro: reconheça que errou, doi menos! Afinal, você sempre foi “opinião sem medo”.

  8. é… pelo visto, segundo os comentários, 90% DOS MALES do Brasil tem um nome:
    Sérgio Moro.
    Em segundo lugar, Bolsonaro e Filhos.
    E pensar que até outro dia estávamos tão bem! Emprego, saúde e segurança!
    ahahahahahah!
    Esses caras devem ser engraçados ao vivo.
    Agenda Luis Inácio: Não poderá comparecer ao jogo do Corinthians. Ficou preso em um compromisso lá em Curitiba.

  9. Taquipariu!!!! O Brasil precisa urgentemente é nomear uma dona de casa selecionada em feira livre como nova ministra da economia.
    Isso porque, a ocupação das vagas no governo tem sido distribuídas sem critério técnico e sim político. E com isso, é um tal de entra e sai de “modelo econômico” enfiado no rabo dos contribuintes que não acaba mais. E desse sofrimento ninguém escapa. Haja pregas, viu?
    Aliás, a maioria desses caras está acostumada é com vida mansa, mordomia e compra de vaga em vestibular da USP com opção até de trocar curso se não lhe agradar, dando início à vida de delinquente de luxo, com direito a aperfeiçoamento no exterior, claro!.
    Na volta, chega falando grosso costuma exibir o diploma de Harvard pendurado no pescoço e bandeira americana nas roupas.
    Mas não vem para trabalhar duro não e sim, para atacar cofres públicos e bolsos alheios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *