Presidente do STF suspende todos os casos em que compartilhamento de dados do COAF foi feito sem prévia autorização judicial
O Ministro Dias Toffoli tomou uma decisão que: 1) praticamente suspende todas as investigações de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito no país; 2) tira a corda do pescoço de Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Queiroz; e 3) salva a pele de Glenn Greenwald, o Verdevaldo do IntercePT.
Com uma canetada, o “amigo do amigo de meu pai” agradou muita gente. E desagradou também. A motivação do doutor? Cada um que tire suas conclusões. Nenhuma delas é boa para o Brasil que eu quero.
O fato é que Bolsominions e Petralhas agora têm motivos para comemorar e xingar. Como não sou nem um nem outro, apenas lamento, mais uma vez, o lixo que é o Brasil e seu aparato político-judiciário.
Você vai ouvir dizer que a decisão foi tomada por um pedido da defesa de Flávio Bolsonaro. E foi! Você vai ouvir dizer que a decisão foi tomada após um pedido da REDE, em favor do Verdevaldo. E foi!
Você vai ouvir dizer que a decisão é correta, pois limita os possíveis abusos do MP. E é! Você vai ouvir dizer que, na prática, o crime organizado estará, a partir de agora, livre, leve e solto. E estará!
Fatos e versões existem para todos os gostos. Motivações também. Cada um é dono de suas convicções e seus interesses. Duro é o País ficar a mercê.
Esta pauta estava marcada para março passado no STF. Toffoli adiou para novembro. De repente, no recesso do judiciário, decide suspender tudo. Dá para acreditar em alguma boa intenção?
O próprio STF, em sessão plenária, decidiu-se a favor daquilo que Toffoli acaba de proibir. É incrível, mas atos desta natureza vêm sempre do trio Toffoli-Lewandowski-Gilmar. Os três são useiros e vezeiros de, monocraticamente, decidir contra o colegiado.
Os dias se sucedem e as notícias não mudam. Tampouco as personagens.
É extremamente cansativo viver por aqui.
Do o O Antagonista:
A decisão de Dias Toffoli de barrar todos os inquéritos derivados do Coaf e da Receita Federal vai favorecer os traficantes do PCC.
Foi o que disse Gianpaolo Smanio, chefe do Ministério Público de São Paulo:
“São casos de investigação de lavagem de dinheiro, evasão de capitais, de tráfico de drogas, de criminosos da facção PCC que ficarão parados e terão um prejuízo imenso.”
Ele explicou:
“A informação do Coaf não é uma prova, é um meio de prova, não fere nenhuma legislação, nenhum sigilo. A partir dela, a gente vê se há a necessidade de uma investigação mais aprofundada e aí pede ao juiz a quebra dos sigilos.”
E mais:
“Esses dados não são sigilosos. São dados de interesse público e que o Estado tem o dever de fiscalizar. Eles não são provas, são indícios.”
Dias Toffoli sabe disso, evidentemente.
TUDO ISSO PARA SALVAR A VIRGEM IMACULADA QUE CHEFIOU PUTEIRO QUE FUDEU COM UM INTEIRO!!!
SAI DE CENA O CANALHÃO VERDEVALDO E ENTRA O CANASTRÃO TOFFOLI COMO PROTAGONISTA DE MAIS UM ATO DA ÓPERA BUFA “LULADIM E OS 400 LADRÕES”
Desde que se anunciou a “delação do fim do mundo” da Odebrecht, os políticos corruptos de vários os partidos se uniram num esquema que envolve membros do STF, parte da imprensa e para derrubar a operação Lava jato.
Foi a partir dali que o que temos de pior na política, no Judiciário, na imprensa e em outras esferas se juntou num esquema para tentar salvar a pele de seus corruptos. No campo político PT, Psol e PCdoB se uniram a PP, MDB, PTB, PSDB etc. No STF, Gilmar Mendes se juntou a Lewandoski e Toffoli. Na imprensa, jornalistas como Reinaldo Azevedo (pau mandado de Gilmar Mendes) se juntou à imprensa esquedopata que comandou a maior roubalheira de dinheiro público da história.
Desde então, foram tentadas, sem sucesso, várias ações no Congresso e no Judiciário, com apoio da imprensa esquerdopata e de entidades aparelhadas pelo complexo PT/Psol/PCdoB , para controlar/derrubar a Lava Jato.
Essa ópera bufa criminosa, dirigida e bancada por esse militante do Psol travestido de jornalista, é o mais recente fracasso, o último ato de desespero para salvar o grande chefão da
e membros da organização criminosa que cometeu o maior assalto aos cofres públicos da história!
A ADERJ INFORMA: SAI VERDEVALDO E ENTRA PToffoli NO TIME DA ORCRIM
Só podia vir do PT esta bosta mesmo …….isso aí o PobreTeeRSSS não comenta…
Acho q é porque o cara anda muito ocupado visitando 20 países….kkkkkkkkkkkkkk.. tanto dinheiro investido em viagens e nada destinado ao emprego da língua portuguesa. .. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,,,Acho que ele anda viajando sem sair do lugar, provavelmente dentro do DA da faculdade de história ou geografia…
A esquerda morreu! descansem no inferno!
Nenhum comentário desse cara aqui neste post. Será por quê?
A liminar foi concedida num processo do Senador Flávio Bolsonaro!!!
Espero apenas que os arautos da moralidade e defensores da lavajato (Deltan incluso) demonstrem toda sua indignação, nas ruas de preferência.
Só que isso não vai acontecer. Em tempos de polarização, o Brasil não tem coerência. Para metade (ou um pouco mais) tudo que vem do clã bolsonaro e seus asseclas taoquei.
Para outra metade (ou pouco menos) a premissa é inversa.
Por essas e outras, não acredito na construção de um Brasil melhor no curto prazo. Enquanto não conseguirmos debater ideias sem paixões e com mais equilíbrio, viveremos indo e vindo sem rumo. Quem perde? Não são os mais pobres, nem os empresários e empreendedores. São TODOS.
O Brasil…Que país é esse? Onde fica, qual continente, qual planeta? Pela longitude e latitude informada eu só conheço a Banânia.
Foi, sim, para Flavio Bolsonaro e, obviamente, para TODO o resto da canalhada que está na mira da Lava Jato.
Desde a “Delação do Fim do Mundo” que vem sendo feitas inúmeras tentativas de assar uma grande pizza que acabe com a Lava Jato e salve todo mundo.
(Por vários pizzaiolos: G. Mendes, Lewandowski, PToffoli, Jornalistas, Folha do PT, Reinaldo Azevedo, vários políticos de vários partidos etc)
Primeira bola fora do Jair Bolsonaro, usou o cagão e corrupto do Toffoli para resolver um problema, isso não foi bom. Mas, não foi o suficiente para queimar o filme do Jair, cartão amarelo pra ele, só, por enquanto. Penso que a busca não é pela perfeição, mas sim, pelo aperfeiçoamento crescente. Falta muito para o baile acabar, nem ficamos bêbados ainda, então, segue o baile.
Um bosta, dois bostas, três bostas. Sobram oito que as vezes dão uma de bosta.
Pessoal,
Serü que ele fez iiso para sujar a imagem de Flávio Bolsonaro?
Tipo, se ele fizesse isso apenas ao Flávio, o esquema teria sido bem mais
silencioso.
Algo como: “Vou mostrar que a lei é para todos e, se reclamarem, a culpa será do Flávio, não levo
essa sozinho, não.”
Aí é Moro e Deltan que não tem ética ou juizo.
Ricardo Kertzman não existe justiça entre os homens… o que existe é Direito, justiça é algo da competência Divina.